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(Já faz 84 anos...NEWS) Iconoclasts FINALMENTE é lançado!!! (PS4,PS VITA E PC)

JeyPih

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O indie Iconoclasts, jogo de plataforma produzido por Joakim “Konjak” Sandberg, está se preparando para fazer sua estreia, com chegada marcada no PS4, PS Vita e PC. O lançamento do game nas plataformas está marcado para o dia 23 de janeiro.

O jogo coloca você na pele de Robin, uma mecânica que se presta a ajudar seus amigos e as poucas pessoas queridas que sobraram em sua vida. Para isso, ela conta com poderes e habilidades derivadas de sua atividade e com diversas armas, mas contando sempre com sua chave de fenda.

Segundo Konjak, Iconoclasts vai contar com muito desafios de plataforma e enigmas que deverão ser desvendados, mas que o foco está nas batalhas com os mais de 20 chefes presentes no jogo.

Iconoclasts foi anunciado em 2015 e seu nome original era “Ivory Springs”. O desenvolvimento, no entanto, começou em 2010.

Finalmente esse Metroidvania lindo está entre nós
giphy.gif
 

extremepower

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Lembram daquela história na gen passada que todo FPS parecia Call of Duty? Surgiu até um termo "call of dutyzaram". Pois é, pra mim todo indie parece exatamente o mesmo.
 

Vaynard

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Lembram daquela história na gen passada que todo FPS parecia Call of Duty? Surgiu até um termo "call of dutyzaram". Pois é, pra mim todo indie parece exatamente o mesmo.

O gênero Metroidvania está em alta(felizmente) mas não. É exatamente o contrário, tem muito indie hoje com bastante identidade. Muito jogão saindo.
 


extremepower

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O gênero Metroidvania está em alta(felizmente) mas não. É exatamente o contrário, tem muito indie hoje com bastante identidade. Muito jogão saindo.
Assim como tinham muitos FPS com identidade própria na época, mas muitos outras eram só "CoD". Acho que é mais por ser sidescroller com gráficos pixelados, parecem todos iguais.
 

Mr.Disco

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Cara, isso demorou pra c***lho. Eu tinha completamente esquecido disso.

Estava/Estou no aguardo desse e do Treasure Adventure World.

Assim como tinham muitos FPS com identidade própria na época, mas muitos outras eram só "CoD". Acho que é mais por ser sidescroller com gráficos pixelados, parecem todos iguais.

A maioria é só funcional mesmo. Agente sempre termina dropando todos. A maioria não tem nada que instigue o investimento de tempo que esse tipo de jogo demanda.
 
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Hiperbrain

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off @topic:

Dica sem maldade:

Troca esse "fazem" aí no título do tópico por "faz" e mantém o resto inalterado. Nem vou explicar pra não parecer pedante.

Uma notícia como essa merece, vá.
 

JeyPih

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Me dá esperanças de um dia esse outro ser finalizado.

Apesar de ele não parecer estar muito próximo de finalizado, o ritmo de produção segue bom. Direto vejo updates dele no Twitter do criador.

off @topic:

Dica sem maldade:

Troca esse "fazem" aí no título do tópico por "faz" e mantém o resto inalterado. Nem vou explicar pra não parecer pedante.

Uma notícia como essa merece, vá.

Pensei que por se tratar de um meme, o pessoal iria entender(por que: intern3t nehh) como o verbo é empregado assim de forma proposital. Mas você foi tão de boassa que vou mudar <3
 
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JeyPih

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4hs e curtindo. Não tem o engenho de um metroid antigo, mas vale a pena, com certeza.
em compensação, o backtracking...

tem coisa que foi deixada pra trás na primeira tela do primeiro "mundo" e estou tão distante(sem parecer que posso voltar) que estou com medo de esquecer

Mas o gameplay é primoroso, afiado, ágil e divertido. É legal explorar por aí só pela movimentação(é tão fácil se mover por aí que dá a impressão que os Speedrunners vão zerar esse jogo em 30 minutos hahaha)

último metroidvania que era assim que joguei foi SteamWorld Dig 2
 

iLoveCR7

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Eu joguei hoje no Vita de um amigo do trabalho, jogo parece ser muito bom.

Perfeito para o Vita, esperar uma promoção e adquirir.
 

iLoveCR7

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Só completando, ele está com o jogo faz tempo pois tem um site de reviews.

Arcade com K para quem quiser conhecer, fazendo a propagando pois o cara é gente boa.
 

JeyPih

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Para quem já está com o Warp aberto, relp me com baus:

sério, tem uns que parecem não ter solução como:
um no bioma de deserto(onde a um bau azul em baixo, perto de uma roda, e a chave está colado no teto, impossível de acessar
CHAVE 1 .PNG

E outros como o do Bioma aquatico, onde tu tem que ligar uma lampada para passar por uma porta mecanica minuscula, o problema é que tu desliga o efeito elétrico quando entra na água
(RESOLVIDO - É questão de atirar no momento certo e no angulo certo, o problema é ser muito específico nisso...meio que tu tem que tentar mil vezes para acertar perfeitamente)

e outro que tu tem que acertar a bomba e fazer ela parar no meio de um botão, para empurra-lo, problema é que a bomba passa rolando até o outro lado (RESOLVIDO - Quando tu consegue a habilidade de eletrificar, tu consegue usar a bomba elétrica para energizar a porta pelo outro lado)

As pessoas que já abriram o Warp de Mundos: vocês conseguiram pegar TODOS OS BAÚS de uma área sequer(nem em BlockRock, que é a primeira área, tenho 100%)? se sim, diga-nos como, sério

Tem outros na zona da Floresta Elétrica que nem ao menos tem algum tipo de dica do que fazer, sério, estou pirando
 
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The Unknown Guy

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.

Bom de ter experiência é que só de bater o olho, já dá pra saber o que vale a pena e o que não.
Poucos tweaks porque eles facilitam o jogo, e eu não quis. Não fiz backtrack pra pegar segredos em nenhum monento, então dá pra subir esse percentual fácil.
Chefes muito bons, mas não tem tantos puzzles no mesmo nível de metroid antigos. Nem sei por quê ainda acredito que irão superar Super Metroid e Zero Mission nisso...
Ah, e tem referência aos Chozo rsrs

Delicinha, vale 8,5.
 
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The Unknown Guy

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em compensação, o backtracking...

tem coisa que foi deixada pra trás na primeira tela do primeiro "mundo" e estou tão distante(sem parecer que posso voltar) que estou com medo de esquecer

Mas o gameplay é primoroso, afiado, ágil e divertido. É legal explorar por aí só pela movimentação(é tão fácil se mover por aí que dá a impressão que os Speedrunners vão zerar esse jogo em 30 minutos hahaha)

último metroidvania que era assim que joguei foi SteamWorld Dig 2
Melhor parte de metroid é o backtracking, meu chapa. É nele que vc aprende a jogar e a pensar.
 

EpsonLX575

Habitué da casa
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Gostando bastante do jogo, mas principalmente dos chefes porque ficaram MUITO bacanas!
 

Trezoitao38

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Metroid não é um system seller. É um game que depende de uma base já construída para vender bem. Sempre vendeu abaixo de Mario e Zelda.
 

Majima-San

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Bem, finalizei ontem às 23:38 hs da noitchê e estava doido pra prosear com alguém sobre. Dei uma googlada e vim aqui encher vossos ouvidos em busca de confete.

Dormi mal pensando em tudo. Juntando os pontos. Jogo bom aí, heim. Cês presta atenção. Jogo bom. Bom.

Baita gameplay e level design nesta porra. Arte boa. Criatividade tem? Tem sim senhor. E muita.

Pra variar, a observação que vale pra todo game que se possa conceber, até mesmo um mero jogo de corrida: o que torna Iconoclasts memorável é a história, o character design, os personagens e o mundo. É sempre assim, meu chapa. Toda regra que eu já vi na minha vida tem exceção, menos essa. Se Iconoclasts não tivesse a história que tem, os personagens que tem, o mundo que tem, o character design que tem, ele se seguraria muito acima do mar dos medíocres no level design, nos puzzles e no gameplay top notch. Mas faltaria a cerejona robusta, orvalhada, pra me fazer passar a noite pensando na Robin e cia e pra perder meu almoço googlando na internê teorias e wikipages que discutem essa obra de arte.

Vão pras putas que vos pariu, seus pederastas, e joguem essa obra prima.

A nota é 90.

Obrigado por me ouvir.
 
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LSTRY

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Bem, finalizei ontem às 23:38 hs da noitchê e estava doido pra prosear com alguém sobre. Dei uma googlada e vim aqui encher vossos ouvidos em busca de confete.

Dormi mal pensando em tudo. Juntando os pontos. Jogo bom aí, heim. Cês presta atenção. Jogo bom. Bom.

Baita gameplay e level design nesta porra. Arte boa. Criatividade tem? Tem sim senhor. E muita.

Pra variar, a observação que vale pra todo game que se possa conceber, até mesmo um mero jogo de corrida: o que torna Iconoclasts memorável é a história, o character design, os personagens e o mundo. É sempre assim, meu chapa. Toda regra que eu já vi na minha vida tem exceção, menos essa. Se Iconoclasts não tivesse a história que tem, os personagens que tem, o mundo que tem, o character design que tem, ele se seguraria muito acima do mar dos medíocres no level design, nos puzzles e no gameplay top notch. Mas faltaria a cerejona robusta, orvalhada, pra me fazer passar a noite pensando na Robin e cia e pra perder meu almoço googlando na internê teorias e wikipages que discutem essa obra de arte.

Vão pras putas que vos pariu, seus pederastas, e joguem essa obra prima.

A nota é 90.

Obrigado por me ouvir.

De nada.
Pra mim um dos melhores jogos que tive a oportunidade de jogar em 2018 e quem discordar vai sangrar pelo tóba por 7 anos.
 
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