O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Hackintosh: onde baixar?

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Então, pessoal...

Estava querendo testar o macOS High Sierra em um PC velho que tenho enconstado aqui, mas não sei aonde baixar a ISO de um local confiável. A maioria do site diz pra baixar a Apple Store, mas não tenho nenhum computador apple para fazer isso.

Alguém sabe qual a melhor opção para baixar a ISO de um local confiável?
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Faz isso não...
usa um mint que é melhor que essa carroça ai.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.252
Reações
10.849
Pontos
1.409
eu já instalei um hackintosh num PC uns anos atrás. toda vez que o PC entrava em espera dava pau. não recomendo, é bem instável se for usar no dia a dia. só vale se for usar pra testar e desinstalar msm... sobre onde baixar, eu testei várias isos da bahia dos piratas na época. e pesquisei bastante pra fazer funcionar. isso pq diferente do windows, o MAC só vem com drivers pra peças que a APPLE usa nos MACs. Ou seja, se seu processador é AMD, provavelmente vai ter problemas. e o mesmo pras demais peças... vale dar uma boa pesquisada antes de fazer isso, pq é encrenca.
 


PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.822
Reações
50.885
Pontos
1.003
O segredo é tentar fazer com o Hardware mais próximo possível do que é compatível
Não sei se tem como cravar um que seja todo bonitinho

Vi histórias de gente usando por um bom tempo, até se não me engano vi um cara que atualizou a versão do Mac (não sei se eu li isso mesmo ou até se o cara tava mentindo ou não)

Mas definitivamente não é um negócio destinado ao usuário geral (ou seja, nem pençeim em vender pra galera do status)
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
cara, o estresse que o cara passa pra fazer o sistema ficar redondo não vale a pena o esforço. isso na minha opinião.

e como vc falou que o pc é "velho", pior ainda. como já falaram, melhor instalar uma distribuição linux, caso realmente queira voltar a utilizar essa máquina velha.

deixo minha recomendação de distro pra vc instalar: https://linuxmint.com/download.php

vc não falou as configs da maquina, mas por ser "velha", recomendo a versão xfce ou mate.

boa sorte.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.822
Reações
50.885
Pontos
1.003
É, pra PC antigo é melhor nem tentar
Eu instalei num notebook Login uma vez mas além de ficar completamente travando (pra minimizar uma pagina demorava um tempão) quando eu reiniciei ele deu bootloop (ficou só na maçã e não iniciou)
 

Lamerda

King of the Black Coconut Candy
Mensagens
8.195
Reações
339
Pontos
999
eu ja cheguei a fazer em um core 2 quad que eu tinha, e rodava relativamente bem, mais sempre tem seus bugs, primeiro eu tive problema com áudio, que toda vez que ligava a maquina era obrigado a instalar o kext de audio da placa, e outro que eu tive era que nunca conseguia instalar o "gerenciador de boot" sempre tinha que iniciar o HD via Pendrive.

agora, teve muita gente que conseguiu rodar muito bem, porem quase sempre eram peças selecionadas, pensendo sempre nos chipsets usados no MAC, pra ter os Kext compativeis
 

Mioni

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
9.884
Pontos
704
Só presta fazer com peças selecionada la no forum do tonymac pra não ter dor de cabeça, fica liso demais!
 

Jtowers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.659
Reações
507
Pontos
594
Fala jovens, tô cogitando fazer um hackintosh, mas comprando todas as peças recomendadas pelo Tony...alguem ja fez, ficou estável? Trabalho com foto e vídeo e meu macbook de 2011 não ta mais dando conta nem 1080 direito e vou começar a trabalhar só com 4k. Vi vários vídeos no Yt de galera trampando de boa.

Antes de mais nada, não me venham com Linux ou Ruindows, please, a ideia é um Hackintosh.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Fala jovens, tô cogitando fazer um hackintosh, mas comprando todas as peças recomendadas pelo Tony...alguem ja fez, ficou estável? Trabalho com foto e vídeo e meu macbook de 2011 não ta mais dando conta nem 1080 direito e vou começar a trabalhar só com 4k. Vi vários vídeos no Yt de galera trampando de boa.

Antes de mais nada, não me venham com Linux ou Ruindows, please, a ideia é um Hackintosh.

Dar, aparentemente dá. Esse cara aqui mesmo vive fazendo hackintoshs até com PC velho:



Agora... Tu vai fazer um investimento considerável e utilizá-lo de forma profissional. Eu te desencorajaria por vários motivos, mas principalmente pq pode dar uma m**** pesada (não sei a quantas anda a briga da maçãzinha com os hackers mas isso fere os termos de serviço deles fora que trampar com software pirateado é sempre arriscado) e o hackintosh por mais fácil que tenha se tornado, continua uma gambiarra.

Já que tu não vai fazer pela zoeira, eu acho mais garantido "cair pra cima" pra um Mac mesmo se teu orçamento permitir e caso o Linux e Windows realmente não cumpram o que você precisa.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Fala jovens, tô cogitando fazer um hackintosh, mas comprando todas as peças recomendadas pelo Tony...alguem ja fez, ficou estável? Trabalho com foto e vídeo e meu macbook de 2011 não ta mais dando conta nem 1080 direito e vou começar a trabalhar só com 4k. Vi vários vídeos no Yt de galera trampando de boa.
Antes de mais nada, não me venham com Linux ou Ruindows, please, a ideia é um Hackintosh.
No Mercado Livre tem uma galera que vende o Hackintosh pronto já.
 

Jtowers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.659
Reações
507
Pontos
594
Saquei...eu tava fazendo uma seleção (como vou pra fora em Abril) pra trazer algumas peças, as mais caras. Seriam essas:

Samsung 850 EVO 500GB 2.5-Inch SATA III Internal SSD
Intel BX80684I78700 8th Gen Core i7-8700 Processor
GIGABYTE GA-H270N-WIFI LGA1151 Intel H270 Mini ITX DDR4 Motherboard
EVGA GeForce GTX 1080 FTW HYBRID GAMING, 8GB GDDR5X
Corsair RMx Series, RM650x, 650W
Ballistix Sport LT 32GB Kit (16GBx2) DDR4 2400

Tudo isso ia dar menos de $2k...comprar um MacPro ta osso pelo valor, e a máquina não é tão boa dependendo.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.822
Reações
50.885
Pontos
1.003
Dar, aparentemente dá. Esse cara aqui mesmo vive fazendo hackintoshs até com PC velho:



Agora... Tu vai fazer um investimento considerável e utilizá-lo de forma profissional. Eu te desencorajaria por vários motivos, mas principalmente pq pode dar uma m**** pesada (não sei a quantas anda a briga da maçãzinha com os hackers mas isso fere os termos de serviço deles fora que trampar com software pirateado é sempre arriscado) e o hackintosh por mais fácil que tenha se tornado, continua uma gambiarra.

Já que tu não vai fazer pela zoeira, eu acho mais garantido "cair pra cima" pra um Mac mesmo se teu orçamento permitir e caso o Linux e Windows realmente não cumpram o que você precisa.

Eu tava vendo esse video a um tempo atras
Que put* inveja dessas Surplus Stores
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Dar, aparentemente dá. Esse cara aqui mesmo vive fazendo hackintoshs até com PC velho:



Agora... Tu vai fazer um investimento considerável e utilizá-lo de forma profissional. Eu te desencorajaria por vários motivos, mas principalmente pq pode dar uma m**** pesada (não sei a quantas anda a briga da maçãzinha com os hackers mas isso fere os termos de serviço deles fora que trampar com software pirateado é sempre arriscado) e o hackintosh por mais fácil que tenha se tornado, continua uma gambiarra.

Já que tu não vai fazer pela zoeira, eu acho mais garantido "cair pra cima" pra um Mac mesmo se teu orçamento permitir e caso o Linux e Windows realmente não cumpram o que você precisa.
Com a Apple dá problema nenhum, eles perderam um processo na justiça, Hackintosh foi considerado uso apropriado do software. O OS é baixado de forma legal da app store.

MKBHD, que é o maior youtuber de tecnologia, utilizou por vários anos um Hackintosh, e a produção dele é de alto nível:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLBsP89CPrMeOwWHwmD6FzkKIca-GjAD_f
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.942
Reações
12.285
Pontos
753
Já responderam a dúvida mas aqui vai uma contribuição.

A uns 2 anos atrás (eu acho) eu montei um Hackintosh no meu PC e no meu caso absolutamente tudo funcionou, até a hibernação. Se não me falha a memória eu usei por um tempo o Mountain Lion e depois o Mavericks, por muito pouco tempo

Uma dica muito importante é que a VGA do PC seja AMD. O suporte a placas AMD é muito bom e a chance de ter o vídeo funcionando é bem alta.

Dá um certo trabalho instalar (tem que editar alguns arquivos pra rodar perfeitamente), ainda mais pra quem nunca mexeu mas é interessante.

Poderia ter mantido ele tranquilamente mas optei por voltar ao Windows.

Pra determinadas coisas eu prefiro o Windows ao OSx. Tinha desenvolvido um sisteminha em Access por exemplo e me incomoda demais usar virtualização já que não existe Access para Mac fora outros detalhes.

Depois outras duas coisas me desanimaram ou deixaram desconfiado:

Como eu coloquei um SSD e o sistema é um Hack eu fiquei com receio de alguma configuração "matar" o SSD ou acelerar a degradação do mesmo.

A outra coisa é a atualização. Uma simples atualização pode desconfigurar algo e no Hack nem sempre é simples o conserto...

Por isso que eu voltei meu PC para Windows.

OSx é legal e tal mas não gostei justamente por ser hack.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.325
Reações
29.451
Pontos
1.424
Depende do uso. Para colocar em um PC velho encostado provavelmente não vale a pena.
Eu PRECISO do OSX no trabalho por causa do Xcode. Ao invés de comprar um mac de 16 mil reais, montei um PC de 3 mil com as peças recomendadas no TonyMac e fiz um hackintosh pra mim. Pode ter alguns probleminhas com drivers de som, vídeo, por isso comprar as peças estritamente recomendadas pode ajudar bastante. Eu não troco por nada. Jamais ia conseguir comprar um Mac com 16gb de ram pra começar a programar.
 

Jtowers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.659
Reações
507
Pontos
594
Então, no Tonymacx86 nas ultimas recomendações de peças pra fazer um Hackintosh, não usa AMD...eu sou muito leigo nessas paradas de placa de vídeo e etc...qual vale mais a pena, processadores Intel ou AMD? Pergunto o mesmo pras placas de vídeo.
Meu macbook é um i7 com uma Radeon...fiz upgrade pra 16gb ram e ssd ha uns 2 anos pra dar sobrevida pra máquina, mas agora acho q ja era, vai fazer 7 anos desde q comprei.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Então, no Tonymacx86 nas ultimas recomendações de peças pra fazer um Hackintosh, não usa AMD...eu sou muito leigo nessas paradas de placa de vídeo e etc...qual vale mais a pena, processadores Intel ou AMD? Pergunto o mesmo pras placas de vídeo.
Meu macbook é um i7 com uma Radeon...fiz upgrade pra 16gb ram e ssd ha uns 2 anos pra dar sobrevida pra máquina, mas agora acho q ja era, vai fazer 7 anos desde q comprei.
Pow mas um I7 com 16 GB de RAM e SSD não ta dando conta do Mac OS? ele ficou tão pesado assim?
Eu tenho Notebook aqui de 2007 que ainda da um bom caldo...
 

Jtowers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.659
Reações
507
Pontos
594
Pow mas um I7 com 16 GB de RAM e SSD não ta dando conta do Mac OS? ele ficou tão pesado assim?
Eu tenho Notebook aqui de 2007 que ainda da um bom caldo...

Então é um i7 2,2ghz e o vídeo é uma Radeon 6750M de 1gb e tem uma intel graphics de 512mb embutida.
Funciona pra tudo perfeitamente, mas como disse la em cima, eu trampo com vídeo e foto...pra foto não tem problema nenhum, tanto Photoshop quanto Lightroom funcionam sem engasgos...o problema é no Premiere q ja não consigo dar play em full res em 1080 (isso sem tratamento de cor)....e acabei de comprar uma camera pra gravar em 4k e queria dar play em tempo real full res...mesmo com tratamento, ou dar play tempo real no Davinci Resolve tambem.
Por isso separei aquelas peças recomendadas pelo Tonymac...fui ver na Apple Store, um MacPro bacana ta saindo $3200...não sei nem se conseguiria trazer isso na mala tambem. Comprar aqui ta fora de cogitação pq a AppleBr surtou.
 

Jtowers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.659
Reações
507
Pontos
594
Depende do uso. Para colocar em um PC velho encostado provavelmente não vale a pena.
Eu PRECISO do OSX no trabalho por causa do Xcode. Ao invés de comprar um mac de 16 mil reais, montei um PC de 3 mil com as peças recomendadas no TonyMac e fiz um hackintosh pra mim. Pode ter alguns probleminhas com drivers de som, vídeo, por isso comprar as peças estritamente recomendadas pode ajudar bastante. Eu não troco por nada. Jamais ia conseguir comprar um Mac com 16gb de ram pra começar a programar.

Quais seriam esses probleminhas?
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.325
Reações
29.451
Pontos
1.424
Quais seriam esses probleminhas?
No meu por exemplo, o microfone da placa de som onboard não funciona. Tive de comprar um microfone usb que tem aqueles drivers proprios genericos e ele funcionou.
No meu caso o único problema que tive até agora, foi com o microfone. Mas pode dar todo o tipo de problema se não usar todas as peças recomendadas e mesmo com as peças recomendadas fazer uma atualização de versão do sistema pode ser um pouco complicado. As vezes vale mais a pena apagar tudo e instalar a versão mais atual do zero.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Eu já instalei para 1 cunhado que tinha montado pc com recomendações do tonymac.

Cara, trabalho monstruoso para instalar.
Acho que só foi depois da 4 imagem de boot(use 4 loaders e 3 imagens diferentes no total) e ainda sim tive de colocar uns 4 comandos por linha antes de instalar(isso depois de chutar 3810239810293 de combinações dos mesmos) e várias modificadas na bios(no fim só o vt-i que ficou desativado, mas até saber que era ele foram 31029318032 testes).

Curiosamente ele me falou meses depois que não tinha dado nenhum pau demais e tava liso de boas.

Enfim eu tenho ódio a esse setor de boot do mac. Minha irma foi simplesmente usar a recuperação nativa dele(num macbook mesmo) e depois de formatar e baixar a imagem sozinho ele me vem falar que não consegue instalar porque era alguma m**** APFS e pronto, se arrombou já que só tinha o ssd nele e não tinha hd externo pra usar gerenciador a partir dele e impressionantemente essa m**** de mac não instala num pen drive de 16gb por falta de espaço(Ainda aquele internet recovery 100% inutil que nunca funcionou em 3 wifis diferentes,com dmz e o c***lho). No fim só resolvi criando pen drive bootavel pelo windows mesmo(e só foi funcionar na 3 imagem baixada, a imagem da própria apple não funcionou) e usando o terminal totalmente fraco e limitado dele para modificar a partição antiga.

Tive menos trabalhando usando um slackware do que esse setor de boot lixoso que a apple tem.
 
Ultima Edição:

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Vou um pouco contra o pessoal aí..
Vou dar meus 2 cents aqui...Haha..

No início pensava que seria um parto absurdo fazer funcionar, mas no meu caso não foi assim. Tenho um hardware atual, o
4790k, z97, SSDs, etc...

Na época tinha um Mac air do trampo e baixei o Sierra por lá, mas caso não tenha pode instalar o Mac os em uma VM.

Basicamente foi fazer o Pen drive, fazer umas 4 alterações na BIOS, dar boot, instalar, customizar algumas configurações com programa próprio, 3 cliques e pronto, instalar o driver da NVidia, 980 aqui, e pronto.

Até o dongle bt que tenho pra JBL funcionou perfeitamente sem fazer nada...

Muito bacana usar o SO, pra mim eh extremamente produtivo se trabalhar no Mac Os, ainda fiz um dual boot por Windows 10 depois... Nem tranqüilo...

Não sou expert em Mac os, não manjo dos arquivos, a nível de configurações, etc, igual tenho conhecimento com Windows... Mas consegui fazer tudo de boa...

Usei os sites já citados... E vi videos baseado na minha configuração do PC.

Usei por uns 6 meses e cansei Haha... Era mais pra ver e fuçar...

Se tiver um hardware muito antigo, pode ser um pouco mais problemático, só pesquisar certinho.




Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.325
Reações
29.451
Pontos
1.424
Eu já instalei para 1 cunhado que tinha montado pc com recomendações do tonymac.

Cara, trabalho monstruoso para instalar.
Acho que só foi depois da 4 imagem de boot(use 4 loaders e 3 imagens diferentes no total) e ainda sim tive de colocar uns 4 comandos por linha antes de instalar(isso depois de chutar 3810239810293 de combinações dos mesmos) e várias modificadas na bios(no fim só o vt-i que ficou desativado, mas até saber que era ele foram 31029318032 testes).

Curiosamente ele me falou meses depois que não tinha dado nenhum pau demais e tava liso de boas.

Enfim eu tenho ódio a esse setor de boot do mac. Minha irma foi simplesmente usar a recuperação nativa dele(num macbook mesmo) e depois de formatar e baixar a imagem sozinho ele me vem falar que não consegue instalar porque era alguma m**** APFS e pronto, se arrombou já que só tinha o ssd nele e não tinha hd externo pra usar gerenciador a partir dele e impressionantemente essa m**** de mac não instala num pen drive de 16gb por falta de espaço(Ainda aquele internet recovery 100% inutil que nunca funcionou em 3 wifis diferentes,com dmz e o c***lho). No fim só resolvi criando pen drive bootavel pelo windows mesmo(e só foi funcionar na 3 imagem baixada, a imagem da própria apple não funcionou) e usando o terminal totalmente fraco e limitado dele para modificar a partição antiga.

Tive menos trabalhando usando um slackware do que esse setor de boot lixoso que a apple tem.

Não sei quanto tempo teve que fez essa instalação. Mas a que eu fiz ano passado com o hardware recomendado foi bem suave.
O importante é que o usb de boot tem que ser feito em um MAC de verdade. Tirando isso, não tive problemas, só tive que seguir o guia do Antonio Mac.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Não sei quanto tempo teve que fez essa instalação. Mas a que eu fiz ano passado com o hardware recomendado foi bem suave.
O importante é que o usb de boot tem que ser feito em um MAC de verdade. Tirando isso, não tive problemas, só tive que seguir o guia do Antonio Mac.
Ta falando do mac normal ou hackintosh?

Porque o hackintosh tem tempo, foi coisa de 7 anos(ou mais) atrás acho.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.325
Reações
29.451
Pontos
1.424
Ta falando do mac normal ou hackintosh?

Porque o hackintosh tem tempo, foi coisa de 7 anos(ou mais) atrás acho.
Hackintosh mesmo.
De lá pra cá melhorou bastante. Ainda tem seus problemas e não é tão trivial quanto instalar qualquer OS normal, mas já está beem mais fácil e estável.
 

Jtowers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.659
Reações
507
Pontos
594
Putz, uso Mac ha uns 10 anos praticamente e nunca tive problemas pra restaurar sistema, na real, nunca o fiz por necessidade, sempre foi quando troquei de hd pra fazer o backup e instalar novamente...único problema q tive foi a bateria do meu macbook q foi pro saco (pq eu uso sempre na tomada) tive q comprar outra pq quando ta sem bateria o processamento cai pela metade...e minha placa de vídeo morreu uma vez...

Hackintosh mesmo.
De lá pra cá melhorou bastante. Ainda tem seus problemas e não é tão trivial quanto instalar qualquer OS normal, mas já está beem mais fácil e estável.

Então, tava vendo um vídeo no YT de um cara instalando, passo a passo e foi bem tranquilo. Como vc disse, não é só clicar em next como no sistema normal, mas nada muito complicado tambem.

Acho q vou arriscar, na pior das hipóteses eu instalo o Ruindows...
Em relação a config, vcs q manjam, acharam de boa?

Samsung 850 EVO 500GB 2.5-Inch SATA III Internal SSD
Intel BX80684I78700 8th Gen Core i7-8700 Processor
GIGABYTE GA-H270N-WIFI LGA1151 Intel H270 Mini ITX DDR4 Motherboard
EVGA GeForce GTX 1080 FTW HYBRID GAMING, 8GB GDDR5X
Corsair RMx Series, RM650x, 650W
Ballistix Sport LT 32GB Kit (16GBx2) DDR4 2400
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Eu consegui instalar nos primeiros anos do hackintosh em uma CPU AMD, hoje em dia deve ser fichinha (contanto que utilize Intel).
 

Junior

Bam-bam-bam
Mensagens
5.465
Reações
149
Pontos
224
Hackintosh só arrisco em PC relativamente atual com configuração Intel.
Pra mim, PC velho = Chrome OS.

Orgulhosamente postado em um Xiaomi Mi A1
 
Topo Fundo