O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Idéias até 100k

Kinsky

Habitué da casa
Mensagens
99
Reações
157
Pontos
68
e O TIGUAN 1.4T? não tem ainda no BR? o 2.0 é super beberraão... e esse motor 1.4 é muito econômico.

Acho que o Tiguan que tem é a antiga com o powertrain atualizado pra 1.4 + DSG6, se não me engano.

A nova Tiguan se vier, vai vir rasgando o bolso do cidadão.. e nem quero imaginar os pacotinhos de opcionais.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sim, é esse que eu me referia, a antiga com motor 1.4
acho mais negócio... um amigo tem essa 2.0 e é muito gastona, temos um golf e uma q3 1.4 aqui, ambos muito economicos...
mas nao sei se isso é muito importante pra ti...

Considero a 1.4 também. Porém, só tem zero km e a "pelada" saí por 128k. O pacote que adiciona coisas como volante multifuncional - que seria básico pra um carro desse valor - eleva pra 134k.

Meu atual carro é uma Tiguan 2.0 e te digo que o consumo é bem variável conforme o pé do sujeito. Mas não passa de 6-7 km/l na cidade e 10-11 km/l na estrada. Mas o carro é realmente muito bom e consumo pra esse tipo de carro fica mesmo em segundo plano.

Meu maior receio de partir pra uma zero é que e é um carro já descontinuado na Europa, com design mais antigo (se bem que bonito). Andei lendo que a Tiguan que vem pra cá é a de 7 lugares. Vai custar uma pequena fortuna, certamente...

Acho q só vale pegar zero se for pra ficar um certo tempo.

O Q3 é rapidinho? Só dirigi um A3 sedan (mesmo motor) e achei bem legal.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Considero a 1.4 também. Porém, só tem zero km e a "pelada" saí por 128k. O pacote que adiciona coisas como volante multifuncional - que seria básico pra um carro desse valor - eleva pra 134k.

Meu atual carro é uma Tiguan 2.0 e te digo que o consumo é bem variável conforme o pé do sujeito. Mas não passa de 6-7 km/l na cidade e 10-11 km/l na estrada. Mas o carro é realmente muito bom e consumo pra esse tipo de carro fica mesmo em segundo plano.

Meu maior receio de partir pra uma zero é que e é um carro já descontinuado na Europa, com design mais antigo (se bem que bonito). Andei lendo que a Tiguan que vem pra cá é a de 7 lugares. Vai custar uma pequena fortuna, certamente...

Acho q só vale pegar zero se for pra ficar um certo tempo.

O Q3 é rapidinho? Só dirigi um A3 sedan (mesmo motor) e achei bem legal.
0-100 é pra ser 8.9 e acredito q seja mesmo!
vou te dizer, meus pais pagaram 114 na q3 (com juros bem baixos ou zero), só ir em final de mes (segundo meu pai) vendedor quer cumprir meta... golf deram desconto também... uns 10 mil abaixo do preço do site
q3 é muito boa, o cambio é sensacional. Eu gosto mais do golf como carro, o volante tem um ajuste muito maior e possibilita uma posição melhor, mas a q3 já vem com bancos elétricos o cambio dsg etc. Dica, meus pais colocaram piloto automático na css!

O que acho mais legal é dar um toque na borboleta para baixar uma marcha e sair acelerando e cambiando cedo, 3rpm, 3.5rpm jogando marcha pra cima, é impressionante... não precisa subir muito giro pra andar.

De contra ela é meio peladinha, tela sem gps bem simples, sem ar digital e espelho eletrocromico. Mas o conjunto mecânico é top...
 

SemNickname

Mil pontos, LOL!
Mensagens
526
Reações
428
Pontos
1.059
Gostei muito desse carro mesmo. Porém, essa versão Trailhawk que já é bem completa estoura um tanto o orçamento. Mas até vá lá, da pra fazer um esforço.

O que que me desanima na Jeep é que eles estão no HYPE, vendendo bem e sem motivos pra negociar. Queria colocar meu atual carro no negócio mas eles ofereceram pouco mais de 50% da FIPE. Além do que, na minha cidade só tem disponível Sport Diesel sem os airbags extras. Pra fazer pedido, cobram agio E leva de 90 a 120 E não garantem o mesmo preço da encomenda. Aí dificulta um pouco.

Voce vai ter que vender seu carro por fora, carro nenhum ta legando preco, ouvi varias propostas de 50% abaixo até em toyota!

A renegade da pra pagar sem agio e com desconto, em sSP tem varias, ainda mais que a compass fez sucesso!

airbag extra recomendo pegar semi nova, porque senao so encomendando e ai nao vale a pena!
 

Kinsky

Habitué da casa
Mensagens
99
Reações
157
Pontos
68
Voce vai ter que vender seu carro por fora, carro nenhum ta legando preco, ouvi varias propostas de 50% abaixo até em toyota!

A renegade da pra pagar sem agio e com desconto, em sSP tem varias, ainda mais que a compass fez sucesso!

airbag extra recomendo pegar semi nova, porque senao so encomendando e ai nao vale a pena!
É o que pretendo, vender por fora.

Por que será que a Jeep não manda mais com airbags? Sera que esse opcional não agrada muito o público? Mas uma coisa interessante é que as TH 2017 vem com os airbags extra de série agora.

E sério mesmo que você passou ela em 50 cm de água? Não é mais que o limite isso aí não?
 

SemNickname

Mil pontos, LOL!
Mensagens
526
Reações
428
Pontos
1.059
É o que pretendo, vender por fora.

Por que será que a Jeep não manda mais com airbags? Sera que esse opcional não agrada muito o público? Mas uma coisa interessante é que as TH 2017 vem com os airbags extra de série agora.

E sério mesmo que você passou ela em 50 cm de água? Não é mais que o limite isso aí não?

Que é, é :)

Depois disso instalei snorkel...se achar o video depois coloco aqui! Ela fez bonito nas trilhas!
 


Top Gear

Bam-bam-bam
Mensagens
3.645
Reações
1.766
Pontos
264
Jimny é meio tenso hein. Já entrou num? Acho que precisaria ser mais trilheira pra um carro desse.

E não, definitivamente não sou pauzudA.

haha é bem ogrão mesmo. mas é guerreiro.

o S-Cross é bem bacana. todos os suzukis são legais pra ser sincero. o swift é muito bacana tambem se um carro menor não for problema

por 100k tambem dá pra pegar

BMW X1 4x4
BMW 130i
Porsche Cayenne
Camaro huahuahua
 

Kinsky

Habitué da casa
Mensagens
99
Reações
157
Pontos
68
Atualizando 2:

Fui de Compass diesel.

Obg a todos pelas considerações!
 

Kinsky

Habitué da casa
Mensagens
99
Reações
157
Pontos
68
Longitude ou Trailhawk?
Parabéns pela compra! Que lhe seja muito útil!
Depois posta um review.
Trailhawk. Achei mais custo benefício. E já que é pra chutar o balde...

Posto review sim, deve chegar em cerca de 10 a 15 dias. Não entendo muito de carro, mas vai dar pra comparar com a Tiguan.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Trailhawk. Achei mais custo benefício. E já que é pra chutar o balde...

Posto review sim, deve chegar em cerca de 10 a 15 dias. Não entendo muito de carro, mas vai dar pra comparar com a Tiguan.
yes! 4x4!!!
me dá um agonia ver gente gastando grana em SUV 4x2 :klol
 
Ultima Edição:

Kinsky

Habitué da casa
Mensagens
99
Reações
157
Pontos
68

Acho que se for fazer uso urbano na maior parte do tempo, em cidades com ruas razoáveis e planas, até vale um SUVinho (compacto ou subcompacto) 4x2 pela maior altura e conforto do carro.

Mas esse tipo de 4x4 de tração integral agrega segurança em viagens no asfalto também.

Além do off road que é uma baita vantagem.
 

SemNickname

Mil pontos, LOL!
Mensagens
526
Reações
428
Pontos
1.059
Acho que se for fazer uso urbano na maior parte do tempo, em cidades com ruas razoáveis e planas, até vale um SUVinho (compacto ou subcompacto) 4x2 pela maior altura e conforto do carro.

Mas esse tipo de 4x4 de tração integral agrega segurança em viagens no asfalto também.

Além do off road que é uma baita vantagem.

Pelo fato de serem carros altos, pesados, com pneus normais (nao de performance) e etc, os 4x4 fazem toda diferenca do mundo em seguranca e conforto (ate pra sair rapido de lombada em um 4x4 é natural, enquanto que TD patina e TT "rampa")!

Excelente compra, acabei de fazer uma outra trilha leve com a Renegade e só alegria!
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
af esses carrinhos nao vão em lugar nenhum. qualquer laminha de 1 metro de profundidade ja atolam.
devia ter comprando um com tração nas 4 pernas
Four-Wheel-Drive.jpg
 

Kinsky

Habitué da casa
Mensagens
99
Reações
157
Pontos
68
Bom, estou já estou há alguns dias com ele, rodando só na cidade e as impressões são muito boas.

O que eu gostei:
- ele é muito bonito! Essa versão tem todos os detalhes preto fosco o que deixa ele com uma cara mais "rústica". Não sou muito fã de cromados e esse é um ponto definitivamente positivo. Mas no geral, vejo que as pessoas preferem o visual do Limited. Como peguei o preto, ficou legal, aquele adesivo de capô fica discreto.
- o barulho do motor (meu primeiro diesel).
- acabamento interno: boa qualidade, couro macio, sem barulhos (até agora).
- desempenho: acima da minha expectativa. Como venho da Tiguan (que é muito rápida e ágil), estava com medo de "estranhar" o Compass. Veja, ele é diferente, não dá pra entrar nas vias rápidas como eu fazia com a Tiguan, mas de maneira geral tem bom desempenho. Sobe qualquer ladeira sem muito esforço, não canta os pneus, acelera rápido o suficiente pro uso urbano.
- não sei bem como dizer isso, mas ele é muito fácil de esterçar e estacionar, dá pra manobrar tranquilo em espaços apertados.
- consumo: nem acreditei que com um tanque que custou 170 pilas dá pra andar tanto. Mantendo média de 9 a 11 na cidade
- sensor de ponto cego: parece uma coisa besta e dispensável mas é bem útil porque acha todos aqueles motoqueiros que usam o corredor.
- tapetes de borracha bem resistentes.
- revisões anuais ou a cada 20000 km.

O que não gostei:
- o triângulo fica solto no porta malas.
- o tanque podia ser maior.
- o cinto de segurança não vem com aquelas travas (será que a Jeep esqueceu? rs), fica caindo e raspando no plástico da coluna lateral.
- o som é razoável, mas não configurei o suficiente ainda pra melhorar.
- o vidro traseiro é minúsculo, a visibilidade não é das melhores; as colunas da frente são bem grossas tb, tem uma área maior de ponto cego.
- algumas configurações do ar somem quando liga e desliga o carro. Mas isso deve ter jeito, tenho que explorar um pouco mais.

Vou programar umas viagens com trechos de estrada de terra (leve) pra ver o resto.

Até o momento, um ótimo carro!
 

Kinsky

Habitué da casa
Mensagens
99
Reações
157
Pontos
68
Ahhh, esqueci da coisa mais irritante dele!

O beep do alarme ao trancar e destrancar as portas. PQP! Tenho vontade de bater no engenheiro da Jeep. É tão absurdamente alto e chamativo! Faz um PIIIIIIIIIIIIIIIIIIII longo e agudo que avisa todo mundo que você chegou. Eles fizeram isso com o Renegade, levaram meses pra corrigir e lançam o Compass com o mesmo problema. Até o momento sem solução.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
- consumo: nem acreditei que com um tanque que custou 170 pilas dá pra andar tanto. Mantendo média de 9 a 11 na cidade
isso daí é o diesel, quando o motor amaciar só vai melhorar :)

Ahhh, esqueci da coisa mais irritante dele!

O beep do alarme ao trancar e destrancar as portas. PQP! Tenho vontade de bater no engenheiro da Jeep. É tão absurdamente alto e chamativo! Faz um PIIIIIIIIIIIIIIIIIIII longo e agudo que avisa todo mundo que você chegou. Eles fizeram isso com o Renegade, levaram meses pra corrigir e lançam o Compass com o mesmo problema. Até o momento sem solução.
Na Toro tem o mesmo problema é bem HEY OLHE PARA MIM, AQUI EU EU EU, HEEEEEY
:klol
 

Engenheiro-3D

Ser evoluído
Mensagens
129
Reações
7
Pontos
49
Iria de Renegade Diesel, sou muito satisfeito com o carro, minha ultima viagem rodei 3300 km gastei 700 real, e anda bem tambem edit (só vi depois que ja tinha comprado)
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
Comprei pra esposa um Renegade Trailhawk ano passado e sou MUITO satisfeito com ele.

é macio, confortavel, economico, seguro barato...e ainda meti em trilhas em dó, inclusive com travessia de rio de uns 50cm de altura.

O problema do Renegade é o motor amarrado nas versão gasolina e o porta malas é um "ovo". Muito pequeno. Prefiro o Compass. Penso seriamente em pegar o modelo logitude com pacote Premium. R$ 115.000,00.
O motor 2.0 foi bem elogiado nos testes.
 

SemNickname

Mil pontos, LOL!
Mensagens
526
Reações
428
Pontos
1.059
O problema do Renegade é o motor amarrado nas versão gasolina e o porta malas é um "ovo". Muito pequeno. Prefiro o Compass. Penso seriamente em pegar o modelo logitude com pacote Premium. R$ 115.000,00.
O motor 2.0 foi bem elogiado nos testes.

exato!
 

Kinsky

Habitué da casa
Mensagens
99
Reações
157
Pontos
68
O problema do Renegade é o motor amarrado nas versão gasolina e o porta malas é um "ovo". Muito pequeno. Prefiro o Compass. Penso seriamente em pegar o modelo logitude com pacote Premium. R$ 115.000,00.
O motor 2.0 foi bem elogiado nos testes.
Tenho impressão que entre o Renegade Flex e o Compass Flex o Compass seja mais arrastado ainda.

Diriji os 2 Compass pra decidir e a diferença é bem grande, a favor do diesel. Mas mesmo assim ele não é muito bom de arrancadas, parece que tem um certo lag pra iniciar o movimento quando se acelera. O ideal é não parar totalmente o carro, mas sim ir reduzindo e retomar sempre que possível.
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
Tenho impressão que entre o Renegade Flex e o Compass Flex o Compass seja mais arrastado ainda.

Diriji os 2 Compass pra decidir e a diferença é bem grande, a favor do diesel. Mas mesmo assim ele não é muito bom de arrancadas, parece que tem um certo lag pra iniciar o movimento quando se acelera. O ideal é não parar totalmente o carro, mas sim ir reduzindo e retomar sempre que possível.

Bem, fiz um teste drive no Compass e gostei muito. O motor responde bem melhor que o Renegade.
Lógico que a questão de arrancada depende também de quem dirige e o gosto da pessoa.
A versão diesel tem um cambio melhor e o lag que você indica, é menor neste modelo. Mas acredito que isso é por causa do tipo do câmbio mesmo.
O conjunto câmbio / motor que mais gostei é do HR-V. Responde muito bem a aceleradas e retoma rápido.
Mas não dá para ter tudo num carro só, infelizmente.
 

Kinsky

Habitué da casa
Mensagens
99
Reações
157
Pontos
68
Bem, fiz um teste drive no Compass e gostei muito. O motor responde bem melhor que o Renegade.

Gosto muito do Renegade, mas acho o Compass uma melhor compra no fim das contas, pelo pacote todo.

Acho que até da pra ter tudo, mas vai custar mais, bem mais :kpensa
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
Gosto muito do Renegade, mas acho o Compass uma melhor compra no fim das contas, pelo pacote todo.

Acho que até da pra ter tudo, mas vai custar mais, bem mais :kpensa

Rs rs rs ... Realmente se preço não for problema, dá para ter o carro perfeito.
Mas seres normais, como eu, compra carro pensando no custo-benefício e embora tenha desejos por uma BMW X5 ou Porshe Cayanne, isso, por enquanto, é só sonho.
Andei também pesquisando muito SUV Compactos e hoje, parece-me que o Compass é a melhor compra.
O que fico apenas com uma pulga atrás da orelha é se a revenda dele é bom.
Não conheço ninguém que tem JEEP e queria sinceramente saber de quem tem ou teve, se houve dificuldade para se desfazer dele.
 

Kinsky

Habitué da casa
Mensagens
99
Reações
157
Pontos
68
Rs rs rs ... Realmente se preço não for problema, dá para ter o carro perfeito.
Mas seres normais, como eu, compra carro pensando no custo-benefício e embora tenha desejos por uma BMW X5 ou Porshe Cayanne, isso, por enquanto, é só sonho.
Andei também pesquisando muito SUV Compactos e hoje, parece-me que o Compass é a melhor compra.
O que fico apenas com uma pulga atrás da orelha é se a revenda dele é bom.
Não conheço ninguém que tem JEEP e queria sinceramente saber de quem tem ou teve, se houve dificuldade para se desfazer dele.
Quanto tempo vc costuma ficar com o carro?
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.918
Reações
40.871
Pontos
1.444
Rs rs rs ... Realmente se preço não for problema, dá para ter o carro perfeito.
Mas seres normais, como eu, compra carro pensando no custo-benefício e embora tenha desejos por uma BMW X5 ou Porshe Cayanne, isso, por enquanto, é só sonho.
Andei também pesquisando muito SUV Compactos e hoje, parece-me que o Compass é a melhor compra.
O que fico apenas com uma pulga atrás da orelha é se a revenda dele é bom.
Não conheço ninguém que tem JEEP e queria sinceramente saber de quem tem ou teve, se houve dificuldade para se desfazer dele.
Não sei onde vc mora, mas aqui (SP capital) tem tantos jeeps (Renegade) quanto Ka ou Etios nas ruas.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.918
Reações
40.871
Pontos
1.444
Gosto muito do Renegade, mas acho o Compass uma melhor compra no fim das contas, pelo pacote todo.

Acho que até da pra ter tudo, mas vai custar mais, bem mais :kpensa
Até o preço da Compass, acho Renegade melhor negocio, mas com certeza Compass é mais interessante. Tem mais espaço e mais itens. Se ambas forem mesmo preço, a pessoa só escolhe Renegade se for pelo design.
 

Kinsky

Habitué da casa
Mensagens
99
Reações
157
Pontos
68
Não sei onde vc mora, mas aqui (SP capital) tem tantos jeeps (Renegade) quanto Ka ou Etios nas ruas.
Acho que não haverá problema na revenda não, pelo menos não a médio prazo. Tanto Compass como Renegade vendem bem.
 
Topo Fundo