O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GuitarreirOS - Tópico Oficial da GUITARRA - Discussão geral

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.160
Reações
12.356
Pontos
769
Você vai comprar pra tocar em casa? Se sim, pega um com potência bem baixa. O valvulado faz MUITO barulho, não da nem fodendo pra abrir no máximo a volume. Da uma olhada nos handmades BR que são ótimos. Os Gato Preto eu nunca testei, mas Pedrone e Mazzotti, em que já toquei, são ótimos.

Cara você já tocou nesse Pedrone GOT? É bem novo o modelo e tem pegada high gain dos mesa boogie, me chamou muito a atenção.

E ele é 60 watts com chave de redução para 20, 10 e 5 watts, coisa linda demais.

Só que o preço tá meio salgado, vai pra 4k, se for tudo isso que promete é um preço bem justo na verdade, mas vai levar mais um tempo pra guardar tudo haha
 

Jão77

Bam-bam-bam
Mensagens
2.383
Reações
1.685
Pontos
204
Cara você já tocou nesse Pedrone GOT? É bem novo o modelo e tem pegada high gain dos mesa boogie, me chamou muito a atenção.

E ele é 60 watts com chave de redução para 20, 10 e 5 watts, coisa linda demais.

Só que o preço tá meio salgado, vai pra 4k, se for tudo isso que promete é um preço bem justo na verdade, mas vai levar mais um tempo pra guardar tudo haha
Essa linha nova eu não toquei, mas todo review que vi foi muito positivo (não sei exatamente sobre esse modelo). Mas não sei se realmente compensa pra você ter uma potência de 60 watts se só vai usar 5. Eu pensaria realmente em comprar o menor possível pra tocar em casa porque valvulado grita cara.
Tenta ver alguns canais de review brasileiros no Youtube que você com certeza vai achar algo sobre ele, pelo que sei o falante é diferente nessa nova linha. Mas voltando pra dica básica, tenta tocar em alguns e ver o que acha, é a melhor coisa pra fazer.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.160
Reações
12.356
Pontos
769
Essa linha nova eu não toquei, mas todo review que vi foi muito positivo (não sei exatamente sobre esse modelo). Mas não sei se realmente compensa pra você ter uma potência de 60 watts se só vai usar 5. Eu pensaria realmente em comprar o menor possível pra tocar em casa porque valvulado grita cara.
Tenta ver alguns canais de review brasileiros no Youtube que você com certeza vai achar algo sobre ele, pelo que sei o falante é diferente nessa nova linha. Mas voltando pra dica básica, tenta tocar em alguns e ver o que acha, é a melhor coisa pra fazer.

Ah, quanto a ter 60 e usar só 5 não é problema, até acho uma vantagem considerável do cab, porque daí posso usar em casa pro treino e estudo, e se for tocar em algum lugar sem PA não passo apuro.

O problema é testar... Acho que esse é o maior empecilho meu e acho que é o grande motivo de eu não ter comprado um valvulado ainda, o investimento é alto para correr o risco de chegar na mão e eu sentir que me faltou algo nele.
Esse é o sentimento que eu tenho do Gamba, da Gato Preto, tem muito review e eu achei maravilhoso o timbre do bixano, só que não tem review com algo mais ganho, só achei um e não gostei muito do timbre que o guri tirou...
Eu adorei o timbre clean dele, gosto muito de timbres nesse estilo, mas eu sou um cara meio versátil, e tenho passado apuro quando preciso de mais ganho (boa parte da culpa é da minha guita tbm)... Por isso esse GOT me chamou bastante a atenção.

Toda vez que eu me animo pra comprar é assim, eu pesquiso pra c***lho, não me decido e desisto por um tempo.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Ah, quanto a ter 60 e usar só 5 não é problema, até acho uma vantagem considerável do cab, porque daí posso usar em casa pro treino e estudo, e se for tocar em algum lugar sem PA não passo apuro.

O problema é testar... Acho que esse é o maior empecilho meu e acho que é o grande motivo de eu não ter comprado um valvulado ainda, o investimento é alto para correr o risco de chegar na mão e eu sentir que me faltou algo nele.
Esse é o sentimento que eu tenho do Gamba, da Gato Preto, tem muito review e eu achei maravilhoso o timbre do bixano, só que não tem review com algo mais ganho, só achei um e não gostei muito do timbre que o guri tirou...
Eu adorei o timbre clean dele, gosto muito de timbres nesse estilo, mas eu sou um cara meio versátil, e tenho passado apuro quando preciso de mais ganho (boa parte da culpa é da minha guita tbm)... Por isso esse GOT me chamou bastante a atenção.

Toda vez que eu me animo pra comprar é assim, eu pesquiso pra c***lho, não me decido e desisto por um tempo.
Cara, amp valvulado é um barulho absurdamente alto. Qualquer um de 20W pra cima dá conta de qualquer show pequeno com as mãos nas costas; e se o lugar for maior, sempre vão microfonar seu amp, então ter mais que 20W não é uma necessidade para quem toca ao vivo.

Fora isso, se for utilizar a distorção do amp, tem que lembrar que o drive responde melhor com as válvulas quentes e com o volume mais no alto. Por exemplo, um amp de 10W chega no "sweetspot" da distorção num volume bem mais baixo que um amp de 30W.

Ou seja, se for para usar dentro de casa e quiser um timbre legal de distorção, quanto menor a potência do amp, melhor, já que vc alcança aquele timbre bacana sem que a polícia bata na sua casa por conta do barulho.


Quanto a marca do amp, o negócio é testar, pq tem muito handmade foda pelo Brasil a fora e fica até difícil recomendar. Mas só pra não dizer que não ajudei, dá uma olhada nos amps da Altovolts: https://www.facebook.com/Altovolts/. Eles são aqui de Recife e se garantem MUITO

Foram eles que fizeram o gabinete do meu amp e a qualidade é fudida de tão grande. No dia que fui buscar meu gabinete na oficina deles perdi uma tarde inteira conversando com os sócios e experimentando os cabeçotes que eles tinham em estoque, saí de lá convencido que meu próximo amp serão eles quem vão fazer, da forma exata que eu quiser.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.160
Reações
12.356
Pontos
769
Cara, amp valvulado é um barulho absurdamente alto. Qualquer um de 20W pra cima dá conta de qualquer show pequeno com as mãos nas costas; e se o lugar for maior, sempre vão microfonar seu amp, então ter mais que 20W não é uma necessidade para quem toca ao vivo.

Fora isso, se for utilizar a distorção do amp, tem que lembrar que o drive responde melhor com as válvulas quentes e com o volume mais no alto. Por exemplo, um amp de 10W chega no "sweetspot" da distorção num volume bem mais baixo que um amp de 30W.

Ou seja, se for para usar dentro de casa e quiser um timbre legal de distorção, quanto menor a potência do amp, melhor, já que vc alcança aquele timbre bacana sem que a polícia bata na sua casa por conta do barulho.


Quanto a marca do amp, o negócio é testar, pq tem muito handmade foda pelo Brasil a fora e fica até difícil recomendar. Mas só pra não dizer que não ajudei, dá uma olhada nos amps da Altovolts: https://www.facebook.com/Altovolts/. Eles são aqui de Recife e se garantem MUITO

Foram eles que fizeram o gabinete do meu amp e a qualidade é fudida de tão grande. No dia que fui buscar meu gabinete na oficina deles perdi uma tarde inteira conversando com os sócios e experimentando os cabeçotes que eles tinham em estoque, saí de lá convencido que meu próximo amp serão eles quem vão fazer, da forma exata que eu quiser.


Ah pois é, eu to por dentro de tudo isso já, da questão de potência e da saturação das válvulas, esse absolutamente não é o problema pra mim.

O problema é achar o amp pra comprar. Como eu falei lá pra trás, testar aqui onde moro é impossível, simplesmente não tem essa possibilidade, então vai ser na busca e nos samples que tem por aí...

Vou dar uma olhada na Altovolts, obrigado pela indicação. Me indicaram também a solloamps.com.br, que parece ser bem foda também e tem um timbre que eu gostei muito, atualmente to entre um dos 3 Sollo e o Pedrone GOT, mas como não tenho pressa nenhuma, vou esperar mais um pouco, talvez até a metade-fim do ano que vem...
Tenho mais uma guitarra pra ficar pronta até lá também.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Ah pois é, eu to por dentro de tudo isso já, da questão de potência e da saturação das válvulas, esse absolutamente não é o problema pra mim.

O problema é achar o amp pra comprar. Como eu falei lá pra trás, testar aqui onde moro é impossível, simplesmente não tem essa possibilidade, então vai ser na busca e nos samples que tem por aí...

Vou dar uma olhada na Altovolts, obrigado pela indicação. Me indicaram também a solloamps.com.br, que parece ser bem foda também e tem um timbre que eu gostei muito, atualmente to entre um dos 3 Sollo e o Pedrone GOT, mas como não tenho pressa nenhuma, vou esperar mais um pouco, talvez até a metade-fim do ano que vem...
Tenho mais uma guitarra pra ficar pronta até lá também.
Não sei essas outras empresas, mas se você mandar um email pra altovolts explicando tudo oq você quer no amp eles fazem um orçamento para você.

É só dizer que você mora em outro estado e que quer um amp com X watts, Y canais, válvulas Z, reverb, timbre, etc; Fora isso também há vários acabamentos diferentes para se escolher.

Você pode, literalmente, criar um amp do zero com eles; no final ainda colocam seu nome no amp se você quiser :klolz


Talvez o único contra seja a demora, porque eles fazem literalmente tudo na mão.
 


Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.160
Reações
12.356
Pontos
769
Não sei essas outras empresas, mas se você mandar um email pra altovolts explicando tudo oq você quer no amp eles fazem um orçamento para você.

É só dizer que você mora em outro estado e que quer um amp com X watts, Y canais, válvulas Z, reverb, timbre, etc; Fora isso também há vários acabamentos diferentes para se escolher.

Você pode, literalmente, criar um amp do zero com eles; no final ainda colocam seu nome no amp se você quiser :klolz


Talvez o único contra seja a demora, porque eles fazem literalmente tudo na mão.

Por isso eu prefiro handmade hahudsahsud

Vou olhar isso aí
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.160
Reações
12.356
Pontos
769



Acho que finalmente to descobrindo como timbrar uma distorção que tá me agradando na minha GT100.

Antes sempre achei meio b*sta, mas agora acho que to indo no caminnho certo
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.106
Pontos
2.044

Acho que finalmente to descobrindo como timbrar uma distorção que tá me agradando na minha GT100.
Antes sempre achei meio b*sta, mas agora acho que to indo no caminnho certo

Tá precisando mais de treino kkk
Tá muito grave esse som. Fuça um pouco mais na GTzona ae, não curti muito não...
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.160
Reações
12.356
Pontos
769
Tá precisando mais de treino kkk
Tá muito grave esse som. Fuça um pouco mais na GTzona ae, não curti muito não...

Concordo contigo, treino preciso sempre, eu toco ha bastante tempo, mas sou muito preguiçoso...
E pra ajudar tava improvisando, pensando as coisas na hora, aí saiu um monte de corda solta suja alí, bem b*sta mesmo.
Eu gravo os vídeos assim pra guardar alguma coisa que eu toco sem pretensão e gosto, pra mais tarde quando tiver melhor eu poder usar haha

Além disso, eu tenho sérios problemas de insegurança, que afeta minha pegada... Se eu pratico alguma coisa mais vezes até me sentir seguro, eu toco bem melhor, agora no improviso eu sempre to inseguro, por isso que eu tenho me dedicado à teoria, mas a passos bem lentos...


Eu tava tentando não deixar o som muito embolado e sem deixar o som de corneta, to evoluindo nesse caminho... A maioria das vezes que eu tentava timbrar a distorção ou ficava embolado demais ou ficava cornetão, e daí meu ouvido se acostumava enquanto tava timbrando e não conseguia melhorar mais... E como eu disse lá, eu tenho muita preguiça, eu mexo com timbragem a cada duas semanas só, mais ou menos.

Desculpas dadas, quando eu tiver mais alguma coisa eu trago aqui, dessa pedaleira eu gosto mais dos crunch e clean, que são uma delicinha.
 
Ultima Edição:

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Incrível como preço de qualquer coisa relacionada a musica aqui no Brasil é um roubo

Tava procurando um compressor e um equilizador por aqui, mas os baratos era totalmente meia boca e os de boa qualidade custam de mil pra cima :kclassic



Ai vc abre o site de qualquer loja dos EUA/Europa e ve as coisas por menos da metade do preço, mesmo com o dolar/euro na casa dos R$3,40 :kflame
 
Ultima Edição:

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.160
Reações
12.356
Pontos
769
Incrível como preço de qualquer coisa relacionada a musica aqui no Brasil é um roubo

Tava procurando um compressor e um equilizador por aqui, mas os baratos era totalmente meia boca e os de boa qualidade custam de mil pra cima :kclassic



Ai vc abre o site de qualquer loja dos EUA/Europa e ve as coisas por menos da metade do preço, mesmo com o dolar/euro na casa dos R$3,40 :kflame

Coitados dos gearheads hoje em dia...

Tá foda mans
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.160
Reações
12.356
Pontos
769
Só pra mostrar que na semana que vem tá na mão


XSRGajF.jpg
IS9xSVt.jpg
lSudVXm.jpg
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.106
Pontos
2.044
Ficou tão bonita que acho que tu nem terá coragem de tocar e mexer, melhor guardar numa caixa de vidro, a vácuo.
kkk
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.160
Reações
12.356
Pontos
769
Ficou tão bonita que acho que tu nem terá coragem de tocar e mexer, melhor guardar numa caixa de vidro, a vácuo.
kkk

Nem fala mano ahahaha
Fui lá e ele me entregava o corpo pra eu dar uma olhada, me dava um medo de segurar e dar m**** hahudshdshua


Ele postou um video agora

 

John Frusciante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.323
Reações
1.820
Pontos
904
pessoal, uma ajuda aqui por favor. Quero começar a tocar, pesquisei umas guitas para iniciantes (baratas) e cheguei na mg52, da Memphis (Tagima). O timbre da guitarra (mesmo sendo o mesmo modelo) é afetado pela cor do braço? Pergunto porque as 4 cores disponíveis nesta guitarra possuem braço de cores diferentes. E outra, o modelo sunburst possui escala em rosewood, enquanto que as outras são em maple, isso é algo relevante? Eu queria a butterscotch, mas só há a Sunburst disponível por ora.

(se vocês tiverem outra guitarra para indicar até 400 dinheiros, agradeço)
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.106
Pontos
2.044
Cor não tem nada a ver com o som. Agora, o tipo de madeira usada, sim. Umas dão mais sustain, por exemplo. O lance da escala é relevante também, mas eu não sei lhe dizer quais são as diferenças.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.160
Reações
12.356
Pontos
769
pessoal, uma ajuda aqui por favor. Quero começar a tocar, pesquisei umas guitas para iniciantes (baratas) e cheguei na mg52, da Memphis (Tagima). O timbre da guitarra (mesmo sendo o mesmo modelo) é afetado pela cor do braço? Pergunto porque as 4 cores disponíveis nesta guitarra possuem braço de cores diferentes. E outra, o modelo sunburst possui escala em rosewood, enquanto que as outras são em maple, isso é algo relevante? Eu queria a butterscotch, mas só há a Sunburst disponível por ora.

(se vocês tiverem outra guitarra para indicar até 400 dinheiros, agradeço)

Cor não dá diferença nessas guitarras, fique tranquilo.
Quanto a escala, isso sim faz diferença, maple é pra ser mais brilhante enquanto o rosewood parece ser mais "macio", aveludado, mas vc só vai notar isso com captadores de qualidade e um amplificador bem bom. Eu não me preocuparia.

Além disso a pegada das duas madeiras é diferente, maple eu acho que é mais dura enquanto o rosewood me parece mais macio ao toque também. Se tiver alguma loja na sua cidade, vai lá e pega uma guitarra qualquer com escala e maple e outra com jacarandá e sente o toque (nem que você não saiba tocar, não há vergonha em ir lá e só pegar no braço da guitarra).

Nesse caso, eu não ficaria pilhado, escolhe a que você achar mais a tua cara.

Tem outra coisa, eu já testei uma dessas e achei o braço muito grande pro meu gosto, não gostei da pegada pra mim. Se você tiver como testar, vai e testa cara, isso é bem importante.
Além disso, aquela que eu testei precisava de uma regulada nos trastes, que estavam apontando pra fora da escala, aí eu que aperto a 6ª corda com o dedão pra fazer o baixo, ao deslizar a mão senti que fisgava...


Conforto ao tocar é primordial, e o teu gosto também (você vai ficar treinando horas e horas, nada mais justo que ser com uma coisa que você ache bonita).

Aliás, muito bom gosto, telecasters são lindas.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.106
Pontos
2.044
eu que aperto a 6ª corda com o dedão pra fazer o baixo
Que feio! Cadê a técnica apurada e elegante? hehehee
Não consigo tocar assim, na verdade, sempre que tentei, sentia que a mobilidade da mão para mudar de um acorde ficava prejudicada.
 

John Frusciante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.323
Reações
1.820
Pontos
904
Cor não dá diferença nessas guitarras, fique tranquilo.
Quanto a escala, isso sim faz diferença, maple é pra ser mais brilhante enquanto o rosewood parece ser mais "macio", aveludado, mas vc só vai notar isso com captadores de qualidade e um amplificador bem bom. Eu não me preocuparia.

Além disso a pegada das duas madeiras é diferente, maple eu acho que é mais dura enquanto o rosewood me parece mais macio ao toque também. Se tiver alguma loja na sua cidade, vai lá e pega uma guitarra qualquer com escala e maple e outra com jacarandá e sente o toque (nem que você não saiba tocar, não há vergonha em ir lá e só pegar no braço da guitarra).

Nesse caso, eu não ficaria pilhado, escolhe a que você achar mais a tua cara.

Tem outra coisa, eu já testei uma dessas e achei o braço muito grande pro meu gosto, não gostei da pegada pra mim. Se você tiver como testar, vai e testa cara, isso é bem importante.
Além disso, aquela que eu testei precisava de uma regulada nos trastes, que estavam apontando pra fora da escala, aí eu que aperto a 6ª corda com o dedão pra fazer o baixo, ao deslizar a mão senti que fisgava...


Conforto ao tocar é primordial, e o teu gosto também (você vai ficar treinando horas e horas, nada mais justo que ser com uma coisa que você ache bonita).

Aliás, muito bom gosto, telecasters são lindas.

muito obrigado pelas respostas, cara! VOcê me fez pensar nessa questão do conforto, pois eu vou comprar a guitarra pela internet mesmo.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.160
Reações
12.356
Pontos
769
Que feio! Cadê a técnica apurada e elegante? hehehee
Não consigo tocar assim, na verdade, sempre que tentei, sentia que a mobilidade da mão para mudar de um acorde ficava prejudicada.

hasuhsaudhusad
Eu acostumei e uso tanto que as vezes até me esqueço de como fazer as pestana, e o braço tem que ser bem na medida pra encaixar legal a palma da mão. Peguei bem essa prática por conta de um video do Joe Bonamassa que ele conta da vez que ele tocou com o Clapton, ficou na minha cabeça e nunca mais saiu

muito obrigado pelas respostas, cara! VOcê me fez pensar nessa questão do conforto, pois eu vou comprar a guitarra pela internet mesmo.

Eu imaginei mesmo, na verdade não sei se vc comentou na outra postagem ou se eu meio que fisguei, por isso que comentei de vc dar uma passada em alguma loja, nem que vc não vá comprar na loja, vc vai lá como quem não quer nada e pede pra testar...
Eu imagino que os braços das tagima memphis são todos em padrão parecido (não tenho certeza pq testei só as telecaster), talvez se vc pegar outra memphis pra testar lá vc já possa ter uma ideia.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Que feio! Cadê a técnica apurada e elegante? hehehee
Não consigo tocar assim, na verdade, sempre que tentei, sentia que a mobilidade da mão para mudar de um acorde ficava prejudicada.
Polegar no mizão é uma técnica clássica :klolz

Mas só uso quando o riff pede ou quando bate a preguiça de fazer um acorde da forma correta
 

Oscar Metal

Bam-bam-bam
Mensagens
7.823
Reações
960
Pontos
314
Semanas sem tocar e peguei esses dias pra tirar Sepultura-"Territory"... depois posto minha cover meia boca.
 

John Frusciante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.323
Reações
1.820
Pontos
904
pessoa, mais uma pergunta do noobão aqui. Ceis tem ideia de quanto mais ou menos um luthier cobraria para regular (eu ainda não entendi direito o que isso quer dizer) uma guitarra nova?
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
pessoa, mais uma pergunta do noobão aqui. Ceis tem ideia de quanto mais ou menos um luthier cobraria para regular (eu ainda não entendi direito o que isso quer dizer) uma guitarra nova?
Depende do luthier

Aqui na minha cidade varia entre 50 e 100 reais mais o jogo de cordas novas (que você pode comprar do luthier ou levar as suas).
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
My new baby :)
b5cee5d1d8aed32a2392e34e2a012444.jpg


Fui levar minhas guitarras no luthier para fazer uma manutenção e ví o baixo, brincando falei que trocava o baixo dele no meu + um amp bugera bc15, o cara aceitou e acabei ficando com um baixo novo kkkk
Aí ele fez o set-up de graça e comprei umas cordas lisas :)

Sent from my Nexus 6 using Tapatalk
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Galera aqui tem uns equips muito top!! Que inveja hahahaha.

A maioria toca profissionalmente tbm né?
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Galera aqui tem uns equips muito top!! Que inveja hahahaha.

A maioria toca profissionalmente tbm né?
Profissionalmente não, mas uma de minhas bandas começou a ficar com a agenda bem lotadinha ultimamente.


Vida de música profissional deve ser uma loucura. Se com um punhado de shows eu já tô me sentindo cansado, imagina viver fazendo isso pelo mundo a fora...
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Quero pedir uma ajuda pra vcs:

Decidi levar música como hobbie, atualmente estou revisando o que aprendi e pegando algumas musicas que ando ouvindo ultimamente. Estou tocando 1h por dia mais ou menos.

O que vocês me recomendam estudar com a perspectiva voltada para o hobbie? Repertório? Ou algumas coisas teóricas também valem a pena?

Eu pensei em: harmonia funcional, arpejo com palhetada alternada e um repertório diversificado.

Meu objetivo na música é ter um conhecimento amplo e tocar o que eu gosto nas noites.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Quero pedir uma ajuda pra vcs:

Decidi levar música como hobbie, atualmente estou revisando o que aprendi e pegando algumas musicas que ando ouvindo ultimamente. Estou tocando 1h por dia mais ou menos.

O que vocês me recomendam estudar com a perspectiva voltada para o hobbie? Repertório? Ou algumas coisas teóricas também valem a pena?

Eu pensei em: harmonia funcional, arpejo com palhetada alternada e um repertório diversificado.

Meu objetivo na música é ter um conhecimento amplo e tocar o que eu gosto nas noites.
Estudar a teoria e ir praticando aos poucos nunca é demais. Pegar umas músicas que usam as tecnicas q vc estudou tb ajuda bastante na hora de fixar tudo na cabeça.


Já faztempo que não paro para dar uma estudada, meu horário é bem caótico e todo o tempo livre que tenho para música é ensaiando o repertório dos shows. :kbeca
 
Ultima Edição:

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.160
Reações
12.356
Pontos
769
Quero pedir uma ajuda pra vcs:

Decidi levar música como hobbie, atualmente estou revisando o que aprendi e pegando algumas musicas que ando ouvindo ultimamente. Estou tocando 1h por dia mais ou menos.

O que vocês me recomendam estudar com a perspectiva voltada para o hobbie? Repertório? Ou algumas coisas teóricas também valem a pena?

Eu pensei em: harmonia funcional, arpejo com palhetada alternada e um repertório diversificado.

Meu objetivo na música é ter um conhecimento amplo e tocar o que eu gosto nas noites.

Só uma coisa, estudar teoria é cansativo pra caramba, bem mais do que estudar técnica...
Mas vale MUITO a pena. Eu estou faz 3 anos estudando teoria com meu professor e avançando a passos lentos, com meu tempo livre praticamente não tiro mais músicas e minha técnica está no meio-termo entre desleixada e esculpida (eu tenho uma técnica muito melhor do que quando comecei, sei onde estão minhas falhas, tenho muito espaço para melhorar e sei onde/como).
Me sinto bem mais maduro musicalmente e não tiro músicas por pura preguiça/falta de tempo mesmo.


Acho que depende muito do teu escopo, mas acho que você se importar com isso já é um sinal de que tem interesse, então já acho que vale a pena.

Sugiro estudar intervalos e formação de acordes (tríades, tétrades)...
Saber os intervalos é uma tremenda mão na roda para improviso, escalas, e para base também, é a melhor referencia que se pode ter na minha opinião.
Formação de acordes anda lado a lado com os intervalos, visto que você a referencia intervalar ajuda a montar os acordes, ao mesmo tempo que montar os acordes te ajuda a memorizar as referencias intervalares, sem contar que a distancia entre um acorde e outro é uma referencia intervalar por si só.

Tríades e tétrades são ótimos para estudar em forma de arpejo também
 
Topo Fundo