O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GuitarreirOS - Tópico Oficial da GUITARRA - Discussão geral

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Chiado é sempre problema elétrico e pode vir de três fontes: tomada, pedais ou guitarra.

As tomadas que você usa para ligar o amp e os pedais devem ser aterradas corretamente.

A fonte dos pedais também deve possuir aterramento, senão eles aumentam ainda mais o ruído.

Por fim, a parte elétrica da sua guitarra deve estar bem instalada e devidamente aterrada, senão seu captador vira uma verdadeira antena de rádio, captando todo tipo de ruído e o amplificando pela caixa :klolz


Esses problemas são ainda mais acentuados em amps valvulados. Os valvulados já são mais suscetíveis a chiado por natureza, aí qndo você coloca um pedal ou uma guitarra sem aterramento no meio, é um festival de barulho o tempo todo.

Enviado de meu Lenovo A6020a40 usando Tapatalk
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Fiz o aterramento individual de cada tomada do meu quarto e da parte da sala que uso para tocar.

Velhos, não tenho como descrever a emoção que foi ligar o canal sujo do meu amp, meter o ganho quase no talo e o amp não fazer um ruído sequer.

Pra quem tem muito problemas com ruído, recomendo chamar um eletricista para instalar uma haste de cobre para aterrar as tomadas e ligar a fase e o neutro de acordo com o plug do cabo do amplificador e do pedal.

Enviado de meu Lenovo A6020a40 usando Tapatalk
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Tava passeando pelo shopping e peguei uma sobra da Black Friday:

IMG_20171126_185836.jpg

Boss Katana 100 2x12. Pela Internet eu achei os timbres desse amp bem legais, mas ao vivo ele me impressionou ainda mais.

Ele tem volume PARA c***lho, de chegar a incomodar se tanto barulho. Fora que os timbres que consegui tirar dele na loja, testando 15 minutinhos já foram mais que suficientes pra me convencer a o levar pra casa.

Agora estou com os amps de guitarra da primeira sala do estúdio fechados: Peavey Bandit e Boss Katana na cabeça!

Enviado de meu Lenovo A6020a40 usando Tapatalk
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
4.018
Pontos
1.059
Tava passeando pelo shopping e peguei uma sobra da Black Friday:

Visualizar anexo 39984

Boss Katana 100 2x12. Pela Internet eu achei os timbres desse amp bem legais, mas ao vivo ele me impressionou ainda mais.

Ele tem volume PARA c***lho, de chegar a incomodar se tanto barulho. Fora que os timbres que consegui tirar dele na loja, testando 15 minutinhos já foram mais que suficientes pra me convencer a o levar pra casa.

Agora estou com os amps de guitarra da primeira sala do estúdio fechados: Peavey Bandit e Boss Katana na cabeça!

Enviado de meu Lenovo A6020a40 usando Tapatalk

coisa linda, quanto custou?
aqui na minha cidade só tem amp daqueles q vem com microfone =/
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.933
Reações
39.399
Pontos
2.044
Tava passeando pelo shopping e peguei uma sobra da Black Friday:
Boss Katana 100 2x12. Pela Internet eu achei os timbres desse amp bem legais, mas ao vivo ele me impressionou ainda mais.
Ele tem volume PARA c***lho, de chegar a incomodar se tanto barulho. Fora que os timbres que consegui tirar dele na loja, testando 15 minutinhos já foram mais que suficientes pra me convencer a o levar pra casa.
Agora estou com os amps de guitarra da primeira sala do estúdio fechados: Peavey Bandit e Boss Katana na cabeça!

Enviado de meu Lenovo A6020a40 usando Tapatalk
Esses dias, quanto tu falou do pedal de afinação, o polytune, que aparece ali no cantinho direito da foto, fui ver o preço. Sorte que tava sentado, porque senão teria caído pra trás. KKK
Deve ser um put* afinador malvadão.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
coisa linda, quanto custou?
aqui na minha cidade só tem amp daqueles q vem com microfone =/
3000 divididos em duas parcelas.

O preço normal era 3700, mas chorei, chorei e o dono da loja deu desconto parcelado no cartão :klol


Enviado de meu Lenovo A6020a40 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:


met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
4.018
Pontos
1.059
3000 divididos em duas parcelas.

O preço normal era 3700, mas chorei, chorei e o dono da loja deu desconto parcelado no cartão :klol

Já o polytune eu comprei por 80 euros em Madrid. Aqui no Brasil custa quase mil reais essa coisinha. Mas em compensação, é um put* de um afinador foda.

Enviado de meu Lenovo A6020a40 usando Tapatalk

Vi um video do boss, pelo q o cara falou ele tem 3 seletores de som sem perder qualidade, é isso mesmo?
Vou ficar de olho nesse boss, torcendo para um promoção, hahahaha, pois agora a grana ta curta!
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Vi um video do boss, pelo q o cara falou ele tem 3 seletores de som sem perder qualidade, é isso mesmo?
Vou ficar de olho nesse boss, torcendo para um promoção, hahahaha, pois agora a grana ta curta!
São 5 modos diferentes

- Brown: alto ganho com o som mais scooped

- Lead: alto ganho comum

- Crunch: drive bem leve

- Clean: auto explicativo. Modelado mais para parecer o clean da Marshall.

- acoustic: para violões.


Todos esses modos você controla o volume, ganho, equalização e pode adicionar três tipo de efeitos simultaneamente.

Os efeitos de fábrica são booster, reverb delay, chorous, phaser, auto wah e octaver. Se vc ligar o amp pelo USB no PC da para alterar todos esses efeitos e usar qualquer um dos 40 que a Boss fornece. Depois é só salvar tudo em 4 patches para trocar via footswitch ou clicando nos botões do amp.

A qualidade sonora é MUITO boa. Já testei fender Mustangs, Marshall MGFXs e CODEs e os da Line6, mas nenhum deles chega nem perto da qualidade sonora e da facilidade em usar.

Fica de olho nos Katana 50 que eles já devem servir muito bem a você. Com 1500 reais da para encontrar na Internet.

Enviado de meu Lenovo A6020a40 usando Tapatalk
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Esses dias, quanto tu falou do pedal de afinação, o polytune, que aparece ali no cantinho direito da foto, fui ver o preço. Sorte que tava sentado, porque senão teria caído pra trás. KKK
Deve ser um put* afinador malvadão.
O polytune eu comprei por 69 euros em Madrid. Aqui no Brasil custa quase mil reais essa coisinha.

Mas em compensação, é um put* de um afinador foda. Vc toca todas as cordas de uma vez, vê quais estão desafinada e só afina elas.

Enviado de meu Lenovo A6020a40 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
O polytune eu comprei por 75 euros em Madrid. Aqui no Brasil custa quase mil reais essa coisinha.

Mas em compensação, é um put* de um afinador foda. Vc toca todas as cordas de uma vez, vê quais estão desafinada e só afina elas.

Enviado de meu Lenovo A6020a40 usando Tapatalk
Firula, pode simplificar as vantagens dele pra um afinador comum, embutido numa pedaleira por exemplo.. ?
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Firula, pode simplificar as vantagens dele pra um afinador comum, embutido numa pedaleira por exemplo.. ?
Afinador não tem tanto mistério, o que diferencia os bons dos meia boca são a precisão e a velocidade pra identificar as notas.

Esse polytune mini além de ser rápido e preciso, ele me deixa afinar todas as cordas ao msm tempo. Basta tocar todas a cordas soltas e ele identifica cada uma e mostra quais eu preciso afinar.

O preço que cobram nele aqui no Brasil é um absurdo, mas se tiver como trazer de fora, vale mto a pena.

Enviado de meu Lenovo A6020a40 usando Tapatalk
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
4.018
Pontos
1.059
São 5 modos diferentes

- Brown: alto ganho com o som mais scooped

- Lead: alto ganho comum

- Crunch: drive bem leve

- Clean: auto explicativo. Modelado mais para parecer o clean da Marshall.

- acoustic: para violões.


Todos esses modos você controla o volume, ganho, equalização e pode adicionar três tipo de efeitos simultaneamente.

Os efeitos de fábrica são booster, reverb delay, chorous, phaser, auto wah e octaver. Se vc ligar o amp pelo USB no PC da para alterar todos esses efeitos e usar qualquer um dos 40 que a Boss fornece. Depois é só salvar tudo em 4 patches para trocar via footswitch ou clicando nos botões do amp.

A qualidade sonora é MUITO boa. Já testei fender Mustangs, Marshall MGFXs e CODEs e os da Line6, mas nenhum deles chega nem perto da qualidade sonora e da facilidade em usar.

Fica de olho nos Katana 50 que eles já devem servir muito bem a você. Com 1500 reais da para encontrar na Internet.

Enviado de meu Lenovo A6020a40 usando Tapatalk

pode deixar que vou ficar de olho, valeu pela dica!
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
fiz uma pedaleira :)
Eu vou usar quando comprar os pedais pro sintetizador rsrsrsrsrsrs

38710124752_027aca249c_o.jpg



38710125242_5efc877518_o.jpg
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Amplificador valvulado é bom, mas sempre quando esbarro num amp digital de qualidade meu queixo sempre cai haha

Tô com preguiça de microfonar e mixar, então vou gravar umas coisinhas aqui na camera msm e manda logo mais para vocês sacarem os timbres que dá pra tirar com 5 minutos de regulagem no software do boss katana :rox
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Relevem os erros :kloz


Isso aí é só o Lead channel com ganho na metade, um pouco de compressão e reverb.

Todos os efeitos são do próprio Katana <3
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Som legal, firulero. Esse boss parece interessante mesmo.
Fiquei impressionado com esse bichinho. Atualizei o firmware e baixei a versão mais nova do Boss Studio e fiquei de cara com os timbres que dá pra tirar usando apenas o amp.

O compressor mesmo foi uma delícia sem comparação, as notas ficam com sustain quase infinito hahaha

E aí eu toquei com apenas 0.5W de potência com o master no 3. Colocar todos os 100W de potência deve ser coisa pra derrubar o teto :eek:
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Relevem os erros :kloz


Isso aí é só o Lead channel com ganho na metade, um pouco de compressão e reverb.

Todos os efeitos são do próprio Katana <3


Sonzeira hein?! Ainda mais considerando que são efeitos do próprio amp. Não parece dever em nada pra um bom set de pedais.
 
Ultima Edição:

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
marshall mg10cf para quem tá começando do zero. é uma boa ?
Uma boa, uma que escolhi para estudos foi um vox pathfinder 15r

Galera alguém já tunou a guitarra, eu já troquei os caps da minha tagima por uns da malagoli e achei muito valido o investimento gostaria de saber se já investiram em captadores e se também acharam valido este investimento, diz para nós a sua opinião
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.933
Reações
39.399
Pontos
2.044
Uma boa, uma que escolhi para estudos foi um vox pathfinder 15r
Galera alguém já tunou a guitarra, eu já troquei os caps da minha tagima por uns da malagoli e achei muito valido o investimento gostaria de saber se já investiram em captadores e se também acharam valido este investimento, diz para nós a sua opinião
Eu já modifiquei a minha guitarra. Tenho uma Jackson e mudei a ponte móvel dela. Veio uma Floyd Rose, by Jackson. Tirei e botei ponte móvel da Schaller. Essa modificação resultou em: afinação mais precisa e que se mantem; o uso da alavanca é muito mais eficiente, porque não tem folga no encaixe. A captação não mudei, porque a original (combinho EMG 81/85) eu adoro e foi um dos motivos de comprar a guitarra.
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Eu já modifiquei a minha guitarra. Tenho uma Jackson e mudei a ponte móvel dela. Veio uma Floyd Rose, by Jackson. Tirei e botei ponte móvel da Schaller. Essa modificação resultou em: afinação mais precisa e que se mantem; o uso da alavanca é muito mais eficiente, porque não tem folga no encaixe. A captação não mudei, porque a original (combinho EMG 81/85) eu adoro e foi um dos motivos de comprar a guitarra.
Por enquanto a única coisa que ainda fiz foi trocar os captadores e os potenciômetros, ao pesquisar bem acabei optando por uma marca brasileira a malagoli, e digo a diferença que obtive com isto foi muito bom, eu odiava o som da guitarra até trocar que foi respectivamente alguns que estava mais em conta 1 napalm( época era intruder) e outros dois custom texas.
Quero ressaltar que necessitei estes captadores pois a banda minha era uns sons bem pesados e nessa época só possuía esta strato
Sobre a ponte já pensei em trocar mas achei que não seria valido o investimento pois eu mal estou usando a ponte, e umas ponte boa chega ao preço da minha guitarra kkk
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
caras, tá caro? Comprei uma Memphis MG52 só para estudos e o cara me cobrou de 150 a 250 reais para regulagem.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.933
Reações
39.399
Pontos
2.044
caras, tá caro? Comprei uma Memphis MG52 só para estudos e o cara me cobrou de 150 a 250 reais para regulagem.
Olha, acho que tá no preço. Há muitos anos atrás, eu paguei 100 conto pra deixar a minha guita 100% regulada.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
Olha, acho que tá no preço. Há muitos anos atrás, eu paguei 100 conto pra deixar a minha guita 100% regulada.

valeu, eu não tenho noção de preço para isso, achei caríssimo, haha
e cara, como posso saber se a guita precisa ou não de regulagem? Ela trasteja.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
acabei pagando isso na regulagem mesmo, fazer o quÊ

e o que vocês acham do cubo GA15II da Yamaha? 15W, 8'', boletei por 290 reais, vale a pena?
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Porra, estou ausente do tópico, fazia uns 6 meses que não tocava nada na guitarra, tirando os cantos da missa...

Resolvi gravar um cover no fim de ano:

 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
entendedores, vocês podiam me ajudar na questão do amplificador? Eu tô com o boleto do GA15II da Yamaha pra pagar até amanhã, 280 reais. Eu não entendo nada e quero um amp básico para estudos, só que eu tô vendo (ouvindo) o som dele no YT e, no alto da minha leiguice, não curti muito não, parece que o som dele é mais sujo que os demais.

 

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
entendedores, vocês podiam me ajudar na questão do amplificador? Eu tô com o boleto do GA15II da Yamaha pra pagar até amanhã, 280 reais. Eu não entendo nada e quero um amp básico para estudos, só que eu tô vendo (ouvindo) o som dele no YT e, no alto da minha leiguice, não curti muito não, parece que o som dele é mais sujo que os demais.

Po, pelo preço curti os timbres... mas já já aparece alguém mais esclarecido pra dizer se tem algo melhor nessa faixa de preço. Qual seu limite pra investir em um?
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
Po, pelo preço curti os timbres... mas já já aparece alguém mais esclarecido pra dizer se tem algo melhor nessa faixa de preço. Qual seu limite pra investir em um?

valeu pela ajuda!
cara, talvez até uns 450~500 reais.



esse aqui foi outro vídeo que eu me baseei. Em comparação com qualquer outro deste vídeo, parece que o som dele é "pra dentro". Começa aos 14min
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
entendedores, vocês podiam me ajudar na questão do amplificador? Eu tô com o boleto do GA15II da Yamaha pra pagar até amanhã, 280 reais. Eu não entendo nada e quero um amp básico para estudos, só que eu tô vendo (ouvindo) o som dele no YT e, no alto da minha leiguice, não curti muito não, parece que o som dele é mais sujo que os demais.



Olha, eu não sou o maior entendido aqui tbm não, mas vou deixar o meu pitaco aqui.
Não é muito confiável analisar o som de um amp por um vídeo, mas, no geral, eu achei o som do amp um pouco "fechado", meio "abafado", e acredito que isso se deva o tamanho do falante (entendedores, me corrijam se eu estiver errado, pf). Mas fora isso, os timbres parecem ser muito bons, tanto no clean quanto nos drives mais leves.
Com muita distorção, acredito que a tendência do som é ficar muito mais grave e fechado, perdendo um pouco da definição do som, como já da pra perceber um pouco no fim do vídeo.

Agora, considerando o som e o preço, me parece um bom negócio. Acredito que dificilmente vc encontrará um amp tão bom e tão barato assim.

Espera pra ver se o @firulero aparece ai, acho que ele pode te dar uma orientação mais embasada.
 
Topo Fundo