O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] - Jogos da Paradox - Hearts Of Iron IV - Crusader Kings II - Europa Universalis IV - Stellaris - Victoria II

SKAM

Bam-bam-bam
Mensagens
744
Reações
1.894
Pontos
333
Sou viciado no Crusader Kings 2 (principalmente com o mod de Game of Thrones) e resolvi comprar esse jogo na promoção da Paradox sem ter jogado nenhum dos anteriores. Tava apanhando pra Etiópia jogando de Itália :kkk. Gostei bastante da proposta do game, vou procurar uns tutorias e torcer pra que curva de aprendizado não seja grande.
 

Negão da Piroca

Bam-bam-bam
Mensagens
2.957
Reações
15.143
Pontos
303
Sou viciado no Crusader Kings 2 (principalmente com o mod de Game of Thrones) e resolvi comprar esse jogo na promoção da Paradox sem ter jogado nenhum dos anteriores. Tava apanhando pra Etiópia jogando de Itália :kkk. Gostei bastante da proposta do game, vou procurar uns tutorias e torcer pra que curva de aprendizado não seja grande.
Esse vídeo ensina a vencer a União Soviética usando a Alemanha Nazista. Eu consegui capturar Leningrado e Moscou, mas perdi em Stalingrado e eles conseguiram recuperar território e vencer a guerra. Sou péssimo nesse jogo :klol

 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Declarei guerra ao Brasil em 1940 antes dos EUA começar sua politica de intervenção. Reforcei minhas divisões de infantaria com 3 batalhões de artilharia e tenho conseguido me manter na defensiva, só tendo perdido metade do Uruguai.

Agora em dezembro de 1943, Brasil com quase 4 milhões de mortos não sei se vai se manter tempo suficiente até eu construir minhas divisões blindadas para romper a linha de frente. Enquanto ainda caçando o que resta da marinha brasileira no Atlântico. Mas ela vive fugindo.

Nâo havendo imprevistos, até 1946 eu conquistarei o Brasil :krip

dzK9lQb.jpg
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Enquanto presto atenção no Brasil (quase 6 milhõesde mortos, mas não desisti nunca), olha o que aconteceu com a URSS... :obrigue

0WQ6qaC.jpg
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Usando 4 divisões blindadas + 4 de fuzileiros (para ajudar atravessar eventuais rios com oposição do outro lado), avancei rápido em direção ao litoral e deixei todas as tropas brasileiras no Sul do Brasil sem uma rota de suprimento. Devo esmagá-las em 3-4 meses.

2CLRNky.jpg


9 milhões de mortos no lado brasileiro e subindo. 123k no meu lado.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
10 milhões de mortos mas tive que tomar 90% do território para o Brasil desistir no final de 1947. Bem, depois de 155 horas de jogo, finalmente dominei o Brasil com a Argentina. Agora posso dormir tranquilo :krip

KG8GMYa.jpg
 


Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Experimentando 3 mods simpáticos. O primeiro da lista aumenta a população passível de recrutar nos países ocupados. Mas nada muito surreal. Com os bônus fascistas, um país pode recrutar uns 2,5% do país conquistado.

O segundo é como diz o nome, aumenta os recursos naturais. Foca em alguns países menosprezados como da América do Sul e Oriente Médio.

E o terceiro faz os EUA incapaz de dar garantias de indepedência aos países do continente americano. Então conquistar da Patagônia até o México não é mais um sonho hardcore.

661PDq5.jpg
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
A Itália é muito inútil, seja na vida real, seja no jogo. Bem, hoje resolvi jogar de Turquia (e sem mods). Peguei a Grécia em 1939 para acelerar minha industrialização e ter mais recursos para a aviação:

lnN218P.jpg


Então pedi para entrar nas forças do Eixo. E quando a Alemanha entrou em guerra com a Polônia/França, eu avancei em direção ao Egito eliminando forças francesas e inglesas. Itália ficou mais a vontade já que deixei os aliados ocupados e foi pegando mais da Africa.

pRXCM13.jpg



Mas eu tinha deixado minha marinha de lado (pensei que a Itália daria conta sozinha do Mediterrâneo...), então quando cheguei no Egito, os ingleses com tropas voluntárias dos EUA fez uma invasão anfibia e tive que fazer meu exército principal voltar correndo. Os aliados quase chegaram em Ankara, mas após queda da URSS em 1942 (deixei os soviéticos meio ocupados no Cáucaso, e o Japão seguiu o embalo e avançou na Sibéria), consegui repelir os aliados. Mas isso fez meu manpower descer uns 500 milhões.

Agora em 1943 quando eu declarei guerra ao Iraque para começar a pegar o Oriente Médio restante, vejo que a Itália começou a perder terreno rapidamente na Africa. Então agora enviando 23 divisões para lá enquanto tento tardiamente fazer uma marinha decente para ganhar controle do Mediterrâneo, já que a Itália é incapaz de cuidar do próprio quintal.

Aliás, minha marinha foi dizimada no começo da guerra pelos ingleses, só sobrando um único Battlecruiser, que é uma categoria que sempre ignorei em outras partidas. É basicamente um meio termo entre Battleship e Heavy Cruiser. Mas ele tem durado até agora. E sozinho entre 1940 e 1942, destruiu nada menos que 31 navios inimigos; incluindo 2 Battleships ingleses e alguns Cruisers (light e Heavy). Nunca mais vou ignorá-lo :eek:
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Mais um jogo que o Palhano cria o tópico e não segue. Só o Zefiris mesmo para se empolgar e relatar como anda sua partida.:kgozo
 

Negão da Piroca

Bam-bam-bam
Mensagens
2.957
Reações
15.143
Pontos
303
Esse jogo é bom mesmo, consegui jogar com vários países e conquistar vários outros. Mas eu desinstalei porque tava perdendo muito tempo :klol
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Mais um jogo que o Palhano cria o tópico e não segue. Só o Zefiris mesmo para se empolgar e relatar como anda sua partida.:kgozo

:ksafado

Pelo contrário bill, estou só acompanhando aqui. Não adianta um noob recruta como eu começar a postar minhas experiências porque o nível desses caras aqui do tópico é altíssimo, tão bem pra lá de veteranos. Eu to passando vergonha, acho que já comecei umas 5 partidas novas, hahaha.

Eu ainda estou tentando aprender as mecânicas (e com pouco tempo para jogar) do game, como questão de quantidade de fábricas civis e militares, esquemas de logística, etc. Estou esbarrando mesmo nas micromecânicas, o que pra mim, é sempre sofrível nos games da Paradox (não há muita informação sobre consequências de cada escolha em nenhum game deles, é sempre meio subjetivo e a gente tem que ficar adivinhando tudo...)

O jogo é muito bom e e está sendo um prazer para mim ler as experiências dos outros usuários daqui.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Comecei uma nova partida com a Turquia, agora levando em conta a inutilidade da Itália. Em 1939-40 fiz uma limpa dos britânicos entre a Síria até a Eritreia e deixei o terreno por conta dos italianos e a França de Vichy. No caminho de volta, peguei o Iraque para mim e fui deixar minhas tropas na espera da Alemanha declarar guerra a URSS. Sendo que agora em 1941 estou terminando de pegar o Cáucaso. Tive que desacelerar meu avanço porque minha produção de artilharia está baixa, e aproveito para consertar a infraestrutura da região para eu não ter problema de logistica.

Quanto ao Mediterrâneo oriental, minha supremacia maritima na região varia entre 30 e 60%, então sou incapaz de invadir a ilha de Chipre, mas os britânicos tampouco podem me invadir, e estão perdendo vários navios devido ao foco dessa vez que fiz em bombardeiros navais. Tenho uns 300 aviões desse tipo na região.

Os EUA começou a intervir no Mediterrâneo ocidental, mas depois da eventual queda da URSS eu vejo isso. Sendo que até agora perdi só uns 140k do meu manpower.

PFA4JEI.jpg
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Estou achando que a frente alemã está perto do colapso dessa vez, então estou me apressando em direção a Stalingrado com a minha Turquia fascista :krip

2AkgUSk.jpg
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Estou achando que a frente alemã está perto do colapso dessa vez, então estou me apressando em direção a Stalingrado com a minha Turquia fascista :krip

2AkgUSk.jpg
Tipo o jogo termina se vc chegar em um ano x?

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Tipo o jogo termina se vc chegar em um ano x?

Oficialmente termina em primeiro de janeiro de 1948. Após isso pode continuar, mas não dá mais pontos e tampouco gera eventos. A árvore tecnologica também chega nessa época.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Oficialmente termina em primeiro de janeiro de 1948. Após isso pode continuar, mas não dá mais pontos e tampouco gera eventos. A árvore tecnologica também chega nessa época.
Eventos q vc tá falando são os eventos históricos né? Tipo a ia ainda continua jogando tentando conquistar ou não? Quanto tem duração este período jogando da a impressão que é pouco.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Depois de 1948 o jogador pode continuar conquistando o mundo. Eu já consegui conquistar toda a America do Sul com o Brasil em 1945. Na ocasião os países estavam se alinhando com a URSS, mas a URSS não tinha condições de me atacar (distância e ocupada com os nazistas), então nada me impediu de avançar. Mas o México se alinhou com os EUA, então parei na Guatemala.

O problema é se você começa com um país com baixa população. Então terá pouca gente para recrutar mesmo se usar todos os bônus fascistas. E a partir de 1943 os países reduzem suas exportações, principalmente os que tem Steel. Então pode ser complicado manter um grande exército dependendo de sua posição do mundo. Embora haja mods que aumentam os recursos de algumas regiões, ou mesmo que te permita fazer fábricas de steel e outros materiais. Ainda assim, gerenciar o manpower pode ser hardcore dependendo de suas ambições territoriais. O que pode aliviar isso seria outro mod que aumenta a população passível de recrutar em países conquistados.

Aliás, a India (British Raj) tem um bom equilibrio de manpower e recursos naturais, mas é preciso do dlc Together for Victory para torná-la independente sem depender de muitos fatores externos. E com o dlc Death or Dishonor é possível pedir o licenciamento de tecnologia para países amigos, além de ter mais opções ao fazer um governo fantoche. Possivelmente devo comprá-los na próxima promoção no Steam.
 
Ultima Edição:

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.513
Reações
18.480
Pontos
1.464
Dá, mas é preciso ter muito poder (população recrutável/tamanho do exército e fábricas). Então acho que só dá certo usando cheat mesmo :klol

Pois quando tiver a próxima promo vou comprar esse jogo e as DLCs pra tentar umas maluquices dessas. Tipo conquistar a América com uma Guatemala comunista :klol:klol:klol
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Bom, vou começar aqui uma campanha.... Vou começar com a Colômbia, um pais pequeno acho que pode ser mais fácil começar a gerenciar, e ainda um pais em um local mais "de boa" a minha ideia e começar a dominar o panama e depois o equador e aos poucos unificar a America do sul... vamos ver se vou conseguir fazer isso kkkkk
10sduom.png


Config:
Iron Man - Ou seja fez cagada aguente as conseguencias.
Regular - Dificuldade padrão que é a que normalmente eu jogo, fiquei na duvida se deviria baixar isso visto que é minha primeira vez no jogo.
Ano de inicio - 1936 - ante de começar a segunda guerra
Mods - Nenhum

Vamos ver como vou me sair....
 
Ultima Edição:

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Ja vi que fiz uma ideia errada kkkkkk tipo o panbam e o equador tem uma bos relação comigo, ai ferroukkkk mais ainda vou tentar dominar eles... não sei pq não da para declarar guerra para eles.. preciso ver o que fazer para poder fazer isso.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Ja vi que fiz uma ideia errada kkkkkk tipo o panbam e o equador tem uma bos relação comigo, ai ferroukkkk mais ainda vou tentar dominar eles... não sei pq não da para declarar guerra para eles.. preciso ver o que fazer para poder fazer isso.

Você é um país democrático. Só pode declarar guerra com World Tension em 100%, e não pode ser contra outras democracias.

Para resolver isso terá que mudar sua forma de governo para fascista ou comunista. E cuidado para não ter uma guerra civil no processo.

No National Focus genérico, vai a extrema direita da tela para ver suas opções politicas. Ajuda colocar um Advisor com a tendência politica que você deseja.

Na América do Sul, o Peru e a Venezuela começam fascistas. E Paraguai é comunista.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Você é um país democrático. Só pode declarar guerra com World Tension em 100%, e não pode ser contra outras democracias.

Para resolver isso terá que mudar sua forma de governo para fascista ou comunista. E cuidado para não ter uma guerra civil no processo.

No National Focus genérico, vai a extrema direita da tela para ver suas opções politicas. Ajuda colocar um Advisor com a tendência politica que você deseja.

Na América do Sul, o Peru e a Venezuela começam fascistas. E Paraguai é comunista.
huuuum bom saber faz sentido kkkkkkk

Viu Zeriris é o seguinte:

1) a parte da industria para mim é um pouco obscura, eu posso criar quantas industrias? tipo e o total ela quantidade da região? só isso ou tem mais.

2) Não manjei como criar os soldados ainda, não to ligado.

3) Começou a rolar um coisa estranha na venezuela, perto da minha fronteira começou a aparecer soldados deles..... significa que eles estão qurendo me atacar?
1ilovk.png


Não sei o que fazer... vou tentar influenciar um golpe de estado na venezuela...
 
Ultima Edição:

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Os soldados podem estar lá só para monitorar ou outro motivo qualquer. Simplesmente estão dentro do seu campo de visão. Você receberia uma mensagem se um país está para preparando uma declaração de guerra contra você.

A quantidade de indústria varia dependendo de quanto a região é desenvolvida. Então São Paulo pode mais que Amazonas, alguns lugares como o deserto libio pode zero. Mas tecnologias e National Focus podem dar mais slots.

Na imagem abaixo mostro a opção que permite criar divisões do exército. Mas lembre-se que mesmo que você já tenha todo o equipamento a disposição, leva alguns meses para treiná-los e aparecer na região selecionada por você.

IL2nmFE.jpg


Aviões a medida que vão sendo construidos ficam a disposição para você posicionar em aeroportos. E navios aparecem nos portos.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Os soldados podem estar lá só para monitorar ou outro motivo qualquer. Simplesmente estão dentro do seu campo de visão. Você receberia uma mensagem se um país está para preparando uma declaração de guerra contra você.

A quantidade de indústria varia dependendo de quanto a região é desenvolvida. Então São Paulo pode mais que Amazonas, alguns lugares como o deserto libio pode zero. Mas tecnologias e National Focus podem dar mais slots.

Na imagem abaixo mostro a opção que permite criar divisões do exército. Mas lembre-se que mesmo que você já tenha todo o equipamento a disposição, leva alguns meses para treiná-los e aparecer na região selecionada por você.

IL2nmFE.jpg


Aviões a medida que vão sendo construidos ficam a disposição para você posicionar em aeroportos. E navios aparecem nos portos.
huuuum entendi, reparei que a Colômbia tem apenas 1 fabrica militar kkkkk por isso ta demorando tanto kkk vou para de fazer este jogo com a Colômbia e pegar um pais um pouco mais desenvolvido.

vou tentar usar o Brasil mesmo.. e tentar fazer a mesma coisa unificar a America do sul... vou transformar o brasil em fascista,
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Maravilha comecei com o brasil kkkkk e aconteceu exatamente isso Zefiris kkk o brasil se dividiu kkkk tentei converter ele em fascista, mais ocorreu uma separação e guerra agora kkkkkk

Ficou eu de um lado, Brasil Interalista conrta o brasil.... WAR WAR WAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAR
357rthi.png


vamos ver se recupero o brasil por completo...
 

Negão da Piroca

Bam-bam-bam
Mensagens
2.957
Reações
15.143
Pontos
303
Maravilha comecei com o brasil kkkkk e aconteceu exatamente isso Zefiris kkk o brasil se dividiu kkkk tentei converter ele em fascista, mais ocorreu uma separação e guerra agora kkkkkk

Ficou eu de um lado, Brasil Interalista conrta o brasil.... WAR WAR WAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAR
357rthi.png


vamos ver se recupero o brasil por completo...
Pra evitar guerra é só você ler bem as caixinhas e marcar as certas quando a popularidade dos fascistas vai aumentando, isso ocorre após você ter colocado o conselheiro político.
 

SKAM

Bam-bam-bam
Mensagens
744
Reações
1.894
Pontos
333
Eu dei uma aprendida a jogar nos últimos dias, mas tô sofrendo bastante com a marinha e a força aérea. Toda hora fica dando aviso que os inimigos tem superioridade aérea no meu território mesmo eu mandando uns 200 caças interceptarem a área. E a Marinha fica apanhando mesmo com eu mandando centenas de navios patrulharem meus suprimentos.

O país mais fácil que achei até agora foi a União Soviética, já que é só colocar as leis de recrutamento altas que você tem manpower infinito, tem um monte de generais bons (mas você tem que matar uns três pra evitar guerra civil) e o único recurso que você tem que se preocupar é a borracha.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Pra evitar guerra é só você ler bem as caixinhas e marcar as certas quando a popularidade dos fascistas vai aumentando, isso ocorre após você ter colocado o conselheiro político.
Kkk manjei disso agora....

Bom perdi aquela joga kkkkkkk tombei kkkkk depois vou tentar de novo e vou tentar fazer novamente, unificar a América do sul

Da para unir como democracia?
 
Ultima Edição:

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Um mod para alterar o National focus da Turquia é simpático, e acima de tudo, coerente. "Star and Crescent". Dei uma olhada por cima de um do Irã, Persia Rising, e parece razoável.

Mas Brasil? Os que vi até agora deixam o Brasil praticamente uma URSS em relação aos recursos naturais. Nem tentei jogar com eles. Com recursos praticamente infindáveis e sem fazer fronteira com inimigos naturais, seria vitória fácil.

Bem, como minha internet está ruim para jogar FFXIV, acho que vou jogar com a França em modo Ironman e ver se chego a 1948 sem me render. E assim pegar o achievement Vive la France.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Começo de 1938 e já estou com 5 slots de pesquisa e 84 fábricas. País de primeiro mundo é outra coisa. Com um Iraque da vida, teria 4-5 fábricas por essa época.

l4tT6o7.jpg


Bem, fiz da França seguir o caminho fascista e se aliar com a Alemanha. Então nos próximos anos terei a marinha inglesa para combater. Devo começar a construir radares em breve para ajudar na interceptação sobre o canal da Mancha.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Perdi como França. Tinha mandado todos as forças blindadas para a Africa para tomar o canal de Suez, que foi bem sucedido, mas os ingleses tiveram sucesso em uma operação de desembarque no golfo de Biscaia. Minha última chance de contra atacar isso falhou porque quando ordenei minha divisão blindada/motorizada voltar para a França, em vez de voltar pelo Mediterrâneo que era o caminho mais curto (e onde eu já tinha supremacia maritima), por algum motivo qualquer os navios que os levavam foram dar a volta inteira pela Africa. Estavam passando por Madagascar quando Paris foi tomada.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Tenho a intuição que essa semana o jogo e as DLC vão entrar em promoção.

De todo modo, agora estou jogando com a Noruega. A população é minuscula e capacidade industrial é só um pouco melhor que o Iraque, mas irei tentar conquistar a Suécia e dar apoio aéreo para Hitler quando ele for atacar a URSS. Pois o importante é matar comunista :krip
 

Negão da Piroca

Bam-bam-bam
Mensagens
2.957
Reações
15.143
Pontos
303
Tenho a intuição que essa semana o jogo e as DLC vão entrar em promoção.

De todo modo, agora estou jogando com a Noruega. A população é minuscula e capacidade industrial é só um pouco melhor que o Iraque, mas irei tentar conquistar a Suécia e dar apoio aéreo para Hitler quando ele for atacar a URSS. Pois o importante é matar comunista :krip
Se for para atacar a URSS, não seria melhor jogar com a Finlândia?
 
Topo Fundo