O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jovem que usou saia curta em público na Arábia Saudita é presa

Pirlo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.256
Reações
12.111
Pontos
703
Jovem que usou saia curta em público na Arábia Saudita é presa
TV estatal reportou o fato de mulher ser acusada de usar "roupas obscenas"

POR O GLOBO / COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS
18/07/2017 13:09 / atualizado 18/07/2017 1
xsaudi.jpg.pagespeed.ic.TtyVfQz__N.jpg

Jovem saudita desafiou conservadorismo ao publicar vídeo de saia curta e top cropped - Reprodução/YouTube

RIAD — A Polícia da Arábia Saudita prendeu a jovem que usou saia e blusa curtas em público e postou um vídeo do passeio nas redes sociais. A publicação da mulher despertou a ira de conservadores, que pediram a detenção dela por ter quebrado o rígido código de vestimenta para mulheres no país. A TV estatal saudita reportou nesta terça-feira que agentes a levaram na capital Riad por usar "roupas obscenas" e encaminharam o caso à promotoria.

A jovem saudita deflagrou uma onda de comentários de apoio e crítica depois de postar o vídeo em que aparece de saia curta e blusa cropped em público, na Arábia Saudita. Enquanto alguns internautas pediram a prisão da mulher por ter desrespeitado o código de vestimenta e a chamaram de "obscena", outros defenderam o direito dela sobre seu corpo e sua coragem. A mulher não foi identificada, mas é classificada como saudita pela mídia local.

No vídeo, publicado no Snapchat, mostra a jovem andando por um vazio ponto histórico de Ushaiager, no deserto de Najd. Ela estava sem a tradicional e conservadora abaia — espécie de vestido que cobre todo o corpo — e sem o véu islâmico para cobrir a cabeça e os cabelos. Naquele local, residem muitas das mais conservadoras tribos do país.

A jovem recebeu o incentivo de vários internautas, que exaltaram sua coragem e não consideraram o desafio ao tabu um crime que deveria levá-la à prisão. Alguns apontaram que seria a beleza da jovem a chamar a atenção se ela fosse estrangeira, não as roupas. Já o escritor Ibrahim al-Munayif se aliou aos usuários que viram a audácia como uma infração e destacou que permitir a quebra das leis levaria o país ao caos.

"Assim como nós pedimos às pessoas que respeitem as leis dos países para os quais vão viajar, as pessoas devem respeitar as leis deste país", escreveu aos seus 41 mil seguidores.

O site "Saudi Okaz" reportou que as autoridades em Ushaiager pediram ao governo do estado e à polícia que responsabilizassem a mulher pelo vídeo. Os agentes dedicados a policiar a moralidade dos cidadãos sauditas teriam se correspondido com outras agências para investigar o vídeo.

Com mais de metade da população do país abaixo dos 25 anos, o herdeiro do trono, Príncipe Mohammed bin Salman, pressiona pela abertura ao entretenimento em aceno à juventude. Mas nada que abale as rígidas estruturas de desigualdade de gênero e restrições de liberdades às mulheres. A Arábia Saudita é considerada uma das nações mais conservadoras e restritivas para os direitos das mulheres.

Leia mais: https://oglobo.globo.com/sociedade/...a-arabia-saudita-presa-21603189#ixzz4nD9KEIdM


 
Ultima Edição:

r_silver

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.086
Reações
5.555
Pontos
1.494
Delicia será quando começar a rolar isso no Huezil
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
Enquanto os SJW fazem textão de facebook porque não conseguiu entrar na balada pois estava vestido igual ao segurança (super normal ser barrado pela roupa, como varios users expuseram no tópico) mas pra defender uma pessoa de uma prisão injusta causada por uma lei totalmente datada ficam quietinhos...
Cade as mulheres da marcha das vadias, dizendo que as leis neste país são machistas e opressoras e que o corpo é dela e ela se veste como quer?
São em situações como essa que percebemos que estes movimentos nada mais são do que braço político da pior corja que existe, que usa destes argumentos pra conseguir seguidores desavisados.
Uma pena para a moça, que está usando uma roupa super normal (pra gente que é branco machista opressor potencial estuprador da sociedade patriarcal opressora)
 


$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
isso, destruam a cultura ocidental e deixem tudo para os mohameds
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.497
Reações
66.336
Pontos
1.554
Feministas, SJW's e coletivxs de esquerda já marcaram protesto e beijaço em frente a uma igreja católica.
 

Mynduim

Bam-bam-bam
Mensagens
8.700
Reações
27.806
Pontos
384
Feminista de verdade, não estas mimizentas de facebook odiadoras de p*roca que temos hoje no ocidente.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
la tambem nao proibem homossexuailsmo?
pq proibir a mina de usar essas roupas eh uma put* v**dαgeм. ^^
 
D

Deleted member 219486

la tambem nao proibem homossexuailsmo?
pq proibir a mina de usar essas roupas eh uma put* v**dαgeм. ^^

Isso é cultura deles, a mulher tem que ficar coberta. Do ponto de vista religioso faz sentido para diminuir a "tentação".
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.057
Pontos
1.503
Fez pra provocar e tem que se foder mesmo, sabia que estava contra a lei e sabe como ela funciona no país em que está. Quero ver agora se alguém que a "apoiou" pela internet vai lá pagar a fiança. Se é que existe isso lá.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
a sociedade islamica ser bem mais preconceituosa que a cristão, não torna esta uma defensora das minorias.

Fora que a arabia saudita, a ditadura que mais financia grupos terroristas islamicos no mundo é a queridinha do Trump e de todos os ultimos presidentes estadunidenses e da UE.
 

ELIDAN

Bam-bam-bam
Mensagens
1.951
Reações
3.846
Pontos
324
Nosso menino Izzy Nobre está melhorando cada vez mais. Vídeo muito bom sobre o assunto. Desliguem o hate e assistam.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.895
Reações
55.011
Pontos
1.839
A Arábia Saudita não está fazendo nada além do que os progressistas brasileiros tanto desejam, punindo quem pratica a famigerada apropriação cultural.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
teve sorte
nestes países mulher desacompanhada é estuprada depois presa por "sexo fora do casamento"
é serio
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
bem, já apareceu um SJW para animar o tópico com as sandices de sempre, relativizando e socializando as culpas. De praxe...
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
E aí, cadê os SJW, as feminazis e os esquerdopatas agora ?

Em situações como esta, eles ficam caladinhos, né ?

E tem gente que ainda quer que o resto do mundo se submeta a essa desgraça...
 
Topo Fundo