O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[IGN] 15 momentos inesquecíveis da série Souls

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.573
Reações
60.048
Pontos
1.724
Apesar do título do vídeo ser " from the Dark Souls Series" eles consideram Demon's Souls também, Bloodborne não entrou.

No vídeo, claro, há spoilers:



Lista, sem ordem de importância (ao que parece):

01. Enfrentando "Dragon God" (Demon's Souls)
02. Primeira vitória em PVP (Série)
03. Tornar se "Old Monk" (Demon's Souls)
04. Descobrir uma área/boss secreto (Série)
05. Lutar contra Artorias (Dark Souls)
06. Derrotar Havel the Rock (Dark Souls I & III)
07. Arqueiros de Anor Londo (Dark Souls)
08. Final da quest do Solaire (Dark Souls)
09. Descobrindo que é possível dar Parry em Gwyn (Dark Souls)
10. Primeira vez em Majula (Dark Souls II)
11. Acesso às "Memórias dos Antigos" (Dark Souls II)
12. Batalha contra "Burnt Ivory King" (Dark Souls II)
13. Encontrando "King Vendrick" como um Hollow (Dark Souls II)
14. Revisitando Anor Londo (Dark Souls III)
15. Retorno da música tema de Gwyn (Dark Souls III)


Citem os seus momentos também.
 
Ultima Edição:

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
Astraea, matei facilmente e o diálogo final dela deixou em dúvida se eu tinha feito algo ruim, uma culpa

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Um jogo que valeria muito um remaster/hd é o Demon Souls. O jogo é muito bom mas ele é muito feio hoje em dia.
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Já ia falar que é listão colocando o Demon's Souls (que é o melhor) no topo.

Mas aí vi que não tem Maiden Astraea e desisti.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.573
Reações
60.048
Pontos
1.724
Como essa série é realmente capaz de inúmeros momentos memoráveis. Vou alguns:

Primeira vitória em PVP é realmente memorável.
Artorias é uma batalha tão foda e com um personagem tão importante.
Sif também nunca esquecerei de ter derrotado (contra minha vontade)
A ambientação de Boletaria é única e memorável.
Astraea, matei facilmente e o diálogo final dela deixou em dúvida se eu tinha feito algo ruim, uma culpa

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk
Já ia falar que é listão colocando o Demon's Souls (que é o melhor) no topo.

Mas aí vi que não tem Maiden Astraea e desisti.
Ausência notável da lista mesmo.
 

Perfect Insane

Bam-bam-bam
Mensagens
8.986
Reações
5.953
Pontos
429
inesquecível foi a raiva que eu passei em demon souls pq não sabia jogar e continuo não sabendo kkkkkkk, joguei achando que era um diablo da vida...tomei no cu.
 


BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
O primeiro encontro com Tower Knight é tenso demais, tu não sabe se fica aterrorizado pelo tamanho do boss ou pela ost que toca no momento. Astraea também, pra mim o melhor embate do jogo, sem contar os diálogos e a ost também, marcou muito.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
01. Enfrentando "Dragon God" (Demon's Souls)
Concordo. A gente acaba de sair de uma das lutas mais difíceis do jogo (Flamelurker) e de repente da de cara com aquele dragão monstruoso, que tá só esperando pra te meter um socão nas fuças. Apesar da luta em si não ser lá muito empolgante, o impacto visual do dragão é proporcional ao seu tamanho.
02. Primeira vitória em PVP (Série)
Honestamente, não me lembro da minha primeira vitória em PvP. Sei que foi no Demons, mas não lembro bem onde nem como. Provavelmente foi em 3-1, já que ali tinha várias invasões e foi meio que a primeira arena da série.
03. Tornar se "Old Monk" (Demon's Souls)
Sim, isso foi legal pra caramba. A primeira vez que eu derrotei o Monk foi contra um invasor, e depois disso eu consegui ser summonado pra ser o Monk umas 3 ou 4 vezes, e ganhei duas lutas. O engraçado é que vc pode ser chamado até se colocar uma summon sign azul no chão (pra coop), em qualquer área de Latria.
04. Descobrir uma área/boss secreto (Série)
Super concordo. Lembro que eu fiquei super empolgado quando eu descobri a Great Hollow e mais ainda quando eu cheguei em Ash Lake. Essa sensação de descobrir esses segredos é muito boa.
05. Lutar contra Artorias (Dark Souls)
Mais uma que eu concordo. A luta com o Artorias é sensacional mesmo. Tanto que meio que virou um estilo de lutas na série. Sir Alonne, Burnt Ivory King, Lady Maria, Abyss Watchers, Gael. Todas tem o mesmo estilo de luta, quase como uma dança entre o boss e o jogador.
06. Derrotar Havel the Rock (Dark Souls I & III)
Ahn, nem tanto. Fiquei mais empolgado ao matar os primeiros Black Knights. Não lembro de nenhuma luta com NPC assim que fosse tão memorável.
07. Arqueiros de Anor Londo (Dark Souls)
Claro. Quem não ficou com vontade de socar o controle na parede nessa parte não deve ter jogado Dark Souls direito.
08. Final da quest do Solaire (Dark Souls)
Hmm, nem tanto tbm. Solaire é legal, mas eu não achei o fim da quest dele tão emocionante assim não. A do Siegmeyer é mais emocionante, bem como a da Lucatiel em DS2.
09. Descobrindo que é possível dar Parry em Gwyn (Dark Souls)
Exageraram aqui. Pq dar parry em um boss seria tão marcante assim? Eu mesmo derrotei ele a primeira (e algumas outras) sem dar nenhum parry (até pq eu não nem lembrava de dar parry na minha primeira jogada do DS1).
10. Primeira vez em Majula (Dark Souls II)
Sim, concordo. Majula é visualmente muito bonita, e realmente causa um baita impacto à primeira vista. Ouso dizer que é o melhor hub da série. As Firelink (DS1 e DS3) são legais, mas não são tão bonitas. O Nexus é gigante e bem bonito, mas é beeem vazio, podia ter mais coisas rolando lá.
11. Acesso às "Memórias dos Antigos" (Dark Souls II)
Nah, outro exagero. É legal o conceito e a execução da ideia, mas não é algo tão marcante assim.
12. Batalha contra "Burnt Ivory King" (Dark Souls II)
Essa é boa tbm. A pré luta é algo que não tem em nenhum outro boss da série (fica meio maçante quando vc ta tentando farmar as Loyce Souls, mas isso é esperado). A arena é fenomenal. O boss é muito bom e bem desafiador. Um ótimo fechamento pras DLCs do DS2.
13. Encontrando "King Vendrick" como um Hollow (Dark Souls II)
Tenho que concordar com essa. Confesso que eu não esperava que o tão falado rei que eu tinha que procurar era um hollow gigante e quase sem roupa. O fodão do jogo tinha virado só um bicho verde que anda prum lado e pro outro (mas que ainda assim é forte pra cacete).
14. Revisitando Anor Londo (Dark Souls III)
Essa eu meio que já esperava. Assim que cheguei em Irithyll eu reparei naquelas nuvens tentando esconder a catedral. Depois que eu matei o Pontiff, eu tive certeza que aquilo era Anor Londo. Marcante mesmo foi encontrar o ferreiro gigante morto.
15. Retorno da música tema de Gwyn (Dark Souls III)
É, essa até que foi legal. A combinação do moveset do Gwyn com a musica tema fez bater uma certa nostalgia na hora da luta.

Além desses, eu ainda adicionaria:
- Luta contra o False King Allant.
- Luta contra a Maiden Astraea e o Garl Vinland.
- "Luta" contra o King Allant verdadeiro.
- Descobrir que o Old One é o deus reverenciado pelos clérigos e que as magias e os milagres são dois lados da mesma moeda.
- Tomar um couro do Orstein e Smough.
- Luta com o Manus.
- Gough atirando a flecha no Kalameet.
- Lutar com o Sif depois que vc salva ele na Dlc.
- Descobrir que (provavelmente) Siegmeyer e Siegliende não são undeads.
- Quest da Lucatiel.
- Achar (e matar) o Darklurker.
- Aparição e a luta do Sihn.
- Luta contra o Sir Alonne.
- Luta contra o Fume Knight.
- Chegada a Irithyll.
- Untended Graves, Champion Gundyr e Flameless Shrine.
- Luta contra o Nameless King e descobrir que ele é o filho esquecido do Gwyn.
- Chegar em Kiln of the First Flame e Dreg Heap.
- Chegada em Ringed City
- "Acordar" a Filianore.
- Luta contra o Gael, descobrir a historia dele, e perceber que ali, naquele monte de cinzas de inúmeras eras passadas essa série incrível chegou no fim.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.341
Reações
11.739
Pontos
1.614
Esqueceram blighttown, a área mais icônica do primeiro Dark souls

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Concordo com vários dos pontos que falaram que faltaram. Sem pensar muito aqui também lembro:

- O primeiro Knight de olhos vermelhos em Boletaria (horas e horas tentando matar ele pra descobrir que a porta tava trancada e ainda não tinha ada demais ali).
- O Dragão na ponte em Boletaria. Caramba, lembro que fiquei impressionado com aquele dragãozão fazendo a limpa ali.
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
O primeiro encontro com Tower Knight é tenso demais, tu não sabe se fica aterrorizado pelo tamanho do boss ou pela ost que toca no momento. Astraea também, pra mim o melhor embate do jogo, sem contar os diálogos e a ost também, marcou muito.


Putz nem me fale!!


Depois de inúmeras tentativas, jogando com tudo o cuidado e se pelando todo de morrer e voltar no inicio vc finalmente chega no chefe entrar e....

É A PORRA DE UM CAVALEIRO FULL ARMOR DO TAMANHO DE UM PRÉDIO COM UM ESCUDO MAIOR QUE A MINHA SALA!!!

Eu entrei em pânico!! Nem preciso dizer que morri né! kkk Coração quase saiu pela boca!!

Fora a trilha sonora épica. E é só o segundo boss meus amigos!
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Eu achei foda a luta contra o Sif

Ele era só um lobo fiel guardando os tesouros do seu falecido dono

No final da luta ele nem consegue mais te atacar, fica caindo sozinho, da pena, mas vc tem que finalizar ele pra prosseguir
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
"04. Descobrir uma área/boss secreto (Série)"

Cara, isso é opcional e incrivel.
"Painted World Ariamis" (DS1) é um lugar cheio de referencia a Velka, absolutamente opcional e que poderia ser um DLC mas ta lá no jogo normal. Pra chegar lá você tem que fazer umas coisas absurdas, que só fui saber que era possivel na 2º vez que joguei pq tem que voltar pra onde o jogo começou (a maior gambiarra, tem que dar uns pulos de Assassin's Creed e ficar um tempo parado esperando o corvo pegar) ai vai pegar a estátua e então lá em anor londo quando chegar no quadro ser teletransportado. Velho... imagino a primeira pessoa que descobriu isso a emoção por ter "fuçado", o filho do Gwyn é outro que tu descobre por acaso e ai começa a invadir as pessoas sem que elas saibam, se matar ele Anor Londo vira 'noite' e você descobre que a filha do Gwyn era uma ilusão pq a verdadeira foi embora da terra dos deuses.

Ah sim, Ash Lake a primeira vez que cheguei lá foi tipo "que porra é essa", foi muito foda pq o caminho você acha na sorte... e chegando no final você encontra um dragão que ao entrar no Cov dele você pode se transformar em um dragão tambem e sair tocando o terror no multiplayer. Outra função foda que os primeiros que descobriram puderam se divertir invadindo jogos em forma de dragão enquanto as pessoas ficavam "wtf como que faz isso".

Dark Souls 3 tem a versão da "chama apagada" no Firelink Shrine que da até um cagaço, ai depois descobre que aquilo é no passado, quando chega lá só tem a velhinha te esperando pra vender a armadura do Artorias.


Dark Souls 2 acho que tinha nenhuma área secreta né? Digo, até tinha uns negócio tipo o Dark Lurker que era um boss anjo genérico meio forte, mas de memorável anquele jogo acho que só Majula (que é um lugar interessante e com uma música MUITO boa) e aquele Covenant/pacto dos ratos que você monta uma dungeon e fica matando os players que tão passando.
 

Super Banjo

Supra-sumo
Mensagens
809
Reações
879
Pontos
164
Eu joguei o DS 3 antes do 1. Então quando vi Anor Londo no 1 também tive uma sensação da hora! Ainda mais quando vi o ferreiro gigante vivo. Achei muito legal.

Duas quests que não esqueço: Siegmeyer e Siegward of Catarina. Muito trágico e ao mesmo tempo demonstra de forma tão simples uma amizade.

Uma coisa bem louca: o puzzle "Show your Humanity". Joguei a DLC do DS 3 após jogar o DS 1. Foi algo bem engraçado se transformar numa humanity.

Essa série é uma obra de arte.

Via Tapatalk.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Cara faz uma lista com 15 momentos inesquecíveis e não põe nem Ornstein and Smough.

Tá de brincadeira com a minha face.

Só do primeiro jogo eu faria uma lista melhor com coisas que não estão aí, começando pela aparição do Asylum Demon.
 

Kid_Camaleão

Bam-bam-bam
Mensagens
2.847
Reações
3.001
Pontos
339
Enfrentar o Capra Demon a primeira vez tbm é tenso demais haha, lugar claustrofóbico do c***lho. Essa tbm foi memorável para mim.
capra_demon_by_enigmasystem-d7h90s8.jpg
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Acho q o video falhou, tinha coisas muito melhores pra mostrar.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
Não cheguei a fazer (pq gosto muito dela) mas acho foda que, em Demon's, se você tentar matar a Maiden in Black (meu personagem favorito de todos esses jogos), como ela não pode morrer, ela, que é indefesa e não reage, te pede desculpas por não poder morrer.

Esse é o momento mais profundo de toda a série.
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.315
Pontos
703
Concordo com o vídeo mas o mais assustador pra mim é aquela voz sinistra de uma senhora de idade que conta o prólogo do Demons Sousl dizendo: que Boletaria foi separada do resto do mundo e quem ousava entrar lá nunca mais retornava, que Vallarix havia conseguido escapar e espalhou o que tinha acontecido com o lugar ao mundo, por isso vários guerreiros foram pra lá mas ninguém voltou com vida ai no final ela diz algo assim: Boletaria tinha uma esperança final um guerreiro que enfrentou a névoa terá a terra achado um salvador? ou os demônios um novo escravo?
Demons Souls épico!
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Demon's subestimado como sempre. Dá pra citar fácil:

- O primeiro encontro com o Vanguard no tutorial
- Ser cremado na hora pelo dragão na ponte do Tower Knight
- O primeiro encontro com o soldado de olhos vermelhos na ponte do Doran
- Ver o dragão azul naquela curva hehe
- A aparição do segundo Maneater
- Tower of Latria
- Sparkly Twinkly!
- Astraea e Garl Vinland
- A chegada na área do Storm King
- A canção da Old Royal Mistress


Dark Souls:

- A chegada em Annor Londo
- A introdução do Gapling Dragon
- Ash Lake
- Descobrir que o mundo é interconectado
- O caminho invisíel até o Seath
- A quest do Syegmeyer
- A primeira vitória sobre o Ornstein e Smough
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
O primeiro momento é justamente com o boss mais imbecil que já fizeram em toda a série. Começaram bem essa lista.:facepalm

Dá pra perceber que quem escreveu isso ai deve ter jogado muito Souls.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Eu curto o Storm Ruler
Faltou Sif e Maiden Astraea, realmente

E se tem Demons Souls tinha que ter Bloodborne também.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Essa série é toda épica, não conseguiria listar 15 momentos fodas que tive jogando ela. Se fosse pra lembrar de todos, seria uns 50 momentos por cada jogo.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.330
Reações
19.391
Pontos
1.469
Demons Souls é todo inesquecível pra mim pelos motivos errados.
Eu não fazia ideia de como jogar o jogo, e tudo que tinha na cabeça era o que mídia passava: tratava-se de um jogo difícil. Eu só me importava em matar chefes e ir frente. Desenvolver os atributos era algo terciário(preferia gastar almas comprando equipamentos). Eu não tinha ideia de como o jogo ficava mais amigável se eu soubesse administrar os pontos dos atributos.

Terminou que cada pedaço do jogo era uma aventura. Quando vi aquele tower Knight, que matei bem dizer com o boneco cru, vi que o jogo seria foda.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.534
Reações
43.790
Pontos
1.499
Po, galera. Dizer que Demon's Souls é o melhor jogo da From é forçar a amizade, né. É importantíssimo por ter sido a fundação (e isso ainda é discutível), mas no que ele ganha dos outros? Level Design, combate, hitbox, interação online, arte...? Essa nostalgia aí tá falando algo demais haha.
 

vinimaiden

Bam-bam-bam
Mensagens
255
Reações
190
Pontos
228
relembrando esses momentos fico pensando: será que nunca mais teremos um jogo da série? tirando bloodborne 2 que é quase certo que saia, nunca mais um dark souls 4 ou demons souls 2?
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
Po, galera. Dizer que Demon's Souls é o melhor jogo da From é forçar a amizade, né. É importantíssimo por ter sido a fundação (e isso ainda é discutível), mas no que ele ganha dos outros? Level Design, combate, hitbox, interação online, arte...? Essa nostalgia aí tá falando algo demais haha.
Bem por ai mesmo.

Não dá pra ser tão duro na crítica pq Demons foi o primeiro jogo, as mecânicas estavam sendo testadas e ainda precisava ver o que funcionava ou não, mas de forma geral Demons é praticamente uma demo de luxo do Dark Souls. Ele foi o beta teste da série.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.302
Reações
14.356
Pontos
1.053
Po, galera. Dizer que Demon's Souls é o melhor jogo da From é forçar a amizade, né. É importantíssimo por ter sido a fundação (e isso ainda é discutível), mas no que ele ganha dos outros? Level Design, combate, hitbox, interação online, arte...? Essa nostalgia aí tá falando algo demais haha.
Inovador?isso muitas vezes é mais importante do que melhorar aspectos em uma sequencia...e vc só citou coisas previsíveis que procuram melhorar em uma sequencia...mesmo assim ainda acho que Demon Souls tem um feeling próprio em vários aspectos,mesmo considerando Dark Souls um jogo melhorado.

Acho que vc conheceu a série por Dark Souls.....confessa ai.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo