O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos de Tabuleiro - Lojas + Lançamentos na 1ª Página

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.941
Reações
28.193
Pontos
1.359
Só pra ficar claro, o app não é obrigatório. Dá pra fazer os cálculos das poções com uma tabelinha.
Ah, isso eu sei.
Mas tbm sei que alguém acaba ficando de fora do jogo só pra fazer essas coisas, aí é foda hehe
 

bicklehawk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.589
Reações
793
Pontos
914
Ah, isso eu sei.
Mas tbm sei que alguém acaba ficando de fora do jogo só pra fazer essas coisas, aí é foda hehe

Sabe de nada, compre o jogo e descubra com certeza:coolface

Aproveita que Twilight e Codenames só sai em julho, compra logo se não a próxima fatura vem pesada.
 


High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
eu dou graças a odin que não vai sair esse mes hahahaha
Conheço bem esse sentimento :klolz
Só que esse ano só comprei um jogo e já fiz o planejamento de quais vão ser os próximos três que eu vou comprar, e esse é o primeiro deles que saiu, e estou doido pra jogar desde que saiu lá fora. Pra vc ter uma ideia estou seguindo tão à risca esse planejamento que deixei de comprar um Piratas! semana passada a 35 reais pra não sair do planejado.
 

bicklehawk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.589
Reações
793
Pontos
914
Conheço bem esse sentimento :klolz
Só que esse ano só comprei um jogo e já fiz o planejamento de quais vão ser os próximos três que eu vou comprar, e esse é o primeiro deles que saiu, e estou doido pra jogar desde que saiu lá fora. Pra vc ter uma ideia estou seguindo tão à risca esse planejamento que deixei de comprar um Piratas! semana passada a 35 reais pra não sair do planejado.

Conte-nos mais sobre esse planejamento, tem certeza que não inclui um Guerra do Anel? Caso negativo, que tal um Guerra do Anel? Não é tão caro assim.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.219
Reações
49.839
Pontos
1.304
Esse é o tópico do Ciro Bottini né? Galera só instigando o capitalismo brutal e falindo os amiguinhos, hu3.

Sent from my 2014819 using Tapatalk
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.941
Reações
28.193
Pontos
1.359
Comprei a expansão do guerra do anel
Vou ficar sem luz uns 10 dias esse mês.
Estão felizes?
 

TiagooMD

Bam-bam-bam
Mensagens
1.934
Reações
3.577
Pontos
304
bacana ver que esse tópico tá crescendo, e nossos bolsos diminuindo [emoji23]

to de plantão hoje, mas minha noiva me avisou que chegou marco pollo lá em casa, [emoji7]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Um desabafo.
Não tem coisa melhor que abrir caixa de jogo novo e cheirar os componentes.
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.941
Reações
28.193
Pontos
1.359
Um desabafo.
Não tem coisa melhor que abrir caixa de jogo novo e cheirar os componentes.
O Dogs veio com um cheiro tão forte de gráfica que ele deve ter sido impresso um dia antes de me enviarem, fiquei quase embragado.
Eu gosto de tirar os plásticos que envolvem a caixa e as vezes o tabuleiro, é uma sensação muito boa.

Já minha namorada tem pira de destacar os tokens/tiles das cartelas que eles vem, esses dias ela ficou brava comigo pq ela queria ter destacado os do arcadia quest e eu acabei destacando tudo em casa. :klolz
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.867
Reações
21.146
Pontos
1.434
Só passando pra amaldiçoar todos q me fizeram comprar o Blood Rage.

Só por curiosidade: alguém manja qual tipo de tinta pega bem no material daquelas miniaturas?

Enviado direto da boléia do Pirotruck
 

zip-zap

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
468
Reações
376
Pontos
514
Só passando pra amaldiçoar todos q me fizeram comprar o Blood Rage.

Só por curiosidade: alguém manja qual tipo de tinta pega bem no material daquelas miniaturas?

Enviado direto da boléia do Pirotruck

Cara, eu também estou tomando coragem para me aventurar no mundo da pintura de miniaturas.

Já aprendi que a tinta acrílica, à base de água, manda muito bem.
Indispensável aplicar o primer antes.
Marcas: Vallejo, Army Painter.

A propósito, alguém sabe de uma loja em que eu encontre essas tintas importadas? Encontrei a Vallejo e Army Painter aqui em BSB, mas poucas cores.

Quanto às técnicas, até agora minhas pesquisas me direcionaram para as seguintes fontes:

http://www.ludopedia.com.br/forum?v...tulo=pintando+com+gravity&usuario=gravitypool
Esse usuário da Ludopedia tem uns tutoriais que dão conceitos básicos, e que vão facilitar muito suas pesquisas seguintes.

https://www.youtube.com/channel/UCrTkWZb_-iNPzknoQeVkH1g
Se o seu inglês dá pro gasto, esse canal aqui arrebenta. O cara dá um passo a passo das técnicas pra deixar as miniaturas com aparência turbo plus professional. Ele fala de forma bem clara e pausada, dá pra entender tudo

https://www.youtube.com/channel/UCu5Pmz1wY-NWCYy21vikKAg
Outro canal em inglês. Esse aqui é um pouco mais sofisticado. É só dar uma olhada nas miniaturas dele do Star Wars: Imperial Assault e suas glândulas salivares sofrerão sobrecarga de estímulo. Muito fácil de entender ele falando.

http://www.thearmypainter.com/tutorials.php
A Army Painter também tem excelentes tutoriais. Achei os outros dois bem mais didáticos, mas nessa página eles dão até os códigos das cores que você deve usar em cada etapa. Lógico que só ajuda se você tiver acesso às tintas deles.

http://www.dakkadakka.com/wiki/en/Paint_Range_Compatibility_Chart
Essa é uma tabela de equivalência de cores de algumas marcas importadas. Está bem desatualizada, mas de repente ajuda.


É isso aí!! Vê se toma coragem e me estimula a começar a pintar as minhas também!!

Tô com Zombicide, Blood Rage e Kemet só esperando pra ganharem vida!
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.867
Reações
21.146
Pontos
1.434
Cara, eu também estou tomando coragem para me aventurar no mundo da pintura de miniaturas.

Já aprendi que a tinta acrílica, à base de água, manda muito bem.
Indispensável aplicar o primer antes.
Marcas: Vallejo, Army Painter.

A propósito, alguém sabe de uma loja em que eu encontre essas tintas importadas? Encontrei a Vallejo e Army Painter aqui em BSB, mas poucas cores.

Quanto às técnicas, até agora minhas pesquisas me direcionaram para as seguintes fontes:

http://www.ludopedia.com.br/forum?v...tulo=pintando+com+gravity&usuario=gravitypool
Esse usuário da Ludopedia tem uns tutoriais que dão conceitos básicos, e que vão facilitar muito suas pesquisas seguintes.

https://www.youtube.com/channel/UCrTkWZb_-iNPzknoQeVkH1g
Se o seu inglês dá pro gasto, esse canal aqui arrebenta. O cara dá um passo a passo das técnicas pra deixar as miniaturas com aparência turbo plus professional. Ele fala de forma bem clara e pausada, dá pra entender tudo

https://www.youtube.com/channel/UCu5Pmz1wY-NWCYy21vikKAg
Outro canal em inglês. Esse aqui é um pouco mais sofisticado. É só dar uma olhada nas miniaturas dele do Star Wars: Imperial Assault e suas glândulas salivares sofrerão sobrecarga de estímulo. Muito fácil de entender ele falando.

http://www.thearmypainter.com/tutorials.php
A Army Painter também tem excelentes tutoriais. Achei os outros dois bem mais didáticos, mas nessa página eles dão até os códigos das cores que você deve usar em cada etapa. Lógico que só ajuda se você tiver acesso às tintas deles.

http://www.dakkadakka.com/wiki/en/Paint_Range_Compatibility_Chart
Essa é uma tabela de equivalência de cores de algumas marcas importadas. Está bem desatualizada, mas de repente ajuda.


É isso aí!! Vê se toma coragem e me estimula a começar a pintar as minhas também!!

Tô com Zombicide, Blood Rage e Kemet só esperando pra ganharem vida!
Vlw as infos, nesse fds darei uma busca nessas paradas aí!

Enviado direto da boléia do Pirotruck
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.454
Pontos
994
Cara, eu também estou tomando coragem para me aventurar no mundo da pintura de miniaturas.

Já aprendi que a tinta acrílica, à base de água, manda muito bem.
Indispensável aplicar o primer antes.
Marcas: Vallejo, Army Painter.

A propósito, alguém sabe de uma loja em que eu encontre essas tintas importadas? Encontrei a Vallejo e Army Painter aqui em BSB, mas poucas cores.

Quanto às técnicas, até agora minhas pesquisas me direcionaram para as seguintes fontes:

http://www.ludopedia.com.br/forum?v...tulo=pintando+com+gravity&usuario=gravitypool
Esse usuário da Ludopedia tem uns tutoriais que dão conceitos básicos, e que vão facilitar muito suas pesquisas seguintes.

https://www.youtube.com/channel/UCrTkWZb_-iNPzknoQeVkH1g
Se o seu inglês dá pro gasto, esse canal aqui arrebenta. O cara dá um passo a passo das técnicas pra deixar as miniaturas com aparência turbo plus professional. Ele fala de forma bem clara e pausada, dá pra entender tudo

https://www.youtube.com/channel/UCu5Pmz1wY-NWCYy21vikKAg
Outro canal em inglês. Esse aqui é um pouco mais sofisticado. É só dar uma olhada nas miniaturas dele do Star Wars: Imperial Assault e suas glândulas salivares sofrerão sobrecarga de estímulo. Muito fácil de entender ele falando.

http://www.thearmypainter.com/tutorials.php
A Army Painter também tem excelentes tutoriais. Achei os outros dois bem mais didáticos, mas nessa página eles dão até os códigos das cores que você deve usar em cada etapa. Lógico que só ajuda se você tiver acesso às tintas deles.

http://www.dakkadakka.com/wiki/en/Paint_Range_Compatibility_Chart
Essa é uma tabela de equivalência de cores de algumas marcas importadas. Está bem desatualizada, mas de repente ajuda.


É isso aí!! Vê se toma coragem e me estimula a começar a pintar as minhas também!!

Tô com Zombicide, Blood Rage e Kemet só esperando pra ganharem vida!

Quando vi que se usa muito tinta acrílica para pintar as miniaturas, minha mão coçou pra entrar nesse mundo, só precisaria gastar com o primer, minha mãe tem uma caixa cheia de tintas e pincéis, fora uma loja que vende várias outras também. Único problema seria minha completa e total inabilidade para trabalhos manuais.
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.941
Reações
28.193
Pontos
1.359
Queria pintar as do Arcadia Quest, são sensacionais as miniaturas daquele jogo.
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.959
Reações
3.730
Pontos
709
Eu nem me arrisco, quando tentei montar um insert praticamente destrui o insert.
Não quero estragar as minis dos meus jogos.
Eu sou um desastre nisso hahahahahaha
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
Conte-nos mais sobre esse planejamento, tem certeza que não inclui um Guerra do Anel? Caso negativo, que tal um Guerra do Anel? Não é tão caro assim.
Pior que agora q eu lembrei que acabei comprando um Bang! The Dice Game, mas esse foi só pra aproveitar que um colega meu foi pros Estados Unidos e é baratinho :ksafado

Guerra do Anel não tem apelo nenhum pra mim pois não sou fã de Senhor dos Anéis e quase nunca jogo de dois, ainda mais gastando o tempo q esse jogo gasta :klingua
 

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
O Dogs veio com um cheiro tão forte de gráfica que ele deve ter sido impresso um dia antes de me enviarem, fiquei quase embragado.
Eu gosto de tirar os plásticos que envolvem a caixa e as vezes o tabuleiro, é uma sensação muito boa.

Já minha namorada tem pira de destacar os tokens/tiles das cartelas que eles vem, esses dias ela ficou brava comigo pq ela queria ter destacado os do arcadia quest e eu acabei destacando tudo em casa. :klolz
Minha esposa também tem tara em destacar tokens/tiles!
Quando vejo que ela tá irritada com algo que fiz ou com a chegada de um jogo, já abro logo e entrego pra ela destacar. Sempre funciona!
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.959
Reações
3.730
Pontos
709
Guerra do Anel não tem apelo nenhum pra mim pois não sou fã de Senhor dos Anéis e quase nunca jogo de dois, ainda mais gastando o tempo q esse jogo gasta :klingua
pois não sou fã de Senhor dos Anéis
t9gyy1.jpg

hahahahahahahahahhaa
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.941
Reações
28.193
Pontos
1.359
bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla
bla bla bla bla bla bla
bla bla bla bla
bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla
bla bla bla bla bla bla bla bla não sou fã de Senhor dos Anéis e bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla
bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla
bla bla bla bla
bla bla
não sou fã de Senhor dos Anéis
não sou fã de Senhor dos Anéis
não sou fã de Senhor dos Anéis
não sou fã de Senhor dos Anéis

1130151.jpg
 

zip-zap

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
468
Reações
376
Pontos
514
Vlw as infos, nesse fds darei uma busca nessas paradas aí!

Enviado direto da boléia do Pirotruck

Quando vi que se usa muito tinta acrílica para pintar as miniaturas, minha mão coçou pra entrar nesse mundo, só precisaria gastar com o primer, minha mãe tem uma caixa cheia de tintas e pincéis, fora uma loja que vende várias outras também. Único problema seria minha completa e total inabilidade para trabalhos manuais.

Eu nem me arrisco, quando tentei montar um insert praticamente destrui o insert.
Não quero estragar as minis dos meus jogos.
Eu sou um desastre nisso hahahahahaha

Também não tenho o menor talento pra pintura. Mas esses tutoriais me animaram a tentar uma técnica que é praticamente milagrosa: o "Wash" ou aguada.

Basicamente, o Wash pode ser definido como uma tinta com bem pouco pigmento, quase transparente, mas bem viscosa e que se acumula nas reentrâncias da mini, acentuando os detalhes e criando um efeito de sombra.
Basta pintar as cores básicas da mini e passar o wash por cima dela inteira. Tem alguns que simplesmente mergulham as minis na lata de wash.

Só pra vocês terem uma ideia:

Plagues201.jpg


A miniatura da esquerda está só com o primer. As duas da direita receberam wash. Só isso dá outra cara para a mini.

E tem gente que pintou o Blood Rage todinho só com essa técnica:

IMGP1272.jpg


IMGP1273.jpg



Mas se você pintar as cores básicas e aplicar o wash por cima o resultado parece ser sensacional.
Dá um play no vídeo abaixo. Em 1:17 ele mostra as miniaturas só com as cores básicas e como ficam após o shade:



Só não tentei ainda porque estou muito enrolado. Namorar mulher de outra cidade é foda.
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
:klol:klol
Eu até curto os filmes e tal, mas não me faz comprar os jogos, e a minha esposa, q seria quem jogaria comigo, só assistiu o primeiro filme :klolz
 

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
Também não tenho o menor talento pra pintura. Mas esses tutoriais me animaram a tentar uma técnica que é praticamente milagrosa: o "Wash" ou aguada.

Basicamente, o Wash pode ser definido como uma tinta com bem pouco pigmento, quase transparente, mas bem viscosa e que se acumula nas reentrâncias da mini, acentuando os detalhes e criando um efeito de sombra.
Basta pintar as cores básicas da mini e passar o wash por cima dela inteira. Tem alguns que simplesmente mergulham as minis na lata de wash.
Quando comprei o Blood Rage pesquisei um pouco sobre as técnicas de pintura e sempre falaram dessa técnica "wash" como simples de fazer e com um resultado legal, mas imaginei que teria que pintar onde ficaria as sombras da mini. Se for pintar ela como um todo é bem simples e fica um efeito legal. Tenho uma mini do Mice & Mystics a mais e vou procurar as tintas para testar nela.
 
Topo Fundo