O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[HELP] HQ's, Mangás e Literatura alternativa

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.323
Pontos
784
Pessoal, me mudei há um mês e em breve estarei colocando uma banca para funcionar. Porém, o material editorial da banca que eu estou querendo colocar, foge do tradicional Jornal e revistas, que embora ainda possuam todo aquele romantismo (mais por parte dos mais velhos e saudosistas do que pela galera jovem), ao colocarmos na ponta do lápis, não rendem o que já rendeu um dia. Além dos livros que serão vendidos, penso em colocar também mangás e HQ's, e minha dúvida é exatamente quanto a esses dois últimos. Estou um pouco por fora das tendências e procuras mais atuais. Preciso saber quais as edições são mais procuradas para não encalhar muita mercadoria. Além de que também não sei com quais distribuidoras vale realmente a pena fazer negócio, quais fazem consignação, coisa e tal. Poderiam me ajudar quanto a isso? Alguém aqui tem algum comércio que também venda material editorial?

Obrigado, desde já!
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Pessoal, me mudei há um mês e em breve estarei colocando uma banca para funcionar. Porém, o material editorial da banca que eu estou querendo colocar, foge do tradicional Jornal e revistas, que embora ainda possuam todo aquele romantismo (mais por parte dos mais velhos e saudosistas do que pela galera jovem), ao colocarmos na ponta do lápis, não rendem o que já rendeu um dia. Além dos livros que serão vendidos, penso em colocar também mangás e HQ's, e minha dúvida é exatamente quanto a esses dois últimos. Estou um pouco por fora das tendências e procuras mais atuais. Preciso saber quais as edições são mais procuradas para não encalhar muita mercadoria. Além de que também não sei com quais distribuidoras vale realmente a pena fazer negócio, quais fazem consignação, coisa e tal. Poderiam me ajudar quanto a isso? Alguém aqui tem algum comércio que também venda material editorial?

Obrigado, desde já!

mangás são as editoras de sempre, JBC e Panini, tem algumas outras menores mas não tem tanta procura. Se vc pretende ter material dessas editoras que falei, busque os que tem mais retorno, tem muito mangá que sai hoje que é nicho do nicho do nicho desse mercado e só vende pra meia duzia, outros vendem aos montes.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.323
Pontos
784
mangás são as editoras de sempre, JBC e Panini, tem algumas outras menores mas não tem tanta procura. Se vc pretende ter material dessas editoras que falei, busque os que tem mais retorno, tem muito mangá que sai hoje que é nicho do nicho do nicho desse mercado e só vende pra meia duzia, outros vendem aos montes.

Saberia me indicar quais os mais certeiros? Essas editoras fazem valores confortáveis para quem compra volumes aos montes (donos de banca, livrarias, etc) ou mesmo consignação?
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Saberia me indicar quais os mais certeiros? Essas editoras fazem valores confortáveis para quem compra volumes aos montes (donos de banca, livrarias, etc) ou mesmo consignação?

Cara, pra bancas mto tempo atrás eu tenho certeza que jbc e panini faziam por consignação, donos de banca chegaram a comentar, não sei se mudou o formato de negócios deles.

Os mais certeiros hoje são com certeza One Piece, Naruto, algumas edições deluxe tipo zelda ocarina of time que saiu agora.

Acho que varia mto tb de região pra região, na cidade que eu trabalho as bancas só tem naruto e one piece, onde eu moro, a maioria das bancas uns 10 titulos, porque a molecada da região compra sempre. Vai nesses garantidos primeiro, e vai sentindo o fluxo dos clientes pra pegar outros
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
21.894
Pontos
1.109
Hqs são Marvel e DC, apesar de não ser o melhor, é o que mais vende.

Mangás é só trazer os obrigatórios, Lobo Solitário, Berserk, Vagabond, Fullmetal, etc.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.323
Pontos
784
Hqs são Marvel e DC, apesar de não ser o melhor, é o que mais vende.

Mangás é só trazer os obrigatórios, Lobo Solitário, Berserk, Vagabond, Fullmetal, etc.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
As HQ's da Vertigo não vendem bem?
 


Topo Fundo