O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Hoje em dia, sinto falta de demos no PC. Mas não exatamente demos...

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.729
Reações
11.354
Pontos
1.053
Sabe aquela pergunta que sempre rola quando o assunto é PC novo? Pois é. Tem ela logo aqui na primeira página.

Mas sabe o que é legal? Poder baixar um benchmark do próprio jogo e ver como seu PC se comporta.

Eu não sei se antes do RE6, algum outro jogo já tinha feito isso, mas é uma mão na roda.

Como estou para montar um PC novo, fiquei chateado em descobrir que os jogos não têm o benchmark nativo disponível para download separado.

Até achei uma lista (no Spoiler abaixo), mas é de demos de jogos velhos (à exceção de Doom). Ainda tem que abrir o Fraps e ficar de olho no que aparece por lá.

Só eu que gostaria de ter os benchmarks nativos dos jogos sem ter que baixar o jogo inteiro?


Como a oferta é muito limitada, essa lista acaba sendo vantajosa apenas para quem quer ver se o notebook sem GPU roda os jogos... :klol
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Por uma época pareceu que seria uma tendência, mas a reação da comunidade a certos resultados desses benchmarks parece ter causado um afastamento e os caras pararam de disponibilizar tais ferramentas.

Se o bench rodava bem e ingame não refletia exatamente o mesmo resultado a galera reclamava. Se o bench rodava mal também havia queixa. Como as otimizações estão cada vez piores os responsáveis não querem algo que tem um potencial enorme de apenas trazer má publicidade.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Eu não sei se antes do RE6, algum outro jogo já tinha feito isso, mas é uma mão na roda.

Tinha sim. RE5 e SF4.

Só que esses benchmarks eram bem imprecisos. No meu PC antigo ficava uma lerdeza, mas quando comprei os dois jogos, rodaram na boa.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.980
Pontos
1.059
Acho que é tipo disponibilizar uma reguá para medir o pal, muitos se sentiram frustrados pelos seus proprios resultados ainda mais comparado com o dos amiguinhos
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Exatamente isso:
Por uma época pareceu que seria uma tendência, mas a reação da comunidade a certos resultados desses benchmarks parece ter causado um afastamento e os caras pararam de disponibilizar tais ferramentas.

Se o bench rodava bem e ingame não refletia exatamente o mesmo resultado a galera reclamava. Se o bench rodava mal também havia queixa. Como as otimizações estão cada vez piores os responsáveis não querem algo que tem um potencial enorme de apenas trazer má publicidade.
Benchmark SEMPRE serviu mais pra comparar PCs diferentes que refletir o desempenho ingame propriamente dito. Para regular um jogo o melhor benchmark é o olho (nem fraps ou outro contador de f/s eu uso)... vulgo Eyeball Mk.1
 


AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.729
Reações
11.354
Pontos
1.053
Como as otimizações estão cada vez piores os responsáveis não querem algo que tem um potencial enorme de apenas trazer má publicidade.
Sacanagem... :kduvida
Porque aí, um jogo como Mafia 3 é difícil de comprar quando não temos um CPU muito bom...
Por mais que tenha devolução nx Steam, eu fico com o pé atrás de "comprar para ver".
No spoiler eu cito os jogos que têm benchmark incluso mas que temos que comprar para ter acesso (ao invés de ter uma demo com isso).
Deus Ex: Mankind Divided
Hitman
Tom Clancy's The Division
The Talos Principle
Alien: Isolation
Middle-earth: Shadow of Mordor
Ultra Street Fighter IV
Batman: Arkham Origins
Grand Theft Auto V
TrackMania² Valley
GRID 2
BioShock Infinite
Tomb Raider
Hitman: Absolution
NBA 2K13
Resident Evil 6
Sleeping Dogs
TrackMania² Canyon
Hard Reset
DiRT 3
Warhammer 40,000: Dawn of War II - Retribution
Final Fantasy XIV Online: A Realm Reborn
Tom Clancy's H.A.W.X. 2
ArmA II: Operation Arrowhead
Just Cause 2
Metro 2033
Warhammer 40,000: Dawn of War II: Chaos Rising
S.T.A.L.K.E.R.: Call of Pripyat
Batman: Arkham Asylum
ArmA II
Cryostasis
Resident Evil 5
Tom Clancy's H.A.W.X
Warhammer 40,000: Dawn of War II
The Last Remnant
Far Cry 2
Devil May Cry 4
Crysis
World in Conflict
Company of Heroes
F.E.A.R.: First Encounter Assault Recon
Counter-Strike: Source
Final Fantasy XI Online
 
Ultima Edição:

PAQarqBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
140
Reações
42
Pontos
709
Como disseram acima, benchmark "separado" para testar e ver se o pc aguenta deve ter afastado muitos potenciais compradores, agora benchmark como do GTA V, Assetto Corsa, USF IV, etc... deveria ser obrigatório em todos os jogos, pois ajuda muito na hora de configurar.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Acho que não é de interesse da indústria. Benchmarks podem quebrar o hype e fazer com que muitos desistam de comprar, ou então, gerar muitas reclamações e refunds caso o game não rode igual ao benchmark
 
Topo Fundo