O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


História sem fim: esquerda espanhola rejeita vitória de 500 anos

Pirlo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.258
Reações
12.129
Pontos
703
Olha o nível de imbecilidade. Eu pensava que esse tipo de coisa só acontecia aqui, já que nossos historiadores são esquerdistas.
E esse amor pelo Islã? Parece mulher de bandido.

Comemoração da derrota final do domínio muçulmano na Península Ibérica é condenada como reacionária, ignorante e outros adjetivos pouco simpáticos
Por Vilma Gryzinski
access_time4 jan 2017, 16h21

la-reconquista-de-granada-20170104-001.jpg

O sultão, os reis e as dúvidas de sempre: reconquista de Granada ainda dá assunto (Reprodução)

Reavaliar acontecimentos históricos para entendê-los melhor é uma das características dos intelectos bem formados. E rejeitar todas as interpretações feitas no passado como distorções criadas por elites perversas é típico de intelectos deformados pelos conhecidos defeitos do esquerdismo infantil.

Um dos exemplos clássicos do exagero revisionista acontece na Espanha. Nos últimos 525 anos, o país tem comemorado a etapa final do processo histórico fundador chamado de Reconquista, a vitória dos reinos católicos finalmente unificados contra os muçulmanos do norte da África que dominaram a Península Ibérica quase inteira durante oito séculos.

A vitória final foi a Tomada de Granada, em 1491 representada bem academicamente num quadro de Francisco Pradilla, pintor do século XIX, em que Boabdil, ou Maomé XII, o último sultão de Granada, entrega as chaves da cidade a Fernando e Isabel, os reis católicos.

Este conjunto de acontecimentos históricos teve importância comparável ao de uma futura expansão de terráqueos para outros planetas. A unificação e a expansão do reino espanhol propiciaram a era dos descobrimentos, do colonialismo e do apogeu da civilização ocidental.

No mesmo ano da conquista da Granada, um certo Cristóvão Colombo chegou à América, patrocinado pelos mesmos reis. O reino recentemente unificado virou um império e a mudou a história do mundo (a de Portugal e do Brasil foram subcapítulos desses acontecimentos transcendentais).

A mesma civilização ocidental que criou tudo isso propiciou o espírito crítico que permitiu ver essa narrativa gloriosa, desde o início, com todos os seus defeitos, suas injustiças e seus abusos.

Mas chegou um momento em que só a parte dos defeitos passou a valer e é isso que nos traz de volta à briga ideológica sobre a Reconquista. Nos últimos anos, grupos dos dois extremos, à direita e à esquerda, trocam insultos todo dia 2 de janeiro na praça central de Granada, quando é feito um cortejo até a capela real onde ficam as tumbas de Fernando e Isabel.

Os de direita, identificados com o franquismo (durante o qual, como em toda a ditadura, o passado foi glorificado), vaiam os de esquerda. Uma das palavras de ordem: “Fora militares, gastos para escolas e hospitais” (em espanhol, quase dá rima).

O boicote atualmente é liderada por partidos como a Esquerda Unida e o Podemos. O PSOE, da esquerda tradicional, participa dos festejos através do prefeito, mas rejeita que sejam declarados patrimônio cultural (aliás, um patrimônio conjunto com o Brasil, onde as encenações envolvendo mouros e cristãos também entraram para o folclore).

A briga, inevitavelmente, chegou ao Twitter. Esperanza Aguirre, que já foi uma das figuras mais importantes do partido de direita, o PP, e continua a rodar a espanhola (cheia de babados: ela tem o título de condessa), tuitou sobre a conquista de Granada: “É um dia de glória para as espanholas. Com o Islã, não teríamos liberdade”.

Pablo Iglesias, o líder do Podemos e um dos maiores defensores do chavismo (deu até cursos de formação ideológica na Venezuela), respondeu. O comentário de Aguirre foi uma “patriotada rançosa, inculta e reacionária”. Na tradição esquerdista de desconstruir personagens históricos, principalmente da monarquia, como cretinos que não tomam banho, espetou: “Espero que Esperanza Aguirre não admire também os hábitos higiênicos dos reis católicos”.

Foi uma referência bobinha à promessa da rainha Isabel de não trocar de camisa, a roupa interior da época, enquanto Granada não fosse reconquistada.

O revisionismo histórico levado ao exagero habitualmente apresenta a era do domínio muçulmano sobre Al Andalus, como chamavam os territórios da Espanha e de Portugal, como um período paradisíaco de tolerância e avanços culturais. Um historiador espanhol chegou a defender a tese de que a península não foi conquistada pelos mouros, mas entregue voluntariamente por uma população que se converteu de bom grado ao Islã.

É tão tolo quanto ignorar a beleza deslumbrante da mesquita-catedral de Córdoba (erguida, aliás, no lugar de uma antiga igreja cristã dos visigodos, a população dominante da península na época).

Durante o período muçulmano, chegou a existir um califado, a designação dada a um domínio simultaneamente político e religioso na tradição islâmica. O califado de Córdoba durou de 929 a 1031 e terminou em guerra civil entre os próprios muçulmanos, fragmentando o controle sobre a Península Ibérica.

Restaurar o Islã em Al Andalus faz parte da plataforma de todos os grupos fundamentalistas, desde os aiatolás xiitas do Irã até, claro, os militantes do Estado Islâmico, que se consideram defensores do novo califado.

A história, como se sabe, não tem fim.


http://veja.abril.com.br/blog/mundi...querda-espanhola-rejeita-vitoria-de-500-anos/
 

Blind Kenshin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.103
Reações
9.069
Pontos
994
Faz alguns meses que vi isso em um site espanhol.

Vale ressaltar que esse partido de esquerda (Podemos) recebe dinheiro do Irã e do Chavismo.
 
Ultima Edição:

Ghost·

Bam-bam-bam
Mensagens
3.159
Reações
10.353
Pontos
303
Já nem sei mais o que dizer...
A esquerda, a flor do amanhã, a esperança do futuro, a luz que afugenta as trevas, a única verdade verdadeira...
:brbr:brbr:brbr:kkk
 

ZZZap

Veterano
Mensagens
380
Reações
661
Pontos
118
Milhares de portugueses e espanhóis morreram para derrotar a praga muçulmana, para 500 anos depois, retardados dizerem que os Islãs é que foram as vítimas ali.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Milhares de portugueses e espanhóis morreram para derrotar a praga muçulmana, para 500 anos depois, retardados dizerem que os Islãs é que foram as vítimas ali.

Há o paralelo brasileiro disto, com a Guerra do Paraguai e o Brasil sendo retratado com o grande e principal vilão, quando apenas reagiu de maneira proporcional, considerando que na guerra valha tudo.
 


ZZZap

Veterano
Mensagens
380
Reações
661
Pontos
118
Há o paralelo brasileiro disto, com a Guerra do Paraguai e o Brasil sendo retratado com o grande e principal vilão, quando apenas reagiu de maneira proporcional, considerando que na guerra valha tudo.
Toda vez que me falam de Guerra do Paraguai, só me lembro da balela esquerdista que o Paraguai ia ser uma superpotência, e a Inglaterra patrocinou o Brasil para invadir o Paraguai.
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.807
Reações
53.519
Pontos
1.613
Tá ficando feio já...

Essa retomada se não estou errado passou em uma série chamada templários que passou no History. Muito legal diga-se de passagem.
 

deathian

Supra-sumo
Mensagens
850
Reações
1.938
Pontos
184
Há o paralelo brasileiro disto, com a Guerra do Paraguai e o Brasil sendo retratado com o grande e principal vilão, quando apenas reagiu de maneira proporcional, considerando que na guerra valha tudo.

Fizemos pouco.

Paraguai devia ter sido anexado e virado província do glorioso Império do Brazil.

Saudades da Cisplatina também.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Se continuarem assim vão ser eleitos cada vez mais Trumps e Bolsonaros...
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Se a esquerda quer pegar no pé de quem não toma banho, podiam olhar em direção ao Mao Tsé-Tung, pois ele não gostava de tomar banho. Ao invés de tomar banho, ele fazia alguém esfregar uma toalha quente nele. E nunca escovou os dentes, alegando que o tigre não precisa escová-los, preferindo enxaguar a boca com chá e mastigar folhas.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
No aguardo do user que exalta o islamismo do alto do seu macbook.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
idiocracy.10654.jpg


e nao falta muito pra isso principalmente na europa :klol
 

C R O I X

Bam-bam-bam
Mensagens
3.517
Reações
3.570
Pontos
303
Isso nao tem nada a ver de richa entre esquerda e direita. Eh uma discussao que ja vem vindo ha tempos atras por histriadores de toda a Europa.

 
Ultima Edição:

Cute Black Cat

Bam-bam-bam
Mensagens
1.308
Reações
2.623
Pontos
453
Pelo jeito vai essa esquerda vai tomar pau na proxima eleição. Os conservadores adoram esquerdistas cagões. Vejam o caso da esquerda francesa que frequentemente faz esse tipo de apelação ridicula.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Isso nao tem nada a ver de richa entre esquerda e direita. Eh uma discussao que ja vem vindo ha tempos atras por histriadores de toda a Europa.


Menos, bem menos. Já deu no saco toda essa relativização que vocês adoram fazer.
 

Gooseman

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
1.434
Pontos
229
Estou na Espanha faz um tempo e posso dizer com segurança que esse Pablo Iglesias é um retardado a nível Lindenberg, ele é secretário geral do Podemos.

Na Espanha o nível intelectual da população em relação a politica não é muito diferente do brasileiro, aqui há uma distorção da realidade absurda, assim como no Brasil, a mídia de esquerda é muito forte.

Nesse vídeo o mesmo sugere que os presos do grupo terrorista de esquerda ETA deveriam sair da prisão.

 

C R O I X

Bam-bam-bam
Mensagens
3.517
Reações
3.570
Pontos
303
Menos, bem menos. Já deu no saco toda essa relativização que vocês adoram fazer.

Nao eh relativacao mas sim historia sendo revista atravez de documetos e estudos.
Eu nao sou historiador, logo nao sou eu que estou fazendo nada. Estou apenas reportando.

Errado eh nao fazer revisao de algo que foi ditado ha centenas de anos atras. Seja em historia ou qualquer area do conhecimento humano e cientifico. Assim como toda a ciencia, eh preciso que haja revisoes.

Errado eh querer colocar tudo na lente de richa Esquerda VS Direita.
 

jose luis

Bam-bam-bam
Mensagens
2.917
Reações
13.302
Pontos
293
Tem gente que pelo jeito abomina uma monarquia como a da Arábia Saudita, mas gostaria de morar em um em plena Europa né. Quer a integração cultural dos islâmicos, mas acha que eles deixarão sua cultura abominável naturalmente. O dia em que for espancado em uma universidade por ser esquerdista não terá a quem se socorrer.
 
Ultima Edição:

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
esquerda esquerdando
no forum tem uns que pensam assim
o califado na penísula ibérica foi uma período paradíaco, próspero e tolerante... pffff....
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
A Espanha também tem seus mortadelas, só que bancados pelo chavismo...
Até hoje sentem fundo as palavras do rei: "Porque não te calas???"
 
Ultima Edição:

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Nao eh relativacao mas sim historia sendo revista atravez de documetos e estudos.
Eu nao sou historiador, logo nao sou eu que estou fazendo nada. Estou apenas reportando.

Errado eh nao fazer revisao de algo que foi ditado ha centenas de anos atras. Seja em historia ou qualquer area do conhecimento humano e cientifico. Assim como toda a ciencia, eh preciso que haja revisoes.

Errado eh querer colocar tudo na lente de richa Esquerda VS Direita.
Aham. Por que não fazem uma "revisão" da história do Brasil para passar a contar a verdade?

Muito conveniente essa "revisão natural" na Espanha.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Eu estudei este tema uns tempos atrás e li e reli, tudo que eu vi ali na História portuguesa era um grande respeito ao primeiro rei que orgulhosamente, teria derrotado uma coalisão de sheiks arabes. Vale a pena ler sobre esta história do primeiro rei português. Praticamente um herói nacional.
Não vou entrar neste revisionismo que isso já é demais até pra mim...
E muitas das portuguesas tem olhos grandes, provavelmente devido a descendência mourisca.

b845e65fc37bf4f7d994e7fc54620921
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Aham. Por que não fazem uma "revisão" da história do Brasil para passar a contar a verdade?

Muito conveniente essa "revisão natural" na Espanha.

Ah, mas aqui já fazem essa revisão há décadas. Na verdade, é justamente a versão "revisada" que vigora na sociedade e nas escolas.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Será que o r2 iria para portugal se lá ainda fosse um califado?
 

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
No Brasil nossa história foi totalmente mal contada.. Aqui é muito pior nesse sentido.

Hoje mesmo eu achei textos e fiquei embasbacado com as coisas que não sabia.. E o que me ensinaram tava errado. (Isso é o pior, sonegar informação até vai, o pior é adultera la)
 

C R O I X

Bam-bam-bam
Mensagens
3.517
Reações
3.570
Pontos
303
Aham. Por que não fazem uma "revisão" da história do Brasil para passar a contar a verdade?

Muito conveniente essa "revisão natural" na Espanha.

Talvez estejam fazendo e vc nao sabe.
Assim como nao sabia que essa revisao na Historia da Espanha nao eh de hoje. So veio a tona agora por caisa dessa galera bipolar querendo dividir o mundo em Direita e Esquerda.
 

C R O I X

Bam-bam-bam
Mensagens
3.517
Reações
3.570
Pontos
303
No Brasil nossa história foi totalmente mal contada.. Aqui é muito pior nesse sentido.

Hoje mesmo eu achei textos e fiquei embasbacado com as coisas que não sabia.. E o que me ensinaram tava errado. (Isso é o pior, sonegar informação até vai, o pior é adultera la)

Em todo o mundo a historia eh mal contada pq a historia sempre foi usada para fins de exaltacao nacionalista e propaganda imperial. Os Ingleses e nao contam que os Indianos salvaram o rabo deles e da europa na sgunda guerra mundial. Os Alemaes nao contam que muitos outros povos nao arianos, o que incluia asiaticos, africanos negros e ate judeus, tambem fizeram parte do exercito Nazista, muitas vezes como generais e demais posicoes de alto escalao.

Da mesma forma que a historia na Espanha nao conta que os espanhoes nao brigaram contra os mouros mas sim lado a lado com os mouros, tendo um de seus maiores herois selebrados ate hoje de nome arabe e nao espanhol. Isso segundo os documentos escondidos na epocas e revistos hoje, pq a monarquia e igreja tentaram destruir todas tudo que eh evidencia do dos mouros na regiao. Deixando em pe apenas os grandes palacios e castelos.
 
Topo Fundo