O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Hq da Marvel gera revolta e editora demite desenhista.

Marck9

Bam-bam-bam
Mensagens
451
Reações
1.023
Pontos
318
Pouco tempo após a Marvel constatar uma queda considerável nas vendas de suas Hqs, e de ter acusado os leitores por isso, que segundo a editora seriam "conservadores" e não aceitam a "diversidade" inserida nas últimas publicações, agora após o lançamento da HQ X-Men Gold #1, lançada este mês nos Estados Unidos, esse discurso — que partiu do vice-presidente de vendas da companhia, David Gabriel — que já havia soado DEMAGOGO, agora se torna inconsistente e hipócrita, visto que a Hq lançada neste mês contém mensagens explícitas e óbvias com citações do Alcorão e que pediam a morte de infiéis (cristãos e judeus). Elas foram feitas pelo desenhista indonésio Ardian Syaf que trabalha para a editora. A Indonésia passa por uma crise institucional que envolve questões políticas e religiosas. O que pesa contra o referido desenhista é que ele já participou de manifestações extremistas que pediam a morte de um político cristão em seu país.

DENTRE as mensagens que fazem alusão à mensagem anticristã e antissemita, a inscrição que está na camisa do personagem colossus foi o centro de toda a indignação. Trata-se de uma referência à Qur’an Surah 5:51 – Capítulo do Alcorão – que diz: “Ó fiéis, não tomeis por amigos os judeus nem os cristãos; que sejam amigos entre si. Porém, quem dentre vós os tomar por amigos, certamente será um deles. Alá não encaminha os iníquos”.
# Lembrando que a jihad cultural é uma estratégia conhecida para influenciar pessoas através do anúncio das prerrogativas islâmicas. A tentativa de um desenhista muçulmano em fazer isso numa revista dos heróis X-Men, da Marvel, acabou gerando revolta e pedidos de desculpas a cristãos e judeus.
______________________________________________________________
A Marvel publicou uma declaração oficial: “A arte mencionada em X-Men Gold #1 foi inserida sem que se soubesse do significado por trás dele. Essa referência não reflete os pontos de vista do escritor, editor ou qualquer um na Marvel e vão à direção oposta à mensagem de inclusão da Marvel Comics e ao que os X-Men lutam desde sua criação. A arte será retirada de impressões subsequentes, versões digitais e encadernados e ações disciplinares serão tomadas”.
Fontes logo abaixo da imagem. COMENTEM.

2qx44mf.png
[/IMG]
2qx44mf.png

2vigtoy.png
[/IMG] Fontes: http://veja.abril.com.br/entretenimento/marvel-pune-ilustrador-por-mensagem-religiosa-em-x-men/
https://noticias.gospelprime.com.br/mensagem-alcorao-em-quadrinhos-da-marvel-gera-revolta/
 
Ultima Edição:
Topo Fundo