O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


INSTALAR JOGOS NO HD DO PS3. TEM COMO FAZER?

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
A pergunta é essa mesmo. Não estou falando em jogar pelo hd, mas sim instalar um jogo original no hd interno, usando o disco só pra boot, como é feito no 360.
Já fucei o videogame e não achei nada.
Na internets toda vez que busco sobre o assunto o resultado é sobre desbloqueio.
Enfim, o ps3 tem essa função ou a sony comeu bola?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.659
Pontos
2.234
Sera que ja podemos começar a discutir aos poucos alguns assuntos relacionados ao PS360 aqui na pasta retro ?

Cara, então, quando eu ia responder a pergunta do Rubens pensei nisso.
O PS4 saiu em 2013. Acho que dá...de leve dá.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Já sim, porque os dois já estão ficando largados pelas empresas criadoras (no caso da $ony, eu tenho que ficar com tristeza justamente porque a rede online dele vai cair logo logo....)
 


Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
A pergunta é essa mesmo. Não estou falando em jogar pelo hd, mas sim instalar um jogo original no hd interno, usando o disco só pra boot, como é feito no 360.
Já fucei o videogame e não achei nada.
Na internets toda vez que busco sobre o assunto o resultado é sobre desbloqueio.
Enfim, o ps3 tem essa função ou a sony comeu bola?
Cara....teoricamente o PS3 já rola o jogo direto pelo HD já que o BD tem uma taxa de leitura de dados bem baixa,na verdade o disco na bandeja é apenas para fazer o "check".
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Cara....teoricamente o PS3 já rola o jogo direto pelo HD já que o BD tem uma taxa de leitura de dados bem baixa,na verdade o disco na bandeja é apenas para fazer o "check".
Eu sei que ele faz instalação parcial de alguns jogos. Mas ele não é como o 360, que vc põe o disco, escolhe instalar, e depois joga direto pelo hd, sem o canhão se mexer. No ps3 eu escuto o canhão nos loadings...enfim, queria prolongar a vida útil dele, mas pelo jeito nesse ponto a microsoft mandou melhor.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Eu sei que ele faz instalação parcial de alguns jogos. Mas ele não é como o 360, que vc põe o disco, escolhe instalar, e depois joga direto pelo hd, sem o canhão se mexer. No ps3 eu escuto o canhão nos loadings...enfim, queria prolongar a vida útil dele, mas pelo jeito nesse ponto a microsoft mandou melhor.
Nesse caso aí para preservar o leitor,somente com o desbloqueio.
Comprei o meu em Slim em 2010 e foram poucas as vezes que precisei usar o leitor.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.782
Pontos
703
Tenho esse mesmo receio com o meu negão, tem alguns jogos que, pelo menos aparentemente, fazem muito uso do leitor, caso do mgsvtpp, que é bem audível o uso excessivo.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
O diablo 3 ... Usa demais o leitor , chega ser preocupante ( no ultimate evil edition isso foi arrumado pois é possível instalar o game).

Alguns jogos da Capcom como o RE6 e o Dragons dogma, na primeira vez que vc os joga, fazem uma instalação pesada durante o gameplay mesmo, caso vc continue os jogando sem por outro jogo, o vídeo game pouco os lê ( como se tivesse algo em cache). Só que se vc joga outro jogo e volta neles, essa instalação automática começa de novo [emoji58] ( como se esse cache precisa-se ser refeito) .

Outros games como Skyrim e mgs4 instalam e ocupam um bom espaço no HD (nada alarmante), rodando de maneira bem silenciosa.

Não sou mestre em observações, mas o ps3 não segue um padrão certo, isso me chateia também.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.732
Reações
11.357
Pontos
1.053
Cara....teoricamente o PS3 já rola o jogo direto pelo HD já que o BD tem uma taxa de leitura de dados bem baixa,na verdade o disco na bandeja é apenas para fazer o "check".
Alguns poucos jogos fazem isso (lembro que Skyrim faz).
Tem muito jogo que nem instala nada no HD (lembro que ME3 é assim).
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
O diablo 3 ... Usa demais o leitor , chega ser preocupante ( no ultimate evil edition isso foi arrumado pois é possível instalar o game).

Alguns jogos da Capcom como o RE6 e o Dragons dogma, na primeira vez que vc os joga, fazem uma instalação pesada durante o gameplay mesmo, caso vc continue os jogando sem por outro jogo, o vídeo game pouco os lê ( como se tivesse algo em cache). Só que se vc joga outro jogo e volta neles, essa instalação automática começa de novo [emoji58] ( como se esse cache precisa-se ser refeito) .

Outros games como Skyrim e mgs4 instalam e ocupam um bom espaço no HD (nada alarmante), rodando de maneira bem silenciosa.

Não sou mestre em observações, mas o ps3 não segue um padrão certo, isso me chateia também.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Nesse ponto a microsoft pensou melhor. Fico tranquilo com o 360.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Como Xbox One e PS4 não têm scene, acho que dá para manter eles nas pastas específicas (sem ser "agressivo" com a galera que postar aqui, obviamente).
Mas por motivos cronológicos dá sim. Já estamos na versão pro e o scorpio tá ai. Ps3 é praticamente duas versões atrás.
Se eu perguntasse isso na pasta especifica era capaz de nem ter resposta.
Depois outra...se vc tem uma dúvida, essa é a melhor pasta do outerspace.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Mas por motivos cronológicos dá sim. Já estamos na versão pro e o scorpio tá ai. Ps3 é praticamente duas versões atrás.
Se eu perguntasse isso na pasta especifica era capaz de nem ter resposta.
Depois outra...se vc tem uma dúvida, essa é a melhor pasta do outerspace.

Esses tempos atras andei dando uma pesquisada e vi que a cena emuladores do PS3 é boa mas nao tanta igual do Xbox classico, sera que hoje em dia melhorou ? Vou mandar desbloquear o meu daqui algum tempo e essa parte de emuladores vai ser a primeira coisa que quero instalar nele
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Esses tempos atras andei dando uma pesquisada e vi que a cena emuladores do PS3 é boa mas nao tanta igual do Xbox classico, sera que hoje em dia melhorou ? Vou mandar desbloquear o meu daqui algum tempo e essa parte de emuladores vai ser a primeira coisa que quero instalar nele
Infelizmente não sei dizer. Meu modelo é o ultra slim e depois que comprei descobri que não dá pra desbloquear :ksnif
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Eu sei que ele faz instalação parcial de alguns jogos. Mas ele não é como o 360, que vc põe o disco, escolhe instalar, e depois joga direto pelo hd, sem o canhão se mexer. No ps3 eu escuto o canhão nos loadings...enfim, queria prolongar a vida útil dele, mas pelo jeito nesse ponto a microsoft mandou melhor.

O melhor seria desbloquear caso não se preocupe tanto com o online. Como o seu é super slim, teria que trocar por um desbloqueado ou comprar o desbloqueado e ficar com 2 PS3 :kpensa
Uso o meu desbloqueado desde 2012, deve ter uns 4 anos que não coloco mídia no drive.

Esses tempos atras andei dando uma pesquisada e vi que a cena emuladores do PS3 é boa mas nao tanta igual do Xbox classico, sera que hoje em dia melhorou ? Vou mandar desbloquear o meu daqui algum tempo e essa parte de emuladores vai ser a primeira coisa que quero instalar nele

Emula PS1, PS2, PSP, Snes, Nes, GBA, GBC, Mega Drive, dentre outros.
Alguns que não são emulados (não funcionalmente): Game Cube, Dreamcast, N64, Saturn...
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
O melhor seria desbloquear caso não se preocupe tanto com o online. Como o seu é super slim, teria que trocar por um desbloqueado ou comprar o desbloqueado e ficar com 2 PS3 :kpensa
Uso o meu desbloqueado desde 2012, deve ter uns 4 anos que não coloco mídia no drive.



Emula PS1, PS2, PSP, Snes, Nes, GBA, GBC, Mega Drive, dentre outros.
Alguns que não são emulados (não funcionalmente): Game Cube, Dreamcast, N64, Saturn...

Andei vendo que o Retroarch parou de ser atualizado pra PS3, tomara que voltem a lançar uma versão nova pra ele
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Andei vendo que o Retroarch parou de ser atualizado pra PS3, tomara que voltem a lançar uma versão nova pra ele

Conversei com o Libretro estes dias e infelizmente a versão de ps3 precisou ser descontinuada, mas o código ainda pode ser programado por programadores independentes, assim como saiu a versão 1.3.6 beta do retroarch, para CEX e DEX, a resposta dele foi esta.

"Bem, ps3 RA é construído com o SDK oficial e não estamos autorizados a redistribuir essas compilações."

Quanto a pergunta do @Rubens01 mano comprei um ps3 desbloqueado em fevereiro, e o cenário de emulação pra ele é um pouco fraco, se comparado com o nintendo wii, mas o bom que psx roda nativo, dependendo do desbloqueio, caso do meu que é Cobra Ferrox 4.81, roda psx do hd externo na pasta PSXISO, ps2 roda na pasta PS2ISO mas tem que estar no hd interno ( não é 100% compatível) e PSP roda alguma coisa pelo hd externo na pasta PSPISO carrega eles pelo multiman, quanto ao retroarch deixei instalado no meu ps3 o retroarch 1.0.0.2, pois tenho o retroarch 1.5.0 no meu android box MX3-G e o Retroarch 1.3.6 no meu nintendo wii, dando conta do recado.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Conversei com o Libretro estes dias e infelizmente a versão de ps3 precisou ser descontinuada, mas o código ainda pode ser programado por programadores independentes, assim como saiu a versão 1.3.6 beta do retroarch, para CEX e DEX, a resposta dele foi esta.

"Bem, ps3 RA é construído com o SDK oficial e não estamos autorizados a redistribuir essas compilações."

Quanto a pergunta do @Rubens01 mano comprei um ps3 desbloqueado em fevereiro, e o cenário de emulação pra ele é um pouco fraco, se comparado com o nintendo wii, mas o bom que psx roda nativo, dependendo do desbloqueio, caso do meu que é Cobra Ferrox 4.81, roda psx do hd externo na pasta PSXISO, ps2 roda na pasta PS2ISO mas tem que estar no hd interno ( não é 100% compatível) e PSP roda alguma coisa pelo hd externo na pasta PSPISO carrega eles pelo multiman, quanto ao retroarch deixei instalado no meu ps3 o retroarch 1.0.0.2, pois tenho o retroarch 1.5.0 no meu android box MX3-G e o Retroarch 1.3.6 no meu nintendo wii, dando conta do recado.

Eu ja tinha ouvido falar que a cena de emulação do PS3 era meio fraca mas pensava que pelo menos o Retroarch era atualizado
 
Topo Fundo