O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Guerra da Coréia 2.0] Trump ameaça destruição completa da Coréia do Norte na ONU

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Se sanções funcionassem para algo Cuba não estaria desde 1976 sendo governada pelos Castros... acho que sanção é a pior coisa que tem pois vai lentamente empobrecendo a população e não resolve o problema, tem que meter chumbo no governo logo e gg.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.760
Reações
134.004
Pontos
2.139
Coreia do Norte classifica discurso de Trump de "latido"

21 set 2017 06h27
atualizado às 06h45

Ministro do Exterior norte-coreano diz que ameaças emitidas pelo presidente dos EUA na ONU são o "som de um cão latindo". Governo sul-coreano autoriza envio a Pyongyang de ajuda humanitária para mulheres e crianças.A Coreia do Norte classificou nesta quinta-feira (21/09) as ameaças feitas pelo presidente americano, Donald Trump, na Assembleia Geral da ONU de "o som de um cão latindo". É a primeira vez que Pyongyang se manifesta sobre o discurso.

"Se eles [os americanos] estão tentando nos chocar com o som de um cão latindo, eles estão claramente tendo um sonho de cachorro", afirmou o ministro das Relações Exteriores norte-coreano, Ri Yong Ho, a repórteres perto da sede da ONU, em Nova York. "Há um ditado que diz: 'mesmo quando os cães latem, o desfile continua'."

Ao ser questionado pelos jornalistas sobre o que pensou quando Trump chamou o ditador norte-coreano, Kim Jong-un, de "homem foguete", o ministro do Exterior sorriu: "Sinto muito pelos seus assessores", limitou-se a dizer. O ministro discursa na ONU nesta sexta-feira.

Na abertura da Assembleia Geral, na terça-feira, Trump adotou um discurso agressivo e defendeu que a única solução será destruir totalmente a Coreia do Norte caso o regime em Pyongyang force os Estados Unidos e aliados a se defenderem.

Segundo o presidente, nenhum país do planeta quer que Kim Jong-um - a quem acusou de "matar de fome" milhões de norte-coreanos - possa ter armas nucleares. Trump chamou Kim de "homem foguete" e afirmou que ele está numa missão suicida.

O discurso de Trump é resultado de meses de tensões na península coreana devido aos avanços no programa de armas nucleares de Pyongyang. A Coreia do Norte tem desafiado as sanções internacionais e lançou seu sexto e maior teste nuclear e disparou uma série de mísseis sobre o Japão nas últimas semanas.

O objetivo declarado de Pyongyang é ser capaz de atingir o continente dos EUA, e em setembro comunicou ter testado uma bomba de hidrogênio de menor porte capaz de ser carregada num foguete.

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse à ONU que o diálogo com a Coreia do Norte não funcionaria. O Japão está dentro do raio de alcance dos atuais mísseis norte-coreanos.

Seul envia ajuda humanitária

Apesar da guerra retórica, a Coreia do Sul aprovou o envio de oito milhões de dólares em ajuda humanitária para Pyongyang, apesar da tensão na península e da recente aprovação de novas sanções contra o regime pelos testes de armas.

O governo do presidente sul-coreano, Moon Jae-un, deu luz verde nesta quinta-feira ao envio destas ajudas, que vão ser canalizadas através de organismos da ONU e que são especialmente destinadas a mulheres grávidas e crianças, explicou o Ministério de Unificação norte-coreano em comunicado.

Seul considera estes dois grupos especialmente vulneráveis, devido às más colheitas que se esperam neste ano na Coreia do Norte. Um recente relatório da ONU alerta para os problemas de má nutrição que afetam 72% dos norte-coreanos.

O governo sul-coreano anterior, no poder até maio, tinha decidido suspender toda a ajuda humanitária ao país vizinho na sequência do quarto teste nuclear realizado em janeiro de 2016. Esta é a primeira ajuda que Seul envia ao vizinho do norte desde dezembro de 2015.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.172
Reações
16.612
Pontos
1.379
Boa resposta da Best Korea....hehheheheheh.
Só acredito que esses comunistas são Nutellas, devia ter dito:
SOM DE UM CÃO IMPERIALISTA LATINDO!

Amadores.....

Abraço a todos.
 


Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.172
Reações
68.968
Pontos
1.529
"O ministro discursa na ONU nesta sexta-feira."

Como será que vai ser esse discurso? :lolwtf

Será que rola um Q&A?

Boa resposta da Best Korea....hehheheheheh.
Só acredito que esses comunistas são Nutellas, devia ter dito:
SOM DE UM CÃO IMPERIALISTA LATINDO!

Amadores.....

Abraço a todos.

Ele devia ter adicionado "E cachorro a gente come no pequeno almoço"
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Coreia do Sul aprovar ajuda humanitária? De novo?

Ele chora e ganha o que quer, como qualquer criança faz.

Deixa eles passarem aperto, fecha fronteira e tudo mais que em pouco tempo o regime implode.

Essa ajuda humanitária como sempre vai pras classes média e alta do estado e quem tá pra morrer de fome vai morrer do mesmo jeito.

Sempre foi assim


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Coreia do Sul aprovar ajuda humanitária? De novo?

Ele chora e ganha o que quer, como qualquer criança faz.

Deixa eles passarem aperto, fecha fronteira e tudo mais que em pouco tempo o regime implode.

Essa ajuda humanitária como sempre vai pras classes média e alta do estado e quem tá pra morrer de fome vai morrer do mesmo jeito.

Sempre foi assim


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Já disse, nem a China nem a própria Coréia do Sul querem que o regime simplesmente imploda. Milhoes de refugiados, táticas suicidas por parte do governo moribundo, etc. A situação ficaria extremamente volátil e imprevisível.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.760
Reações
134.004
Pontos
2.139
Gordinho fez uma raríssima aparição na tv coreana dizendo basicamente que Trump é um maluco senil e que a Coréia do Norte não vai mais tolerar exercicios militares próximos a ela.

170922102439-kim-jong-un-september-large-tease.jpg


Minutos depois, o ministro de Defesa Coreano soltou uma nota dizendo que devem fazer um teste de bomba termonuclear no Oceno Pacifico "because fuck it".
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.760
Reações
134.004
Pontos
2.139
Discurso do Gordinho:

The speech made by the U.S. Chief Executive in his maiden appearance on the UN arena in the prevailing serious circumstances, in which the situation on the Korean peninsula has been rendered tense as never before and is inching closer to a touch-and-go state, is arousing worldwide concern.
A certain degree of my guess was that he would make stereo-typed, prepared remarks a little different from what he used to utter in his office on the spur of the moment as he had to speak on the world's largest official diplomatic stage.
But, far from making somewhat plausible remarks that can be helpful to defusing tension, he made unprecedented rude nonsense one has never heard from any of his predecessors.
A frightened dog barks louder.
I would like to advise Trump to exercise prudence in selecting words and to be considerate of whom he speaks to when making a speech in front of the world.
The mentally deranged behavior of the U.S. president openly expressing on the UN arena the unethical will to "totally destroy" a sovereign state, beyond the boundary of threats of regime change or overturn of social system, makes even those with normal thinking faculty reconsider discretion and composure.
His remarks remind me of such words as "political layman" and "political heretic" which were in vogue in reference to Trump during his presidential election campaign.
After taking office Trump has rendered the world restless through threats and blackmail against all countries. He is unfit to hold the prerogative of supreme command of the military forces of a country, and he is surely a rogue and a gangster fond of playing with fire, rather than a politician.
His remarks which described the U.S. option through straightforward expression of his will have convinced me, rather than frightening or stopping me, that the path I chose is correct and that it is the one I have to follow to the last.
Now that Trump has denied the existence of and insulted me and my country in front of the eyes of the world and made the most ferocious declaration of war in history that he would destroy the DPRK, we will consider with seriousness taking a corresponding, highest level of hard-line countermeasure in history.
Action is the best option in treating the dotard who, hard of hearing, is uttering only what he wants to say.
As a man representing the DPRK and upon the dignity and honor of my state and people and upon all my own, I will make the man holding the prerogative of supreme command of the U.S. pay dearly for his rude nonsense calling for totally destroying the DPRK.
This is not a rhetorical expression loved by Trump.
I am now thinking hard about what response he could have expected from us when he allowed such eccentric words to trip off his tongue.
Whatever Trump might have expected, he will face results beyond his expectation.
I will surely and definitely tame the mentally deranged U.S. dotard with fire.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Vai ficar nessa troca de ameaças até quando? Pelo jeito está chegando num nível crítico não? De a qualquer momento estourar uma guerra?

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
A Rússia estaria suprindo a CN com combustível, apesar das sanções.

É, a Rússia quer ver é o circo pegar fogo mesmo.
http://www.businessinsider.com/r-fr...ean-ships-may-be-undermining-sanctions-2017-9

Sanções não resolvem mesmo. Estados Unidos só não atacou ainda porque a China e Rússia existem.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Rússia e suas Russisses....
Minha vozinha dizia
Quem procura
Acha
Hehehehehe


Abraço a todos.

A Rússia está suprindo a CN de recursos não seria um sinal da pretensão de instigar a guerra no extremo oriente, enquanto ela invade a Ucrânia?
 
Ultima Edição:

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.172
Reações
16.612
Pontos
1.379
A Rússia estar suprindo a CN de recursos não seria um sinal da pretensão de instigar a guerra no extremo oriente, enquanto ela invade a Ucrânia?

É uma estratégia interessante, mas eu faria o movimento de ir pra cima da Ucrânia se a coisa for pro pau la na Best Korea....
De todos esse políticos ai do momento, único que manja das putarias estratégicas com certeza é o Putin.
Na ONU o povo iria condenar/espernear, mas depois de feito...quero ver tirar os russos da Ucrânia, mas, também não acho que eles tomariam todo o pais....metade que interessa com certeza.

Abraço a todos.
 
Ultima Edição:

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Pode parecer tolo, mas meu maior medo é escutar a musiquinha do plantão e ser anunciada a 3°ww.

Não da pra duvidar de uma WW3

Mas ela não começa por causa de uma m**** de Coreia do Norte

Tenho a impressão de que tudo te meio que combinado, saca?

Coreia cai pra EUA, China só resmunga e entra alguém amigo deles lá no poder.

China aproveita a deixa e avança sobre Taiwan.

Rússia aproveita e Ucrânia bye bye


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Não da pra duvidar de uma WW3

Mas ela não começa por causa de uma m**** de Coreia do Norte


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Verdade, mas mesmo assim eu ainda tenho medo de escutar a musiquinha e ser uma 3°ww, imagine a tensão, é praticamente um infarto.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Verdade, mas mesmo assim eu ainda tenho medo de escutar a musiquinha e ser uma 3°ww, imagine a tensão, é praticamente um infarto.

Eu te dou uma dica:

Compre um barracão e aprenda a fabricar munição.

Enquanto um chora o outro vende lenço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Eu te dou uma dica:

Compre um barracão e aprenda a fabricar munição.

Enquanto um chora o outro vende lenço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Falando francamente, munição é difícil demais, é mais fácil fazer uma arma caseira do que munição.
Com o equipamento certo eu faço uma escopeta facilmente, é moh izzy.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.943
Pontos
703
Não da pra duvidar de uma WW3

Mas ela não começa por causa de uma m**** de Coreia do Norte

Tenho a impressão de que tudo te meio que combinado, saca?

Coreia cai pra EUA, China só resmunga e entra alguém amigo deles lá no poder.

China aproveita a deixa e avança sobre Taiwan.

Rússia aproveita e Ucrânia bye bye


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
então tudo começaria mesmo por causa ou na corea do norte :kfreeze

o fim do teu post meio que contradiz o começo,ñ entendi bem o que vc quiz dizer:klol

leva na brinks viu:klingua:ksafado:klol:kjoinha
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
então tudo começaria mesmo por causa ou na corea do norte :kfreeze

o fim do teu post meio que contradiz o começo,ñ entendi bem o que vc quiz dizer:klol

leva na brinks viu:klingua:ksafado:klol:kjoinha

Guerra mundial eu entendo como conflito de grandes potências resultando em quebras totais de paradigmas anteriores a ela. Nesse meu cenário viajado, não tem clash entre russia, EUA e China. Eles apenas movem umas peças no tabuleiro


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.943
Pontos
703
Shinzo Abe disse que a hora de dialogar com a Coréia do Norte acabou. Pois ela usou isso só para enganar todos e ganhar tempo.

https://www.japantimes.co.jp/news/2...ockade-north-korea-says-dialogue-come-naught/
Ultimamente não tenho visto nada na midia a respeito de mais movimentação militar dos EUA alem dos dois porta aviões q estão na área,não é pouco?

Tem visto alguma noticia a respeito?

Sei lá,lembro que em 2003 antes da invasão do Iraque ,cada envio de tropas e material bélico era divulgado nos noticiários e foram se não me engano 4 porta aviões enviados pra lá ,meio que dava pra ver que era iminente a guerra

agora depois daquela noticia do envio de um porta aviões nao tenho visto mas nada a respeito
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Só uma viagem minha, mas a China deve ter pedido um tempo pros eua.

Para fechar a fronteira totalmente contra refugiados coreanos. A guerra é inevitável.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.943
Pontos
703
Guerra mundial eu entendo como conflito de grandes potências resultando em quebras totais de paradigmas anteriores a ela. Nesse meu cenário viajado, não tem clash entre russia, EUA e China. Eles apenas movem umas peças no tabuleiro


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
sim mas no seu cenario hipótetico ñ seria inevitável as grandes potencias se chocarem ?

mas acho q saquei o teu raciocínio

os EUA ñ iriam arriscar uma guerra nuclear com a China ou Russia por causa de Taiwan ou ucrania

então nos bastidores os chinas toleram o ataque a CN em troca de Taiwan ,e a Russia usa issocomo pretexto com a Ucrânia

mas mesmo esse jogo é muito arriscado
 
Ultima Edição:

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
sim mas no seu cenario hipótetico ñ seria inevitável as grandes potencias se chocarem ?

mas acho q saquei o teu raciocínio

os EUA ñ iriam arriscar uma guerra nuclear com a China ou Russia por causa de Taiwan ou ucrania

então nos bastidores os chinas toleram o ataque a CN em troca de Taiwan ,e a Russia usa issocomo pretexto com a Ucrânia

mas mesmo esse jogo é muito arriscado

Isso. Tá vendo como o mundo é um lugar mais lindo quando há diálogo e acordo entre todos?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Ultimamente não tenho visto nada na midia a respeito de mais movimentação militar dos EUA alem dos dois porta aviões q estão na área,não é pouco?

Tem visto alguma noticia a respeito?

Há uma Força Expedicionária de Fuzileiros voltando agora para Okinawa no Japão após exercicios na Austrália. Por si só não significa muita coisa, pois é a base dos navios citados, mas o nível de prontidão da unidade continua alta.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Sobre Taiwan, dias atrás vi a notícia que ela vai atualizar seus 144 caças F-16 ao custo de 4,31 bilhões de dólares. No pacote de atualizações vem o míssil AGM-154 e radar do tipo AESA.

Obviamente isso não será da noite para o dia, mas mesmo nas condições atuais, se a China quiser morder Taiwan, vai quebrar alguns dentes.

E não é do interesse americano a queda de Taiwan. O efeito dominó disso seria bem ruim.
 
Ultima Edição:

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
sim mas no seu cenario hipótetico ñ seria inevitável as grandes potencias se chocarem ?

mas acho q saquei o teu raciocínio

os EUA ñ iriam arriscar uma guerra nuclear com a China ou Russia por causa de Taiwan ou ucrania

então nos bastidores os chinas toleram o ataque a CN em troca de Taiwan ,e a Russia usa issocomo pretexto com a Ucrânia

mas mesmo esse jogo é muito arriscado

Não vão largar Taiwan nem f**end0, é um país muito importante e aliado.

Sobre Taiwan, dias atrás vi a notícia que ela vai atualizar seus 144 caças F-16 ao custo de 4,31 bilhões de dólares. No pacote de atualizações vem o míssil AGM-154 e radar do tipo AESA.

Obviamente isso não será da noite para o dia, mas mesmo nas condições atuais, se a China quiser morder Taiwan, vai quebrar alguns dentes.

E não é do interesse americano a queda de Taiwan. O efeito dominó disso seria bem ruim.

Antes Ucrânia cair nas mãos da do que Taiwan nas mãos da China em termos de estratégia, o imperialismo Chinês é pior que o Russo porque atinge toda a vizinhança que tem muita importância no setor de manufatura e tecnologia, sem contar que são grandes aliados dos EUA, Ucrânia e Georgia perto deles é troco de bala.
 
D

Deleted member 219486

Os EUA precisa destruir os túneis chineses que abastecem a Coreia do Norte para ser a marionete.

:coolface
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.844
Reações
31.772
Pontos
1.344
Taiwan economicamente falando não tem mais a importância que tinha na década de 80. A propria economia taiwanesa anda caindo em sabão devido a não ter como competir muito com o advento de tantos concorrentes como os Vietnamitas, laos, propria china etc.

A ponto que Taiwan hoje tem quase nenhum amigo fora os EUA. Todos ja se venderam ou cortaram ligações com Taiwan.
Países como o panamá até brincaram e ficam vendendo seu apoio pra 1 lado e pro outro. |Ganhando uns bilhões nisso.

È importante ainda por questões geopoliticas, apesar de ambos a China e Taiwan reconhecerem que são 1 só china. O que dificulta bastante no caso de conflito entre os 2 pq no fim seria uma guerra civil, e não uma guerra entre países.

China perderia alguns dentes como zefiris falou, mas Taiwan não tem chance vs china, é muito próxima da mesma e do alcance de armas de médio alcance a ponto de ser impossivel de ajuda-la a tempo se a china um dia quiser reconquista-la a força.

E ela ja prometeu isso la pra 2030 caso taiwan não ceda. Parece que é o centenário do PCC e eles ja prometeram que vão retomar taiwan de algum jeito até la. Seja por meio politico com o partido pró china de lá ganhando maioria ou seja com a china retomando a força.

Não duvido de ações como as que ocorrem hoje em Hong Kong ocorrerem em taiwan. Hong Kong era pra continuar sem influencia chinesa por +50 anos desde 1990.

Na pratica a democracia de Hong Kong está praticamente morta. E não deve demorar +algumas eleições pra ocorrer de vez.


A unica coisa que ainda mantém o mundo "aceitando relutantemente" o expansionismo chines é o fato deles ainda estarem se atendo a "china histórica". (Exceto na doideira das fronteiras marítimas). Problema que isso pode desestabilizar demais a região com ações que não serão ignoradas e forçar as potencias a escolher lados.

Principalmente se for a Índia ou Vietnam. 2 países que tem uma historia de disputas de fronteira com a china que remonta uma época em que Roma ainda era uma Republica e pensávamos que Roma era o centro do mundo.
 
Topo Fundo