O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Guia PSP - TUDO SOBRE O PORTATIL DA SONY! Leiam antes de postar duvidas sobre PSP

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.628
Reações
1.273
Pontos
599
Galera, tenho um PSP 3000 que comprei em 2009, usei bastante mas emprestei pra um amigo e ele ficou com ele por sei lá, uns 5 anos, recentemente acabou voltando para mim.
Ele é um PSP-3000 que na época tinha aquele desbloqueio parcial Chicken alguma coisa. Acabei tendo a ideia de reformar ele todo, comprar bateria nova, carcaça nova e botões e deixar guardado como recordação mesmo, tem sempre uma coisa ou outra da biblioteca que a gente nunca jogou.

Já existe desbloqueio definitivo hoje em dia? Vale a pena comprar aquelas peças de reposição da china? Principalmente a bateria e fonte?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Já existe desbloqueio definitivo hoje em dia? Vale a pena comprar aquelas peças de reposição da china? Principalmente a bateria e fonte?

Sim. Esqueci o nome agora. Eu não uso a versão que destrava permanente. É uma semelhante à do Vita.

A compra dessas peças de reposição acho válidas para esse intuito seu: manter funcional, mas tenha em mente que não são confiáveis.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.859
Reações
16.587
Pontos
803
Galera, tenho um PSP 3000 que comprei em 2009, usei bastante mas emprestei pra um amigo e ele ficou com ele por sei lá, uns 5 anos, recentemente acabou voltando para mim.
Ele é um PSP-3000 que na época tinha aquele desbloqueio parcial Chicken alguma coisa. Acabei tendo a ideia de reformar ele todo, comprar bateria nova, carcaça nova e botões e deixar guardado como recordação mesmo, tem sempre uma coisa ou outra da biblioteca que a gente nunca jogou.

Já existe desbloqueio definitivo hoje em dia? Vale a pena comprar aquelas peças de reposição da china? Principalmente a bateria e fonte?
Tem sim. Faz update pro ultimo Ofical firmware e depois instala o CFW infinity.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.904
Reações
39.329
Pontos
2.044
Fiz todo o procedimento de configurar os controles pra jogos de Mega Drive, usando o emulador Pico Drive 1.5 e não tem jeito de fazer funcionar o modo de controle 6 botões, pra jogar Street Fighter II. O triângulo continua com o comando render, e L1 e R1 permanecem sendo os botões de save state.
Alguma dica pra fazer funcionar?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.859
Reações
16.587
Pontos
803
Fiz todo o procedimento de configurar os controles pra jogos de Mega Drive, usando o emulador Pico Drive 1.5 e não tem jeito de fazer funcionar o modo de controle 6 botões, pra jogar Street Fighter II. O triângulo continua com o comando render, e L1 e R1 permanecem sendo os botões de save state.
Alguma dica pra fazer funcionar?
Você tem que apagar as configurações de atalho do emulador.
Da para configurar os botões do Mega Drive e também botões usados no emulador.
 


Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.904
Reações
39.329
Pontos
2.044
Você tem que apagar as configurações de atalho do emulador.
Da para configurar os botões do Mega Drive e também botões usados no emulador.
Fiz isso, mas não ficou legal. Desisti. Descobri que a Capcom lançou uma coletânea de clássicos na qual tem Street Fighter II World Warrior; ST II Champion Edition e ST II Hyper Fighting. E são melhores de jogar do que no emulador, sem precisar configurar nada.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Fiz isso, mas não ficou legal. Desisti. Descobri que a Capcom lançou uma coletânea de clássicos na qual tem Street Fighter II World Warrior; ST II Champion Edition e ST II Hyper Fighting. E são melhores de jogar do que no emulador, sem precisar configurar nada.
Capcom classics 1 e 2 são fenomenais. Recomendo demais.

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 

Price

Habitué da casa
Mensagens
876
Reações
114
Pontos
99
Pessoal, eu tinha 3 PSP 3000, vendi 1 agora estou com 2, 1 meu e outro do meu filho. Os 2 zerados.
Agora estou com o seguinte problema, o meu PSP se ficar por mais de 2 dias sem ligar, ele não liga mais pela bateria, mesmo se a bateria estiver cheia. A bateria está funcionando normalmente pois eu coloco no outro PSP e funciona tranquilo, com carga cheia inclusive.
O problema é meu PSP, se ele ficar mais de 2 dias desligado ele não liga mais pela bateria.
Eu preciso deixar ele ligado no carregador, veja bem, tem que ser ligado com a tela acesa ou jogando, só aí depois de 10 a 15 minutos ele volta a reconhecer a bateria e ligar normalmente por ela. Mas isso dura apenas 2 dias, depois não liga mais.
Já testei 3 baterias boas nele, todas originais, então eu descarto problemas com a bateria.
Alguém manja?

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Pessoal, eu tinha 3 PSP 3000, vendi 1 agora estou com 2, 1 meu e outro do meu filho. Os 2 zerados.
Agora estou com o seguinte problema, o meu PSP se ficar por mais de 2 dias sem ligar, ele não liga mais pela bateria, mesmo se a bateria estiver cheia. A bateria está funcionando normalmente pois eu coloco no outro PSP e funciona tranquilo, com carga cheia inclusive.
O problema é meu PSP, se ele ficar mais de 2 dias desligado ele não liga mais pela bateria.
Eu preciso deixar ele ligado no carregador, veja bem, tem que ser ligado com a tela acesa ou jogando, só aí depois de 10 a 15 minutos ele volta a reconhecer a bateria e ligar normalmente por ela. Mas isso dura apenas 2 dias, depois não liga mais.
Já testei 3 baterias boas nele, todas originais, então eu descarto problemas com a bateria.
Alguém manja?

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando Tapatalk

Cara eu tive um problema muito semelhante a esse seu, não sei se com a mesma quantidade de dias, mas testei diversas baterias, já estava dando como derrotado até que descobri o que era: Carregador. Ele não dava carga direito na bateria apesar do PSP mostrar que sim. Ela descarregava super rápido também aqui quando parada. Comprei um carregador novo e voalá! A mesma bateria que antes não ligava o aparelho e aparecia como carregada agora está perfeita e o bichinho funciona 100%.
 

Price

Habitué da casa
Mensagens
876
Reações
114
Pontos
99
Cara eu tive um problema muito semelhante a esse seu, não sei se com a mesma quantidade de dias, mas testei diversas baterias, já estava dando como derrotado até que descobri o que era: Carregador. Ele não dava carga direito na bateria apesar do PSP mostrar que sim. Ela descarregava super rápido também aqui quando parada. Comprei um carregador novo e voalá! A mesma bateria que antes não ligava o aparelho e aparecia como carregada agora está perfeita e o bichinho funciona 100%.
Entendi, vou testar um outro carregador que tenho aqui. Mas acredito que não seja, pois eu uso o mesmo carregador no PSP do meu filho e o dele funciona perfeitamente, ele pode ficar desligado 1 mês que quando liga funciona de boa, já o meu se ficar 2 dias parado já era.

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Entendi, vou testar um outro carregador que tenho aqui. Mas acredito que não seja, pois eu uso o mesmo carregador no PSP do meu filho e o dele funciona perfeitamente, ele pode ficar desligado 1 mês que quando liga funciona de boa, já o meu se ficar 2 dias parado já era.

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando Tapatalk

No meu caso tive que comprar um carregador diferentão que carrega a bateria somente, sem conectar o PSP. Ele nem deveria suportar a bateria do PSP 3000, mas dá para encaixar e funcionar no final.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.654
Reações
26.792
Pontos
1.053
Tem como jogar CPS2 no PSP sem usar cache?

Ps: Meu PSP é um 1004 Street.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.904
Reações
39.329
Pontos
2.044
Qual o emulador mais estável para o PSP?
Seria o "Snes9x Euphoria" ou "uo Snes9x"? Achei esses dois no emuparadise.
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
De fato, o emulador de SNES não é perfeito em nenhuma versão, acontece que um pode rodar melhor que o outro em determinado jogo.

Mas particularmente, tirando os jogos com chips especial(alguns dependendo da combinação eu até conseguia rodar bem), nunca tive muito problema com o emulador de SNES.

Uma dica que eu dou que eu creio que a maioria ja deva saber é de trocar a engine nas configurações, alguns jogos rodam melhor em um ou outra, e tbm ir trocando o valor do frameskip e vsinc que pode fazer com que o jogo rode melhor dependendo da combinação.

Outra dica muito boa e talvez não tão conhecida é de desativar(ou diminuir) alguns efeitos do jogo em "hack/debug" na aba "misc", dependendo do efeito que foi cortado(as vezes até inultil) o jogo passa a rodar 100% liso; acho que zerei o DK 1 assim sem maiores problemas.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
De noite olho, não lembro de onde achei, acho que na seção PSP da gbatemp. Caso não encontrem posso upar o que tenho.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Funcionou. Depois de instalar, notei que eu já tinha usado esse emulador. É meio lento, se comparado com o pico drive. Mas o bom é que funcionou. Vou jogar Tartarugas, Mario, Aladdin, Donkey Kong e Sunset Riders.

Essa versão é um pouco mais otimizada que antigas, mas jogos com mode7, chips especiais continuam rodando lento.
 

SneakBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.446
Reações
2.054
Pontos
734
Por causa do anúncio do Valkyria 4, peguei o PSP e estou jogando o 3:kfeliz
 

spawn-logan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
439
Reações
335
Pontos
999
Preciso da ajuda de vocês com relação aos botões do PSP.

Tenho um modelo 2000 e outro 3000, quero ter borrachas de contato para manutenção futura.

Alguém que tenha comprado e trocado essas borrachas dos botões pode me dizer se são realmente boas?

Vale a pena comprar da China ou do Mercado Livre?

Se puderem me recomendar a melhor marca será ótimo.
 
Ultima Edição:

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.863
Reações
1.282
Pontos
859
Pessoal, eu tinha 3 PSP 3000, vendi 1 agora estou com 2, 1 meu e outro do meu filho. Os 2 zerados.
Agora estou com o seguinte problema, o meu PSP se ficar por mais de 2 dias sem ligar, ele não liga mais pela bateria, mesmo se a bateria estiver cheia. A bateria está funcionando normalmente pois eu coloco no outro PSP e funciona tranquilo, com carga cheia inclusive.
O problema é meu PSP, se ele ficar mais de 2 dias desligado ele não liga mais pela bateria.
Eu preciso deixar ele ligado no carregador, veja bem, tem que ser ligado com a tela acesa ou jogando, só aí depois de 10 a 15 minutos ele volta a reconhecer a bateria e ligar normalmente por ela. Mas isso dura apenas 2 dias, depois não liga mais.
Já testei 3 baterias boas nele, todas originais, então eu descarto problemas com a bateria.
Alguém manja?

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando Tapatalk

Sei que já é tarde e talvez vc já tenha até comprado outra bateria. Mas vou deixar aqui pois pode ser útil pra alguém.
Nesses casos precisa dar uma calibrada na bateria. Faça o seguinte:
Carregue o PSP 100% com ele ligado, mas deixe um game rodando que tenha uma apresentação para não ficar na tela parada e dar uma zica/burn in na lcd.
Depois de carregado só retire o carregador e deixei ele ligado até descarregar completamente.
Quando acabar a bateria vc conecta o carregador, liga o PSP e deixa carregar 100% com o game rodando novamente e pronto!
Fiz isso recentemente e deu certo.

Alguém sabe onde consigo comprar a carcaça do PSP 2000 ?
O meu tem uma parte descascada e tem uma mancha no vidro da tela que acredito ter feito pela película que o dono antigo colocou.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.477
Pontos
1.629
Meu PSP é o 1000 e tá no 6.60 PRO-B10 (descobri hoje que tá nesse, jurava que era 6.60 m33 ou algo assim).
Tava com problema de apertar sozinho botões apenas dentro dos jogos, abri pra limpar contratos e ontem voltando a mexer descobri que pode ser um bug pelo VSH menu estar ativado.

Problema é que essa opção de desabilitar o VSH menu não está disponível nessa minha versão, mesmo fora do configuration. Alguma ideia de como solucionar?
 
Ultima Edição:

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.524
Pontos
553
E aí pessoal, alguém usa essas baterias xingling do psp? Quais vocês recomendam? Original não vende mais né?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.904
Reações
39.329
Pontos
2.044
E aí pessoal, alguém usa essas baterias xingling do psp? Quais vocês recomendam? Original não vende mais né?
No meu parece que tem uma xing ling (comprei de segunda mão), mas até que dura bastante.
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Alguém sabe se Bust a Groove/2 do PS1 rodam sem input lag no PSP? Sou capaz de comprar um PSP só para rejogar esses jogos. Em emuladores de PC existe um delay entre os inputs e a música, fica horrível.
 
Topo Fundo