O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[HELP] Quero aprender a tocar violão!

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.006
Reações
3.154
Pontos
1.239
Pessoal, vou ser sincero, curto muito música e sempre foi um sonho meu aprender a tocar algum instrumento, e um que tenho vontade é violão, curto muito piano tambem mas agora não, prefiro comprar um violão e começar a aprender pela NET ou pagar alguma aula mais em conta.

Tenho amigos que tocam e fico babando, acho bem complexo e dificil, posso estar enganado.

Primeiramente queria saber QUAL VIOLÃO comprar, quero comprar um violão o qual fique comigo e me atenda por um bom tempo, um violão que eu possa aprender a tocar e tocar músicas que eu goste, tenho vontade de tocar god put a smile upon your face do coldplay e músicas do tipo, não conheço marcas, não sei valores, não sei aonde comprar mais em conta, não manjo PORRA nenhuma, alguém pode dar uma ideia de qual modelo comprar e aonde eu posso começar a aprender pela internet?
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
Pra começar pega um gianinni básico de estudante e vai aprender. Depois de um tempo se vc evoluir bem e realmente gostar de tocar violão, vc parte para algo mais caro e de qualidade.

É besteira começar direto com algo caro, a vontade de tocar violão pode ser algo passageiro ou pode ser que vc não se identifique com o instrumento e depois queria trocar por algo diferente. Então é bom começar devagar.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
comece com algo barato, mas pelo menos que seja relativamente bom.
Aqui em casa temos um Epiphone Jumbo, mas esse daqui parace ser bom :D
http://produto.mercadolivre.com.br/...e-dr-100-folk-dreadnough-acustico-natural-_JM
aí é só treinar e treinar e treinar e treinar e treinar

umas coisas importantes são: aprender a afinar o instrumento, levar em um luthier para ele fazer um "set-up" (que é regular o instrumento) aprender a ler tablatura, que é como vc vai encontrar 99% das músicas para tocar, tem um site chamado https://www.songsterr.com que é bom para aprender pois é "interativo"

mas não importa quão dificil pareça, não desista pois leva tempo, eu toco à uns 8-9 anos e só à pouco tempo que comecei a tocar decentemente o suficiente para tocar ao vivo sem ficar ruim rsrsrsrsrs
mas o caminho todo é divertido, e o prazer quando vc consegue tocar aquela música que vc gosta é impossível de descrever :D

eu recomendaria fazer pelo menos um ano de aula, só para vc pegar o mais básico :)
 
Ultima Edição:

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
compra um giannini. sempre cito a marca pq foi com um desses que aprendi a tocar. um tio meu me deu de aniversário se não me engano em 2002.

eu aprendi sozinho com tablaturas. acho que seja a maneira mais fácil de aprender sozinho. não sei se hoje em dia tem algo melhor mas acho que ainda seja válido aprender por esse método.

depois disso, fui pegando umas tabs de músicas que eu gostava e via que eram fáceis. depois de uns meses conhecendo o braço do violão, fui tirando as músicas de ouvido e é assim até hoje. as vezes penso na música, faço o som na voz e vou descobrindo no violão como tocar.

tablatura é a única coisa de teoria musical que eu sei. o resto não sei nem pra onde vai, só sei que sei tocar. não sei nem os nomes das notas. kkkkk
 

Jonjon's Kimyo na Boken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.861
Reações
15.018
Pontos
684
Os conselhos já dados são ótimos, treine também bastante dedilhado
tem exercícios bem simples que tú acha facilmente no google com uma pesquisa basica, parece técnica avançada, mas tem bastante músicas com dedilhados simples pra ir pegar o jeito.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
outra coisa, se for aprender mesmo dedilhados, deixa as unhas da mão (ui) da palheta crescerem.
 


Topo Fundo