O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GuitarreirOS - Tópico Oficial da GUITARRA - Discussão geral

~L~

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.775
Reações
4.178
Pontos
1.127
Vou pegar ela no FDS, ai posto fotenhas e somzera dela :P
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Gravei um vídeo do treino de ontem, bem simplesão e bostinha, só pra ver o som mesmo haha

 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877


O futuro chegou, meusa migos

Assisti com headphones e fechei os olhos a cada troca de amp. Não consegui diferenciar os valvulados do mothafucking Kemper.

Aquele mantra "efeito digital é uma b*sta" já deixou de ser uma verdade :klolz
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454


O futuro chegou, meusa migos

Assisti com headphones e fechei os olhos a cada troca de amp. Não consegui diferenciar os valvulados do mothafucking Kemper.

Aquele mantra "efeito digital é uma b*sta" já deixou de ser uma verdade :klolz

o problema é o preço rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
 

Oscar Metal

Bam-bam-bam
Mensagens
7.823
Reações
960
Pontos
314
Mesmo sendo caro é mais barato que um Amp valvulado. E tem a grande vantagem de vc ter vários AMP em vez de um só.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Mesmo sendo caro é mais barato que um Amp valvulado. E tem a grande vantagem de vc ter vários AMP em vez de um só.
depende do amp, um vox ac4c1 vc pega por 200 usd, um fender bassbreaker por 600, princeton, hot rod deville por 800, marshalls por menos de 700 e etc etc etc etc.

abaixo dos 1000 usd vc tem muita coisa, só os mais high end que não, ou pegando usado, dá para comprar ainda mais coisa com 1k
 


Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
http://produto.mercadolivre.com.br/...plifier-remote-controller-2016-_JM?source=gps
kemps.jpg

Acho que dá pra comprar :klol



Eu já achava a fractal axe fx cara... Mas um dia fica acessível..
 

Oscar Metal

Bam-bam-bam
Mensagens
7.823
Reações
960
Pontos
314
depende do amp, um vox ac4c1 vc pega por 200 usd, um fender bassbreaker por 600, princeton, hot rod deville por 800, marshalls por menos de 700 e etc etc etc etc.

abaixo dos 1000 usd vc tem muita coisa, só os mais high end que não, ou pegando usado, dá para comprar ainda mais coisa com 1k
Sim concordo, MAS vc terá apenas UM tipo de AMP com esse KEMP vc pode ter 10 AMPs valvulados com timbre de amps famosos como:
5150, JCM800, Mesa Dual Recto, ENGL Fireball, Randall WARHEAD e Orange Rockveber!!

Já imaginou a soma desses quanto fica o preço? :coolface Fora o peso de carregar essas coisas e espaço.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Sim concordo, MAS vc terá apenas UM tipo de AMP com esse KEMP vc pode ter 10 AMPs valvulados com timbre de amps famosos como:
5150, JCM800, Mesa Dual Recto, ENGL Fireball, Randall WARHEAD e Orange Rockveber!!

Já imaginou a soma desses quanto fica o preço? :coolface Fora o peso de carregar essas coisas e espaço.
mas nunca vai ter o carisma de um amp valvulado de verdade.
kd a graça de abrir ele e poder morrer por causa das voltagens?
Ou de esquentar de mais e o treco pegar fogo?
 

Oscar Metal

Bam-bam-bam
Mensagens
7.823
Reações
960
Pontos
314
Ainda nesse assunto de Amps x Simuladores/Amp FX

O melhor custo benefício para apenas gravar em casa ou até pequenos estúdios de forma decente é uma interface boa e um programa como Amplitube 3 ou GuitarRig.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Ainda nesse assunto de Amps x Simuladores/Amp FX

O melhor custo benefício para apenas gravar em casa ou até pequenos estúdios de forma decente é uma interface boa e um programa como Amplitube 3 ou GuitarRig.
eu acho, que para gravar para brincar aí serve.
agora fazer grações mais profissionais, eu investiria em um amp pequeno.
um Fender princeton, Vox AC4C1-AC15, Marshall 1watt são perfeitos :D
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
A partir do momento q vc coloca um guitarrista/produtor/qualquerpessoaquemexacomsom dentro de um estúdio e ele não consegue distinguir o valvulado do digital, é q vc sabe que a porra ficou séria

Ainda vou comprar um Kemper pra brincar de ter todos os amps do mundo num lugar só :klolz
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Tô com uma strato Fender Deluxe de um guitarrista de uma das minhas bandas aqui em casa. Roubei pra brincar com ela no final de semana haha

O braço dela é um delicinha, um tantinho mais fina que as stratos normais
 

Oscar Metal

Bam-bam-bam
Mensagens
7.823
Reações
960
Pontos
314
Alguem testou o Amplitube 4? Achei sensacional essa versão, fácil de usar, comodidade em adicionar um backing track e tocar junto e depois exportar já coma gravação, muito foda.
 

Offline.os

Bam-bam-bam
Mensagens
1.660
Reações
2.831
Pontos
303
Alguém manja de algum site que tenha algum conteúdo free pra aprender guitarra?
Tô aprendendo na escola aqui, porém, se eu for depender só de lá, não vou aprender nunca. :kkk
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Alguem testou o Amplitube 4? Achei sensacional essa versão, fácil de usar, comodidade em adicionar um backing track e tocar junto e depois exportar já coma gravação, muito foda.
Usei bastante o 3 com suas dezenas de DLCs de amplificadores e curtia muito. Acho que todos os covers que fiz e coloquei no youtube foi usando esse programa, haha

Não testei o 4 ainda, assim que voltar a brincar de gravações eu testo
 

Oscar Metal

Bam-bam-bam
Mensagens
7.823
Reações
960
Pontos
314
Usei bastante o 3 com suas dezenas de DLCs de amplificadores e curtia muito. Acho que todos os covers que fiz e coloquei no youtube foi usando esse programa, haha

Não testei o 4 ainda, assim que voltar a brincar de gravações eu testo
Sim eu usava o 3 mas o 4 está muito superior.
 

Offline.os

Bam-bam-bam
Mensagens
1.660
Reações
2.831
Pontos
303
Tava fuçando a internet aqui a procura de uns pedais.
Acabei comprando um DD400 da Behringer, achei ele por 130 usado no ML.
Alguém já usou ou tem ele?

Toco guitarra há 1 ano e meio, mas, comecei a pegar pra valer nesses ultimos 4 meses, então, é mais pra começar mesmo.

O único pedal que eu tenho aqui e gosto bastante dele é o DS-1 da Boss, o pessoal fala que ele é abelhudo, mas, se você regular bem o som fica muito bom.
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
Amigos, essa pedaleira presta?

zoom-g1on.jpg


Pela imagem a construção dela parece ser bem fraca. É assim mesmo ou só impressão?
 

Bebeco

Bam-bam-bam
Mensagens
1.993
Reações
1.851
Pontos
224
Bróders, fui fazer o esqueminha de regulagem no braço da guitarra como me recomendaram.
Usei uma régua para ver como tava a curvatura do braço. Ele precisa ser "afrouxado" (esqueci o nome da palavra :klol )
Daí, quando fui girar o tirante, o mesmo não está girando. Ele parece emperrado.

Alguém tem dicas? Lembrando que é uma strato. Valeus, seus lindju!
 

Ricardo Alves

Habitué da casa
Mensagens
165
Reações
211
Pontos
68
Bróders, fui fazer o esqueminha de regulagem no braço da guitarra como me recomendaram.
Usei uma régua para ver como tava a curvatura do braço. Ele precisa ser "afrouxado" (esqueci o nome da palavra :klol )
Daí, quando fui girar o tirante, o mesmo não está girando. Ele parece emperrado.

Alguém tem dicas? Lembrando que é uma strato. Valeus, seus lindju!

Melhor a fazer é levar num Luthier. Pode zoar a rosca do tensor e tal.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Amigos, essa pedaleira presta?

zoom-g1on.jpg


Pela imagem a construção dela parece ser bem fraca. É assim mesmo ou só impressão?

Opa, beleza?

Essa é a Zoom de entrada, a mais simples que existe... Se você deseja algo pra aprender a diferença de efeitos e conhecer melhor suas nuances e dinâmicas, pode pegar. Mas se você espera um mínimo de qualidade sonora, não recomendo muito, não...

Das pedaleiras de entrada, recomendo a Digitech RP255. Ela custa em torno de R$400,00, mas tem uma qualidade sonora excelente, possível até de usar em apresentações e gravações. Se me lembro bem, ela já tem interface USB para gravações e edição de presets. Tenho uma RP500 (a irmã maior, hehehehehe) e é só alegria!!!

Valeu!!!
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Shit... Manutenção com luthier sai caro? Não tô podendo muito.
depende do luthier mas esse tipo de manutenção se não tiver nada de errado não deve sair mais de 50 reais
aqui em SP paguei 150 em um dos melhores luthiers para fazer uma set-up "completo".
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969

Opa, beleza?

Essa é a Zoom de entrada, a mais simples que existe... Se você deseja algo pra aprender a diferença de efeitos e conhecer melhor suas nuances e dinâmicas, pode pegar. Mas se você espera um mínimo de qualidade sonora, não recomendo muito, não...

Das pedaleiras de entrada, recomendo a Digitech RP255. Ela custa em torno de R$400,00, mas tem uma qualidade sonora excelente, possível até de usar em apresentações e gravações. Se me lembro bem, ela já tem interface USB para gravações e edição de presets. Tenho uma RP500 (a irmã maior, hehehehehe) e é só alegria!!!

Valeu!!!
Valeu pela dica.

Vc sabe dizer se essa RP255 saiu de linha? Não encontro pra vender, mesmo no ML só tem usadas.

Abraço
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Agora só tem essa Digitech Element:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-796359294-pedaleira-para-guitarra-element-digitech-_JM

Sabe dizer se ela presta? É a versão nova da RP255?
Opa!!!

Realmente, ela já saiu de linha. Porém, mesmo usada, ainda é uma grande compra.

A Element eu ainda não tive a oportunidade de testar, mas ela é a evolução da RP90, a pedaleira de entrada da digitech. Acredito que ela tenha bons timbres levando em conta a evolução dos processadores. Mas aí só testando mesmo pra ter certeza.

A Zoom tem umas pedaleiras da série G bem decentes também. Acho que é a G2 nu, ou algo assim, que tem pedal de expressão embutido e processador das irmãs maiores. Dê uma olhada nessa também.
 

Bebeco

Bam-bam-bam
Mensagens
1.993
Reações
1.851
Pontos
224
depende do luthier mas esse tipo de manutenção se não tiver nada de errado não deve sair mais de 50 reais
aqui em SP paguei 150 em um dos melhores luthiers para fazer uma set-up "completo".
Ah, se for isso, menos mal. Mas você teve que trocar alguma peça?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.933
Reações
39.402
Pontos
2.044
Agora só tem essa Digitech Element:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-796359294-pedaleira-para-guitarra-element-digitech-_JM

Sabe dizer se ela presta? É a versão nova da RP255?
Não conheço. E não gosto de pedaleira, seja qual for. Sou guitarrista de quarto, toco apenas pra brincar e os rockzinho e os metal que toco, saem todos com o uso de um SD-1, Chorus + wah wah. Quando preciso de poder pros metalzão, uso o drive do amp combinado com o SD-1.
 
Topo Fundo