O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


HB20 ou New Fiesta?

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
557
Reações
452
Pontos
514
Eae galera, tudo jóia?
Seguinte.. Vou comprar meu primeiro carro e estou muito em dúvida em qual adquirir.. Infelizmente reclamação vejo de todos os carros quando pesquiso, não tem como fugir de erros de montadoras.. Estou querendo desembolsar até R$ 36.000,00 e os hatchs que mais me chamaram atenção foi justamente os do título do tópico.
New Fiesta vejo pessoal reclamando do acabamento interno, barulhos de plástico batendo, dianteira baixa que raspa em qualquer lombada, suspensões estourando, marcha ré ruim de engatar.. Sobre HB20 ainda não pesquisei a fundo, o que me diriam dele?
Por esse preço encontrei New Fiesta 1.5 SE 2014/2015 e 1.6 SE 2013/2014 (Os Mexicanos ví que tem acabamento melhor e cheguei a achar alguns 2013 por 33k), HB20 2015/2016 1.0 Comfort Plus e 1.6 Comfort Plus 2013.
Obrigado desde já.
 

malucovisk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.142
Pontos
293
Minhã opinião.
1.6 Comfort Plus 2013>1.6 SE 2013/2014> New Fiesta 1.5 SE 2014/2015>HB20 2015/2016 1.0

Não sou tão fissurado por carro novo. A mecânica e a KM no padrão é o mais importante. Prefiro 1.6 pq depois q vc pega um carro mais potente fica difícil voltar para os 1.0.

Mas ficaria em dúvida entre hb 1.6 e nf 1.6
 

lesapon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.857
Reações
596
Pontos
219
Hb20 2014 automatico é gastao demais. O meu faz 5km/l no alcool e cerca de 6,5 na gasolina. Outros proprietários tb se queixam do mesmo. Seguro ficou na casa de 2,2 k.

Boa sorte.

Sent from mTalk
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
557
Reações
452
Pontos
514
Hb20 2014 automatico é gastao demais. O meu faz 5km/l no alcool e cerca de 6,5 na gasolina. Outros proprietários tb se queixam do mesmo. Seguro ficou na casa de 2,2 k.

Boa sorte.

Sent from mTalk
Ouví dizer que até o HB20 1.0 é bastante bebum. Tenho 26 anos e sou solteiro, habilitação há 8 anos, se o seguro for até 2,5k pra mim ta bom.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Minha duvida é parecida com a sua, estou entre HB20 1.6, Fiesta 1.5 ou 1.6 e Peugeot 208 1.5 ou 1.6, todos acima de 2013 e com até uns 55km rodados. Orçamento de 35k mas podendo subir um pouquinho dependendo do carro que eu achar.

Já fiz teste drive nos 3, acabamento gostei mais do Peugeot 208, até pela tela com gps, achei bem pratico...

O HB20 achei ter um acabamento bom e um bom motor 1.6, assim como o new fiesta 1.6 que achei perder um pouco no quesito acabamento.

Hb20 achei a suspensão meio seca e o "rodar" que mais gostei foi do new fiesta...

Meu corretor de seguro ta verificando qual será o valor de seguro para cada carro, tenho certeza que vou assustar saindo de um ford ka 2011/12 onde pago 890 por ano de seguro.

Vou acompanhar seu tópico e avisa ai quando decidir qual comprar, acho que até junho eu pego o meu. :kgordo
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Eu tenho o HB20 1.6, é econômico, tem ótimo acabamento interno (para a categoria), estou muito satisfeito.

Pensando em transmissão AT, antes os HB20 tinham 4 marchas, é um câmbio muito gastão. Depois começaram a usar o de 6 marchas, que é muito melhor e mais econômico. Mas esse só de 2016 para frente.

O Ford Fiesta se posiciona um pouco acima do HB20, é mais equipado (e mais caro). Mad nunca entrei em.um para opinar.

Peugeot 208 tem o melhor acabamento dos 3, vem equipado nível Fiesta, mas o motor é mais fraco que o 1.6 do HB20.

falow
 


IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Hb20 2014 automatico é gastao demais. O meu faz 5km/l no alcool e cerca de 6,5 na gasolina. Outros proprietários tb se queixam do mesmo. Seguro ficou na casa de 2,2 k.

Boa sorte.

Sent from mTalk

É uma SantaFé disfarçada seu hb20 heim? Achei que o meu fosse beberrão com 10 km/l na cidade(automático 6 marchas)...
 

malucovisk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.142
Pontos
293
É uma SantaFé disfarçada seu hb20 heim? Achei que o meu fosse beberrão com 10 km/l na cidade(automático 6 marchas)...
Aqui em casa temos um hb20s 1.6, o consumo na estrada é razoável. Entre 12-13 km/l ar ligado, 4 pessoas, mala... Já na cidade é vergonhoso. Fica próximo a esse valor mencionado.

Ps: manual, gasolina em viagens, álcool na cidade.
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.688
Reações
21.940
Pontos
2.124
Hb20 2014 automatico é gastao demais. O meu faz 5km/l no alcool e cerca de 6,5 na gasolina. Outros proprietários tb se queixam do mesmo. Seguro ficou na casa de 2,2 k.

Boa sorte.

Sent from mTalk
porra
ate minha tr4 faz mais :eek:
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Aqui em casa temos um hb20s 1.6, o consumo na estrada é razoável. Entre 12-13 km/l ar ligado, 4 pessoas, mala... Já na cidade é vergonhoso. Fica próximo a esse valor mencionado.

Ps: manual, gasolina em viagens, álcool na cidade.
Minha média de consumo fica entre 10 e 11, na cidade. Passa de 14, na estrada. No começo, que eu não pisava e ia todo cuidadoso, chegou a marcar 17,6, na estrada.

1.6 manual, também.

Obs: não sei qual o seu modelo, mas o meu tem a sexta marcha.

falow
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
Eae galera, tudo jóia?
Seguinte.. Vou comprar meu primeiro carro e estou muito em dúvida em qual adquirir.. Infelizmente reclamação vejo de todos os carros quando pesquiso, não tem como fugir de erros de montadoras.. Estou querendo desembolsar até R$ 36.000,00 e os hatchs que mais me chamaram atenção foi justamente os do título do tópico.
New Fiesta vejo pessoal reclamando do acabamento interno, barulhos de plástico batendo, dianteira baixa que raspa em qualquer lombada, suspensões estourando, marcha ré ruim de engatar.. Sobre HB20 ainda não pesquisei a fundo, o que me diriam dele?
Por esse preço encontrei New Fiesta 1.5 SE 2014/2015 e 1.6 SE 2013/2014 (Os Mexicanos ví que tem acabamento melhor e cheguei a achar alguns 2013 por 33k), HB20 2015/2016 1.0 Comfort Plus e 1.6 Comfort Plus 2013.
Obrigado desde já.
Eu tenho um N.Fiesta mexicano 2012...e é verdade em relação a dianteira baixa que raspa em qualquer lombada.
Aliás até na garagem de casa pra entrar ele raspa a dianteira...isso é uma das coisas que me irrita nele.
O Carro é bom, o motor é bom, o conforto é ok.
Mas a dianteira baixa dele é um ponto negativo sim.

Se precisar de seguro só me avisar, na assinatura tem os contatos.
 
Ultima Edição:

malucovisk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.142
Pontos
293
Minha média de consumo fica entre 10 e 11, na cidade. Passa de 14, na estrada. No começo, que eu não pisava e ia todo cuidadoso, chegou a marcar 17,6, na estrada.

1.6 manual, também.

Obs: não sei qual o seu modelo, mas o meu tem a sexta marcha.

falow
2013, não tem 6ª marcha.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
New Fiesta superior.
Como disseram, é uma sub categoria mais acima.
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
Ouví dizer que até o HB20 1.0 é bastante bebum. Tenho 26 anos e sou solteiro, habilitação há 8 anos, se o seguro for até 2,5k pra mim ta bom.
5 km por litro é loucura. Vai chorar

Sou enseminativo.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Aqui em casa temos um hb20s 1.6, o consumo na estrada é razoável. Entre 12-13 km/l ar ligado, 4 pessoas, mala... Já na cidade é vergonhoso. Fica próximo a esse valor mencionado.

Ps: manual, gasolina em viagens, álcool na cidade.

Po então melhorou bastante após 2016 pelo visto, o meu nunca fez menos de 9,5km/l na cidade (gasolina) e na estrada é costume fazer 16km/L (faço medição na bomba, o CB varia demais.). Meu problema foi o up! TSI que me deixou mal acostumado.
 

malucovisk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.142
Pontos
293
5 km por litro é loucura. Vai chorar

Sou enseminativo.
No álcool o valor fica próximo disso (cidade), de acordo com o CB. Vou fazer algumas verificações na bomba depois. Sempre achei o consumo ridículo, mas o carro não é meu (é do coroa), então nunca questionei muito.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
Já tive hb20 1.6 premium e agora tenho um new fiesta mexicano.

New fiesta sem dúvidas.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.685
Pontos
2.009
Hb20 2014 automatico é gastao demais. O meu faz 5km/l no alcool e cerca de 6,5 na gasolina. Outros proprietários tb se queixam do mesmo. Seguro ficou na casa de 2,2 k.

Boa sorte.

Sent from mTalk

Foi uns 100 reais a menos que o seguro do meu golf no primeiro ano. Claro que isso muda de perfil e cidade, mas achei muito caro.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.363
Pontos
2.059
Hb20 2014 automatico é gastao demais. O meu faz 5km/l no alcool e cerca de 6,5 na gasolina. Outros proprietários tb se queixam do mesmo. Seguro ficou na casa de 2,2 k.

Boa sorte.

Sent from mTalk
Caraca. Nem meu Cayenne bebe assim [emoji33]

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
557
Reações
452
Pontos
514
Eu tenho um N.Fiesta mexicano 2012...e é verdade em relação a dianteira baixa que raspa em qualquer lombada.
Aliás até na garagem de casa pra entrar ele raspa a dianteira...isso é uma das coisas que me irrita nele.
O Carro é bom, o motor é bom, o conforto é ok.
Mas a dianteira baixa dele é um ponto negativo sim.

Se precisar de seguro só me avisar, na assinatura tem os contatos.
Então, Nicko. Estou vendo para comprar exatamente um New Fiesta Mexicano 2012, branco. O acabamento me pareceu muito superior ao nacional 1.6 SE e como estava vendo para pegar um 2013/2014 que sairia em media 36 mil, pensei melhor e irei optar pelo mexicano 2012 que sai na casa dos 32 mil. Assim que tiver os dados do veículo irei fazer a cotação do seguro com você, com certeza. Obrigado!

Minha duvida é parecida com a sua, estou entre HB20 1.6, Fiesta 1.5 ou 1.6 e Peugeot 208 1.5 ou 1.6, todos acima de 2013 e com até uns 55km rodados. Orçamento de 35k mas podendo subir um pouquinho dependendo do carro que eu achar.

Já fiz teste drive nos 3, acabamento gostei mais do Peugeot 208, até pela tela com gps, achei bem pratico...

O HB20 achei ter um acabamento bom e um bom motor 1.6, assim como o new fiesta 1.6 que achei perder um pouco no quesito acabamento.

Hb20 achei a suspensão meio seca e o "rodar" que mais gostei foi do new fiesta...

Meu corretor de seguro ta verificando qual será o valor de seguro para cada carro, tenho certeza que vou assustar saindo de um ford ka 2011/12 onde pago 890 por ano de seguro.

Vou acompanhar seu tópico e avisa ai quando decidir qual comprar, acho que até junho eu pego o meu. :kgordo
Cara, decidí pelo New Fiesta Mexicano, a versão mais completa. Sai mais em conta do que os nacionais e tem acabamento bem superior, andei gostando do que ví. E você? Já decidiu?

Cheguei a pensar no Etios. Carro com bom valor de seguro, bom espaço interno, manutenção em conta.. Mas infelizmente não agradou à minha mulher, acabei optando de vez pelo New Fiesta, provavelmente fecharei um no final do mês.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Cara, decidí pelo New Fiesta Mexicano, a versão mais completa. Sai mais em conta do que os nacionais e tem acabamento bem superior, andei gostando do que ví. E você? Já decidiu?

Eu acabei optando pelo 208, estou extremamente satisfeito.

Quando tinha decidido fechar um New Fiesta mexicano, a CSS já tinha vendido, fui la mesmo assim ver o estoque e estiquei um pouco a verba, acabei ficando com um 208 14/15 com 25mil KM rodado. De toda forma imagino que se tivesse fechado o New Fiesta, estaria igualmente satisfeito, conheço duas pessoas que tem o NF mexicano, só escuto elogios.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
Então, Nicko. Estou vendo para comprar exatamente um New Fiesta Mexicano 2012, branco. O acabamento me pareceu muito superior ao nacional 1.6 SE e como estava vendo para pegar um 2013/2014 que sairia em media 36 mil, pensei melhor e irei optar pelo mexicano 2012 que sai na casa dos 32 mil. Assim que tiver os dados do veículo irei fazer a cotação do seguro com você, com certeza. Obrigado!


Cara, decidí pelo New Fiesta Mexicano, a versão mais completa. Sai mais em conta do que os nacionais e tem acabamento bem superior, andei gostando do que ví. E você? Já decidiu?


Cheguei a pensar no Etios. Carro com bom valor de seguro, bom espaço interno, manutenção em conta.. Mas infelizmente não agradou à minha mulher, acabei optando de vez pelo New Fiesta, provavelmente fecharei um no final do mês.

Já viu se tem o 12/13 ?
Tem duas diferenças que sei, se conseguir o 12/13 pelo preço do 12/12 talvez valha a pena.
O 13 tem marcador digital de temperatura no painel, o botão do sync no volante e tinha algumas coisinhas mínimas a mais, mas nada que faça nem de perto alguma diferença. Só mesmo se tiver a opção de pegar um ou outro.
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
557
Reações
452
Pontos
514
Galera, só passando que para falar que comprei um New Fiesta 1.6 SE 2013/2014 com 47k rodados, sem um barulhinho se quer e em perfeitas condições. Seguro feito com o Nicko, usuário 100% recomendado!
 
Topo Fundo