O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Hyperspin Baixado e todo Configurado + ajuda pra editar [+ TUTORIAL]

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
Ola galera tudo bem?

Recentemente baixei um HyperSpin todo configurado de 45.3GB ao qual posso ceder por MP, so que me deu vontade de configurar ele todo ai pintou uma duvida de como colocar videos, altera o caminho do emulador e etc, bom achei esse tutorial mais nção consegui muita coisa, deixo aqui abaixo:



Descrição:

“HyperSpin é um frontend Free animado para arcade para uso no Windows em Home Arcade Machines. HyperSpin lhe permite criar sistemas de menu personalizados para executar seus emuladores como no arcade, onde vc não poderá ficar usando o mouse, nele vc tem uma prévia do game antes de jogá-lo. HyperSpin tem uma abordagem mais orientada para a criação de trabalhos artísticos do menu. Com esta ferramenta você deve ser capaz de tornar mais interessante o seu menu de jogos, filmes etc. HyperSpin é provavelmente o melhor frontend e o mais indicado pela sua flexibilidade já que os emuladores evoluem cada dia mais.”
Imagens:
1111.jpg


2222.jpg

Criação e Configuração:

Antes de mais nada você deve se registrar no Site do Hyperspin e fazer o Download do mesmo.
Depois de baixado o Hyperspin, você deve instalá-lo, a instalação cria uma pasta padrão dentro do Disco Local C: chamada Hyperspin lógico rsrs. Ficando Assim: C:\Hyperspin pois vai ser nesta pasta que será seu “Árduo” trabalho de configurá-lo .
Bom eu vou criar suporte ao emulador Dolphin, já que o Hyperspin e nenhum outro frontend tem este emulador ainda, as formas de criação seguem uma sequência parecida ou seja pode ser usado como base para outros emuladores como Final Burn Alpha, Nintendo DS, CPS3, entre outros da nova geração:
1-Vá até o Diretório do Hyperspin e crie uma pasta para seus emuladores e coloque-os lá dentro
Ex:C:\Hyperspin\Emuladores
2-Vá até o Diretório:
CODE
C:\HyperSpin\Databases\Main Menu
lá vai ter um arquivo com o nome “Main Menu.xml” clique com o Botão direito do mouse e abra com o bloco de notas:
Vai aparecer uma listagem dos emuladores que já estão no Hyperspin:
3-Clique na frente de
CODE
<game name=”Nintendo 64″ />
e dê um ENTER desta forma ficará organizado ou seja na ordem alfabética.
4-Na linha abaixo digite:
CODE
<game name=”Nintendo GameCube” />
veja abaixo como ficará:
CODE
<?xml version=”1.0″ encoding=”iso-8859-1″?>
<menu>
<game name=”MAME” />
<game name=”Atari 5200″ />
<game name=”Atari Lynx” />
<game name=”Nintendo Entertainment System” />
<game name=”Super Nintendo Entertainment System” />
<game name=”Nintendo 64″ />
<game name=”Nintendo GameCube” />
<game name=”Gameboy Advance” />
<game name=”Sega Master System” />
<game name=”Sega Genesis” />
<game name=”Sega CD” />
<game name=”Sega 32X” />
<game name=”Sega Dreamcast” />
<game name=”Sega Game Gear” />
<game name=”Sega Model 2″ />
<game name=”TurboGrafx 16″ />
<game name=”PC Engine” />
<game name=”Neo Geo” />
<game name=”Neo Geo Pocket Color” />
<game name=”Panasonic 3DO” />
<game name=”Sony Playstation” />
<game name=”Daphne” />
<game name=”Zinc” />
<game name=”Future Pinball” />
<game name=”Final Burn Alpha”/>
</menu>

5-Salve e feche o arquivo Main Menu.xml
Nesta etapa foi criado o menu inicial do Hyperspin se abrir o frontend o GameCube vai estar listado no Menu.
6-Vá até
CODE
C:\HyperSpin\Databases

Neste diretório estão as configurações de todos os emuladores listados no Hyperspin.
7-Crie uma pasta com o mesmo nome que você criou no arquivo Main Menu.xml, não pode ocorrer erros no nome, tem que ser exatamente igual, neste caso a pasta será Nintendo GameCube
8-Baixe este arquivo, descompacte e execute:
Download
9-Em exténsion você deve especificar a extensão da ROM do game, exemplos: zip, z64, gba, iso, gcm, …
como minhas roms estão com a extensão iso, ex: Zelda TP.iso colocarei: iso
10- Em origem coloque o diretório onde estão as suas roms. Ex D:\GameCube
11-Em destino vá até o diretório que você criou na etapa 7, C:\HyperSpin\Databases\Nintendo GameCube salve o arquivo com o mesmo nome Nintendo GameCube.xml
Pronto nesta etapa foi criada a listagem dos seus games no Hyperspin
12-Bom agora vou mostrar como deve ser feito a execução do emulador no Hyperspin, antes vou dar uma explicação básica das duas formas de execução de roms e emuladores no Hyperspyn:
OBS:Não precisa fazer esta etapa 12, é apenas uma demonstração
a)Execução Direta:
É aquela que se executa diretamente Emu+Rom, um exemplo básico é você criar um .bat para executar um game em um determinado emulador, faça um teste para saber como:
abra uma pasta de qualquer emulador exemplo o zsnes lá, caso não tenha, crie uma pasta chamada Rom e coloque uma rom de um game qualquer ex: Dk.zip, ali onde está o executável que inicia o emulador renomeie para zsnes.exe, abra o bloco de notas e digite:
CODE
echo off
start zsnes.exe Rom\DK.zip

salve o arquivo no diretório onde está o executável do zsnes com o nome Donkey Kong.bat
ao executar o .bat ele vai abrir o emulador e a Rom logo em seguida.
b)Execução com o Hyperlaunch:
A execução com o Hyperlaunch é um pouco mais complicada, recomendada a sistemas mais complexos como o Dolphin, PCSX2, e outros da categoria atual que trabalha com isos e também por sempre estar atualizando não foi criado ainda um padrão de execução. Na visão básica seria: Hyperlaunch+Emu+Rom
Um exemplo básico de execução do emulador dolphin via bat seria:
CODE
echo off
:: Dolphin
::
echo OFF
C:
CD “%userprofile%\Desktop\Geral\Dolphin 64\”
Echo Set wshshell = wscript.CreateObject^(“WScript.Shell”^)>Dolphin.VBS
echo Return = WshShell.Run^(“Dolphin.exe “, 1^) >>DOLPHIN.VBS
Echo wscript.sleep 2000>>DOLPHIN.VBS
Echo wshshell.sendkeys “{F10}”>>DOLPHIN.VBS
START DOLPHIN.VBS
13-Agora que já conhecemos as duas formas de execução sabemos que no caso do Dolphin deve ser usado o Hyperlaunch.
14-Vá até o diretório C:\HyperSpin tem um arquivo chamado “HyperLaunch.ahk” Clique com o Botão direito do mouse e abra com o bloco de notas.

15- encontre a linha:
CODE
;***********************************NINTENDO 64*********************************
else if (systemName = “Nintendo 64″ && executable = “Project64.exe”)
{
hideDesktop()
Hotkey, %exitEmulatorKey%, CloseProcess
RunWait, %executable% “%romPath%%romName%%romExtension%”, %emuPath%, Hide UseErrorLevel
}
No final dela (a chave) dê um ENTER e cole o conteúdo seguinte:
CODE
;***********************************NINTENDO GAMECUBE**********************************
else if (systemName = “Nintendo GameCube” && executable = “Dolphin.exe”)
{
hideDesktop()
Hotkey, %exitEmulatorKey%, CloseProcess
RunWait, %executable% /e “%romPath%%romName%%romExtension%”, %emuPath%, UseErrorLevel
}
Observe entre os dois conteúdos o que mudou: Neste caso Mudou o Nome inicial que está entre os asteriscos o Systemname e o executable, se notar logo abaixo foram adicionados alguns itens como o “/e” faz aquela espera que o dolphin tem quando inicia o emulador ele faz a busca das roms, fiz a retirada do Hide, porque quando iniciava o emulador ele ficava atrás do Hyperspin.
16-Depois de adicionar este conteúdo salve e feche o bloco de notas.
17-Baixe este arquivo, descompacte e instale:
Download
18-Depois de instalado execute o “Convert .ahk to .exe” em Source busque o arquivo “HyperLaunch.ahk” em Destination busque o arquivo “HyperLaunch.exe” e clique em convert. Feche a janela do “Convert .ahk to .exe”
Nesta etapa foi criada a forma de execução do emulador.
19-Agora será feita a configuração, há duas formas de configuração uma pelo “HyperHQ.exe” e a outra pelo arquivo .ini
a)Configuração pelo HyperHQ.exe:
Vá até o diretório do Hyperspin “C:\Hyperspin” e execute o HyperHQ.exe
Na primeira Aba Geral Main Settings é possível fazer a configuração geral do Frontend, na primeira aba General mostra as opções Multi e single, ou seja, em multi quando inicia o frontend mostra todos os emuladores, em single mostra apenas o que está selecionado, na segunda aba em screen é possível configurar a resolução do frontend, assim como também iniciar em modo janela ou fullscreen. Nas próximas abas o ideal é deixar como está.
Na Segunda Aba Geral Wheel Settings, neste caso é a mais importante. Em Choose a Wheel selecione o emulador que você quer configurar neste caso o Nintendo GameCube.
Nesta primeira aba Emulator, repare na primeira opção aparece o modo de execução como expliquei na etapa 12, há duas opções Normal e Hyperlaunch veja que quando se clica em uma ou outra o Comand Line Preview também muda, o mesmo ocorre em PCGame, como criamos o Hyperlaunch vamos deixá-lo marcado em execution. Em PCGame disabled.
Na linha executable será buscado o executável do emulador.ex: C:\Hyperspin\Emuladores\GameCube\Dolphin.exe
Na linha Rom Path será buscado o diretórios das roms ex: D:\GameCube
Params deixa em branco
Extensions coloca-se a extensão das roms: iso
Em Winstate: hidden
Use full path to roms: enabled
Search Subfolders: Disabled
O restante das configurações sera feita pelo .ini
Feche o HiperHQ para que as configurações tenham efeito.
b)Configuração pelo .ini
Vá até o Diretório “C:\HyperSpin\Settings” como você acessou a configuração pelo HiperHQ criou-se então o arquivo “Nintendo GameCube.ini” abra-o com o Bloco de Notas.
Você Verá isso:
CODE
[exe info]
path= C:\Hyperspin\Emuladores\GameCube\
rompath=D:\GameCube\
userompath = true
exe=Dolphin.exe
romextension=iso
parameters =
searchsubfolders = false
pcgame=false
winstate = HIDDEN
hyperlaunch=true
Repare que são as configurações do HiperHQ, mas ainda não está completa falta a personalização dos menus, mas assim já é finalizada a Criação e Configuração do Menu Dolphin.

Personalização:



1-Vá até o diretório C:\HyperSpin\Media\
Você vai encontrar várias pastas com o nome dos emuladores. Cada pasta tem os arquivos de mídia do determinado emulador, como planos de Fundo, ícones, letreiros, capas dos jogos etc. Como estamos criando suporte ao Dolphin ainda não existe este diretório.
2-Crie uma pasta e coloque o nome do emulador exatamente como fez nas etapas anteriores neste caso “Nintendo GameCube” sem aspas.
3-Abra a pasta que você criou. Faça mais 4 pastas com os seguintes nomes: Images, Sound, Themes, Video
hip1.jpg

4-Dentro da pasta Images crie mais algumas pastas: Artwork1, Artwork2, Artwork3, Artwork4, Backgrounds, Genre, Other, Particle, Special e Wheel.
hip2.jpg

Pela imagem acima postada já dá pra ter uma idéia pra que serve cada pasta.
5-Dentro da pasta Sound crie as seguintes pastas: Background Music, GameSounds e SystemStart.
hip3.jpg

Todas as pasta necessárias foram criadas.
6-Vamos começar com a mais complexa, que é a pasta images:
Obs importante: As próximas pastas a seguir Artwork1, Artwork2, Artwork3, Artwork4, são para colocar aquelas imagens que aparecem quando você seleciona o emulador, ou seja você escolhe o que quer colocar nelas, mas o ideal é levar uma padronização para não se confundir na hora de personalizar outros emuladores.
7-A pasta Artwork1 serve para o Background do vídeo. Ou seja caso game não tenha vídeo ela irá aparecer
Exemplo:
Default.png

Lembrando que todas as imagens devem ser em formato/extensão png.
Como configurar esta imagem?
Simples, lembrando que todas as imagens são configuradas neste caminho que vou postar agora:
8-Vá até C:\HyperSpin\Settings
Lá como na etapa 1 está vários arquivos com todos os emuladores disponíveis, com a extensão .ini, abra o arquivo que você criou anteriormente “Nintendo GameCube.ini”
9-Encontre o texto [artwork1 defaults] referente a artwork1. Note que há alguns parâmetros de configuração bem simples:
hip4.jpg

a)O primeiro parâmetro “X” faz com que a imagem se desloque na Horizontal.
hip6.jpg

cool.gif
O Segundo parâmetro “Y” faz com que a imagem se desloque na Vertical.
hip5.jpg

c)O terceiro rotaciona a imagem.
hip7.jpg

d)Os 4 itens restantes vai trabalhar a animação, quem aqui nunca mexeu no Power Point, rsrsrs
“animation_time = .5” Tempo da animação
“animation_type = fade” efeito da animação fade, ease, etc
“animation_start = none” onde a animação inicia: right, Center, left, top, none
“animation_rest = none” onde a animação acaba: right, Center, left, top, none
OBS: Os parâmetros X e Y, não mexem com a proporção da imagem, serve apenas para deslocamento.
10-As outras Artwork2, Artwork3, Artwork4, são configuradas da mesma forma. Lembrando que uma Artwork sobrepõe outra, ou seja, a Artwork1 ficará abaixo das outras, já a Artwork4 ficará acima de todas.
11-Configure da seguinte forma:
Artwork1:Imagem fundo (não Background)
Artwork2:Imagem Esquerda (opcional)
Artwork3:Imagem Direita (Pode ser a capa do Game)
Artwork4:Imagem Topo (Pode ser o Nome do Console emulado)
Exemplo:
hip8.jpg

Observação Importante: Os nomes das imagens devem ser salvas exatamente iguais aos das roms. Exemplo todas estas Artwork’s foram dadas os nomes “A Lenda de Zelda O Despertador do Vento” Exatamente igual ao da ROM ou ISO. Quando você quiser que esta imagem apareça em todas as roms coloque o nome “Default”, como foi feito com o Artwork1.
12-A pasta Backgrounds, como o nome diz é para colocar o plano de fundo. Coloque o nome de “Default”
13-As pastas Genre, Other, Particle e Special, você pode pegar de outro emulador pronto copie e cole, para o seu diretório e substitua-o, já que algumas coisas são feitas em flash, são as animações que aparecem na parte inferior da tela e o apontador da Wheel.
14-E por último a pasta Wheel, é a imagem que aparecerá no lugar do nome do game selecionado, o procedimento é o mesmo, mantendo cada imagem com o respectivo nome da ROM ou ISO.
hip9.jpg

15- Continuando na localização “C:\HyperSpin\Media\Nintendo Gamecube” iremos acessar a pasta Sound.
16-Nela encontraremos alguns arquivos e pastas:
010.jpg

17-A pasta Background Music é para aquela música de fundo, ou seja toda vez que você seleciona um novo game, tocará um novo som, para isso seria necessário colocar cada nome de cada música com o respectivo nome do game, tem que ser o nome exato do game que se encontra na pasta Roms. Obs importante: Se você for postar vídeos demo com som ficará um conflito, então para não ficar com o som poluído coloque vídeos sem som onde há backgrounds com som, ou onde o vídeo estiver com som, não coloque som no Background.
Ex:
Pasta Background Music
011.jpg

Pasta Artwork3
012.jpg

18-A Pasta Game Sounds não precisa colocar nada, na verdade não vi nada de útil nela.
19-A Pasta System Start é o som quando você acessa o emulador selecionado na Whell.
20-Vá até o Diretório “C:\HyperSpin\Media\Nintendo Gamecube” Há a pasta rhemes que serve para você adicionar seus temas personalizados, e a pasta vídeo, nela você coloca aqueles vídeos quando seleciona um determinado game, os nomes dos arquivos também tem que ser igual ao que está na pasta roms.
A configuração destes vídeos é feita no diretório “C:\HyperSpin\Settings” neste caso no “Nintendo GameCube.ini”
Lá você abre com o Bloco de notas e configura aqui:
013.jpg

A configuração é igual ao das imagens. A diferença é que pode-se mudar o tamanho da imagem, nas opções Width e height. Além das bordas.
21-No diretório “C:\HyperSpin\Media” tem uma ultima configuração a ser feita que é o da Whell, na pasta “Main Menu”. As configurações são muito parecidas, lá vai ter as mesmas pastas, com os nomes iguais aos anteriores, as configurações das imagens também podem ser acessadas no diretório “C:\HyperSpin\Settings” lá também vai haver um arquivo chamado “Main Menu.ini” e o resto fica porconta da imaginação de cada um.
Jogos Para PC:

Para criar suporte para jogos de Pc é o mesmo procedimento, só que um pouco mais simples:
1-Vá até C:\Hyperspin\Emuladores\
2-Crie Uma pasta chamada PC_Game
3-Nela coloque todos os “atalhos” dos seus Games de Pc favoritos
4-Vá até o Diretório:
CODE
C:\HyperSpin\Databases\Main Menu
lá vai ter um arquivo com o nome “Main Menu.xml” clique com o Botão direito do mouse e abra com o bloco de notas:
Vai aparecer uma listagem dos emuladores que já estão no Hyperspin:
5-Clique na frente de
CODE
<game name=”Panasonic 3DO” />
e dê um ENTER desta forma ficará organizado ou seja na ordem alfabética.
6-Na linha abaixo digite:
CODE
<game name=”PC_Game” />
veja abaixo como ficará:
CODE
<?xml version=”1.0″ encoding=”iso-8859-1″?>
<menu>
<game name=”MAME” />
<game name=”Atari 5200″ />
<game name=”Atari Lynx” />
<game name=”Nintendo Entertainment System” />
<game name=”Super Nintendo Entertainment System” />
<game name=”Nintendo 64″ />
<game name=”Nintendo GameCube” />
<game name=”Gameboy Advance” />
<game name=”Sega Master System” />
<game name=”Sega Genesis” />
<game name=”Sega CD” />
<game name=”Sega 32X” />
<game name=”Sega Dreamcast” />
<game name=”Sega Game Gear” />
<game name=”Sega Model 2″ />
<game name=”TurboGrafx 16″ />
<game name=”PC Engine” />
<game name=”Neo Geo” />
<game name=”Neo Geo Pocket Color” />
<game name=”Panasonic 3DO” />
<game name=”PC_Game” />
<game name=”Sony Playstation” />
<game name=”Daphne” />
<game name=”Zinc” />
<game name=”Future Pinball” />
<game name=”Final Burn Alpha”/>
</menu>

7-Salve e feche o arquivo Main Menu.xml
Nesta etapa foi criado o menu inicial do Hyperspin se abrir o frontend o PC_Game vai estar listado no Menu.
8-Vá até
CODE
C:\HyperSpin\Databases

Neste diretório estão as configurações de todos os emuladores listados no Hyperspin.
9-Crie uma pasta com o mesmo nome que você criou no arquivo Main Menu.xml, não pode ocorrer erros no nome, tem que ser exatamente igual, neste caso a pasta será PC_Game
10-Baixe este arquivo, descompacte e execute:
Download
11-Em exténsion você deve especificar a extensão, como os atalhos tem a extensão lnk colocarei: lnk
12- Em origem coloque o diretório onde estão os seus atalhos Ex C:\Hyperspin\Emuladores\PC_Game
13-Em destino vá até o diretório que você criou na etapa 8, C:\HyperSpin\Databases\PC_Game salve o arquivo com o mesmo nome PC_Game.xml
14-Execute agora o HyperHQ.exe e deixe como a imagem abaixo:
15-Feche o HyperHQ e agora é só personalizar seguindo as etapas de personalização logo
pc-1.png
acima. Bom Jogo!!!

Quotes importantes:


QUOTE(Combone2nd @ Jul 14 2009, 03:14 PM)
Olhem esses videos do HyperSpin:
Sega Naomi

Da pra colocar tudo no HyperSpin

Alguem ae ja testou emulador de PS2 e o Street Fighter 4
************************************************ **********************
;* EDIT BELOW THIS POINT AT YOUR OWN RISK *
;************************************************* *********************
;——————————————————————————;
; GET PARAMATERS AND SET HOTKEYS ;
;——————————————————————————;
;CHECKING FOR 2 PARAMS, IF NOT THEN EXIT
if 0 < 2
{
MsgBox Usage: HyperLaunch.ahk/exe “System Name” “Rom Name”
ExitApp
}
systemName = %1%
romName = %2%
Hotkey, %exitScriptKey%, ExitScript
if (hideCursor = “true”)
{
Hotkey, %toggleCursorKey%, ToggleCursor
SystemCursor(“Off”)
}
WinClose, cmd.exe
;——————————————————————————;
; GET AND CHECK PATHS ;
;——————————————————————————;
GoSub, CheckINI
IniRead, iniEmuPath, %A_ScriptDir%\Settings\%systemName%.ini, exe info, path
emuPath := GetFullName(iniEmuPath)
IniRead, iniRomPath, %A_ScriptDir%\Settings\%systemName%.ini, exe info, rompath
romPath := GetFullName(iniRomPath)
IniRead, executable, %A_ScriptDir%\Settings\%systemName%.ini, exe info, exe
IniRead, romExtensions, %A_ScriptDir%\Settings\%systemName%.ini, exe info, romextension
romExtension =
GoSub, CheckPaths
;——————————————————————————;
; RUN SYSTEM ;
;——————————————————————————;
;**********************************ATARI5200****** ********************
if (systemName = “Atari 5200″ && executable = “messgui.exe”)
{
hideDesktop()
Hotkey, %exitEmulatorKey%, CloseProcess
RunWait, %executable% a5200 -cart “%romPath%%romName%%romExtension%” -skip_gameinfo -nowindow -nonewui, %emuPath%, Hide UseErrorLevel
}
;*************************************PC98******** ********************
else if (systemName = “PC98″ && executable = “anex86.exe”)
{
if (romname = “01” || “02” || “03” || “04” || “05”)
{
hideDesktop()
Hotkey, %exitEmulatorKey%, CloseProcess
Run, “%EmuPath%%Executable%”,,Hide UseErrorLevel
sleep,100
SendInput, {tab 11}
sleep,100
clipboard=
clipboard=%romPath%%romName%%romExtension%
ClipWait
Sleep,100
Send,^v
Sleep,100
send, {tab 8}
send, {enter}
Process, WaitClose, anex86.exe
}
else
{
hideDesktop()
Hotkey, %exitEmulatorKey%, CloseProcess
executable=
executable=%romName%
Run, %romPath%%romName%%romExtension%,,Hide UseErrorLevel
}
}
;**********************************ATARILynx****** *******************
else if (systemName = “Atari Lynx” && executable = “handy.exe”)
{
hideDesktop()
Hotkey, %exitEmulatorKey%, CloseProcess
RunWait, %executable% “%romPath%%romName%%romExtension%”, %emuPath%, UseErrorLevel
}
;**********************************ATARI7800****** ********************
if (systemName = “Atari 7800″ && executable = “messgui.exe”)
{
hideDesktop()
Hotkey, %exitEmulatorKey%, CloseProcess
RunWait, %executable% a7800 -cart “%romPath%%romName%%romExtension%” -skip_gameinfo -nowindow -nonewui, %emuPath%, Hide UseErrorLevel
}
;************************************DAPHNE******* *******************
else if (systemName = “Daphne” && executable = “daphne.exe”){
hideDesktop()
Hotkey, %exitEmulatorKey%, CloseProcess
daphneParams = vldp -fullscreen -x 640 -y 480 -nohwaccel -framefile
frameFilePath = %romPath%%romName%%romExtension%
RunWait, %executable% %romName% %daphneParams% %frameFilePath%, %emuPath%, UseErrorLevel
}
Under RUN SYSTEM we put this for MAME
;*************************************MAME******** *******************
else if (systemName = “MAME” && executable = “mame.exe”)
{
hideDesktop()
Hotkey, %exitEmulatorKey%, CloseProcess
RunWait, %executable% “%romPath%%romName%%romExtension%”, %emuPath%, Hide UseErrorLevel
}
Now go download the program AUTOHOTKEY from here:
http://www.autohotkey.com/download/
Install it to the default location (C:\Program Files\AutoHotKey)
Click on Start>All Programs>Autohotkey>Convert .ahk to .exe
or in the classic menu:
Click on Start>Programs>Autohotkey>Convert .ahk to .exe
You should get this:
In SOURCE(script file)—————————-Choose Hyperlaunch.ahk
In DESTINATION (.exe file)———————Choose Hyperlaunch.exe
Click on the CONVERT button. You just compiled Hyperlaunch.ahk.
Inside the SETTINGS folder create a file called MAME.ini
with this configuration:
[exe info]
path = C:\HyperSpin\Emulators\MAME\
rompath = C:\HyperSpin\Emulators\MAME\roms\
userompath = true
exe = mamepgui.exe
romextension = zip
parameters =
searchsubfolders = false
pcgame = false
winstate = HIDDEN
hyperlaunch = false
[themes]
themes_only = false
animate_out_default = false
[wheel]
alpha = .15
style = normal
speed = high
vert_wheel_position = center
text_with_images = true
text_width = 700
text_font = Style2
small_text_width = 260
large_text_width = 400
text_stroke_size = 8
text_stroke_color = 0x000000
text_color1 = 0x00BFFD
text_color2 = 0xFFFFFF
text_color3 = 0x00BFFD
color_ratio = 100
shadow_distance = 0
shadow_angle = 45
shadow_color = 0x000000
shadow_alpha = 1
shadow_blur = 0
[pointer]
x = 965
y = 384

path = C:\Hyperspin\Media\MAME\Video\
width = 650
height = 360
x = 345
y = 445
rotation = 0
animation_time = .3
animation_type = fade
animation_start = none
border_color = 0x000000
border_size = 0
border_color2 = 0X000000
border_size2 = 0
border_color3 = 0X000000
border_size3 = 0
forceaspect = horizontal
belowwheel = true
[sounds]
game_sounds = true
wheel_click = true
[navigation]
game_jump = 50
sort_by_name = false
remove_info_wheel = false
remove_info_text = false
use_parent_vids = true
use_parent_themes = true
[artwork1 defaults]
x = 380
y = 120
rotation = 0
animation_time = .5
animation_type = ease
animation_start = top
animation_rest = none
[artwork2 defaults]
x = 200
y = 500
rotation = 0
animation_time = .5
animation_type = ease
animation_start = right
animation_rest = none
[artwork3 defaults]
x = 200
y = 500
rotation = 0
animation_time = .5
animation_type = ease
animation_start = left
animation_rest = none
[artwork4 defaults]
x = 512
y = 500
rotation = 0
animation_time = .5
animation_type = ease
animation_start = none
animation_rest = none
[Special Art A]
default = false
active = true
x = 512
y = 720
in = .4
out = .4
length = 3
delay = .1
type = normal
start = bottom
[Special Art B]
default = true
active = true
x = 512
y = 740
in = .4
out = .4
length = 3
delay = .1
type = fade
start = none
[Game Text]
game_text_active = true
show_year = true
show_manf = true
show_description = true
text_color1 = 0xffffff
text_color2 = 0x0099cc
stroke_color = 0x000000
text_font = Style1
text1_textsize = 26
text1_strokesize = 7
text1_x = 32
text1_y = 610
text2_textsize = 36
text2_strokesize = 8
text2_x = 30
text2_y = 640
[Genre Screen]
allgames_title = All Games
text_color = 0x000000
text_x = 150
text_y = 200
stroke_color = 0xffffff
stroke_size = 7
We have to create an ini file for every emulator. They all have the same structure the ONLY things you need to change are the emulator path, rom path, rom extension, etc..these:
[exe info]
path =
rompath =
userompath =
exe =
romextension =
parameters =
searchsubfolders =
pcgame =
winstate =
hyperlaunch =
Sega model 2 in Hyperspin:
This is what the ini file would look like:
path = C:\HyperSpin\Emulators\Sega Model 2\
rompath = C:\HyperSpin\Emulators\Sega Model 2\roms\
userompath = true
exe = EMULATOR.exe
romextension = zip
parameters =
searchsubfolders = false
pcgame = false
winstate =HIDDEN
hyperlaunch =true
And this is the configuration for Hyperlaunch.ahk:
;***********************************SEGAMODEL2**** *****************************
else if (systemName = “Sega Model 2″)
{
if(executable = “emulator_multicpu.exe” || executable = “emulator.exe” )
{
;hideDesktop()
Hotkey, %exitEmulatorKey%, CloseProcess
Run, %executable% %romName%, %emuPath%, Hide UseErrorLevel
DetectHiddenWindows, on
WinWait, Model 2
WinShow
Process, WaitClose, %executable%
}
}
When you’re done you compile it using Autohotkey and you’re done. I will be posting the configurations for each and every emulator so that everything is clear and there aren’t any doubts.
Sega CD in Hyperspin:
This is what the ini should look like:
[exe info]
path = C:\HyperSpin\Emulators\Sega CD\
rompath = C:\HyperSpin\Emulators\Sega CD\roms\
userompath = true
exe = Fusion.exe
romextension = iso
parameters =
searchsubfolders = false
pcgame = false
winstate = NORMAL
hyperlaunch = false
Most of the game images you will find are iso+mp3 or bin. In that case in the romextension section you can add the both
like so:
romextension = iso,bin
And this is the configuration for Hyperlaunch.ahk:
;***********************************SEGACD******** *****************************
else if (systemName = “Sega CD” && executable = “Fusion.exe”)
{
hideDesktop()
Hotkey, %exitEmulatorKey%, CloseProcess
Run, %Executable% “%romPath%%romName%%romExtension%” -auto -scd -fullscreen, %EmuPath%, Hide UseErrorLevel
Process, WaitClose, fusion.exe
}
Compile it with Autohotkey and you’re done.
Sega Game Gear in Hyperspin:
This is what the ini should look like:
path = C:\HyperSpin\Emulators\Sega Game Gear\
rompath = C:\HyperSpin\Emulators\Sega Game Gear\roms\
userompath = true
exe = Fusion.exe
romextension = zip
parameters =
searchsubfolders = false
pcgame = false
winstate=HIDDEN
hyperlaunch=true
And this is the configuration for Hyperlaunch.ahk:
;*********************************SEGAGAMEGEAR**** ****************************
else if (systemName = “Sega Game Gear” && executable = “Fusion.exe”)
{
hideDesktop()
Hotkey, %exitEmulatorKey%, CloseProcess
Run, %Executable% “%romPath%%romName%%romExtension%” -auto -sms -fullscreen, %EmuPath%, Hide UseErrorLevel
Process, WaitClose, fusion.exe
}
Compile it with Autohotkey and you’re done.
Sega32x en Hyperspin:
This is what the ini should look like:
path = C:\HyperSpin\Emulators\Sega 32X\
rompath = C:\HyperSpin\Emulators\Sega 32X\roms\
userompath = true
exe = Fusion.exe
romextension = zip
parameters =
searchsubfolders = false
pcgame = false
winstate=HIDDEN
hyperlaunch=true
And this is the configuration for Hyperlaunch.ahk:
;*******************************SEGA32X*********** ******************
else if (systemName = “Sega 32X” && executable = “Fusion.exe”)
{
hideDesktop()
Hotkey, %exitEmulatorKey%, CloseProcess
Run, %Executable% “%romPath%%romName%%romExtension%” -auto -32X -fullscreen, %EmuPath%, Hide UseErrorLevel
Process, WaitClose, fusion.exe
}
Compile it with Autohotkey and you’re done.
Sega Genesis – Megadrive en Hyperspin
[exe info]
path = C:\HyperSpin\Emulators\Sega Genesis\
rompath = C:\HyperSpin\Emulators\Sega Genesis\roms\
userompath = true
exe = Fusion.exe
romextension = zip
parameters =
pcgame = false
pcgameextension =
winstate = NORMAL
hyperlaunch=True
And this is the configuration for Hyperlaunch.ahk:
;*********************************SEGAGENESIS***** *****************************
else if (systemName = “Sega Genesis” && executable = “Fusion.exe”)
{
hideDesktop()
Hotkey, %exitEmulatorKey%, CloseProcess
Run, %Executable% “%romPath%%romName%%romExtension%” -auto -gen -fullscreen, %EmuPath%, Hide UseErrorLevel
Process, WaitClose, fusion.exe
}
Compile it with Autohotkey and you’re done.
Sega Master System en Hyperspin:
This is what the ini should look like:
path = C:\HyperSpin\Emulators\Sega Master System\
rompath = C:\HyperSpin\Emulators\Sega Master System\roms\
userompath = true
exe = Fusion.exe
romextension = zip
parameters =
searchsubfolders = false
pcgame = false
winstate = HIDDEN
hyperlaunch=true
And this is the configuration for Hyperlaunch.ahk:
;*******************************SEGAMASTERSYSTEM** ****************************
else if (systemName = “Sega Master System” && executable = “Fusion.exe”)
{
hideDesktop()
Hotkey, %exitEmulatorKey%, CloseProcess
Run, %Executable% “%romPath%%romName%%romExtension%” -auto -sms -fullscreen, %EmuPath%, Hide UseErrorLevel
Process, WaitClose, fusion.exe
}
Compile it with Autohotkey and you’re done.
Snes in Hyperspin:
This is what the ini should look like:
exe info]
path =C:\HyperSpin\Emulators\Super Nintendo Entertainment System\
rompath =C:\HyperSpin\Emulators\Super Nintendo Entertainment System\roms\
userompath =true
exe =zsnesw.exe
romextension = zip
parameters =
searchsubfolders = false
pcgame = false
winstate = HIDDEN
hyperlaunch=true
And this is the configuration for Hyperlaunch.ahk:
;***********************SuperNintendoEntertainment System*********************
else if (systemName = “Super Nintendo Entertainment System” && executable = “zsnesw.exe”)
{
hideDesktop()
SetKeyDelay, 250
Hotkey, %exitEmulatorKey%, CloseProcess
RunWait, %Executable% “%romPath%%romName%%romExtension%”, %EmuPath%
}
Compile it with Autohotkey and you’re done.
Nintendo Gameboy Advance en Hyperspin:
This is what the ini should look like:
[exe info]
path = C:\HyperSpin\Emulators\Nintendo GameBoy Advance\
rompath = C:\HyperSpin\Emulators\Nintendo GameBoy Advance\Roms\
userompath = true
exe = VisualBoyAdvance.exe
romextension = zip
parameters =
searchsubfolders = false
pcgame = false
winstate = HIDDEN
hyperlaunch=true
And this is the configuration for Hyperlaunch.ahk:
;********************************GAMEBOYADVANCE*** *****************************
else if (systemName = “Gameboy Advance” && executable = “visualboyadvance.exe”)
{
hideDesktop()
Hotkey, %exitEmulatorKey%, CloseProcess
RunWait, “%emuPath%%executable%” “%romPath%%romName%%romExtension%”,,UseErrorLe vel
}
Compile it with Autohotkey and you’re done.
Future Pinball in Hyperspin:
This is what the ini should look like:
path =C:\HyperSpin\Emulators\Future Pinball\
rompath =C:\HyperSpin\Emulators\Future Pinball\Tables\
userompath =true
exe =Future Pinball.exe /open
romextension = fpt
parameters =/play /exit
searchsubfolders = false
pcgame = false
winstate = HIDDEN
And this is the configuration for Hyperlaunch.ahk:
;********************************FuturePinball**** ****************************
else if (systemName = “Future Pinball” && executable = “Future Pinball.exe”)
{
hideDesktop()
Hotkey, %exitEmulatorKey%, CloseProcess
Runwait, “%emuPath%%executable%” /open “%romPath%%romName%%romExtension%” /play /exit %emuPath%,
Hide UseErrorLevel
}
Compile it with Autohotkey and you’re done.
Visual Pinball in Hyperspin:
This is what the ini should look like:
[exe info]
path = C:\HyperSpin\Emulators\Visual Pinball\
rompath = C:\HyperSpin\Emulators\Visual Pinball\tables\
userompath = true
exe = VPinball.exe
romextension = vpt
parameters =
searchsubfolders = false
pcgame = false
winstate = HIDDEN
hyperlaunch = true
And this is the configuration for Hyperlaunch.ahk:
;**********************************VisualPinball** ******************************
else if (systemName = “Visual Pinball” && executable = “vpinball.exe”)
{
hideDesktop()
Hotkey, %exitEmulatorKey%, CloseProcess
RunWait, “%EmuPath%%Executable%” -play -“%romPath%%romName%%romExtension%”
}
Compile it with Autohotkey and you’re done.
Sony Playstation in Hyperspin:
This is what the ini should look like:
[exe info]
path = C:\HyperSpin\Emulators\Sony Playstation\
rompath = C:\HyperSpin\Emulators\Sony Playstation\roms\
userompath = true
exe = ePSXe.exe -nogui -loadbin
romextension = bin
parameters =
searchsubfolders = false
pcgame = false
winstate = HIDDEN
hyperlaunch = false
And this is the configuration for Hyperlaunch.ahk:
;********************************SonyPlaystation** *****************************
else if (systemName = “Sony Playstation” && executable = “psxfin.exe”)
{
psxParams = -f
Hotkey, %exitEmulatorKey%, CloseProcess
Run, %Executable% %psxParams% “%romPath%%romName%%romExtension%”, %EmuPath%, Hide UseErrorLevel
DetectHiddenWindows, on
WinWait, ahk_class pSX
hideDesktop()
WinWaitClose, ahk_class pSX
}
Compile it with Autohotkey and you’re done.
Sony Playstation 2 en Hyperspin:
This is what the ini should look like:
[exe info]
path = C:\HyperSpin\Emulators\Playstation2\
rompath = C:\HyperSpin\Emulators\Playstation2\roms\
userompath = true
exe = 396_X3_pcsx2.exe
romextension = iso
parameters =
searchsubfolders = false
pcgame = false
winstate = HIDDEN
hyperlaunch = true
And this is the configuration for Hyperlaunch.ahk:
;***********************************Playstation2** ***********************************
else if (systemName = “Playstation2″ && executable = “396_X3_pcsx2.exe”)
{
hideDesktop()
Hotkey, %exitEmulatorKey%, CloseProcess
Run, %Executable% “%romPath%%romName%%romExtension%”, %EmuPath%, Hide UseErrorLevel
Process, WaitClose, 396_X3_pcsx2.exe
}
Compile it with Autohotkey and you’re done.
Amstrad in Hyperspin:
This is what the ini should look like:
[exe info]
path = C:\HyperSpin\Emulators\Amstrad\
rompath = C:\HyperSpin\Emulators\Amstrad\Disc\
userompath = true
exe = AMSTRAD.exe
romextension = dsk
parameters =
searchsubfolders = false
pcgame = false
winstate = HIDDEN
hyperlaunch =false
Place all the games in the Disc folder.
Commodore 64 in Hyperspin:
This is what the ini should look like:
[exe info]
path = C:\HyperSpin\Emulators\Commodore 64\
rompath = C:\HyperSpin\Emulators\Commodore 64\Roms\
userompath = true
exe = C64Wrapper.exe
romextension = T64
parameters =
searchsubfolders = false
pcgame = false
winstate = HIDDEN
hyperlaunch =false
Download the wrapper (helps launching the roms through a frontend)
and edit the text file with the path to your emulators .exe.
http://www.megaupload.com/?d=WEXQLQW0
ZX Spectrum in Hyperspin:
This is what the ini should look like:
[exe info]
path = C:\HyperSpin\Emulators\ZX Spectrum\
rompath = C:\HyperSpin\Emulators\ZX Spectrum\Roms\
userompath = true
exe = EmuZWIN.exe /fullscreen /escexit
romextension = Z80
parameters =
searchsubfolders = false
pcgame = false
winstate = HIDDEN
hyperlaunch =false
I use the emulator EmuZWin but it only supports roms with the .z80 extension. Zipped or unzipped.
Neo Geo Pocket Color in Hyperspin:
This is what the ini should look like:
[exe info]
path =C:\HyperSpin\Emulators\Neo Geo Pocket Color\
rompath =C:\HyperSpin\Emulators\Neo Geo Pocket Color\Roms\
userompath =true
exe =NeoPop-Win32.exe
romextension = zip
parameters =
searchsubfolders = false
pcgame = false
winstate =HIDDEN
hyperlaunch =true
And this is the configuration for Hyperlaunch.ahk:
;*****************************NEOGEOPOCKETCOLOR*** ***************************
else if (systemName = “Neo Geo Pocket Color” && executable = “NeoPop-Win32.exe”)
{
hideDesktop()
Hotkey, %exitEmulatorKey%, CloseProcess
RunWait, %executable% “%romPath%%romName%%romExtension%”, %emuPath%, UseErrorLevel
}
Compile it with Autohotkey and you’re done.
Daphne in Hyperspin:
This is what the ini should look like:
[exe info]
path =C:\HyperSpin\Emulators\Daphne\
rompath =C:\HyperSpin\Emulators\Daphne\framefile\
userompath = true
exe =daphne.exe
romextension = txt
parameters =
searchsubfolders = false
pcgame = false
winstate = HIDDEN
hyperlaunch =true
And this is the configuration for Hyperlaunch.ahk:
;************************************DAPHNE******* ******************************
else if (systemName = “Daphne” && executable = “daphne.exe”){
hideDesktop()
Hotkey, %exitEmulatorKey%, CloseProcess
daphneParams = vldp -fullscreen -x 640 -y 480 -nohwaccel -framefile
frameFilePath = %romPath%%romName%%romExtension%
RunWait, %executable% %romName% %daphneParams% %frameFilePath%, %emuPath%, UseErrorLevel
}
Compile it with Autohotkey and you’re done.
Turbografx16 in Hyperspin:
This is what the ini should look like:
exe info]
path =C:\HyperSpin\Emulators\TurboGrafx 16x\
rompath =C:\HyperSpin\Emulators\TurboGrafx 16x\roms\
userompath = true
exe =pce.exe
romextension = zip
parameters =
searchsubfolders = false
pcgame = false
winstate=HIDDEN
hyperlaunch = false
And this is the configuration for Hyperlaunch.ahk:
;**********************************TurboGrafx16*** *****************************
else if (systemName = “TurboGrafx 16″ && executable = “mednafen.exe”)
{
hideDesktop()
Hotkey, %exitEmulatorKey%, CloseProcess
RunWait, “%EmuPath%%Executable%” “%romPath%%romName%%romExtension%” -fs 1,, UseErrorLevel
}
Compile it with Autohotkey and you’re done.
Atari 5200 en Hyperspin:
This is what the ini should look like:
exe info]
path = C:\HyperSpin\Emulators\Atari 5200\
rompath = C:\HyperSpin\Emulators\Atari 5200\software\atari 5200\
userompath = true
exe = messgui.exe
romextension = zip
parameters =
searchsubfolders = false
pcgame = false
winstate = HIDDEN
hyperlaunch = true
And this is the configuration for Hyperlaunch.ahk:
;**********************************ATARI5200****** ******************** *********
if (systemName = “Atari 5200″ && executable = “messgui.exe”)
{
hideDesktop()
Hotkey, %exitEmulatorKey%, CloseProcess
RunWait, %executable% a5200 -cart “%romPath%%romName%%romExtension%” -skip_gameinfo -nowindow -nonewui, %emuPath%, Hide UseErrorLevel
}
Compile it with Autohotkey and you’re done.
FBA in Hyperspin:
This is what the ini should look like:
[exe info]
path = C:\HyperSpin\Emulators\FBA\
rompath = C:\HyperSpin\Emulators\FBA\roms\
userompath = true
exe =fba.exe
romextension =zip
parameters =
searchsubfolders = false
pcgame = false
winstate = HIDDEN
hyperlaunch =true
And this is the configuration for Hyperlaunch.ahk:
;*********************************FBA************* ************************
else if (systemName = “FBA” && executable = “fba.exe”)
{
hideDesktop()
Hotkey, %exitEmulatorKey%, CloseProcess
RunWait, %executable% “%romName%”, %emuPath%, Hide UseErrorLevel
}
Compile it with Autohotkey and you’re done.
Atari ST en Hyperspin:
This is what the ini should look like:
[exe info]
path = C:\HyperSpin\Emulators\Atari ST\
rompath = C:\HyperSpin\Emulators\Atari ST\roms\
userompath = true
exe = Steem.exe
romextension = st
parameters =
searchsubfolders = false
pcgame = false
winstate = HIDDEN
hyperlaunch = true
And this is the configuration for Hyperlaunch.ahk:
;***********************************ATARIST******* ******************************
else if (systemName = “Atari ST” && executable = “Steem.exe”)
{
hideDesktop()
Hotkey, %exitEmulatorKey%, CloseProcess
Run, “C:\HyperSpin\Emulators\Atari ST\strun.bat”
Run, %Executable% “%romPath%%romName%%romExtension%”FULLSCREEN NONOTIFYINIT, %EmuPath%, Hide UseErrorLevel
Process, WaitClose, Steem.exe
}
Compile it with Autohotkey and you’re done.
PC-98 en Hyperspin:
This is what the ini should look like:
[exe info]
path = C:\HyperSpin\Emulators\PC98\
rompath = C:\HyperSpin\Emulators\PC98\roms\
userompath = true
exe = anex86.exe
romextension = hdi
parameters =
searchsubfolders = false
pcgame = false
winstate = HIDDEN
hyperlaunch = true
And this is the configuration for Hyperlaunch.ahk:
;*************************************PC98******** ******************** **********
else if (systemName = “PC98″ && executable = “anex86.exe”)
{
if (romname = “01” || “02” || “03” || “04” || “05”)
{
hideDesktop()
Hotkey, %exitEmulatorKey%, CloseProcess
Run, “%EmuPath%%Executable%”,,Hide UseErrorLevel
sleep,100
SendInput, {tab 11}
sleep,100
clipboard=
clipboard=%romPath%%romName%%romExtension%
ClipWait
Sleep,100
Send,^v
Sleep,100
send, {tab 8}
send, {enter}
Process, WaitClose, anex86.exe
}
else
{
hideDesktop()
Hotkey, %exitEmulatorKey%, CloseProcess
executable=
executable=%romName%
Run, %romPath%%romName%%romExtension%,,Hide UseErrorLevel
}
Compile it with Autohotkey and you’re done.
FM-Towns en Hyperspin:
This is what the ini should look like:
[exe info]
path = C:\HyperSpin\Emulators\Fujitsu FM\
rompath = C:\HyperSpin\Emulators\Fujitsu FM\roms\
userompath = true
exe = Unz.exe
romextension = cue
parameters =
searchsubfolders = false
pcgame = false
winstate = HIDDEN
hyperlaunch = true
And this is the configuration for Hyperlaunch.ahk:
In RUN SYSTEM section add this::
;**********************************FujitsuFM****** ******************** *********
else if (systemName = “Fujitsu FM” && executable = “Unz.exe”)
{
RunWait, %DAEMONTOOLS%-mount0`,”%romPath%%romName%%romExtension%”
hideDesktop()
Hotkey, %exitEmulatorKey%, CloseProcess
RunWait,%emuPath%%executable% -fs,UseErrorLevel
Run, %DAEMONTOOLS% -unmount 0,UseErrorLevel
}
In the MAIN SETTINGS section add this line:
daemontools = “C:\Archivos de programa\DAEMON Tools Lite\daemon.exe” ;Mount the ISO.
;WARNING: I am using deamon tools light.
; If you have issue get the latest version of dtools.*
You have to have Daemon tools installed in order to mount game images
Commodore Amiga in Hyperspin:
This is what the ini should look like:
[exe info]
path = C:\HyperSpin\Emulators\Commodore Amiga\
rompath = C:\HyperSpin\Emulators\Commodore Amiga\roms\
userompath = true
exe =winuaeloader.exe -mode whdload -game
romextension = zip
parameters =
searchsubfolders = false
pcgame = false
winstate = HIDDEN
hyperlaunch =false
And this is the configuration for Hyperlaunch.ahk:
;***********************************CommodoreAmiga *************************************
else if (systemName = “Commodore Amiga” && executable = “winuaeloader.exe”)
{
hideDesktop()
Hotkey, %exitEmulatorKey%, CloseProcess
Run, %Executable% -mode whdload -game”%romPath%%romName%%romExtension%” , %EmuPath%, Hide UseErrorLevel
Process, WaitClose, winuaeloader.exe
}
Compile it with Autohotkey.
Then you need to configure winuaeloader.exe
To configure the controls select INPUT.
To configure the resolution go to SETTINGS
It works out of the box with any of the 3 romsets:: WHDLOad,SPS,Gamebase Amiga
All you need to do is create a list using Fuents rom list generator.
Sega Saturn en hyperspin:
This is what the ini should look like:
[exe info]
path = C:\HyperSpin\Emulators\Sega Saturn\
rompath = C:\HyperSpin\Emulators\Sega Saturn\cue\
userompath = false
exe = SSF.exe
romextension = nrg
parameters =
searchsubfolders = false
pcgame = false
winstate = HIDDEN
hyperlaunch = true
And this is the configuration for Hyperlaunch.ahk:
;***********************SEGA SATURN*********************
else if (systemName = “Sega Saturn” && executable = “SSF.exe”)
{
RunWait, %DAEMONTOOLS% -mount 0`,”%romPath%%romName%%romExtension%”
hideDesktop()
Hotkey, %exitEmulatorKey%, CloseProcess
Run, %executable% , %emuPath%, UseErrorLevel
}
Compile it with Autohotkey and you’re done.
Sam Coupe in Hyperspin:
This is what the ini should look like:
[exe info]
path = C:\HyperSpin\Emulators\Sam Coupe\
rompath = C:\HyperSpin\Emulators\Sam Coupe\roms\
userompath = true
exe = Closemul.exe
romextension = zip
parameters =
searchsubfolders = false
pcgame = false
winstate = HIDDEN
hyperlaunch = false
And this is the configuration for Hyperlaunch.ahk:
;*********************************SAMCOUPE******** *****************************
else if (systemName = “SamCoupe” && executable = “SimCoupe.exe”)
{
hideDesktop()
Hotkey, %exitEmulatorKey%, CloseProcess
RunWait, %executable% -disk”%romName%”, %emuPath%, Hide UseErrorLevel
}
Compile it using AutohotKey and:
To close the emulator we need to use closemul. Configure closemul.ini like this:
[Parameters]
Exit Key 1=27
Exit Key 2=
Extract=
Extracted Ext 1=
Extracted Ext 2=
Pre Command=
Post Command=
Mount Program=
Mount Device=
Mount Parameters=
Registry File=
Automation=
Automation Steps=
Automation Delay=
Program=SimCoupe.exe
Program 2=
Param Before File=
Param After File=-disk
File=
Snap 1 Search=
Snap 2 Search=
Snap Extension=
Snap Source Folder=
Snap 1 Dest Folder=
Snap 2 Dest Folder=
Quit Management=1
Quit TimeOut=500
Disable Quotes=
Sega Dreamcast in Hyperspin:
This is what the ini should look like:
[exe info]
path =C:\HyperSpin\Emulators\Sega Dreamcast\
rompath =C:\HyperSpin\Emulators\Sega Dreamcast\roms\
userompath = true
exe =nullDC_100b1_6.exe
romextension = cdi
parameters =
searchsubfolders = false
pcgame = false
winstate =HIDDEN
hyperlaunch =true
And this is the configuration for Hyperlaunch.ahk:
;*********************************SEGADREAMCAST*** *****************************
else if (systemName = “Sega Dreamcast” && executable = “nullDC_100b1_6.exe”)
{
hideDesktop()
Hotkey, %exitEmulatorKey%, CloseProcess
Run,%Executable%-config ImageReaderdefaultImage=”%romPath%%romName%%romEx tension%”, %EmuPath%,Hide UseErrorLevel
WinWait, nullDC
Sleep,1000
WinShow, ahk_class ndc_main_window
Process, WaitClose, nullDC_100b1_6.exe
}
Compile it with Autohotkey and you’re done.
PC Games in Hyperspin:
This is what the ini should look like:
[exe info]
path =C:\HyperSpin\Emulators\PC Games\
rompath =C:\HyperSpin\Emulators\PC Games\lnk\
userompath = false
exe =
romextension = lnk
parameters =
searchsubfolders = true
pcgame = true
pcgameextension =lnk
winstate = MAXIMIZED
hyperlaunch = false
You need to create folder and name it PC Games and inside that folder you need to place all the .lnk files (Right click on the games .exe and select create shortcut)
Eso si aqui no se puede salir con la tecla ESC sino eligiendo la opcion salir de cada juego.
Commodore Amiga CD32 en Hyperspin:
This is what the ini should look like:
path = C:\HyperSpin\Emulators\Commodore CD32
rompath = C:\HyperSpin\Emulators\Commodore CD32\Games\
userompath = true
exe = winuae.exe
romextension = nrg
parameters =
searchsubfolders = false
pcgame = false
winstate = NORMAL
hyperlaunch = true
And this is the configuration for Hyperlaunch.ahk:
;**********************************CommodoreCD32** *********************************
else if (systemName = “Commodore CD32″ && executable = “winuae.exe”)
{
RunWait, %DAEMONTOOLS% -mount 0`,”%romPath%%romName%%romExtension%”
hideDesktop()
Hotkey, %exitEmulatorKey%, CloseProcess
cd32params = -f “C:\HyperSpin\Emulators\Commodore CD32\Configurations\cd32.uae” -s use_gui=no -s gfx_fullscreen_amiga=true
RunWait,%emuPath%%executable% %cd32params% ,UseErrorLevel
Run, %DAEMONTOOLS% -unmount 0,UseErrorLevel
}
Compile it with Autohotkey and you’re done.
I recommend you download the program Magic iso and convert your isos to nrg. This way you only have one file per game. You can also do this for Sega Saturn games.
Unfortanetly you still need to select the game ( image file) using your mouse and to exit the emulator you need to use Alt+F4
Sega Model 3 en Hyperspin:
This is what the ini should look like:
[exe info]
path = C:\HyperSpin\Emulators\Sega Model 3\
rompath = C:\HyperSpin\Emulators\Sega Model 3\roms\
userompath = false
exe = emulator.exe
romextension = zip
parameters =
searchsubfolders = false
pcgame = false
winstate = HIDDEN
hyperlaunch = true
And this is the configuration for Hyperlaunch.ahk:
;***********************************SEGAMODEL3**** *****************************
else if (systemName = “Sega Model 3″)
{
if(executable = “emulator.exe” )
{
;hideDesktop()
Hotkey, %exitEmulatorKey%, CloseProcess, ExitScript
Run, %executable% %romName%, %emuPath%, Hide UseErrorLevel
DetectHiddenWindows, on
WinWait, Capcom Play System 3 Emulator
WinShow
Process, WaitClose, %executable%
}
}
Compile it with Autohotkey and you’re done.
MAME in Hyperspin:
This is what the ini should look like:
[exe info]
path = C:\HyperSpin\Emulators\MAME\
rompath = C:\HyperSpin\Emulators\MAME\roms\
userompath = true
exe = mamepgui.exe
romextension = zip
parameters =
searchsubfolders = false
pcgame = false
winstate = HIDDEN
hyperlaunch = false
And this is the configuration for Hyperlaunch.ahk:
;*************************************MAME******** ******************************
else if (systemName = “MAME” && executable = “mame.exe”)
{
hideDesktop()
Hotkey, %exitEmulatorKey%, CloseProcess
RunWait, %executable% “%romPath%%romName%%romExtension%”, %emuPath%, Hide UseErrorLevel
}
Compile it with Autohotkey and you’re done.
Nintendo 64 in Hyperspin:
This is what the ini should look like:
[exe info]
path = C:\HyperSpin\Emulators\Nintendo 64\
rompath = C:\HyperSpin\Emulators\Nintendo 64\roms\
userompath = true
exe = Project64.exe
romextension = z64
parameters =
searchsubfolders = false
pcgame = false
winstate = HIDDEN
hyperlaunch = false
And this is the configuration for Hyperlaunch.ahk:
;***********************************NINTENDO64**** *****************************
else if (systemName = “Nintendo 64″ && executable = “Project64.exe”)
{
hideDesktop()
Hotkey, %exitEmulatorKey%, CloseProcess
RunWait, %executable% “%romPath%%romName%%romExtension%”, %emuPath%, Hide UseErrorLevel
}
Compile it with Autohotkey and you’re done.
To exit the emulator using ESC download this pack that contains 3 files:
Unzip it inside the emulator’s folder and edit the file PN64PATH.ini with your emulator’s path:
C:\Hyperspin\Emulators\Nintendo 64\Project64.exe
I did this with version 1.6 del proyect64 and it works perfectly
Zinc in Hyperspin:
This is what the ini should look like:
[exe info]
path = e:\Zinc\
rompath = e:\Zinc\roms\
userompath = false
exe = zinc.exe
romextension = zip
parameters =
pcgame = false
pcgameextension =
winstate = HIDDEN
hyperlaunch=True
And this is the configuration for Hyperlaunch.ahk:
;***************************************Zinc****** ******************************
else if (systemName = “Zinc” && executable = “zinc.exe”)
{
hideDesktop()
Hotkey, %exitEmulatorKey%, CloseProcess
RunWait, %Executable% %romName%, %EmuPath%, Hide UseErrorLevel
}
else
{
MsgBox,48,Error,%systemName% is an invalid System Name or %executable% isnt supported yet,6
}
Compile it using Autohotkey and also edit Settings.ini like this:
[Main]
Menu_Mode = multi
Single_Mode_Name = MAME
[Resolution]
FullScreen=true
Width = 800
Height = 600
ColorDepth = 32
Refreshrate = 60
DirectDraw = true
[Wheel]
WheelSpeed = high
HyperSpin = high
[Trackball]
Enabled = yes
Sensitivity = 50
[IntroVideo]
Use_Intro = false
[Sound]
Master_Volume = 100
Video_Volume = 100
[AttractMode]
Active = true
Time = 60
MaxSpinTime = 10
HyperSpin = true
[Main Controls]
Start = 13
Exit = 27
[P1 Controls]
Up = 38
Down = 40
SkipUp = 37
SkipDown = 39
HyperSpin = 32
Genre = 71
[P2 Controls]
Up = 87
Down = 83
SkipUp = 65
SkipDown = 68
HyperSpin = 88
Genre = 72
[Startup Program]
Executable =
Paramaters =
Working_Directory =
WinState =
[Exit Program]
Executable =
Paramaters =
Working_Directory =
WinState =
Sega Naomi in Hyperspin:
This is what the ini should look like:
[exe info]
path = C:\HyperSpin\Emulators\Sega Naomi\
rompath = C:\HyperSpin\Emulators\Sega Naomi\roms\
userompath = true
exe = nullDC-Naomi_1.0.3_nommu.exe
romextension = lst
parameters =
searchsubfolders = false
pcgame = false
winstate = HIDDEN
hyperlaunch = true
And this is the configuration for Hyperlaunch.ahk:
;*********************************SEGANAOMI******* *************************
else if (systemName = “SEGA Naomi”)
{
if(executable = “nullDC-Naomi_1.0.3_mmu.exe” ||executable = “nullDC-Naomi_1.0.3_nommu.exe” )
SetWorkingDir, %emuPath%
Hotkey, %exitEmulatorKey%, CloseProcess
Blockinput on ; Keeps users from messing up loader my pressing buttons and moving mouse
rom = “%romPath%%romName%%romExtension%”
; (rompath romfile) gives friendly name as ROM
SetBatchLines -1
Gui +AlwaysOnTop -Caption +ToolWindow
; No title, No taskbar icon
Gui Color, 0
;Color Black
Gui Show, x0 y0 h%A_ScreenHeight% w%A_ScreenWidth%, HSHIDE
;WinSet Transparent, 200, A
;Can be semi-transparent
MouseGetPos X, Y
;Remember pos to return
MouseMove %A_ScreenWidth%,%A_ScreenHeight%
; Move pointer off screen
IniWrite, 1, %A_WorkingDir%\nulldc.cfg, nullDC, Emulator.AutoStart
IniWrite, 1, %A_WorkingDir%\nulldc.cfg, nullDC, Emulator.NoConsole
IniWrite, 1, %A_WorkingDir%\nulldc.cfg, drkpvr, Fullscreen.Enabled
IniWrite, 640, %A_WorkingDir%\nulldc.cfg, drkpvr, Fullscreen.Res_X
IniWrite, 480, %A_WorkingDir%\nulldc.cfg, drkpvr, Fullscreen.Res_Y
Run, %executable%
;launches emulator
;waits for load dialog
Sleep, 1000
SendInput, %rom% ; sends rompath romfile from exe syntax
Send, {enter}
;loads roms by pressing enter
Sleep, 7000
;Gives time for loading to finish before unhiding desktop
Gui Destroy
;Remove blinds from desktop
Blockinput off
;Allows user to send inputs so games can be played
Process, WaitClose, %executable%
exitapp
}
Compile it with Autohotkey and you’re done.
Jukebox Hyperspin:
[exe info]
path = C:\Silverjuke\
rompath = C:\silverjuke\
userompath = false
exe = silverjuke.exe
romextension = mp3,m3u
paramaters =
pcgame = false
pcgameextension = mp3
pcgameparamaters =
winstate = HIDDEN
Hyperlaunch=false
Olhar para iniciar o hyperspin logo que liga o pc fica mais legal assim porem é mais trabalhoso:
Faz o seguinte vc vai em executar digite regedit para entrar no editor de regidtro.Abra a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon, e troque o shell do windons que é o explorer.exe pelo seu aplicativo usando o endereço completo tipo c:/hyperspin/hyperspin.exe pronto quando ligar o pc nao vai aparecer nada nem icones nem desktop nada vai direto por hyperspin.
Aproveitando quero pedir uma ajuda o pessoal que tiver todos os filminhos do zinc com extensao flv e puder postar pra mim, eu ficarei muito grato eu encontrei um torrente na internet mas ele nao compreta fica em 79,3% e para o nome do torrent é Hyperspin Zinc Video Previews, que puder postar falew hein….
Bom, estava eu editando alegremente meu tema do de PC engine do menu principal quando me deparei com uma dificuldade, eu queria fazer o Zonk, mascote do Turbografx16 ficar voando do lado do logo do sistema…já tinha visto em outros temas mas não sabia como fazer…
Fuçando nos outros temas achei o efeito que eu queria mas nenhuma indicação de como obtê-lo, então tentei xeretar os arquivos de inicialização (.ini) e nada deles até que olhando na pasta “Themes” localizada em main menu vi alguns .xml com o nome de alguns sistemas inclusive o que tinha o efeito que eu queria…
A partir daí foi moleza, não sei se alguém já explicou mas funciona assim:
Os arquivos que vão alterar o comportamento das artworks do menu principal vão ficar em
C:\HyperSpin\Media\Main Menu\Themes
—————————————————————————————————————————————————–
A estrutura deles é mais ou menos assim
<Theme>
<video w=”470″ h=”500″ x=”750″ y=”520″ r=”0″ time=”1″ bcolor=”0x000000″ bsize=”9″ type=”none” start=”bottom” />
<artwork2 x=”100″ y=”650″ r=”0″ delay=”1.5″ time=”1.5″ type=”elastic bounce” start=”bottom” />
<artwork4 x=”900″ y=”170″ r=”0″ time=”1.5″ type=”ease” start=”top” rest=”hover” />
</Theme>
w = altura
h = largura
x = posiconamento horizontal
y = posicionamento vertical
r = rotação em sentido horário
time = tempo da animação
bcolor = cor da borda
bsize = tamanho da borda
type = tipo de efeito
start = posição de início
Temas, Packs e fullsets

Tofdos os arquivos foram removidos pois estavam hospedados no megaupload, é possível baixar tudo pelo site do Undergroundgamer, porém é necessário ser convidado a fazer parte desta comunidade ou pelo FTP do site oficial do hyperspin, neste caso é preciso fazer uma doação para manutenção do mesmo.
================================================================================
Autor: Gerson


fonte: http://socialgames.wordpress.com/2010/03/19/hyperspin-tuto-repack-com-imagem/
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
A configuração de diretórios é toda feita pelo HyperHQ,depois que tu pega a manha,fica bem facil de mexer nele.
Tenho um HyperSpin com mais de 100Gb,tudo configurado por mim mesmo,ja faz mais de um ano que não altero nada pois essa porra vicia...é sério.
 

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
Boa dica, postando para companhar. Sempre quis testar saporra :D

Opa, testa o Hyperspin que baixei, ele vem completasso, apesar que estou com duvidas de como moldar ele do jeito que quero.

A quem puder e quiser baixar mando o link por MP, e é bom que me ajudam a mexer nele.
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Não curto esse hyperspin, eu até tenho um aqui de 114gb, baixado no finado undergroundgamer.
Pra falar verdade acho bem brega a interface dele, preferiria algo mais "clean", ainda bem pois sou o tipo de cara que adora perder tempo configurando essas paradas.
 


Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
Lá no shugames tem um tutorial da uma olhada.

Não achei lá um tutorial bom. :(

Não curto esse hyperspin, eu até tenho um aqui de 114gb, baixado no finado undergroundgamer.
Pra falar verdade acho bem brega a interface dele, preferiria algo mais "clean", ainda bem pois sou o tipo de cara que adora perder tempo configurando essas paradas.

Eu tinha um print de um Hyperspin que o cara fez que estava todo limpo, com a interface bem limpa, muito bonito por sinal, so não estou achando agora, se achar eu coloco aqui.

Aproveito para postar o video do que eu baixei:



Aproveitando, ainda existe torrent desse que você baixou de 114gb, e tem como tirar print ou fazer video para eu ver como ele era ao menos.

Flw, vlw.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Não curto esse hyperspin, eu até tenho um aqui de 114gb, baixado no finado undergroundgamer.
Pra falar verdade acho bem brega a interface dele, preferiria algo mais "clean", ainda bem pois sou o tipo de cara que adora perder tempo configurando essas paradas.


Também sempre achei interessante o HiperSpin, mas não vou com a face dele.
Sou muito prático tb e preferia tudo bem mais clean. Tem uma tela de emulador de jogos pra Raspberry PI que me chama muita atenção, se fosse tudo naquele naipe, seria lindo.

1*lroa8EGtf-WbLGvRFneUSQ.jpeg
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Opa, testa o Hyperspin que baixei, ele vem completasso, apesar que estou com duvidas de como moldar ele do jeito que quero.

A quem puder e quiser baixar mando o link por MP, e é bom que me ajudam a mexer nele.

Me diz aí o que vc tem duvidas,talvez eu possa te ajudar.
 

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
Também sempre achei interessante o HiperSpin, mas não vou com a face dele.
Sou muito prático tb e preferia tudo bem mais clean. Tem uma tela de emulador de jogos pra Raspberry PI que me chama muita atenção, se fosse tudo naquele naipe, seria lindo.

1*lroa8EGtf-WbLGvRFneUSQ.jpeg

Achei, era esse a interface mais limpa:

HYPERSPIN_zpsfdc75900.jpg


Só o autor do topico não postou link de onde baixa-lo. :kcry

 

Vigilante Master

Bam-bam-bam
Mensagens
4.258
Reações
9.027
Pontos
293
Opa, testa o Hyperspin que baixei, ele vem completasso, apesar que estou com duvidas de como moldar ele do jeito que quero.

A quem puder e quiser baixar mando o link por MP, e é bom que me ajudam a mexer nele.

Eu gostaria do link se possível.
Abraço!
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Também sempre achei interessante o HiperSpin, mas não vou com a face dele.
Sou muito prático tb e preferia tudo bem mais clean. Tem uma tela de emulador de jogos pra Raspberry PI que me chama muita atenção, se fosse tudo naquele naipe, seria lindo.

1*lroa8EGtf-WbLGvRFneUSQ.jpeg


Esse aí é o emustation, curto bastante a interface dele, é pra windows, tenho ele configurado aqui, ele baixa a info e artwork do jogo, talvez seria bacana uma screen na hora de selecionar o jogo com esse efeito blur como no SMW.
VhzW5o3.jpg
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Aproveitando, ainda existe torrent desse que você baixou de 114gb, e tem como tirar print ou fazer video para eu ver como ele era ao menos.

Flw, vlw.


Mals, nem tinha visto a pergunta, mas não existe não, infelizmente baixei ele em 2012 no underground gamer, que se não me engano fechou no mesmo ano, também nem tenho como printar, ele tá em um HD de 3.5 e hoje só uso note.
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.530
Reações
4.915
Pontos
1.349
Achei, era esse a interface mais limpa:

HYPERSPIN_zpsfdc75900.jpg


Só o autor do topico não postou link de onde baixa-lo. :kcry


Presente: http://www.hyperspin-fe.com/forum/downloads.php?do=file&id=5736

To na mesma empreitada aqui, construindo aos poucos meu hyperspin, inclusive personalizando. Por coincidência to usando o pack acima, excelente por sinal.
Eis umas screens de como tá ficando:

Main screen:
9RjunFJ.png


Alguns dos sistemas:

sibbEKK.png


y1TuCcz.png


lug6abO.png


Alguns eu uso os vídeos, outros eu uso as artworks e por aí vai. Em especial esse último do Wiiware, fiz todas as wheels pro sistema na mão, demorou quase uma semana pra completar tudo, to pensando em uma maneira de disponibilizar tudo isso pra ficar redondo. O que eu fico mais puto é a ausência de organização do pessoal que distribui o conteúdo, porra, custa separar os vídeos das artworks?

Babylon, tá afim de trocar umas figurinhas? A gente poderia upar pelo menos o conteúdo menos pesado em algum lugar e disponibilizar pra galera, o que acha?

EDIT: BTW, to com dificuldades em achar as wheels do ZINC (as limpas, só com os logos), alguém poderia disponibilizar?
 

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
Presente: http://www.hyperspin-fe.com/forum/downloads.php?do=file&id=5736

To na mesma empreitada aqui, construindo aos poucos meu hyperspin, inclusive personalizando. Por coincidência to usando o pack acima, excelente por sinal.
Eis umas screens de como tá ficando:

Main screen:
9RjunFJ.png


Alguns dos sistemas:

sibbEKK.png


y1TuCcz.png


lug6abO.png


Alguns eu uso os vídeos, outros eu uso as artworks e por aí vai. Em especial esse último do Wiiware, fiz todas as wheels pro sistema na mão, demorou quase uma semana pra completar tudo, to pensando em uma maneira de disponibilizar tudo isso pra ficar redondo. O que eu fico mais puto é a ausência de organização do pessoal que distribui o conteúdo, porra, custa separar os vídeos das artworks?

EDIT: BTW, to com dificuldades em achar as wheels do ZINC (as limpas, só com os logos), alguém poderia disponibilizar?

Podemos sim, você queria disponibilizar um Hyperspin tipo o seu?

Gostei da ideia apesar que só possuo esse HS completo, aproveitando não sei se te ajuda mais alguns vídeos do Nintendo 64, abaixo:

http://www.mediafire.com/download/8hjisjmye3cy2un/Hyperspin+Movies+Nintendo+64+N64+(1-D).rar

http://www.mediafire.com/download/hi5gio3b64o9i04/Hyperspin+Movies+Nintendo+64+N64+(E-M).rar

http://www.mediafire.com/download/pzk9883ut94anum/Hyperspin+Movies+Nintendo+64+N64+(N-R).rar

http://www.mediafire.com/download/9164vsd2s06u2fr/Hyperspin+Movies+Nintendo+64+N64+(S-Z).rar

Pode ser útil a alguém.

Flw, vlw.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Poderiamos usar esse espaço para compartilhar scripts,temas,videos e wheels...o que acham?
No meu MAME mesmo faltam algumas wheels e que gostaria de completa-las.
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.530
Reações
4.915
Pontos
1.349
Bibas, postei no meu blog sobre as Wheels, artworks e box3D do Wiiware: https://facilmediodificil.wordpress.com/2015/01/27/hyperspin-nintendo-wii-wiiware/
Lá tem o link pra download e mais detalhes. Ainda tenho que completar todas elas já que são 220 wheels, mas não são todas, porém creio que os melhores jogos do Wiiware estão aí.

Legiao-RJ, acho que seria uma boa sim. Há muito desencontro de informação sobre os resources do hyperspin e acho que a iniciativa seria ótima. Vou upar o que tenho dos sistemas aqui e depois coloco o link por aqui.
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.530
Reações
4.915
Pontos
1.349
Wheels que eu tenho no momento que então no mínimo decentes:

Naomi: https://mega.co.nz/#!N89ziaZb!6lcZr0nwUSwP-G1HYas-E6rLoReDM6cVceA4VGihshs
Neogeo CD: https://mega.co.nz/#!ZkVB3YTL!gJF_HUAVvh0tl0r6f30820rX_874Dmctx895Omm-WiM
Neogeo: https://mega.co.nz/#!QkNn0RjR!PtJGKHESAT2gmM-1QjhLzSEJwjvV6x_0DZomAP-lviw
Nintendo 64: https://mega.co.nz/#!wwdG2STR!vTpfHxXXY-nsakwMmVdicg1uxazKdCEPwnUF1GVRGsI
Nintendo Arcade Systems: https://mega.co.nz/#!co8mTLLA!bIsYhdA6PPqNqrlCL4KNA_d9kQZ77CC-Ct18WLTWEcU
Nintendo Gameboy Advance: https://mega.co.nz/#!ktEUwAqC!tl_xkrrARBEzW8zKQ4qKgR-rKoRLTMWBfvmbT7INGZ0
Nintendo SNES: https://mega.co.nz/#!Nos11DjC!cJ1-cbiD-5OaKn7eSfOiyzFNiI8i4FoF34QF2KMtpMo
Panasonic 3DO: https://mega.co.nz/#!olkFTBrI!sYzKo66byxk8yU6xRm3z_CjoSMvNdGPPwr3y8xQF3qY
Sammy Atomiswave: https://mega.co.nz/#!F1UwyRjL!ee_cdz9V-U3gVHYTPOphlUMuG6cpgh8s4qz7VmEiDb8
Sega 32X: https://mega.co.nz/#!Fkcj2aIC!QJaQmD9lH02MaFUmn604lAxePQ0Lo7TIEK-28WU3x5g
Sega CD: https://mega.co.nz/#!U8EjGYZQ!v0q2nzGdeUeuNwu6n2LrVi7a_o60zO9InXPkfSESask
Sega Genesis: https://mega.co.nz/#!cg9mBIQI!WyOt5ct-m-E_x68-0IQeBFf2ys8Gi7lepfu6knnzSyI
Sega Model 2: https://mega.co.nz/#!BoFjDDCK!gd6W9sMhXuKxBTdKNEOnGp_QxPEdDIFYck4zGiLxSEU
Sega Model 3: https://mega.co.nz/#!F9dT2KYS!uLEu3bg1V0Ok2qEHiuoF_M4hJOZmqHdt4vN_dX9Pi4Y
Sega Saturn: https://mega.co.nz/#!B1sQ0RiC!BbilBJAIS6h-TackuV7ph2iQPIEo8BfNKCxhpMaQ2Eo

To com dificuldade em achar as completas do Master System e do NES. A do NES eu tenho cerca de 700 wheels mas o romset inteiro tem 780, do Master System tem a maioria também, porém a set é mista e fica feio pra c***lho. Se puderem postem as Wheels que vocês tiverem. To atrás a um tempão das wheels transparentes do NDS e Playstation mas não acho em lugar algum :(

Como não envolve ROMs acho que não tem problema postar aqui, mas caso tenha só me comuniquem por PM que eu tiro os links. Valeu!
 

Darkdogz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
778
Reações
903
Pontos
814
vou ficar de olho no tópico também, sempre quis construir uma máquina só para rodar emulação, acho que este ano eu começo meu projeto.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Tunin,vlw pelos links :kjoinha
O meu do Nintendo DS tbm não tenho nenhuma wheel e Master System tenho apenas 231.
Montar set completos no Hyperspin é bem complicado,o meu montei manualmente mas selecionando bem as roms de cada sistema,e la se vão mais de 100GB.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Para Arcade procuro as seguintes Wheels,Themes e videos:

Arabian Fight
Arcade Classics
Battle Rangers
Black Heart
Blandia
Blaze On
Boogie Wings
Burning Rival
Cadash
Dariuns II
Demon Front
Desert War / Wangan Sensou
Diver Boy
Dogyuun
Fancy World
Fantasy Land
Flicky
Flying Shark
Flying Tiger
G Darius Ver. 2
Gatsbee
Gogetsuji Legends
Gun Master
J.J Squawkers
Knights of Valour
Knights of Valour - Seven Spirits
Legend Of Heroes
Light Bringer
M.I.A Missing in Action
Magic Sword - Heroic Fantasy
Magical Cat Adventure
Mania Challenge
Mega Twins
Metal Black
Mystic Riders
Mystic Warriors
Nekketsu Kouha Kunio-Kun
Nemesis
Parodius DA!
Pirate Pete
Vamfx 1/2
War of Aero
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.530
Reações
4.915
Pontos
1.349
Pessoal, estou com um problema. Eu utilizo o retroarch com o core bsnes-accuracy (para roms normais de snes) e bsnes-c++98 (para aquelas roms de snes cd), só que como eu consigo escolher apenas um deles acredito que o único jeito seja baixar separado o BSNES ou o ZSNES para as roms normais.

Tem alguma forma de usar dois cores de snes no HyperSpin, ou só baixando um emulador separado?
Tu usa o HyperLaunch, certo? Seleciona o SNES na lista da esquerda e depois vai na aba Games. Dentro da aba Games vão ter 3 abas, a terceira é o "Alternate Emulators", ali tu pode adicionar os jogos para serem rodados com um emulador diferente. É só clicar no "+" e preencher as informações.
Pra ser sincero nunca tentei, mas creio que funcione. Boa sorte ae!
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.530
Reações
4.915
Pontos
1.349
Isso, uso o Hyperlaunch. Vou tentar, obrigado pela dica.

Mais uma dúvida, os sistemas que eu posso adicionar no hyperlaunch são os que estão naquela pasta com icones?

Qualquer sistema, desde que tenha um emulador cadastrado no Hyperlaunch. Eu fiz dois sistemas que não existiam (CAPCOM e SNK) e coloquei pra rodar pelo retroArch, mas tem gente que cadastra sistemas novos construindo novas AHKs. Mas, aquele esquema, se tiver o emulador cadastrado é suave.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.036
Pontos
1.839
To trampando em um projeto agora...comprei o hardware, e estou esperando chegar as peças para começar a montagem e depois configurar o que falta. Vai ser a minha segunda multijogos.

O meu set de SNES não tem nem 1.000...é isso mesmo? Eu tenho um set de PSX de 1.617, mas o de SNES não chega a 800 se não me engano...
 

Darkdogz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
778
Reações
903
Pontos
814
To trampando em um projeto agora...comprei o hardware, e estou esperando chegar as peças para começar a montagem e depois configurar o que falta. Vai ser a minha segunda multijogos.

O meu set de SNES não tem nem 1.000...é isso mesmo? Eu tenho um set de PSX de 1.617, mas o de SNES não chega a 800 se não me engano...

Jogos americanos acho que é por volta disso mesmo, 700 e alguma coisa, ai tem mais alguns que são JAP traduzidos pela comunidade mas mesmo assim acho que não chega 800 lançados nos EUA
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.036
Pontos
1.839
Jogos americanos acho que é por volta disso mesmo, 700 e alguma coisa, ai tem mais alguns que são JAP traduzidos pela comunidade mas mesmo assim acho que não chega 800 lançados nos EUA


Pouco não? Playstation tem mais que o dobro...aí você percebe como o Playstation foi um marco na industria. SNES foi fodão, mas o primeiro Playstation popularizou a coisa a níveis superiores.
 

Darkdogz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
778
Reações
903
Pontos
814
Pouco não? Playstation tem mais que o dobro...aí você percebe como o Playstation foi um marco na industria. SNES foi fodão, mas o primeiro Playstation popularizou a coisa a níveis superiores.


épocas diferentes a indústria de games em si era completamente diferente na época dos Snes

Oficialmente o Super Nintendo teve 784 jogos lançados, sendo 251 exclusivos para a América e 63 para a Europa

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_jogos_para_Super_Nintendo
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.530
Reações
4.915
Pontos
1.349
E é muito dificil de fazer isso?

É que eu queria separar os dois tipos de roms (Snes e Snes CD)
Da sim, fiz as minhas extraindo da romset do MAME. Faz o seguinte:
- Primeiro baixa o Dons HyperSpin Tools (http://honerbrink.com/?page_id=14), instala ele onde quiser e abre o Don's Hyperspin List Generator. Quando tu abrir ele seleciona a wheel do sistema e no campo debaixo seleciona o XML da database do sistema, depois clica no botão Scan.
Nisso ele vai gerar uma lista dos games do sistema com uns par de dados. O que a gente quer fazer aqui é criar uma XML de jogos do zero, então tu procura os jogos do SNES CD na lista, clica com o botão direito e na opção "Add selected to the Output List". Depois de ter feito isso com todas as roms que você quer, clica no botão embaixo "Export Output List" e salva em algum diretório.

Pronto, tu já tem a XML do sistema a parte que tu desejou criar.

Depois disso, pra adicionar no sistema tu faz 3 coisas:
1) Cria uma pasta na pasta database do hyperspin e coloca a XML dentro.
2) Cria um novo .ini na pasta settings para o sistema (eu geralmente copio de um outro e depois altero, mais fácil).
3) Cria toda a estrutura do diretório com a pasta do sistema na pasta Media.

Feito isso é só alegria, o HyperLaunch já reconhece e tu consegue assinalar um emulador para ele.
Se não conseguir fazer me fala que eu tiro alguns prints pra auxiliar no processo.
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.530
Reações
4.915
Pontos
1.349
O Rei Rubro, libera as wheels de PSX pra nois ae:coolface

Desisti do visual clean na capa, acho que o contraste com o clean na hora de selecionar os jogos tá tornando o sistema bem legal:
IigcSjF.png


Amanhã chega a minha HD externa de 1tb, VUASHHH
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.530
Reações
4.915
Pontos
1.349
put*, é verdade, esqueci disso. Isso vale pra qualquer emulador, mas no caso do retroArch é mais chato por causa das cores, então creio que seja o melhor exemplo.
Vai na pasta do HyperLaunch e entra na pasta Modules, dentro dela procura pela pasta do retroArch. Dentro dessa pasta deve ter 3 arquivos, abre o .ahk no bloco de notas (que é o que contém as informações do emulador e como ele é chamado pelo programa).

A primeira coisa que tu faz é adicionar o sistema novo nessa linha aqui:
MSystem = "Sega 32X,"CAPCOM","Atari 2600","Bandai Wonderswan","Bandai Wonderswan Color"(...)
Obs: O (...) é pra não ter que colar a linha inteira, rs.
Tá vendo o sistema "CAPCOM" ali no meio? Então, foi um custom que eu fiz. Pelo que eu vi no seu post é só adicionar um "Super Nintendo CD" logo depois do =, exemplo:
MSystem = "Super Nintendo CD","Sega 32X,"CAPCOM","Atari 2600","Bandai Wonderswan","Bandai Wonderswan Color"(...)

Isso aí resolve com as maiorias dos emuladores, porém como o retroarch trabalha com modulos então a gente tem que configurar eles também.
A segunda parte da configuração começa modificando essa linha aqui:
mType := Object("Sega 32X","LibRetro_32X","MAME","LibRetro_MAME", (...)
Ela direciona o sistema ao módulo. Então o que você faz é criar um parâmetro novo, no seu caso:
mType := Object("Super Nintendo CD","LibRetro_SNESCD","Sega 32X","LibRetro_32X","MAME","LibRetro_MAME", (...)

E logo abaixo, como tu pode observar ai embaixo tem uma série de linhas com Lib_(...), então você cria uma nova, ex:
LibRetro_SNESCD := IniReadCheck(settingsFile, "Settings", "LibRetro_SNESCD","NOMEDADLL",,1)

Veja que coloquei o "NOMEDADLL", esse nome da DLL é justamente o core que roda o sistema no retroarch, então tu vai na pasta dele, entra na pasta cores e ve a DLL correspondente, copia o nome dela (sem a extensão .dll) e substitui o NOMEDADLL.

Daí é correr pro abraço o Launcher detecta o emulador como sendo nativo do sistema e tu roda tranquilo. Malz ae se ficou meio nebuloso, estou engatinhando na arte de explicar as coisas, rs. Qualquer coisa pergunta ae!
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.530
Reações
4.915
Pontos
1.349
Haha, rlx.
1) Pra ser sincero nunca criei a XML pelo hyperlaunch, mas se der certo manda ver!
2) O Hyperlaunch e o Hyperspin são diferentes um dos outros, eu recomendo fazer o método que eu descrevi pra ti porque é a prova de erro. Geralmente não vinculo nenhum emulador no ini de cada sistema, só no Hyperlaunch mesmo.
3) Boa pergunta :|. Talvez diminuindo os recursos visuais (artworks), foi um dos motivos que me levou a deixar bem minimalista.
4) Utilizo o chicuelo modificado, passei o link na primeira página, dá uma olhada.
5) É bem chato fazer na mão, mas tá cheio de tutorial aí na internet, então basta disposição e tempo, rs.
 
Topo Fundo