O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[HQs] Por onde começar?

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Por ser algo, acredito, "amplo" que eu queria saber ou perguntar, resolvi criar um tópico novo, mas se já tiver algo do assunto, me mandem o link por favor.

Basicamente, sempre tive interesse por HQs e afins, porém, diferente dos animes que em sua grande maioria, são curtos e consigo aproveitá-los, as HQs tem "menos personagens" e histórias bem mais longas (imagino, me corrijam se eu estiver errado), isso me afastou um pouco. Porém, há umas semanas atrás, comprei uma camisa do Superman no shopping que achei bem bonita e, como não sou do clube de usar algo sem conhecer ou gostar realmente daquilo, resolvi definitivamente ir atrás das HQs para ler, porém, até onde pesquisei, e como disse, são bem longas.

Me disseram que elas não tem exatamente uma sequência, podendo eu ler de qual volume eu desejar, isso procede mesmo?

Ou seja, gostaria de recomendações, seja de filme ou de animações, do tipo para que eu possa começar a assistir e conhecer mais sobre esse mundo.
Agradeço desde já pelas opiniões e afins.
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Eu geralmente falo pra voce ler do ponto que quiser, se gostar, vai atras do que falta.

Mas se voce quer ler algo desde o inicio sem se perder, tem a fase Rebirth(Renascimento) da DC que é bem bacana. Superman por exemplo está numa excelente fase.
Uma outra coisa que voce pode tentar é ir atras dos Guardiões da Galaxia, são faceis de se acompanhar se voce já viu os filmes e aqui no no Brasil a Panini ta lançando desde o começo e não é uma fase muito extensa(tem tres encadernados lançados e uma parte lançada pela Salvat).
Viuva Negra é outra que não precisa de um conhecimento extenso. E tem a vantagem de fugir da trama basica de super herois.

Uma boa pedida são esses encadernados de capa cartão, são sempre histórinhas mais legais e com uma regularidade menor, ou seja dá pra acompanhar de boa. E sempre que acaba a história ela segue com outro autor e não revisita muito o que aconteceu antes.
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Irei atrás desse sim. Se forem do tipo que não tem bem uma sequência melhor ainda. Ou acredito que se aparecer algum outro personagem ou referência na história eu posso ir atrás dos volumes que eles aparecem.

Em sua grande maioria eles são como os mangás que você acha pra ler online? (estes por sinal eu já assisti bastante dos mais curtos, não sou muito de assistir anime longo).

Aliás em termos de complexidade não faço questão de ser algo curto ou longo, com muitos ou poucos personagens. A única coisa do tipo que assisti foram os desenhos que passavam no SBT da Liga da Justiça, Super Choque e afins, para referência.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.867
Reações
50.973
Pontos
1.003
Eu recomendo a mesma coisa que eu leio. Histórias fechadas. Seja ela uma só ou uma saga com várias
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.505
Reações
11.538
Pontos
1.439
Se você quer ler só porque comprou a camisa, sugiro ler algum encadernado ou edição especial.

Mas o gostoso de ler quadrinhos é acompanhar como se acompanha uma série pois diversas historias vão se criando em um arco de edições, se quiser se aprofundar mais, aí a sugestão do Darkx1 de começar pela fase Rebirth vale a pena.

Por isso, antes de começar a gastar rios de dinheiro, veja se vai se acostumar com a literatura de quadrinhos ( se ainda não leu) pois nem todo mundo se adapta bem as HQs. Por isso volto a falar, pegue um encadernado antes...
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.997
Pontos
1.109
Leia O Homem de Aço do John Byrne e Superman Grandes Astros do Grant Morrison.
São as melhores coisas já feitas pro Superman.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 


Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
O que quis dizer é que a camisa foi um "impulso" pra eu ler, gosto badtsnte do Superman, mas com certeza terá outros que irei gostar até porque sei que não tem poucos heróis no mundo das HQs.

Eu sempre tive interesse porém nunca fui atrás, de uns dias pra cá só que eu comecei a desenvolver mais isso. Um hobby a mais é sempre bom.

De cinema que eu me lembre os únicos do tipo que assisti foi Deadpool (que adorei) e Os Vingadores, tirando esses mais nenhum.
Porém irei conferir as recomendações sim.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.867
Reações
50.973
Pontos
1.003
O que quis dizer é que a camisa foi um "impulso" pra eu ler, gosto badtsnte do Superman, mas com certeza terá outros que irei gostar até porque sei que não tem poucos heróis no mundo das HQs.

Eu sempre tive interesse porém nunca fui atrás, de uns dias pra cá só que eu comecei a desenvolver mais isso. Um hobby a mais é sempre bom.

De cinema que eu me lembre os únicos do tipo que assisti foi Deadpool (que adorei) e Os Vingadores, tirando esses mais nenhum.
Porém irei conferir as recomendações sim.
É bom ver os 3 Batman de Nolan, Homem de Aço e Batman v Superman também
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Os encadernados da DC, lançados pela Eaglemoss são uma boa pedida pra começar. O ruim é só o preço salgado.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
rapaz eu não entendi nada jhuahus, mas a guerra civil é uma graphic novels ?
Guerra Civil é uma mega saga(nome dado pros eventos "anuais" que a Marvel lança todo ano), geralmente tem umas 6 a 9 partes.

E só pra constar, nos quadrinhos a coisa vai bem mais além do que mostra nos filmes.
 

Victhorr

Habitué da casa
Mensagens
287
Reações
256
Pontos
98
Guerra Civil é uma mega saga(nome dado pros eventos "anuais" que a Marvel lança todo ano), geralmente tem umas 6 a 9 partes.

E só pra constar, nos quadrinhos a coisa vai bem mais além do que mostra nos filmes.
Então o livro é um resumo das primeiras partes ? no caso aquele box que vem com guerras secretas
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Então o livro é um resumo das primeiras partes ? no caso aquele box que vem com guerras secretas

Ta falando disso aqui?
imagem.aspx


Eu acho que se trata de uma novelização dos eventos.

O que vc tem que ir atras é desse:
guerra-civil-edicao-especial-encadernada.jpg
 

Victhorr

Habitué da casa
Mensagens
287
Reações
256
Pontos
98
Ta falando disso aqui?
imagem.aspx


Eu acho que se trata de uma novelização dos eventos.

O que vc tem que ir atras é desse:
guerra-civil-edicao-especial-encadernada.jpg
esse segundo é a parte 1 ? po eu to querendo ler algumas histórias mas como eu descubro a ordem correta ?
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
esse segundo é a parte 1 ? po eu to querendo ler algumas histórias mas como eu descubro a ordem correta ?
É a capa do encadernado da saga compilada.

O basico de Guerra Civil está ai. Ai pra ter a experiencia completa voce teria que ler outras coisas, mas não recomendo porque seriam coisas de mais de 100 edições.
No maximo recomendo voce ler as consequencias dos personagens que voce gosta...
Tipo, os Vingadores tiveram duas equipes(a renegada e a oficial do governo, a fase propria do Homem de Ferro e do Steve Rogers/Bucky), Thunderbolts do Osborn(escrita pelo Warren Ellis). Isso é o que eu recomendo.
Personagens como o Homem Aranha voce pode ignorar as consequencias da Guerra Civil que passa menos raiva.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.867
Reações
50.973
Pontos
1.003
O filme do Guerra Civil não tem porra nenhuma de Guerra Civil. Foi tipo o que fizeram com o filme do Ghost in the Shell, só botaram uns elementinhos pra enganar o pessoal

Enviado de meu Super Famicom via Satellaview

 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.655
Reações
106.857
Pontos
1.003
Bom, reforço o que foi dito pelo Darkx1: se você tiver interesse em acompanhar edições mensais, as revistas da DC Comics entraram numa nova fase aqui no Brasil há apenas três meses, chamada Renascimento. Basicamente, as revistas foram reestruturadas e tiveram sua numeração reiniciada por conta do Renascimento, de modo que se constitui num excelente ponto de entrada para quem quer começar a acompanhar o Universo DC. Além disso, como o evento é recente, ainda é possível encontrar as edições iniciais das revistas em lojas especializadas e livrarias.
 

Victhorr

Habitué da casa
Mensagens
287
Reações
256
Pontos
98
É a capa do encadernado da saga compilada.

O basico de Guerra Civil está ai. Ai pra ter a experiencia completa voce teria que ler outras coisas, mas não recomendo porque seriam coisas de mais de 100 edições.
No maximo recomendo voce ler as consequencias dos personagens que voce gosta...
Tipo, os Vingadores tiveram duas equipes(a renegada e a oficial do governo, a fase propria do Homem de Ferro e do Steve Rogers/Bucky), Thunderbolts do Osborn(escrita pelo Warren Ellis). Isso é o que eu recomendo.
Personagens como o Homem Aranha voce pode ignorar as consequencias da Guerra Civil que passa menos raiva.
Beleza, quais HQ voce recomenda pra ler? Não apenas da guerra civil, mas no modo geral, queria histórias fechadas que além de ser mais práticas são mais baratas.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.648
Reações
27.387
Pontos
1.053
Bom, reforço o que foi dito pelo Darkx1: se você tiver interesse em acompanhar edições mensais, as revistas da DC Comics entraram numa nova fase aqui no Brasil há apenas três meses, chamada Renascimento. Basicamente, as revistas foram reestruturadas e tiveram sua numeração reiniciada por conta do Renascimento, de modo que se constitui num excelente ponto de entrada para quem quer começar a acompanhar o Universo DC. Além disso, como o evento é recente, ainda é possível encontrar as edições iniciais das revistas em lojas especializadas e livrarias.
Pode fechar o tópico.

Estou acompanhando mensalmente essa série renascimento da DC, muito boa.
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
rapaz eu não entendi nada jhuahus, mas a guerra civil é uma graphic novels ?
Cara, isso aí são as melhores historias fechadas feitas para quadrinhos.

Com controversias.

E Guerra Civil é uma Graphic Novel.

Vê o que te interessa ali, começa pela primeiras posições pra ir adquirindo gosto.
 
Topo Fundo