O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Imagem da TV Tubo deformada[Problema ou normal]

srmag

Supra-sumo
Mensagens
1.237
Reações
549
Pontos
199
Tenho uma TV de tubo Toshiba 21 aqui. A imagem é excelente via cabo componente porém tem um problema que frequentemente me incomoda. Quando aparece algum quadro totalmente branco na tela(tal como o quadro de seleção de jogos do snes9x GX no Wii, e o menu do Xbox 360(acionado pelo botão home) a image se deforma para o lado. Ela não fica um quadro perfeito, mas faz uma curva. Somente acontece quando a tela tem um quadro branco e somente do lado direito superior. Alguém conhece esse problema? É sintoma de que? Tem solução?

E quando a o monitor CRT tem um lado mais escuro que outro isso pode significar o que?
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.613
Reações
33.081
Pontos
1.048
Tenho uma TV de tubo Toshiba 21 aqui. A imagem é excelente via cabo componente porém tem um problema que frequentemente me incomoda. Quando aparece algum quadro totalmente branco na tela(tal como o quadro de seleção de jogos do snes9x GX no Wii, e o menu do Xbox 360(acionado pelo botão home) a image se deforma para o lado. Ela não fica um quadro perfeito, mas faz uma curva. Somente acontece quando a tela tem um quadro branco e somente do lado direito superior. Alguém conhece esse problema? É sintoma de que? Tem solução?

E quando a o monitor CRT tem um lado mais escuro que outro isso pode significar o que?
Teria como você postar uma foto? A principio pela sua descrição pode ser que sua TV esteja magnetizada, ou seja, tá com acúmulo de "campo magnético" ou tem algo magnetizando o tubo, como uma caixa de som por exemplo. Mas são só palpites.
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Isso é um clássico problema de TVs de tubo de tela plana, praticamente todas sofrem disso, umas mais outras menos, é uma característica inerente a esse tipo de CRT, que para ser plano precisa ser mais espesso na parte frontal, dessa forma é mais difícil de controlar distorções do feixe de elétrons.

Em alguns casos é possível reduzir a distorção a níveis poucos perceptíveis via ajuste em modo de serviço. Mas isso é um tipo de procedimento que deve ser feito com o auxílio do manual de serviço do aparelho e claro, é preciso saber o que está a fazer.
 
Topo Fundo