O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ GunDAM & GunPLA ] Guia para anime & modelismo

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.770
Reações
134.033
Pontos
2.139
Aviso aos caríssimos, tá rolando uma pesquisa pra ver qual seria a próxima série de Gundam.

Crossbone tá liderando seguido de perto por Unicorn 2

Enviado por Telepatia de meu Moto X 2014
 

Rdp157

Bam-bam-bam
Mensagens
2.906
Reações
1.420
Pontos
219
Aviso aos caríssimos, tá rolando uma pesquisa pra ver qual seria a próxima série de Gundam.

Crossbone tá liderando seguido de perto por Unicorn 2

Enviado por Telepatia de meu Moto X 2014

Eu vi isso, acho que crossbones vence facil....pra mim hataways flash seria o segundo.
Afinal oq mais eles teriam pra mostrar num unicorn 2?
 

Akwozs

Larva
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
1
Eae povo, sou novo na area de gunpla, na verdade nem comecei, pretendo comprar 2 no final no mes... Acho que vou pegar um MG do Unicorn FA e um MG Strike Freedom Full Burst, queria saber se vale a pena pegar eles.
 

Anexos

  • image.jpeg
    image.jpeg
    180,6 KB · Visualizações: 19
  • image.jpeg
    image.jpeg
    207,2 KB · Visualizações: 16

Deot

Larva
Mensagens
5
Reações
1
Pontos
3
Eae povo, sou novo na area de gunpla, na verdade nem comecei, pretendo comprar 2 no final no mes... Acho que vou pegar um MG do Unicorn FA e um MG Strike Freedom Full Burst, queria saber se vale a pena pegar eles.
Eu vi um freedon full burst mg montado e não gostei muito das pessoas em dourado, mas o unicórn eu estou montando um e achei irado.
 

Deot

Larva
Mensagens
5
Reações
1
Pontos
3
Acabei de comprar esses dois aqui:

Gi6F8PK.jpg


mO8l0NS.jpg


Vou começar pelo HG porque estou meio sem tempo de pegar o RG. Nas próximas semanas mostro como ficou srsrsr
 


cece_black

Veterano
Mensagens
778
Reações
472
Pontos
113
@Deot Esse Sinanju foi o primeiro gunpla que comprei e terminei de montar ele antes de ontem. Confesso que me decepcionou um pouco. Ele fica em poucas posições, fica meio molenga, peças caem com facilidade etc.
Depois me diz o que você achou e se foi só bronca minha de iniciante mesmo.
 

Deot

Larva
Mensagens
5
Reações
1
Pontos
3
@Deot Esse Sinanju foi o primeiro gunpla que comprei e terminei de montar ele antes de ontem. Confesso que me decepcionou um pouco. Ele fica em poucas posições, fica meio molenga, peças caem com facilidade etc.
Depois me diz o que você achou e se foi só bronca minha de iniciante mesmo.
Se é bronca sua eu acho que também sofro desse mal Srsrsr Eu montei o Freedon e a mobilidade é massa d++, mas a estabilidade das pessoas é fraca também. O HG vermelho que postei junto com o Sinanju eu montei e tentei ir colando as peças... As peças pretas tudo ok, as vermelhas escuras também, mas... As peças em cores vibrantes começaram a derreter '-'

Fiquei meio em choque porque comprei na loja especializada em Gunpla. Vou montar semana que vem o Sinanju
 

Akwozs

Larva
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
1
Fiz uma compra de 300 temers aqui no japao nas lojas de usados... Tudo lacrado, meu primeiro kit, pena q soh vou poder montar depois que retornar pro brasil :(
 

Anexos

  • image.jpeg
    image.jpeg
    928,3 KB · Visualizações: 21

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Opa que bom ver que esse tópico ta vivo ainda. Terminei meu Metal Gear Sahelanthropus, mas não fiz ele camuflado tipo o Rex não. Fiz com as cores do concept original.

tumblr_nui641UAUt1qazlsco1_500.jpg

Amanha tento postar umas fotos.

Agora comecei um Sinanju RG que peguei tbm, mas to no começo e logo em seguida tenho um Epyon da Daban pra testar e ver se consigo um bom resultado com esses kits "alternativos"
 

-Venom-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.903
Reações
10.145
Pontos
1.359
Vou me desfazer dos meus gunplas, alguém tem interesse em comprar?
São esses 5 abaixo e já estão montados, e apesar de fazer 20 anos que os comprei até que estão bem conservados, salvo os 2 com "chifres" quebrados, como mencionei.

EDIT:
Ah, esqueci que também tenho o Epyon. Depois tiro fotos.

E todos estão com caixa e manual.


Aqui as fotos. Como comprei há muito tempo e não tomava os devidos cuidados, alguns não estão em bom estado, como o Wing e o Altron com "chifres" quebrados.

QLDb7Jz.jpg


c8lBNpo.jpg


iEnlCCB.jpg


UFgYSIJ.jpg


GFT3inK.jpg
 
Ultima Edição:

godh

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Galera,
Sou novo aqui no fórum, mas eu sempre tive um grande apego aos Gundam, principalmente a série Wing e o recente que eu vi o 00. Tinha apenas 2 Gunplas já montados na infância, mas agora que estou trabalhando, gostaria de iniciar nesse universo desses gunplas rs. Como não tive tempo ainda para ler tudo, sugiram algumas dúvidas iniciais:
1-Esses dois sites do japão que o autor do tópico postou mais esse site banzaihobby são boas escolhas para comprar os gundam? Sempre será taxado ou vai na sorte mesmo?(alguma dica para não ser taxado?rs) Caso seja taxado, é 60% do valor mais aquela taxa estadual mesmo ou é uma taxa aleatório?
2-Geralmente, leva quanto tempo para chegar comprando fora em sites gringos?
3-Na questão da montagem, quais ferramentas vcs indicam comprar que é essencial?
4-Vcs costumam pintarem as peças?Tipo spray ou outros.
Abraços pessoal !
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.974
Reações
26.546
Pontos
754
Galera,
Sou novo aqui no fórum, mas eu sempre tive um grande apego aos Gundam, principalmente a série Wing e o recente que eu vi o 00. Tinha apenas 2 Gunplas já montados na infância, mas agora que estou trabalhando, gostaria de iniciar nesse universo desses gunplas rs. Como não tive tempo ainda para ler tudo, sugiram algumas dúvidas iniciais:
1-Esses dois sites do japão que o autor do tópico postou mais esse site banzaihobby são boas escolhas para comprar os gundam? Sempre será taxado ou vai na sorte mesmo?(alguma dica para não ser taxado?rs) Caso seja taxado, é 60% do valor mais aquela taxa estadual mesmo ou é uma taxa aleatório?
2-Geralmente, leva quanto tempo para chegar comprando fora em sites gringos?
3-Na questão da montagem, quais ferramentas vcs indicam comprar que é essencial?
4-Vcs costumam pintarem as peças?Tipo spray ou outros.
Abraços pessoal !


1

Não sei dizer sobre a Banzaihobby, mas pelo que sei sobre a Hobby Link Japan e a Hobby Search não aceitam declarar valor abaixo da compra na nota do envio. Se vc for fazer uma compra e for taxado vai sair caro p/ vc.

Sobre a taxação, a lei diz que é 60% e mais aquela taxa estadual que acontece em alguns estados e mais 12 reais na hora de retirar a encomenda nos correios. Mas de vez em quando acontece alguns absurdos de cobrarem bem mais que 60% do declarado.

Sobre a taxação, existem táticas p/ diminuir os riscos de ser taxado:
_Pedir para encomenda vir sem logos da loja online
_Pedir para o vendedor enviar de pessoa física para pessoa física
_Pedir para enviar como "gift"
_Pedir para declarar um valor abaixo da compra: nesse caso, muita gente pede p/ declarar abaixo dos 50 dólares que seria uma das "regras" dos correios para passar sem taxa. No caso de gunplas, é mais complicado dependendo do tamanho do kit. Se for uma caixa muito grande, pesada e cara, declarar abaixo dos 50 dólares vai ficar muito na cara que vc tá mentindo então é melhor pedir por uma valor abaixo da compra mas que seja condizente com o item que vc comprou, mesmo que seja acima dos 50 dólares.

No caso de comprar itens de sites japoneses, muita gente tem apelado p/ o frete "SAL PARCEL" (não confundir com outro envio que é só "SAL"). Esse envio tem um frete mais caro, mas quando é enviado para o Brasil, vai parar na alfândega do Rio de Janeiro (há 3 alfândegas no Brasil que recebem as encomendas de fora:Curitiba, SP e RJ) onde as chances de serem taxadas tem sido menores. Bom p/ quem compra mais de um item ou um item que tem uma caixa grande. Mas veja bem, ainda sim vc pode ser taxado, então fica esperto no valor declarado.


Sobre conversar com as lojas japonesas, dá p/ conversar em inglês com eles. No caso dos pedidos de compras, um exemplo de pedir como gift, enviar sem logos e abaixo do valor e que seja de pessoa física p/ pessoa física seria:

"Hello!
Can you send as gift and declared value of 20 $, from person to person physical, no company logos on the box, okay? Please. "




Sobre lojas, conheço a Nippon Yasan e a Mandarake no Japão que aceitam declarar valor abaixo da compra e possuem envio SAL PARCEL.

Nippon Yasan é uma loja de itens novos. Se quiser pedir p/ declararem valor abaixo da compra, é só pedir nos comentários na hora que for fazer a compra.
Site:
https://www.nippon-yasan.com/


Já a Mandarake é um site que vc encontra itens novos e usados. Na verdade é uma rede de lojas físicas espalhadas no Japão e que colocam no site para vender os itens que estão expostos na loja física. É uma loja de confiança, e no caso dos usados, eles checam bem o item antes de colocar p/ vender. E em alguns casos, os usados estão lacrados. Tipo, o pessoal diz que os colecionadores do Japão cuidam bem dos itens deles...

Dá p/ achar muita coisa boa, até aqueles itens que estão fora de catálogo e quem sabe, umas raridades.

Quando vc faz um pedido, dentro de 3 dias eles olham a disponibilidade do produto e se estiver disponível, eles mandam um link para efetuar o pagamento.

Uma coisa que a Mandarake não gosta é de cancelamento de compras. Se vc fizer 5 cancelamentos (acho que era isso), vc é colocado numa lista negra e vc nunca mais volta a comprar com eles.

Um ponto a ser observado é que se vc for fazer uma compra abaixo do 5000 ienes, eles cobram uma taxa adicional de 500 ienes.

Sobre declarar valor abaixo da compra, no site diz que eles não fazem isso, mas pedindo nos comentários durante a compra, eles te respondem se vc quer mesmo isso, pois se houver perda do produto, eles não vão ressarcir o preço original.

E sobre o envio SAL PARCEL, não são todas as lojas físicas que fazem o envio (e o envio SAL PARCEL tem que ser pedido nos comentários na hora da compra).
Pelo que sei, as que fazem envio SAL PARCEL são as lojas: Shibuya, Ikebukuro, Nakano, Umeda, Akihabara, Grandchaos, Nagoya, Sapporo, Fukuoka e Kokura
Não enviam, pelo que sei: Utsunomiya e Sawara
Deve ter alguma loja da rede que não mencionei aí na lista então não sei dizer.

Site da Mandarake:

https://order.mandarake.co.jp/order/


2

Vai uns 30 dias por aí! Pode chegar antes ou bem depois disso.


3

Uns sites sobre o assunto:

http://gundamaniagunpla.blogspot.com.br/2009/07/materiais-basicos-para-montagem-de.html

http://www.genkidama.com.br/anikenk...ordo-gunpla-001-como-comecar-esse-novo-hobby/

http://www.genkidama.com.br/anikenkai/2011/11/15/diario-de-bordo-gunpla-002-montagem-basica/

http://kamus17gunplas.blogspot.com.br/2012/12/ferramentas-para-montagem.html


4

Preciso tomar vergonha na cara e montar logos os meus kits. Tenho mais de dez kits MGs em casa e não montei nenhum ainda.
 

godh

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Muito obrigado pelas informações Metaltex e Hobgoblin !!
Sugiram outras dúvidas em relação às compras nos sites gringos rs
1-No Ebay, vi que que o vendedor estipulou que o produto chegaria em torno de 2-3 meses. Acontece realmente todo esse tempo mesmo ou chega bem antes? Quando vc recorreu sobre o reembolso do valor, vc está desde o começo do ano pedindo o reembolso? Se for assim, até desanima hahaha
2- Esse Mandarake achei super interessante, mas alguns produtos chegam a custar quase um novo pesquisando em outros sites. Vc já comprou nesse site algum produto usado de gunpla? Se sim, chega em boa ou ótimas condições mesmo?Já pediu mais de 1 gunpla no mesmo pacote de envio?Pretendo levar na escala 1/100 mg
3-Pretendo pegar logo de cara uns 3 ou 4 gunplas 1/100 MG. Vcs recomendam pedi 1 por 1 ou não tem tanto problema assim eu pedi para mandarem 2 juntos de uma vez ou mais?
4-Desculpe pela ignorância, mas como que eu procuro em inglês esse kit de ferramentas para comprar? Esse método de pintura à compressor achei bem interessante. Tem algum video no youtube ensinando a pintar com isso em gunplas?Pq só achei em spray.

5(off)-Assisti apenas a série Wing e 00, a qual fiquei muito cativado pelos gunplas 00. Quais séries do Gundam que vcs recomendam?

Agradeço de novo pela quantidade de informações recebidas !
 
Ultima Edição:

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.974
Reações
26.546
Pontos
754
Muito obrigado pelas informações Metaltex e Hobgoblin !!
Sugiram outras dúvidas em relação às compras nos sites gringos rs
1-No Ebay, vi que que o vendedor estipulou que o produto chegaria em torno de 2-3 meses. Acontece realmente todo esse tempo mesmo ou chega bem antes? Quando vc recorreu sobre o reembolso do valor, vc está desde o começo do ano pedindo o reembolso? Se for assim, até desanima hahaha
2- Esse Mandarake achei super interessante, mas alguns produtos chegam a custar quase um novo pesquisando em outros sites. Vc já comprou nesse site algum produto usado de gunpla? Se sim, chega em boa ou ótimas condições mesmo?Já pediu mais de 1 gunpla no mesmo pacote de envio?Pretendo levar na escala 1/100 mg
3-Pretendo pegar logo de cara uns 3 ou 4 gunplas 1/100 MG. Vcs recomendam pedi 1 por 1 ou não tem tanto problema assim eu pedi para mandarem 2 juntos de uma vez ou mais?
4-Desculpe pela ignorância, mas como que eu procuro em inglês esse kit de ferramentas para comprar? Esse método de pintura à compressor achei bem interessante. Tem algum video no youtube ensinando a pintar com isso em gunplas?Pq só achei em spray.

5(off)-Assisti apenas a série Wing e 00, a qual fiquei muito cativado pelos gunplas 00. Quais séries do Gundam que vcs recomendam?

Agradeço de novo pela quantidade de informações recebidas !

Não cheguei ainda a comprar gunplas na Mandarake. Mas vi pessoas satisfeitas que compraram lá. Realmente em questão de preço não ajuda muito. Indico mais pela questão de aceitarem declarar valor mais baixo (se pedir nos comentários) e o tal envio SAL PARCEL que podem diminuir as chances de ser taxado. Outra vantagem na Mandarake é aparecer (se tiver sorte, dependendo do item) tbm as edições limitadas de Gunplas. Não sei se vc sabe mas tem as edições normais que a Bandai está sempre repondo o estoque no mercado e por isso não há o risco de ficar raro e preço inflacionado e tbm tem as edições limitadas que são lançadas em um período apenas (podem ocorrer relançamentos mas não sei se isso ocorre mais de uma vez). Tipo, o Tallgeese I MG é uma versão normal e as versões II e III MGs são versões limitadas.

Sempre catei MGs e as caixas geralmente são bem grandes. Sempre catei um. Nunca me arrisquei a catar mais de um MG junto não.

Sobre recomendar séries, posso passar o Gundam Unicorn. Ela foi feita para passar em formato OVA e depois foi transformada em série (é o OVA cortado para ser passado na TV). Recomendo ver pelo formato OVA pois foi para esse formato que o anime foi feito. A história não é lá essas coisas mas diverte (acho meio chatinha a parte das discussões). Vale pela animação bem feita e o visual de alguns mechas.

Uma que eu gosto mesmo é o Mobile Suit Gundam 0083: Stardust Memory.

Ambas se passam no universo da série original U.C. Seriam bom ler um resumo desse universo para não ficar tão perdido quando for assistí-las
 
Ultima Edição:

Akwozs

Larva
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
1
Muito obrigado pelas informações Metaltex e Hobgoblin !!
Sugiram outras dúvidas em relação às compras nos sites gringos rs
1-No Ebay, vi que que o vendedor estipulou que o produto chegaria em torno de 2-3 meses. Acontece realmente todo esse tempo mesmo ou chega bem antes? Quando vc recorreu sobre o reembolso do valor, vc está desde o começo do ano pedindo o reembolso? Se for assim, até desanima hahaha
2- Esse Mandarake achei super interessante, mas alguns produtos chegam a custar quase um novo pesquisando em outros sites. Vc já comprou nesse site algum produto usado de gunpla? Se sim, chega em boa ou ótimas condições mesmo?Já pediu mais de 1 gunpla no mesmo pacote de envio?Pretendo levar na escala 1/100 mg
3-Pretendo pegar logo de cara uns 3 ou 4 gunplas 1/100 MG. Vcs recomendam pedi 1 por 1 ou não tem tanto problema assim eu pedi para mandarem 2 juntos de uma vez ou mais?
4-Desculpe pela ignorância, mas como que eu procuro em inglês esse kit de ferramentas para comprar? Esse método de pintura à compressor achei bem interessante. Tem algum video no youtube ensinando a pintar com isso em gunplas?Pq só achei em spray.

5(off)-Assisti apenas a série Wing e 00, a qual fiquei muito cativado pelos gunplas 00. Quais séries do Gundam que vcs recomendam?

Agradeço de novo pela quantidade de informações recebidas !


Bom, resolvi finalmente tomar coragem e começar a minha coleção de Gunpla, optei pela escala MG 1/100 pelos detalhes e tamanho, fiz uma compra na Yodobashi Akiba e em algumas Lojas de usados e adquiri os seguintes kits MG 1/100:
- Strike Freeedom Full Burst (4200yen)
- Buster Gundam (2950 yen)
- Duel Assault Shroud Gundam (2950 yen)
- Wing Zero EW (2160 yen)
- Crossbone X1 Full Cloth (3180 yen)
- Gundam Astray Red Frame Kai Custom (3180 yen)
- Hi-nu Gundam ver Ka. (5200 yen)
- Sazabi ver Ka. (7400 yen)

Gostaria que alguém pudesse dar um breve feedback dos kits e os respectivos preços, pois eu comprei meio na pressa e somente vendo eles exposto, então não deu tempo pra ver reviews ou pesquisar muito os preços...então fui nos que achei que pareciam bem legais e tinham um preço legal kkkkk.

Como os MGs possuem um volume muito grande, mandei 5 deles por SAL, tudo sem caixa e em sacolas... declarei como 10 brinquedos usados (pois dividi os 5 em 10 sacolinhas) e coloquei um preço bem abaixo, declarei como 5000yen tudo junto e os outros 3 kits eu trouxe na Bagagem. A caixa por SAL custou (8600 yen de frete... bem salgado) demorou cerca de 2 semanas para chegar aqui em casa, não taxaram nem nada e chegou tudo direitinho.
Queria poder ter as caixas, mas infelizmente não cabiam na bagagem e acabei trazendo só do Sazabi e do Hi-nu.

Sobre recomendar série, pra quem começou por Wing e 00 e gostou, aconselharia Seed/Seed Destiny e Tekketsu no Orphans.
Caso queria algo menos Super Robot, eu indico Gundam 0083 Stardust Memories e Gundam 08th MS Team (meu preferido).

20161222_083552.jpg
 

godh

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Bom, resolvi finalmente tomar coragem e começar a minha coleção de Gunpla, optei pela escala MG 1/100 pelos detalhes e tamanho, fiz uma compra na Yodobashi Akiba e em algumas Lojas de usados e adquiri os seguintes kits MG 1/100:
- Strike Freeedom Full Burst (4200yen)
- Buster Gundam (2950 yen)
- Duel Assault Shroud Gundam (2950 yen)
- Wing Zero EW (2160 yen)
- Crossbone X1 Full Cloth (3180 yen)
- Gundam Astray Red Frame Kai Custom (3180 yen)
- Hi-nu Gundam ver Ka. (5200 yen)
- Sazabi ver Ka. (7400 yen)

Gostaria que alguém pudesse dar um breve feedback dos kits e os respectivos preços, pois eu comprei meio na pressa e somente vendo eles exposto, então não deu tempo pra ver reviews ou pesquisar muito os preços...então fui nos que achei que pareciam bem legais e tinham um preço legal kkkkk.

Como os MGs possuem um volume muito grande, mandei 5 deles por SAL, tudo sem caixa e em sacolas... declarei como 10 brinquedos usados (pois dividi os 5 em 10 sacolinhas) e coloquei um preço bem abaixo, declarei como 5000yen tudo junto e os outros 3 kits eu trouxe na Bagagem. A caixa por SAL custou (8600 yen de frete... bem salgado) demorou cerca de 2 semanas para chegar aqui em casa, não taxaram nem nada e chegou tudo direitinho.
Queria poder ter as caixas, mas infelizmente não cabiam na bagagem e acabei trazendo só do Sazabi e do Hi-nu.

Sobre recomendar série, pra quem começou por Wing e 00 e gostou, aconselharia Seed/Seed Destiny e Tekketsu no Orphans.
Caso queria algo menos Super Robot, eu indico Gundam 0083 Stardust Memories e Gundam 08th MS Team (meu preferido).

20161222_083552.jpg
Nossa, achei super rápido ! Vc disse que tirou os 5 MGs da caixa para colocá-los num só pacote por SAL. Teria como me informar como que ficou o tamanho da caixa? Se dobrasse as caixas, vc acha que daria para colocar juntos no pacote? Pq eu queria fazer esse mesmo esquema comprando na Banzai pq o frete custa mais que um MG haha
Estou assistindo esse Tekketsu no Orphans e estou gostando bastante até. Tanto que irei comprar os 3 modelos 1/100 do Barbatos hahaha
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.974
Reações
26.546
Pontos
754
Bom, resolvi finalmente tomar coragem e começar a minha coleção de Gunpla, optei pela escala MG 1/100 pelos detalhes e tamanho, fiz uma compra na Yodobashi Akiba e em algumas Lojas de usados e adquiri os seguintes kits MG 1/100:
- Strike Freeedom Full Burst (4200yen)
- Buster Gundam (2950 yen)
- Duel Assault Shroud Gundam (2950 yen)
- Wing Zero EW (2160 yen)
- Crossbone X1 Full Cloth (3180 yen)
- Gundam Astray Red Frame Kai Custom (3180 yen)
- Hi-nu Gundam ver Ka. (5200 yen)
- Sazabi ver Ka. (7400 yen)

Gostaria que alguém pudesse dar um breve feedback dos kits e os respectivos preços, pois eu comprei meio na pressa e somente vendo eles exposto, então não deu tempo pra ver reviews ou pesquisar muito os preços...então fui nos que achei que pareciam bem legais e tinham um preço legal kkkkk.

Como os MGs possuem um volume muito grande, mandei 5 deles por SAL, tudo sem caixa e em sacolas... declarei como 10 brinquedos usados (pois dividi os 5 em 10 sacolinhas) e coloquei um preço bem abaixo, declarei como 5000yen tudo junto e os outros 3 kits eu trouxe na Bagagem. A caixa por SAL custou (8600 yen de frete... bem salgado) demorou cerca de 2 semanas para chegar aqui em casa, não taxaram nem nada e chegou tudo direitinho.
Queria poder ter as caixas, mas infelizmente não cabiam na bagagem e acabei trazendo só do Sazabi e do Hi-nu.

Sobre recomendar série, pra quem começou por Wing e 00 e gostou, aconselharia Seed/Seed Destiny e Tekketsu no Orphans.
Caso queria algo menos Super Robot, eu indico Gundam 0083 Stardust Memories e Gundam 08th MS Team (meu preferido).

20161222_083552.jpg

Os preços estão de boa. Comparando com os preços da Mandarake, vc acabou pagando um pouco a mais em relação ao Hi Nu Gundam e o Sazabi. Sobre Feedback dos kits, conheço pouco sobre eles e não posso falar muito mas acho foda o Astray Red e o Sazabi é um monstro. Vai dar trabalho. Sugiro deixar ele por último na hora de montar. Boa sorte aí!
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
O GM Sniper II é um dos MS mais bonitos das séries Gundam, na minha opinião. Não sou muito ligado em Gunpla, mas um GM Sniper II nas cores do White Dingo seria um dos poucos modelos que eu teria em casa. Pena que você pode jogar com ele em poucos jogos, e nos que você joga com ele, não são lá muito bons.
O que eu mais gosto é quando esse visor de sniper desce.
 

Akwozs

Larva
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
1
Nossa, achei super rápido ! Vc disse que tirou os 5 MGs da caixa para colocá-los num só pacote por SAL. Teria como me informar como que ficou o tamanho da caixa? Se dobrasse as caixas, vc acha que daria para colocar juntos no pacote? Pq eu queria fazer esse mesmo esquema comprando na Banzai pq o frete custa mais que um MG haha
Estou assistindo esse Tekketsu no Orphans e estou gostando bastante até. Tanto que irei comprar os 3 modelos 1/100 do Barbatos hahaha

Não estou mais com a caixa aqui, mas deve caber +/- uns 10 Hg com caixa. As caixas dobradas depende muito do modelo, a do sazabi e do Hi-nu por exemplo não caberia, os MG "comuns" até cabe,mas acabam causando bastante volume, o problema é que não sei se as lojas mandariam fora da caixa, acho pouco provavel.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.727
Reações
13.726
Pontos
803
Bom, resolvi finalmente tomar coragem e começar a minha coleção de Gunpla, optei pela escala MG 1/100 pelos detalhes e tamanho, fiz uma compra na Yodobashi Akiba e em algumas Lojas de usados e adquiri os seguintes kits MG 1/100:
- Strike Freeedom Full Burst (4200yen)
- Buster Gundam (2950 yen)
- Duel Assault Shroud Gundam (2950 yen)
- Wing Zero EW (2160 yen)
- Crossbone X1 Full Cloth (3180 yen)
- Gundam Astray Red Frame Kai Custom (3180 yen)
- Hi-nu Gundam ver Ka. (5200 yen)
- Sazabi ver Ka. (7400 yen)

Gostaria que alguém pudesse dar um breve feedback dos kits e os respectivos preços, pois eu comprei meio na pressa e somente vendo eles exposto, então não deu tempo pra ver reviews ou pesquisar muito os preços...então fui nos que achei que pareciam bem legais e tinham um preço legal kkkkk.

Como os MGs possuem um volume muito grande, mandei 5 deles por SAL, tudo sem caixa e em sacolas... declarei como 10 brinquedos usados (pois dividi os 5 em 10 sacolinhas) e coloquei um preço bem abaixo, declarei como 5000yen tudo junto e os outros 3 kits eu trouxe na Bagagem. A caixa por SAL custou (8600 yen de frete... bem salgado) demorou cerca de 2 semanas para chegar aqui em casa, não taxaram nem nada e chegou tudo direitinho.
Queria poder ter as caixas, mas infelizmente não cabiam na bagagem e acabei trazendo só do Sazabi e do Hi-nu.

Sobre recomendar série, pra quem começou por Wing e 00 e gostou, aconselharia Seed/Seed Destiny e Tekketsu no Orphans.
Caso queria algo menos Super Robot, eu indico Gundam 0083 Stardust Memories e Gundam 08th MS Team (meu preferido).

20161222_083552.jpg

Eh isso ai mesmo.

Praticamente foi o que fiz tb. Fui comprando da yodobashii e do aso bit city em akihabara.
So que tirei todas as peças do frame de cada um e fui colocando naqueles saquinhos plasticos com ziper que vende no Daisoo.

Vc nao guardou a arte das caixas tb? Pois cortei todas e enviei via navio numa caixa so. Hj tenho duas molduras e a cada 2 semanas mudo a art que ta ali na parede.

Essa minha colecao aqui (49 montados ate agora, acho que faltam uns 16 ali guardados) nao seria possivel se nao tivesse feito dessa forma.

DSC3041.jpg


DSC3038.jpg

DSC3037.jpg



2017_02_03_18_17_45.jpg

2017_02_03_18_17_59.jpg

E acabei de terminar o GX 9900 (muito legal esse efeito do decal com a luz) :D

Ainda tenho que encontrar espaço ali rsrs

2017_02_03_18_11_38.jpg
 
Ultima Edição:

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.727
Reações
13.726
Pontos
803
Mais um pra familia

:D

2017_02_15_16_10_58.jpg


Agora, uma pausa pra voltar a limpar meus cloth myth, baita trabalho limpar peça por peça.
 

METALTEX

Bam-bam-bam
Mensagens
752
Reações
7.527
Pontos
433
Double X.

Agora, uma pausa pra voltar a limpar meus cloth myth, baita trabalho limpar peça por peça.
Bom Double X.

Agora, bicho... Com relação a poeira e tal, pelo amor de Deus... Faça um esforço maior e feche esse expositor que você tem ou ao menos faça um esforço menor e compre cúpulas.

http://www.planetaminiatura.com/p-5...ara-Action-Figures-Hot-Toys-Sideshow-1_6-AF02

Fora o desgaste, ficar limpando é um total atraso de vida.

Fora a capa foda, admito que fiquei bem surpreso da Bandai lançar um MG e - ainda por cima - um não-Gundam. Tava mais do que na hora. Aliás, se não me falhe a memória, acho que o único mobile suit estilo "grunt" que saiu em MG não sendo gundam foi o GN-X do 00 e, agora, o GM Sniper. Fora esses dois, não consigo lembrar de outros nessa situação.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.727
Reações
13.726
Pontos
803
Topo Fundo