O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos para PS2 - Underrated, desconhecidos e só você gosta.

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Isso ai turma, vamos listar os jogos para PS2, já que temos ótimos tópicos para PSX e SNES.

Vale lembrar que, um jogo que for citado por algum membro, pode ser desconhecido para ele e para você não, então relaxem e joguem.



Age of Empires 2
2j44ow6.jpg


Blood Will Teel
zkllhx.jpg


Bmxxxx
332p1xi.jpg


Bujingai
xd7ea9.jpg


Castlevania Curse of Darkness
99joyc.jpg


ChainDive
24vp7yr.jpg


Cold Fear
2u41ysj.jpg


Cold Winter
2hohbm9.jpg


Dwan of Mana
5uolte.jpg


Destruction Derby
295tqoy.jpg


Disaster Report
290rdxy.jpg


Dj Hero
28v8svt.jpg


Freek Style
2cofsyo.jpg


Garou - Fist or Twist
25qc2uc.jpg


Genji - Dawn of the Samurai
f1hced.jpg



Atualizando!!!!!!!!!!!

Começando

La Pucelle - Tactics (USA)


Genji


Blood Will Tell
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
vish, tem vários que eu considero underrated

esse aqui é um que eu tenho que nunca vi ninguem falar:


ChainDive



Jogo lançado pela própria Sony mas somente no Japão, tem gráficos 3d mas com jogabilidade 2d como num jogo plataforma. O jogo é old-school e ao mesmo tempo diferente de tudo que já tinha jogado no estilo. Voce tem uma espécia de "gancho" energético (+ ou - como em bionic comando, mas muito mais frenético) e uma lança que congela inimigos, aí vc vai fazendo uma série de combos (chains) nos inimigos, demora um pouquinho pra acostumar, mas depois que pega o jeito fica muio viciante.
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.399
Reações
5.579
Pontos
703
já entrei com blood will tell na mão,gostava bastante desse jogo(mais pela história do que pelo jogo em si).
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
Robot Alchemic Drive



assistam, é de longe um dos jogos mais peculiares que já joguei. Não lembro da história pra dizer verdade, vou resumir o gameplay. Você é um moleque que controla robôs gigantes (ou mechas, para os animeiros) e que precisa defender a cidade de outros robôs gigantes invasores. O interessante aqui é que você controla o moleque e o robô, ao mesmo tempo. E o curioso é que quando você controla o robô, não tem nada de câmera em primeira ou terceira pessoa no robô, a câmera é sempre em terceira pessoa no molequinho, então você meio que assiste e controla o robô de onde você está, tipo brincadeira de controle remoto. Os controles são meio complicadinhos mas depois fica legal.

os gráficos diria que são ok para a época (2002). O draw distance vai longe e os robôs são bem modelados. Os prédios e outras estruturas quando destruídas se fragmentam em pedacinhos finos, é tosco visualmente mas aceitável.
a dublagem americana é tão péssima que provoca risos.
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
DISASTER REPORT

ps2_201.jpg




praticamente um ICO de sobrevivencia urbana. se tivesse
sido feita numa engine top e com mais dinheiro, teria chamado
bem mais atencao. mas é um jogo foda, diferente e original.
até a capa tem um que de anos 80-90.
curiosamente, foi feito pela mesma empresa do R-Type, a Irem.
saiu uma continuação, o Raw Danger, mas nunca vi versao
americana dele por aí.
 


matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Demento/ hunting ground

Pena que esse tipo de jogo sumiu
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
Esse não é sequência espiritual daquele jogo de desastre do PS1 que é mais comédia e estilizado? Esqueci completamente o nome.
to por fora. acho que não.
mesmo porque, a temática é
original, não é preludio/sequencia de nada.

sequencia espiritual é
coisa de pai de santo.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.851
Reações
62.897
Pontos
1.253
I-Ninja:



Gosto muito desse jogo chamado I-Ninja.Principalmente das músicas e do gráfico.
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
COLD FEAR


Cold Winter (esse eu fechei 2 vezes seguidas!)


Knights Of The Temple


Shadow of Rome
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Bujingai: The Forsaken City

Jogo da Taito de 2004. No começo pode parecer só mais um hack n slash genérico, mas acreditem, o jogo é realmente bom, e vai ficando melhor com o passar das fases, vc vai ganhando novos movimentos e poderes, tem uma partes de plataforma e que vc anda nas paredes, uns chefes legais, etc. Vale a pena jogar.

s35d3bab7ae9bd4cf4d00c051436233ca.jpg
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
DISASTER REPORT

ps2_201.jpg




praticamente um ICO de sobrevivencia urbana. se tivesse
sido feita numa engine top e com mais dinheiro, teria chamado
bem mais atencao. mas é um jogo foda, diferente e original.
curiosamente, foi feito pela mesma empresa do R-Type, a Irem.
saiu uma continuação, o Raw Danger, mas nunca vi versao
americana dele por aí.


Seria uma versão do jogo de Wii?:kbeca

5843-disaster-day-of-crisis.jpg
:kpensa
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Acho que não foi muito conhecido apesar das gostosas,eu joguei bastante só para apreciar os belos gráficos!

3.jpg
e3_04_rumble_roses_04.jpg
images
Lindo o jogo ,não?:klove
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.764
Reações
40.717
Pontos
1.053
Esse é um dos mais underrated de todos. O considero um dos melhores jogos de sua geração:

Castlevania Curse of Darkness

1942171.jpg


Gameplay gigantesco e ótimo fator replay. Os gráficos ainda são bonitos e a jogabilidade, apesar de um pouco travada, é bem divertida, principalmente pelos combos.
Todo o sistema de forjar armas e equipamentos e evoluir os IDs. Além da trilha sonora beirando a perfeição.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.851
Reações
62.897
Pontos
1.253
Caramba mais um que joguei no wii,pelo menos parece muito!
Esse eu conheço,e é parecido com o que eu citei mesmo.

Mas véi,tu tem que ver como é esse I-Ninja,tem umas partes que são muito difíceis,por exemplo,em algumas você fica rolando em cima de uma bola (LOL) do começo até o final da fase.No meio do caminho tem diversos obstáculos e lugares estreitos,as vezes você morre mais de 10 vezes tentando passar.

Também é muito legal quando tem uma batalha entre dois robôs.É minha parte preferida de I-Ninja.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Um jogo que ninguem fala em lugar nenhum mas que gosto muito:



The Great Escape é um jogo baseado num filme antigo em que vc deve fugir de um campo de concentração e depois da alemanha nazista. Tudo na base da furtividade. Gráficos simples, mas acho o enredo interessante e a proposta diferente, já que vc não é um super espião com armas e apoio como acontece em geral nesse tipo de jogo.
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Lembro quando baixei ele no lançamento, entrei no gato preto e ele era a primeira torrent no top da semana. Que jogo, QUE JOGO!! A única locadora que eu vi ele aquina cidade foi na minha :D !

Bujingai: The Forsaken City

Jogo da Taito de 2004. No começo pode parecer só mais um hack n slash genérico, mas acreditem, o jogo é realmente bom, e vai ficando melhor com o passar das fases, vc vai ganhando novos movimentos e poderes, tem uma partes de plataforma e que vc anda nas paredes, uns chefes legais, etc. Vale a pena jogar.

s35d3bab7ae9bd4cf4d00c051436233ca.jpg


Que gráficos curvuzos heim :ksafado

Acho que não foi muito conhecido apesar das gostosas,eu joguei bastante só para apreciar os belos gráficos!

3.jpg
e3_04_rumble_roses_04.jpg
images
Lindo o jogo ,não?:klove




Gosto demais dele também, mas prefiro o primeiro.
Esse é um dos mais underrated de todos. O considero um dos melhores jogos de sua geração:

Castlevania Curse of Darkness

1942171.jpg


Gameplay gigantesco e ótimo fator replay. Os gráficos ainda são bonitos e a jogabilidade, apesar de um pouco travada, é bem divertida, principalmente pelos combos.
Todo o sistema de forjar armas e equipamentos e evoluir os ID. Além de trilha sonora beirando a perfeição.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.851
Reações
62.897
Pontos
1.253
COLD FEAR

Cold Winter (esse eu fechei 2 vezes seguidas!)

Knights Of The Temple

Shadow of Rome
Cold Winter...meu primo tinha esse jogo.Eu jogava de vez em quando o modo 2 players.É bem legal.

Shadow of Rome é underrated?
:eek:
Eu não sabia não,aqui na minha cidade ele é muito conhecido.
Mas o jogo é bom pra caramba!

Há tantos jogos de PS2 que eu não joguei,mas queria jogar atualmente...vou tentar seguir um tutorial pra rodar os jogos de PS2 pelo HD externo no Slim (ouvi dizer que funfa).
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.851
Reações
62.897
Pontos
1.253
Esse daí é da Monolith Soft,o outro é da Irem,só que são bem parecidos...mas pode ser que alguns produtores da Irem foram pra Monolith,e deram ideias que acabaram originando nesse jogo.
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Entrei com Genji, Cold Fear e Shadow of Rome na mão, mas já postaram :kclassic
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Também achei interessante, revistas falavam dele na época, já aqui na cidade, todos que jogavam eu falava do jogo e era desconhecido, alguns ainda perguntava se era algo a ver com "Shadow of Colossus" kkkk

Shadow of Rome é underrated?
:eek:
Eu não sabia não,aqui na minha cidade ele é muito conhecido.
Mas o jogo é bom pra caramba!
 

oasisbrazil

Habitué da casa
Mensagens
242
Reações
274
Pontos
78
Esse é um dos mais underrated de todos. O considero um dos melhores jogos de sua geração:

Castlevania Curse of Darkness

1942171.jpg


Gameplay gigantesco e ótimo fator replay. Os gráficos ainda são bonitos e a jogabilidade, apesar de um pouco travada, é bem divertida, principalmente pelos combos.
Todo o sistema de forjar armas e equipamentos e evoluir os ID. Além de trilha sonora beirando a perfeição.

Eu até ia postar esse mas por não dá pra chamar de desconhecido, fora isso assino embaixo em tudo, engraçado que as revistas especializadas meteram o pau nesse jogo na época, mas eu curti demais.
Obs: essa screenshot é de uma versão inacabada

Não sei se muita gente sabe mas Age of Empires II saiu pra PS2, com uma série de limitações como a óbvia de jogabilidade, limite baixo de população, travamentos, etc, ainda mais por ser um jogo de 2001, lançado ainda na mídia de CD!
Mesmo assim joguei muito já que não tinha PC, vale a pena conferir.

Age_Of_Empires_2_Dvd_ntsc-front.jpg
 

Eddu666

Bam-bam-bam
Mensagens
516
Reações
1.058
Pontos
323
Pow... Genji, Castlevania, Bujingai, Rumble Roses meio que são jogos conhecidos... tem coisas mais obscuras (sem citar o Obscure) acho, rs

Alguns que lembro, depois posto mais alguns:

Ga-rou-den Breakblow Fist Or Twist
hqdefault.jpg



Mister Mosquito
mister_mosquito_rena_battle_thumb.jpg



XIII
TUG_XIII_LULZ.png
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.851
Reações
62.897
Pontos
1.253
Eu até ia postar esse mas por não dá pra chamar de desconhecido, fora isso assino embaixo em tudo, engraçado que as revistas especializadas meteram o pau nesse jogo na época, mas eu curti demais.
Mas "underrated" não é "desconhecido",quer dizer que determinado jogo (no caso) não recebeu o devido reconhecimento que deveria ter,ou seja,não foi bem aceito pelo público e pela crítica especializada.
Resumindo,underrated quer dizer subestimado.

"Underground" é que significa "desconhecido".
 

Rosca Tudor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.247
Reações
4.300
Pontos
293
Como o PS2 teve muito jogo bom acho que quase todos foram underrated pois as pessoas não conheciam.

Mas, dos menos desconhecidos, os que sempre vejo pessoal com opiniões menos positivas é Dark Cloud 2, que sempre foi tido como um clone piorado de Zelda mas pra mim não tem nada a ver e é um jogo maravilhoso e cheio de personalidade, Enthusia, que pessoal ia jogar esperando um Gran Turismo da Konami e encontrava um simulador hardcore e casca grossa, God Hand, que é um jogo muito difícil e ai o pessoal não aderia, Mercenaries: Playground of Destruction, é um jogo de guerra muito divertido e cheio de personalidade, mas não tinha nada a ver com GTA, apesar de tb ser open world, e ai os lek zuerão não gostaram.

Dos jogos mais conhecidos acho que Final Fantasy XII é bem underrated por ter sido tratado pelos fãs mais tradicionais com um rigor totalmente sem critérios. Pessoal pegou no pé de tudo no jogo. Desde coisas que sempre foram características da franquia até outras que ficaram diferentes do comum mas independente de serem boas foram criticadas.

Porém o jogo mais underrated da geração toda foi tb a franquia mais famosa: Grand Theft Auto. Se por um lado é um sucesso de criticas e vendas por outro é a franquia mais hateada daquela geração. Nem vou discutir se o sucesso ou os hates são justos ou injustos, mas sei que talvez seja a franquia mais ame ou odeie de todos os tempos.
 

srchrono

Habitué da casa
Mensagens
100
Reações
94
Pontos
63
Era esse topico que eu estava esperando :kpensa

Minha lista de jogos que considero underrated e que eu gosto:

Soul Eater - Battle Resonance:



Jogo de luta legalzinho até

The Matrix: Path Of Neo:



alguns dizem que este jogo é ruim outros dizem que é bom eu pessoalmente gosto, fica a criterio de cada um. o jogo segue o enredo da trilhogia porem o final é diferente. (como alguem não pode gostar de matrix? :kpensa)

Wacky Races Mad Motors:



o jogo da corrida maluca, é meio que um classico esquecido.

Dawn of mana:

Dawn_of_Mana_Coverart.jpg


Dj Hero:



Lembro-me de ter visto o lançamento desse jogo, é como guitar hero só que dj's (jura genio?)

Bmx xxx:



uma vez um amigo meu apanhou bonito por causa desse jogo kkkk ele comprou sem saber das cenas +18 mas fora isso é um jogo de manobras de bike legalzinho (não que tais cenas sejam ruins :lolwtf)

Freekstyle:



esse é foda de mais, eu jogava que nem um viciado

Tarzan Untamed ps2:

tarzan+-+untamed+%255Bntsc%255D+%255Bu-c%255D+%2528portada%2529.jpg


esse é tenso se quer quebrar os dedos e os controlhes vai em frente e.e

Jak (todos):


jogo muito bom recomendo a saga toda

Justice League Heroes:

justicecapa.jpg


jogo muito bom, recomendo jogar "di dois"

Por enquanto é só pessoal xD ps2 tem muito jogo foda pra desbravar boa sorte para todos nessa luta.
 

oasisbrazil

Habitué da casa
Mensagens
242
Reações
274
Pontos
78
Mas "underrated" não é "desconhecido",quer dizer que determinado jogo (no caso) não recebeu o devido reconhecimento que deveria ter,ou seja,não foi bem aceito pelo público e pela crítica especializada.
Resumindo,underrated quer dizer subestimado.

"Underground" é que significa "desconhecido".

Eu sei o significado dos termos, só não considero desconhecido, mas sim subestimado, quis dizer isso.
 

Rosca Tudor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.247
Reações
4.300
Pontos
293
Desses ai fecho com Wack Racer, que era bem legal e quase ninguém deu moral e, principalmente, Jak 3, que pra mim é até hoje o melhor jogo da Naught Dog, lado a lado com Last of Us, e talvez um pouco melhor já que me diverti um pouco mais com ele. Acho que ele pagou por ser sequencia de dois jogos não muito inspirados. Mas J3 é perfeito.
 
Topo Fundo