O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Internautas sobem tag #CaetanoPedofilo após cantor processar Frota e MBL

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
Eu trabalhei de madrugada hoje, to com um put* sono mas tive que vir postar, estava vindo pra casa do trabalho e tava passando aquele jornal da cbn no radio quando começaram a dar essa noticia desse topico, do processo, e os "jornalistas" desse lixo de CBN disseram que quando o Caetano currou a mulher que era menina na epoca não era crime isso, olha o nivel da desinformação, tem um pessoal mais velho que so se informa por esse lixo, e continuou dizendo que era a luta do site acho que brasil 247, nao lembro o nome, contra a censura nas artes...

Bando de filhas da put*, tão jogando sujo mesmo, tão querendo jogar isso guela a baixo da população, quer que aceitemos que pedofilia é normal, que é a coisa mais natural deixar o peladão com a criançada, você pseudo artista que apoia essa porra, ponha teu filho alisando a rola do camarada lá, não venha querer cagar regra na vida dos outros, isso que vem acontecendo no Brasil não é arte, isso é LIXO, dificil mesmo ter arte de verdade nessa m****.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Sim não é algo bom, mas com a Internet também não há desculpa pra não ter informação.
Sim, mas parece que temos visões diferentes.

Eu sei que mesmo com informação os pubetes farão m**** porque não tem autocontrole e experiência. Então é melhor protege-los pras merdas que eles fizerem não prejudicarem eles pelo resto da vida.

Você sabe o mesmo que eu, mas deu um f**a-se porque eles tem acesso à informação, logo não vão fazer m****?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Eu trabalhei de madrugada hoje, to com um put* sono mas tive que vir postar, estava vindo pra casa do trabalho e tava passando aquele jornal da cbn no radio quando começaram a dar essa noticia desse topico, do processo, e os "jornalistas" desse lixo de CBN disseram que quando o Caetano currou a mulher que era menina na epoca não era crime isso, olha o nivel da desinformação, tem um pessoal mais velho que so se informa por esse lixo, e continuou dizendo que era a luta do site acho que brasil 247, nao lembro o nome, contra a censura nas artes...

Bando de filhas da put*, tão jogando sujo mesmo, tão querendo jogar isso guela a baixo da população, quer que aceitemos que pedofilia é normal, que é a coisa mais natural deixar o peladão com a criançada, você pseudo artista que apoia essa porra, ponha teu filho alisando a rola do camarada lá, não venha querer cagar regra na vida dos outros, isso que vem acontecendo no Brasil não é arte, isso é LIXO, dificil mesmo ter arte de verdade nessa m****.
Pois é, Cielo.
É quem fala contra isso, contra a defesa da pedofilia e de pedófilos que é chamado de coisas ruins.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
comer criança pode, mas comer galinha é um absurdo.

21616242_775820059209476_1496134640221872454_n.jpg

procurei pra ver se era verdade
ta aqui o link pra quem mais quiser ver

 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Bom, a lei sobre estupro de vulnerável é de 1990, alguns anos após o fato. Não tem nem o que discutir. O que ele fez não se enquadra nisso.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Engraçado que, quando o Olavo de Carvalho ( do qual eu não tenho simpatia nenhuma) estava com uma foto em que estavam com crianças no colo, que eram seus netos, me lembro de ter lido alguns xingando ele de pedófilo.
Agora, quando tem uma confissão de um crime vindo da vítima, não vejo feministas e outros grupos se quer falando algo, porque será que a indignação é seletiva?
 


mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.064
Reações
11.550
Pontos
1.024
Jerry Lee Lewis casou com a prima de 13 anos muito antes dele e foi massacrado pela imprensa, a carreira dele quase acabou ali.

Umas décadas depois o Caetano come uma menina de 13 anos de boas e quando a verdade vem a tona nego diz que tá tudo bem porque não era crime de acordo com a lei. E fica por isso mesmo.
 

xRookie is now Darkstat!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.191
Reações
5.504
Pontos
703
Não há lógica em comparar o sexo de um garoto menor com uma mulher maior, sendo que homens precisam ficar de pau duro para comer alguém. Mulheres não...
Isso que citei, é para casos de estupro.

Mas com consentimento, tanto um quanto o outro estão igualmente errados, é pedofilia sim.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
Vejo o pensamento de vocês como extremamente machista.

Quantos casos de professoras que fizeram sexo com seus alunos menores de idade já foram postados aqui? O que a maioria absoluta diz dos acontecimentos?
Elogiam a atitude do garoto, dizem que pegariam, dizem que queriam que acontecesse com eles e por aí vai.

Você parou para pensar que alguns desses usuários responderam isso como piada, né?
Mas se eles falaram isso seriamente, eu concordo contigo.

Agora, quando o menor é uma mulher não pode! É algo sujo, pode engravidar! Olha, a cabeça da menina vai virar pra trás. BAH!

Até parece que mulheres não tem anseios sexuais. E se for por por alguém mais velho é caso de cadeia!

Ah,mas pode engravidar!

E daí? um garotinho não pode engravidar uma cavalona também? Por que isso nunca é recriminado com tanta veemência por vocês?
Eu, por opinião (e experiência) própria, acho até mais seguro que a iniciação sexual dos jovens seja feita por alguém mais experiente e as próprias mulheres de minha época achavam E QUERIAM isso. Adolescentes fêmeas NUNCA namoravam com alguém com menor idade que elas. Quando eu perguntava o porquê, a resposta era sempre a mesma: "eu prefiro alguém mais experiente". Eu próprio preferia as mais velhas quando adolescente, não nego, mas na falta do artigo eu aceitaria de bom grado as novinhas... só que elas nunca me queriam...

Perigo de gravidez se dá pela falta de maturidade, e não está necessariamente relacionado a um contexto entre menor-adulto.

O problema é que você está assumindo que a sexualidade começa para todo ao mesmo tempo nessa idade, o que está longe de ser verdade. Tem mulher que aprende a bater a siririca muito mais cedo do que marmanjo na p*nh*ta, e proporcionalmente, tem pessoas que só exploram sua sexualidade quase no final da adolescência, ou só depois na fase adulta.

Da aí, dá para se entender o pq de existir uma idade mínima para algo consentido na lei.
Você pode até discordar do valor, mas esse limite tem que existir.

Até hoje eu sou grato às minha "Nete" pelas aulas particulares nessa disciplina que ela me dava. Eu com 11 e ela com vinte e poucos. Vocês vêem erro nisso? Não? E se eu fosse uma mulher e "Nete" fosse um homem?

Ambos os "nete" poderiams ser presos, se arriscaram.

Não sei, de fato, porque o sexo é demonizado pela maioria do fórum quando se trata do lado feminino. Imagino se seja algum tipo de preconceito, erguido pelo trato familiar ou - e agora sim, entramos no tal assunto - opção religiosa! Pois vejo que as religiões derivadas do judaísmo tratam o sexo entre humanos como se fosse algo estritamente ligado à reprodução, o que não reflete a realidade da nossa natureza, e ainda reduzem a importância do lado feminino que deveria ser igual ao masculino.

Cara, se trata de relação entre menor-adulto.
A repressão da sexualidade feminina é outro tópico, não está necessariamente correlacionado.

Eu trabalhei de madrugada hoje, to com um put* sono mas tive que vir postar, estava vindo pra casa do trabalho e tava passando aquele jornal da cbn no radio quando começaram a dar essa noticia desse topico, do processo, e os "jornalistas" desse lixo de CBN disseram que quando o Caetano currou a mulher que era menina na epoca não era crime isso, olha o nivel da desinformação, tem um pessoal mais velho que so se informa por esse lixo, e continuou dizendo que era a luta do site acho que brasil 247, nao lembro o nome, contra a censura nas artes...

Bando de filhas da put*, tão jogando sujo mesmo, tão querendo jogar isso guela a baixo da população, quer que aceitemos que pedofilia é normal, que é a coisa mais natural deixar o peladão com a criançada, você pseudo artista que apoia essa porra, ponha teu filho alisando a rola do camarada lá, não venha querer cagar regra na vida dos outros, isso que vem acontecendo no Brasil não é arte, isso é LIXO, dificil mesmo ter arte de verdade nessa m****.

Jerry Lee Lewis casou com a prima de 13 anos muito antes dele e foi massacrado pela imprensa, a carreira dele quase acabou ali.

Umas décadas depois o Caetano come uma menina de 13 anos de boas e quando a verdade vem a tona nego diz que tá tudo bem porque não era crime de acordo com a lei. E fica por isso mesmo.

Pois é, como é um artista, tão defendendo o cara.
Era pra esse cara já estar sofrendo um processo, no mínimo.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
Jerry Lee Lewis casou com a prima de 13 anos muito antes dele e foi massacrado pela imprensa, a carreira dele quase acabou ali.

Umas décadas depois o Caetano come uma menina de 13 anos de boas e quando a verdade vem a tona nego diz que tá tudo bem porque não era crime de acordo com a lei. E fica por isso mesmo.

mas o The Killer tinha 22 anos na época (a Myrna foi a terceira esposa de sete casamentos que teve, ficaram 13 anos casados).
ainda assim não justifica, mas a cabeça aos 22 anos é diferente de 40 anos.
e as próprias circunstâncias do relacionamento, a Myrna não se deu como presente de anversário pro JLL, embora claro, estivesse deslumbrada com o sucesso do primo.

a Paula Lavigne não era nenhuma menininha inocente, basta ver a entrevista que ela deu pra Playboy em 98:

https://vejario.abril.com.br/cidades/historia-nao-autorizada-paula-lavigne/
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq01089835.htm

Na entrevista, Paula afirma ter perdido a virgindade na festa de aniversário de 40 anos de Veloso.
Quando criança, sempre que aparecia uma visita em casa tentava vender as peças de artesanato que produzia. Na mesma época, costumava cobrar uma taxa dos meninos da escola interessados em espiar por baixo da saia de sua irmã. “Eram 10 centavos a bunda e 20 a frente”, explicou a PLAYBOY.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Eu acho uma tolice essa coisa de "pedofilia"!

Quando se refere a crianças, sem desenvolvimento físico suficiente é algo deplorável, mas quando se refere a um indivíduo que está na puberdade, qual o problema em se ter um relacionamento com alguém mais velho/novo?

Vocês ficam se prendendo demais à lei do homem e se esquecem que a lei da natureza não se apega a datas. Quando o desenvolvimento gonadal vem, ele vem e pronto! E as coisas seguem o rumo que devem seguir.

No meu caso, por exemplo, sempre "brinquei" com mulheres mais velhas (até mais de 40) quando era adolescente. Acho que tinha esse fetiche por mulheres mais maduras. Existem os que preferem uma novinha. Qual o erro nisso? Se não for algo forçado, se for com o consentimento de ambas as partes não consigo ver onde está o problema.

Claro que tem o fator social que pode vir a surgir com gravidezes precoces. Isso é questão de educação, ao meu modo de ver e pode ser perfeitamente evitável.

Na nossa espécie sempre houve o fascínio por indivíduos mais jovens e duvido que isso vá mudar com leis que proíbam tal "crime". E não está estrito à nossa espécie, caso estejam imaginando.
13 anos com um marmanjo de 40.

Sério que você não vê problema?

Com 13 anos a pessoa está em desenvolvimento.

Reportei o post, qual é o limite afinal? 13, 12, 11, 10, 9????

PQP, é cada m**** que tem quer ler aqui
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.702
Pontos
503
Bom, a lei sobre estupro de vulnerável é de 1990, alguns anos após o fato. Não tem nem o que discutir. O que ele fez não se enquadra nisso.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

Nope.

Fazer sexo com menores de 14 anos já é crime desde o CP atual (de 1940).

Eles criaram um novo tipo penal em 1990, mas a conduta em si já era penalizada (presumia-se a violência. Logo, se o sujeito fizesse sexo vaginal com uma menina de 13 anos, cairia em estupro. Se comesse o brioco, atentado violento ao pudor (qualquer tipo de sexo que não vaginal))

"Presunção de violência
Art. 224. Presume-se a violência, se a vítima:
a) não é maior de quatorze anos;
b) é alienada ou débil mental, e o agente conhecia esta circunstância;
c) não pode, por qualquer outra causa, oferecer resistência."
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.714
Reações
30.243
Pontos
1.129
[EDITADO PELA MODERAÇÃO] não é nada perto do Caetano :kkk
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Tem user defendendo crime, mas se for acusar você que vai levar warn lol

Tempos difíceis.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Tem user defendendo crime, mas se for acusar você que vai levar warn lol

Tempos difíceis.
Cheguei a falar dessa situação em outro tópico, esse era exatamente o objetivo dessa galerinha, e ainda teve um moderador ridicularizando o que eu falei dizendo que eu estava falando m**** e inventado teoria de conspiração.

Não é conspiração nenhuma, só conseguiram manipular a discussão no fórum e os moderadores ao ponto que se você citar usuários e seus posts na íntegra, é o suficiente para levar warn ou ban.

É o caso do tópico, falar a verdade usando as palavras dos próprios autores geram penalidades. Notaram alguma semelhança entre os agentes e seus comportamentos?

Depois ficam soltando essas de "não é bem assim, você está deturpando as minhas palavras" e "não quis dizer literalmente isso, foi só de forma figurada".
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.237
Pontos
2.009
Velho desgraçado, mamador da lei rouanet, arrogante de m**** que ainda acha deter o poder da "elite artista pseudo intelectual".

Que se foda esse verme, tem que ser investigado e ser preso por pedofilia.
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Eu acho uma tolice essa coisa de "pedofilia"!

Quando se refere a crianças, sem desenvolvimento físico suficiente é algo deplorável, mas quando se refere a um indivíduo que está na puberdade, qual o problema em se ter um relacionamento com alguém mais velho/novo?

Vocês ficam se prendendo demais à lei do homem e se esquecem que a lei da natureza não se apega a datas. Quando o desenvolvimento gonadal vem, ele vem e pronto! E as coisas seguem o rumo que devem seguir.

No meu caso, por exemplo, sempre "brinquei" com mulheres mais velhas (até mais de 40) quando era adolescente. Acho que tinha esse fetiche por mulheres mais maduras. Existem os que preferem uma novinha. Qual o erro nisso? Se não for algo forçado, se for com o consentimento de ambas as partes não consigo ver onde está o problema.

Claro que tem o fator social que pode vir a surgir com gravidezes precoces. Isso é questão de educação, ao meu modo de ver e pode ser perfeitamente evitável.

Na nossa espécie sempre houve o fascínio por indivíduos mais jovens e duvido que isso vá mudar com leis que proíbam tal "crime". E não está estrito à nossa espécie, caso estejam imaginando.
Belo post.

Vale lembrar que essa questão de maioridade é puramente social, biologicamente falando, ovulou já está apta a acasalar.

Claro que ninguém vai defender menininhas de 12 anos transando e engravidando por aí, mas esse retro-mimimi tb já é demais, hj em dia as pessoas parecem que só querem um motivo pra levantar bandeira de alguma pseudo-luta em rede social.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Vejo o pensamento de vocês como extremamente machista.

Quantos casos de professoras que fizeram sexo com seus alunos menores de idade já foram postados aqui? O que a maioria absoluta diz dos acontecimentos?
Elogiam a atitude do garoto, dizem que pegariam, dizem que queriam que acontecesse com eles e por aí vai.

Agora, quando o menor é uma mulher não pode! É algo sujo, pode engravidar! Olha, a cabeça da menina vai virar pra trás. BAH!

Indignação seletiva.

O mesmo grupelho que reclama de uma sociedade desigual que privilegia 'minorias' brada pro igualdade, mas só é atingir o lado que eles não querem que parte para o mesmo princípio de seus inimigos antagonistas.

O ser humano é complicado.

Caetano currou a mulher que era menina na epoca não era crime isso, olha o nivel da desinformação, tem um pessoal mais velho que so se informa por esse lixo, e continuou dizendo que era a luta do site acho que brasil 247, nao lembro o nome, contra a censura nas artes...

Bando de filhas da put*, tão jogando sujo mesmo

Essa mesma mulher está casada com ele há anos. Estão querendo agora intervir na intimidade de um casal, pelo que vem falando dos dois nas redes sociais isso eu não concordo acho de uma baixeza absurda. Que o prendam caso seja possível pelo que ele faz naquela época, mas e própria mulher pelo que ele é casado, não está nem aí pra quê esse drama todo alguém aqui é parente deles? Ele foi irresponsável sim, mais que ela mas pelos ataques que ambos vem recebendo, acho que muita gente deveria procurar carpir um lote.

EDIT: pelo que li o "crime" já prescreveu então não adianta querer uma caça as bruxas e estão discutindo algo que sequer tem valor legal.

Belo post.

Vale lembrar que essa questão de maioridade é puramente social, biologicamente falando, ovulou já está apta a acasalar.

Claro que ninguém vai defender menininhas de 12 anos transando e engravidando por aí, mas esse retro-mimimi tb já é demais, hj em dia as pessoas parecem que só querem um motivo pra levantar bandeira de alguma pseudo-luta em rede social.

Perfeito, é o que eu também penso.
 
Ultima Edição:

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
A defesa ao cantor é pura hipocrisia. Dizem que não se pode condená-lo porque era uma coisa da época, naquele tempo era comum, etc... Mas na hora de condenar (e pedir reparação, claro) os brancos de hoje pela escravidão usufruída por outros brancos de 100 anos atrás a esquerda saliva.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.372
Reações
15.827
Pontos
503
Leia meus relatos acima, Atlante.
Dou minha palavra que os casos são reais, não precisaria inventar casos assim só pra provar meu ponto (infelizmente).

A parte de "Pular etapas" é foda por causa disso.

No meu caso íntimo e pessoal, eu não acordei um dia com 11 anos e disse "Nossa, uma guria me chupava, me fazia lambe-la e passar meu pintinho nela quando eu tinha 5 anos, agora estou com nojo de sexo e tenho asco de pessoas me tocarem", foi algo que surgiu lentamente. Pra dizer a verdade, subconscientemente. Eu hoje, adulto, ainda tenho dificuldades em entender o mecanismo de tudo que eu vivi naquela época, imagina eu criança adolescente.

E era foda, eu tava com meus hormonios igual ao de todos os adolescentes punheteiros da epoca, era legal, gostava de meninas, mas tocar e ser tocado devagar foi se tornando incômodo, chato, horrível. Não era algo que eu entendia ou controlava. E isso me trazia enorme angústia.

E quando criança, era como uma brincadeira secreta, eu não me sentia mal, não me sentia estuprado e até repetia as brincadeiras. Apenas, do nada, meu cérebro deu de sofrer traumas fora de época. Ou seja, quem pode garantir que um menino ou uma menina que começa a fazer sexo com adultos aos 11, não vai ter algum problema (o famoso pular etapas que vc comentou) mais tarde?
Li tudo e me solidarizo, Goris. Seu post explica perfeitamente como eu me sinto a respeito. E seu "quem garante" é uma mostra de humildade que esperaria ver em posts sobre assuntos delicados como esse.

Lembrando, inclusive, que os efeitos de uma sexualização precoce não precisam ser apenas aversão ao sexo e similares. Creio que uma sexualidade deturpada, egoísta, pode muito bem derivar de uma iniciação inapropriada.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
É aqui que estão defendendo a pedofilia (um sujeito de 40 anos transar com uma menina de 13) e a moderação não faz porra nenhuma?
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.606
Reações
17.898
Pontos
749
A vítima atualmente é empresária dele, é isso mesmo? Foi casada com ele também?

Síndrome de Estocolmo?
 

Mobllexs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.500
Reações
21.703
Pontos
1.064
Não é pedofilia ate que essa menina de 13 anos não seja sua filha
 
D

Deleted member 219486

13 anos com um marmanjo de 40.

Sério que você não vê problema?

Com 13 anos a pessoa está em desenvolvimento.

Reportei o post, qual é o limite afinal? 13, 12, 11, 10, 9????

PQP, é cada m**** que tem quer ler aqui

Nessas que os pais tem que ficar espertos, não deixar seus filhos soltos com qualquer um. Você percebe que o número de indivíduos com esses pensamentos é considerável.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Vejo muita gente falar que "o crime prescreveu".

Você mata uma pessoa 30 anos atrás, o crime prescreve, você deixa de ser um assassino por causa disso?
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.171
Reações
80.785
Pontos
1.559
“Mocinhas” antes da hora: puberdade precoce atinge 10 vezes mais meninas
20 de outubro de 2017
- por Gustavo Gouvêa
liviaepatipertel-300x199.jpg


Antes que Lívia completasse nove anos, a mãe dela, Patrícia Pertel, já começava a perceber algumas alterações em seu corpo que não estavam adequadas à sua idade. “O corpo dela já estava bem avançado e o sinal mais visível eram as mamas. Não tinha noção do que estava acontecendo e fiquei preocupada”, relatou Patrícia. Tratava-se da puberdade precoce, uma disfunção que se caracteriza pelo desenvolvimento dos caracteres sexuais de forma acelerada e antes da fase considerada normal, que nas meninas é de 8 a 13 anos e nos meninos de 9 a 14 anos.

Como aconteceu com Lívia, nas meninas, os sinais da puberdade precoce são o aparecimento de mamas e/ou de pelos pubianos antes do período normal da puberdade e nos meninos, nos quais os casos da disfunção são mais raros, ocorre o aumento do pênis e/ou dos testículos, além do aparecimento de pelos pubianos antes dos nove anos de idade. Nas meninas, a incidência pode ser de 10 a 23 vezes mais frequente do que em meninos, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Patrícia admite que, devido à correria do dia a dia, demorou um pouco a entrar em contato com a pediatra, após perceber as mudanças no corpo da filha. A demora no diagnóstico pode acarretar em baixa estatura na vida adulta – apesar do crescimento precoce acelerado – além de impactos psicológicos e sociais, como explica o doutor Luis Eduardo Calliari.

“As crianças que apresentam desenvolvimento dos caracteres sexuais precocemente devem ser examinadas, e, em muitos casos, precisam ser tratadas. O principal objetivo do tratamento é impedir que a criança chegue à puberdade antes do tempo e possa, assim, manter seu desenvolvimento cronológico compatível com a idade óssea. As crianças mais desenvolvidas do que colegas da mesma idade podem desenvolver problemas de ordem psicológica e social, como depressão e discriminação. O diagnóstico e o tratamento precoces impedem o desenvolvimento, e previnem estas consequências indesejáveis”, alertou Calliari, que atua no Departamento de Pediatria da Santa Casa de São Paulo.


vacina____o_hpv-120328-300x184.jpg

TratamentoA pediatra de Lívia a encaminhou para uma endocrinologista pediátrica – especialização adequada para tratar a puberdade precoce. “Ela pediu correndo os exames de sangue e ultrassom e descobrimos que a puberdade dela já estava bem avançada, e já estava prestes a entrar no ciclo menstrual. Tivemos que bloquear logo e, portanto, entramos com a primeira injeção (de hormônios) em dezembro de 2015”, contou Patrícia, evidenciando que o tratamento da filha começou sete meses após ela completar nove anos de idade.

Lívia tomou a última injeção de hormônios – que foi fornecida pelo Estado – no mês de julho e, hoje, com 11 anos está com o crescimento normalizado para a idade. Ela não passou por problemas de ordem psicológica ou social, graças ao diagnóstico, tratamento e atenção dos pais. “Quando descobrimos o problema, ficamos preocupados. Tinha medo de que até a injeção pudesse acarretar problemas para ela. Mas fizemos os exames, o crescimento dela está normalizado e ela não teve problemas relacionados a bullying na escola.

Lidando com a disfunçãoReceber a notícia da puberdade precoce muitas vezes é difícil para os pais. No caso do pastor Aguiar Netto, foi em uma consulta de rotina no pediatra que ele descobriu que a filha, então com nove anos, apresentava a disfunção. “A pediatra observou que ela estava com muitos pelos já nascendo e estava muito novinha. Nossa reação foi ficar preocupado, porque a doutora disse que isso poderia retardar o crescimento dela e poderia vir a menstruação muito novinha, com 9 anos de idade”, relatou.

Já no caso de Patrícia, foi mais difícil para o pai de Lívia digerir a situação. “O pai ficou mais preocupado naquela questão de ‘perdi a filhinha’, ‘a menininha dele estava crescendo’ e isso deu um baque nele. Mas conversamos com a médica, ela nos instruiu e tirou aquele ‘bicho de sete cabeças’ de nós. Isso nos acalmou”.

De acordo com a endocrinologista pediátrica Ângela Maria Spinola, um dos fatores de tratamento da puberdade precoce é justamente aliviar a ansiedade dos pais, além de promover, também, um ajuste psicossocial da criança. “O tratamento da puberdade precoce depende de sua causa. Visa a regressão ou estabilização dos caracteres sexuais secundários e retorno do ritmo de crescimento da criança aos padrões considerados normais. Com o monitoramento constante e tratamento adequados, a criança pode voltar a ter um crescimento e desenvolvimento compatíveis com sua idade cronológica”, explicou.

Tanto no caso da filha do pastor, quanto no caso de Lívia, a orientação dos médicos para os pais foi fundamental para que eles pudessem lidar com os filhos em relação à disfunção. “Nós fomos muito bem orientados pela doutora. Nós falamos com ela (filha), explicamos e orientamos e, graças a Deus, ela não teve nenhum tipo de problema físico ou psicológico. O tratamento foi muito bom. A primeira menstruação dela veio aos 12 anos e hoje ela tem 14”, explicou Aguiar, esclarecendo que o tratamento da filha, a exemplo do de Lívia, foi feito com injeções mensais de hormônios.

Matéria de 20 de outubro, assunto atual.

Mas, logo abaixo uma reportagem de 3 anos atrás fala dos riscos de abordagem sexual nessas crianças, que podem ter o corpo desenvolvido mas não a psiquê.
Puberdade precoce pode trazer consequências físicas e psicológicas
Puberdade precoce pode trazer consequências físicas e psicológicas
Crescimento da mama, aparecimento de pelos nas axilas e na região pubiana, menstruação, mudança do tom de voz são sinais comuns da puberdade. Os que estão relacionados às meninas aparecem, normalmente, entre os 8 e os 14 anos; nos meninos, eles despontam entre os 9 e os 15 anos.

A transformação natural do corpo humano já é uma fase que requer acompanhamento. Quando ela ocorre de forma precoce, às vezes aos 5 anos, os reflexos podem ser físicos, como a interrupção do crescimento, mas também psicológicos.

Um estudo da Universidade de São Paulo (USP) identificou um gene relacionado à doença que pode antecipar o diagnóstico e facilitar o tratamento, informa a Agência Brasil de Notícias.

A pesquisadora Ana Claudia Latronico, que atua na área de genética de doenças endócrinas, percebeu, ao longo dos mais de 20 anos de carreira, que era recorrente a presença de histórico familiar entre os casos de puberdade precoce. “Observamos a ocorrência de familiares afetados e até então não havia nenhum tipo de estudo”, disse.

O que se sabia, a partir de um estudo israelense desenvolvido em 2004, é que a hereditariedade da puberdade precoce estava presente em aproximadamente 27% dos casos, informou a endocrinologista.

Foram selecionadas 15 famílias, reunindo 40 pessoas. A doença causa o desenvolvimento acelerado do corpo pelo aumento prematuro na produção do hormônio que libera as gonadotrofinas: o GnRH, que comanda o amadurecimento sexual do organismo.

A partir do sequenciamento genético desses pacientes, Ana Claudia identificou uma nova causa para o início antecipado da puberdade: uma falha no gene MKRN3. Os resultados foram publicados na revista científica americana New England Journal of Medicine.

O estudo não tem como objetivo trazer mudanças no tratamento da puberdade precoce. “O procedimento terapêutico é totalmente estabelecido e efetivo”, destacou. A partir da compreensão da causa, no entanto, é possível antecipar o diagnóstico e iniciar o uso dos remédios assim que aparecerem os primeiros sintomas. “Se o teste genético estiver disponível, pode-se fazer a análise antes mesmo de ocorrer a manifestação clínica para saber se está ou não sob risco de desenvolver precocemente”, apontou.

Ana Claudia destaca que quanto mais cedo é iniciado o tratamento, mais se evitam os efeitos negativos da doença.

Entre eles, os de viés psicológico, como a estigmatização da criança em razão do aparecimento de sinais puberais estranhos à faixa etária. “A menina passa a ter mama, até a menstruar muito cedo, e isso é um desconforto psicológico muito grande para a criança e para a família”, avaliou. Segundo os pesquisadores, a antecipação da menarca pode, inclusive, sujeitar a criança a algum tipo de abordagem sexual inadequada.

Do ponto de vista endocrinológico, há também o comprometimento da estatura. “Com o aumento dos hormônios sexuais, como o estradiol, nas meninas, e testosterona, nos meninos, há alteração da maturação óssea e diminui o tempo de crescimento”, explicou. A interrupção do desenvolvimento ósseo pode provocar a perda de 10 a 12 centímetros de altura em relação ao esperado para vários padrões familiares.

Na vida adulta, as mulheres com puberdade precoce estão mais sujeitas a ter câncer de mama e de endométrio. Além disso, são mais frequentes os transtornos de ordem psicológica.

Ou seja, sentou no meio-fio e colocou os pés no chão, caiu na água e fez tchbum NÃO tá valendo. Conheci uma guria que, com 9 anos (9 fucking anos) já tinha minha altura (na epoca eu tinha 20), seios e corpo formado. Mas era uma guria de 9 anos, que falava de TV Colosso e brincava de boneca com minha irmão (que na época tinha 10). Um FDP ainda foi e pegou ela, que era criança, se um adulto fala que vai ser bom, elogia, etc vai cair na dele. Mas claro, pedofilia não é pedofilia se a menina tem seios e bunda.

Se esse tópico estivesse no Política e Religião, teria mais pessoas aqui pra te explicar isso.

Moderação, quando vamos levar esse tópico e outros que envolvem política e religião pro lugar certo?

@ Não tem ninguém online.

Caramba, bom saber disso.

Caso eu tenha uma filha com esse tipo de problema hormonal. Agora eu já sei a quem recorrer: um endocrinologista pediátrico.

Acho bizarro demais as meninas de hoje serem desenvolvidas nessas idades de forma precoce. É horrível, sem falar que a cabeça geralmente não tá preparada para lidar com a situação tão cedo assim.

Valeu, Goris! :kjoinha
 
Topo Fundo