O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


HD SATA 3 em Xbox One, funciona?

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
Bom dia amigos.

Queria trocar o HD do meu Xonao, por um de 2tb, porém só encontro com interface SATA 3 e vi algumas pessoas falando que o Xbox One só reconhece sata 2, outros falam que reconhece sata 3... Me refiro a HDs internos.

Enfim, alguém pode dar aquela força?

Desde já muito obrigado.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Eu vou acompanhar, pois eu estava pensando em trocar o do meu Xone. Vi até um tutorial do Adrenaline, mas no final por não dar boot eu fiquei com medo.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.569
Reações
13.050
Pontos
1.189
O uso de HD externo no XOne é tão simples e funcional, que realmente não entendo o porquê de trocar o HD interno, salvo quando estraga.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
O uso de HD externo no XOne é tão simples e funcional, que realmente não entendo o porquê de trocar o HD interno, salvo quando estraga.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
Preferência, nada mais que isso.
Fora que já tenho o HD de 2tb sem uso.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.569
Reações
13.050
Pontos
1.189
Preferência, nada mais que isso.
Fora que já tenho o HD de 2tb sem uso.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Sabe que os tempos de loading são menores no HD externo, não é? Eu compraria um case USB 3 para esse HD e teria uma experiência melhor.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
Sabe que os tempos de loading são menores no HD externo, não é? Eu compraria um case USB 3 para esse HD e teria uma experiência melhor.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
Vejo algumas pessoas falando isso, outras falando o contrário. Infelizmente não achei ninguém fazendo nenhum teste sobre isso.

De fato tenho pouco conhecimento sobre essa questão, velocidade de leitura de sata 2, sata 3 e USB 3.0

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 


javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.569
Reações
13.050
Pontos
1.189
O ganho é marginal, na maioria dos casos, mas existe.

Há alguns vídeos no YouTube que demonstram isso, e meu feeling com meu console concorda com eles. Abrir o XOne é um pouco chato, então fui na solução que me parece mais simples e eficiente.



Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
O ganho é marginal, na maioria dos casos, mas existe.

Há alguns vídeos no YouTube que demonstram isso, e meu feeling com meu console concorda com eles. Abrir o XOne é um pouco chato, então fui na solução que me parece mais simples e eficiente.



Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk

Obrigado. Vou olhar o vídeo quando chegar em casa.
Abrir o Xbox One é bem tranquilo, tenho prática. Configurar o HD é, de longe, o mais complicado, pois exige uma série de processos.
Até cheguei a procurar uma case 3.0, mas nós lugares que tenho costume de comprar, vi muitos feedbacks negativos, que a taxa de transferência é baixa, inclusive alguns relatando uso no xone.
Recomendavam comprar um HD externo "pronto".
Não tenho pressa. Vou analizar bem, ver o vídeo que você postou, procurar mais informações e depois tomo a decisão.
Se eu trocar de HD e notar lentidão, a pior das hipóteses será abrir novamente e recolocar o HD de 500gb e ter que baixar os jogos novamente, visto que os save games ficam salvos na nuvem.
Pelo menos a dúvida principal do tópico eu já tirei, e sim, o Xbox One aceita HD SATA 3.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.569
Reações
13.050
Pontos
1.189
Obrigado. Vou olhar o vídeo quando chegar em casa.
Abrir o Xbox One é bem tranquilo, tenho prática. Configurar o HD é, de longe, o mais complicado, pois exige uma série de processos.
Até cheguei a procurar uma case 3.0, mas nós lugares que tenho costume de comprar, vi muitos feedbacks negativos, que a taxa de transferência é baixa, inclusive alguns relatando uso no xone.
Recomendavam comprar um HD externo "pronto".
Não tenho pressa. Vou analizar bem, ver o vídeo que você postou, procurar mais informações e depois tomo a decisão.
Se eu trocar de HD e notar lentidão, a pior das hipóteses será abrir novamente e recolocar o HD de 500gb e ter que baixar os jogos novamente, visto que os save games ficam salvos na nuvem.
Pelo menos a dúvida principal do tópico eu já tirei, e sim, o Xbox One aceita HD SATA 3.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Verdade, o pior é conseguir configurar o HD. Tinha me esquecido disso.

Abrir o console não é mesmo difícil. Só tem uma chatice ou outra.

Eu preciso expandir o storage do meu PS4 e do X360. Devo comprar um HD externo de 2,5", de 2 TB. Desmonto o case, ponho o HD de 2 TB no PS4, o de 500 GB vai pro case e espeto no X360. E pro XOne, que também já não tem muito espaço, vou pegar outro externo, dessa vez grande e desajeitado.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
Verdade, o pior é conseguir configurar o HD. Tinha me esquecido disso.

Abrir o console não é mesmo difícil. Só tem uma chatice ou outra.

Eu preciso expandir o storage do meu PS4 e do X360. Devo comprar um HD externo de 2,5", de 2 TB. Desmonto o case, ponho o HD de 2 TB no PS4, o de 500 GB vai pro case e espeto no X360. E pro XOne, que também já não tem muito espaço, vou pegar outro externo, dessa vez grande e desajeitado.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
Você já viu uma case externa, que comporta HD de 3.5" para o One?

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
Essa é a ideia. Um HD de 4 TB de 3,5", externo, para o XOne.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
Case da Nyko. Tem pro PS4 tbm, mas no caso, usa HD 2.5". Do One que usa de 3.5".
Vi um cara que colocou 6tb!
0b0edf3e637aff7c02a3ff4c968a08c6.jpg
b912b13150a3b4a38382840e11d5493a.jpg


Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.569
Reações
13.050
Pontos
1.189
Já tinha visto, mas muito caro. Vou comprar um HD externo normal, mesmo.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

Cannibal Corpse

Veterano
Mensagens
498
Reações
354
Pontos
103
trocar HD interno de Xone n da pra fazer n, tem relatos de gente q diz q consegiu, mas n acredito. usa o externo e seja feliz!!!
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Preferência, nada mais que isso.
Fora que já tenho o HD de 2tb sem uso.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Já falei sobre isso uma vez no tópico de PS3.

Seu HD sendo sata 3, ele define automaticamente a compatibilidade com a porta sata, seja ela 1, 2 ou 3.
Se não funcionar automaticamente, atrás do seu HD vai ter um pequeno conjunto de pinos que suportam um jumper, pra você setar manualmente se quer sata 1, 2 ou 3.

seagate_720011_jumper.jpg


A posição do jumper varia de HD pra HD, então é bom achar o manual do seu HD na internet (talvez tenha marcado na etiqueta no próprio HD).
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
trocar HD interno de Xone n da pra fazer n, tem relatos de gente q diz q consegiu, mas n acredito. usa o externo e seja feliz!!!
Sim, dá para trocar, porém é trabalhoso. É preciso criar partições específicas e mais outros detalhes. Processo chatinho, mas é possível sim.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
Já falei sobre isso uma vez no tópico de PS3.

Seu HD sendo sata 3, ele define automaticamente a compatibilidade com a porta sata, seja ela 1, 2 ou 3.
Se não funcionar automaticamente, atrás do seu HD vai ter um pequeno conjunto de pinos que suportam um jumper, pra você setar manualmente se quer sata 1, 2 ou 3.

seagate_720011_jumper.jpg


A posição do jumper varia de HD pra HD, então é bom achar o manual do seu HD na internet (talvez tenha marcado na etiqueta no próprio HD).
[emoji122][emoji122][emoji122][emoji122][emoji122]
Eu não sabia disso!
Obrigado, já me ajudou muito.
Eu já havia descoberto que funciona de boa sim, porém o grande problema é a configuração do HD. Por hora estou usando meu HD externo de 1tb, mas já está quase lotado.
Vou ver a possibilidade de comprar essa case da Nyko e tentar colocar um HD de 6tb. Tenho um contato que consegue um HD desse tamanho por um preço muito bom.
Vlw [emoji106][emoji106][emoji106][emoji106]

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
É pessoal, infelizmente agora tenho motivos sólidos para trocar o HD do meu One.
Começou a dar lag nas texturas. Infelizmente isso é indício forte que o HD esteja indo pro saco.
Participo de um grupo de técnicos e é consenso que o HD do Xbox One é o calcanhar de Aquiles do aparelho.
Tenho colegas que não estão conseguindo recuperar os aparelhos por conta do HD, pois o processo de troca é beeeem chato. Claro, isso se o HD tiver dado pau 100% e não tiver como fazer uma clonagem do mesmo.
Fica aí o alerta. O HD está para o One como as 3rl estão para o 360, claro, em escala muito menor, mas não deixa de ser um problema, principalmente para quem tem o fat.

Eu vou comprar um de 2tb e fazer a clonagem antes que meu HD morra de vez.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
Isso me preocupa, se bem que meteram uma proposta boa, 1,2k no meu xonão... Tô quase entregando e guardando a grana pra um X
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
Isso me preocupa, se bem que meteram uma proposta boa, 1,2k no meu xonão... Tô quase entregando e guardando a grana pra um X
Pretendo pegar o One X, mas depois de um a um ano e meio... Antes disso não.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.569
Reações
13.050
Pontos
1.189
Realmente, sem o HD original para clonar, é chato criar um novo HD. Mas li que é possível.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
Pretendo pegar o One X, mas depois de um a um ano e meio... Antes disso não.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Sinceramente eu estou em um dilema, eu gosto muito do Xone, bastante mesmo, ainda mais por causa da retro e tudo mais. Porém, eu tem um PC razoavelmente bom e o jogos estão saindo tanto pra Xone quanto pra PC... Não sei se compensa manter um Xone, ainda mais por causa do preço dos jogos no lançamento e tal.

Tô em uma sinuca de bico.
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
Realmente, sem o HD original para clonar, é chato criar um novo HD. Mas li que é possível.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
É possível, desde que vc tenha outro HD original e intacto de One para retirar alguns arquivos dele, o que no caso do usuário caseiro, vai ser bem difícil.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.569
Reações
13.050
Pontos
1.189
É possível, desde que vc tenha outro HD original e intacto de One para retirar alguns arquivos dele, o que no caso do usuário caseiro, vai ser bem difícil.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Nos fóruns da vida há links para estes arquivos. Deus salve as almas caridosas. Mas dificulta um bocado, mesmo.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 
Topo Fundo