O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Honda HR-V - EX

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Eu acho uma ótima escolha na categoria dele, vem bem completinho, não vai ser muito beberrão, anda bem na estrada e não vai desvalorizar muito.
Acho bem mais negócio do que um Renegade.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Ele é bem estiloso, porém é um um SUVzinho que não é 4x4, tem um motor relativamente fraco, pequeno e por 90k eu iria em outro carro. Caso você precise de carregar muita coisa ou de off road, o HR-V não consegue te satisfazer nesses quesitos.
por 90k seminovo/usado tem:
Honda Civic
Honda Accord
Ford Focus
Ford Fusion
Volkswagen Jetta
Volkswagen Passat (até a perua caso precise de espaço)
Subaru Impreza (4x4)

caso queira um SUV mesmo assim rsrsrrsrs
Audi q3 (4x4)
Honda CR-v (4X4)
VW Tiguan (4x4)
Subaru Forester (4x4)

porém eu não trocaria um ford fusion ou um passat por um audi q3, VW Tiguan ou a CR-V
 
Ultima Edição:

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Meu avô tem uma a um ano, completamente arrependido por ter trocado o Civic nela. Ele reclama de acabamento(o painel simplesmente tem um vão enorme de mal encaixado), suspensão, conforto...

O carro esta fazendo 20k agora e de longe é inferior ao Civic em quase tudo, passei um dia com ele e nao me agradou tanto quanto o Civic agradava. Tirando o consumo melhor e cambio mais suave de resto Civic>>HRV

Agora é aquela coisa, desvalorização menor, é "atual" e bonita, alta pra quem gosta, se tratando de Honda é bem durável e o carro responde bem na cidade, em estrada deve ser uma maravilha. Se vc precisa de SUV eu acho a melhor opção(se a Renegade diesel não entrar no orçamento) e se nao precisar de SUV eu iria para qualquer sedan médio
 
Ultima Edição:

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.663
Reações
38.874
Pontos
1.444
É um Fitão.
O carro é bom, mas não é tudo isso. Andei bastante pois pensava em pegar, mas desisti. Fiquei alguns dias com um EXL 16/16 com 20k rodados. Batia painel e porta em buracos. A suspensão dura tb batia, igual meu antigo Fit.
Sem contar que suspensão traseira é eixo de torção e freio a tambor... Por 95k tinha que ser disco e suspensão independente igual o Civic.
O lado bom é espaço interno... não tem melhor na categoria.

Acabei pegando o Renegade quase 10k a menos, muito mais no chão, acabamento melhor e o modelo 17 anda igual.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
sou dos que acha que 90k é muito para o HR-V
tem coisa melhor 0km e usado..

mas... gosto é gosto.
 


DandareBR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.587
Reações
1.423
Pontos
214
Eu comprei uma HR-V para minha esposa e posso dar uma opinião:

É um carro gostoso de dirigir e "inteligente". Cheio de soluções de porta lugares, rebatimento dos bancos... Coisas práticas que ajudam no dia a dia. Minha esposa adora o carro e ele realmente é muito bonito. Ponto positivo para a Honda que vende carro com rodas bonitas e bom acabamento independente da versão.

Achei os mimos da versão TOP muito exagerados (fora os airbags extras). O Couro que vem é sintético (o famoso Padrao de Fabrica) e a central multimídia muito cara. Preferi pegar o EX para instalar a central por fora.

O negativo é o preço. Quando eu comprei eu peguei a primeira tabela e paguei MUImenos do que estão pedindo hoje, e ainda assim achei o carro bem caro. Na época tinham menos opções nesse mercado (nem tinham lançado o Renegade quando eu peguei a HR-V) mas hoje em dia o mercado tem muita coisa boa. O Nissan Kicks recebeu excelente avaliações em todos os comparativos que eu lí, e tem um custo benefício muito mais em conta que a HR-V
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Eu comprei uma HR-V para minha esposa e posso dar uma opinião:

É um carro gostoso de dirigir e "inteligente". Cheio de soluções de porta lugares, rebatimento dos bancos... Coisas práticas que ajudam no dia a dia. Minha esposa adora o carro e ele realmente é muito bonito. Ponto positivo para a Honda que vende carro com rodas bonitas e bom acabamento independente da versão.

Achei os mimos da versão TOP muito exagerados (fora os airbags extras). O Couro que vem é sintético (o famoso Padrao de Fabrica) e a central multimídia muito cara. Preferi pegar o EX para instalar a central por fora.

O negativo é o preço. Quando eu comprei eu peguei a primeira tabela e paguei MUImenos do que estão pedindo hoje, e ainda assim achei o carro bem caro. Na época tinham menos opções nesse mercado (nem tinham lançado o Renegade quando eu peguei a HR-V) mas hoje em dia o mercado tem muita coisa boa. O Nissan Kicks recebeu excelente avaliações em todos os comparativos que eu lí, e tem um custo benefício muito mais em conta que a HR-V


To pesquisando esse Nissa Kicks.

Valeu pela dica!
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Eu ando namorando esse SUV.

O que vcs acham dele?


To estudando o modelo EX, o Touring ta fora de cogitação pq meu limite é até 90 mil.


https://www.honda.com.br/automoveis/hrv#ex

Não tenho muito mais a acrescentar, meu pai me passou o Renegade dele pra ir pra uma HR-V, ele gostou mas já pensa em trocar de novo, o acabamento do painel não é muito bom, o motor é econômico e anda bem, mas como já disseram ele bate um bocado em buraqueira pra um carro desse valor, a suspensão é um ponto negativo!

Por cerca de R$ 94 mil tem a versão SL do Nissan Kicks que é um bom carro nessa faixa dos SUVs!

E fuga do Renegade!!!! somente a versão a Diesel é boa mas é muito cara!
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Não tenho muito mais a acrescentar, meu pai me passou o Renegade dele pra ir pra uma HR-V, ele gostou mas já pensa em trocar de novo, o acabamento do painel não é muito bom, o motor é econômico e anda bem, mas como já disseram ele bate um bocado em buraqueira pra um carro desse valor, a suspensão é um ponto negativo!

Por cerca de R$ 94 mil tem a versão SL do Nissan Kicks que é um bom carro nessa faixa dos SUVs!

E fuga do Renegade!!!! somente a versão a Diesel é boa mas é muito cara!

O Kicks não é muito apertado?
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Só lembre que o kicks cai nos mesmos defeitos do HR-V
motor fraco, pequeno e etc etc.
A verdade é que se ele realmente precisar de espaço tem que ir para os "suvs de vdd". Esses "suvs" oferecem um bom espaço mas nada demais

Acho que o objetivo dele com suv é o carro ser alto e confortável
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
A verdade é que se ele realmente precisar de espaço tem que ir para os "suvs de vdd". Esses "suvs" oferecem um bom espaço mas nada demais

Acho que o objetivo dele com suv é o carro ser alto e confortável


Exato.

Não faço questão de tamanho externo, mas quero sim conforto interno.

Eu nunca tive interesse em sedan por exemplo (tanto que tenho um hatch). Essa categoria "mini SUV" muito me agradou. Daí meu interesse no HRV (e no Nissan Kick).
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
A verdade é que se ele realmente precisar de espaço tem que ir para os "suvs de vdd". Esses "suvs" oferecem um bom espaço mas nada demais

Acho que o objetivo dele com suv é o carro ser alto e confortável

Exato.

Não faço questão de tamanho externo, mas quero sim conforto interno.

Eu nunca tive interesse em sedan por exemplo (tanto que tenho um hatch). Essa categoria "mini SUV" muito me agradou. Daí meu interesse no HRV (e no Nissan Kick).
entendo.
o meu ponto é o seguinte, esses "SUVs" vc está pagando mais por um estilo/modinha do que por um carro mesmo.
Jeremy Clarkson tem uma fala perfeita do caso:
“I cannot see the point of driving around in a car that’s slower, more expensive and thirstier than a normal saloon or estate. It just seems idiotic.”
vc paga mais caro em um carro mais fraco e que consome mais combustível do que um sedã, hatch ou perua.

por 90k tem muito carro (sedã/hatch/perua) que vão satisfazer e muito bem as suas necessidades de conforto interno.

de sedãs por exemplo, tem ford fusion titanium 2015 (que é um carro incrivelmente confortável e competente)
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-881061401-ford-fusion-titanium-fwd-20-16v-_JM

caso queria um hatch, tem o ford focus titanium 2016 (também um carro muito confortável)
http://carro.mercadolivre.com.br/ML...cus-hatch-titanium-plus-20-16v-powershift-_JM

caso queira bastante espaço interno tem o golf variant 2016, que é um carro excelente
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-860524799-volkswagen-golf-14-tsi-variant-comfortline-16v-_JM

agora se um "SUV" for incrivelmente necessário, eu diria para ir em um subaru XV por exemplo, além de ser um carro ótimo ele tem um motor mais potente e por cima é 4x4, o que vai te ajudar muito caso queira ir para a lama
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-872154708-subaru-xv-20-16v-i-s-gasolina-4p-4wd-automatico-_JM

:)
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
entendo.
o meu ponto é o seguinte, esses "SUVs" vc está pagando mais por um estilo/modinha do que por um carro mesmo.
Jeremy Clarkson tem uma fala perfeita do caso:
“I cannot see the point of driving around in a car that’s slower, more expensive and thirstier than a normal saloon or estate. It just seems idiotic.”
vc paga mais caro em um carro mais fraco e que consome mais combustível do que um sedã, hatch ou perua.

por 90k tem muito carro (sedã/hatch/perua) que vão satisfazer e muito bem as suas necessidades de conforto interno.

de sedãs por exemplo, tem ford fusion titanium 2015 (que é um carro incrivelmente confortável e competente)
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-881061401-ford-fusion-titanium-fwd-20-16v-_JM

caso queria um hatch, tem o ford focus titanium 2016 (também um carro muito confortável)
http://carro.mercadolivre.com.br/ML...cus-hatch-titanium-plus-20-16v-powershift-_JM

caso queira bastante espaço interno tem o golf variant 2016, que é um carro excelente
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-860524799-volkswagen-golf-14-tsi-variant-comfortline-16v-_JM

agora se um "SUV" for incrivelmente necessário, eu diria para ir em um subaru XV por exemplo, além de ser um carro ótimo ele tem um motor mais potente e por cima é 4x4, o que vai te ajudar muito caso queira ir para a lama
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-872154708-subaru-xv-20-16v-i-s-gasolina-4p-4wd-automatico-_JM

:)
Valeu pelas dicas e informações.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.663
Reações
38.874
Pontos
1.444
Eu nao pegaria Kicks. Plataforma e motor de March... freio a tambor e eixo de torção traseira, sem piloto automático...
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Eu nao pegaria Kicks. Plataforma e motor de March... freio a tambor e eixo de torção traseira, sem piloto automático...
A hrv tb tem plataforma de fit. O mercado tá uma sacanagem, infelizmente

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
entendo.
o meu ponto é o seguinte, esses "SUVs" vc está pagando mais por um estilo/modinha do que por um carro mesmo.
Jeremy Clarkson tem uma fala perfeita do caso:
“I cannot see the point of driving around in a car that’s slower, more expensive and thirstier than a normal saloon or estate. It just seems idiotic.”
vc paga mais caro em um carro mais fraco e que consome mais combustível do que um sedã, hatch ou perua.

por 90k tem muito carro (sedã/hatch/perua) que vão satisfazer e muito bem as suas necessidades de conforto interno.

de sedãs por exemplo, tem ford fusion titanium 2015 (que é um carro incrivelmente confortável e competente)
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-881061401-ford-fusion-titanium-fwd-20-16v-_JM

caso queria um hatch, tem o ford focus titanium 2016 (também um carro muito confortável)
http://carro.mercadolivre.com.br/ML...cus-hatch-titanium-plus-20-16v-powershift-_JM

caso queira bastante espaço interno tem o golf variant 2016, que é um carro excelente
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-860524799-volkswagen-golf-14-tsi-variant-comfortline-16v-_JM

agora se um "SUV" for incrivelmente necessário, eu diria para ir em um subaru XV por exemplo, além de ser um carro ótimo ele tem um motor mais potente e por cima é 4x4, o que vai te ajudar muito caso queira ir para a lama
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-872154708-subaru-xv-20-16v-i-s-gasolina-4p-4wd-automatico-_JM

:)
Boa dica o fusion. Eu iria nele fácil

Não iria no focus por causa do câmbio, fusion usa automático que presta

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
entendo.
o meu ponto é o seguinte, esses "SUVs" vc está pagando mais por um estilo/modinha do que por um carro mesmo.
Jeremy Clarkson tem uma fala perfeita do caso:
“I cannot see the point of driving around in a car that’s slower, more expensive and thirstier than a normal saloon or estate. It just seems idiotic.”
vc paga mais caro em um carro mais fraco e que consome mais combustível do que um sedã, hatch ou perua.

por 90k tem muito carro (sedã/hatch/perua) que vão satisfazer e muito bem as suas necessidades de conforto interno.

de sedãs por exemplo, tem ford fusion titanium 2015 (que é um carro incrivelmente confortável e competente)
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-881061401-ford-fusion-titanium-fwd-20-16v-_JM

caso queria um hatch, tem o ford focus titanium 2016 (também um carro muito confortável)
http://carro.mercadolivre.com.br/ML...cus-hatch-titanium-plus-20-16v-powershift-_JM

caso queira bastante espaço interno tem o golf variant 2016, que é um carro excelente
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-860524799-volkswagen-golf-14-tsi-variant-comfortline-16v-_JM

agora se um "SUV" for incrivelmente necessário, eu diria para ir em um subaru XV por exemplo, além de ser um carro ótimo ele tem um motor mais potente e por cima é 4x4, o que vai te ajudar muito caso queira ir para a lama
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-872154708-subaru-xv-20-16v-i-s-gasolina-4p-4wd-automatico-_JM

:)

Aí depende, viajei com um Fusion esses dias, primeiros 200 km e já deu uma bolha no pneu. Imagina se toda viagem eu tiver que me preocupar com pneu? Por isso quase todo mundo compra um desses pseudo-suvs, pra não se incomodar com isso.
Não adianta citar o Clarkson que mora lá prazeuropa, muito menos mandar um Subaru pro cara, compra e casa hahahaha
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Aí depende, viajei com um Fusion esses dias, primeiros 200 km e já deu uma bolha no pneu. Imagina se toda viagem eu tiver que me preocupar com pneu? Por isso quase todo mundo compra um desses pseudo-suvs, pra não se incomodar com isso.
Não adianta citar o Clarkson que mora lá prazeuropa, muito menos mandar um Subaru pro cara, compra e casa hahahaha
BMW tb eu vejo muitas paradas na estrada por causa de pneu. Realmente isso é um problema, até mesmo na cidade. Se nós populares que já são um pouco altos eu já tive problemas de bater a parte de baixo, imagina um fusion... Realmente esqueci desse detalhe que pode incomodar bastante no dia a dia



Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.663
Reações
38.874
Pontos
1.444
entendo.
o meu ponto é o seguinte, esses "SUVs" vc está pagando mais por um estilo/modinha do que por um carro mesmo.
Jeremy Clarkson tem uma fala perfeita do caso:
“I cannot see the point of driving around in a car that’s slower, more expensive and thirstier than a normal saloon or estate. It just seems idiotic.”
vc paga mais caro em um carro mais fraco e que consome mais combustível do que um sedã, hatch ou perua.

por 90k tem muito carro (sedã/hatch/perua) que vão satisfazer e muito bem as suas necessidades de conforto interno.

de sedãs por exemplo, tem ford fusion titanium 2015 (que é um carro incrivelmente confortável e competente)
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-881061401-ford-fusion-titanium-fwd-20-16v-_JM

caso queria um hatch, tem o ford focus titanium 2016 (também um carro muito confortável)
http://carro.mercadolivre.com.br/ML...cus-hatch-titanium-plus-20-16v-powershift-_JM

caso queira bastante espaço interno tem o golf variant 2016, que é um carro excelente
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-860524799-volkswagen-golf-14-tsi-variant-comfortline-16v-_JM

agora se um "SUV" for incrivelmente necessário, eu diria para ir em um subaru XV por exemplo, além de ser um carro ótimo ele tem um motor mais potente e por cima é 4x4, o que vai te ajudar muito caso queira ir para a lama
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-872154708-subaru-xv-20-16v-i-s-gasolina-4p-4wd-automatico-_JM

:)
Acho que no Brasil não é moda não. É buraqueira e ondulações mesmo. Serio, sofri demais com o Fit. É um otimo carro, não me deu qualquer problema em 30 mil km rodados, mas batia demais... cada buraco era um barulho e dor nas costas...

Com o suv parece que nem existe buraco... pqp, passo liso por qualquer coisa.... claro que o meu é mais confortável da categoria nesse quesito (HRV é suv mas bate igual o Fit).
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Aí depende, viajei com um Fusion esses dias, primeiros 200 km e já deu uma bolha no pneu. Imagina se toda viagem eu tiver que me preocupar com pneu? Por isso quase todo mundo compra um desses pseudo-suvs, pra não se incomodar com isso.
Não adianta citar o Clarkson que mora lá prazeuropa, muito menos mandar um Subaru pro cara, compra e casa hahahaha
vish, esse do fusion deve ter sido caso anormal, meu pai teve um fusion 2012 e meu tio 2013 e 2014 e nunca teve problemas com pneu, porém o fusion é bem baixinho rsrsrsrsrs
mas subaru sendo "novo" (nada desses imprezas de 2008-2011) acho que é relativamente tranquilo não?
garantia de 5 anos, revisões com preço fixo e etc :)
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
vish, esse do fusion deve ter sido caso anormal, meu pai teve um fusion 2012 e meu tio 2013 e 2014 e nunca teve problemas com pneu, porém o fusion é bem baixinho rsrsrsrsrs
mas subaru sendo "novo" (nada desses imprezas de 2008-2011) acho que é relativamente tranquilo não?
garantia de 5 anos, revisões com preço fixo e etc :)

Questão do pneu vai do asfalto que o cara anda, eu viajo bastante de carro, maioria das cidades que passo, inclusive capitais o asfalto é uma m****, então o cara vai pensar em um desses Suvzinhos pra não ter encheção de saco.
Subaru eu acho bomba depois na revenda, e sinceramente, se for pra entregar de graça o carro depois eu nem me estresso, o carro em si eu acho bom.
Mas isso é tudo minha opinião.
 

Palhares

Ser evoluído
Mensagens
80
Reações
71
Pontos
38
E uma Chevrolet Tracker? Motor turbo igual do Cruze, deve andar bem, e tem um pacote interessante de equipamentos. Só peca em não ter controle de tração e nem de estabilidade.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.663
Reações
38.874
Pontos
1.444
E uma Chevrolet Tracker? Motor turbo igual do Cruze, deve andar bem, e tem um pacote interessante de equipamentos. Só peca em não ter controle de tração e nem de estabilidade.
Segurança >>>> qualquer outra coisa. Eu descartaria na hora por causa disso. Todas outras da concorrência tem.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Segurança >>>> qualquer outra coisa. Eu descartaria na hora por causa disso. Todas outras da concorrência tem.

E o HR-V Ex tem controle de estabilidade e tração?
Por que até ano passado nem o civic tinha, somente na versão EXR, vergonha da porra!
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.663
Reações
38.874
Pontos
1.444
Até que enfim a honda tomou vergonha na cara:kjoinha
Se nao me engano o Civic tb tinha na versão antiga, desde o mais barato. Na versão atual é certeza, e alem disso tem suspensão traseira independente, 6 airbags.
 
Topo Fundo