O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[+++Hype] Project Scorpio é “mais potente do que o esperado”

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.266
Reações
8.739
Pontos
1.279
Olha, depois da cancelamento de scalabunda sei não esse escorpião, vamos esperar a E3. Não dá pra saber nada ainda.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Estou tentando entender pq aic ta lançando um novo console sendo q está cancelando o jogo.

Para ela fazer ela deve ter um monte de títulos exclusivos guardados na manga.


Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Não, basta pegar a lista de jogos mais vendidos de qualquer plataforma que não tenha Nintendo no nome.

O pessoal meio que sabe muito sobre algo, mas se perde em alguma constatações.

O Top 10 do Reino Unido, por exemplo, esta sendo liderado por jogos multi tem mais de 8 meses, todos vendendo muito bem nos dois sistemas. Jogo exclusivo só aparece no topo na data de lançamento ou com bundles, como ocorreu com Uncharted 4 mês passado.

Entendo que exclusivos podem definir uma plataforma, mas dizer que são system seller desta geração é desconhecer o que está ocorrendo no mercado desde o lançamento dos PS4 e Xbox One.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Quevedo25on.gif

---
Ou é Pcista ou não é.
Jogador de PC e diferente de Pcista.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.150
Reações
42.462
Pontos
1.294
Entendo que exclusivos podem definir uma plataforma, mas dizer que são system seller desta geração é desconhecer o que está ocorrendo no mercado desde o lançamento dos PS4 e Xbox One.

Único exclusivo system seller dessa geração até o momento é o Uncharted 4.
 


nonatoreal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.542
Reações
11.094
Pontos
753
E vou ainda mais longe, não vai tardar pra mudar o conceito do que representa o lançamento de um novo console, toda aquela aura de expectativa com relação a specs, tempo de vida útil e uso pleno das capacidades dos consoles como costumava ser até o Xbox 360 e PS3, tudo isso vai ser irrelevante dentro de pouco tempo, tanto a Mic como a Sony sonham com o conceito de jogos como um serviço, ou seja, elas vão dar enfase em seus serviços e plataformas(PSN+ Xbox Live) com os consoles sendo apenas um meio para adentrar nesses serviços, então espere por um console novo a cada 3 ~ 4 anos, sendo compatível com todos os jogos a partir do PS4 e Xbox One.

eu particularmente não vejo problema nenhum nesse modelo, provavelmente vou sempre pular um, ou não, se tiver com grana sobrando sei la..
o que acho mais interessante é o lance do jogo que comprei no lançamento do PS4 normal rodar de boa no PS6 so colocando o disco.. mas.. vamos ver se vai ser isso mesmo
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Sim, ta vendo. O Xbox One tem jogos, mas não tem jogos que lhe agradam. Por isso que eu disse que não faz sentido dizer que o console "não tem jogos". ^^

Aliás, exclusivo por exclusivo o Wii U tem 70% da sua biblioteca de jogos exclusivos, mas sem os medalhões COD, FIFA, The Witcher 3 não sobreviveu e já morreu.

Jogos exclusivos podem motivar a compra de uma plataforma, mas desmerecer a outra plataforma por não ter os jogos que lhe agradam não faz sentido. A sony está na dianteira desta geração por oferecer bons exclusivos e oferecer melhores performance nos jogos multi, o que a M$ quer fazer é oferecer algo muito melhor nos jogos multi com o Scorpio.

Ela ta jogando de maneira acertada, até pq ela sabe que fazer jogos exclusivos não só enfiar dinheiro numa desenvolvedora ou comprar IP's. Isto ficou bem claro no caso da Scalebound.

Se der me add na PSN pra gente jogar Mega_Xbr :)

Vendi meu ps4 normal agora no começo de janeiro (vou pegar o pro até fevereiro).
Enfim, não acho que m$ tá jogando acertado, já conseguiu queimar o proprio filme de novo com esse cancelamento do scale.
Justamente nesse hora de novo console foi um pessimo erro cancelar um game tão aguardado, é só ver como a comunidade ficou Put*.
O rendimento já estava baixo, mal tava conseguindo competir com o ps4 (só tendo folego pra chegar na metade das vendas do ps4).
Tudo que a M$ precisava agora era fortalecer o xone e o scorpio com novos exclusivos e grandes parcerias, e não cancelando jogo a rodo.
Já perderam: Fable legends, project spark,phantom dust.
Eu acho que a m$ tá é cavando a própria cova vai lançar hardware que muito provavelmente será mais caro, e só viver de multi? publico leigo não compra hardware simplesmente por ser mais forte, se não o ps2 e o wii nunca teriam implacado..
A galera quer preço bom, apoio third e bons exclusivos, por isso o ps4 tá vencendo com folga é o console mais completo da geração.
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
303
Tem alguma diferença real, efetivamente perceptível a olhos HUMANOS, entre uma resolução de 2k e uma de 4 k?

Francamente, parece bem mais relevante que isso, para um game, que o hardware proporcione maior fluidez, como um fps constante maior.

Até porque ninguém aqui joga numa tela de cinema ( presumo...).
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Vendi meu ps4 normal agora no começo de janeiro (vou pegar o pro até fevereiro).
Enfim, não acho que m$ tá jogando acertado, já conseguiu queimar o proprio filme de novo com esse cancelamento do scale.
Justamente nesse hora de novo console foi um pessimo erro cancelar um game tão aguardado, é só ver como a comunidade ficou Put*.
O rendimento já estava baixo, mal tava conseguindo competir com o ps4 (só tendo folego pra chegar na metade das vendas do ps4).
Tudo que a M$ precisava agora era fortalecer o xone e o scorpio com novos exclusivos e grandes parcerias, e não cancelando jogo a rodo.
Já perderam: Fable legends, project spark,phantom dust.
Eu acho que a m$ tá é cavando a própria cova vai lançar hardware que muito provavelmente será mais caro, e só viver de multi? publico leigo não compra hardware simplesmente por ser mais forte, se não o ps2 e o wii nunca teriam implacado..
A galera quer preço bom, apoio third e bons exclusivos, por isso o ps4 tá vencendo com folga é o console mais completo da geração.

Público leigo compra hardware por potência sim amigo, foi nisso que a Sony bateu nos primeiros anos do PS4 enqt o Xbox One lançava Forza Horizon 2, Gears of War Ultimate, Forza 5, Halo Collection e a Sony se apoiava em títulos third vendendo a ideia dos 1080/60.

Lembra até do problema que tiveram com killzone shadow fall? que tiveram até de pagar uma multa por propaganda enganosa pq o jogo não era 1080p?

Então a Microsoft não está cavando a própria cova. Top 10 americano e europeu só dá jogo multiplataforma.

Eles estão visando este mercado e podem se dar muito bem.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Público leigo compra hardware por potência sim amigo, foi nisso que a Sony bateu nos primeiros anos do PS4 enqt o Xbox One lançava Forza Horizon 2, Gears of War Ultimate, Forza 5, Halo Collection e a Sony se apoiava em títulos third vendendo a ideia dos 1080/60.

Lembra até do problema que tiveram com killzone shadow fall? que tiveram até de pagar uma multa por propaganda enganosa pq o jogo não era 1080p?

Então a Microsoft não está cavando a própria cova. Top 10 americano e europeu só dá jogo multiplataforma.

Eles estão visando este mercado e podem se dar muito bem.
Cara se for seguir essa linha de pensamento, o xbox original teria esmagado o ps2, o dreamcast teria enterrado o ps1, as steam machines e os master races (com preços menores nos multi ainda por cima!!) teriam já ganhado essa geração.
Só consigo imaginar o scorpio como um novo dreamcast (só que sem os exclusivos).
A sony vendeu a ideia de console potente + exclusivos + apoio multi.
Tanto que a m$ mesmo com acesso antecipado á alguns jogos multi no caso a ea, e preço mais baixo, + bundles com varios jogos de graça e mesmo assim não emplacou o xone.
Eu não posso ser a mãe dinah, mas nem é preciso ser pra ver, é só analisar o passado, ver como o mercado de games sempre reage para ver que não vai ser nada fácil pro Scorpio.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Público leigo compra hardware por potência sim amigo, foi nisso que a Sony bateu nos primeiros anos do PS4 enqt o Xbox One lançava Forza Horizon 2, Gears of War Ultimate, Forza 5, Halo Collection e a Sony se apoiava em títulos third vendendo a ideia dos 1080/60.

Lembra até do problema que tiveram com killzone shadow fall? que tiveram até de pagar uma multa por propaganda enganosa pq o jogo não era 1080p?

Então a Microsoft não está cavando a própria cova. Top 10 americano e europeu só dá jogo multiplataforma.

Eles estão visando este mercado e podem se dar muito bem.
Sim mas só se for " potência aliado ao preço",que foi o caso do PS4....por isso que o console disparou em vendas.Mas não foi só isso,MS veio com umas politicas bem polemicas e irritou a comunidade.

Killzone SF roda a 1080p no single...o problema foi de um jogador que não aceitou que o mult rodada menos do que isso.e ele nem ganhou processo algum.

E não dá pra ignorar alguns problemas com a MS.....A Rare hoje poderia ser ótimo diferencial com jogos estilo Nintendo no Xone,um desperdício pelo valor que pagaram e pelas franquias de nome.E Quantos cancelamentos já tivemos de jogos importantes que pelo menos iam diferenciar a plataforma?
 
Ultima Edição:

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Cara se for seguir essa linha de pensamento, o xbox original teria esmagado o ps2, o dreamcast teria enterrado o ps1, as steam machines e os master races (com preços menores nos multi ainda por cima!!) teriam já ganhado essa geração.
Só consigo imaginar o scorpio como um novo dreamcast (só que sem os exclusivos).
A sony vendeu a ideia de console potente + exclusivos + apoio multi.
Tanto que a m$ mesmo com acesso antecipado á alguns jogos multi no caso a ea, e preço mais baixo, + bundles com varios jogos de graça e mesmo assim não emplacou o xone.
Eu não posso ser a mãe dinah, mas nem é preciso ser pra ver, é só analisar o passado, ver como o mercado de games sempre reage para ver que não vai ser nada fácil pro Scorpio.

Você esta fazendo confusão. O Ps2 quando foi lançado era o console mais potente, o Xbox veio quase um ano depois e não tinha apoio nem das thirds pq era um produto novo.

Tanto que foi só o 360 mostrar serviço que disparou nas vendas na frente do super esperado Ps3. Quem não se lembra das promessas de 120fps e 4D? A sony nunca cumpriu e levou anos para conseguir explorar o console.

Quanto as steammachines, elas são caras demais e em nada se diferenciam de um Pc. Não possuem a alma de console e nem suporte pra serem um.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Sim mas só se for " potência aliado ao preço",que foi o caso do PS4....por isso que o console disparou em vendas.Mas não foi só isso,MS veio com umas politicas bem polemicas e irritou a comunidade.

Killzone SF roda a 1080p no single...o problema foi de um jogador que não aceitou que o mult rodada menos do que isso.e ele nem ganhou processo algum.

E não dá pra ignorar alguns problemas com a MS.....A Rare hoje poderia ser ótimo diferencial com jogos estilo Nintendo no Xone,um desperdício pelo valor que pagaram e pelas franquias de nome.E Quantos cancelamentos já tivemos de jogos importantes que pelo menos iam diferenciar a plataforma?

O processo foi arquivado pq ambos foram recomendado a entrar em acordo http://www.pcmanias.com/processo-co...o-1080p-em-killzone-shadow-fall-chega-ao-fim/ então existiu uma indenização, o valor não se sabe.

Quanto a Rare, a maioria dos principais desenvolvedores já sairam da empresa quando ela estava pra ser vendida. A Rare da Microsoft nunca foi a mesma da Nintendo.

Quanto a "potência aliada a preço", esse é o objetivo do Scorpio. Um console super potente que virá a preço de console.

Se deu certo pro Ps4 pq não pode dar certo pra Microsoft?
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Porque a M$ só caga na cabeça dos parceiros...

Sobre o cancelamento dos jogos, todas as empresas passam por isso. A postura da Microsoft de não eternizar desenvolvimento de jogos que prometem e não entregam que é diferente, ela não gosta de enrolar 10 anos pra lançar um game.

Cada empresa joga do seu jeito no mercado. A Sony mesmo anuncia jogos sem ter sequer a data de lançamento, enquanto a Microsoft só anuncia jogos com data, um exemplo.

Isso não impacta com a qualidade do console e sua capacidade de ser sucesso, o sistema da Microsoft tem ótimas vantagens como os dados pela GWG, melhor rede (Live), exclusivos de peso como Forza Horizon 3 (melhor game de corrida do ano passado), EA Access com dezenas de jogos novos da EA por um preço de X-salada...
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Na boa, não me adianta ser o mais forte se só for pra jogar jogos de Third....Espero ver jogos tbm nessa E3...
 

Cebolinha Palmeirense

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
1.250
Pontos
203
Bet 1: Scorpio nunca sai do papel e MS sai do mercado de consoles
Bet 2: MS ignora o papo de 4K e que tudo que sai no Scorpio sai no One e avacalha lançando como uma nova geração
Bet 3: MS lança Scorpio como Windows Store Machine e suporte a STEAM (que seria o melhor caminho convenhamos, eu me interessaria pra kct, mas é meio que utopia)
Bet 4: MS coloca uma tela no Scorpio e vira o novo Switch - kkkkk
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.712
Reações
69.384
Pontos
1.279
MS ta vendo se emplaca onde o Gordo Gabe falhou.
Agora se for pra depender apenas de uma MS Store, vai se foder lindamente.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.498
Reações
21.578
Pontos
1.484
Estou tentando entender pq aic ta lançando um novo console sendo q está cancelando o jogo.

Para ela fazer ela deve ter um monte de títulos exclusivos guardados na manga.


Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Acho até que pelo contrário. Está fazendo "O console mais poderoso de todos os tempos" justamente porque o foco da Microsoft é multiplataformas. Tem também os "Console Exclusive" publicados por ela, mas estes são cada vez em menores quantidades. Já que o grande foco são os multis, ter o hardware que "os roda melhor" é parte importante do marketing.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Quanto a "potência aliada a preço", esse é o objetivo do Scorpio. Um console super potente que virá a preço de console.

Se deu certo pro Ps4 pq não pode dar certo pra Microsoft?
Cara estou falando de custo benefício do Xone em relação ao PS4 entendeu?PS4 tinha melhor HW e era mais barato no lançamento..

O que temos agora:Scorpion mais potente mas com certeza mais caro que o PRO..então o Scorpion tem uma vantagem(HW) mais não anula o custo beneficio do PRO, (que com certeza pode ser muito mais barato),uma vantagem que o Xone nunca teve mas o PS4 PRO tem em relação ao Scorpion e ainda por cima um ano sosinho no mercado.

Vc está achando que só potencia resolve....mas não, o preço também aliado é o que motiva a abrir mercados como os EUA.

Consegue entender?é simples...é relação custo benefício.Sony vai ter que lidar com o HW do Scorpion,mas a MS com o preço do PRO entre outras coisas.A não ser que a MS entre com vários subsídios e um preço muito próximo ai concordo que vence no valor da oferta.

Mas nem em sonho o Scorpion vai poder ter a mesma vantagem que o PS4 teve em relação ao Xone.

Olhe como o problema não era HW.Veja o Xone S! aliou bem o seu preço e nos últimos meses ganhou nos EUA mostrando que o maior problema sempre foi o preço e seu custo benefício em relação ao concorrente.Então por qual motivo vc acha que o Scorpion pode virar o jogo?
 
Ultima Edição:

FelipeZ13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.055
Reações
4.709
Pontos
303
O Scorpion é para a galera que quer ter o melhor console para jogar os multiplataforma, e ainda de quebra levar alguns jogos da Microsoft.
Scorpion é o console perfeito para quem não quer montar um PC ou jogar em teclado e mouse. Ponto.

Quem quer exclusivos vai de Nintendo ou Sony, ta tão difícil entender assim ?

Microsoft já levantou a bandeira a muito tempo nessa questão de exclusivos, tanto que os jogos agora são para Win 10 e ONE.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.989
Reações
5.612
Pontos
1.164
Imagina só, ja é caro produzir os games meia boca de hoje imagina em 4k super fodal anal vr, e depois ainda tem que portar pro xonao, que ja ta sendo morto pela m$ com exclusividade zero, sei não, vai custar uns 10mil essa pourra.

Heimviado de um LG-G3 usando TeTaTalk
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Repito

Pelo o que sei todos os jogos classificados multiplataforma irão sair pro console (e rodar melhor nele), lembrando sempre dos consoles exclusives como Scalebound, Crackdown 3, Cuphead, Forza 7, Halo Wars 2.... dentre outros.

Esse papo de console sem jogo não é verdade.
Continue acreditando que um Xbox sem jogos vai passar a Sony com sua ótimas franquias, só TLOU2 chama mais atenção que todos os pouquíssimos exclusivos da caixa juntos.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Sim, mas esse é o X da questão. Um Ps5 com o poderio do Scorpio seria fail total.

O Ps5 teria de ser mais forte pra justificar uma nova geração e não ser uma simples extensão do Ps4 Pro.

Todavia imagina o preço de venda de um sistema mais forte que o Scorpio mesmo em 2019?

Então não espere um novo playstation antes de 2020 ou mais.
Quer apostar quanto que esse XOne Scorpio vai m**** de diferença pro PS4pro ?
Eu vou rir muito quando ver a diferença, tem gente achando(como vc) que a diferença será de geração. kkkkkkkkkkk
É lógico que quando chegar o PS5 ae sim teremos um salto de geração.
Esse XBox Scorpio disputa com PS4pro, PS5 vai disputar com Scorpio 2(ou sei lá como vai chamar).
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Continue acreditando que um Xbox sem jogos vai passar a Sony com sua ótimas franquias, só TLOU2 chama mais atenção que todos os pouquíssimos exclusivos da caixa juntos.
Qualquer COD, FIFA, PES, GTA, BF e afins é mais chamativo que TLOU. Não digo que o Xbox vá passar o PS, mas é possível sim, mesmo sem exclusivos, utilizando o marketing certo.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Imagina só, ja é caro produzir os games meia boca de hoje imagina em 4k super fodal anal vr, e depois ainda tem que portar pro xonao, que ja ta sendo morto pela m$ com exclusividade zero, sei não, vai custar uns 10mil essa pourra.

Heimviado de um LG-G3 usando TeTaTalk
aumentar a resolução de renderização muda ZERO no custo de produção.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
To querendo pegar um XBox, mas é o tal do XBox One S e só pra ver uns Blu-Rays 4K, brincadeira não é só por isso, mas é 80% por isso, claro que vou jogar uns Gears da vida. kkkkkkkkk
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Duas merdas, Scorpio e PRO, deveriam - se o público consumidor pensasse um pouco - afundar lindamente, pra aprenderem a não empurrar essas bostas inúteis a todos custo.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.040
Reações
17.284
Pontos
1.024
Público leigo compra hardware por potência sim amigo, foi nisso que a Sony bateu nos primeiros anos do PS4 enqt o Xbox One lançava Forza Horizon 2, Gears of War Ultimate, Forza 5, Halo Collection e a Sony se apoiava em títulos third vendendo a ideia dos 1080/60.

Lembra até do problema que tiveram com killzone shadow fall? que tiveram até de pagar uma multa por propaganda enganosa pq o jogo não era 1080p?

Então a Microsoft não está cavando a própria cova. Top 10 americano e europeu só dá jogo multiplataforma.

Eles estão visando este mercado e podem se dar muito bem.
O cara que processou a Sony perdeu o processo.

E essa de comprar por potência é balela. Wii que o diga. Tem muita gente leiga que comprou o One por preço. É isso que conta no final para um pai de família, a prestação do brinquedo do filho no final do mês.

Se o scorpio vier caro, a ms se fode. Tem o PRO no mercado, que vai rodar os mesmos multi e vai ser mais barato, embora menos potente.

Sith Lord desde a antiga República.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Quer apostar quanto que esse XOne Scorpio vai m**** de diferença pro PS4pro ?
Eu vou rir muito quando ver a diferença, tem gente achando(como vc) que a diferença será de geração. kkkkkkkkkkk
É lógico que quando chegar o PS5 ae sim teremos um salto de geração.
Esse XBox Scorpio disputa com PS4pro, PS5 vai disputar com Scorpio 2(ou sei lá como vai chamar).

Pelo que está previsto o Scorpio será quase 35% mais potente somente na parte de vídeo e irá usar um novo processador, justamente o quesito que limita o Ps4 Pro.

Em tese a diferença será muito grande e sem gargalos, por isso a Sony se apressou e lançou o Ps4 Pro correndo contra o tempo. Eles não tinham como competir com o Scorpio de igual pra igual.

Diferença pouca ou "m****" como disse existe entre o Xbox One e Ps4, porém essa "m****" sempre é citada como o "diferencial" quando se é pra criticar o Xbox One.
 
Topo Fundo