O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Headset 7.1 para ps4!

Nicolas Campos

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
3
Pontos
18
Olá galera.

Li bastante, mas não consigo concluir nada sobre o funcionamento de 7.1 no ps4.
1- Apenas os fones da sony - pulse, pulse elite, gold, e silver que funcionam o famoso 7.1(que seria o surround, certo?) no ps4?
2- Para que essa função 7.1 funcione eles devem estar conectados através do usb? Caso estejam conectados através do p2 ou wirelles serão apenas stereo?
3- Começei a pesquisar pois jogo FPS, e utilizo fone comum, de celular, e gostaria de ter uma experiencia melhor, de ouvir os passos, ter certeza de onde esta acontecendo as coisas no meio jogo, e pelo que li necessito dessa função 7.1(como ja disse, pelo que entendi é a msm coisa que surround).
4- Pesquisei por marcas mais conhecidas, pelos famosos headset gamers, e só li galera falar mal, não vi uma exceção, mas eu nao tenho conheimento nenhum sobre o assunto, entao fiquei bem perdido.
5- Caso não sejam apenas esses fones da sony que funcionam essa função, quais outros funcionariam? Eu havia pesquisado sobre turtle beach, razer, corsair mas comecei a desistir pelo fato já citado.

Enfim, espero que possam me ajudar.

Obrigado!
 

Dark Tomorrow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.282
Pontos
739
Tenho um Headset Gold 7.1 Wireless, vamos lá:

1- Não sei te precisar essa informação, mas acredito que o ps4 aceita outros fones, pelo menos com fio ele aceita.

2 -Sim, para que a função 7.1 funcione é necessário que o fone esteja plugado na USB, no caso do wireless ele vem com um adaptador pequeno e só funciona se estiver plugado.

3 - A função 7.1 dá muita imersividade, com os jogos em primeira pessoa não é diferente, você tem uma dimensão clara dos sons.

4 - Existem vários fones bons no mercado, já tive um Razer top de linha, muito mais caro que o headset gold, e posso te garantir que o fone da sony não faz feio.

5 - Como dito anteriormente, com fio o ps4 aceita inúmeros modelos de fone, modelo wireless eu já não posso afirmar, recomendo a marca Razer, muito boa.

Os prós do Headset Gold 7.1 Wireless são inúmeros, bateria muito boa, confortável, pouquíssimo ruido, microfone excelente, material e acabamento de primeira linha, uma coisa que não gosto é o sinal do wireless que as vezes fica ruim, o som fica cortando, o pior é que não acontece raramente, mas também não é tão frequente, no geral é um custo beneficio interessante.
 

Nicolas Campos

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
3
Pontos
18
Tenho um Headset Gold 7.1 Wireless, vamos lá:

1- Não sei te precisar essa informação, mas acredito que o ps4 aceita outros fones, pelo menos com fio ele aceita.
Essa informação é a mais importante para que eu possa procurar outros fones :\
2 -Sim, para que a função 7.1 funcione é necessário que o fone esteja plugado na USB, no caso do wireless ele vem com um adaptador pequeno e só funciona se estiver plugado.
Entendi. O adaptador pequeno é o cabo usb?

3 - A função 7.1 dá muita imersividade, com os jogos em primeira pessoa não é diferente, você tem uma dimensão clara dos sons.
Então no meu caso seria ideal ter o 7.1 funcionando...

4 - Existem vários fones bons no mercado, já tive um Razer top de linha, muito mais caro que o headset gold, e posso te garantir que o fone da sony não faz feio.

5 - Como dito anteriormente, com fio o ps4 aceita inúmeros modelos de fone, modelo wireless eu já não posso afirmar, recomendo a marca Razer, muito boa.
Mas caso o razer nao funcione 7.1, nao é melhor um 7.1 para mim já q quero para os FPS...?

Os prós do Headset Gold 7.1 Wireless são inúmeros, bateria muito boa, confortável, pouquíssimo ruido, microfone excelente, material e acabamento de primeira linha, uma coisa que não gosto é o sinal do wireless que as vezes fica ruim, o som fica cortando, o pior é que não acontece raramente, mas também não é tão frequente, no geral é um custo beneficio interessante.

Obrigado!
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379
Tenho um Headset Gold 7.1 Wireless, vamos lá:

1- Não sei te precisar essa informação, mas acredito que o ps4 aceita outros fones, pelo menos com fio ele aceita.

2 -Sim, para que a função 7.1 funcione é necessário que o fone esteja plugado na USB, no caso do wireless ele vem com um adaptador pequeno e só funciona se estiver plugado.

3 - A função 7.1 dá muita imersividade, com os jogos em primeira pessoa não é diferente, você tem uma dimensão clara dos sons.

4 - Existem vários fones bons no mercado, já tive um Razer top de linha, muito mais caro que o headset gold, e posso te garantir que o fone da sony não faz feio.

5 - Como dito anteriormente, com fio o ps4 aceita inúmeros modelos de fone, modelo wireless eu já não posso afirmar, recomendo a marca Razer, muito boa.

Os prós do Headset Gold 7.1 Wireless são inúmeros, bateria muito boa, confortável, pouquíssimo ruido, microfone excelente, material e acabamento de primeira linha, uma coisa que não gosto é o sinal do wireless que as vezes fica ruim, o som fica cortando, o pior é que não acontece raramente, mas também não é tão frequente, no geral é um custo beneficio interessante.

Assinando embaixo aqui pois concordo com tudo que foi dito pelo colega e também após ter testado vários fones.
Os fones oficiais da Sony são ideias para se usar no PS3 e PS4.
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.736
Pontos
1.424
7.1 em fone é td emulado galera

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 


TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Tenho um Headset Gold 7.1 Wireless, vamos lá:

1- Não sei te precisar essa informação, mas acredito que o ps4 aceita outros fones, pelo menos com fio ele aceita.

2 -Sim, para que a função 7.1 funcione é necessário que o fone esteja plugado na USB, no caso do wireless ele vem com um adaptador pequeno e só funciona se estiver plugado.

3 - A função 7.1 dá muita imersividade, com os jogos em primeira pessoa não é diferente, você tem uma dimensão clara dos sons.

4 - Existem vários fones bons no mercado, já tive um Razer top de linha, muito mais caro que o headset gold, e posso te garantir que o fone da sony não faz feio.

5 - Como dito anteriormente, com fio o ps4 aceita inúmeros modelos de fone, modelo wireless eu já não posso afirmar, recomendo a marca Razer, muito boa.

Os prós do Headset Gold 7.1 Wireless são inúmeros, bateria muito boa, confortável, pouquíssimo ruido, microfone excelente, material e acabamento de primeira linha, uma coisa que não gosto é o sinal do wireless que as vezes fica ruim, o som fica cortando, o pior é que não acontece raramente, mas também não é tão frequente, no geral é um custo beneficio interessante.

Material do Gold é fraco, começa a descascar depois de um tempo mas é difícil dar problema no fone que é o que importa.
De resto concordo com tudo que vc disse. Tenho um que uso faz 3 anos e tirando que tá descascando o fone é excelente.
 

cavallier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
3.670
Pontos
984
E quanto ao Silver? A diferença dele pro Gold é que ele possui fios? Mas se for utilizar a funçao 7.1, ambas vão precisar de fio do mesmo jeito, correto? Thanks in advance
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.292
Reações
3.788
Pontos
1.039
Olá galera.

Li bastante, mas não consigo concluir nada sobre o funcionamento de 7.1 no ps4.
1- Apenas os fones da sony - pulse, pulse elite, gold, e silver que funcionam o famoso 7.1(que seria o surround, certo?) no ps4?
2- Para que essa função 7.1 funcione eles devem estar conectados através do usb? Caso estejam conectados através do p2 ou wirelles serão apenas stereo?
3- Começei a pesquisar pois jogo FPS, e utilizo fone comum, de celular, e gostaria de ter uma experiencia melhor, de ouvir os passos, ter certeza de onde esta acontecendo as coisas no meio jogo, e pelo que li necessito dessa função 7.1(como ja disse, pelo que entendi é a msm coisa que surround).
4- Pesquisei por marcas mais conhecidas, pelos famosos headset gamers, e só li galera falar mal, não vi uma exceção, mas eu nao tenho conheimento nenhum sobre o assunto, entao fiquei bem perdido.
5- Caso não sejam apenas esses fones da sony que funcionam essa função, quais outros funcionariam? Eu havia pesquisado sobre turtle beach, razer, corsair mas comecei a desistir pelo fato já citado.

Enfim, espero que possam me ajudar.

Obrigado!

Eu tenho o Pulse 7.1 Elite da Sony, jogo com o dongle USB conectado no SP4 Pro e fica muito bom. Em jogos como Far Cry esses tipo de fone dá uma imerção muito boa pois te permite saber de qual direção os inimigos ou animais estão vindo. No Titanfall 2 se você estiver esperto consegue ouvir os passos dos inimigos quando tentam te pegar por trás. :kgay

Como já disseram aqui, esses fones 7.1 da Sony na verdade são emulados, mas também não fazem feio pelo preço que custam.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Eu usava um Home theater com som 5.1 mas tive que parar pq comecei a jogar mais a noite. Tava atrapalhando os vizinhos.
Quando comecei a pesquisar um fone pra usar no meu ps4 fiquei muito confuso justamente com o que me falavam em foruns.

Era uma enxurrada de "dicas" que pouquissimo ajudavam. Coisas do tipo:

" fone 7.1 eh emulado" (adoram repetir isso sem nem explicar o que tao querendo dizer)
"compra um fone estereo da seinheiser, qualidade de som eh mais importante" (cagando prioridades)
"joga em estereo mesmo, fone nao funciona" (nem experimentou e fala isso)
"compra um fone com 5.1 real" (nem sabe se isso existe e recomenda mesmo assim)

Tem muito usuario que nao quer resolver o seu problema, quer cagar regra e se pagar de entendedor de som.

Uma hora me enchi o saco e comprei o tal do fone da sony.

FATO 1: Com os fones da sony (gold, silver, elite, whatever) ligando na usb do ps3 e ps4 voce tem som direcional, da pra saber exatamente de onde estao vindo os tiros. Eh garantido. A qualidade do som eh boa.

FATO 2: Ate da pra usar um fone qualquer plugando ele no controle, mas nao fica com som direcional, somente estereo.

FATO 3: nunca encontrei um fone que fizesse som direcional no playstation E no pc. Gostaria muito de poder usar um so aparelho nos dois sistemas. Tentei ate ligar meu fone da Sony no pc e usar o software da razer (que alguns diziam que podia fazer som direcional no pc usando fone de qualquer marca) mas nao funciona. A sony eh muito cuzona em nao fazer um driver pra fazer o 7.1 emulado rolar no pc tambem.
Se alguem souber de um fone que funcione com som direcional no ps4 E no pc me avise.

So uma dica, nao compre o Silver.
Eu comprei ele porque era com fio e mais barato. Na epoca paguei 250 reais (2015). A qualidade de som eh igual dos modelos top, mas plastico do meio quebrou muito facilmente, mesmo com eu tratando o aparelho com muito cuidado. Ainda uso ele, ta cheio de silver tape, mas recomendo que invista no gold, elite, sei la como se chamam.

fone-headset-silver-wired-7.1-sony-ps3-ps4-psvita-pc-2.jpg
 
Ultima Edição:

Nicolas Campos

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
3
Pontos
18
Oi galera.

Obrigado a todos pelas respostas.

De fato concordo que tem muita respostas que nao ajuda, porém só leio e ignoro.

O fato de ser emulado, virtual, qq nome que deem, para mim nao faz diferenca, o que vale é o resultado final.

Eu vi a msm coisa que vc disse sobre o silver quebrar, porém li sobre os demais da sony tbm... o que é meio unanime que li é sobre o audio ser bom, porém o material deles é uma porcaria, sempre quebra....

O que me deixa puto, é que pelo que leio, o unico que fara essa profundidade dos sons no ps4 sao esses proprio da sony que o material é ruim, e se eu quiser ter essa experiencia, ou pago por eles mesmo sabendo que a chance de quebrar é enorme, ou compro outro fone e nao terei essa experiencia =\

Para ter o 7.1, é somente conecando com usb entao ne? Se usar sem fio nao terá isso ne?

Valeu!!!
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.230
Reações
41.363
Pontos
1.064
Comprei a b*sta da versão pulse do PS3, mô lixo, durou 3 anos, a droga do conector USB começou à ter problemas.
 

Nicolas Campos

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
3
Pontos
18
Fio na usb usb so no silver, os pulse e gold conecta na usb e joga wireless.

pulse-elite-imageblock-2-us-18nov14
Eu quis dizer para que se tenha a emulacao 7.1 precisa conecta o fio usb no fone e nao utiliza-lo como sem fio... ta correto? Pelo que tinha entendido, se usar sem fio ele sera apenas stereo, e nao tera a emulacao...
 

Nicolas Campos

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
3
Pontos
18
Comprei a b*sta da versão pulse do PS3, mô lixo, durou 3 anos, a droga do conector USB começou à ter problemas.

Essa versão é a com fio ne? Tbm acho pouco tempo, mas dentro da realidade das bostas de produtos que nos vendem, se o que eu comprar, durar 3 anos, infelizmente ficarei contente =\\
 

Nicolas Campos

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
3
Pontos
18

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
O Som do pulse é excelente( A imersão do Rumble nas oreias é phoda)..poderia ser um pouco mais alto o volume(pode ser que esteja ficando surdo..ou um outro fone furreca que tem aqui o ajuste de volume é bem alto)..porém a qualidade das almofadas é uma m****..fiquei umas 3 semanas sem usar o bicho e quando peguei na mão vi a porcaria das almofadas descascando..não sei se tivesse o cuidado de dar aquela "secada" nas almofadas teria evitado esses desgaste.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.198
Reações
49.816
Pontos
1.304
Se quiser imersão desse Virtual Surround é só nos fones oficiais da Sony mesmo, tenho um Gold e recomendo, é animal.
 
Topo Fundo