O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


JOGOS QUE RODAM SEM PROBLEMAS EM UM WII DESBLOQUEADO

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Muito se fala sobre plataformas de emulação android hj em dia. Algumas não saem nada baratas para nós brasileiros e no fim não tem uma performance tão satisfatória.
Pra mim, um Wii retrocompatível com gamecube é a melhor opção, já que foi lançado aqui oficialmente e se encontra bem barato hj em dia (um amigo meu comprou de um casal de idosos que jogou wii sports umas três vezes e guardou no armário...venderam pra ele por 100,00 :eek:)
É verdade que ele roda em 480p por componente, mas o sinal dele é muito bom e se deixar em 4:3, respeitando o formato do jogo, fica muito bom (até pq os emuladores dele em geral tem boas opções de configurações que ajudam bastante).
Isso é bom para os mais nostálgicos que podem rodar os games numa tv de tubo na resolução original de 240.
Tb, quem fizer questão de uma imagem hd pode investir pouca coisa mais num upscaler de video componente (eu uso um xing ling a anos e ele deixa o wii LINDO em 720p).
Enfim, é uma plataforma bem versátil.
Agora, claro que não roda qualquer coisa, mas o que roda, roda de forma excelente.
Aqui vou postar uma lista do que eu sei que roda bem (quem quiser contribuir com alguma coisa, posta ai)

WII E GAMECUBE

Compatibilidade praticamente total com toda a biblioteca desses dois consoles, via usb e rodando por hardware, sem emulação.

DREAMCAST

Sim, eu sei...não tem emulador de dream pro Wii, mas acho importante pontuar que o gamecube recebeu ports do dream, que rodam 100%
São eles:

18 Wheeler America Pro Truck
Capcom vs SNK 2
Chaos Field
Crazy Taxi (esse port manteve a trilha do offspring e bad religion)
Donald Going Quackers
Evolution 1
Evolution 2
Hydro Thunder
Ikagura
Karous (saiu pra wii)
NBA 2K2
Phantasy Star online
Puyo Pop Fever
Radilgy
Resitent Evil Code Veronica
Castle Shikigami
Skies of Arcadia
Sonic Adventure 1
Sonic Adventure 2

Não é uma lista muito grande, mas tem jogos importantes e já é mais do que um Raspbarry ofereceria por um preço similar 9se for montar com case, controle, etc)

Nintendo 64
Parece que a emulação do n64 pra wii não é boa...eu nunca testei, mas se alguém souber comente ai.
O que eu sei é que os jogos do virtual console rodam muito bem obrigado. São eles:

1080 Snowboarding
Bomberman Hero
Cruis'n USA
F-Zero X
Kirby 64 The Crystal Shards
Mario Golf
Mario Kart 64
Mario Party 2
Mario Tennis
Ogre Battle 64
Paper Mario
Pokemon Puzzle League
Pokemon Snap
Sin & Punishement (Japão - 1200 Wii Points)
Star Fox 64
Super Mario 64
Super Smash Bros
The Legend of Zelda Majora's Mask
The Legend of Zelda Ocarina of Time
The Legend of Zelda Ocarina of time Master quest (lançado pra gamecube)
Wave Race 64
Yoshi Story

Se não roda tudo, pelo menos roda esses 22 perfeitamente.

PSONE

Esse sistema é um mistério pra mim. Nunca tentei emular, já que tenho psone, ps2 e 3.
Mas ouvi dizer que não roda bem, embora tenha tido alguns progressos.
Alguém por favor opine sobre isso.

ARCADES (excluindo os cps e o neo geo)

O mame já é mais problemático. É baseado numa versão antiga, precisando de roms mais antigos. E muitos não funcionam.
Contudo, é possível baixar uma versão customizada do mame com full set dos jogos que funcionam no Mundo Wii Hack.
Não é perfeito, mas dá pra brincar bem.

NEO GEO

Usando retro arch (novamente a versão do mundo WII Hack é a mais recomendada), o neo geo roda liso. Fica muito bom mesmo, sem nenhum glitch aparente.
O problema é que os jogos com roms maiores não vão funcionar. Mas a vasta maioria roda, podendo jogar clássicos da era de ouro do console, como Real Bout Special, Kizuna Enconter, Metal slug 1 e 2, etc.

CPS1

Novamente pelo retro arch, o resultado é excelente. Tudo que testei até hj rodou liso. Acredito que a compatibilidade seja de 100%

CPS2

Mesma coisa da CPS1. Roda bem demais.
O único jogo que lembro que testei e não rodou foi o Alpha 3, mas pode ser que tenha sido a rom. Não me interessei de ir atrás pra saber.

SISTEMA SEGA DE 8 E 16 - BITS

O genesis plus roda tudo do master ao sega cd. O detalhe é que roda melhor que os consoles originais!
Sério mesmo, a qualidade da emulação é incrível. É como jogar um mega drive por vídeo componente.
Não tem preço.

PC - ENGINE E PC ENGINE CD

Uso o Wiimednafen (emulador multi sistemas similar ao retro arch) pra rodar eles e o resultado é tão bom quando o dos sistemas sega.
Sei de gente que até vendeu o pc engine que tinha e substituiu pelo o wii na tubosa.

SNES

O wii tem uma versão do snes9x. Ou seja, consegue rodar tudo muito bem...emulação de primeira mesmo.
Qualquer jogo com chipe especial roda liso.

NES

O FCE ULTRA GX é um baita emulador. Além de rodar tudo, oficial, pirata, hack e o que mais for, ainda é cheio de opções pra deixar o nes mais lindo que nunca. Colocando a filtragem e a paleta certa, fica melhor que o tão badalado nes mini

Existem ainda emuladores pra sistemas mais antigos e pra computadores da época do cabral, mas nunca testei
Tem tb DOSBOX mas nunca mexi tb. Dizem que alguns jogos rodam lisos pela box, mas a maioria não.
Além disso, existem as coletâneas oficiais e os jogos lançados no virtual console que podem suprir omissões importantes, como a série San Francisco Rush ou Mortal Kombat.

Enfim, atualmente o Wii está oferecendo muito por pouco.
Se eu fosse vcs pegavam um antes que fique RARU.

edit: Pra quem se interessa, o Wii tem o Beats of Rage pra ele...dá pra rodar muitos fan games.
 

Luiz35

Larva
Mensagens
12
Reações
22
Pontos
3
Wii e um console ótimo para emulação.tenho um aqui mais ainda sim acho o xbox "caixão" melhor apesar de não rodar dream ., nintendo ds dispensa comentários:knojo.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.436
Pontos
453
Eu faço parte da administração da wii hack (Gustavo Reis) e digo, sou muito feliz desde que comprei meu wii no final de 2015, ele emula facilmente uns 20 sistemas, se não for mais.
Quanto ao n64, eu testei quase 200 roms no not64 e chutando em porcentagem, acredito que rodou de 30% á 40% bem, a compatibilidade não é essas coisas, mas dá pra brincar.
O wiisxr (emulador de ps1) roda em torno de 40% dos jogos também, talvez 50%.
Eu não testei tanto o wiisxr como o not64, acabei comprando um n64 com ed64 e um ps2 pra rodar o ps1 no popstarter.
 

Daniel-Glenn

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
330
Reações
588
Pontos
619
Wii é vida.
Minha plataforma de emulação oficial. SNES9x GX + Classic Controller já acaba com a necessidade de qualquer SNES Mini. haha
O Genesis Plus GX também é ótimo, considero ele o meu "Mega Drive". :kvergonha
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Wii é vida.
Minha plataforma de emulação oficial. SNES9x GX + Classic Controller já acaba com a necessidade de qualquer SNES Mini. haha
O Genesis Plus GX também é ótimo, considero ele o meu "Mega Drive". :kvergonha
Mas é isso mesmo. É como jogar 16-bits por video componente.
É a melhor coisa.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Wii e um console ótimo para emulação.tenho um aqui mais ainda sim acho o xbox "caixão" melhor apesar de não rodar dream ., nintendo ds dispensa comentários:knojo.
O problema do caixão é o tamanho rsrsrsrsrs Muita gente hj procura um sistema all in one de tamanho discreto pra por na sala.
O wii supre essa necessidade com louvor.
 


Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
O Wii da uma surra de qualidade de imagem no Xbox Classic.
Quem duvidar esta convidado para vir aqui ver pessoalmente,coloco os dois lado a lado.
Infelizmente o Retroarch pro Wii é meio zicado e alguns jogos de Neo Geo não rodam devido a limitação de tamanho de arquivos,nesse caso o Xbox leva vantagem.

Em suma...ter os dois consoles é estar muito bem servido pois um completa o outro.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.218
Reações
42.210
Pontos
1.003
Xbox classic pra jogar os titulos dele

PC para o resto

Ja tive um wii, achei uma b*sta pra piratear e tudo mais, troquei no xbox bem melhor
 

R Typer

Bam-bam-bam
Mensagens
1.247
Reações
1.353
Pontos
353
tenho 3 wii, rs. Um na sala p jogar os jogos dele, um ligado na tubosa e outro na casa da minha mãe. Tds lotados de emuladores...

Wii eh mta vida!!
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Xbox classic pra jogar os titulos dele

PC para o resto

Ja tive um wii, achei uma b*sta pra piratear e tudo mais, troquei no xbox bem melhor
Rapaz, discordo de tudo que vc falou...
Como assim uma b*sta pra piratear? Em que sentido?
Fazer o desbloqueio só precisa de um cartão sd...e se não quiser instalar as CIOS manualmente, tem aplicativos, como o pimp, que fazem tudo por vc.
Se quiser instalar emuladores e apps é só baixar e colocar no sd.
Nunca vi console mais fácil de desbloquear.
Quanto ao xbox ser melhor, tb discordo.
A imagem do wii é bem melhor, tanto numa hdtv como numa de tubo, já que o xbox não manda sinal 240.
A biblioteca nativa do wii se compõe de gamecube e wii, o que dá uma coleção de jogos muito maiores que a biblioteca do xbox. Sem contar que dá acesso a versões de jogos pós 128 bits.
Os emuladores são intuitivos e com muitas opções.
A única coisa que ele faz melhor é emular arcades que não sejam da capcom (pq no wii eles rodam 100%) e os jogos de maior tamnho do neo geo.
Mas mesmo os arcades roda MUUUITA coisa direito...e o que não roda vc encontra em coletâneas como a série mortal kombat e muitos outros.
São poucos arcades realmente bons que ele não roda.
E o pior de tudo é que o xbox é mais caro na huelandia, sem motivo nenhum. Pagar mais por ele não faz sentido, já que no todo oferece menos.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
tenho 3 wii, rs. Um na sala p jogar os jogos dele, um ligado na tubosa e outro na casa da minha mãe. Tds lotados de emuladores...

Wii eh mta vida!!
Wii disponibiliza mais jogos do que é possível jogar numa vida inteira.:kkk
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
O Wii da uma surra de qualidade de imagem no Xbox Classic.
Quem duvidar esta convidado para vir aqui ver pessoalmente,coloco os dois lado a lado.
Infelizmente o Retroarch pro Wii é meio zicado e alguns jogos de Neo Geo não rodam devido a limitação de tamanho de arquivos,nesse caso o Xbox leva vantagem.

Em suma...ter os dois consoles é estar muito bem servido pois um completa o outro.
O retroarch não é importante no wii. Uso ele pra rodar as CPS 1 e 2 e o neo geo, já que isso ele faz bem.
O resto dos sistemas os emuladores stand alone são muito bons.
Pra mim um retro arch mais caprichado não faz falta.
 

R Typer

Bam-bam-bam
Mensagens
1.247
Reações
1.353
Pontos
353
Rapaz, discordo de tudo que vc falou...
Como assim uma b*sta pra piratear? Em que sentido?
Fazer o desbloqueio só precisa de um cartão sd...e se não quiser instalar as CIOS manualmente, tem aplicativos, como o pimp, que fazem tudo por vc.
Se quiser instalar emuladores e apps é só baixar e colocar no sd.
Nunca vi console mais fácil de desbloquear.
Quanto ao xbox ser melhor, tb discordo.
A imagem do wii é bem melhor, tanto numa hdtv como numa de tubo, já que o xbox não manda sinal 240.
A biblioteca nativa do wii se compõe de gamecube e wii, o que dá uma coleção de jogos muito maiores que a biblioteca do xbox. Sem contar que dá acesso a versões de jogos pós 128 bits.
Os emuladores são intuitivos e com muitas opções.
A única coisa que ele faz melhor é emular arcades que não sejam da capcom (pq no wii eles rodam 100%) e os jogos de maior tamnho do neo geo.
Mas mesmo os arcades roda MUUUITA coisa direito...e o que não roda vc encontra em coletâneas como a série mortal kombat e muitos outros.
São poucos arcades realmente bons que ele não roda.
E o pior de tudo é que o xbox é mais caro na huelandia, sem motivo nenhum. Pagar mais por ele não faz sentido, já que no todo oferece menos.
o meu primeiro wii era desbloqueado por chip, ae um dia do nada ele parou de rodar... bateu aquele desespero inicial, depois entrei na net e comecei a ver o pq de ter dado pau... achei como desbloquear por software, e o noob aqui fez de boas, e voltei a jogar na excelência.:kpaixao
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
o meu primeiro wii era desbloqueado por chip, ae um dia do nada ele parou de rodar... bateu aquele desespero inicial, depois entrei na net e comecei a ver o pq de ter dado pau... achei como desbloquear por software, e o noob aqui fez de boas, e voltei a jogar na excelência.:kpaixao
Pois é...customizar o wii é fácil demais. Parece até que a nintendo fez de propósito kkkkkk
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.218
Reações
42.210
Pontos
1.003
Entendi seus pontos, mas na época, eu n queria e nem podia desembolsar muito na época

O xbox foi 30 o desbloqueio + 20 do HD, 50 pra jogar
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Wii deuso na emulação de velharias. Numa tubosa e cuspindo 240p então... Delícia!

Só perdeu o posto pro retrobox aqui em casa.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Entendi seus pontos, mas na época, eu n queria e nem podia desembolsar muito na época

O xbox foi 30 o desbloqueio + 20 do HD, 50 pra jogar
Pow pagou pouco mesmo. Aí valeu à pena. O Wii o desbloqueio sai de graça, mas vc ia ter que desembolsar num hd externo, se não tivesse um. ia sair mais caro mesmo...
 

Leo_bnu

Supra-sumo
Mensagens
76
Reações
39
Pontos
188
O Retrobox que vc fala é um raspberry?
Vi em um outro posto que ele tem um Intel Nuc.
Desse não é possível compara com qualquer dispositivo de baixo custo.
O preço dele é quase imoral de tão alto. Kkkk

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
 

Leo_bnu

Supra-sumo
Mensagens
76
Reações
39
Pontos
188
O Retrobox que vc fala é um raspberry?
Vi em um outro posto que ele tem um Intel Nuc.
Desse não é possível compara com qualquer dispositivo de baixo custo.
O preço dele é quase imoral de tão alto. Kkkk

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
 

Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.578
Reações
8.568
Pontos
964
WII é um monstrinho poderoso na emulação, só peca mesmo quando as roms são muito pesadas (geralmente do NEOGEO).
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Vi em um outro posto que ele tem um Intel Nuc.
Desse não é possível compara com qualquer dispositivo de baixo custo.
O preço dele é quase imoral de tão alto. Kkkk

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
Ai explica a substituição kkkk...pq um retrobox raspberry não iria substituir o wii, já que ia alienar toda a parte 128-bits pra cima...(não acompanho, mas acho que nem o n64 o rasp está rodando bem).
O legal do wii é a combinação de todos os fatores...ter um Cadillacs and Dinossaurs e um Metroid Prime 3 num mesmo console é bom demais.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
WII é um monstrinho poderoso na emulação, só peca mesmo quando as roms são muito pesadas (geralmente do NEOGEO).
Pois é...mas mesmo o neo geo é pouca coisa que não roda.
Jogo de boa Metal Slug 2, KOF 98, Real bout Special e tantos outros.
Só quem é muito fã de Garou ou KOF 2003 que vai sentir mais...a maior parte da biblioteca roda.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.829
Reações
62.828
Pontos
1.253
Emulação de SNES,Mega Drive,GBA,GC,entre outros,são excelentes.
Perfeito pra jogos adventure no ScummVM.
Se não me engano é muito bom pra jogos de PC.
Emulação de N64 via VC é de boas, agora os emuladores não oficiais ficam bem ruins na maioria dos jogos (erros na parte gráfica e sonora).
PS1 não roda bem nem os jogos 2D. EX: Castlevania SOTN fica dando uns cortes de animação,glitches no cenário e o som fica todo distorcido.
Jogo de Arcade mais pesado ele não roda (Street Fighter 3rd Strike,Garou).

Mas eu não curto o Nintendo Wii pra emular não.
Acho um saco esse negócio de ter que plugar o Classic Controller no Wiimote,o próprio controle (Wiimote) ser uma b*sta pra quase qualquer tipo de jogo (exceto adventures point and click),não pega resolução HD nativamente (serviria pra alguns consoles),configuração de filtros é fraca...
A biblioteca nativa também é muito fraca sem os jogos de Cube.

Na moral, é muito mais viável tu pegar um PC que tu além de pegar excelentes jogos retrô e nativos como Thief,System Shock 2,Half Life 1,tu emula isso tudo e muito mais,sem precisar gastar muito.
Talvez só a emulação de GC e Wii seja mais pesada,mas já dá pra rodar bastante coisa.
Ou então tu pega um portátil Android,com a desvantagem de que não vai rodar GC nem Wii,mas vai ter DS,PSP,vários jogos de Arcade,PS1,etc.
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
O Retrobox que vc fala é um raspberry?
Fuja do Raspberry pra emulação conforme o diabo da cruz!!!

Como ja disseram aih, eh um NUC com i7, 16gb de RAM e 2tb de HDD recheado de fullsets bootando diretamente no Retroarch. Coisa mar linda.

Abaixo dele, minha escolha pra emulação eh o wii. Humilha todo o resto num custo benefício fenomenal.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.829
Reações
62.828
Pontos
1.253
Fuja do Raspberry pra emulação conforme o diabo da cruz!!!

Como ja disseram aih, eh um NUC com i7, 16gb de RAM e 2tb de HDD recheado de fullsets bootando diretamente no Retroarch. Coisa mar linda.

Abaixo dele, minha escolha pra emulação eh o wii. Humilha todo o resto num custo benefício fenomenal.
Jesus,fui pesquisar esse Intel Nuc no ML...4 mil reais.:klol
 

Leo_bnu

Supra-sumo
Mensagens
76
Reações
39
Pontos
188
Ai explica a substituição kkkk...pq um retrobox raspberry não iria substituir o wii, já que ia alienar toda a parte 128-bits pra cima...(não acompanho, mas acho que nem o n64 o rasp está rodando bem).
O legal do wii é a combinação de todos os fatores...ter um Cadillacs and Dinossaurs e um Metroid Prime 3 num mesmo console é bom demais.
Quanto a raspberry, estive vendo um vídeos do YouTube, e me pareceu que são poucas as roms de N64 que rodam.
E ao restante de seu comentário, concordo plenamente. Tanto que o Wii foi minha escolha ao comprar um vídeo game. Depois de muitos anos afastado dessa área.

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Fuja do Raspberry pra emulação conforme o diabo da cruz!!!

Como ja disseram aih, eh um NUC com i7, 16gb de RAM e 2tb de HDD recheado de fullsets bootando diretamente no Retroarch. Coisa mar linda.

Abaixo dele, minha escolha pra emulação eh o wii. Humilha todo o resto num custo benefício fenomenal.
Ahhhh bom. Aí faz sentido. Tinha bugado aqui achando que vc tava recomendando um raspberry :kzonzoEsse Intel é coisa linda demais.
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.434
Reações
2.598
Pontos
703
Wii é tão épico que é o video game definitivo para jogar a saga resident evil. Com ele vc joga os seguintes jogos:
Resident Evil 0
Resident Evil Remake
Resident Evil 2 (game cube)
Resident Evil 3 (game cube)
Resident Evil 4
Resident Evil umbrela chronicles
Resident Evil darkside chronicles
Resident Evil code veronica (game cube)

Tudo isso nativo, sem emulação.
Só isso aí já vale a pena no lugar do xbox
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.218
Reações
42.210
Pontos
1.003
Pow pagou pouco mesmo. Aí valeu à pena. O Wii o desbloqueio sai de graça, mas vc ia ter que desembolsar num hd externo, se não tivesse um. ia sair mais caro mesmo...
Futuramente quero tunar meu xbox, colocar um HD grande o bastante pra baixar uma enorme biblioteca de tudo o que for possivel e comprar mais um controle, redcard 2003 deve ser irado multiplayer
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Muito se fala sobre plataformas de emulação android hj em dia. Algumas não saem nada baratas para nós brasileiros e no fim não tem uma performance tão satisfatória.
Pra mim, um Wii retrocompatível com gamecube é a melhor opção, já que foi lançado aqui oficialmente e se encontra bem barato hj em dia (um amigo meu comprou de um casal de idosos que jogou wii sports umas três vezes e guardou no armário...venderam pra ele por 100,00 :eek:)
É verdade que ele roda em 480p por componente, mas o sinal dele é muito bom e se deixar em 4:3, respeitando o formato do jogo, fica muito bom (até pq os emuladores dele em geral tem boas opções de configurações que ajudam bastante).
Isso é bom para os mais nostálgicos que podem rodar os games numa tv de tubo na resolução original de 240.
Tb, quem fizer questão de uma imagem hd pode investir pouca coisa mais num upscaler de video componente (eu uso um xing ling a anos e ele deixa o wii LINDO em 720p).
Enfim, é uma plataforma bem versátil.
Agora, claro que não roda qualquer coisa, mas o que roda, roda de forma excelente.
Aqui vou postar uma lista do que eu sei que roda bem (quem quiser contribuir com alguma coisa, posta ai)

WII E GAMECUBE

Compatibilidade praticamente total com toda a biblioteca desses dois consoles, via usb e rodando por hardware, sem emulação.

DREAMCAST

Sim, eu sei...não tem emulador de dream pro Wii, mas acho importante pontuar que o gamecube recebeu ports do dream, que rodam 100%
São eles:

18 Wheeler America Pro Truck
Capcom vs SNK 2
Chaos Field
Crazy Taxi (esse port manteve a trilha do offspring e bad religion)
Donald Going Quackers
Evolution 1
Evolution 2
Hydro Thunder
Ikagura
Karous (saiu pra wii)
NBA 2K2
Phantasy Star online
Puyo Pop Fever
Radilgy
Resitent Evil Code Veronica
Castle Shikigami
Skies of Arcadia
Sonic Adventure 1
Sonic Adventure 2

Não é uma lista muito grande, mas tem jogos importantes e já é mais do que um Raspbarry ofereceria por um preço similar 9se for montar com case, controle, etc)

Nintendo 64
Parece que a emulação do n64 pra wii não é boa...eu nunca testei, mas se alguém souber comente ai.
O que eu sei é que os jogos do virtual console rodam muito bem obrigado. São eles:

1080 Snowboarding
Bomberman Hero
Cruis'n USA
F-Zero X
Kirby 64 The Crystal Shards
Mario Golf
Mario Kart 64
Mario Party 2
Mario Tennis
Ogre Battle 64
Paper Mario
Pokemon Puzzle League
Pokemon Snap
Sin & Punishement (Japão - 1200 Wii Points)
Star Fox 64
Super Mario 64
Super Smash Bros
The Legend of Zelda Majora's Mask
The Legend of Zelda Ocarina of Time
The Legend of Zelda Ocarina of time Master quest (lançado pra gamecube)
Wave Race 64
Yoshi Story

Se não roda tudo, pelo menos roda esses 22 perfeitamente.

PSONE

Esse sistema é um mistério pra mim. Nunca tentei emular, já que tenho psone, ps2 e 3.
Mas ouvi dizer que não roda bem, embora tenha tido alguns progressos.
Alguém por favor opine sobre isso.

ARCADES (excluindo os cps e o neo geo)

O mame já é mais problemático. É baseado numa versão antiga, precisando de roms mais antigos. E muitos não funcionam.
Contudo, é possível baixar uma versão customizada do mame com full set dos jogos que funcionam no Mundo Wii Hack.
Não é perfeito, mas dá pra brincar bem.

NEO GEO

Usando retro arch (novamente a versão do mundo WII Hack é a mais recomendada), o neo geo roda liso. Fica muito bom mesmo, sem nenhum glitch aparente.
O problema é que os jogos com roms maiores não vão funcionar. Mas a vasta maioria roda, podendo jogar clássicos da era de ouro do console, como Real Bout Special, Kizuna Enconter, Metal slug 1 e 2, etc.

CPS1

Novamente pelo retro arch, o resultado é excelente. Tudo que testei até hj rodou liso. Acredito que a compatibilidade seja de 100%

CPS2

Mesma coisa da CPS1. Roda bem demais.
O único jogo que lembro que testei e não rodou foi o Alpha 3, mas pode ser que tenha sido a rom. Não me interessei de ir atrás pra saber.

SISTEMA SEGA DE 8 E 16 - BITS

O genesis plus roda tudo do master ao sega cd. O detalhe é que roda melhor que os consoles originais!
Sério mesmo, a qualidade da emulação é incrível. É como jogar um mega drive por vídeo componente.
Não tem preço.

PC - ENGINE E PC ENGINE CD

Uso o Wiimednafen (emulador multi sistemas similar ao retro arch) pra rodar eles e o resultado é tão bom quando o dos sistemas sega.
Sei de gente que até vendeu o pc engine que tinha e substituiu pelo o wii na tubosa.

SNES

O wii tem uma versão do snes9x. Ou seja, consegue rodar tudo muito bem...emulação de primeira mesmo.
Qualquer jogo com chipe especial roda liso.

NES

O FCE ULTRA GX é um baita emulador. Além de rodar tudo, oficial, pirata, hack e o que mais for, ainda é cheio de opções pra deixar o nes mais lindo que nunca. Colocando a filtragem e a paleta certa, fica melhor que o tão badalado nes mini

Existem ainda emuladores pra sistemas mais antigos e pra computadores da época do cabral, mas nunca testei
Tem tb DOSBOX mas nunca mexi tb. Dizem que alguns jogos rodam lisos pela box, mas a maioria não.
Além disso, existem as coletâneas oficiais e os jogos lançados no virtual console que podem suprir omissões importantes, como a série San Francisco Rush ou Mortal Kombat.

Enfim, atualmente o Wii está oferecendo muito por pouco.
Se eu fosse vcs pegavam um antes que fique RARU.

edit: Pra quem se interessa, o Wii tem o Beats of Rage pra ele...dá pra rodar muitos fan games.
Muito se fala sobre plataformas de emulação android hj em dia. Algumas não saem nada baratas para nós brasileiros e no fim não tem uma performance tão satisfatória.
Pra mim, um Wii retrocompatível com gamecube é a melhor opção, já que foi lançado aqui oficialmente e se encontra bem barato hj em dia (um amigo meu comprou de um casal de idosos que jogou wii sports umas três vezes e guardou no armário...venderam pra ele por 100,00 :eek:)
É verdade que ele roda em 480p por componente, mas o sinal dele é muito bom e se deixar em 4:3, respeitando o formato do jogo, fica muito bom (até pq os emuladores dele em geral tem boas opções de configurações que ajudam bastante).
Isso é bom para os mais nostálgicos que podem rodar os games numa tv de tubo na resolução original de 240.
Tb, quem fizer questão de uma imagem hd pode investir pouca coisa mais num upscaler de video componente (eu uso um xing ling a anos e ele deixa o wii LINDO em 720p).
Enfim, é uma plataforma bem versátil.
Agora, claro que não roda qualquer coisa, mas o que roda, roda de forma excelente.
Aqui vou postar uma lista do que eu sei que roda bem (quem quiser contribuir com alguma coisa, posta ai)

WII E GAMECUBE

Compatibilidade praticamente total com toda a biblioteca desses dois consoles, via usb e rodando por hardware, sem emulação.

DREAMCAST

Sim, eu sei...não tem emulador de dream pro Wii, mas acho importante pontuar que o gamecube recebeu ports do dream, que rodam 100%
São eles:

18 Wheeler America Pro Truck
Capcom vs SNK 2
Chaos Field
Crazy Taxi (esse port manteve a trilha do offspring e bad religion)
Donald Going Quackers
Evolution 1
Evolution 2
Hydro Thunder
Ikagura
Karous (saiu pra wii)
NBA 2K2
Phantasy Star online
Puyo Pop Fever
Radilgy
Resitent Evil Code Veronica
Castle Shikigami
Skies of Arcadia
Sonic Adventure 1
Sonic Adventure 2

Não é uma lista muito grande, mas tem jogos importantes e já é mais do que um Raspbarry ofereceria por um preço similar 9se for montar com case, controle, etc)

Nintendo 64
Parece que a emulação do n64 pra wii não é boa...eu nunca testei, mas se alguém souber comente ai.
O que eu sei é que os jogos do virtual console rodam muito bem obrigado. São eles:

1080 Snowboarding
Bomberman Hero
Cruis'n USA
F-Zero X
Kirby 64 The Crystal Shards
Mario Golf
Mario Kart 64
Mario Party 2
Mario Tennis
Ogre Battle 64
Paper Mario
Pokemon Puzzle League
Pokemon Snap
Sin & Punishement (Japão - 1200 Wii Points)
Star Fox 64
Super Mario 64
Super Smash Bros
The Legend of Zelda Majora's Mask
The Legend of Zelda Ocarina of Time
The Legend of Zelda Ocarina of time Master quest (lançado pra gamecube)
Wave Race 64
Yoshi Story

Se não roda tudo, pelo menos roda esses 22 perfeitamente.

PSONE

Esse sistema é um mistério pra mim. Nunca tentei emular, já que tenho psone, ps2 e 3.
Mas ouvi dizer que não roda bem, embora tenha tido alguns progressos.
Alguém por favor opine sobre isso.

ARCADES (excluindo os cps e o neo geo)

O mame já é mais problemático. É baseado numa versão antiga, precisando de roms mais antigos. E muitos não funcionam.
Contudo, é possível baixar uma versão customizada do mame com full set dos jogos que funcionam no Mundo Wii Hack.
Não é perfeito, mas dá pra brincar bem.

NEO GEO

Usando retro arch (novamente a versão do mundo WII Hack é a mais recomendada), o neo geo roda liso. Fica muito bom mesmo, sem nenhum glitch aparente.
O problema é que os jogos com roms maiores não vão funcionar. Mas a vasta maioria roda, podendo jogar clássicos da era de ouro do console, como Real Bout Special, Kizuna Enconter, Metal slug 1 e 2, etc.

CPS1

Novamente pelo retro arch, o resultado é excelente. Tudo que testei até hj rodou liso. Acredito que a compatibilidade seja de 100%

CPS2

Mesma coisa da CPS1. Roda bem demais.
O único jogo que lembro que testei e não rodou foi o Alpha 3, mas pode ser que tenha sido a rom. Não me interessei de ir atrás pra saber.

SISTEMA SEGA DE 8 E 16 - BITS

O genesis plus roda tudo do master ao sega cd. O detalhe é que roda melhor que os consoles originais!
Sério mesmo, a qualidade da emulação é incrível. É como jogar um mega drive por vídeo componente.
Não tem preço.

PC - ENGINE E PC ENGINE CD

Uso o Wiimednafen (emulador multi sistemas similar ao retro arch) pra rodar eles e o resultado é tão bom quando o dos sistemas sega.
Sei de gente que até vendeu o pc engine que tinha e substituiu pelo o wii na tubosa.

SNES

O wii tem uma versão do snes9x. Ou seja, consegue rodar tudo muito bem...emulação de primeira mesmo.
Qualquer jogo com chipe especial roda liso.

NES

O FCE ULTRA GX é um baita emulador. Além de rodar tudo, oficial, pirata, hack e o que mais for, ainda é cheio de opções pra deixar o nes mais lindo que nunca. Colocando a filtragem e a paleta certa, fica melhor que o tão badalado nes mini

Existem ainda emuladores pra sistemas mais antigos e pra computadores da época do cabral, mas nunca testei
Tem tb DOSBOX mas nunca mexi tb. Dizem que alguns jogos rodam lisos pela box, mas a maioria não.
Além disso, existem as coletâneas oficiais e os jogos lançados no virtual console que podem suprir omissões importantes, como a série San Francisco Rush ou Mortal Kombat.

Enfim, atualmente o Wii está oferecendo muito por pouco.
Se eu fosse vcs pegavam um antes que fique RARU.

edit: Pra quem se interessa, o Wii tem o Beats of Rage pra ele...dá pra rodar muitos fan games.

Primeiro ótimo tópico
Agora só me fale, preciso descompactar os jogos um por um do CPS1, CPS2, MAME e Neo Geo ou posso deixar cada game compactado mesmo? Uso o retro arch

vlw
 
Ultima Edição:

Thop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.294
Reações
1.365
Pontos
603
Pessoal, estou pensando em comprar um Wii ou um Raspberry para emulação. O foco seriam emuladores de SNES, Mega, N64, e um ou outro jogo de PS1 (Chrono Cross e Parasite Eve, basicamente). Este tópico me animou a pegar um Wii, que encontro aqui na minha região na faixa de 200,00 reais desbloqueado e com dois controles (nunchuck + wiimote). Mas tenho algumas dúvidas:

- Pra jogar SNES e N64, é preciso emulador, ou joga pelo Virtual Console? Nunca tive Wii então não sei como funciona esse VC. Funciona em console desbloqueado?
- E jogos de GameCube? Preciso da mídia original, ou dá pra rodar de um hd?
- Melhor comprar um controle Pro, ou os de Gamecube? Já joguei Wii na casa de um amigo e lembro que as pilhas acabavam muito rápido, por isso pensei num controle com fio.

Por enquanto, se tiverem mais dicas que eu possa ter esquecido (ou desconheço), já agradeço de antemão. :kjoinha
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.306
Pontos
1.619
Xbox classic pra jogar os titulos dele

PC para o resto

Ja tive um wii, achei uma b*sta pra piratear e tudo mais, troquei no xbox bem melhor

A única coisa que o Wii NÃO TEM em relação com outros videogames mais avançados em termos de pirataria é o mesmo fator que se é utilizado no 3DS, que é o..... Ehhhh...... Ah tá! O FreEshop (que lhe dá a capacidade de donaldear DIRETAMENTE os jogos para a memória do videogame via internet. AMEI esse treco e ainda fico pensando se tal coisa saísse pro Wii ou quem sabe, até pro WiiU)

- Melhor comprar um controle Pro, ou os de Gamecube? Já joguei Wii na casa de um amigo e lembro que as pilhas acabavam muito rápido, por isso pensei num controle com fio.:kjoinha

É até engraçado dizer que, nos meus Wiis (são dois) e nos meus controles (chyneses, of course!) as pilhas duram mais de três semanas se eu jogar direto (quero dizer, com meu 'tempo livre', coisa de 2 a 3 horas por noite)

Talvez os controles de seu colega não fossem de 'boba índole'...
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Pessoal, estou pensando em comprar um Wii ou um Raspberry para emulação. O foco seriam emuladores de SNES, Mega, N64, e um ou outro jogo de PS1 (Chrono Cross e Parasite Eve, basicamente). Este tópico me animou a pegar um Wii, que encontro aqui na minha região na faixa de 200,00 reais desbloqueado e com dois controles (nunchuck + wiimote). Mas tenho algumas dúvidas:

- Pra jogar SNES e N64, é preciso emulador, ou joga pelo Virtual Console? Nunca tive Wii então não sei como funciona esse VC. Funciona em console desbloqueado?
- E jogos de GameCube? Preciso da mídia original, ou dá pra rodar de um hd?
- Melhor comprar um controle Pro, ou os de Gamecube? Já joguei Wii na casa de um amigo e lembro que as pilhas acabavam muito rápido, por isso pensei num controle com fio.

Por enquanto, se tiverem mais dicas que eu possa ter esquecido (ou desconheço), já agradeço de antemão. :kjoinha
Bom vamos lá:
O virtual console é um serviço descontinuado da nintendo (no wii). Nada mais é do que emulação oficial.
Atualmente vc baixa na net e instala os jogos lançados no virtual console no wii.
Ai vc vai jogar a emulação oficial, mas vai ficar restrito ao que foi lançado pelas empresas durante a vida útil do wii.
No caso do snes, é bobeira usar o virtual console, já que o emulador snes9x que foi portado pra ele roda tudo maravilhosamente bem. Vá de emulador.
No caso do nintendo 64, os emuladores disponíveis não são muito bons, então o melhor é se contentar com os jogos lançados pra ele pelo virtual console (a lista está no meu primeiro post). Vc pode tentar suprir a falta de algum jogo que vc queira muito usando os emuladores de 64 lançados pela comunidade, mas a qualidade não é garantida.
Os jogos do virtual console são arquivos no formato wad, e tem que ser instalados corretamente para não brickar seu wii. Então se informe bastante antes de realizar esse procedimento.
Os arquivos wad do virtual console funcionam em console desbloqueado...Aliás hj em dia a única maneira de conseguir essas versões é ter o console desbloqueado e baixar os arquivos diretamente da net.
Quanto aos jogos de gamecube, se o modelo do wii tiver as entradas para o controle de gamecube vc poderá jogar tanto em disco como pelo hd (se estiver desbloqueado, claro). Se não tiver entrada para os controles de gamecube, só dá pra rodar pelo hd (e obviamente não poderá usar controles do cubo).
Eu recomendo comprar o pró primeiro, já que os jogos do cube pelo hd vc pode jogar com o pro. Assim vc tem um controle que dá pra jogar tudo.
Depois pegue o de game cube...é um controle muito bom, e os emuladores suportam ele de boa...por incrivel que pareça, acho ele muito bom pra jogar neo geo.
Se o controle wiimote for original, e as pilhas alcalinas, eles duram bastante.
Ufa, acho que isso cobre suas duvidas.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Emulação de SNES,Mega Drive,GBA,GC,entre outros,são excelentes.
Perfeito pra jogos adventure no ScummVM.
Se não me engano é muito bom pra jogos de PC.
Emulação de N64 via VC é de boas, agora os emuladores não oficiais ficam bem ruins na maioria dos jogos (erros na parte gráfica e sonora).
PS1 não roda bem nem os jogos 2D. EX: Castlevania SOTN fica dando uns cortes de animação,glitches no cenário e o som fica todo distorcido.
Jogo de Arcade mais pesado ele não roda (Street Fighter 3rd Strike,Garou).

Mas eu não curto o Nintendo Wii pra emular não.
Acho um saco esse negócio de ter que plugar o Classic Controller no Wiimote,o próprio controle (Wiimote) ser uma b*sta pra quase qualquer tipo de jogo (exceto adventures point and click),não pega resolução HD nativamente (serviria pra alguns consoles),configuração de filtros é fraca...
A biblioteca nativa também é muito fraca sem os jogos de Cube.

Na moral, é muito mais viável tu pegar um PC que tu além de pegar excelentes jogos retrô e nativos como Thief,System Shock 2,Half Life 1,tu emula isso tudo e muito mais,sem precisar gastar muito.
Talvez só a emulação de GC e Wii seja mais pesada,mas já dá pra rodar bastante coisa.
Ou então tu pega um portátil Android,com a desvantagem de que não vai rodar GC nem Wii,mas vai ter DS,PSP,vários jogos de Arcade,PS1,etc.

Concordo com vc, mas discordando kkkkkkkkkkkkk
É claro que o pc é a opção mais completa, nem se compara.
Contudo, pra mim, os jogos pelo wii tem todo um charme justamente pelo fato de ele não ser hd.
Fica lindo numa tubo e numa lcd pra mim fica melhor que o pc.
Explico: a resolução do pc é muito diferente dos consoles originais...se jogar o jogo com a imagem "pura" ele vai ficar mais quadriculado que jogo de atari. Ai tem que compensar com filtros, que melhoram bem a imagem, mas deixam beeem diferente do original.
No wii por ser componente em 480p, a imagem fica bem mais suave, lembrando o resultado de um console retro ligado na tv por RGB. Nem precisa de filtros.
Eu fico muito satisfeito com os resultados...mais do que quando ligo meu note por hdmi.
Mas ai é questão de gosto pessoal.
 
Topo Fundo