O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[i5 vs R5] O custo de US$ 110. Seguir com o desconhecido ou continuar no testado e aprovado?

Status
Não está aberto para novas respostas.

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.729
Reações
11.354
Pontos
1.053
Estou montando outro PC.
Escolhi a GTX 1080 por ser a mais em conta nessa bagunça de preços (e pelo meu PC atual já ser superior à GTX 1050Ti).

Escolhido a GPU, fui atrás do comparativo de CPUs.
Montar um PC com Ryzen tem suas etapas:
1º escolher a Mobo
2º verificar qual memória funciona a 3200mhz
3º proceder com a compra​
Já um Intel é mais simples, geralmente tudo funciona como anunciado.

O que me chamou a atenção é que, a princípio, a diferença entre os dois PCs era de apenas US$70.

Abrindo um parêntesis aqui: se esses US$70 fosse no meu PC com o Pentium, eu já estaria decidido.
Mas quando o PC soma mais de $900, esses $70 não somam nem 10% (e eu pagarei esses $70 em impostos de qualquer forma).

Voltando: Eu tinha escolhido uma memória para o Ryzen e uma mais barata (mas com as mesmas configurações) para o i5.
Considerando todas as variáveis em montar um Ryzen e um 6600K, no fim, a diferença entre eles foi de apenas US$70.
Para aumentar a diferença para os US$110, eu teria que usar a memória mais cara (compatível com o Ryzen) no i5... :kbeca

Eu achei que a diferença seria maior... :kpensa No Brasil, o Intel ainda fica mais barato do que o Ryzen. :klol

Nessa hora, me bateu uma dúvida: seguir com o desconhecido ou continuar no "testado e aprovado"...?

Eu ainda não me decidi, mas gostaria de levantar esse questionamento. O que acham?
 

dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
Vai comprar lá fora vai de ryzen. Vai comprar aqui vai de Intel. Nesse seu comparativo ok?
Fora isso o tópico vai ser bloqueado e algum moderador vai te mandar pro link de hardwares.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo