O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


HB20S 2014 AT - Consumo elevado - 5.1 Km/L Etanol Urbano

lesapon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.857
Reações
596
Pontos
219
Rapaziada, estou com um modelo premium 2014 AT e o consumo é bem alto ao meu ver. Seguem os números:

Urbano:
5.1 Km/L - Etanol
6.5 Km/L - Gasolina

Estrada:
11 Km/L - Etanol
?? Km/L - Gasolina

Percurso rotineiro tem muitos aclives, uns 2 bem acentuados, mas nada que eu acredite justificar tais números. Eu e e minha esposa andamos sempre com pé leve.
Mais intrigante é o consumo elevado na Gasolina. Cheguei a fazer 3 tanques só com gasolina pra ver se melhorava, mas sem sucesso. Concessionária diz que é normal e fica batendo que depende do modo de conduzir e do percurso. O que vcs dizem desse consumo?
Estou desanimado com o carro e pensando em trocá-lo. O que me sugerem na faixa dos 40k (AT é bem vindo, mas não é obrigatório)?

Abs.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
É por ai mesmo amigo, tem colega meu que faz isso(5km/l) na gasolina. Esse cambio não ajuda em nada o hb20, dizem que o de 6 marchas melhora muito o consumo

Por 40k eu procurava os City, Fit, Ka, Hb20 manual ou o de 6 marchas... Tem muita opção mas depende do que te atende, que tipo de carro vc quer, qual o uso e etc
 

sandrovisky

Ser evoluído
Mensagens
51
Reações
77
Pontos
38
Pegando pelo seu consumo com etanol na estrada, parece estar normal.
Talvez o problema seja mesmo o combo: trânsito + aclives + AT.

É primeiro carro? O anterior, qual era? Como era o consumo?

Talvez valha uma mudança de posto? Quem sabe.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.661
Reações
38.869
Pontos
1.444
Normal. Esse 1.6 da Hyundai é forte pro HB20, mas bebe bem. Ainda mais com AT4.
 

lesapon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.857
Reações
596
Pontos
219
É por ai mesmo amigo, tem colega meu que faz isso(5km/l) na gasolina. Esse cambio não ajuda em nada o hb20, dizem que o de 6 marchas melhora muito o consumo

Por 40k eu procurava os City, Fit, Ka, Hb20 manual ou o de 6 marchas... Tem muita opção mas depende do que te atende, que tipo de carro vc quer, qual o uso e etc

Pois é, cambio é suave, mas não muito esperto. Carrinho bom, único pecado são as 4 marchas mesmo.
Preciso de porta malas e que seja confiável, quebre pouco. fico com receio de desfazer do carro e acabar gastando o triplo do que tá consumindo a mais em mecânicas.


Pegando pelo seu consumo com etanol na estrada, parece estar normal.
Talvez o problema seja mesmo o combo: trânsito + aclives + AT.

É primeiro carro? O anterior, qual era? Como era o consumo?

Talvez valha uma mudança de posto? Quem sabe.

Meu anterior era uma Livina 1.6 mecânica. Fazia 6.5 com etanol e quase 10 na gasolina. Ótimo carro...fogo da esposa em trocar de carro...
Trocamos de posto pra avaliar...mesma coisa.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Pois é, cambio é suave, mas não muito esperto. Carrinho bom, único pecado são as 4 marchas mesmo.
Preciso de porta malas e que seja confiável, quebre pouco. fico com receio de desfazer do carro e acabar gastando o triplo do que tá consumindo a mais em mecânicas.




Meu anterior era uma Livina 1.6 mecânica. Fazia 6.5 com etanol e quase 10 na gasolina. Ótimo carro...fogo da esposa em trocar de carro...
Trocamos de posto pra avaliar...mesma coisa.
O teto é 40k mesmo? Eu pensaria em civic 2012

Caso tenha problema com ano e km, eu ia no city
 


IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.577
Reações
5.829
Pontos
1.144
Eu tenho um 1.6 AT6, transito pesadissimo faz uns 9 na gasolixo daqui, ultimamente com transito médio está em torno de 11 a 12.

Qual a sua média de velocidade? tem no computador de bordo
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Porra, esse é o consumo da minha duster...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Põe gasolina no carro cara, se eu usasse etanol no meu C3 tenho certeza que ele faria isso no circuito misto na cidade. Com gasosa ele faz 10.5, muito bom para um carro com câmbio ultrapassado.
 

lesapon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.857
Reações
596
Pontos
219
O teto é 40k mesmo? Eu pensaria em civic 2012

Caso tenha problema com ano e km, eu ia no city

Sim, é o que pagariam pelo carro mais ou menos.
Só queria ter certeza de que não é um problema do carro, pois se for o caso, encho o saco dos caras na revisão (coisa que ja fiz...fizeram um ajuste na injeção e não identificaram atualizações na central eletronica para o cambio...não mudou nada).
Quanto a trocar, seria último caso mesmo. O City era minha primeira opção, mas só apareciam os detonados. Calhou de aparecer esse hb20s e eu abracei. Pelas pesquisas que fiz na época, consumo dos donos tava na faixa dos 7, o que considero dentro da normalidade.

Eu tenho um 1.6 AT6, transito pesadissimo faz uns 9 na gasolixo daqui, ultimamente com transito médio está em torno de 11 a 12.

Qual a sua média de velocidade? tem no computador de bordo
Vou checar e posto hj a noite.

Porra, esse é o consumo da minha duster...
Se fosse uma duster seria compreensível, mas é só um hb20s...rs

Põe gasolina no carro cara, se eu usasse etanol no meu C3 tenho certeza que ele faria isso no circuito misto na cidade. Com gasosa ele faz 10.5, muito bom para um carro com câmbio ultrapassado.

Bill, fiz 3 tanques com gasolina, mas 6,5km/l não da....voltei pro etanol.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
...


Bill, fiz 3 tanques com gasolina, mas 6,5km/l não da....voltei pro etanol.

Entendi, então, aqui demorou para mudar. Eu sempre abasteci ele com gasolina, mas durante os primeiros meses ele fazia 7,5 na gasolina, com tempo foi subindo e chegou nesse patamar e tipo, não é "erro" do computador de bordo não, pois já fiz as contas manualmente e ele gira nessa faixa mesmo e esse valor atual de 10,5 veio subindo em cima da média de 7,5 e não a partir de uma zerada que eu dei.
 

lesapon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.857
Reações
596
Pontos
219
Entendi, então, aqui demorou para mudar. Eu sempre abasteci ele com gasolina, mas durante os primeiros meses ele fazia 7,5 na gasolina, com tempo foi subindo e chegou nesse patamar e tipo, não é "erro" do computador de bordo não, pois já fiz as contas manualmente e ele gira nessa faixa mesmo e esse valor atual de 10,5 veio subindo em cima da média de 7,5 e não a partir de uma zerada que eu dei.
Em quanto tempo Bill?
Achei que por estar "viciado" no etanol faria pouco mesmo na transição. Mandei 3 tanques apenas, talvez seja o caso de forçar um pouco mais.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.106
Reações
172.170
Pontos
2.599
Até meu Corolla de mau humor faz mais do que isso. Fica entre seus 8 a 9km/h na gasolina na cidade.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Em quanto tempo Bill?
Achei que por estar "viciado" no etanol faria pouco mesmo na transição. Mandei 3 tanques apenas, talvez seja o caso de forçar um pouco mais.

Demorou leaspon. Acho que uns 3 meses ao menos, tanto que comentei aqui na pasta que era o que estava mais me desapontando no carro naquele momento.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
É por isso que eu optei por um City quando fui trocar o carro.

Acabei pegando um Ex 2014 e adoro o carro! Não é muito econômico mas na minha cidade, cheia de subidas tensas, faz 10~10,5.

Na estrada é o paraíso, fácil fácil 14~15

Nunca dei álcool pra ele, então não sei como seria
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Cara minha irmã tinha um HB20 S 2014 AT fiquei uns 3 meses com ele para trabalhar diariamente, as médias eram 7/7,5 cidade na gasolina assustava, fora o problema da traseira que joga nas curvas se vc entrar um pouco mais rápido, não sentia muita confiança no carro não. Acabou que roubaram o carro dela, depois disso ela pegou um city 2017 faz 10 na cidade e a estabilidade em curvas é boa.

Eu acabei pegando um cruze hatch 2014 as médias eram 9/9,5 cidade na gasolina no álcool 7,0 e que carro bom de curva, estabilidade ótima
 

lesapon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.857
Reações
596
Pontos
219
Demorou leaspon. Acho que uns 3 meses ao menos, tanto que comentei aqui na pasta que era o que estava mais me desapontando no carro naquele momento.

Puts, vou tentar novamente. Ja pedi pra minha esposa abastecer com gasolina. O carro fica com ela.

Eu tenho um 1.6 AT6, transito pesadissimo faz uns 9 na gasolixo daqui, ultimamente com transito médio está em torno de 11 a 12.

Qual a sua média de velocidade? tem no computador de bordo

Tá marcando 20 lá cara, mas acho que está com problema. Não tá me dando a autonomia restante e o sensor do tanque parece não estar marcando corretamente (minha esposa só me avisou ontem).

É por isso que eu optei por um City quando fui trocar o carro.

Acabei pegando um Ex 2014 e adoro o carro! Não é muito econômico mas na minha cidade, cheia de subidas tensas, faz 10~10,5.

Na estrada é o paraíso, fácil fácil 14~15

Nunca dei álcool pra ele, então não sei como seria

City era primeira opção realmente, mas não imaginei que o HB20s consumisse tanto...esse assunto é bem divergente entre os proprietários inclusive. Acho que como ja disseram aí, pesa muito o relevo do meu trajeto para esse cambio AT4.

Cara minha irmã tinha um HB20 S 2014 AT fiquei uns 3 meses com ele para trabalhar diariamente, as médias eram 7/7,5 cidade na gasolina assustava, fora o problema da traseira que joga nas curvas se vc entrar um pouco mais rápido, não sentia muita confiança no carro não. Acabou que roubaram o carro dela, depois disso ela pegou um city 2017 faz 10 na cidade e a estabilidade em curvas é boa.

Eu acabei pegando um cruze hatch 2014 as médias eram 9/9,5 cidade na gasolina no álcool 7,0 e que carro bom de curva, estabilidade ótima
Assusta mesmo.
Cruze AT?
City 2017....rs. Não to com essa bola toda não cara.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Puts, vou tentar novamente. Ja pedi pra minha esposa abastecer com gasolina. O carro fica com ela.



Tá marcando 20 lá cara, mas acho que está com problema. Não tá me dando a autonomia restante e o sensor do tanque parece não estar marcando corretamente (minha esposa só me avisou ontem).



City era primeira opção realmente, mas não imaginei que o HB20s consumisse tanto...esse assunto é bem divergente entre os proprietários inclusive. Acho que como ja disseram aí, pesa muito o relevo do meu trajeto para esse cambio AT4.


Assusta mesmo.
Cruze AT?
City 2017....rs. Não to com essa bola toda não cara.

Sim peguei um Cruze Hatch 2014 Automático, na época quase deixei de pegar pelo povo falando que o carro bebia pra caramba!! e o civic era mais econômico.

Peguei o cruze por causa dos controles de tração/Establidade/frenagem, ai tive uma boa surpresa com o consumo.

Cidade
Gasolina 9/9,5
Alcool 6,5/7,0
 
Ultima Edição:

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Sim, é o que pagariam pelo carro mais ou menos.
Só queria ter certeza de que não é um problema do carro, pois se for o caso, encho o saco dos caras na revisão (coisa que ja fiz...fizeram um ajuste na injeção e não identificaram atualizações na central eletronica para o cambio...não mudou nada).
Quanto a trocar, seria último caso mesmo. O City era minha primeira opção, mas só apareciam os detonados. Calhou de aparecer esse hb20s e eu abracei. Pelas pesquisas que fiz na época, consumo dos donos tava na faixa dos 7, o que considero dentro da normalidade.


Vou checar e posto hj a noite.


Se fosse uma duster seria compreensível, mas é só um hb20s...rs



Bill, fiz 3 tanques com gasolina, mas 6,5km/l não da....voltei pro etanol.
Se o limite é 40 da uma procurada no fiesta, Ka 1.5, city ou fit.

O ka aqui ta fazendo 8-9km, chega em 10 fácil se não pegar engarrafamento. Só que só tem manual

O fit fazia 9 em transito pesado mas era o 1.4 manual 09/10

City eu gosto pra crl do carro, se for aut bebe bastante e nao anda nada. Procure um manual e veja se vc gosta
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
É, o HB20 AT4 é famoso pelo consumo elevado. Mas o percurso influencia muito, sim. Minha esposa fica doida com o carro dela, Clio 1.0 16v: 9,5 km/l. Culpa do percurso. Meu carro costuma fazer 12,5 km/l. No percurso que minha esposa roda todos os dias, despenca para 9 km/l.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Isso do percurso é importante mesmo. Acho que talvez não tenha jeito no seu caso Lesapon até porque seu consumo na pista está normal. Meu circuito aqui é misto, creio que num puxado o C3 fizesse uns 7km/l na gasolina e com etanol uns 5 também.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
lendo os comentários percebo que esse HB20 1.6 AT4 então é bomba.
tenho amigo com HB20 1.6 Manual que faz mais de 10 na cidade (gasolina)
e AT4 não é o problema, meu civic é AT4 e faz mais de 10 na cidade tb (gasolina) (mas nao é flex)
 

lesapon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.857
Reações
596
Pontos
219
É, o HB20 AT4 é famoso pelo consumo elevado. Mas o percurso influencia muito, sim. Minha esposa fica doida com o carro dela, Clio 1.0 16v: 9,5 km/l. Culpa do percurso. Meu carro costuma fazer 12,5 km/l. No percurso que minha esposa roda todos os dias, despenca para 9 km/l.
Acredito ser o percurso mesmo. Conversei pessoalmente com um dono no mesmo bairro e o consumo é bem parecido.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk

Isso do percurso é importante mesmo. Acho que talvez não tenha jeito no seu caso Lesapon até porque seu consumo na pista está normal. Meu circuito aqui é misto, creio que num puxado o C3 fizesse uns 7km/l na gasolina e com etanol uns 5 também.
Sim, na estrada vai muito bem. De qualquer maneira, vou insistir na gasolina pra ver se tenho algum ganho....vou insistir por uns 3 meses e depois atualizo aqui. No momento está marcando 7.2 km/l com vpower.

lendo os comentários percebo que esse HB20 1.6 AT4 então é bomba.
tenho amigo com HB20 1.6 Manual que faz mais de 10 na cidade (gasolina)
e AT4 não é o problema, meu civic é AT4 e faz mais de 10 na cidade tb (gasolina) (mas nao é flex)

Não é bem uma bomba...como já mencionado pelos colegas e pela minha experiência com o carro, o relevo do percurso faz bastante diferença para esse câmbio, que não é de todo ruim, pois não dá trancos e é confiável. Claro que o cvt (se não estou enganado) do civic faz diferença.
Resumidamente, é um bom carro. Tem melhores? Com certeza. Os modelos novos com 6 marchas devem ser muito superiores, mas o preço é uma afronta.
Fica o alerta aí pra quem tá pensando nesse modelo AT até 2014/2015.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Sim, na estrada vai muito bem. De qualquer maneira, vou insistir na gasolina pra ver se tenho algum ganho....vou insistir por uns 3 meses e depois atualizo aqui. No momento está marcando 7.2 km/l com vpower.



Não é bem uma bomba...como já mencionado pelos colegas e pela minha experiência com o carro, o relevo do percurso faz bastante diferença para esse câmbio, que não é de todo ruim, pois não dá trancos e é confiável. Claro que o cvt (se não estou enganado) do civic faz diferença.
Resumidamente, é um bom carro. Tem melhores? Com certeza. Os modelos novos com 6 marchas devem ser muito superiores, mas o preço é uma afronta.
Fica o alerta aí pra quem tá pensando nesse modelo AT até 2014/2015.

o trajeto é muito curto? talvez você esteja usando ele frio e em altas rotações (devido a subidas)
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Tenta fazer a medição pela bomba ao invés de só usar o computador, pode dar uma diferença.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Procure não usar aditivadas. O neto da PitStopShop já explicou os motivos pra não usar e que podem piorar o consumo

E O carro não é bomba, apenas o cambio não casou com o motor ou foi mal escalonado. Corolla que é mais pesado, 2.0 e "antigo" faz mais que isso. Pode ser só mal escalonamento mesmo
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Procure não usar aditivadas. O neto da PitStopShop já explicou os motivos pra não usar e que podem piorar o consumo

E O carro não é bomba, apenas o cambio não casou com o motor ou foi mal escalonado. Corolla que é mais pesado, 2.0 e "antigo" faz mais que isso. Pode ser só mal escalonamento mesmo

digo bomba no sentido do consumo,
o carro em si é bom,
algo como o new civic (08-12) otimo carro, mas ele AT é complicado de manter.
entendew
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
digo bomba no sentido do consumo,
o carro em si é bom,
algo como o new civic (08-12) otimo carro, mas ele AT é complicado de manter.
entendew
Entendi sim

Tb acho um bom carro mas é quase um pecado esse consumo

Outro que acho péssimo é o Lancer mesmo com CVT, pense num carrinho pra beber...

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Entendi sim

Tb acho um bom carro mas é quase um pecado esse consumo

Outro que acho péssimo é o Lancer mesmo com CVT, pense num carrinho pra beber...

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
pois eh,
particularmente acho que um carro para andar na cidade tem que fazer no minimo uns 10 p/l
menos que isso somente se voce tem um carro apenas para final de semana..

justo seria uns 15 p/l na cidade.. mas dai são poucos os carros que fazem isso.

5/6 é muito alto para carros em pleno 2017, se ainda mais considerando o custo de combustível.

é oque comento quando falam que "mas na europa a gasolina é mais cara", ok, tirando o fato deles ganharem muito bem, carro europeu é MUITO econômico.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
pois eh,
particularmente acho que um carro para andar na cidade tem que fazer no minimo uns 10 p/l
menos que isso somente se voce tem um carro apenas para final de semana..

justo seria uns 15 p/l na cidade.. mas dai são poucos os carros que fazem isso.

5/6 é muito alto para carros em pleno 2017, se ainda mais considerando o custo de combustível.

é oque comento quando falam que "mas na europa a gasolina é mais cara", ok, tirando o fato deles ganharem muito bem, carro europeu é MUITO econômico.
Exatamente, eu perdoo os carros antigos pq o projeto é antigo tb. Não perdoo o Civic 12 vir com o mesmo 1.8 de antigamente

Agora carros lançados recentemente com consumo desses é absurdo... Parece que nada foi pensado pro motor, pra melhorar desempenho/consumo. O que justifica esse preço absurdo de hoje? Os carros da Volks com o antigo 8v não justificavam o preço que cobravam

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Exatamente, eu perdoo os carros antigos pq o projeto é antigo tb. Não perdoo o Civic 12 vir com o mesmo 1.8 de antigamente

Agora carros lançados recentemente com consumo desses é absurdo... Parece que nada foi pensado pro motor, pra melhorar desempenho/consumo. O que justifica esse preço absurdo de hoje? Os carros da Volks com o antigo 8v não justificavam o preço que cobravam

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

sim.. uma coisa que não me faz a cabeça (avaliando consumo) são os motores flex..
mano.. que lixo.
meu civic 2005 gasolina AT da um banho em economia em muito caro novo, menos potente e flex.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Carro a álcool dos anos 80 já dava pau em consumo em muito carro flex atual. Mas os carros eram leves (não eram essas células de sobrevivência cheias de gadgets e dispositivos de proteção passiva), eram menores, emitiam mais poluentes...

Consumo não ter melhorado muito em três décadas foi principalmente para se obter outros benefícios. Não existe cenário "ganha x ganha".

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

lesapon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.857
Reações
596
Pontos
219
Carros flex seriam interessantes caso nosso etanol fosse mais barato. Hoje em dia com a perda de eficiência em relação a motores nativamente a gasolina ou etanol e o alto preço desse último faz com que a tecnologia não seja atrativa.

Em relação ao desempenho dos nossos carros, tem aquela máxima: Brasileiro vai pagar o que quisermos. Manda aquele cambio antigo (que é bonzinho) num carrinho bacana que vende bem e pronto! Brazuca andando de carro AT. Sucesso!
Não é só desempenho não, até na segurança somos prejudicados. Aqui como as leis são mais frouxas, os caras saem tirando até reforços estruturais dos carros.
 
Ultima Edição:

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Não adianta, tecnologias atrasadas, falta de interesse do consumidor, combustível ruim, tudo piora consumo.
Porra, meus pais tem um Altima e conseguem fazer 10 na cidade, e olha que é um anda e para, imagina se fosse gasosa pura.
 
Topo Fundo