O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Input Lag é tão perceptível assim para games? (ajuda com tv nova)

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.051
Reações
47.703
Pontos
1.053
Seguinte, to querendo comprar uma tv nova para a nova geraçao. Andei pesquisando muito e nao consegui tomar nenhuma decisao a esse respeito. A unica coisa que tenho certeza eh: QUERO UM TELAO (e por telao, eu quero dizer de 60 polegadas pra cima).

POis muito bem, minha primeira opçao era aquela plasma PL6500 que tava em promoçao por cerca de 2000 reais a um tempo atras. Ocorre que EM LUGAR NENHUM SE ACHA essa porcaria mais. O unico lugar que ainda a tem eh o WALMART e ela ta custando absurdos 4.600 reais.

Deste modo, procurei outra opçao e achei uma plasma da LG de 60 polegadas FULL HD por miseros 2.200 reais. No caso, esta aqui:http://www.walmart.com.br/produto/E...USB-Conversor-Digital-Integrado-600Hz---Preta

Como alegria de pobre dura pouco, vi algumas reclamaçoes aqui sobre o Input Lag e sobre como isso pode afetar o Gameplay. E ai vem a minha pergunta: eh, realmente, tao ruim assim? Eh uma coisa bem perceptivel ou so aos olhos mais apurados e reclamoes? Atrapalha mesmo no gameplay?

Digo isso pq quando comprei minha finada Pana PY85, muita gente falava mal dos "green ghosts" e so reparei essa porra no começo pq tava encanado com isso, depois nem conseguia mais ver. Por isso, fico em duvidas se nao seria apenas preciosismo da galera. Para efeito de analise da minha percepçao disso, no momento jogo com uma LG LED 42LS4600. O Input lag dela eh alto? Pq nunca percebi nada.



Eu ate tenho grana pra comprar a Samsung, mas nao acho valer a pena investir 4.600 em uma plasma. Nao que a plasma seja ruim, muito pelo contrario (eh a minha preferencia na verdade), mas ja eh uma tecnologia abandonada, logo fico com medo de perder 4.600 apos passar a garantia caso ela venha a dar defeitos.



Enfim, o que me sugerem? Se essa LG for tao ruim assim, qual outra tv me indicam (incluindo LED)?
 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
As tvs da Sony costumam ter baixo input lag, mas são mais caras
Dependendo do modelo dá ou não dá pra sentir. Tem jogo q é mais sensível a input lag tb (Space Channel 5 é um put* exemplo). Tem q procurar quanto essa tv tem
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.648
Reações
20.613
Pontos
1.344
Tenho uma com 17ms de input lag. E em nenhum jogo, nenhum senti essa diferença pro meu monitor da LG. E olha q jogo jogos q precisam de baixo input como Streetfighter, jogos de corrida e fps, normal.

Mas é claro a minha é considera pra época uma ótima escolha pelo input lag. E não é de 60p e sim 32p:klingua
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.425
Reações
80.033
Pontos
2.059
Eu jogo Mario Kart 8 no meu monitor de 24" pq ele tem um input lag baixíssimo, e como é um jogo que necessita de um feedback visual rápido, eu acho perfeito. Smash tbm ficou muito bom (embora nesse caso o problema foi a tela ser de apenas 24", ficou muito pequeno).

No natal eu levei meu wii u pra casa de uma tia e joguei numa lg led 2014 (42").
Imagem grande pro que eu to acostumado, ótimas cores e tal, mas e o input lag? Monstruoso. Eu nunca acertava as largadas pq a imagem estava muito atrasada. Até no gameplay em si eu estranhei muito, parecia que tava jogando online com lag (e tava jogando offline).

Mas meus olhos sempre foram muito sensíveis e perceptíveis com relação a isso. Se tem uma coisa que me incomoda demais é input lag (tem outras coisas coisas tbm lol).

Acho que pra jogos com uma ação mais rápida e dinâmica (jogo de luta por exemplo) pode fazer toda a diferença.

Tem uma da SONY que o pessoal elogia muito o painel nesse aspecto.

Mas eu acho que no final isso sempre irá depender da pessoa né. Se vc não consegue reparar a diferença, então tanto faz.
 


jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.051
Reações
47.703
Pontos
1.053
As tvs da Sony costumam ter baixo input lag, mas são mais caras
Dependendo do modelo dá ou não dá pra sentir. Tem jogo q é mais sensível a input lag tb (Space Channel 5 é um put* exemplo). Tem q procurar quanto essa tv tem

Li em algum lugar que esta da LG seria de 70 o input lag, mas nao tenho certeza.

Eu jogo Mario Kart 8 no meu monitor de 24" pq ele tem um input lag baixíssimo, e como é um jogo que necessita de um feedback visual rápido, eu acho perfeito. Smash tbm ficou muito bom (embora nesse caso o problema foi a tela ser de apenas 24", ficou muito pequeno).

No natal eu levei meu wii u pra casa de uma tia e joguei numa lg led 2014 (42").
Imagem grande pro que eu to acostumado, ótimas cores e tal, mas e o input lag? Monstruoso. Eu nunca acertava as largadas pq a imagem estava muito atrasada. Até no gameplay em si eu estranhei muito, parecia que tava jogando online com lag (e tava jogando offline).

Mas meus olhos sempre foram muito sensíveis e perceptíveis com relação a isso. Se tem uma coisa que me incomoda demais é input lag (tem outras coisas coisas tbm lol).

Acho que pra jogos com uma ação mais rápida e dinâmica (jogo de luta por exemplo) pode fazer toda a diferença.

Tem uma da SONY que o pessoal elogia muito o painel nesse aspecto.

Mas eu acho que no final isso sempre irá depender da pessoa né. Se vc não consegue reparar a diferença, então tanto faz.


Poise, eu nao sei se reparo. Eu nao sei o input lag desta LED que estou jogando agora (ate procurei mas nao achei). Sei que na que estou, nao consigo ver esse atraso.


Vi em um topico antigo que alguem disse que sentia o Input Lag nesta tv que quero comprar no GTA na hora de sacar a arma. Porem, vi o tintiN falar que tem uma igual e que nao repara nada.
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
Cara, é o seguinte:

Eu tenho uma plasma LG 60', e tô MUITO satisfeito!

O modelo da minha é o PN6500, mas ele tá quase impossível de achar hoje em dia. Esse modelo que tu citou no teu post, é o PB6500, que seria o de "entrada". Entre as diferenças, a PN possui 2 HDMI, um pouco mais de contraste e design mais fino.

Nunca percebi nenhum atraso na resposta da imagem (input-lag) ou qualquer tipo de ghost. O painel é rápido e possui cores muito vibrantes, top mesmo. Só tem aquele problema de refletir muito em ambientes iluminados, ela dá show mesmo é no escuro!

Eu utilizo a minha no quarto, geralmente jogo numa distância de 2 metros e a imagem fica um espetáculo!

Já aquele outro modelo da Samsung utiliza o painel pentile, que é horrível pra ver em curtas distâncias (menos de 2.5m), pois acaba mostrando a interpolação dos pixels, mas possui um bom nível de contraste! Certamente não vale os 4.600 reais, ela estava em promoções na black friday por R$1999!

Enfim, se fosse recomendar uma tv com um bom custo x benefício, recomendaria tentar catar essa minha PN, mas sei que tá difícil de encontrar :(
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.425
Reações
80.033
Pontos
2.059
Poise, eu nao sei se reparo. Eu nao sei o input lag desta LED que estou jogando agora (ate procurei mas nao achei). Sei que na que estou, nao consigo ver esse atraso.


Vi em um topico antigo que alguem disse que sentia o Input Lag nesta tv que quero comprar no GTA na hora de sacar a arma. Porem, vi o tintiN falar que tem uma igual e que nao repara nada.


Eu sempre olho esse site aqui pra saber o input lag dos painéis

http://www.displaylag.com/display-database/


O problema é vc saber relacionar o modelo nacional com o estrangeiro, já que muitas vezes eles mudam o nome dos modelos. Outra coisa é que muitas vezes o modelo BR tem uma tela diferente dependendo do tamanho. Uma de 50" pode ter uma tela excelente e o mesmo modelo mas de 42" pode ter uma outra tela ruinzinha. Isso tudo tem que ser analisado, é complicado.

Eu não sei se essa corresponde ao seu modelo, mas nesse site tem uma LG 55LS4500 (2012) que tem 35ms. Se for igual a tua, é uma boa TV. 35ms é baixo, tanto é que até nesse site que passei é listada como "Great". Claro que EU investiria numa sony da vida com 17ms, mas isso sempre tem um preço né rs

Já a LG Plasma que vc falou aqui, nesse site tem uma 60PB6600 (que deve corresponder a PB6500 daqui). Se for realmente o mesmo modelo, ela está listada com um painel de 71ms, muito alto... tá até descrita como "Bad". Praticamente o dobro de input lag que vc tem com sua tv atual. Sem condições mesmo de comprar essa LG (isso, como falei, se os modelos forem os mesmos). Pra jogo é muito ruim esse input lag aí (pelo menos pra mim rs).
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.648
Reações
20.613
Pontos
1.344
Eu sempre olho esse site aqui pra saber o input lag dos painéis

http://www.displaylag.com/display-database/


O problema é vc saber relacionar o modelo nacional com o estrangeiro, já que muitas vezes eles mudam o nome dos modelos. Outra coisa é que muitas vezes o modelo BR tem uma tela diferente dependendo do tamanho. Uma de 50" pode ter uma tela excelente e o mesmo modelo mas de 42" pode ter uma outra tela ruinzinha. Isso tudo tem que ser analisado, é complicado.

Eu não sei se essa corresponde ao seu modelo, mas nesse site tem uma LG 55LS4500 (2012) que tem 35ms. Se for igual a tua, é uma boa TV. 35ms é baixo, tanto é que até nesse site que passei é listada como "Great". Claro que EU investiria numa sony da vida com 17ms, mas isso sempre tem um preço né rs

Já a LG Plasma que vc falou aqui, nesse site tem uma 60PB6600 (que deve corresponder a PB6500 daqui). Se for realmente o mesmo modelo, ela está listada com um painel de 71ms, muito alto... tá até descrita como "Bad". Praticamente o dobro de input lag que vc tem com sua tv atual. Sem condições mesmo de comprar essa LG (isso, como falei, se os modelos forem os mesmos). Pra jogo é muito ruim esse input lag aí (pelo menos pra mim rs).

A minha é lg e tem 16ms de tempo de resposta. Quando maior a tv mais lenta ela é?

http://www.hdtvtest.co.uk/news/lg-32ld450-42ld450-20101120901.htm

Esse é o modelo da minha no modo game q deixei pra jogar tem 16ms, eu não vejo diferença nenhuma pro monitor.

flws
 

Dony

Bam-bam-bam
Mensagens
5.543
Reações
5.299
Pontos
434
Cara, essas coisas a gente só nota colocando uma TV ao lado da outra. Deve fazer diferença sim. Mas, o bolso tem que poder pagar, né. Será que vale pagar mais pra ter um inputmotherfucker menor? Essa é a questão ...
 

k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
Cara, essas coisas a gente só nota colocando uma TV ao lado da outra. Deve fazer diferença sim. Mas, o bolso tem que poder pagar, né. Será que vale pagar mais pra ter um inputmotherfucker menor? Essa é a questão ...


Mas aí também comprar uma comprar uma com input lag perceptível ferra né. Já joguei uma vez na FastShop, eles agora tem stands com demonstração de jogos, o atraso era BEM vísivel numa TV Philips que tinha lá.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.155
Reações
8.886
Pontos
1.449
Percebo que quanto maior é o Painel, maior é o input lag... Vi essa PB6500 no extra, lindona ela, cores fortes e quase não se vê pixels mesmo próximo dela, diferente da minha Philips 42 que vejo...
Apesar de alto o input lag dessa LG, acredito que se utilizar em Modo Game, com certeza deve melhorar o input lag, eu compraria sem medo, até porque é plasma e tem 600hz...

Enviado do meu LG G3
 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
A minha é lg e tem 16ms de tempo de resposta. Quando maior a tv mais lenta ela é?

http://www.hdtvtest.co.uk/news/lg-32ld450-42ld450-20101120901.htm

Esse é o modelo da minha no modo game q deixei pra jogar tem 16ms, eu não vejo diferença nenhuma pro monitor.

flws



Até uns 30ms tá excelente pra jogo, "é o que tem pra hoje". Sim, dá diferença de um PC, mas não é tão perceptível.
70, por outro lado, é um absurdo.

E tem mais uma coisa: essas TVs tem modo game, que desligam todo o processamento de imagem pra deixar o input lag menor. Como a TV não era sua, imagino q vc n tenha configurado ela, certo? É bem capaz q não estivesse no modo jogo, oq ajudou a ferrar mais.
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
27.189
Pontos
1.104
A pior coisa das TVs desde q começou as LCDs eh esse input lag. Toda vez q eu ia jogar SF em um lugar diferente os tempos dos combos eram outros.
Na tv de tudo era tudo igual.
 

Virgin Superstar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.500
Reações
7.251
Pontos
384
Eu tenho uma Sony Bravia q tem um dos menores input lags do mercado (8ms). É ótima pra jogos.

W955A o modelo.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.521
Reações
16.948
Pontos
1.089
Sim, principalmente para estilos de jogos que precisão é super importante, como beat'em up e luta. De todo jeito TVs hoje com imput lag baixo não são caras.

Esqueça LGs, elas tem cores lindas e contraste fuderoso, mas de resto é resto. Eu aconselho Sony. Eu mesmo comprei uma da japonesa por 2K, e jogar nela é orgásmico.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.761
Reações
40.706
Pontos
1.053
A alguns meses atrás eu tava com essa dúvida, e acabei optando por uma Samsung com 6ms de input lag, que era menor que uma outra na mesma faixa de preço, mas com input lag maior.

Acho que o tamanho da tela deve interferir mesmo, porque as grandes geralmente têm input lags maiores.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.697
Pontos
1.284
Cara, essas coisas a gente só nota colocando uma TV ao lado da outra. Deve fazer diferença sim. Mas, o bolso tem que poder pagar, né. Será que vale pagar mais pra ter um inputmotherfucker menor? Essa é a questão ...
Não mesmo, jogue um game de fps em uma tv com lag alto e vc sente de primeira
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Por esse site a TV nova da sala tem 39ms de input lag, atrapalha muito?
O monitor do PC tem 10ms
e a TV onde está o PS3 e onde vai ficar o Wii U tem 27 ms
 

crabbattle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.147
Reações
2.096
Pontos
724
Como o killzin já falou, displaylag database, e acrescento o hdtvtest e a cnet como outros sites pra se pesquisar o input lag.

"Ideal" é até 2 frames (1 frame ~= 17 ms).

Eu tenho uma Sony Bravia q tem um dos menores input lags do mercado (8ms). É ótima pra jogos.

W955A o modelo.


Esse modelo é mítico. Comprou onde e pagou quanto?
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.697
Pontos
1.284
Por esse site a TV nova da sala tem 39ms de input lag, atrapalha muito?
O monitor do PC tem 10ms
e a TV onde está o PS3 e onde vai ficar o Wii U tem 27 ms


o recomendável é até 30ms, passando disso vc ja sente uma diferença, mas ai vai da pessoa
 

crabbattle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.147
Reações
2.096
Pontos
724
Eu diria que ~30ms já esta de bom tamanho - acima disso é que realmente a coisa fica braba!
Também acho muito, por isso que botei entre aspas. O problema é que tv com menos de 34 ms é muito dificil de achar.

Não costumo jogar corrida/FPS, não devo ter problemas, certo?

Qualquer jogo que necessita de mais precisão vai ser uma m****. Tem zilhões por aí.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.697
Pontos
1.284
Não costumo jogar corrida/FPS, não devo ter problemas, certo?


acredito que não brother, lutas tbm é perceptível o lag, eu me incomodo bastante com isso, mas como eu disse vai da pessoa :kjoinha os 9ms acho que não devem ter uma diferença muito gritante
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Não, como disse (editei heheh por isso não deve ter visto) - a minha tv em um teste deu 38 ms e em outro 43ms ... e não sinto!

ah sim haha então beleza. Compraram a TV e eu nem me preocupei com lag, quando vi o tópico corri pra ver e bateu um leve desespero por um momento
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
Independente da TV, não se esqueça de ativar o modo PC ou Game que ajudam muito. Algumas TVs teimam em tentar melhorar a imagem e acabam piorando o input lag.
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
As vezes vai da sua percepção hahahah - neste problema que eu relatei quando joguei no meu pai eu não notei de cara (estava muito empolgado jogando huahua), minha esposa que chegou do meu lado e falou ; o que é isso ao redor da personagem e eu::kpensa anda, roda camera, anda, corre:kduvida, corre, roda, roda ,roda, anda, :brbr - depois que ela falou eu não conseguia mais "deixar de ver"

E as vezes nas TV's que você usou não estava tão cheia de "efeitos para melhorar imagem" - esses "efeitos" decaem MUITO o input lag...

Eu desligo varios efeitos na TV, talvez seja isso
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.051
Reações
47.703
Pontos
1.053
Cara, pra mim, jogar no modo "jogo" nao eh uma opçao. Fica MUITO escroto em qualquer tv. Eles colocam uns filtros e a imagem fica sem vida, sem graça. De que adianta ter uma tv com cores fortes e lindas se nao podem ser usadas? Sempre joguei em tds as tvs no modo "vibrante" (tanto na pana py85 quanto nesta led que estou agora).
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.051
Reações
47.703
Pontos
1.053
Alguem tem um video desse input lag agindo pra eu ver mais ou menos como eh?
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.051
Reações
47.703
Pontos
1.053
Olha o que achei aqui a esse respeito. Uma comparaçao lado a lado entre uma tv com input lag de 32 e outra com imput lag de 72. Sinceramente, nao consegui ver a jogabilidade sendo prejudicada na de 72 (e isso pq Killzone 3 ja tem input lag de 100 segundo o cara do video - nem sabia disso).

 

Felix

Habitué da casa
Mensagens
484
Reações
76
Pontos
84
Desliguem o “True Motion” em qualquer marca de TV e o imput lag irá diminuir consideravelmente.
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
Cara, a jogabilidade não atrapalha - o que incomoda são os artefatos grudado em algumas áreas (geralmente beiradas)!

Dava para jogar FFXIII normalmente huauhahuahu o problema não ia me atrapalhar em nada, MAS é MUITO (MUITOOOOOOOOOOOOO ) CHATO ver a porra dos pixels grudando próximo as beiradas de algo mais estático..

A joça é muito chata - tira toda a imersão do jogo :facepalm

Se você não liga, ou nunca percebeu - finge que não viu este tópico e não fica procurando por eles - fikdik :klol
Isso que tu citou não é input lag.

Input lag é o atraso do comando no joystick em relação ao tempo de refresh no painel. Os comandos ficam levemente "atrasados".

Quanto maior a tela, maior o input lag. As tvs de 60'-65'-70'-75'-80' tem input lag na casa dos 50~60ms, só os modelos mais tops operam em frequencias menores que essas. A maioria dos casos em que o input lag é 30ms ou menor, a tv tem menos de 55'.
 
Topo Fundo