O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[HoNESto Mini Review] Comprei o NES Mini e aqui vão as minhas impressões

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.132
Reações
172.553
Pontos
1.714
Bom, tava andando aqui em Varsóvia e achei uma lojinha meio obscura de videogames que tinha desde adaptador LAN do Wii U até jogo físico do Vita :klolz

Dentre as demais coisas, achei essa belezinha aqui ao preço módico de 90 euros. Como sabe-se lá quando irei ver um à venda por um preço justo, resolvi pegar :kjoinha

HF1oh74.jpg


8zPNx5x.jpg


8aqgpA7.jpg



É realmente muito pequeno e leve. Carcaça de plástico ok. Muito bom acabamento.







6QijPQO.jpg


Q7VsVIR.jpg



O controle tem a mesma pegada do NES, para nós retrogamers é uma excelente pedida. Os botões também são bem macios e não fadigam o dedo.
Contudo, a joça do cabo é realmente curta :kclassic.





BnUh07a.jpg


kFA25sj.jpg


BnWfCNY.jpg


1c3odc4.jpg


Ah, e ele aceita o Classic Controller e o Classic Controller Pro do Wii :kjoinha Inclusive se quiser, dá pra jogar com o analógico também.







Alguns comentários:

- Testei no meu monitor aqui por estar mais fácil de plugar força e alimentação (lá na TV, a porta USB fica bem no fundo e a TV tá parafusada na parede). O meu monitor é 1440p

- Existem 3 modos de vídeo: 4:3, 4:3 com filtro CRT e Pixel Perfect. Não gostei muito desse filtro CRT, achei que deixou meio embaçado. Talvez seja a distância que eu estou do monitor. O modo 4:3 é ok e o melhor pra mim, de longe, foi o modo Pixel Perfect.

- Tem como ligar/desligar um mecanismo para prevenir burn-in

- Input lag imperceptível!! Testei no Mega Man 2 e no Ninja Gaiden
Excelente trabalho da NERD. :kjoinha


Peço desculpas por não postar muitas fotos dos jogos rodando. Tirei algumas mas, por foto, não dá pra perceber diferença entre o 4:3 e o Pixel Perfect e a 4:3 CRT Filter fica embaçada. Pessoalmente, vendo, você nota a diferença melhor.



Veredito:

Para quem é tetudão perfeccionista, há formais mais fieis (além de comprar um NES mesmo) de se jogar. Porém, como colecionável, é uma excelente peça. Além do que o controle de NES é muito útil se você possui/comprar um adaptador USB dele.

Para quem não é tetudão perfeccionista, eu achei um produto muito manejável. Fácil de instalar e ligar em qualquer TV moderna e bem oldschool "ligar, selecionar o jogo e jogar". Dá pra fazer um bom sucesso quando se junta uma galera pra comer pizza e talz. E a qualidade da imagem é pra lá de boa.

O único ponto negativo é a extensão do cabo do controle e, pra mim, o fato dele usar essa entrada proprietária. Pelo menos para quem tem algum controle Classic do Wii, dá pra usar.
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.207
Pontos
994
Pelo menos a Nintendo entregou uma emulação filel ao original coisa que com certeza a Treco toy não fará com o novo mega drive

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.132
Reações
172.553
Pontos
1.714
Pelo menos a Nintendo entregou uma emulação filel ao original coisa que com certeza a Treco toy não fará com o novo mega drive

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Sim. Foi de fato um excelente trabalho e é uma opção bem simplificada (simplificada para o leigo) de desfrutar de uma bela emulação sem percalços.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Como é o cabo de vídeo, dá pra ligar no computador via USB e jogar no monitor.

Parece ideal pra levar pro trampo e jogar umas partidas, com o controle ao alcance, nas horas vagas:kpensa
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Bem bonitinho o aparelho agora é esperar pra ver se teremos um hack pra adicionar mais games nele
 


ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.132
Reações
172.553
Pontos
1.714
Como é o cabo de vídeo, dá pra ligar no computador via USB e jogar no monitor.

O vídeo é HDMI, então dá de boas para jogar no monitor :kjoinha

O meu PC aqui é ligado na DisplayPort. Aí é só alternar e zás :kjoinha
Parece ideal pra levar pro trampo e jogar umas partidas, com o controle ao alcance, nas horas vagas:kpensa

Hmmm, bem pensado bem pensado :kpensa
 

Psyclapse

Ser evoluído
Mensagens
60
Reações
123
Pontos
33
Bom review! Espero que essa brincadeira da Nintendo tenha feito sucesso. Passei o NES, mas gostaria muito de um SNES mini pois ninguém merece os revendedores do ML e Ebay metendo a faca nos preços dos cartuchos e Everdrives da vida.

Só não entendi o fato de colocarem o pior Castlevania clássico na lista ao invés de pular para o Castlevania III. Será que a Konami não deixou ou a Nintendo preferiu ele mesmo?:kpensa
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
O Famicom-Mini é um pouco "pior".

Não me incomoda mas a extensão do cabo é bem pequena e se você for jogar de 2 players o segundo tem que sentar no seu colo, basicamente. Fora que não aceita outros controles.

Ainda assim, acho ele um plug n play bacaninha.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Não sabia dessa expansão nos cartuchos de NES. Pensei que o problema era apenas na versão japonesa com o VRC6.:kpensa
O MMC5 faz ali o mesmo que o VRC6 menos a parte do som (já que só o Famicom tem suporte ao áudio expandido).

Sem muletas, acho que o NES só conseguiria fazer a primeira fase do Castlevania 3 - e começando direto nela, sem tela título nem nada (mesmo assim possivelmente teriam que cortar uns eye candy, como os vitrais na 1-02).
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
90 merkel ta bem pago eu acho. é um produto licensiado nintendo e tudo mais... espero que não tenham feito download dos jogos em site do piratebay pra colocar nisso aí.
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.957
Reações
11.419
Pontos
503
Com o estoque que a Nintendo colocou desse Mini NES, qualquer um no mundo que tiver a sorte de achar um já é ostentação :lolwtf
Isso é verdade a Nintendo sempre foi bem inútil quando o assunto é lançamento, eles sempre mandam poucas unidades para passar a ideia de que o rápido esgotamento do console é devido a alta procura.

ps:Você poderia começar a colocar ibagens das polonesas também... =D
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.132
Reações
172.553
Pontos
1.714
Isso é verdade a Nintendo sempre foi bem inútil quando o assunto é lançamento, eles sempre mandam poucas unidades para passar a ideia de que o rápido esgotamento do console é devido a alta procura.

ps:Você poderia começar a colocar ibagens das polonesas também... =D

Aí vai uma Polonesa Retro :coolface

a2e768ac4e20de7ac24ae4d9a7aa9ca4.jpg


:kbeca
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Pelo menos a Nintendo entregou uma emulação filel ao original coisa que com certeza a Treco toy não fará com o novo mega drive

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Nego que acredita que a TecToy fará um bom trabalho (em qq coisa...) são os mesmos que levam as esposas em casa de swing e ainda sim não se acham chifrudos...



Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Kernell32dll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
714
Reações
1.014
Pontos
1.093
Alguém sabe se esse mini NES europeu tem alguma diferença em relação ao americano? tipo os jogos serem mais lentos por causa do sistema PAL original das roms?
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Alguém sabe se esse mini NES europeu tem alguma diferença em relação ao americano? tipo os jogos serem mais lentos por causa do sistema PAL original das roms?
Hardware e software são os mesmos, ou seja, tudo rodando a 60Hz e ROMs US. A diferença, que não está evidente, é que a versão EUR não vem com fonte de alimentação (o que não faz falta, já que o bicho pode ser alimentado até pela USB da TV).
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.132
Reações
172.553
Pontos
1.714
Alguém sabe se esse mini NES europeu tem alguma diferença em relação ao americano? tipo os jogos serem mais lentos por causa do sistema PAL original das roms?
Hardware e software são os mesmos, ou seja, tudo rodando a 60Hz e ROMs US. A diferença, que não está evidente, é que a versão EUR não vem com fonte de alimentação (o que não faz falta, já que o bicho pode ser alimentado até pela USB da TV).

Exato

Ele vem com um cabo USB só, o que é mais do que o suficiente. Eu mesmo liguei o meu no USB do próprio monitor e também liguei no USB do PS4
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.432
Reações
27.695
Pontos
1.063
senta o dedo no Hakchi2 e bota o fullset pra rodar logo.

e sim, ele tem input lag. se quiser comprovar isso, use o melhor jogo que o console tem pra esse tipo de teste: Punch-Out

Ainda assim, eu diria que vale a pena, dado o hack que possibilita jogar tudo por ele, a praticidade envolvida, o fato de que ele ocupa pouco espaço e é extremamente facil de levar por aí e plugar em qualquer lugar.

Com a Nintendo botando mais desses nas lojas a partir do mes que vem, vendo a demanda pelo console, o preço cai, os scalpers tomam no cu, e fica mais acessivel pra todo mundo.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Peguei um Nes-Mini hoje. Eu devo ser um m****.

Vou usar ele e deixar o mini-famicom na caixa. Controle quadradão é mais confortável.

Ainda não criei bolas pra colocar o hack. Talvez mais pra frente.
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
senta o dedo no Hakchi2 e bota o fullset pra rodar logo.

e sim, ele tem input lag. se quiser comprovar isso, use o melhor jogo que o console tem pra esse tipo de teste: Punch-Out

Ainda assim, eu diria que vale a pena, dado o hack que possibilita jogar tudo por ele, a praticidade envolvida, o fato de que ele ocupa pouco espaço e é extremamente facil de levar por aí e plugar em qualquer lugar.

Com a Nintendo botando mais desses nas lojas a partir do mes que vem, vendo a demanda pelo console, o preço cai, os scalpers tomam no cu, e fica mais acessivel pra todo mundo.
Emulação normalmente adiciona input lag, mas geralmente muito pouco. O inimigo número 1 nesse ponto são realmente as TVs modernas. TODAS adicionam algum input lag, algumas mais, outras menos.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.432
Reações
27.695
Pontos
1.063
Emulação normalmente adiciona input lag, mas geralmente muito pouco. O inimigo número 1 nesse ponto são realmente as TVs modernas. TODAS adicionam algum input lag, algumas mais, outras menos.
Sim, o problema ta mais na tv mesmo. Acredito eu que, alguém que tenha uma tv de tudo com porta hdmi (como aquelas do início do 720p) consiga eliminar o problema do lag no NES mini, mas achar uma tv dessas é uma epopeia por si só
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Não compreendo o fato de haver input lag, digo isto pois se fosse assim em todo sistema baseado neste tipo de emulação teriamos este problema.
Eu jogo varios games de luta emulados no raspberry e a velocidade dos jogos é incrivel, até superior que dos arcades originais. Acho que isto nao será grande problema se o dispositivo for bom.
É uma otima aquisição, pequeno, fiel ao original e possivelmente com varios hacks para extender o aparelho.
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Não compreendo o fato de haver input lag, digo isto pois se fosse assim em todo sistema baseado neste tipo de emulação teriamos este problema.
Eu jogo varios games de luta emulados no raspberry e a velocidade dos jogos é incrivel, até superior que dos arcades originais. Acho que isto nao será grande problema se o dispositivo for bom.
É uma otima aquisição, pequeno, fiel ao original e possivelmente com varios hacks para extender o aparelho.
Infelizmente input lag está por aih e eh igual o pênis do @Kaneda1985: uns sentem mais, outros sentem menos, mas existe!
 
Topo Fundo