O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Justiça permite que psicólogos tratem homossexualidade como doença

4 Ton Mantis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.889
Reações
9.893
Pontos
1.224
SE JÁ POSTARAM,DEIXEM CAIR.

https://oglobo.globo.com/sociedade/...-tratem-homossexualidade-como-doenca-21838339


RIO — A Justiça Federal do Distrito Federal tomou uma decisão, em caráter liminar, que deixa psicólgos livres para oferecer tratamentos contra a homossexualidade. A medida, que acolhe parcialmente o pedido de liminar de uma ação popular, impede que o Conselho Federal de Psicologia (CFP) proíba os psicólogos do país de prestar atendimento referente a orientação sexual.

Tratamentos de "reversão sexual" são proibidos nos consultórios do Brasil por uma resolução do CFP de 1999. Para editar o documento, o conselho se baseou num movimento da Organização Mundial da Saúde (OMS), que deixou de considerar a homossexualidade uma doença em 1990.

De acordo com a decisão do juiz federal Waldemar Cláudio de Carvalho, sua decisão tem como objetivo não privar o psicólogo de estudar ou atender a pessoas que "voluntariamente venham em busca de orientação acerca de sua sexualidade".

"Por todo exposto, vislumbro a presença dos pressupostos necessários à concessão parcial da liminar, visto que: a aparência do bom direito resta evidenciada pela interpretação dada a resolução nº 001/1990 pelo CFP (Conselho Federal de Psicologia), no sentido de proibir o aprofundamento dos estudos científicos relacionados à (re)orientação sexual, afetando, assim, a liberdade científica do país e por consequência seu patrimôno cultural na medida em que impede e inviabiliza a investigação de aspecto importantíssimo da psicologia qual seja a sexualidade humana", informou Carvalho na decisão.

Segundo o magistrado, os autores da ação (psicólogos) encontram-se impedidos de cliniciar ou promover estudos científicos acerca da reorientação sexual, "o que afeta os eventuais interessados nesse tipo de assistência psicológica".



xWhatsApp-Image-2017-09-18-at-14.03.51.jpeg.jpg.pagespeed.ic.vrxyRGCQ02.jpg

Trecho da dcisão do juiz federal do Distrito Federal - Reprodução/Agência O Globo
A Resolução 01/99 do Conselho Federal de Psicologia (CFP) orienta os profissionais da área a atuar nas questões relativas à orientação sexual. A norma do CFP determina que os psicólogos não exercerão qualquer ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas, nem adotarão ação coercitiva tendente a orientar homossexuais para tratamentos não solicitados.

O Conselho Federal de Psicologia emitiu uma nota em que se posiciona contrário à ação popular.

"O Conselho Federal de Psicologia se posicionou contrário à ação, apresentando evidências jurídicas, científicas e técnicas que refutavam o pedido liminar. Os representantes do CFP destacaram que a homossexualidade não é considerada patologia, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) – entendimento reconhecimento internacionalmente. Também alertaram que as terapias de reversão sexual não têm resolutividade, como apontam estudos feitos pelas comunidades científicas nacional e internacional, além de provocarem sequelas e agravos ao sofrimento psíquico."

O CFP diz no texto que a resolução 01/99 produz "o enfrentamento aos preconceitos e na proteção dos direitos da população LGBT no contexto social brasileiro, que apresenta altos índices de violência e mortes por LGBTfobia. Demonstrou, também, que não há qualquer cerceamento da liberdade profissional e de pesquisas na área de sexualidade decorrentes dos pressupostos da resolução".

A decisão liminar do juiz federal Waldemar Cláudio de Carvalho mantém a integralidade do texto da Resolução 01/99, mas determina que o CFP a interprete de modo a não proibir que psicólogas (os) façam atendimento buscando reorientação sexual. Ressalta, ainda, o caráter reservado do atendimento e veda a propaganda e a publicidade.

O CFP informa que o processo está em sua fase inicial e afirma que vai recorrer da decisão liminar, bem como lutará em todas as instâncias possíveis para a manutenção da Resolução 01/99, motivo de orgulho de defensoras e defensores dos direitos humanos no Brasil.
 

Bliss Bones

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.799
Reações
22.776
Pontos
1.394
Não vejo problemas. É que a galera transforma tudo em título sensacionalista no Facebook ou Twitter e os acéfalos só leem os títulos mesmo então sempre vai dar discussão.

Eles vão tratar quem SOLICITAR tratamento seja qual for sua razão. Se a pessoa procurar ajuda é porque mesmo o cérebro dela dizendo algo, ela quer outra coisa, e ela é livre para tentar usar tratamento para entender esse c***lho de cérebro super-complexo cheio de confusão e complexidade.

Eu sou livre para comprar um pé de Coentro e dormir com ele na minha cama abraçado? Claro.
Eu sou livre para ter um relacionamento heterossexual e pedir para minha esposa introduzir bolas de sinuca no meu ânus? Sim.
Eu sou livre para pagar pessoas para que pisem no meu saco com salto agulha? Óbvio.
Eu sou livre para ter um relacionamento homossexual saudável e sadio com um homem pelo qual eu sinto atração? Yeap.

Mas a partir do momento que EU decidi que uma dessas minhas opções sexuais estão me atrapalhando, me causando confusão, ansiedade ou depressão por exemplo, mesmo que eu seja 100% livre para praticá-las, eu posso decidir por pedir ajuda a quem foi estudado e treinado sobre como lidar com a minha mente e seu funcionamento bizarro.
 

4 Ton Mantis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.889
Reações
9.893
Pontos
1.224
Não vejo problemas. É que a galera transforma tudo em título sensacionalista no Facebook ou Twitter e os acéfalos só leem os títulos mesmo então sempre vai dar discussão.

Eles vão tratar quem SOLICITAR tratamento seja qual for sua razão. Se a pessoa procurar ajuda é porque mesmo o cérebro dela dizendo algo, ela quer outra coisa, e ela é livre para tentar usar tratamento para entender esse c***lho de cérebro super-complexo cheio de confusão e complexidade.

Eu sou livre para comprar um pé de Coentro e dormir com ele na minha cama abraçado? Claro.
Eu sou livre para ter um relacionamento heterossexual e pedir para minha esposa introduzir bolas de sinuca no meu ânus? Sim.
Eu sou livre para pagar pessoas para que pisem no meu saco com salto agulha? Óbvio.
Eu sou livre para ter um relacionamento homossexual saudável e sadio com um homem pelo qual eu sinto atração? Yeap.

Mas a partir do momento que EU decidi que uma dessas minhas opções sexuais estão me atrapalhando, me causando confusão, ansiedade ou depressão por exemplo, mesmo que eu seja 100% livre para praticá-las, eu posso decidir por pedir ajuda a quem foi estudado e treinado sobre como lidar com a minha mente e seu funcionamento bizarro.

Eu já vi casos no Youtube de depoimentos de 'ex-homossexuais' que se sentiam desconfortáveis por sentirem atrações por pessoas do mesmo sexo.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.328
Reações
19.388
Pontos
1.469
Não vejo problemas. É que a galera transforma tudo em título sensacionalista no Facebook ou Twitter e os acéfalos só leem os títulos mesmo então sempre vai dar discussão.

Eles vão tratar quem SOLICITAR tratamento seja qual for sua razão. Se a pessoa procurar ajuda é porque mesmo o cérebro dela dizendo algo, ela quer outra coisa, e ela é livre para tentar usar tratamento para entender esse c***lho de cérebro super-complexo cheio de confusão e complexidade.

Eu sou livre para comprar um pé de Coentro e dormir com ele na minha cama abraçado? Claro.
Eu sou livre para ter um relacionamento heterossexual e pedir para minha esposa introduzir bolas de sinuca no meu ânus? Sim.
Eu sou livre para pagar pessoas para que pisem no meu saco com salto agulha? Óbvio.
Eu sou livre para ter um relacionamento homossexual saudável e sadio com um homem pelo qual eu sinto atração? Yeap.

Mas a partir do momento que EU decidi que uma dessas minhas opções sexuais estão me atrapalhando, me causando confusão, ansiedade ou depressão por exemplo, mesmo que eu seja 100% livre para praticá-las, eu posso decidir por pedir ajuda a quem foi estudado e treinado sobre como lidar com a minha mente e seu funcionamento bizarro.
Concordo contigo.
Só não acredito na "cura" em si.
Porem, Quem se acha incomodado com a própria condição deve procurar ajuda, seja ela em forma de conforto ou em uma pretensa cura.

Se no futuro o tratamento vai ser enquadrado como charlatanismo, vai depender justamente desses casos.
 

Kazion

Supra-sumo
Mensagens
359
Reações
1.056
Pontos
168
Mas cadê o estudo científico que prova que homossexualidade é doença?
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Concordo, tudo que o cérebro atrapalhe no desenvolvimento da pessoa deve ser chamado de doença e receber tratamento.
 


kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.881
Reações
14.780
Pontos
1.054
permiti-se acompanhamento psicologico e fisico que um homem se transforme mulher , inclusive muitos que criticaram essa noticia apoia a ideia de jovens de 14 até 18 anos se transformem com cirurgia de mudança de sexo mais não permite um pessoa (maior de idade ) que se sente mal com algo procure um conselho de um profissional ,é muito hipocrisia mesmo da nossa sociedade
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Não vejo problemas. É que a galera transforma tudo em título sensacionalista no Facebook ou Twitter e os acéfalos só leem os títulos mesmo então sempre vai dar discussão.

Eles vão tratar quem SOLICITAR tratamento seja qual for sua razão. Se a pessoa procurar ajuda é porque mesmo o cérebro dela dizendo algo, ela quer outra coisa, e ela é livre para tentar usar tratamento para entender esse c***lho de cérebro super-complexo cheio de confusão e complexidade.

Eu sou livre para comprar um pé de Coentro e dormir com ele na minha cama abraçado? Claro.
Eu sou livre para ter um relacionamento heterossexual e pedir para minha esposa introduzir bolas de sinuca no meu ânus? Sim.
Eu sou livre para pagar pessoas para que pisem no meu saco com salto agulha? Óbvio.
Eu sou livre para ter um relacionamento homossexual saudável e sadio com um homem pelo qual eu sinto atração? Yeap.

Mas a partir do momento que EU decidi que uma dessas minhas opções sexuais estão me atrapalhando, me causando confusão, ansiedade ou depressão por exemplo, mesmo que eu seja 100% livre para praticá-las, eu posso decidir por pedir ajuda a quem foi estudado e treinado sobre como lidar com a minha mente e seu funcionamento bizarro.

giphy.gif


Pode fechar.
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
O problema de verdade é o que o Conselho Federal de Psicologia disse:
"alertaram que as terapias de reversão sexual não têm resolutividade, como apontam estudos feitos pelas comunidades científicas nacional e internacional, além de provocarem sequelas e agravos ao sofrimento psíquico."
Em resumo: Terapia de reversão sexual é propaganda enganosa. A pessoa vai jogar dinheiro fora e depois sofrer quando perceber que não funciuna.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.556
Pontos
1.549
Muito dos psicólogos que conheço vão adorar dar um trato nesses pacientes...
:ksafado
 

Kazion

Supra-sumo
Mensagens
359
Reações
1.056
Pontos
168
O problema é assumir que existe tratamento para algo que não é uma doença.
Vai colocar qual número de CID na ficha do paciente sendo que a OMS não reconhece homossexualidade como doença?
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.695
Reações
4.713
Pontos
714
Como eu acredito que essas pessoas nascem assim (e se for doença, deve ser genética), acho a ideia meio absurda. Todo caso, vai dar uma treta maligrina...
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.367
Pontos
1.069
Nem síndrome de down é doença, e ser gay é kkkkkkkk

Nada impede de procurar um psicólogo, mas doença não é.

Qual a base científica pra isso ?
 

Dethvir

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.651
Reações
3.532
Pontos
989
Provavelmente vai cair essa decisão, CFP já está recorrendo no STF.

Foda que homos que lidam com comunidades religiosas/punitivas vão ser obrigados a procurar os poucos charlatões que vão estar oferecendo este absurdo.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.121
Reações
6.465
Pontos
1.049
Acho que a mídia trata essa notícia com sensacionalismo demais. Como o próprio título do tópico também. A liminar não permite tratar a homossexualidade como doença. Em local algum do requerimento ou da liminar que o autoriza diz isso. É puro sensacionalismo.

O que essa liminar libera é que o profissional da psicologia possa auxiliar alguém sobre sua orientação sexual caso essa pessoa não esteja satisfeita com isso e procure ajuda médica.

Orientação sexual pode ser alterada se o paciente assim desejar. Isso é comum e legal em outros casos. Há pessoas que tem desejos sexuais apenas por crianças, na mente desse indivíduo ele só sente atração por crianças. Se ele ter relação com crianças estará cometendo crime de pedofilia, estupro, etc. E o que esse cidadão faz? Procura um psicologo para ajuda-lo a mudar sua orientação sexual. O mesmo vale para casos em que alguém se sinta atraído por animais e quer mudar isso.

A diferença é que os exemplos que citei são crimes. Ser homossexual ou bissexual não é crime e todos estão livres para ser o que desejarem. Mas se você não deseja isso e deseja procurar um psicólogo para auxilia-lo nessa orientação sexual a ponto de poder se definir como mais deseja, que mal há?

Existem ex-homo, ex-hetero, ex-bi, etc... Tem muita gente confusa sobre sua sexualidade. Se a pessoas é hetero, bi ou homo e está satisfeita assim, que mal há? É um direito que cada um tem. É a vida de cada um. Se você quer mudar algo da sua vida com ajuda profissional é um direito seu. O Estado não deveria vir e impedir isso. Não há motivo, pois não faz mal a ninguém.

Se o medo é a homofobia, que vão a um psicologo também para solucionar esse problema.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Esse tratamento específico não existe. É como se a justiça reconhecesse o poder de um curandeiro.
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Deviam oferecer ajuda psicológica a essas pessoas que crescem em famílias com crenças radicais sem nunca terem a liberdade de escolher no que acreditar e mesmo se desvincilhando da religião criada ainda sofrem com os danos psicológicos que a religião deixa na vida dessas pessoas, essas sim precisam de tratamento...

Mais de 600 pessoas juntaram-se para denunciar a sua antiga religião. Oito delas contam como, durante anos, as suas vidas foram dominadas pelo medo de pecar. E pecar podia ser, simplesmente, soprar uma vela

Testemunhas de Jeová vivem sob a angústia de um iminente fim do mundo e a esperança de serem conduzidos ao céu. (Foto: reprodução)
“Lembro-me de ser ainda pequeno, olhar para um estádio de futebol cheio e pensar angustiado que aquelas pessoas seriam todas destruídas caso nenhuma delas fosse Testemunha de Jeová”, relata Vítor Máximo.
“As Testemunhas de Jeová acreditam que o mundo de Satanás vai acabar e que só elas sobreviverão ao Apocalipse, passando com vida para o Paraíso”, explica M. M., ex-ancião (um dos mais altos cargos na hierarquia da organização), que pede anonimato com receio de represálias para a família, que continua na religião.
Todos os crentes são habituados a esperar pelo fim do mundo desde crianças. A essa permanente angústia, as crianças também estão impedidas de fazer várias coisas na escola e têm pavor de ofender Jeová. Entre as proibições (como aos adultos), estão a celebração de aniversário, Carnaval, Páscoa, Natal, fim de ano e todas as outras datas de origem pagã que a religião despreza porque, conforme explica Pedro Candeias, um dos representantes da organização em Portugal, não são mencionadas nas Escrituras.

P.T. lembra-se que na escola primária precisava fingir que cantava os parabéns aos colegas, mexendo os lábios e esquivando-se e batendo palmas timidamente. Mesmo assim, só por estar presente, temia “ser destruída”. César Rodrigues fazia o mesmo e, para evitar perguntas sobre a sua festa e presentes, não dizia quando aniversariava.
A matéria ta toda no link, não vou por tudo aqui.
https://www.pragmatismopolitico.com...ndo-de-delirios-das-testemunhas-de-jeova.html
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.505
Reações
11.538
Pontos
1.439
Não vejo problemas. É que a galera transforma tudo em título sensacionalista no Facebook ou Twitter e os acéfalos só leem os títulos mesmo então sempre vai dar discussão.

Eles vão tratar quem SOLICITAR tratamento seja qual for sua razão. Se a pessoa procurar ajuda é porque mesmo o cérebro dela dizendo algo, ela quer outra coisa, e ela é livre para tentar usar tratamento para entender esse c***lho de cérebro super-complexo cheio de confusão e complexidade.

Eu sou livre para comprar um pé de Coentro e dormir com ele na minha cama abraçado? Claro.
Eu sou livre para ter um relacionamento heterossexual e pedir para minha esposa introduzir bolas de sinuca no meu ânus? Sim.
Eu sou livre para pagar pessoas para que pisem no meu saco com salto agulha? Óbvio.
Eu sou livre para ter um relacionamento homossexual saudável e sadio com um homem pelo qual eu sinto atração? Yeap.

Mas a partir do momento que EU decidi que uma dessas minhas opções sexuais estão me atrapalhando, me causando confusão, ansiedade ou depressão por exemplo, mesmo que eu seja 100% livre para praticá-las, eu posso decidir por pedir ajuda a quem foi estudado e treinado sobre como lidar com a minha mente e seu funcionamento bizarro.

Concordo demais com o seu post, a bronca do pessoal é que se ficar estigmatizado que v**dαgeм é doença o preconceito aumenta consideravelmente.

A garotada que não sabe o que é ou o que quer vão ser todos tratados como doentes, ou vão se reprimir para não ter a "doença"

Alem de que, vão colocar uma "metralhadora de censura" nas mãos de pessoas como Feliciano e Bolsonaro que querem mandar na vida e no corpo das outras pessoas...
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.891
Reações
95.004
Pontos
2.179
Eu acho que a Justiça até tenha boas intenções, mas contrariar o que define a OMS acho meio errado.
 

thebigkratos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.176
Reações
13.229
Pontos
1.439
nao achei muito bacana nao.

pode haver confusão da Pessoa quando ela começa a gostar de alguém do mesmo sexo,mas em um mundo tão liberal (com muito preconceito ainda)acho que ninguém vai querer se tratar.

e é um erro chamar de doença.
 

Bliss Bones

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.799
Reações
22.776
Pontos
1.394
Só complementando, eu não sei se sou eu que to viajando e entendi errado ou vocês que estão confundindo:

PSICÓLOGO não é do tipo que te dá remédio ou promete curas. Geralmente quem faz isso é o PSIQUIATRA.

Psicólogo é aquele que fica sentado escutando tu desabafar, e AS VEZES te dá um conselho ou outro ou te encaminha pro Psiquiatra se achar que o seu caso é grave.

Então o que eu to entendendo de "tratamento ai", é o mesmo que qualquer outra pessoa que se sente incomodada com qualquer outra coisa pode procurar auxílio de um Psicólogo. Corno também não é doença, mas tu pode ir num psicólogo tratar de um trauma pós chifrada. Desemprego também não é doença mas você pode ir no psicólogo falar sobre sua sensação de impotência e frustração por estar desempregado. Da mesma forma que um homem pode ir no psicólogo tentar entender os seus sentimentos de afeto por outro homem mesmo não querendo, ou tentar entender se ele realmente é homossexual ou um Helicóptero de Combate etc.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.582
Reações
16.509
Pontos
553
Tema mamílos... Sei lá, não sou entendido do assunto pra opinar com seriedade, logo, me permitindo errar, arrisco dizer que se existe gente que nasceu no corpo errado e a solução é mudar o corpo, deve ter gente que nasceu no corpo certo, mas a cabeça que não ta mto certa e precisa de tratamento...
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Não vejo problemas. É que a galera transforma tudo em título sensacionalista no Facebook ou Twitter e os acéfalos só leem os títulos mesmo então sempre vai dar discussão.

Eles vão tratar quem SOLICITAR tratamento seja qual for sua razão. Se a pessoa procurar ajuda é porque mesmo o cérebro dela dizendo algo, ela quer outra coisa, e ela é livre para tentar usar tratamento para entender esse c***lho de cérebro super-complexo cheio de confusão e complexidade.

Eu sou livre para comprar um pé de Coentro e dormir com ele na minha cama abraçado? Claro.
Eu sou livre para ter um relacionamento heterossexual e pedir para minha esposa introduzir bolas de sinuca no meu ânus? Sim.
Eu sou livre para pagar pessoas para que pisem no meu saco com salto agulha? Óbvio.
Eu sou livre para ter um relacionamento homossexual saudável e sadio com um homem pelo qual eu sinto atração? Yeap.

Mas a partir do momento que EU decidi que uma dessas minhas opções sexuais estão me atrapalhando, me causando confusão, ansiedade ou depressão por exemplo, mesmo que eu seja 100% livre para praticá-las, eu posso decidir por pedir ajuda a quem foi estudado e treinado sobre como lidar com a minha mente e seu funcionamento bizarro.
Não vejo problemas também os profissionais de saúde "tratarem" um hétero que quer ser gay, um cis que quer virar trans, amputar cirurgicamente a perna de algum sujeito que tem tara por amputados, fazer hemodiálise em que tem rins funcionantes, desde que queiram está ok, né?
 

Bliss Bones

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.799
Reações
22.776
Pontos
1.394
Não vejo problemas também os profissionais de saúde "tratarem" um hétero que quer ser gay, um cis que quer virar trans, amputar cirurgicamente a perna de algum sujeito que tem tara por amputados, fazer hemodiálise em que tem rins funcionantes, desde que queiram está ok, né?
A parte em vermelha está correta, já o resto a comparação ficou esdrúxula já que tu envolveu amputação física, e eu não sei o que é cis.

Eu sou hétero. Se um dia eu decidir que eu não suporto mais ser hétero, talvez por ser sofrido muito com mulheres, e decidir que eu quero ser gay, o que me impede de contratar um psicólogo e falar pra ele que eu quero gostar de homem já que eu não aguento mais viver dentro da minha mente hétero?
 

Rossi_BR

Habitué da casa
Mensagens
895
Reações
149
Pontos
94
A parte em vermelha está correta, já o resto a comparação ficou esdrúxula já que tu envolveu amputação física, e eu não sei o que é cis.

Eu sou hétero. Se um dia eu decidir que eu não suporto mais ser hétero, talvez por ser sofrido muito com mulheres, e decidir que eu quero ser gay, o que me impede de contratar um psicólogo e falar pra ele que eu quero gostar de homem já que eu não aguento mais viver dentro da minha mente hétero?

Hoje nada impede de uma pessoa de ir em um psicólogo e dizer que tem curiosidade de vivenciar uma experiência homossexual. O psicólogo iria trabalhar contigo o que te levou a tomar essas decisões. E o que significa para ti isso. E não propor ferramentas de conversão. Até porque elas não existem.

O psicólogo não sabe e não deve saber como mudar a orientação sexual de uma pessoa. Não é isso que está em jogo numa psicoterapia. E sim, por exemplo, propor que seja conversado sobre o sofrimento ocorrido pela homofobia na sociedade ou na família.

A orientação sexual não é uma escolha. Ninguém chega a uma certa idade e diz "quero virar gay" ou algo do tipo. É uma construção social, genética e ambiental.

No teu exemplo de caso, possivelmente, depois de sua experiência frustada de gostar de homem, você e o psicólogo poderiam tratar o seu trama por relacionamentos. Que é o cerne da questão. E não a orientação sexual.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.869
Reações
230.166
Pontos
2.529
Não li a decisão do juiz, mas vi gente falando que é nada disso que está sendo divulgado aí.
 
Topo Fundo