O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Indicações para Jazz Clássico, não-clássico, Blues, e etc.

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Depois de algumas respostas gratas ao pessoal que me ajudou com Carlos Santana e Creedence Clearwater Revival, agradeço muito ao pessoal do fórum.

Pois bem, estou aqui para pedir indicações de Jazz e Blues.

Tenho muito som do Louis Armostrong, desde La Cucaracha até Fly Me To The Moon.

Assim como, tenho Ray Charles, Frank Sinatra, e Eric Clapton...

Então, peço a vocês algumas indicações, principalmenete para Jazz Clássico e não-clássico.

Abraços
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Não conheço muito mas tentarei ajudar


Jazz pega Miles Davis, Charles Mingus (os melhores), Art Blakey, Thelonious Monk, John Coltrane, Ornette Coleman e Charlie Parker


Menos tradicional... Jimi Hendrix tem umas músicas boa de jazz, Stanley Jordan, Jaco Pastorius, Weather Report (a banda do Jaco), Mahavishnu Orchestra, Al di Meola, Marcus Milles, Som Imaginário


De blues/blues rock pode pegar Stevie Ray Vaughan, Steve Miller Band, Humble Pie, Cream, Yardbirds, Blind Faith (as 3 últimas são bandas do Clapton), Free, Bad Company, 13th Floor Elevators, Thin Lizzy, Wishbone Ash, Cpt. Beefheart, Muddy Water, Willie Dixon, Robert Johnson....





desculpa se falei de mais, é que fico sem saber quais vc já conhece hehe
 

semideus69

Bam-bam-bam
Mensagens
12.724
Reações
1.461
Pontos
374
Jazz Instrumental:
John Coltranne*, Miles Davis**, Charlie Parker*, Charlie Mingus, Thelonious Monk *(nao tenho certeza se assim se escreve), Art Pepper, Lester Young, Tom Jobim*, João Donato, Dave Brubeck, Chet Baker, Ravi Shankar*...

Jazz Cantado:
Nat Cole e filha, Ella Fitzgerald*, Billie Holiday*, Etta James, Nina Simone**, Sarah Vaughan, Elis Regina, Gal Gosta*, Rosa Passos, Lous Armstrong, Ali Farka Toure, Bessie Smith...

Blues Raiz*:
Sonny Boy Williansom( 1 e 2 ), Willie Dixon, Muddy Water, Blind Boy Fuller, Blind Willie Johnson, Robert Johnson**, Houd dog Taylor, Fred Mcdowell, Sonny Terry, Little Water, John Lee Hooker, Son House...

Blues:
Jimi Hendrix**, Blues Etilicos, Flavio Guimaraes*, Big Joe Manfra, Steve Ray Vaughan, BB King*, Al cooper, Eric Clapton, Buddy Guy, Junior Wells, Albert King...


*- importantes
**-melhores por estilo(opinião)

Tem mais, mas aí já tem uma bela base cara.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
semideus69;3431628 disse:
Jazz Instrumental:
John Coltranne*, Miles Davis**, Charlie Parker*, Charlie Mingus, Thelonious Monk *(nao tenho certeza se assim se escreve), Art Pepper, Lester Young, Tom Jobim*, João Donato, Dave Brubeck, Chet Baker, Ravi Shankar*...

Jazz Cantado:
Nat Cole e filha, Ella Fitzgerald*, Billie Holiday*, Etta James, Nina Simone**, Sarah Vaughan, Elis Regina, Gal Gosta*, Rosa Passos, Lous Armstrong, Ali Farka Toure, Bessie Smith...

Blues Raiz*:
Sonny Boy Williansom( 1 e 2 ), Willie Dixon, Muddy Water, Blind Boy Fuller, Blind Willie Johnson, Robert Johnson**, Houd dog Taylor, Fred Mcdowell, Sonny Terry, Little Water, John Lee Hooker, Son House...

Blues:
Jimi Hendrix**, Blues Etilicos, Flavio Guimaraes*, Big Joe Manfra, Steve Ray Vaughan, BB King*, Al cooper, Eric Clapton, Buddy Guy, Junior Wells, Albert King...


*- importantes
**-melhores por estilo(opinião)

Tem mais, mas aí já tem uma bela base cara.
Legal a lista, mas não por um asterisco no Mingus é sacanagem
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
Opa, também tava precisando ficar por dentro dessa área. Esse tópico será útil :D
 

Velho Buk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
578
Reações
458
Pontos
748
Gattuso;3431617 disse:
... Mahavishnu Orchestra...

Eu considero Mahavishnu Orchestra uma das bandas que iniciaram o fusion experimental, não considero o som da banda como jazz hehe

Mas seguindo a linha dos ótimos discos do Mahavishnu, tem o disco do Billy Cobhan (batera do mahavishnu) chamado Spectrum. Esse disco é tão foda que quando o Jeff Beck ouviu se sentiu inspirado e gravou o disco Wired.

Abraços
 


semideus69

Bam-bam-bam
Mensagens
12.724
Reações
1.461
Pontos
374
Gattuso;3431636 disse:
Legal a lista, mas não por um asterisco no Mingus é sacanagem

Todos que estão aí acho foda, vou botar mais uns que acho legal que ficou de fora da lista.

Celso Blues Boy, Big Alambiqui, Blues And Beer, André Chrsitovam, Blues Power, Suburblues, Rodrigo Eberienos, Robson Fernandes, Blues Etc, Jefferson Conçalves, Peter Madcat, Andy Boy, Cachorro Cego, Zero Ora, Bebados Habilidosos, Baseado em Blues
.

Tem também o Big Gilson, que é um blues e o cara tem a voz bem parecida com o do Mick Jagger... hehehe

E minha favorita absoluta, mas não sei se coloco em Blues ou Rock And Roll, enfim, JANIS JOPLIN !!!!
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Um dos melhores álbuns de blues que eu já escutei

SCD-7501-2~Albert-King-with-Stevie-Ray-Vaughan-In-Session-Posters.jpg


Indispensável pra qualquer um que curte música!
 

lad.astray

Novato
Mensagens
50
Reações
0
Pontos
6
Li e reli os posts dos caras e não achei Joe Bonamassa na lista de ninguém
Aconselho ouvir, é Blues Rock, atual, mas bom demais.
 

semideus69

Bam-bam-bam
Mensagens
12.724
Reações
1.461
Pontos
374
lad.astray;3433690 disse:
Li e reli os posts dos caras e não achei Joe Bonamassa na lista de ninguém
Aconselho ouvir, é Blues Rock, atual, mas bom demais.

Ctrl + F resolviam :lol
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Nesse esquema de blues rock tem o keaton simmons também que é bem bacana!
E o John Mayer com o trio de blues dele !
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Billy Cobham
[youtube]8ae3l12PM2c[/youtube]

David Axelrod
[youtube]kaCAFba9G98[/youtube]

Groover Washington Jr.
[youtube]VzXs2y9yfZE[/youtube]


VagnerMg;3434183 disse:
Nesse esquema de blues rock tem o keaton simmons também que é bem bacana!
E o John Mayer com o trio de blues dele !


John Mayer

[youtube]qla13aWrNP4[/youtube]
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Gosto do tipo mais tranquilo então vou listar os q acho interessante

Lester "PREZ" Young, Nat King Cole Trio, Dave Brubeck, e Chet Baker.

São músicas do tipo, pôr-do-sol com um Scotch on Rocks e jogando sinuca.... Suave!

Não manjo mto, mas tem a Billy Holliday também. E a Diana Krall também q é atual.
 
Topo Fundo