Jetpack Bear - Jogo independente

Discussão em 'Desenvolvimento de jogos' iniciada por Leandro Dotta, 10 Janeiro 2018.

1. Leandro Dotta

Leandro Dotta Novato

Afiliado:
    9 Janeiro 2018
    Curtir recebidos:
    24
    Pontos de Troféu:
    13
    Advertisement
    Olá a todos! Queria mostrar para vocês um jogo que fiz (e ainda estou fazendo). É o primeiro jogo completo que faço.

O nome dele é Jetpack Bear. É um jogo de plataforma onde você controla Astolfo, o urso, com a sua mochila a jato em busca de sua bicicleta que foi roubada por um pelicano ladrão. Nele é preciso controlar a mochila a jato e passar pelos obstáculos até o fim de cada fase.

Inicialmente eu fiz esse jogo em Agosto de 2017 para uma game jam de uma semana do site Gamejolt. Depois eu resolvi fazer uma versão completa dele com mais fases e mecânicas. O jogo é grátis e está em desenvolvimento, então eu estou sempre colocando coisas novas aos poucos. Segue o trailer:

LINKS
    Para PC (ou Web): Gamejolt ou Itch.io
    Para Android: Google Play

Gostaria muito de saber a opinião de vocês! Toda crítica será bem vinda :kgozo

2. CAP Systems

CAP Systems Bam-bam-bam

Afiliado:
    7 Fevereiro 2007
    Curtir recebidos:
    972
    Pontos de Troféu:
    209
    Lindo jogo, parabéns! Gostei mais ainda porque tem o plot parecido com o do meu jogo Lazy Pilot (no meu, o protagonista que é o "ladrão", que pega a nave emprestada de um alienígena, e tem que desviar de obstaculos, só que em linha reta.

Depois procura lá!

Vou baixar pra PC! Abração!

Leandro Dotta aprova isto.
  3. eiji_kisaragi

eiji_kisaragi Habitué da casa

Afiliado:
    3 Dezembro 2013
    Curtir recebidos:
    109
    Pontos de Troféu:
    78
    Curti muito cara, vou baixar pra ver e passo minhas impressões. Achei que ia ser mais um runner, me enganei (positivamente).

EDIT: Testei as 3 primeiras fases, cara, achei o jogo muito divertido, o esquema de virar o celular e segurar pro urso voar foi muito legal e muito bem implementado, é um jogo realmente divertido e bem desafiador pela sua jogabilidade, se fosse pra jogar em controle normal seria um jogo bem fácil aparentemente.

Pra mim o único contra é que precisa de duas mãos pra jogar ele (bom, mais ou menos, até acostumar) e precisa ficar virando o celular, isto pra mim não é muito legal em jogos de celular pois eu costumo jogar na condução (onibus/metro), então eu geralmente prefiro jogos que você pode jogar com uma mão somente, atualmente estou jogando 2 jogos muito legais, Dunk hit, que é de fazer cesta (basquete) e outro chamado Scale, 2 jogos com ideias bem interessantes.

Por outro lado, são raros os jogos de celular que eu costumo jogar em casa ou no trabalho na hora do almoço quando sobra um tempinho sem fazer nada, acho que esse será um deles, quero ver até onde chego.

Parabéns pelo game, pra mim é um 9/10 só pelo ponto que comentei, mas vendo só o jogo sem levar em conta esses fatores, pra mim é 10/10, curti muito, o que ajudou também foi que eu simpatizei com o protagonista Astolfo, kkkkk.

Abraço!

Last edited: 10 Janeiro 2018
  4. Leandro Dotta

Leandro Dotta Novato

Afiliado:
    9 Janeiro 2018
    Curtir recebidos:
    24
    Pontos de Troféu:
    13
    Obrigado! :kmaroto Eu joguei Lazy Pilot, achei muito legal a mecânica de as hélices quebrarem os blocos de acordo com a cor!

Obrigado pelo feedback!! Outras pessoas também comentaram essa questão dos controles pelo acelerômetro ser um problema em situações como essa de jogar na condução, ou até mesmo a pessoa pode simplesmente não gostar de ficar balançando o celular pra lá e pra cá hehe. Então já está na minha lista adicionar uma opção de controle com botões na tela. Em breve estará disponível.

Não sei porque, mas acho que Astolfo combina muito como nome de urso hahaha:klol

5. Toguro Games

Toguro Games Habitué da casa

Afiliado:
    9 Julho 2010
    Curtir recebidos:
    264
    Pontos de Troféu:
    94
    Amigo, eu baixei o jogo e adorei. É muito carismático!
    Minha namorada também testou e achou muito bacana.
    Eu adorei o tatu, o Astolfo e o pelicano, hahaha
    Só achei a jogabilidade meio difícil, mas é pq eu sou ruim mesmo, hehe

Abraço!

6. Leandro Dotta

Leandro Dotta Novato

Afiliado:
    9 Janeiro 2018
    Curtir recebidos:
    24
    Pontos de Troféu:
    13
    Obrigado Toguro! A intenção do jogo é ser meio difícil mesmo :P
    Tive bastante feedback falando da dificuldade, tem uma galera que gosta, tem um pessoal que acha muito difícil. Então eu pensei em, no futuro, colocar opções de dificuldade, alterando a velocidade e a quantidade de obstáculo e alterando um pouco o layout das fases dependendo da escolha. Também pretendo mexer um pouco nos controles do jetpack, eu usei o sistema de física meio que tentando simular mesmo a dificuldade de uma mochila a jato, mas acredito que dê pra ajustar os valores pra dar um pouco mais de precisão nos comandos.

7. Eli Brek

Eli Brek Bam-bam-bam

Afiliado:
    22 Maio 2008
    Curtir recebidos:
    867
    Pontos de Troféu:
    209
    Achei o jogo excelente! Parabéns!

Baixei no android para testar, mas depois vou ver a versão para PC. É tão bom que poderia ser pago.

Mas não sei se é melhor como está inclinando o celular ou se tocando na tela do lado esquerdo ou direito fizesse ele seguir a direção desejada (daria para jogar com uma mão).

8. Preses

Preses Bam-bam-bam

Afiliado:
    11 Julho 2007
    Curtir recebidos:
    2,069
    Pontos de Troféu:
    439
    Sensacional! Parabéns!

9. Leandro Dotta

Leandro Dotta Novato

Afiliado:
    9 Janeiro 2018
    Curtir recebidos:
    24
    Pontos de Troféu:
    13
    Obrigado Eli Brek! Eu até passei em fazer dessa forma, mas aí não teria como encaixar o comando para dar o impulso no jetpack, por isso vou incluir os controles com botões em tela. Aí pelo menos o jogador tem a opção de escolher de usar os botões ou acelerômetro.

Obrigado Preses!

Eli Brek aprova isto.
  10. Macbee

Macbee Bam-bam-bam

Afiliado:
    24 Setembro 2008
    Curtir recebidos:
    6,088
    Pontos de Troféu:
    319
    Parabéns! Realmente impossível não simpatizar com um personagem chamado Astolfo =D

11. Leandro Dotta

Leandro Dotta Novato

Afiliado:
    9 Janeiro 2018
    Curtir recebidos:
    24
    Pontos de Troféu:
    13
    Obrigado!! :)

Macbee aprova isto.
  12. daboss

daboss Habitué da casa

Afiliado:
    15 Dezembro 2014
    Curtir recebidos:
    116
    Pontos de Troféu:
    68
    Jogo muito legal mesmo, os gráficos são lindos e a interface é limpa.
    Quanto a dificuldade acho que está na medida certa, não achei muito difícil mas mesmo assim tive que repetir algumas fazes pra pegar todas as colmeias.
    Sucesso pra você,amigo.

13. Leandro Dotta

Leandro Dotta Novato

Afiliado:
    9 Janeiro 2018
    Curtir recebidos:
    24
    Pontos de Troféu:
    13
    Obrigado! :)

daboss aprova isto.
  14. Paulo Andrés

Paulo Andrés Habitué da casa

Afiliado:
    2 Dezembro 2016
    Curtir recebidos:
    247
    Pontos de Troféu:
    78
    Legal, não joguei mas simpatizei com o game também.
    Engraçado que fiquei me perguntando: por que um urso que tem um jatpack se importaria tanto com uma bicicleta? Logo pensei que devia ter um valor sentimental pra ele, que ele ganhou de alguma pessoa ou em uma situação especial, hehehe.

Parabéns pelo game.

15. Leandro Dotta

Leandro Dotta Novato

Afiliado:
    9 Janeiro 2018
    Curtir recebidos:
    24
    Pontos de Troféu:
    13
    Obrigado Paulo Andrés!
    Você acertou em cheio! Haha

Tem uma história envolvendo a bicicleta que é exatamente essa :P (além de um mistério maior que nem o próprio Astolfo sabe). Eu pretendo contar essa história com pequenas animações conforme for lançando episódios novos para o jogo

Paulo Andrés aprova isto.

Compartilhe essa página