O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ilusões de óptica [+ Bug no cérebro]

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.829
Reações
11.238
Pontos
909
Especialistas da área de neurologia postulam que a mente humana evoluiu de forma a se tornar especializada em reconhecer rostos, já que isso se torna uma vantagem evidente para seres gregários. Essa especialização varia em intensidade quanto mais próximos as faces estão do nosso convívio (razão pela qual ocidentais tendem a achar asiáticos muito parecidos entre si, e vice-versa).

Porém, quando algo foge do modelo esperado, a imagem simplesmente não consegue ser processada naturalmente, já que o centro da visão no cérebro tende a corrigi-la continuamente. Essa é a razão dessa imagem do ator Steve Buscemi - que já não é exatamente um modelo de beleza - ser tão perturbadora. O que vale, aliás, para qualquer imagem que tenha desvios de padrões definidos.
M4O2JnZ.jpg


Alguém mais conhece alguma imagem que frite o cérebro desse jeito? :kzonzo

Mind Bending Bonus:

770234d1360464199-mind-blowing-photo-thread-circles2.gif
 

Jethin

Bam-bam-bam
Mensagens
3.365
Reações
4.322
Pontos
324
Muito foda, meio que dá pra "sentir" o cérebro tentando arrumar a imagem, dá certo desconforto.

E esse segundo post ganhou o tópico também
 


dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.896
Reações
95.033
Pontos
2.179
PQP, da para usar como tortura esta imagem.
 
Topo Fundo