O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Guia PSP - TUDO SOBRE O PORTATIL DA SONY! Leiam antes de postar duvidas sobre PSP

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
Metal God disse:
Eu comprei um PSP usado há um tempo atrás. Veio um carregador de bateria xing ling, assim como a bateria parece ser xing ling também, apesar de durar bastante até.
Dúvidas:
1- qual é o modelo de bateria original, pra comprar, isso se for possível?
Até onde eu sei, só as com logotipo da sony em relevo são originais. Como essa aqui.
E se a bateria para PSP 2000 e 3000 tiver mais de 1200Mah, certeza que é pirata. Fuja disso!
2- o PSP vem com carregador de bateria, tem como postar foto aqui dele?
Sobre carregador, o mais comum é esse, mas creio que qualquer um de 5V/1.2A que tenha uma entrada compatível sirva sem maiores problemas.
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.899
Reações
39.318
Pontos
2.044
Até onde eu sei, só as com logotipo da sony em relevo são originais. Como essa aqui.
E se a bateria para PSP 2000 e 3000 tiver mais de 1200Mah, certeza que é pirata. Fuja disso!

Sobre carregador, o mais comum é esse, mas creio que qualquer um de 5V/1.2A que tenha uma entrada compatível sirva sem maiores problemas.
É exatamente esse que tenho. Mas queria saber se vem carregador original no pacote. Vem?
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Pessoal, boa noite.

Tenho um PSP 3001. Das duas uma:
Ou o meu adaptador de cartão de memória parou de funcionar, ou o meu PSP parou de ler cartão.

Tenho um adaptador microSDHC chamado PhotoFast CR-5400 (aquele branquinho, igual da foto abaixo). Uso com ele um cartão micro SDHC Class 4 de 8GB da Kingson, que não sei se é original.
Até um tempo atrás funciona, agora deixou de funcionar.
O cartão da Kingston continua funcionando pois testei no meu notebook e leu normalmente, com toda a informação do PSP antiga lá.

O adaptador está meio baleado (parece que ele "deslocou"). Então, acredito que possa ser problema do adaptador realmente.

As 2 perguntas:
- Como testo se o PSP continua lendo cartão normalmente? Vale a pena investir em um adaptador novo ou comprar um Memory Stick Duo original?
- Alguém tem um MS Duo Original para me vender? Quero um original, com Magic Gate e tudo.



Obrigado!


41YIfInvl%2BL.jpg
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.853
Reações
16.583
Pontos
803
Pessoal, boa noite.

Tenho um PSP 3001. Das duas uma:
Ou o meu adaptador de cartão de memória parou de funcionar, ou o meu PSP parou de ler cartão.

Tenho um adaptador microSDHC chamado PhotoFast CR-5400 (aquele branquinho, igual da foto abaixo). Uso com ele um cartão micro SDHC Class 4 de 8GB da Kingson, que não sei se é original.
Até um tempo atrás funciona, agora deixou de funcionar.
O cartão da Kingston continua funcionando pois testei no meu notebook e leu normalmente, com toda a informação do PSP antiga lá.

O adaptador está meio baleado (parece que ele "deslocou"). Então, acredito que possa ser problema do adaptador realmente.

As 2 perguntas:
- Como testo se o PSP continua lendo cartão normalmente? Vale a pena investir em um adaptador novo ou comprar um Memory Stick Duo original?
- Alguém tem um MS Duo Original para me vender? Quero um original, com Magic Gate e tudo.



Obrigado!


41YIfInvl%2BL.jpg
Eu tenho esse adaptador também e descolou um pedaço só que está funcionando. Só testando mesmo. Pode ser que tu ache um memory stick barato hoje em dia por não servir para praticamente nada.
 
Ultima Edição:


espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Eu tenho esse adaptador também e descolou um pedaço só que está funcionando. Só testando mesmo, pode ser que ache barato hoje em dia um MS barato já que não se usa mais pra nada hoje em dia. Procura no ML.
Então, eu falei errado. O meu estava descolando também, igual tu falou.

Um detalhe que eu esqueci de falar é que o PSP deixou de ler UMD...

Enfim, comprei esse MS abaixo. Sabem se é compatível com PSP?
Memory Stick Sony Pro-hg Duo 8gb C/full Hd Magic Gate P/ Hx1
O vendedor disse que sim.

Tks.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.853
Reações
16.583
Pontos
803
Então, eu falei errado. O meu estava descolando também, igual tu falou.

Um detalhe que eu esqueci de falar é que o PSP deixou de ler UMD...

Enfim, comprei esse MS abaixo. Sabem se é compatível com PSP?
Memory Stick Sony Pro-hg Duo 8gb C/full Hd Magic Gate P/ Hx1
O vendedor disse que sim.

Tks.
Se o cara disse que funciona.
 

zeppelinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
543
Reações
730
Pontos
789
Peguei a pouco tempo um PSP usado e só estou conseguindo carregar pela USB.
A bateria e carregadores estão funcionando pois testei em outro PSP.
Testei o aparelho sem bateria no carregador e nem ligou.

Alguém sabe o que pode ser?
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Galera eu possuo um Psp 3000, e ele está parado aqui em casa a meses, por quantos que acham que devo vender? O adptador do cartão esta zuado porem possui um cartão de 16gb, e tem alguns detalhes que tirei para mostrar bem, a tela sempre usei com uma pelicula entao nao tem nenhum risco acompanha a caixa mas nao estou com ela no momentoIMG_20170922_121709377_HDR.jpg IMG_20170922_121159676_HDR.jpg IMG_20170922_121625102_HDR.jpg IMG_20170922_121155157.jpg IMG_20170922_121636989_HDR.jpg IMG_20170922_121718145.jpg IMG_20170922_121608846_HDR.jpg
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Galera eu possuo um Psp 3000, e ele está parado aqui em casa a meses, por quantos que acham que devo vender? O adptador do cartão esta zuado porem possui um cartão de 16gb, e tem alguns detalhes que tirei para mostrar bem, a tela sempre usei com uma pelicula entao nao tem nenhum risco acompanha a caixa mas nao estou com ela no momentoVisualizar anexo 37963 Visualizar anexo 37964 Visualizar anexo 37965 Visualizar anexo 37966 Visualizar anexo 37967 Visualizar anexo 37968 Visualizar anexo 37969
Dependendo do valor tenho interesse.
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Dependendo do valor tenho interesse.
Então até poderiamos fechar um negocio, mas só gostaria que a galera me informasse o valor que ele esta atualmente, pois estou por fora dos preço, estava querendo vender no valor de R$300 inicialmente, dependendo do que a galera dizer até poderia reduzir um pouco.
Mas se tiver interesse pode mandar um mp para mim sobre ele!
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Ae pessoal por favor, gostaria de pedir uma ajuda aqui

A dúvida é: Tem como desestufar bateria de PSP ? Alguém conhece algum método, seja para PSP ou bateria de celular mesmo que deve funcionar para ambos?

Acontece que a bateria do meu estufou, e para comprar outra Original da Sony não acha nem em site gringo.

E depois de achar essa apostila em pdf (á venda) ensinando consertar bateria estufada quis saber mais a respeito: https://produto.mercadolivre.com.br...psp-3000-2000-como-consertar-apostila-pdf-_JM

Obs: Já comprei outra paralela da marca "Batery Pack" mas não segura carga! só aguenta jogar 20 min no máximo.
Obs 2: Só existe uma bateria original sony no mercadolivre mas ta 200 temers e eu não to interessado nela, e sim em saber se há como desestufar.

Desde já agradeço pela paciência de ler tudo e se puder ajudar.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.650
Reações
26.768
Pontos
1.053
Bom muito tardiamente comprei um PSP, um Street por uma pechincha. Tá desbloqueado e to curtindo muito. Mas por alguma burrice intrínseca minha não consigo colocar emuladores pra funcionar nele...Alguma dica?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.853
Reações
16.583
Pontos
803
Bom muito tardiamente comprei um PSP, um Street por uma pechincha. Tá desbloqueado e to curtindo muito. Mas por alguma burrice intrínseca minha não consigo colocar emuladores pra funcionar nele...Alguma dica?
Emuladores ficam dentro da pasta game. Igual jogos de PSX e outros homebrews
X://PSP/Games/pastadoemualdor/eboot.bin
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.853
Reações
16.583
Pontos
803
Poxa, já fiz isso e nada. O firmware dele é o 6.61, não sei se influi em algo.
Não aparece na XMB ? No caso só da pra jogar depois de rodar o CFW. pena que o street não tem como fazer o CFW infinity e nem o definitivo
 

Megadeth__666

Supra-sumo
Mensagens
1.284
Reações
773
Pontos
199
Depois de alguns anos, resgatei meu 1010 que estava largado no meu escritório... Está rodando o 6.6 PRO-C2, coloquei alguns isos, alguns jogos de psx que eu mesmo converti e foi quase tudo de boa...

Um dos games que estava na fissura de jogar é o Jackie Chan Stuntmaster. Convertendo a iso que baixei e usando o pops 3.52 ele não chega a tela de loading...A única forma que rodou foi baixando um já convertido mas sem os vídeos (200 e poucos mbs)...Alguém já viu a versão completa desse jogo rodando no psp de boas?

E qual a melhor ferramenta de conversão de psx-psp que existe atualmente? A que eu achei nos meus backups com certeza está desatualizada e é um porre ficar catando as imagens para gerar o epb direito...

Enviado de meu SM-G955U1 usando Tapatalk
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.051
Reações
4.653
Pontos
453
Depois de alguns anos, resgatei meu 1010 que estava largado no meu escritório... Está rodando o 6.6 PRO-C2, coloquei alguns isos, alguns jogos de psx que eu mesmo converti e foi quase tudo de boa...

Um dos games que estava na fissura de jogar é o Jackie Chan Stuntmaster. Convertendo a iso que baixei e usando o pops 3.52 ele não chega a tela de loading...A única forma que rodou foi baixando um já convertido mas sem os vídeos (200 e poucos mbs)...Alguém já viu a versão completa desse jogo rodando no psp de boas?

E qual a melhor ferramenta de conversão de psx-psp que existe atualmente? A que eu achei nos meus backups com certeza está desatualizada e é um porre ficar catando as imagens para gerar o epb direito...

Enviado de meu SM-G955U1 usando Tapatalk

https://www.emuparadise.me/PSX_on_PSP_ISOs/Jackie_Chan_Stuntmaster_(USA)/163771

(464 Mb full)
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
Depois de alguns anos, resgatei meu 1010 que estava largado no meu escritório... Está rodando o 6.6 PRO-C2, coloquei alguns isos, alguns jogos de psx que eu mesmo converti e foi quase tudo de boa...

Um dos games que estava na fissura de jogar é o Jackie Chan Stuntmaster. Convertendo a iso que baixei e usando o pops 3.52 ele não chega a tela de loading...A única forma que rodou foi baixando um já convertido mas sem os vídeos (200 e poucos mbs)...Alguém já viu a versão completa desse jogo rodando no psp de boas?

E qual a melhor ferramenta de conversão de psx-psp que existe atualmente? A que eu achei nos meus backups com certeza está desatualizada e é um porre ficar catando as imagens para gerar o epb direito...

Enviado de meu SM-G955U1 usando Tapatalk
Este Jackie Chan é um dos pouquíssimos jogos de PSX que quase não rodam no PSP, o único jeito de rodar é via essa gambiarra aí que fizeram de cortar as cutscenes, infelizmente.

Já sobre a ferramenta de conversão, se voce procura alguma que auto detecte imagens para conversão, não vai achar! A ferramenta mais completa para este tipo de serviço é o PSX2PSP v1.4.2, mas que ainda necessita que as imagens sejam selecionadas manualmente.
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Galera como vocês consegue vender um psp, pow sera que se por no valor de 250 ou trocas em peças de pc acharia alguem mais facil? não quero ocultar nada sobre problemas com funcionamento estética enfim só quero que quem já saiba o que esta levando sem descobrir nenhuma surpresa
Em outro caso qual o preço que vocês acham justo dele e o que poderia melhorar no topico
http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/vendo-psp-3000.497992/
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Galera como vocês consegue vender um psp, pow sera que se por no valor de 250 ou trocas em peças de pc acharia alguem mais facil? não quero ocultar nada sobre problemas com funcionamento estética enfim só quero que quem já saiba o que esta levando sem descobrir nenhuma surpresa
Em outro caso qual o preço que vocês acham justo dele e o que poderia melhorar no topico
http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/vendo-psp-3000.497992/
Eu até compraria de ti, mas to vendo de comprar um DS pra coleção já agora.

Até gostaria de pegar um PSP 3000, e vontade de comprar ou teu não falta, mas não dá de ficar somando compras. =/
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
Galera como vocês consegue vender um psp, pow sera que se por no valor de 250 ou trocas em peças de pc acharia alguem mais facil? não quero ocultar nada sobre problemas com funcionamento estética enfim só quero que quem já saiba o que esta levando sem descobrir nenhuma surpresa
Em outro caso qual o preço que vocês acham justo dele e o que poderia melhorar no topico
http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/vendo-psp-3000.497992/
Complicado falar de tabela de produtos com mais de 10 anos. Se você for olhar no ML, a média de um PSP 2000/3000/GO bem conservado é de 400. Mas não é muito difícil achar até por 200/250 pesquisando bem como você pode ver aqui, e se for na OLX então, até por 150 acha.

Se eu fosse vc tentaria por no ML mesmo por 400, talvez baixando até por 300 se o choro do eventual cliente for convincente :kgozo
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Complicado falar de tabela de produtos com mais de 10 anos. Se você for olhar no ML, a média de um PSP 2000/3000/GO bem conservado é de 400. Mas não é muito difícil achar até por 200/250 pesquisando bem como você pode ver aqui, e se for na OLX então, até por 150 acha.

Se eu fosse vc tentaria por no ML mesmo por 400, talvez baixando até por 300 se o choro do eventual cliente for convincente :kgozo
Agradeço pela dica, realmente eu só postei no fórum aqui por enquanto, irei por a venda agora no ML 300 eu ficaria feliz se conseguir passar a este preço
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Agradeço pela dica, realmente eu só postei no fórum aqui por enquanto, irei por a venda agora no ML 300 eu ficaria feliz se conseguir passar a este preço
300 é um preço bom, mas deve demorar pra vender. Se você não tem pressa, faz esse esquema que ele disse. 400 por agora e vai diminuindo conforme interesse de cliente.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.853
Reações
16.583
Pontos
803
Tenho um aqui na caixa completinho modelo 3000 com debloqueio full e todo configurado + cartão de 32GB. R$300,00 tá bom ?
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.294
Pontos
1.619
No meu caso, o pedido é outro.

Num prazo de 3 meses, eu comprei 3 PSPs, sendo dois normais (ambos modelo 3000) e um PSP GO, porém o GO veio com um prolema de bateria. A original dele está durando coisa de 2 horas no máximo.

Portanto, para os 'mecânicos' de videogame que possam ter um GO parado sem solução e que a bateria funcione, tenho interesse de comprar uma. Quem tiver, por favor, mande uma Mulher Prenha pra conversarmos mais sobre o assunto....
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.051
Reações
4.653
Pontos
453
No meu caso, o pedido é outro.

Num prazo de 3 meses, eu comprei 3 PSPs, sendo dois normais (ambos modelo 3000) e um PSP GO, porém o GO veio com um prolema de bateria. A original dele está durando coisa de 2 horas no máximo.

Portanto, para os 'mecânicos' de videogame que possam ter um GO parado sem solução e que a bateria funcione, tenho interesse de comprar uma. Quem tiver, por favor, mande uma Mulher Prenha pra conversarmos mais sobre o assunto....
https://pt.aliexpress.com/item/Free...or-SONY-PSP-GO-PSP-N1000-PSP/32421159635.html
Pode valer a pena, não sei.
 
Topo Fundo