O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[-Hype] Esta é a pior geração de consoles da história

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.744
Reações
7.351
Pontos
453
PS4, Xbox One e Wii U não empolgam como os antecessores. Muita tecnologia, pouca experiência de jogo?

xone_ps4.jpg

O anúncio te deixa empolgado, mas o efeito tem curta duração. Os minutos seguintes são suficientes para você pensar melhor e, então, ficar desconcertado. Pudera: tudo que é apenas “meio novo” nos faz pensar em remediação, não em evolução. O desconforto fica maior quando você percebe que o problema é generalizado. Sim, estou falando do Xbox One, do PlayStation 4 PS4) e até do Wii U.

Novo, mas nem tanto


Na E3 deste ano, a Sony reafirmou o que havia sido confirmado dias antes da feira: uma nova versão do PS4 vem aí, com boas chances de ser lançada até o final do ano. O PS4 Neo, como vem sendo chamado, não foi mostrado no evento, mas sabe-se que o console terá, essencialmente, CPU e GPU mais poderosas. A nova versão será totalmente compatível com o ecossistema do PS4 original, mas possuirá como grande diferencial a capacidade de rodar jogos
em resolução 4K.

ps4_neo.jpg


A Microsoft, por sua vez, foi mais longe: na E3, a companhia não anunciou um, mas dois consoles.
O primeiro é o Xbox One S (de slim), versão 40% menor na comparação com o Xbox One “normal”. O modelo traz três opções de armazenamento (500 GB, 1 TB e 2 TB) e joystick ligeiramente melhorado. Também há suporte a vídeos em 4K (e não a jogos nessa resolução, veja bem) e HDR (esse sim nos games).

Pelo menos nos Estados Unidos, o Xbox One S será lançado em agosto. Mas a novidade mais chamativa só deve dar as caras no final de 2017: o Project Scorpio, esse sim um console que será bem mais poderoso que o atual Xbox One. O plano aqui é oferecer, além de games em 4K, uma experiência nunca antes alcançada com realidade virtual.



“Estamos criando um monstro. Será o console mais poderoso que já fizemos”. As palavras de Aaron Greenberg, chefe de marketing da divisão do Xbox, mostram como a Microsoft está apostando alto no novo videogame.

O que há de errado nisso?

Essa ideia de lançar versões melhoradas de consoles não é nova. Como exemplo, o PS3 Slim foi lançado cerca de três anos depois do surgimento do PlayStation 3, tendo como diferenciais tamanho compacto (33% menor), mais opções de armazenamento (de 120 GB a 320 GB) e menor consumo de energia. Em 2012 surgiu a versão Super Slim, ainda mais compacta e com mais espaço para dados (HDs de 250 GB e 500 GB). Houve ainda uma variação do modelo com 12 GB de memória Flash.

No lado da Microsoft, vimos o Xbox 360 aparecer em vários “sabores”, tantos que chega a dar confusão. O console foi lançado em 2005, mas nos anos seguintes surgiram versões como 360 Premium, 360 Elite e 360 S (360 Slim), esta última caracterizada pelo tamanho menor e por trazer o Kinect. A última versão, lançada na metade de 2013, é o Xbox 360 E.

xbox_versoes.jpg


Em gerações anteriores também houve releituras. Se essa é uma prática comum, por que as novas versões do Xbox One e do PS4 não estão sendo celebradas por todo mundo? Bom, nos consoles mais antigos, as novas versões vieram para explorar ainda mais o sucesso que essas plataformas tiveram. No cenário atual, porém, a impressão que fica é que as novas versões são uma tentativa de salvar a geração que está aí.

A geração que não convence

Não é que os consoles de hoje sejam ruins, longe disso. PS4 e Xbox One são inegavelmente sofisticados, além de contarem com jogos consagrados. Até o Wii U, tido como o console menos vendido da Nintendo (desconsiderando algumas desventuras da empresa, como o Virtual Boy), tem títulos que são garantia de diversão.

mario_sad.jpg


Só que, quando você tem um novo videogame, espera ter experiências melhores que as percebidas na geração anterior. Mas estou falando de experiências completas. Não basta ter gráficos impressionantes (quando há) se a jogabilidade não acompanha tamanha evolução ou se a história não tem originalidade.

Pois esse é o grande problema da geração atual. O que mais temos visto ultimamente são remakes, remasterizações, títulos que deixam a impressão de que falta algo (com a permanente esperança de que uma continuação salve alguma coisa) e até downgrade gráfico. Títulos exclusivos? Há, mas para uma geração que surgiu em 2013, deveria haver muito mais a essa altura.

É como se o PS4, o Xbox One e o Wii U (para não ignorar a Nintendo) fossem apenas expansões melhoradas do PS3, do Xbox 360 e do Wii, respectivamente. Esses consoles são bastante avançados, mas parece não haver títulos que realmente conseguem aproveitar tanto potencial — não em quantidade suficiente.

Futuro sombrio

Na primeira olhada, o Xbox One S é apenas uma atualização do Xbox One original. Mas há um porém: o console não tem porta dedicada ao Kinect. Se você quiser usar o acessório, terá que conectá-lo via adaptador USB. Não é por menos: o Kinect caminha rumo ao vale das sombras. Apesar de revolucionário, quase não há jogos que conseguem aproveitar o dispositivo plenamente, com óbvia exceção para títulos de esportes e danças.

kinect_black.jpg


A meu ver, esse é um sinal de que a Microsoft ficou focada demais na parte técnica. O efeito é o que já foi dito aqui: parece não haver games capazes de transformar tanto potencial em experiência rica — novamente, pode haver, mas não em número suficiente. Algo semelhante acontece no ecossistema da Sony.

Eis o resultado: temos uma geração de consoles que parece ter grande poder de fogo, mas não consegue acertar o alvo. Admito que falar em “pior geração de consoles da história” talvez seja um exagero alimentado pela minha decepção, mas não dá para refutar os indícios de que algo não está dando certo.

xbox_one_slim.jpg



Com o perdão da referência, a Nintendo praticamente desistiu de jogar cogumelos verdes para o Wii U, depositando todas as esperanças no futuro Nintendo NX. O PS4 bateu recentemente 40 milhões de unidades vendidas. A Microsoft não divulga os números do Xbox One, mas fala-se em algo próximo de 20 milhões de consoles comercializados. Não são quantidades inexpressivas, mas o PS3 e o Xbox 360 venderam mais. Proporcionalmente ao tempo de mercado, talvez só o PS4 consiga bater o antecessor. Talvez.

Sob esse ponto de vista, é de se entender o lançamento de versões atualizadas do PS4 e do Xbox One. É necessário reagir. O problema é que, por mais que Sony e Microsoft neguem, não dá para escapar do temor de que o resultado final desses esforços seja o encurtamento do tempo de vida da atual geração. Seria um enorme dissabor para quem apostou nessas plataformas.

xone_ps4_old.jpg


Mas o pior é o medo de que os erros se repitam. PS4 e Xbox One vieram com a promessa de resolução full HD, 60 fps e mais interação com movimentos (Kinect e PlayStation Camera). Neo e Scorpio terão como grandes atrativos resolução 4K e realidade virtual. Como se vê, novamente os holofotes estão sobre os aspectos técnicos. Esses recursos serão bem-vindos, certamente, mas é preciso saber dosar: a atual fase tem mostrado que pouco adianta haver tanta tecnologia se ninguém sabe ao certo o que fazer com ela.

Fonte: Tecnoblog

E o que vocês estão achando dessa geração atual de consoles, maravilhosa, bem fraca?
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Já achei a passada bem fraca em que poucas exceções valeram a pena dentro dela.

A atual então? Isso de pegar uma formula já pronta e dirigir no automatico deixa os jogos muito sem graça.
 

pedrorochasousa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
791
Reações
745
Pontos
789
Na minha opinião, da geração anterior para a atual, o que não evoluiu foi o gameplay e mecânicas. Isso que as vezes frusta muita gente.

Enviado de meu E2306 usando Tapatalk
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.463
Reações
16.674
Pontos
1.089
Enquanto alguns choram, outros como eu jogam as belezuras do mercado
 


DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
bem, a sétima geração já não achei aquelas coisas .. teve jogos que gostei e tal, sim.. mas isso todas tem, só que foi aquilo .. de contar nos dedos de uma mão

acho assim .. falando só dessa oitava gen, bem, pra mim é sim no saldo final a pior de todas

temos um Nintendo com jogos interessantes mas que falhou feio, se enrolou no gamepad e foi um fracasso (ainda que ache ele o melhor entre os 3 atuais)

temos um Xbox que começou uma bagunça danada, o rolo todo com o Always on, as dezenas de 180 que a Microsoft teve de fazer pra tentar diminuir o estrago, Kinect que já tinha passado a febre e sei lá, em jogos, tem os multi (mas nada nessa gen tá muito inspirado) e os "jogos de sempre" que a MS lança ..

por fim tem um Playstation que, tecnicamente não é ruim mas em termos de jogos nossa, que nojo ... que passável, esquecível, não sei .. desde o ps3 a sony pra mim foi tomando uns rumos que eu não gosto, eu não gosto da gigante maioria dos jogos que ela anuncia, não gosto dos jogos que ela alardeia tanto a tal "exclusividade", não gosto dos tais "estúdios mágicos da sony", a rede online é precária, e os multi .. bem, esses o pc também tem

eu acho sim que é a pior gen de todas (e o pior é que vão colocar a culpa nos aparelhos mas acho que falta mesmo é criatividade isso sim, de todo mundo), não tenho expectativa nenhuma com a próxima gen (nem mesmo a "meia gen" que querem por ai), não pretendo ter console algum de nenhuma marca, a exceção é só o NX e somente se eu "for" com a proposta dele.. senão, fico com o que eu já tenho e sei lá, dou um tempo, que se dane sabe

a Microsoft como já tem abraçado os pc's, mesmo se eventualmente eu migrar pro pc, fica tudo "em casa"

a outra marca ai não .. essa sei lá, lá no começo eu curtia, depois foi mudando, mudando, mudando e já tem muitos anos que eu não vejo mais razão em ter algo da CCE nipônica

pelo que joguei e vi, essa gen por enquanto tem nota 3
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Muito mimimi, me divirto demais desde que comprei o PS4 com Infamous SS e Killzone SF.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Eu até já tinha comentado isso com uma usuária daqui do fórum acerca disso, o quão essa geração está sendo fraca em relação as outras. Não temos realmente nada de tão impactante e inovador e, para piorar, temos o possível encurtamento da geração, além de ela prometer muito e entregar pouco.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
O artigo todo está baseado na idéia de que One S, Neo e Scorpio vem para "salvar" a geração devido a baixas vendas, só que tanto o X1 quanto o PS4 estão vendendo mais que seus antecessores.

Fail

Sent from my Xperia Z3 Compact Foderoso.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.731
Reações
94.299
Pontos
2.179
Acho que tudo vem em ondas. Não da para crescer sempre. Tivemos 3 gerações seguidas sensasionais: Snes -> PS1 -> PS2 seguida por uma gerações ok: PS3. Talvez tenha que vir uma geração fraca para começar a subir novamente.

A gente ve isso em esportes, musica, televisão. Eu acho que é assim mesmo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.830
Pontos
2.529
Eu concordo plenamente. Esta geração está tão escrota que os caras fazem jogos com a bunda. Repara que o uncharted é lindo (única coisa boa dele) e nenhum jogo chega perto dele graficamente. Estão nivelando por baixo os jogos. Está tudo muito igual.
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.744
Reações
7.351
Pontos
453
O artigo todo está baseado na idéia de que One S, Neo e Scorpio vem para "salvar" a geração devido a baixas vendas, só que tanto o X1 quanto o PS4 estão vendendo mais que seus antecessores.

Fail

Sent from my Xperia Z3 Compact Foderoso.
Cara, acho que você nem leu o artigo todo, o artigo não está centrado apenas nisso que você está citando, os dois pontos mais importantes desse artigo para mim e que eu concordo plenamente são esses.

'' Só que, quando você tem um novo videogame, espera ter experiências melhores que as percebidas na geração anterior. Mas estou falando de experiências completas. Não basta ter gráficos impressionantes (quando há) se a jogabilidade não acompanha tamanha evolução ou se a história não tem originalidade.

Pois esse é o grande problema da geração atual. O que mais temos visto ultimamente são remakes, remasterizações, títulos que deixam a impressão de que falta algo (com a permanente esperança de que uma continuação salve alguma coisa) e até downgrade gráfico. Títulos exclusivos? Há, mas para uma geração que surgiu em 2013, deveria haver muito mais a essa altura.''
 

Salaminho

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
6.245
Pontos
339
Realmente essa geração está fraca comparada com a passada, se comparar com a era ps2/gamecube/xbox ai o coro é maior ainda, principalmente com esses remasters cada vez ganhando mais espaço. Mas isso não quer dizer que não tenha alguns jogos bons pra serem jogados, o problema é que uma boa parte prefere passar a maior parte do tempo discutindo e expondo as coisas ruins, do que se divertindo com alguns dos poucos jogos bons que são lançados. Hoje mesmo em uma conversa casual um cara soltou que o wiiu é uma m****, sendo que ele nunca teve o console...porra.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Peguei o ronaldo pra testar e gostei tanto que já apaguei do pc e tb apaguei da minha lista de desejosos do steam :klol


Falei que não gostei do jogo pra um amigo meu e ele quase me comeu vivo :eek: só ouvia o som do messenger do facibuki apitando dando mil explicação sobre o jogo mas nem li nada :klol:klol
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.987
Reações
12.085
Pontos
1.769
Os jogos de hoje são os mesmos da era PS2 só que com gráficos melhorados, fica a verdade.
 

Dony

Bam-bam-bam
Mensagens
5.543
Reações
5.299
Pontos
434
Eu não concordo.
Pra começo de conversa , tem jogos que, por si só, já valem o console.
Parem de reclamar, pelamordedeus.

"Aí que saudade do Ps1"..... PS1 gráfico quadrado é meu O-V-O!!!!!
Meu ovooooo, valeu?

"Aí que saudade do Golden Eye do Nintendo 64"... Foi bom sim, mas qualquer Battlefield come o c* de Golden Eye com areia!!!

"Aí que saudade do Super Nintendo"... Me dá seu PS4 e vai jogar Super Nintendo então, porra! put* monte de jogo 2D de guri...
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.306
Reações
8.232
Pontos
453
Wall of tears...
Pra mim tá longe de estar 100%, mas tenho aproveitado bem.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.390
Pontos
1.384
Nossa, vou até chorar de tão abalado que fiquei com o tópico.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Só li besteira de nintendeiro.

Levando em conta o msm tempo da gen anterior, essa eu já acho melhor.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
E o problema de termos gerações cada vez piores podemos constatar por nós mesmos, quando vemos a maior parte dos consumidores comemorando o lançamento de jogos repetidos, genéricos e bugados, iludidos que jogos com nomes diferentes são experiências diferenciadas.

Mas enfim, cada um tem aquilo que merece, se o pessoal realmente está feliz com isso é o que importa. É melhor as empresas aproveitarem enquanto estão na crista da onda, normalmente este tipo de comportamento não dura por muito tempo, talvez por isso a SONY e a M$ em especial tenham começado a se mexer para oferecer mais do mesmo que continue reforçando os anseios do grande público, afinal pensem, quantas vezes presenciamos pessoas e produtos de sucesso que desapareceram, as vezes tão rápido quanto quando apareceram.

Para se manter relevante é preciso ser relevante, muitas vezes apenas fazer não é o suficiente (não que alguém tenha feito pelo menos isso haha).
 

nov2025

Habitué da casa
Mensagens
138
Reações
246
Pontos
68
primeira geração que tenho todos os consoles, então pra mim ela é a melhor
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
hehehe a OS nunca decepciona :viraolho

é só ler opiniões diferentes do que querem ler que vem o "mimimi" , tão pouco tem alguém falando em chorar ou algo assim e tão pouco ismo

acho que eu, que acho essa gen um lixo e nem ninguém que concorda em partes ou totalmente com isso , quer que os outros pensem igual .. mas pode ver ... de um lado tem opiniões mais construídas, e do outro o que que tem .. só deboche :kpensa

vai ver essa galera queria ler de forma unanime algo como "ah não, essa gen tá matadora, sensacional, nossa, dos sonhos" ... :viraolho
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Enquanto alguns choram, eu me divirto com esses clássicos foderosos ganhando novas versões e continuações, o resto é peixe.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Tempo de produção e investimento. Está muito arriscado este mercado. A escala de uma produção AAA se tornou brincadeira de gente grande. Os indios saem a toda hora, mas nem tem como disputar publicidade com uma ubisoft. Fora que tem um gosto amargo viver de pixel-preguiça nesse consoles caros.

Mas, apesar de tudo, dos bugs, dos downgrades, jogos incompletos etc. no geral, não se tem mais aquele excesso de jogos ruins de verdade, injogáveis sob qualquer ponto de vista. Quase todo joga agrada um perfil e tem suas qualidades. Queria mais lançamentos, mais viagem de japonês maluco, mas não posso dizer que estou decepcionado. Sou sonysta com uma 970 espetada, não tem como se sentir assim.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Ainda estou esperando o equivalente ao Bioshock, Lost Planet e Dirt , equivalentes desta geração.

Mas pelo true achivaments por incrível que pareça estou jogando mais esta geração do que a anterior
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.876
Reações
12.325
Pontos
779
Numa geração que nem Metal Gear foi bom não tem muito o que esperar mesmo
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Eu concordo. Tenho um PS4, mas todos os jogos parecem exatamente iguais. Parece que eles só aplicam uma skin diferente e lançam como jogo novo.

Eu considero que essa será minha última geração. As vezes fico meses sem jogar e nem sinto falta. Tô pensando em ficar só nos emuladores e games indies no Notebook. Games AAA eu dispenso fortemente.

Sent from my BLU LIFE ONE X using Tapatalk
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Como jogo no pc, as vezes não sei nem dizer se o jogo saiu pra velha ou pra nova geração ainda lol
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
53.610
Pontos
1.284
Apocalipse.jpg


como sempre tem os pregadores do apocalipse aehuaehuaehuaehuaehuae, muito choro e mimimimi
 

Gabriel Manara

Bam-bam-bam
Mensagens
438
Reações
997
Pontos
278
Não entendo todo esse choro por causa dessa geração, estamos praticamente na metade dela e o pessoal quer comparar a biblioteca de jogos com geração que já teve seu fim, ai complica né, e a qualidade dos jogos está otima, dark souls , bloodborne, fallout 4 e compania me rendem muita diversão.
 
Topo Fundo