O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


HD faz PS3 Desarmar (Ajuda!)

Biru-Biru

Larva
Mensagens
11
Reações
4
Pontos
0
Fiz tudo que é pesquisa em todos os fórums, sou cadastrada na maioria, porém, este problema é raríssimo!! Ninguém, por enquanto, conseguiu dar uma luz, sem precisar levar ao técnico. Ajudem!!
É exatamente do jeito que vou descrever:
1- Conecto o HD
2- Ele liga porém em 4 segundos ele ''desarma''...exato, ele não desliga, ele desarma. Como eu sei? Simples, eu aperto o power e ele desliga (luz standby).
3- Ainda não testei outro HD, formatei o que eu tenho, todos os formatos possíveis. No Pc o Hd está perfeito.

e em contra partida, para provar que ele não está com ''todos os problemas relatados até agora'':
1- Conecto sem HD.
2 - Ele liga normalmente
3- Como esperado ele diz que não existe disco de armazenamento adequado.
4- Logicamente não consigo entrar no RECOVERY para formatar o HD...

Pergunto desesperadamente aos amigos.... e agora José?
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
É o HD original dele? Isso pq o PS3 costuma apresentar problemas com HDs de maior velocidade q 5400rpm , fora isso vc teria era q testar outro HD para ver se continuaria com o problema, vale ressaltar tb q o PS3 tem uma deficiencia na distribuição de energia e se vc trocar de tomada (se tiver uma com amperagem maior) poderia até ter algum resultado diferente, testa ai , e se possível testar com outra fonte :kjoinha
 

Biru-Biru

Larva
Mensagens
11
Reações
4
Pontos
0
gelsoncroft, é o original dele... já troquei de tomada, usei estabilizador, e com certeza não é isto, caso contrário ele não funcionaria sem HD. O problema é exatamente quando conecto o HD, entra exatamente na parte que você citou '' vale ressaltar tb q o PS3 tem uma deficiencia na distribuição de energia''... estou com esta suspeita, porém nada fiz pelo fato dele ligar perfeitamente sem HD...estou há quatro dias pesquisando esse problema.... e nada...
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
gelsoncroft, é o original dele... já troquei de tomada, usei estabilizador, e com certeza não é isto, caso contrário ele não funcionaria sem HD. O problema é exatamente quando conecto o HD, entra exatamente na parte que você citou '' vale ressaltar tb q o PS3 tem uma deficiencia na distribuição de energia''... estou com esta suspeita, porém nada fiz pelo fato dele ligar perfeitamente sem HD...estou há quatro dias pesquisando esse problema.... e nada...

No seu caso só mudando o HD e depois a fonte (pegar emprestado com alguém só para testar.), e mais provável q seja fonte ou alguma solda dos pinos SATA q pode ter soltado.
 


Biru-Biru

Larva
Mensagens
11
Reações
4
Pontos
0
Pouco provável q seja isso pois o PS3 formata independente do formato ou de onde ele veio, mesmo formatando no PC ele vai pedir para ser formatado ao inserir no PS3 caso ele reconheça o HD rere. :kjoinha
Exato! Não tem haver com o formato do Hd, afinal de contas, caso fosse, ele deveria ao menos ligar, porém ele desarma (exato! desarma, ele não desliga e sim desarma). Afinal, quando retiro o Hd ele liga perfeitamente, só que sem HD.

Parece um problema simples, pelo fato do PS3 está funcionando, porém, com HD ele desarma. Simples assim, pra complicar...
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.250
Reações
26.552
Pontos
1.549
Pouco provável q seja isso pois o PS3 formata independente do formato ou de onde ele veio, mesmo formatando no PC ele vai pedir para ser formatado ao inserir no PS3 caso ele reconheça o HD rere. :kjoinha
Errado manolo...se não tiver em FAT32 ele não formata...
semana passada formatei mu HD no pc e coloquei de volta no ps3...formatei em FAT32 com outros programas e só funcionou quando formatei com esse programa que citei...

E já que é o original pode ser problema do hd do ps3 mesmo...mas do nada ele parou de funcionar? da algum bip, luzes?
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
Afinal, quando retiro o Hd ele liga perfeitamente, só que sem HD.

Esse seu liga perfeitamente significa oq? Ele da imagem e diz na tela q não encontrou uma unidade HDD ? isso é oq acontece com um PS3 ligado sem HD.
 

Biru-Biru

Larva
Mensagens
11
Reações
4
Pontos
0
Errado manolo...se não tiver em FAT32 ele não formata...
semana passada formatei mu HD no pc e coloquei de volta no ps3...formatei em FAT32 com outros programas e só funcionou quando formatei com esse programa que citei...

E já que é o original pode ser problema do hd do ps3 mesmo...mas do nada ele parou de funcionar? da algum bip, luzes?
Então...
1- O problema não é ele reconhecer o HD.
2- o PS3 está perfeito... ele funciona sem HD.
3- Independente do formato do HD, ele não deveria ''desarmar''

Vou testar AGORA 2 soluções:
1- Trocar o Hd, consegui um de improviso...
2- Fonte do Ps3... vou trocar a fonte... e fazer o teste....

Já já... digo se solucionei :rox
 

Biru-Biru

Larva
Mensagens
11
Reações
4
Pontos
0
Esse seu liga perfeitamente significa oq? Ele da imagem e diz na tela q não encontrou uma unidade HDD ? isso é oq acontece com um PS3 ligado sem HD.
exatamente... se vc ligar o ps3 sem Hd é isto que acontece... ele diz que não foi encontrado um disco de armazenamento adequado...normal...
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.250
Reações
26.552
Pontos
1.549
Então...
1- O problema não é ele reconhecer o HD.
2- o PS3 está perfeito... ele funciona sem HD.
3- Independente do formato do HD, ele não deveria ''desarmar''

Vou testar AGORA 2 soluções:
1- Trocar o Hd, consegui um de improviso...
2- Fonte do Ps3... vou trocar a fonte... e fazer o teste....

Já já... digo se solucionei :rox
o meu quando formatei o hd tava assim...apitava 3x, desligava e a luz vermelha ficava piscando...isso com o hd formatado em fat32 pelo windows...ae baixei esse programa e formatei o hd novamente e tudo se revolveu
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Se você tiver feito alguma modificação para acelerar o cooler do PS3, este pode ser motivo
 

Biru-Biru

Larva
Mensagens
11
Reações
4
Pontos
0
Se você tiver feito alguma modificação para acelerar o cooler do PS3, este pode ser motivo
aproveitando pra responder...

Negativo, meu ps3 nunca foi aberto...
Daqui a pouco digo o resultado (do ''novo HD''):
1- vou verificar o Hd no Pc
2- fazer testes de BadBlock,
3- verificar Fonte do PS3...
4 - verificar conectores SATA do ps3...
5 - Resumindo, fazer testes físcos...

enfim, agradeço desde já a colaboração de vcs, como vou ocupar tudo aqui, vou dar as respostas de tarde... espero que tudo de certo!! :rox
 

Biru-Biru

Larva
Mensagens
11
Reações
4
Pontos
0
SOLUCIONADO!!!
Galera... boas notícias... pra quem tiver o mesmo problema que eu tive!! (principalmente pra mim mesmo)

Bom, vou resumir o problema:
Problema: O problema passou a acontecer quando eu fui formatar o HD, sabe, dar uma formatada definitiva (limpar camadas profundas), desfragmentar, verificar Bad Blocks, coisas de manutenção que todo mundo deveria fazer, porém eu não tinha saves importantes, logo não fiz backup. Ao conectar o HD no PS3, por algum motivo ele ''desarmava''. Ele não desligava, sim, ele desarmava (estalo da fonte desarmando e tal, como se fosse um problema na força do Ps3). Sintoma positivo era que ao retirar o HD o PS3 funcionava normalmente...claro, dizendo que não encontrou um lugar de armazenamento específico....

Solução Parcial:
Como eu disse antes, eu consegui um HD novo.... neste HD estava instalado o Windows 7, coloquei assim pois afinal, meu interesse apenas ver se o PS3 não iria ''perder as forças''. Ele reagiu, ligou e pediu para formatar!!

Solução Definitiva:
Mas como meu interesse era também desvendar o que aconteceu fui mais além e coloquei o HD original, e nada. Formatei o HD com diversos programas, diversos tipos de formatos, fat 32, NTFS, especifiquei detalhes, mudei de programas ... fiz de tudo... e nada. No final da luta pensei em deixá-lo formatado com windows 7 (óbvio q tanto faz ql Wx) para que eu reproduzisse o sucesso no HD original como fiz no ''HD novo'' ... e pra minha alegria... funcionou perfeitamente.

OBS 1: Tentativas Frustradas (lembrando que não era Ylod, nem coisas do gênero, era HD)
1 - Sim, eu formatei o HD no Windows e pelo CD. Apenas formatei, não havia instalado o windows (não achei que precisaria).
2 - Troquei a fonte, desnecessariamente. (ou não, né). +*inclusive primeira vez que foi aberto.
3 - Usei diversos programas para formatação (se vc não procura uma ''formatação definitiva'' não precisa deles).
4 - Deixei o HD com diversos formatos, isto é, testei todos.
5 - Muitas outras que vcs citaram...

OBS 2: Prováveis Motivos do Problema (cronologicamente)
1 - PS3 não irá formatar pois não há nada para formatar.(eu zerei o HD, diferente das outras vezes que fiz manutenção).
2 - por este motivo o ps3 passa chamar o Hd conectado de ''erro de porta''.
3 - Por segurança ele desarma.

Agradeço a todos vocês pela força. Se alguém tiver problema semelhante a partir de agora conseguirá solucionar, isto se não for YLod. Problemas no Hd são fáceis de recuperar, se o PC reconhece o PS3 também irá, basta saberes os critérios a ser usado. Perguntas??
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.646
Reações
27.384
Pontos
1.053
tive preguiça de ler todos os comentarios acima........Minha pergunta:

vc testou ligando com outro HD diferente ?
 

Biru-Biru

Larva
Mensagens
11
Reações
4
Pontos
0
tive preguiça de ler todos os comentarios acima........Minha pergunta:

vc testou ligando com outro HD diferente ?
sim, mas estou usando o HD original (jogando Assassins Creed II, pra testar)... mudar de HD é de menos o importante é saber como formatá-lo sem firoulas de programinhas.... (exceto para fazer ''limpeza definitiva'').... se o seu Hd estiver lento, ou jogos ficando lentos... faça a manutenção antes que seja tarde... ele pode danificar a fonte se estiver ligado e se vc estiver jogando pode acontecer o YLod, por vc estar usando processamentos do próprio PS3.
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
Como eu disse antes, eu consegui um HD novo.... neste HD estava instalado o Windows 7, coloquei assim pois afinal, meu interesse apenas ver se o PS3 não iria ''perder as forças''. Ele reagiu, ligou e pediu para formatar!!

Contrariando oq o albanibr disse. Eu não quiz entrar em maiores detalhes com ele pq de HD eu entendo um pouco , no caso dele pode ter acontecido o mesmo q com vc q vou dizer abaixo...

1 - PS3 não irá formatar pois não há nada para formatar.(eu zerei o HD, diferente das outras vezes que fiz manutenção).
Muito provávelmente o HD estava sem partição ou inativa ou mesmosem uma letra atribuida , isso é comum acontecer no PC vc ter um HD q só aparece fisicamente mas não virtualmente, e corrigindo isso q citei acima resolve.
Respostas em azul no quote .
No mais foi bom saber q resolveu e nao precisou desembolsar uma grana preta por um problema "simples" de resolver. :kgozo
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.646
Reações
27.384
Pontos
1.053
sim, mas estou usando o HD original (jogando Assassins Creed II, pra testar)... mudar de HD é de menos o importante é saber como formatá-lo sem firoulas de programinhas.... (exceto para fazer ''limpeza definitiva'').... se o seu Hd estiver lento, ou jogos ficando lentos... faça a manutenção antes que seja tarde... ele pode danificar a fonte se estiver ligado e se vc estiver jogando pode acontecer o YLod, por vc estar usando processamentos do próprio PS3.

Bom esses Ylods.....sou craque nisso, perdi somente 2 consoles.......ja fiz varias formatações e recuperações de sistemas, eu altero até os rpm´s do coller para evitar os ylods eventuais..,....eu acredito que seja problema eletrico dentro do chip da sua HD ou pinagem, pois vc diz que funciona com outra HD, o problema é nela mesmo e não no aparelho......vc pode fazer um video demonstrando o problema com ela e funcionando com outra do seu celular ?
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
Bom esses Ylods.....sou craque nisso, perdi somente 2 consoles.......ja fiz varias formatações e recuperações de sistemas, eu altero até os rpm´s do coller para evitar os ylods eventuais..,....eu acredito que seja problema eletrico dentro do chip da sua HD ou pinagem, pois vc diz que funciona com outra HD, o problema é nela mesmo e não no aparelho......vc pode fazer um video demonstrando o problema com ela e funcionando com outra do seu celular ?

Ele já resolveu, era problema com formato mesmo, partição inativa eu acho.
 

Biru-Biru

Larva
Mensagens
11
Reações
4
Pontos
0
Ele já resolveu, era problema com formato mesmo, partição inativa eu acho.
exato...
Respostas em azul no quote .
No mais foi bom saber q resolveu e nao precisou desembolsar uma grana preta por um problema "simples" de resolver. :kgozo
exato 2 ....parece q o ps3 tem disso ....nas outras vezes que ia fazer manutenção eu formatava no windows sem programas... formatação xula.... eu sempre faço desfragmentação antes de formatar... por isto sempre uso um programa... pelo fato do windows nao reconhecer o hd e bla bla bla frescuras de empresas....mas desta vez eu quis formatar as outras camadas pra deixar lizimm..... foi ai q n particionei.... e mesmo vc particionando depois nao adianta...pq a essa altura o ps3 nao vai reconhecer a partição criada.... e ele vai interpretar como erro de porta.... e vai desligar....

fica a dica pra PS3 esqntando ou manutenção, poeira e tal....
1 - desliga da tomada
2 - segura o botão do eject
3 - segurando o botão do eject liga ele na tomada
o seu cooler vai ''turbinar'' como se vc tivesse alterado o rpm... é por isso q ele funciona em 4v e nao em 12...ao contrário do q dizem... 12 foi criado para isto e nao pq é de outro país.... mas a pasta térmica sim....se o ps3 for euro tem q ser a primeira coisa a ver....
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
fica a dica pra PS3 esqntando ou manutenção, poeira e tal....
1 - desliga da tomada
2 - segura o botão do eject
3 - segurando o botão do eject liga ele na tomada
o seu cooler vai ''turbinar'' como se vc tivesse alterado o rpm... é por isso q ele funciona em 4v e nao em 12...ao contrário do q dizem... 12 foi criado para isto e nao pq é de outro país.... mas a pasta térmica sim....se o ps3 for euro tem q ser a primeira coisa a ver....

Para quem usa CFW saiu um homebrew para controlar o fan


[RELEASED] Estwald’s Fan Control Utility v0.3
PS3 Hacks, Uncategorized , 03.05.2013
The awesome Spanish PS3 dev estwald has released a Fan Control Utility, its is Open Source and Source Code has been released, estwald truly is a real developer, a real homebrew developer and one of the best devs this scene has ever seen, here is a quote from the source, sorry if the translation is bad, blame Google, the quote is quite large, so im going to add a “more” tag to this article:
 

snatrix

Habitué da casa
Mensagens
282
Reações
59
Pontos
74
O meu slim deu pau hoje, tentei ligar sem o hd e não deu ele desliga ( ou desarma não sei a diferença) as vezes quando começa aparecer a imagem com o som de abertura ele desliga outras vezes é uns 3 a 4 segundos e ele desliga antes da abertura. tem hora que assim que ele desliga eu aperto o power ai a luz vermelha do botão acende e aperto denovo pra ele ligar e ele desligar com uns 2 segundos, ai não adianta tentar denovo tem que tirar a tomada e colocar de novo. alguém tem alguma sugestão?
 

kurunko

Novato
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
10
Bom, como é um problema parecido, acredito que seja mair organizado eu postar aqui.
Uns 2 anos depois de comprar meu ps3, ele pifou completamente, assim, quando eu ligava, ele ficava 3 minutinhos ligado caso estivesse parado (quando tentava roda algo ele desarmava tambem) e desarmava sozinho (YLOD). Depois de um tempo, depois de sem sucesso tentar trocar a fonte e formatar o HD, resolvi instalar o CFW KMEAW, e Voilá, só dava YLOD quando jogava GOW III ou LBP (De resto, todos os jogos funcionavam normal). Eis que esses dias querendo atualizar o CFW, e acabei por instalar o ROGERO 4.40, e agora ele voltou a ter o mesmo problema. O que será que é?
 
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
0
Errado manolo...se não tiver em FAT32 ele não formata...
semana passada formatei mu HD no pc e coloquei de volta no ps3...formatei em FAT32 com outros programas e só funcionou quando formatei com esse programa que citei...

E já que é o original pode ser problema do hd do ps3 mesmo...mas do nada ele parou de funcionar? da algum bip, luzes?
galera sei que ja faz tempo esse assunto, mais estou aqui pra concordar com o ALBANIBR! ele tem toda rasao, sou tecnico de informatica, e nos tempos vagos troco HDs em consoles, ja passei por isso no PS3 o cliente tinha um HD 250 e trocou por um de 500 com o tempo o HD de 500 queimou e ele retornou para colocar o atigo de 250, pra minha infelicidade o ps3 nao ligava com o de 250 DESARMAVA como o topico do assusnto, ai resolvi formatalo em fat32 com um programa que procurei na internet, e ai sabe o que aconteceu? funcionou perfeitamente! e sim formato faz diferenca sim galera nao se iludam, com papos aleios! concelhos de tecenico antes de tomar decisoes precipitadas testem todas suas possibilidades possiveis antes de comcluirem que e o hd, entao fica ai a dicas que tiver o mesmo problema faormatem que a possibilidade de funcionar! um exemplo basico do assusnto e a mesma coisa de voce tentar codar um video .AVI e um dispositoivo que so rode .WMV, logicamente ele nao aceita entao pelo menos tentem facilitar para seu ps3 identificar o HD, que no caso ele so encherga FAT32.

abroco ai e parabens
ALBANIBR
 

serff8

Novato
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
12
Tenho exatamente o mesmo problema mencionado pelo Biru-biru, mas não queria formatar o HD.
Alguém tem alguma solução de restaurar sem perder nada?
 
Topo Fundo