O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogo Rápido, qual desses monitores?

Jogo rápido, qual desses monitores? Postar razão da escolha, se possível.

  • o de 27 polegadas da ASUS é melhor

    Votes: 12 63,2%
  • o de 29 polegadas ultrawide da LG é minha escolha

    Votes: 7 36,8%

  • Total voters
    19
  • Poll closed .

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544

Estou pesquisando qual monitor comprar. Atualmente tenho um LG de 23,8" que me serviu muito bem por esses anos, mas agora, com um computador novo, quer fazer um upgrade na qualidade do painel e tamanho de tela.

Assim, cheguei a duas opções que me interessaram muito:

1 - https://www.kabum.com.br/produto/49...bang-olufsen-duas-hdmi-mx279h/?tag=monitor 27

2 - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=78761

Detalhes: Considero o ideal até 29" e o mínimo, 27".

Jogo LoL com alguma regularidade, edição de vídeo eventual, navego na internet e faço mult-tasking, além de assistir filmes regularmente.

Qual consideram melhor para mim?

No caso do ultrawide, a config. é:

Core i5 6400
8 GB ddr 4 2400mhz
Radeon RX460 OC 4GB
Tudo stock rodando a < 30ºC.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
29 WD, depois que voce pegar um nao vai mais querer saber de outro que nao seja isso
 

Keijo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.809
Reações
3.389
Pontos
754
jogo rapido, o asus, porem eu n gostei de nenhum deles, avalie um monitor 144hz

abracos
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Eu não sei pq mas não gosto de monitor ultrawide. Acho largo demais e baixo tb! Não sei pq a galera gosta dessa lateral gigante em quando em altura é 5p menor que outros normais do seu tamanho!

Tem um da AOC de 31.5p Ele é FullHD, painel VA, e 144hz. Geralmente em promo é 2200 a vista. Tem um cara aqui no fóurm pedindo 2000 nos classificados!:kjoinha tem nen 1 mes de uso parece!
 


Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
27

Ultrawide é nicho para todo o sempre e tem chance considerável de se arrepender.
Tenho grupos de venda que tem 3 caras vendendo ela por 800-950 reais cada.
 

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
Dentre esses dois, Asus. Não curto esses monitores Ultrawide.
Fora esses, recomendo olhar algum de 144hz, vale a pena.
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.731
Reações
11.356
Pontos
1.053
Nessa faixa de preço é difícil indicar um Full HD.
Porém, o monitor maior (de 27") seria a minha escolha.
Mas por esse preço, eu já prefiro pegar um QHD IPS da Dell.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.293
Reações
27.406
Pontos
1.379
29 da lg já vem com som embutido mês que vem acho que pego ele tb :rox um amigo meu pegou o de 25 mês passado e é só alegria :rox
 

FXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
754
Reações
294
Pontos
769
aproveitando esse topico hehe.

nível de preto de monitor led é ruim msm ou o meu montior q esta ruim?

meu monitor antigo lcd de 2008 é bem preto.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Eu quero um monitor de qualidade porque sei que há uma boa chance de durar uns bons anos. Se tiver algo custando um pouco mais que valha a pena, posso considerar.

Prefiro um monitor que não force muito o hardware do computador além do que o atual faz, ou seja, de preferência FullHd e com taxa de atualização de no máximo 75hz.

EDIT: Gostaria que me dissessem qual o tamanho de monitor ideal para vocês que usam o computador na escrivaninha. Já ouvi que até 34 polegadas é bom, mas outros reclamando e falando em até 29 polegadas. A tela maior seria ótima para edição de vídeo e para multi-tasking.



Ai você dificultou, no review do ASUS ele elogiou muito o monitor e no do LG ele pesou os prós e contras e chegou a conclusão que para produtividade seria melhor uma solução de mais de um monitor mas que numa combinação de produtividade e jogos, o LG vale a pena, hehe

Dentre esses dois, Asus. Não curto esses monitores Ultrawide.
Fora esses, recomendo olhar algum de 144hz, vale a pena.

144hz está fora de cogitação, porque demandaria upgrade do hardware e a curto prazo isso será impensável.

Nessa faixa de preço é difícil indicar um Full HD.
Porém, o monitor maior (de 27") seria a minha escolha.
Mas por esse preço, eu já prefiro pegar um QHD IPS da Dell.

Procurei os DEll e os bons estão caríssimos. Pode me indicar um DELL bom que esteja na faixa de preço desse ASus? Também curto dell por causa da fidelidade das cores e etc.

29 da lg já vem com som embutido mês que vem acho que pego ele tb :rox um amigo meu pegou o de 25 mês passado e é só alegria :rox

O ASUS também vem e tudo indica que é um som bem superior ao desse LG e o de 25 não vem com som embutido.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.343
Pontos
2.599
Por esse preço já pensava em pegar um Dell FullHD IPS mais em conta e trocaria a placa de vídeo por algo um pouco mais forte.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Ai você dificultou, no review do ASUS ele elogiou muito o monitor e no do LG ele pesou os prós e contras e chegou a conclusão que para produtividade seria melhor uma solução de mais de um monitor mas que numa combinação de produtividade e jogos, o LG vale a pena, hehe
Foi mal,deveria ter colocado só o segundo vídeo em que aparece um Asus frente a frente.
Mas é para ter idéia.

https://versus.com/br/asus-mx279h-vs-lg-29um68-p-29
 
Ultima Edição:

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.652
Reações
7.249
Pontos
904
eu não pegaria monitor 144hz não, se vc não joga em campeonatos vai joga seu dinheiro no lixo
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.652
Reações
7.249
Pontos
904
Por esse preço já pensava em pegar um Dell FullHD IPS mais em conta e trocaria a placa de vídeo por algo um pouco mais forte.

beeeeeeeeeeeem melhor ele fazer isso, pegar um monitor de 23p full hd mais uma vga

um bom monitor vc acha na faixa de 500 a 600,00

resto da grana vc pode dar a sua vga mais uma volta e pegar uma top

melhor negocio que vc faz
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Foda q eu acostumei a ficar com uma tela grande na minha frente. Fico a 50cm de uma tv de 32p e é excelente depois q vc acostuma. Não me vejo mais com monitores menores q 27 nunca mais.

Depois q vc acostuma e fica numa tela de 23p pra jogar é estranho.kkkkkkkk! pra trabalhar ainda é de boas!
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.652
Reações
7.249
Pontos
904
Foda q eu acostumei a ficar com uma tela grande na minha frente. Fico a 50cm de uma tv de 32p e é excelente depois q vc acostuma. Não me vejo mais com monitores menores q 27 nunca mais.

Depois q vc acostuma e fica numa tela de 23p pra jogar é estranho.kkkkkkkk! pra trabalhar ainda é de boas!

isso é verdade mesmo, não me vejo jogando em uma tela menor do que 27p hoje em dia
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Asus, sem dúvidas. Terá a produtividade e qualidade de imagem.
 

Jeovas

Bam-bam-bam
Mensagens
8.490
Reações
5.331
Pontos
434
Se for só para jogos, pegaria o 16:9.

Em todos os outros casos - uso misto ou, principalmente, mais trabalho que jogos - pegaria 21:9.

Estou com um Dell P23 e mesmo sendo mais alto que um ultrawide 25, sinto falta do espaço horizontal. Ultrawide 29 então, nem se fala. Só sei que futuramente pegarei um Dell U29 p/ fechar a conta, porque depois que você acostuma com ultrawide fica estranho voltar pro 16:9, haha.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Por esse preço já pensava em pegar um Dell FullHD IPS mais em conta e trocaria a placa de vídeo por algo um pouco mais forte.

Cara, respeito sua opininão, mas essa é a lógica do mercado, a busca incessante por algo um pouco melhor. Quando configurei meu computador, pensei na possibilidade de upgrades futuros, mais precisamente dobrar a memória ram, uma placa de video melhor e uma placa mãe mais parruda, mas isso não vai ser pra agora. Vou ficar pelo menos dois anos sem trocar a placa de video, tenho outras prioridades agora, como um filho vindo ai no final do ano.

No site eu não achei o U2515H, estava R$ 1390. Ele já vinha calibrado de fábrica. Achei esse:
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&sku=210-AGQY
Lembrando, é QHD. Como você tem uma GPU fraquia, minha sugestão mesmo era você pegar o LG 22MP68VQ.

Entendo, mas um monitor de 22p é impensável. Se fosse assim, ficaria no notebook, kkkk

SE e somente SE meu monitor atual estivesse em perfeitas condições (tem uma mancha no canto direito e a entrada HDMI queimou com um raio) eu poderia pegar um de mesmas polegadas e fazer dual monitor como já fiz há anos atrás, mas isso não será possível.

Mínimo será um monitor de 27 polegadas.

Foi mal,deveria ter colocado só o segundo vídeo em que aparece um Asus frente a frente.
Mas é para ter idéia.

https://versus.com/br/asus-mx279h-vs-lg-29um68-p-29

Eita, que site TOP! Não conhecia, valeu vou favoritar aqui. Mas tem uma inconstância, no gráfico mostra que os dois tem IPS mas embaixo diz que o LG não tem e pelo que li, possui sim. Fala também que o LG não tem falantes estéreo, algo que pesa muito contra, já que vou assistir filmes deitado na cama com a patroa.

Hmm, pelo site fico mais inclinado a pegar o ASUS mesmo.

isso é verdade mesmo, não me vejo jogando em uma tela menor do que 27p hoje em dia

Claro! Tenho um de 23.8 e sinto uma falta tremenda de mais área útil, desde a época que usava dual monitor com dois monitores de tubo, ou mais recente notebook + monitor.

Asus, sem dúvidas. Terá a produtividade e qualidade de imagem.

Opa! Sua opinião pesa muito, me ajudando com as milhares de dúvidas há anos. Vlw!

Acho que é isso então, vou pegar o ASUS. Se tiverem mais alguma sugestão, essa é a hora.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
...

Opa! Sua opinião pesa muito, me ajudando com as milhares de dúvidas há anos. Vlw!

...

Que bom que deu tempo de ajudar Watcher! Às vezes passo por esses tópicos de dicas de config porque já tem muitas respostas, mas nesse, quando vi ainda dava tempo da opinião valer. Eu também peguei o monitor antes de ter uma VGA mais apropriada. Peguei o meu quando ainda tinha aqui uma GTX 580, passei pela R290 e só agora estou com uma que dá conta com sobra dele, uma 1080.:kgozo
 
Ultima Edição:

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Claro! Tenho um de 23.8 e sinto uma falta tremenda de mais área útil
Mas será que $1500 não é muito só para aumentar a horizontal (a vertical dos dois é muito parecida)? Se a ideia é aumentar o ASUS é mais jogo.

Mas acho que deu para ver que a galera (eu incluso) vê essa escolha como anti econômica. Dito isso, o ideal é olhar a qualidade das opções; e nesse ponto, esse ASUS é uma melhor compra.

Outra coisa boa no ASUS também é a qualidade do som.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.293
Reações
27.406
Pontos
1.379
o som do lg Ultrawide 29 é aceitável ? vi um vídeo o cara subiu o som no máximo e ficou com uns ruídos :klol não que eu vá jogar com o volume lá em cima :klol
parece que nem estéreo é o som


O da asus eu gostei só não é Ultrawide :ksnif mês que vem eu quero pegar um só não sei qual

Uso o pc numa tv de 40 da Samsung no quarto e quero um monitor pra deixar do lado pra jogar assistir minhas séries na tv e tb quando quiser jogar na tv ela já ta ali do lago, rs
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
o som do lg Ultrawide 29 é aceitável ? vi um vídeo o cara subiu o som no máximo e ficou com uns ruídos :klol não que eu vá jogar com o volume lá em cima :klol
parece que nem estéreo é o som


O da asus eu gostei só não é Ultrawide :ksnif mês que vem eu quero pegar um só não sei qual

Uso o pc numa tv de 40 da Samsung no quarto e quero um monitor pra deixar do lado pra jogar assistir minhas séries na tv e tb quando quiser jogar na tv ela já ta ali do lago, rs

O DAC desses monitores LG IPS são uma porcaria, os graves são inexistentes.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Então é melhor eu ir com esse da Asus ?

Depende do quanto você pretende gastar. Geralmente o Input Lag dos LGs também é um pouco maior. Mas ainda sim bem rápido comparado a qualquer TV existente no mercado. Eu falei isso do DAC do monitor porque eu uso uma versão 16:9 desse monitor (LG 22MP58VQ) que você quer pegar pois ele tem todas as características, exceto pelo fato de não ser ultrawide. Comparando o som do monitor com o que sai da placa de áudio onboard do meu PC, que é da Realtek, o onboard é muito melhor. E meu fone nem é grandes coisas, é um Philips SHP 2000 over-ear.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Tenho um ASUS Gsync e é muito bom ...

o foda é o preço. Quanto pagou? o gsync encarece as vezes uns 800 a 1000 reais do monitor. Sem condições. A porra da nvidia poderia adotar o Freesync 2.0
 

nitzerebb

Bam-bam-bam
Mensagens
1.736
Reações
3.065
Pontos
303
o foda é o preço. Quanto pagou? o gsync encarece as vezes uns 800 a 1000 reais do monitor. Sem condições. A porra da nvidia poderia adotar o Freesync 2.0

Eu comprei na gringa paguei 1200 reais + - um monitor 24 pol Gsync, por isso que eu tenho ...
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Eu comprei na gringa paguei 1200 reais + - um monitor 24 pol Gsync, por isso que eu tenho ...

oq eu queria da Dell. Está 2999 no site deles. 27p, Gysnc, só q é TN! Eu preferiria um ips e VA pra ver filmes tb!
 

nitzerebb

Bam-bam-bam
Mensagens
1.736
Reações
3.065
Pontos
303
oq eu queria da Dell. Está 2999 no site deles. 27p, Gysnc, só q é TN! Eu preferiria um ips e VA pra ver filmes tb!

Sonho de consumo esse Dell. Mas vou te falar se voce pegar qualquer monitor Gsync não vai se arrepender
 
Topo Fundo