O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] - Jogos da Paradox - Hearts Of Iron IV - Crusader Kings II - Europa Universalis IV - Stellaris - Victoria II

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Se for para atacar a URSS, não seria melhor jogar com a Finlândia?

Tem alguns bônus defensivos interessantes, mas não deve ser fácil ter que enfrentar a URSS já em 1940. Além disso, o manpower inicial é... 115 pessoas; que já zera quando você sai do pause :kforever
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
É difícil um país europeu entrar em guerra 1vs1 sem os ingleses ou franceses interferir. Como Finlândia, pensei que seria bom fazer guerra com a Suécia em 1938, mas não para pegar o território, e sim para fazer puppet dela. Mas meio mundo declarou guerra contra mim. Para evitar isso sem mods, só atacando países não democráticos.

Bem, dizem que no patch 1.5 o computador será mais cuidadoso em declarar guerra e mesclar elas.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
A propósito, faz 1 mês que comprei o jogo e pelo que vi agora, já estou com 308 horas registradas :obrigue

4s8mNYG.jpg
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Comecei com o Brasil, resolvi evoluir ele na democracia e criar um exercito poderoso em um pai livre... para entrar de cabeça na guerra contra o eixo.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Hearts of Iron IV com desconto no Steam como eu presumia que teria.
A dlc Death or Dishonor por 15,99 reais, dlc Together for Victory por 18,75 reais. E o jogo base por 29,19 reais.

Uma pena que minha intuição não funciona com os números da loteria :krip
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Com os DLC é possível licenciar tecnologia de outro país para acelerar seu desenvolvimento. Mas é preciso ser da mesma ideologia ou grupo. E se você estiver usando um país pequeno demais, possivelmente será contraproducente usar isso, pois para cada licença você emprestará uma indústria civil ao outro país. Mas para países do nível da Argentina ou Irã, as coisas podem ficar interessantes.
 


Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Jogando agora com a Turquia em modo Ironman. Sem mods o Oriente Médio é meio desprovido de recursos naturais (a Paradox deve pensar que só tem petroleo lá), mas estou indo bem. Só entrei para o Eixo após tomar o Irã em 1941, e minhas baixas estão baixas porque eu fiz do Iraque um puppet e de vez em quando pego divisões dele para usar como bucha de canhão na frente soviética :krip

oFhr5BQ.jpg


Deixando o Erdogan orgulhoso :kbeca
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Em 1944 os Aliados tentaram invadir a França como de hábito, mas como a URSS já tinha siso derrotada em 1942, os nazistas os repeliram com facilidade. E em 1943 peguei um pedaço da Índia enquanto promovendo um golpe fascista no restante. Os americanos tinham mandado algumas divisões para lá, mas os derrotei.

Eu estava querendo invadir a Australia, mas minha produção naval está lenta devido a falta de Steel. Então acho que vou invadir Madagascar para servir de trampolim para a Africa do Sul onde há um pouco de Steel. Em 1945 devo ter 1 ou 2 bombas atômicas, então a Africa do Sul deve capitular rápido após eu explodi-las lá.

JI9p661.jpg
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Eu dei uma aprendida a jogar nos últimos dias, mas tô sofrendo bastante com a marinha e a força aérea. Toda hora fica dando aviso que os inimigos tem superioridade aérea no meu território mesmo eu mandando uns 200 caças interceptarem a área. E a Marinha fica apanhando mesmo com eu mandando centenas de navios patrulharem meus suprimentos.

Radar ajuda na interceptação (e também detecta navios). Um radar de level máximo tem o alcance mostrado abaixo:

1Cw8k9b.jpg


Após instalá-lo e fazer todos os upgrade, os ingleses começaram a sofrer mais baixas aéreas do que eu.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Acho que vou comprar o jogo base e instalar os DLCs pirata.
Tá valendo a pena?
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Cuidado para não tomar banho no steam.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk
Alguém já foi banido por isso?
Eu uso DLC pirata no Crusaders Kings 2, porque se for comprar todas DLCs fica uns 2 mil reais...
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Na partida mais longa que já tive, agora estou em 1951, ainda jogando como Turquia. Ajudei a Itália a retomar e expandir seus territórios no Norte da Africa, peguei quase todo o Sul da Africa para mim, e ajudei o Japão no pontapé inicial de sua conquista da Australia. Em breve devo começar minha invasão ao Brasil.

AoeDDSl.jpg


EUA já teve mais de 11 milhões de mortos e está (junto com o Reino Unido) com recrutamento em 20%, com todos os males que isso acarreta:

FTrJ4YI.jpg


Só no final de 1949 tive que aumentar de 5 para 10% de recrutamento, e ainda tenho pouco mais de 700k pessoas a disposição. Tendo supremacia maritima em 30% dos mares do mundo e com meus submarinos destruindo mensalmente dezenas de navios de carga no meio do oceano Atlântico. No momento parece que a maior marinha do mundo é a minha.

Bem, acho que a conquista do Brasil será rápida, pois em modo Ironman e por seguinte sem mods, ele tem poucos recuros naturais além de rubber. E pouco vai conseguir importar com meu controle do Atlântico. Também tenho 10 bombas atômicas prontas para usar no Rio de Janeiro para reduzir sua National Unity; que basicamente serve para medir sua perseverança em prosseguir com uma guerra.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Com o passar dos anos o jogo começa a ficar meio lento. Deve ter muitas coisas em paralelo para processar e meu velho Core i7 2600 não deve dar conta, presumo.

Bem, enquanto avanço pelo Sul do Brasil, a Alemanha resolveu invadir o Nordeste:

fw5cqYt.jpg


Estou tendo muitas baixas nas florestas africanas. Lugar miserável para criar uma linha de suprimento decente. Mas estou quase deixando a Africa totalmente limpa de presença dos Aliados.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Brasil se rendeu perante minhas forças turcas opressoras :krip

0RDK7EZ.jpg


Em paralelo, a Alemanha conseguiu invadir o Reino unido e fazê-lo se render. Agora em 1953 só há os EUA se colocando no caminho da dominação mundial pelas forças do Eixo :obrigue
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Não é fácil vencer os EUA. Consegui invadir pela Flórida, mas ele repeliu e destruiu 30 divisões experientes. Bem, fim de semana eu continuo a tentar. Tenho dungeons para fazer em FFXIV e animes para assistir. Não posso me dedicar 24/7 em conquistar o mundo :krip
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Não é fácil vencer os EUA. Consegui invadir pela Flórida, mas ele repeliu e destruiu 30 divisões experientes. Bem, fim de semana eu continuo a tentar. Tenho dungeons para fazer em FFXIV e animes para assistir. Não posso me dedicar 24/7 em conquistar o mundo :krip

Eheh. Eu já ia perguntar isso: Se tinha como vencer os EUA. Acho que você não derrotou eles nenhuma vez, certo?
 

Velhista com orgulho

The Finest Player
Mensagens
5.011
Reações
5.496
Pontos
753
Jura que é mais fácil que o Crusader Kings II? Tenho o Hearts of Iron III e achei mais foda :obrigue
HOF 3 é show, mas nada interessante, difícil de se aprender a jogar.

Hearts of Iron 3 é muito mais complexo, envolve condições de terreno, mobilidade da tropa, suprimento, equipamento, comando e auxílio.
O grande problema do jogo é que ele é lento, e muito chato de se jogar, o 4 é mais rápido e dinâmico, devidamente ajustado para fornecer simplicidade na jogabilidade, a partida flui mais. Porém o 3 ainda tem mais coisas e na teoria (contando com a parte do que é a complexidade de se mobilizar um exercito) é mais completo do que o seu sucessor.

Edit: Bom mesmo é a expansão The Finest Hour. Tem um mod muito bom que é o Black Ice que dá uma imersão maior pro jogo.
 
Ultima Edição:

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Eheh. Eu já ia perguntar isso: Se tinha como vencer os EUA. Acho que você não derrotou eles nenhuma vez, certo?

Ajudei a derrotar hoje.

Quando eu estava indo jogar FFXIV ontem a noite, vi que faltava poucos minutos para manutenção de emergência e então resolvi voltar para Hearts of Iron IV. Terminei de conquistar o mundo agora em 1960.

Mas parece que mesmo jogando em modo ironman, não easy e sem mods, não ganhei nenhum Steam Achievements. Mesmo com a Turquia era para ter ganho ao menos 2 ou 3. Aparentemente os mods mesmo desativados interferiram no checksum. Acho que a pessoa deve apertar o botão "Clear user directory" antes de começar uma partida em Ironman se quiser pegar Achievements.

E a pontuação final saiu só em 1960 e não 1948. Parece depender também se os principais países do Eixo ou dos Aliados perderem. E no caso aconteceu só em 1960.

wGPu0Pu.jpg
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Jogando com a França e me aliando a Alemanha, dessa vez consegui repelir todos os ataques anfibios por deixar 8 divisões motorizadas dedicadas a lidar com a situação onde surgisse. Depois de conquistar o canal de Suez e ter supremacia maritima no canal da Mancha, a Alemanha teve sucesso em invadir o Reino Unido.

Mas faltando praticamente 1 mês para fazer o país se render antes dos EUA entrar na guerra, Hitler não abandona sua ânsia de atacar a URSS e me deixa sozinho lá sem apoio aéreo. Bem, terminei o serviço e mandei 30 divisões para ajudá-lo na Frente Oriental. Uma vez que comece a guerra contra a URSS, é importante derrotá-la rápido, caso contrário a frente fica estática e as baixas alemãs começam a subir de forma exponencial até o eventual colapso.

Também envei cerca de 200-300 bombardeiros estratégicos para atacar a região dos montes Urais, onde se concentra sua indústria, e assim atrasando sua fabricação de tanques.

Bem, França tem Steel de sobra, mas petroleo é um problema. Tive que conquistar a Arabia Saudita e Iraque, além de construir algumas refinarias no meu território para aplacar essa sede de combustivel. Mas ainda estou com deficit. Espero que Hitler me dê o Caucaso depois.

Acho que depois dessa partida ficarei satisfeito e começarei a jogar menos; ao menos até lançarem o próximo DLC e patch 1.5. Já estou com quase 400 horas de jogo :krip
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Alguem quiser dicas ou duvidas to por ae. Principalmente navais.

Tenho 1000 horas sendo 600 dessas em Multiplayer. To meio desatualizado pq joguei pouco no patch 1.4 de táticas MP mas ainda mantenho contato com a comunidade pra quando chegar o 1.5.

Parei qp meu horario ta uma loucura e falta tempo pra me comprometer por 4 horas num dia especifico toda semana pra jogar na speed 2
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
1945 e só faltava EUA de relevante para vencer, então comecei a invadir o Canada para ver se termino essa partida antes do dia amanhecer. Mas só a Espanha do Franco estava me ajudando na empreitada. Itália esta ocupada no meio da Africa, Alemanha parece que quer invadir o Tibete, e o Japão está apanhando para conquistar a Australia.

Jeito é eu ajudar eles. Primeiro cuidar da Australia onde o Japão está com várias divisões isoladas e com pouco suprimento.
 

Pimbaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.292
Reações
1.433
Pontos
884
Jogo foda. Passando pra agradecer ao tópico que me apresentou a ele hehehehe
Comecei do zero, aprendendo na marra mesmo. Acho que já captei muita coisa, especialmente sobre tropas terrestres, mas não sei nada sobre aéreas e navais. A única coisa que faço é criar as tropas e ligar aquelas opções de suporte.

Até agora só joguei com o Brasil. Opçoes IRONMAN e FOCO HISTORICO ligadas.
Estava indo muito bem nessa campanha. Dominei o Uruguai de início, por ser fácil e por dar um bom boost no numero de fábricas. Depois dominei o Paraguai.
Daí foquei na Argentina, visando o aço e o petróleo. Não eram suficientes pra suprir a demanda, mas já ajudava. Tive um pouco mais de trabalho, mas deu certo. Aproveitei pra tomar o Chile. Tava ali de bobeira, facinho, fui lá e peguei.

Até aí tava tudo lindo. Dominação correndo bem, exército abastecido, melhorando as tropas. Iniciando a produção de tanques. Muito suprimento bélico em estoque, capturados nas incursões anteriores. A essa altura, eu já havia me aliado ao EIXO. Então virei minha atenção pra Venezuela. Produção de petróleo muito alta, supriria a minha demanda com folga, o suficiente pra sustentar minha produção de tanques e navios. Declarei guerra. Tinha tudo pra ser uma moleza.

Mas aí, claro que os EUA resolveram intervir. Liguei o f**a-se. Venezuela para os Brasileiros! Conquistei sem graandes apertos, já que nessa altura eu tinha cerca de 120 divisões. O problema é que à medida que eu avançava, os EUA e Grã-Bretanha comecaram a lançar tropas no meu território. De início, poucas, afinal o teatro de guerra europeu é o que importa. Mas de repente, lançaram 25 divisoes em um território anteriormente da venezuela. Essas divisões ficaram estáticas e se entricheiraram. Mandei 75 divisões (cavalaria, mecanizada, infantaria, motorizada, e de tanques) e mesmo assim não consegui expulsá-los. Quando olhei de novo o mapa, acho que a venezuela criou forças de resistência e já havia retomado quase metade de sua terra de volta.

Resolvi desviar um pouco das forças para esse novo front, mas mais uma vez minhas tropas não deram conta do seviço. Meus suprimentos estavam baixos. Minhas fábricas não estavam conseguindo produzir nem perto do que meu exército necessitava. O déficit era gigantesco, especialmente em relação à infantaria. As importações de matéria-prima haviam parado. Foi quando parei, resolvi minimizar o zoom e verificar como estava o teatro Europeu/Asiatico. Foi quando me deparei com o desastre! A Alemanha estava reduzida à 2 pequenos territórios. Todos os meu aliados estavam prestes à cair. O Japão ainda tinha uma parte considerável de suas conquistas, mas estava sofrendo com ataques da Austrália. Isso mesmo, DA AUSTRÁLIA! A URSS havia tomado grande parte da Europa e estavam em boas relações com os ALIADOS.

Com o futuro da Europa decidido, os EUA iniciaram uma ofensiva contra meu Brasil... Vi logo que não havia chances. Tentei de todo jeito dobrar meu joelho pro todo poderoso Tio Sam, mas não consegui. Dropei. Iniciar um novo save é o melhor a se fazer :kcrySe o Eixo tivesse segurado o lado de lá, muito provavelmente teríamos agora uma América do Sul unificada sobre a bandeira do Brasil Integralista.

Falei demais. Foi mal :klolz
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
No próximo patch, que deve ser mais difícil o computador fazer excesso de merge nas guerras, não deve ser possível trollar como fiz hoje. Fiz o Brasil comunista, me aliei a URSS, após o pacto de não-agressão entre Alemanha e URSS eu declarei guerra ao Reino Unido e então chamei a URSS para lutar ao meu lado. Resultando nisso em poucos meses:

BA9uhA9.jpg


Alemanha, Japão e URSS contra o mundo :obrigue

De todo modo, assim como Stellaris, esse jogo também só usa 1 núcleo do processador. Vou precisar de um processador moderno com alto clock se quiser não ter lentidão depois de 1943.
 

Negão da Piroca

Bam-bam-bam
Mensagens
2.957
Reações
15.143
Pontos
303
Dicas de mods para esse jogo.
Endsieg: Ultimate Victory Nesse você joga com a Alemanha em fases distintas em que eles estão perdendo a guerra. Coloca em 1945 e tente resistir a União Soviética e os Aliados avançando pelo seu território.

The Road to 56 Esse tem os focos nacionais bem aprimorados, que terminam em 1956. Tem também mais coisas para pesquisar e mais leis. Dá pra fazer muita coisa com esse mod, é bem legal.

Millennium Dawn: Modern Day Mod Nesse você joga a partir dos anos 2000. Tem bem mais países disponíveis, já que a URSS, Iugoslávia, colonias da África e outros estão todos desmembrados.
 

SKAM

Bam-bam-bam
Mensagens
744
Reações
1.894
Pontos
333
Dicas de mods para esse jogo.
Endsieg: Ultimate Victory Nesse você joga com a Alemanha em fases distintas em que eles estão perdendo a guerra. Coloca em 1945 e tente resistir a União Soviética e os Aliados avançando pelo seu território.

The Road to 56 Esse tem os focos nacionais bem aprimorados, que terminam em 1956. Tem também mais coisas para pesquisar e mais leis. Dá pra fazer muita coisa com esse mod, é bem legal.

Millennium Dawn: Modern Day Mod Nesse você joga a partir dos anos 2000. Tem bem mais países disponíveis, já que a URSS, Iugoslávia, colonias da África e outros estão todos desmembrados.

Eu achei esse Millenium Dawn chato pra caramba, não acontece praticamente nada se o jogador não intervir e a maioria dos países não tem focos nacionais. Acho que esse jogo não combina muito com um cenário moderno.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Jogando como Itália, pois o único jeito dela não agir como retardada é o jogador personificá-la. Começo de 1940 e já conquistei o canal de Suez e Gilbratar, fazendo do Mediterrâneo só meu. E antes disso eu tinha convertido a Iugoslávia, Bulgária e Romênia para meu lado para não desperdçar tropas com eles, mas... agora em fevereiro de 1940, Hitler resolve declarar guerra para Iugoslávia. Todo meu trabalho diplomático foi desperdiçado. Depois dessa, vou até fechar o jogo para ir fazer as quests diárias em FFXIV e ir averiguar um anime.

De todo modo, parece que Hearts of Iron IV foi proibido de ser comercializado na China. Talvez os comunistas não gostem de serem invadidos pelo Japão mesmo em jogo :kbeca
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
O nome da próxima DLC que deve sair possivelmente ainda este mês é Waking the Tiger. Mais focado na China, mas com aprimoramentos ou coisas que serão usadas em outras nações como capturar equipamento inimigo:

Chinese National Focuses: Divided and under threat, China has great reserves of manpower and diplomatic flexibility
Chain of Command: Unite your armies under a field marshal who can take advantage of the many skills of the generals under his direction.
Decisions and Missions: Historical decisions and national missions give your new places to spend Political Power, as you deal with domestic politics or start special projects.
General Traits and Abilities: Generals’ traits can now unlock powerful Command Power abilities, allowing great flexibility and creativity.
Updated Japanese Focus Tree: More attention to the Asian campaign and alternate history paths, including restoring Civilian Government or allying with the feared Soviets.
Updated German Focus Tree: New possible histories for the German Reich, including the chance to replace Hitler with the exiled Kaiser, or lead a democratic Germany against Stalin.
Acclimatization: Over time, troops will learn how to survive in the desert or harsh winters, giving these veterans an edge on the battlefield.
And More: Capturing battlefield equipment, and a revitalized air war system that has room for Volunteer air wings.

O preço deve ser parecido com Together for Victory (RS 27,99) e virá junto com o patch 1.5 (free) que virá com outras coisas, como reabastecimento aéreo de suas tropas isoladas ou regiões deficientes de infraestrutura. E você pode escolher o alvo preferencial para seus bombardeiros que atacam determinada região (como portos, fábricas ou infraestrutura).
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
A DLC Waking the Tiger está em pre-order no site da Paradox. Ainda sem data, mas o preço em dólar é maior que as DLC anteriores, sendo basicamente a metade do jogo base. Então posso supor que custará uns 36 reais no Steam.

As últimas informações a respeito:

Traits and Leader Details
When we added the chain of command feature to Waking the Tiger we wanted to make sure players care more about their generals and field marshals and feel like they grow and level up. We also wanted to add more personality to leaders. To accomplish this we now have several kinds of traits. The old traits you are familiar with are now called Earnable Traits. Something you gain by doing something, like earning the “Desert Fox” trait by fighting in the desert. Then there are General Traits which are something you select yourself to assign to leaders. These will have prerequisites of different kinds. There are also Field Marshal Traits - which unsurprisingly only apply to field marshals (remember, field marshals with Waking the Tiger now lead other leaders). Finally, there are background or Personality Traits as well. As you can see in the picture below, Manstein has a background as a Brilliant Strategist, which increases his base stats.

bNgEx82.jpg


We are still working on the personality traits, so I won't go into too much detail on them just yet. Usually they affect the leader’s base stats or make certain traits easier to gain (so someone with a background in tanks might be quicker to pick up the “Panzer Leader” trait). We also use these to model change in nations like the “Samurai Lineage” one (more on that once we cover Japan). We also have some “status” traits like “Wounded” where a leader may be left at lower capacity after an ill fated combat or “Sick”, which can be gained by trying to develop a video game in Sweden during the winter or by staying in high-attrition areas for a prolonged time.

To make managing easier we have also updated to leader selection screen so that you can sort and filter easier (type “Panzer” in the quick search field will get you all panzer related leaders for example).

eGACDaw.jpg


Bonuses from traits and skill levels for your field marshals transfer down as well to your divisions, but at a reduced rate (right now you get 50% of the bonus, but no number is final) and you no longer lose your general traits when you promote to field marshal. When it comes to slots for assignable traits those are gained as your leader levels up.

“The Red Phone”
Many of you may have been wondering about the new topbar icon and it’s finally time to start talking about it today. It’s a new resource called Command Power and it symbolizes the ability of the government to go in and directly mess with the military - much like Hitler would use his red phone to bypass chain of command or prioritize things. Command power is used for promoting generals, taking certain military related decisions, managing air supply, assigning traits to generals who qualify and using command power abilities to affect divisions. There are also two more features that use them we will cover in future diaries.

These command power abilities are mostly unlocked by traits and apply to divisions under the general. They cost command power to trigger and run for a certain amount of time giving bonuses or other effects which offer up some neat new tactics.

Lw037gH.jpg


Here is a breakdown of the abilities:

Force Attack - Units gain attack bonuses, take no org damage while attacking, but take increased strength damage. They are also unable to retreat from attacks when this is active. As the active units take damage this will also hurt your nation’s war support.
Last Stand - Similar to Force Attack but when on defense. Use it if you must absolutely hold somewhere no matter what while attacking elsewhere. We also have some national flavor version of these for China and Japan.
Probing Attack - Divisions can launch attacks without losing entrenchment, but have a penalty to attack while doing so.
Staff Office Plan - Increases planning speed for the cases when you need to finish and launch a new plan quickly.
Siege Artillery - Combat bonus vs fortifications and also increases damage to the fortifications themselves substantially.
Glider Planes - Used in combination with paratroopers they let you drop more paras per transport and give them a boost to organization and defense towards enemy AA.
Makeshift bridges - Gives a substantial reduction to the river crossing penalty.
Extra supplies - Increases the time troops can be without supplies before suffering penalties.
Naval Assault Plan - Cuts down time needed to complete preparations for naval invasions.

Command power abilities, assignable traits and the new leader details view are part of the DLC. Most of the personality/background traits are part of the 1.5 “Cornflakes” update.

Next week we are going to, among other things, talk about how to make your troops deal with harsh weather.
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Pessoal, não pensem que não estou acompanhando o tópico. Fico passando sempre aqui para ficar de olho nas novidades de vocês.
Se vocês acreditarem, até hoje não tive tempo de iniciar uma partida propriamente dita. Infelizmente chega no final do ano e parece que o trabalho dobra (graças a Deus) e o pouco tempo que tenho de jogo por dia acabo passando em algo mais rápido e casual.

Com o tempo, aprendi a lidar com os jogos da Paradox: se você quiser ter uma experiência completa, tem que comprar o DLC. Só a paciência mesmo que é o fator dominante para esperar a DLC sair, esperar mais para que o preço caia, etc.

Já deixei o Waking The Tiger na Wishlist do Steam, agora resta aguardar. Pelo menos são novidades muito bem vindas, como de costume, o game base acaba só sendo um "módulo" principal e com o tempo, as novidades vão sendo adicionadas. Não é ilegal, mas é extremamente imoral uma empresa fazer isso, mas o mercado deles funciona, então nos resta chorar e comprar as DLCs se quisermos jogarmos essas maravilhas.

Ok, 36 está um pouco alto para uma DLC. Deveria custar no máximo uns 19,90 mas vamos lá né, fazer o que.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Tenho jogado também. Estou muito lammer ainda. Não consigo fazer paraquedismo, etc. Tenho que relembrar coisas do HOI2 que não são mais iguais agora.

Mas vou levando.

So long
 

Negão da Piroca

Bam-bam-bam
Mensagens
2.957
Reações
15.143
Pontos
303
Consegui derrotar a Polônia e União Soviética em 1938. Mas ao atacar a França, usei paraquedistas para contornar a Linha Maginot. Acontece que a versão 1.4.2 está bem melhor em relação a 1.0, antes bastava você colocar duas divisões para cada cidade que o país capitulava instantaneamente.

Fui massacrado no mar, e como o exército não ia aguentar muito tempo isolado e sem suprimentos, eu desisti dessa jogada. Depois eu começo outra partida com foco na marinha, criando vários estaleiros desde o início.

vvv.png
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Acho que o "Coming soon!" da DLC Waking the Tiger + patch 1.5 chegou ao terceiro mês. Quase virando lenda urbana.

Bem, hoje resolvi jogar com Portugal em modo Ironman. Sem grandes ambições, só servindo de apoio para as forças do Eixo. Segui a doutrina terrestre Superior Firepower para dar bônus de defesa e artilharia para minhas tropas, e estão resistindo bem contra todos os ataques anfibios dos Aliados contra a costa portuguesa e suas ilhas.

Em quase 1 ano de combate, só perdi 9k de soldados, e foi mais devido a terem afundado um navio enquanto eu enviava algumas divisões para ajudar na defesa da costa francesa.

Construi radares em Portugal, nos Açores e na Ilha da Madeira para triangular o oceano perto do estreito de Gilbratar, e meus torpedeiros estão atarefados na região. Afundei poucos navios, mas fiz dano moderado a severo em vários outros, o que deve estar ajudando a Itália no mar Mediterrâneo (ela conquistou o canal de Suez, coisa rara), pois os navios danificados ficam propensos a serem afundados quando forem confrontar a marinha italiana, ou simplesmente voltam para seus portos de origem para passar algum tempo no conserto.
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Eu na verdade estou esperando a Walking Tiger para sair, já que adiciona muitas novas mecânicas ao game.

Poutis, pelo menos eu to lendo os relatos de vocês aqui. Acho que é o jogo mais interessante da Paradox até agora nesse estilo. Estratégia, estratégia e estratégia. Nada melhor que ler esses relatos.
 

SKAM

Bam-bam-bam
Mensagens
744
Reações
1.894
Pontos
333
Waking the Tiger pelo visto vai consertar a facção do Japão.

Agora jogando de China você não vai mais precisar ter que invadir Berlim pra ganhar a guerra. :klol
 
Topo Fundo