O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ GunDAM & GunPLA ] Guia para anime & modelismo

shirozame

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
ae galera eu tava procurando o nome de um anime mobile suit gundam que o personagem principal perde as pernas eu acho ai uma cirurgia ruiva vai e sobre ordens retira as maos do cara tbn pra poder operar um gundam eu acho sei la so sei q ele fica sem braços e pernas... -.- se alguem souber por favor comenta ai
vlws abrz
 

shirozame

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Gundam Thunderbolt.
rs engraçado eh q tipo eu cheguei a ver o nome qndo eu descobri esse anime mas eu lembro q era um nome mto grande e a unica palavra q eu lembro era descendant algo assim do nome do anime eu sei que o nome que vc me passou esta correto mas rs eh engraçado
 

METALTEX

Bam-bam-bam
Mensagens
752
Reações
7.527
Pontos
433
Bandai tá desmanchando o Gundam 1/1.

1489500579833.png

1489505170727.jpg


Feels bad, man.

P.S: se serve de consolo, irão substituir por um Unicorn 1/1.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
Bandai tá desmanchando o Gundam 1/1.

1489500579833.png

1489505170727.jpg


Feels bad, man.

P.S: se serve de consolo, irão substituir por um Unicorn 1/1.

Acho que já até desmontaram... vi fotos das partes do unicorn vindo de caminhão... bem legal..
 


GiantLobster

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Salve salve, galera. Essa é minha primeira postagem no fórum. Curti demais as postagens desse tópico e vim recorrer a vocês.
Queria tirar uma dúvida quanto a primer, verniz para fixar melhor os water decals. Finalmente tô com um MG Sinanju ver.Ka (namorei :kbaba esse kit por mais de um ano até criar coragem pra comprar) pra montar... e já tô prevendo muuuuuito trabalho nesses decals, que são um zilhão e 2/4 , fora os adesivos dourados e tal) mas eu gostaria de saber se precisaria realmente e se vocês recomendam utilizar e como usar o primer e/ou só verniz para fixar melhor os decals. Minha intenção é deixar o kit mais fosco. Não sei se vou mexer com pintura dessa vez, então as cores ficariam o das peças originais. Por mais que eu quisesse, pelos próximos meses não vou poder gastar muito. Quase comprei tintas spray TS da tamiya na loja virtual mas sairia por pouco mais de 200 mango todas as cores, juntando com o frete... fora primer e verniz.
Valeu pessoal!
 

METALTEX

Bam-bam-bam
Mensagens
752
Reações
7.527
Pontos
433
Primer são obrigatórios em figuras de resina, pra mostrar imperfeições e dar melhor aderência das tintas, mas não é obrigatório em kits de modelismo pois são todos lisos, saídos da usinagem e embalados. Usa se quiser (nego de militaria dificilmente usa, alguns nem conhecem). Como você falou que prefere tintas de visual fosco, não precisa.

E só um adendo: tem vários tipos de primer que só funcionam com certos tipos de tinta (primer X só funciona com tinta X, primer Y com tinta Y, uns pra tinta enamel, outros pra tinta a base de água etc). Se começar a misturar ou pintar fora de ordem, ficará um borrão melecado só.

Verniz você vai usar pra grudar alguns decals. Exemplo: passa o verniz, seca, adere o decal, passa verniz novamente.

Se irá pintar, uma coisa que você irá precisar é de masking tape (fita pra mascarar), cement (pra colar 2 peças juntas), massa putty (pra fechar imperfeiçoes e depois lixar) e, se quiser caprichar mais, pigmentos variados (pra dar alguns efeitos de desgaste, sujeira, novas tonalidade etc). E claro, pincel de várias cerdas pra poder pintar coisas minúsculas, que são impossíveis com aerógrafo.

Como é muita coisa, você pode dar uma olhada mais a fundo nesse blog do meu amigo: https://adrianocavalcanti.wordpress.com/tutoriais/. Cara gente boa e manja muito. O canal do Bruno Zhy no YT é bom também, recomendo.
 

METALTEX

Bam-bam-bam
Mensagens
752
Reações
7.527
Pontos
433
Legal saber que estão relançando esse kit.

Muita gente na web reclama até hoje que 00 só teve um único 1/60, que foi o PG 00-Raiser - que custa uma pequena fortuna. Todos os outros MSs ficaram de fora. No entanto, poucos perceberam que esse No Grade 1/60 do Exia tem o mesmo tamanho e custa 1/6 do preço, ou seja, pessoas que desejam uma figura grande deixam de comprar um 00-Raiser pra pegar esse Exia e customizar.

10_1.jpg

DSCF2482.jpg

ea0e562e7dc7e51b29ea03cf657aa629.jpg


Sinceramente? Se o cara tiver talento e bom gosto, dá pra ficar no mesmo nível (ou até melhor) que o PG... Tem um monte de exemplos na internet. Resumindo: esse é um daqueles kits baratos que, com um pouco de esforço, dá pra ficar visualmente MUITO foda (e sem gastar muito).
 
Ultima Edição:

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
Deixa eu perguntar aqui que apesar de ser uma venda é algo muito especifico, alguém tem interesse no MG do Exia Black Matter?

Qdo comprei no lançamento peguei 3, 1 para mim e dois para vender, já vendi um faz tempo mas o outro nem esquentei... para alguém aqui faço por 300 + correio, levando em conta que o mais barato que já vi a pronta dele aqui foi 350 com o Qi acho que é um preço legal para quem tem interesse. Qualquer coisa me mandem MP para não cagar o tópico.
 

METALTEX

Bam-bam-bam
Mensagens
752
Reações
7.527
Pontos
433
Deixa eu perguntar aqui que apesar de ser uma venda é algo muito especifico, alguém tem interesse no MG do Exia Black Matter?
Bom preço. Se eu tivesse um SBStrike, já teria levado. E quem quiser dar toques de compras ou mesmo oferecer pra venda-compra-troca, a vontade (eu estou procurando uma GP Base pro meu Destiny, mas agora já era... Tá foda de achar).
fuck_zpsnazgjjq2.gif


Já devo ter visto uns 3 dios do Dark Matter vs SBStrike. Até onde me lembro, só saíram esses 2 de MGs.

adwj_OP2.jpg


No caso do Try, só o Red Warrior em MG. O restante dos personagens, só HG vagabundo... PQP. Aí fica foda. O que teve de nego fazendo custom do Impulse Sword MG pra poder fazer um "Build Burning MG" não foi brincadeira.
fodeu_zpss9ct0wpg.gif


Já no caso do Dark Matter, o tema de cor combina totalmente, só repintar com as mesmas cores que dá pra deixar em outro nível, com uns cromados bem daora. Aí mete uns LEDs amarelos daqueles micro (ruim de instalar, mas se conseguir...) fica nota 10.

456456456.jpg


Ano passado tinha um cara no ML vendendo uns Zakus MG buchas já montados, 100 reais cada, praticidade total, mas deixei passar. Agora já era também.
galo_zps0wukkbyz.gif
 
Ultima Edição:

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
Bom preço. Se eu tivesse um SBStrike, já teria levado. E quem quiser dar toques de compras ou mesmo oferecer pra venda-compra-troca, a vontade (eu estou procurando uma GP Base pro meu Destiny, mas agora já era... Tá foda de achar).
fuck_zpsnazgjjq2.gif


Já devo ter visto uns 3 dios do Dark Matter vs SBStrike. Até onde me lembro, só saíram esses 2 de MGs.

adwj_OP2.jpg


No caso do Try, só o Red Warrior em MG. O restante dos personagens, só HG vagabundo... PQP. Aí fica foda. O que teve de nego fazendo custom do Impulse MG pra poder fazer um "Build Burning MG" não foi brincadeira.
fodeu_zpss9ct0wpg.gif


Já no caso do Dark Matter, o tema de cor combina totalmente, só repintar com as mesmas cores que dá pra deixar em outro nível, com uns cromados bem daora. Aí mete uns LEDs amarelos daqueles micro (ruim de instalar, mas se conseguir...) fica nota 10.

456456456.jpg


Ano passado tinha um cara no ML vendendo uns Zakus MG buchas já montados, 100 reais cada, praticidade total, mas deixei passar. Agora já era também.
galo_zps0wukkbyz.gif

Hoje aqui acho que o cara que vende com os melhores preços é o Qi, agora mesmo ele tem anunciado um MG Full Armor Gundam Ver.Ka por 450 temers, pronta entrega, aqui se fosse em outros lugares estaria entre 500-600... e a maioria do HG fica na faixa de 100... ainda é claro mais barato importar, mas pela comodidade os valores são bons, fora que ele faz ML se pedir...

E para o meu DM eu queria aprender a fazer aqueles efeitos com acrílico de fogo e gelo para usar nas espadas, quem sabe alguma hora eu arrisco...

Talvez eu tenha que vender um Astray Blue Frame MG tb, estou vendo de sair do pais e se rolar e eu não tiver zerado meu backlog que inclui ele talvez eu venda e compre outro depois... se for o caso eu aviso por aqui tb...
 

Uliss3xxX

Larva
Mensagens
2
Reações
2
Pontos
3
Ótimo tópico, alguém sabe de uma loja onde o custo produto mais frete seja mais em conta para o Mr hobby topcoat ou conhece algum substituto? Estou querendo dar acabamento em uns MGs aqui antes de arriscar nos PGs.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
Pelo que eu vi por cima a diferença das duas versões é só a arte na caixa... é isso mesmo?
 

METALTEX

Bam-bam-bam
Mensagens
752
Reações
7.527
Pontos
433
Saiu ontem o primeiro mini-episódio do Battlogue Series, um conjunto de mini-lutas de 10 minutos entre AIs de personagens clássicos da franquia.

Foi o primeiro episódio dirigido pelo Obari. Nego estava dizendo que seria lixoso e tal mas parece que agradou, porque muita gente gostou do fanservice, não se parecendo com Try.

Mês que vem tem o OVA de 20 minutos GM's Counterattack sobre o BF clássico, com elenco da S1 depois do campeonato mundial.


Sem try dessa vez. Back to basics, graças a Deus.
 
Ultima Edição:

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.652
Reações
13.603
Pontos
803
Descobri agora que tem outros episodios curtos, eh o Twilight Axis, ja sairam 4 ate o momento. E serao 6 no total.

Tem no yt e no nyaa.
 

METALTEX

Bam-bam-bam
Mensagens
752
Reações
7.527
Pontos
433
Essa semana 2 lançamentos fora do mercado "normal" de Gunplas: um kit oficial pronto e um kit pirata custom.

1) Wing Zero Endless Waltz versão P-Bandai (vem pronta, via Tamashii) baseada no design do Katoki (com canhão extra e escudo azul):


ZERO SYSTEM = NOVO NT-D DA VEZ. :kforever

1503536526869.jpg


1503555952112.jpg


É transformável no mobile armor mode, mas o preço é ainda mais salgado que os Metal Builds: cerca de 260-270 obamas. Só que se você comparar com o detalhamento do Destiny MB e do Strike Freedom MB, percebe-se que é ainda um pouco mais simples...

Hi-_R.jpg


...ou seja, o custo x benefício é bem baixo.

2) Destiny Gundam versão custom pirata (pra montar) feita por uma tal de Vientiane Toys, baseada numa mistureba de várias coisas: frame geral do Destiny, cabeça do EX-Gundam, cauda do Epyon, empunhaduras do Sandrock, garras do God Gundam e joelho de um algum outro suit que não lembro.

1503443070851.jpg

1503443214310.jpg

1503443000081.jpg


Apesar de não ter preço ainda, achei BEM IMPRESSIONANTE: é um produto não-oficial, customizado, com base igual dos Metal Builds e 4 armas legais, além de ser escala 1/72, ou seja, não chega a ter 30 cm como um Perfect Grade, mas é maior que os habituais 18 cm de um Master Grade.

Se não tivesse comprado o meu Destiny da Dragon ano passado, com certeza ficaria tentado e pegar esse. Pelo visto vai valer muito a pena.
 
Ultima Edição:

METALTEX

Bam-bam-bam
Mensagens
752
Reações
7.527
Pontos
433
Ep.3 hoje:


has waifuism gone too far?

Ruim pra c***lho, de longe o pior até agora... c***lho, que porra esses caras estão pensando. Só escolher 2 suits bons e botar pra brigar, porra - não waifu shit.

EXIA AGAIN no ep.4. :kforever
 
Ultima Edição:

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.652
Reações
13.603
Pontos
803
Alguem conhece alguma loja/site aqui no brasil que venda esses MG da bandai num preço decente?

So vejo no mercadolivre mas os que estou interessado o vendedor so tem uma unidade disponivel, fico desconfiado se realmente eh novo/esta completo, fora o preço alto numa coisa de plastico.

Pelo amazon us so de imposto eh mais que o dobro do preço do boneco.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
Tem esse sujeito: https://pt-br.facebook.com/Loja-do-Qi-605285456225151/

O problema é que o cara, apesar de morar aqui, é chinês e mal consegue formular uma frase longa completa em português. Fica difícil até pra comprar e fechar negócio, o que dirá pra tirar dúvidas específicas. Mas se tiver paciência, talvez seja uma boa opção - melhor do que apelar pra lojas de colecionáveis. Semana passada quase comprei um kit de beam sabers com ele no ML. Só não fechei porque ele não soube me dizer a escala correta. :kforever

Sobre importar, esquece... A época pra isso já foi. No máximo, umas arminhas de 10 doletas e só. Qualquer coisa acima disso, com caixa média ou grande, é pedir pra ter dor-de-cabeça.

Pessoal ta tendo muito sucesso via a Banzai Hobby... várias encomendas chegando sem taxar, vindas via SAL.
 
Topo Fundo