O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ GunDAM & GunPLA ] Guia para anime & modelismo

METALTEX

Bam-bam-bam
Mensagens
752
Reações
7.527
Pontos
433
Estou sem postar porque está com obra aqui em casa e precisei mudar minhas tralhas de lugar. Estou de mudança.
a1_zpsnxkzmp9v.jpg
a4_zpspmwhclaa.jpg

a3_zpslqj6sisc.jpg

a2_zpshssqrtie.jpg

No final do ano tinha tirado pra pintar com o aero um Arcanjo da minha mãe que estava com a capa desbotando e a base lascada (refiz com a dremel do meu velho). Nada sério.
a6_zps8ifksxya.jpg

No momento estou terminando de buildar aquele destiny da DM e com o MG Geara Doga na fila da pintura/customização

Segue o link para a galeria da montagem até agora do meu destiny: http://postimg.org/gallery/241x0n7h0/
Parabéns pelas fotos do Destiny. Espero poder montar o do meu irmão até o meio do ano pra exposição (se não for pintá-lo). Se quiser pintado ou customizado, bem... aí vai demorar.

Aproveitando a mensagem, sabe indicar um tutorial BOM e prático com LEDs? To querendo mexer mais com a parte eletro/eletrônica da coisa, quem sabe botar até um arduino no meio. Mas o negócio é todo mal documentado, não tem muita explicação decente na web. Conhece algum?

BTW, o Destiny tem 463 peças. LOL, MG pirata com nível de PG antigo... Impressive.
duh_zps3ddqffqo.gif


PS: vocês sabiam que tem loja online da Tamiya aqui? o.O Achei agora na net. Tem tinta, Primer e etc....
http://www.tamiyabrasil.com/
A loja da Tamiya aqui não é boa. É careira, tem poucos itens de plastimodelismo e o foco deles é mais a parte de carros elétricos, de controle remoto mesmo. Resumindo: não é 1/100 do que é a loja japonesa. Apesar de ser antiga, não faz sucesso. Na real, só vale a pena mesmo pra comprar primer (que é algo difícil de achar por aqui - e que a maioria dos caras de militaria simplesmente ignora, usam tinta direto...).

Parabéns pelo Metal Gear. Se não quiser guardar a caixa (nem jogar fora, porque a arte é boa), faça bons quadros.
a5_zpsc82pahlo.jpg
Recomendo: é a melhor solução.
 
Ultima Edição:

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Estou sem postar porque está com obra aqui em casa e precisei mudar minhas tralhas de lugar. Estou de mudança.
a1_zpsnxkzmp9v.jpg
a4_zpspmwhclaa.jpg

a3_zpslqj6sisc.jpg

a2_zpshssqrtie.jpg


Parabéns pela foto do Destiny. Espero poder montar o do meu irmão até o meio do ano pra exposição (se não for pintá-lo). Se quiser pintado ou customizado, bem... aí vai demorar.

Aproveitando a mensagem, sabe indicar um tutorial BOM e prático com LEDs? To querendo mexer mais com a parte eletro/eletrônica da coisa, quem sabe botar até um arduino no meio. Mas o negócio é todo mal documentado, não tem muita explicação decente na web. Conhece algum?

BTW, o Destiny tem 463 peças. LOL, MG pirata com nível de PG antigo...
duh_zps3ddqffqo.gif


A loja da Tamiya aqui não é boa. É careira, tem poucos itens de plastimodelismo e o foco deles é mais a parte de carros elétricos, de controle remoto mesmo. Resumindo: não é 1/100 do que é a loja japonesa. Na real, só vale a pena mesmo pra comprar primer (que é algo difícil de achar por aqui - e que a maioria dos caras de militaria simplesmente ignora, usam tinta direto...).

Parabéns pelo Metal Gear. Se não quiser guardar a caixa (nem jogar fora, porque a arte é boa), faça bons quadros. É a melhor solução.
a5_zpsc82pahlo.jpg

Sim, guardo todas as minhas caixas desmontadas e já pensei em fazer quadro com elas tbm...principalmente do Rex e a desse tbm

PS: Porra que foda seu espaço para pintura...moro em ape, tenho uma mesa básica próxima a janela do quarto para fazer minhas pinturas
 
Ultima Edição:

Rdp157

Bam-bam-bam
Mensagens
2.906
Reações
1.420
Pontos
219
Estou sem postar porque está com obra aqui em casa e precisei mudar minhas tralhas de lugar. Estou de mudança.
a1_zpsnxkzmp9v.jpg
a4_zpspmwhclaa.jpg

a3_zpslqj6sisc.jpg

a2_zpshssqrtie.jpg

No final do ano tinha tirado pra pintar com o aero um Arcanjo da minha mãe que estava com a capa desbotando e a base lascada (refiz com a dremel do meu velho). Nada sério.
a6_zps8ifksxya.jpg


Parabéns pelas fotos do Destiny. Espero poder montar o do meu irmão até o meio do ano pra exposição (se não for pintá-lo). Se quiser pintado ou customizado, bem... aí vai demorar.

Aproveitando a mensagem, sabe indicar um tutorial BOM e prático com LEDs? To querendo mexer mais com a parte eletro/eletrônica da coisa, quem sabe botar até um arduino no meio. Mas o negócio é todo mal documentado, não tem muita explicação decente na web. Conhece algum?

BTW, o Destiny tem 463 peças. LOL, MG pirata com nível de PG antigo... Impressive.
duh_zps3ddqffqo.gif


A loja da Tamiya aqui não é boa. É careira, tem poucos itens de plastimodelismo e o foco deles é mais a parte de carros elétricos, de controle remoto mesmo. Resumindo: não é 1/100 do que é a loja japonesa. Apesar de ser antiga, não faz sucesso. Na real, só vale a pena mesmo pra comprar primer (que é algo difícil de achar por aqui - e que a maioria dos caras de militaria simplesmente ignora, usam tinta direto...).

Parabéns pelo Metal Gear. Se não quiser guardar a caixa (nem jogar fora, porque a arte é boa), faça bons quadros.
a5_zpsc82pahlo.jpg
Recomendo: é a melhor solução.

Porra cara, sonho com um espaço desses para trabalhar (uso área de serviço e a maquina de lavar como base pra pintar HUE)
Então, não tenho tutorial de led, esse do geara eu improvisei com uns leds de 5mm que comprei no ML e uma bateria de 3v do pc (usando fios e....fita isolante, estou ainda aprendendo a parte da solda).
Realmente algumas caixas tem uma arte foda pra quadro, mas eu costumo jogar todas as caixas fora...falta de espaço aqui é nivel absurdo.
 

Rdp157

Bam-bam-bam
Mensagens
2.906
Reações
1.420
Pontos
219
Sim, as coisas no site tão caras mesmo. Única coisa que vou pegar lá é o primer grande deles, pois é muito chato achar.
Mas Cutting Mat é caro aqui no BR msm...barato por aqui você encontra em lojas Daiso que tem no shoppings e outros lugares. Comprei dois lá a uns anos atrás e a qualidade é bacana.




HEHEHEHE vc já pesquisou. Sim ele é grande. Ele possui poucos runners porque não tem frame interno como Gundams, mas se for como o Metal Gear Rex deles tbm, o kit é bem detalhado.
Infelizmente assim como o Rex tbm, não vem máscara/decal para fazer camuflagem como vc disse. Isso dificulta pra caramba msm, mas nd impossível. No manual vem fotos bem detalhadas de todos os lados e poses pra vc seguir a camuflagem.

Segue umas fotinhos do resultado que consegui no meu Rex a um tempo atrás.

1964953_537538683035030_4488779014624855959_n.jpg
10557400_537540813034817_6565491577043621085_n.jpg


Mais algumas:
10556459_537539269701638_3921352924227450045_n.jpg
1528573_537539583034940_8918798630388577042_n.jpg
10569027_537541223034776_2833541636720647771_n.jpg
10364111_537541583034740_8888439036982087265_n.jpg
10350627_537540463034852_2709477647301453134_n.jpg
10464236_537107793078119_4401621001002553517_n.jpg
10530775_537108039744761_5763028939115801844_n.jpg


Cara esse REX está muito foda (achei mais legal que o outro) e parabens pela pintura , especialmente das figures que...eu acho muito foda de pintar.
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Cara esse REX está muito foda (achei mais legal que o outro) e parabens pela pintura , especialmente das figures que...eu acho muito foda de pintar.
Vlw Rdp. Sim o REX é meu preferido, mas o Sahelanthropus fica em "modo Rex" tbm. As figures é uma das partes que mais gosto de colorir hehehe
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.775
Pontos
803
Terminei mais um. Gostei bastante do guntank depois dos decals (dry, meu pesadelo) e lining. :D






Proximo eh



Tenho 60 covers das caixas que desmontei dos gunpla.

Ja tinha imaginado se seria bacana fazer quadros (e naturalmente ficar alternando, pq haja espaco pra colocar 60 quadros ao mesmo tempo hehe). A arte eh muita boa pra ficar guardada em uma caixa ali.
 


Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Terminei mais um. Gostei bastante do guntank depois dos decals (dry, meu pesadelo) e lining. :D






Proximo eh



Tenho 60 covers das caixas que desmontei dos gunpla.

Ja tinha imaginado se seria bacana fazer quadros (e naturalmente ficar alternando, pq haja espaco pra colocar 60 quadros ao mesmo tempo hehe). A arte eh muita boa pra ficar guardada em uma caixa ali.

Crossbone :kluv:kluv...
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.775
Pontos
803

Rdp157

Bam-bam-bam
Mensagens
2.906
Reações
1.420
Pontos
219
Daí só estaria interessado basicamente no gusion/rebake
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.775
Pontos
803
Terminei mais um: X1 fullcloth crossbone

Achei ele bem bonito, as cores balancearam bastante entre tons vermelho e roxo.

So pecou uma coisa: pois so veio um par de mao (!), sem variacoes como os outro MGs que montei ate agora. Eh daquele que tem o indicador separado e os outros tres dedos juntos, e a elevacao na palma pra encaixar a arma foi pequena, a arma da mao direita ta quase pendurada e na sorte coloquei ela ali pra foto hehe, a da esquerda "clicou" bem pra encaixar a espada.



Proximo (eh bandai tambem, faz tempo que falava "esse eh proximo" e so adiava, mas eh agora!):

 

Rdp157

Bam-bam-bam
Mensagens
2.906
Reações
1.420
Pontos
219
Terminei mais um: X1 fullcloth crossbone

Achei ele bem bonito, as cores balancearam bastante entre tons vermelho e roxo.

So pecou uma coisa: pois so veio um par de mao (!), sem variacoes como os outro MGs que montei ate agora. Eh daquele que tem o indicador separado e os outros tres dedos juntos, e a elevacao na palma pra encaixar a arma foi pequena, a arma da mao direita ta quase pendurada e na sorte coloquei ela ali pra foto hehe, a da esquerda "clicou" bem pra encaixar a espada.



Proximo (eh bandai tambem, faz tempo que falava "esse eh proximo" e so adiava, mas eh agora!):

hohooo estou montando um Tieren ng 1/100 da gaogao...c***lho que acabamento podre, rebarbas...mas o kit em si é lindao.

Tinha vontade de pegar um ev01 da koto de um kit que vi uma vez...mostra depois de pronto, quem sabe acabo pegando mais pra frente um bandai
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Terminei mais um: X1 fullcloth crossbone

Achei ele bem bonito, as cores balancearam bastante entre tons vermelho e roxo.

So pecou uma coisa: pois so veio um par de mao (!), sem variacoes como os outro MGs que montei ate agora. Eh daquele que tem o indicador separado e os outros tres dedos juntos, e a elevacao na palma pra encaixar a arma foi pequena, a arma da mao direita ta quase pendurada e na sorte coloquei ela ali pra foto hehe, a da esquerda "clicou" bem pra encaixar a espada.



Proximo (eh bandai tambem, faz tempo que falava "esse eh proximo" e so adiava, mas eh agora!):


Que coisa linda...um dia ainda pego esse MG.
Sobre a mão é pq é um Kit antigo já, e as mãos desses kits são todas desse jeito. O meu Custom Wing é da mesma época e é desse jeito tbm
 

-Venom-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.903
Reações
10.145
Pontos
1.359
Bom tópico.
Tenho alguns Gunpla de Wing que comprei 20 anos atrás. Se achar aqui posto umas fotos depois.
 

-Venom-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.903
Reações
10.145
Pontos
1.359
Bom tópico.
Tenho alguns Gunpla de Wing que comprei 20 anos atrás. Se achar aqui posto umas fotos depois.
Aqui as fotos. Como comprei há muito tempo e não tomava os devidos cuidados, alguns não estão em bom estado, como o Wing e o Altron com "chifres" quebrados.

QLDb7Jz.jpg


c8lBNpo.jpg


iEnlCCB.jpg


UFgYSIJ.jpg


GFT3inK.jpg
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.775
Pontos
803
Aqui as fotos. Como comprei há muito tempo e não tomava os devidos cuidados, alguns não estão em bom estado, como o Wing e o Altron com "chifres" quebrados.

QLDb7Jz.jpg


c8lBNpo.jpg


iEnlCCB.jpg


UFgYSIJ.jpg


GFT3inK.jpg

Vc nao tem o marker preto? Da uma outra cara pros bonecos depois que faz os contornos.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.775
Pontos
803
Busquei hj da loja pra fazer a moldura de aluminio pros covers das caixas, fiz de dois tamanhos. Assim alterno semanalmente pra cada cover. :kfeliz



E esses 3 posters juntos que eu ja tinha aqui colocado na moldura tb.

 

METALTEX

Bam-bam-bam
Mensagens
752
Reações
7.527
Pontos
433
43214123.jpg

"Hey, Mika. What should we do next?"

z1_zps0ljwzomd.jpg

z2_zpszly69fjw.jpg

ibo_fit_zpsipxno8sd.jpg


really_zpsn9oxoqr4.gif
 
Ultima Edição:

METALTEX

Bam-bam-bam
Mensagens
752
Reações
7.527
Pontos
433
Apesar de ter conta lá, nunca comprei gunplas no Aliexpress. Aí esbarrei com isso:

hue_zps65ua6g2r.jpg

cash_zpsydkn7qgn.gif


Tem uns Dabans e uns acessórios da Dragon Momoko com frete grátis por lá que estão tentadores.

Falando em Dragon Momoko, parece que o lançamento do Destiny deles fez a Bandai se mexer um pouco.

ibo_barbatos_mb_zps3rcqeoms.jpg

https://www.hlj.com/product/BANN06007/Gun

Com relação ao projeto em si, ok. É válido fazer uma versão 1/100 com pintura metálica e acabamento melhor pra quem quiser comprar uma figura melhor. Agora, cobrar o preço de um Metal Build pronto (mais de 100 obamas) é tosco demais... Os caras sempre cagam no final.
 
Ultima Edição:

Rdp157

Bam-bam-bam
Mensagens
2.906
Reações
1.420
Pontos
219
Apesar de ter conta lá, nunca comprei gunplas no Aliexpress. Aí esbarrei com isso:

hue_zps65ua6g2r.jpg

cash_zpsydkn7qgn.gif


Tem uns Dabans e uns acessórios da Dragon Momoko com frete grátis por lá que estão tentadores.


PEguei nessa sale o hazel MG da MCmodels, estou de olho no daban jesta e no Rezel C (a+b) que a daban ira lançar. Sempre quis esse kit mas o bandai da uns 350-400 dilmas!
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.775
Pontos
803
São dois que tenho muita vontade de ter (só que pegaria a do Ozma), qual a sua opinião sobre a VF?

Pelo preco q paguei, 2300 yen valeu a pena.

Foi meio chatinho varias partes dele (eh feito de tal maneira que vc possa mudar entre as tres formas, entao tem varias articulacoes por dentro) e de colocar e sincronizar as pontas dos decals tb.

Mas depois de montado no stand (vendido à parte) ficou muito bom.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Pelo preco q paguei, 2300 yen valeu a pena.

Foi meio chatinho varias partes dele (eh feito de tal maneira que vc possa mudar entre as tres formas, entao tem varias articulacoes por dentro) e de colocar e sincronizar as pontas dos decals tb.

Mas depois de montado no stand (vendido à parte) ficou muito bom.

Ah sim, minha duvida é mais sobre as juntas, pelo menos nos primeiros modelos dessa linha do Frontier eu ouvi muita reclamação delas não segurarem bem e ficarem frouxas muito facilmente.
 

Rdp157

Bam-bam-bam
Mensagens
2.906
Reações
1.420
Pontos
219
Pelo preco q paguei, 2300 yen valeu a pena.

Foi meio chatinho varias partes dele (eh feito de tal maneira que vc possa mudar entre as tres formas, entao tem varias articulacoes por dentro) e de colocar e sincronizar as pontas dos decals tb.

Mas depois de montado no stand (vendido à parte) ficou muito bom.

Porra pagou muito barato nesse. E tbm quero um strike noire, tenho um hg, mas sinceramente, HG não me satisfaz, tava pensando em pegar um TT e canibalizar/customizar meu aile strike RM ver. para virar um noir, já que o RM tem muito mais detalhes e uma frame melhor. Ótima escolha!
 

Rdp157

Bam-bam-bam
Mensagens
2.906
Reações
1.420
Pontos
219
Tava de olho no full armor gundam MG ver ka thunderbolt , mas consegui a 400 pilas ( cara importa pra vc, fazendo as contas, se tu importar diretamente sai a 300 pilas praticamente SE NAO TAXAR, acho q pagar 400 mas sabendo q não vai ter qualquer dor de cabeça é bem razoavel...enfim, ainda vou pensar
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
meu Chines traz isso a 400 dilmas....fiquei tentado mas...seila talvez nao pegue, porque o kit eh bem caro mesmo ( convertendo real da uns 300 dilmas se importar, e quase 500 se taxar)

pois é...fiquei mt tentado depois de ver as imagens. Mas já gastei uma bica de mais de 500 naquele Metal Gear e tem o Epyon da Daban que peguei tbm....
Pra mim esse ano chega, só se tiver uma promo mt boa de kits


PS: acabei de ver e me interessei por esse Kit abaixo e estou esperando mais detalhes, pois por 68 reais como consta na HLJ até vale a pena hahaha (Nunca assisti esse anime)

Active Raid: Strike Interceptor by Bandai
bann09065_0_1462839291.jpg

bann09065_1_1462839290.jpg

bann09065_2_1462839291.jpg


sei que não é gundam, mas achei o design bem interessante


 
Ultima Edição:

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
13220939_805503322885271_7883467969613998145_n.jpg


UUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!.........Desse jeito fica dificil não comprar mais nada
 
Topo Fundo