O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Justiça permite que psicólogos tratem homossexualidade como doença

Vilaça

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.407
Reações
2.971
Pontos
1.014
Mas cadê o estudo científico que prova que homossexualidade é doença?
Psicologia não trata só doença amigo. Timidez, insegurança, vazio também não são doença e são tratados via tratamento psicológico.

Sent from my GT-I9082L using Tapatalk
 

Vilaça

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.407
Reações
2.971
Pontos
1.014
O problema de verdade é o que o Conselho Federal de Psicologia disse:

Em resumo: Terapia de reversão sexual é propaganda enganosa. A pessoa vai jogar dinheiro fora e depois sofrer quando perceber que não funciuna.
Ainda que o sucesso seja pequeno, vale a pena tentar. Creio que os resultados psicológico no tratamento de muitos problemas são pequenos.

Sent from my GT-I9082L using Tapatalk
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Vejamos, se o cara quer deixar de ser gay, por qualquer motivo, ele não pode procurar ajuda profissional??? Isso não necessariamente quer dizer que é doença, as pessoas procuram psicólogos para passar em psicotécnico... Porra, se fosse um tratamento de heterossexual virar gay, a globo ia fazer uma reportagem bonitinha.
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Ainda que o sucesso seja pequeno, vale a pena tentar. Creio que os resultados psicológico no tratamento de muitos problemas são pequenos.

Sent from my GT-I9082L using Tapatalk
Pequeno? Se ainda fosse isso... Pelo que entendi falam em nulo mesmo.
 

Dethvir

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.650
Reações
3.531
Pontos
989
Ainda que o sucesso seja pequeno, vale a pena tentar. Creio que os resultados psicológico no tratamento de muitos problemas são pequenos.

Sent from my GT-I9082L using Tapatalk

Não existe sucesso, pois não existe terapia para isso, existe gente negando a sexualidade por coerção social.
 


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.729
Pontos
1.839
Brasil: o país do mimimi.

Veja bem: quem é homossexual e está feliz, essa decisão não afeta.

Para quem é heterossexual, logicamente essa decisão não causa efeito nenhum também.

Então para que tanta polêmica em um assunto que não diz respeito de fato á grande maioria que está polemizando o assunto?
 

Vilaça

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.407
Reações
2.971
Pontos
1.014
Pequeno? Se ainda fosse isso... Pelo que entendi falam em nulo mesmo.
Não existe sucesso, pois não existe terapia para isso, existe gente negando a sexualidade por coerção social.
Conheço casos de ex-gay, ex-bi e ex-hetero. Não sei se as reversões se deram com a ajuda de terapia ou não, de uma determinada igreja ou não, o fato é que existe.

Quando um hetero deixa de ser hetero, dizem: "ele sempre foi enrustido". Quando um gay/bi deixa de ser, dizem: "ele está agora reprimindo os seus desejos". Ou seja, dois pesos e duas medidas.

Assim fica fácil argumetar, uma vez que nos colocamos no direito de achar que sabemos mais sobre o íntimo de um determinado indivíduo do que o próprio indivíduo.

Citando o maior poeta que os anos 80 já teve:
"Bondade sua me explicar
Com tanta determinação
Exatamente o que sinto, como penso e como sou.
Eu realmente não sabia que eu pensava assim"

É Renato, anos se passaram mais as pessoas continuam querendo saber mais de você que você mesmo. E o que pior, tomando decisões arbitrária baseado no que acham que sabe sobre você.

Sent from my GT-I9082L using Tapatalk
 

Heavenbless

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.091
Reações
1.531
Pontos
1.109
Não vejo problemas. É que a galera transforma tudo em título sensacionalista no Facebook ou Twitter e os acéfalos só leem os títulos mesmo então sempre vai dar discussão.

Eles vão tratar quem SOLICITAR tratamento seja qual for sua razão. Se a pessoa procurar ajuda é porque mesmo o cérebro dela dizendo algo, ela quer outra coisa, e ela é livre para tentar usar tratamento para entender esse c***lho de cérebro super-complexo cheio de confusão e complexidade.

Eu sou livre para comprar um pé de Coentro e dormir com ele na minha cama abraçado? Claro.
Eu sou livre para ter um relacionamento heterossexual e pedir para minha esposa introduzir bolas de sinuca no meu ânus? Sim.
Eu sou livre para pagar pessoas para que pisem no meu saco com salto agulha? Óbvio.
Eu sou livre para ter um relacionamento homossexual saudável e sadio com um homem pelo qual eu sinto atração? Yeap.

Mas a partir do momento que EU decidi que uma dessas minhas opções sexuais estão me atrapalhando, me causando confusão, ansiedade ou depressão por exemplo, mesmo que eu seja 100% livre para praticá-las, eu posso decidir por pedir ajuda a quem foi estudado e treinado sobre como lidar com a minha mente e seu funcionamento bizarro.

O problema é o contexto social em que a decisão se insere. No Brasil, legitimar o tratamento de homossexualidade como doença (em qualquer circunstância), é um prato cheio pros conservadores de plantão catarem uns pedaços de madeira na rua e saírem por aí agredindo a população LGBT.

Talvez daqui a uns 50 anos essa discussão possa retornar em outro contexto.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.503
Reações
11.537
Pontos
1.439
Conheço casos de ex-gay, ex-bi e ex-hetero. Não sei se as reversões se deram com a ajuda de terapia ou não, de uma determinada igreja ou não, o fato é que existe.

Quando um hetero deixa de ser hetero, dizem: "ele sempre foi enrustido". Quando um gay/bi deixa de ser, dizem: "ele está agora reprimindo os seus desejos". Ou seja, dois pesos e duas medidas.

Assim fica fácil argumetar, uma vez que nos colocamos no direito de achar que sabemos mais sobre o íntimo de um determinado indivíduo do que o próprio indivíduo.

Citando o maior poeta que os anos 80 já teve:
"Bondade sua me explicar
Com tanta determinação
Exatamente o que sinto, como penso e como sou.
Eu realmente não sabia que eu pensava assim"

É Renato, anos se passaram mais as pessoas continuam querendo saber mais de você que você mesmo. E o que pior, tomando decisões arbitrária baseado no que acham que sabe sobre você.

Sent from my GT-I9082L using Tapatalk

Parece até que o padrão é ser gay ou bi. Porque se não era, estava enrustido, se deixou de ser estava reprimido...

ótima citação, o Renato estava a frente de seu tempo...
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Conheço casos de ex-gay, ex-bi e ex-hetero. Não sei se as reversões se deram com a ajuda de terapia ou não, de uma determinada igreja ou não, o fato é que existe.

Quando um hetero deixa de ser hetero, dizem: "ele sempre foi enrustido". Quando um gay/bi deixa de ser, dizem: "ele está agora reprimindo os seus desejos". Ou seja, dois pesos e duas medidas.

Assim fica fácil argumetar, uma vez que nos colocamos no direito de achar que sabemos mais sobre o íntimo de um determinado indivíduo do que o próprio indivíduo.

Citando o maior poeta que os anos 80 já teve:
"Bondade sua me explicar
Com tanta determinação
Exatamente o que sinto, como penso e como sou.
Eu realmente não sabia que eu pensava assim"

É Renato, anos se passaram mais as pessoas continuam querendo saber mais de você que você mesmo. E o que pior, tomando decisões arbitrária baseado no que acham que sabe sobre você.

Sent from my GT-I9082L using Tapatalk
Quanto aos casos, é complicado saber até que ponto é verdade.

Agora, tem que ser considerado que existe uma pressão pra se ser hétero, e uma pressão maior ainda pra alguém não ser gay. Não existe uma simetria, e se fosse uma mera questão de opção, a escolha lógica e sem resistência é ser hétero.
Por isso não tem nem sentido imaginar que as coisas são iguais e simétricas.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.998
Reações
21.741
Pontos
999
Só complementando, eu não sei se sou eu que to viajando e entendi errado ou vocês que estão confundindo:

PSICÓLOGO não é do tipo que te dá remédio ou promete curas. Geralmente quem faz isso é o PSIQUIATRA.

Psicólogo é aquele que fica sentado escutando tu desabafar, e AS VEZES te dá um conselho ou outro ou te encaminha pro Psiquiatra se achar que o seu caso é grave.

Então o que eu to entendendo de "tratamento ai", é o mesmo que qualquer outra pessoa que se sente incomodada com qualquer outra coisa pode procurar auxílio de um Psicólogo. Corno também não é doença, mas tu pode ir num psicólogo tratar de um trauma pós chifrada. Desemprego também não é doença mas você pode ir no psicólogo falar sobre sua sensação de impotência e frustração por estar desempregado. Da mesma forma que um homem pode ir no psicólogo tentar entender os seus sentimentos de afeto por outro homem mesmo não querendo, ou tentar entender se ele realmente é homossexual ou um Helicóptero de Combate etc.


Pois é, a galerinha "esclarecida" deveria ler esse post. Ou será que o GORDO que procura ajuda com um psicólogo também está se metendo em "charlatanismo"?
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
Mais um tema sob o efeito "tostines".
Discussão que circula na mesma tônica, sobre a suposta "cura gay".
Primeiro, creio que para desmitificar a decisão judicial que deflagrou todo este alarde da mídia, o melhor é buscar a própria decisão judicial que deu causa a tudo isso.
Então, segue o link dela: https://d2f17dr7ourrh3.cloudfront.net/wp-content/uploads/2017/09/ATA-DE-AUDIÊNCIA.pdf
Veja que a decisão em momento algum fez menção a "cura gay" ou tão pouco dá a entender isso. Apenas revoga parte de uma norma que impede aos psicólogos de estudarem a temática de modo mais aprofundado ou de modo científico, inclusive, permitindo que estes profissionais atendam pessoas que VOLUNTARIAMENTE desejam se submeter a uma REORIENTAÇÃO SEXUAL.
Segundo, vale frisar que do mesmo modo que um homem se descobre mulher e gosta de homens, ou vice-versa, ou até mesmo as duas coisas de modo concomitante, pode querer orientação psicológica para ajudá-lo a lidar com seus conflitos internos e inclusive, até mesmo buscar ajuda médica para intervenções médicas que ajudem na "mudança" de sexo, por que então homossexuais também não podem buscar ajuda profissional caso não se sintam a vontade com a própria condição ???
Sinceramente, toda esta discussão é patética, até porque, claramente muitos compram o sensacionalismo da mídia, sem sequer buscar efetivamente a informação correta.
Ora, se é socialmente aceitável um gordo não gostar de ser gordo, um homem não gostar de ser homem, uma mulher não gostar de ser mulher, ou então a pessoa não querer ser careca e etc, porque então seria diferente com um gay que não quer ser gay ???
Por que um gay que rejeita a si mesmo não poderia buscar ajuda de um psicólogo ou até mesmo de um médico ??
É muita picuinha sobre um tema que foi deturpado desde o início.
Além disso, critico até mesmo este papo de "orientação" sexual. No geral, a pessoa homo ou hetero nasce assim, ou seja, ela não é orientada a nada. Simplesmente nasce assim.
Outra vez ouvi de um médico que no campo científico, "ser homossexual" decorre de uma anomalia genética, mas que não necessariamente implica em doença, como é o caso de pessoas com olhos de cores diferentes.
Porém, é possível falar que ser homossexual é normal ? Cientificamente não, pois homens e mulheres foram feitos para procriar e portanto, o instinto natural que se espera é que um homem sinta atração por uma mulher e vice-versa.
Não é normal na natureza homem gostar de homem ou mulher gostar de mulher.
Constatar isso não é preconceito, mas sim, apenas entender sob o aspecto científico a condição sexual do ser humano.
Preconceito é rejeitar pessoas com esta condição, pura e simplesmente, o que é muito diferente de estudar esta condição.
Vendo esta premissa, seria então errado cientificamente os médicos estudarem a homossexualidade e até mesmo propor a reversão desta condição com alguma intervenção médica, especialmente para aqueles que rejeitam a própria condição ??
Não acho.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Isso é uma questão tão assustadora, muitos de vocês não tem ideia do tamanho do problema que essa abertura pode gerar.

Qualquer tipo de abertura nesse sentido introduz ou reforça ideias já existentes que a homossexualidade é "errado", é "doença". ESSE é o grande problema, isso reforça esteriótipos já existentes sobre o assunto. Homossexuais que tenham problemas em aceitar seus desejos PODEM E DEVEM procurar suporte psicológico, mas nunca um "tratamento" ou "cura".

O problema secundário é a enorme quantidade de sofrimento que esse tipo de tentativa de "tratamento" pode gerar, Psicologia é uma arma poderosíssima e, infelizmente, pessoas saem das faculdades "formadas" sem qualquer tipo de controle. O uso de, por ex., Terapias de Aversão, podem sim fazer uma pessoa deixar de ter desejo sexual por pessoas do mesmo sexo, assim como pode fazer uma mãe deixar de amar um filho ou um de vocês héteros deixar de gostar de b*ceta.

Só pq algo é possível não quer dizer que é correto. As consequências psicológicas em alguém que passe por isso são tão avassaladoras que o processo simplesmente perde o sentido. Tentem se colocar no lugar de alguém que foi forçado a passar por algo do tipo, tentem se imaginar tendo uma sensação de desespero ao ser exposto a algo que vcs antes gostavam.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Conheço casos de ex-gay, ex-bi e ex-hetero. Não sei se as reversões se deram com a ajuda de terapia ou não, de uma determinada igreja ou não, o fato é que existe.

Quando um hetero deixa de ser hetero, dizem: "ele sempre foi enrustido". Quando um gay/bi deixa de ser, dizem: "ele está agora reprimindo os seus desejos". Ou seja, dois pesos e duas medidas.

Assim fica fácil argumetar, uma vez que nos colocamos no direito de achar que sabemos mais sobre o íntimo de um determinado indivíduo do que o próprio indivíduo.

Citando o maior poeta que os anos 80 já teve:
"Bondade sua me explicar
Com tanta determinação
Exatamente o que sinto, como penso e como sou.
Eu realmente não sabia que eu pensava assim"

É Renato, anos se passaram mais as pessoas continuam querendo saber mais de você que você mesmo. E o que pior, tomando decisões arbitrária baseado no que acham que sabe sobre você.

Sent from my GT-I9082L using Tapatalk

Pois é.

Já escutei n histórias de homossexual que diz que tentou reverter, se sujeito a terapia, etc. e não adiantou nada.

Quem sou pra questionar a experiência deles?

Por outro lado, tem quem diga que realmente houve reversão. Aí, por coerência, por que diabos tentam, como você disse, desqualificar esses casos, como se fosse absolutamente certo que se trata de mentira, e querendo saber mais sobre o indíviduo do que ele próprio?

É o velho "dois pesos e duas medidas", só se tolera quando conveniente.
 

Dethvir

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.650
Reações
3.531
Pontos
989
Conheço casos de ex-gay, ex-bi e ex-hetero. Não sei se as reversões se deram com a ajuda de terapia ou não, de uma determinada igreja ou não, o fato é que existe.

Quando um hetero deixa de ser hetero, dizem: "ele sempre foi enrustido". Quando um gay/bi deixa de ser, dizem: "ele está agora reprimindo os seus desejos". Ou seja, dois pesos e duas medidas.

Assim fica fácil argumetar, uma vez que nos colocamos no direito de achar que sabemos mais sobre o íntimo de um determinado indivíduo do que o próprio indivíduo.

Citando o maior poeta que os anos 80 já teve:
"Bondade sua me explicar
Com tanta determinação
Exatamente o que sinto, como penso e como sou.
Eu realmente não sabia que eu pensava assim"

É Renato, anos se passaram mais as pessoas continuam querendo saber mais de você que você mesmo. E o que pior, tomando decisões arbitrária baseado no que acham que sabe sobre você.

Sent from my GT-I9082L using Tapatalk

Falar é uma coisa, fazer é outra. E visto a longo prazo, muitos ex-gays que passaram por tratamento de "cura" e falam que se curaram, vivem a repressão pois reprimir o desejo sexual é menos aversivo que ter de tomar porrada de todos que "lhe amam" por admitir e viver sua opção sexual.

Eu conheço caso de gente que era hetero, começou a se dizer homo, mas ao longo do processo percebeu que estava em um relacionamento homo por outras razões, não desejo pelo mesmo sexo, e que depois de um tempo retornou a relacionamentos hetero. O processo é outro, as razões de ter iniciado um relacionamento homo também.

Daí não tem como dizer que houve uma cura gay, a pessoa nunca foi gay, apenas tentou um relacionamento por outras razões. E honestamente qualquer psicoterapia notaria o problema da pessoa, não seria um "método" de cura que faria a pessoa se "tornar" heterosexual, pois ela nunca deixou de ser hetero.

Não existe comportamento, que não tenho algum tipo de função, falar a verdade, falar mentira, fugir, atacar, etc. Tudo, tudo mesmo, tem uma função e até hoje, em 100 anos de psicologia e psiquiatria, não existe nenhuma evidência científica, que exista algum tipo de cura para a homosexualidade, pois a mesma não é doença.

Existe discurso de ódio, existe muita "causos" e muito achismo. E no meio disso, muita gente sofrendo, muita coerção e muito suicidio.
 

Heavenbless

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.091
Reações
1.531
Pontos
1.109
Eu conheço caso de gente que era hetero, começou a se dizer homo, mas ao longo do processo percebeu que estava em um relacionamento homo por outras razões, não desejo pelo mesmo sexo, e que depois de um tempo retornou a relacionamentos hetero. O processo é outro, as razões de ter iniciado um relacionamento homo também.

Bah, conta essa história.
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.000
Reações
6.747
Pontos
453
Quando eu vi a notícia pela primeira vez confesso que achei um absurdo,mas ouvindo umas opiniões por aí agora acho que a decisão não é esse absurdo todo, mas ainda acho que é não é legal desobedecer algo que está na OMS.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Vejamos, se o cara quer deixar de ser gay, por qualquer motivo, ele não pode procurar ajuda profissional??? Isso não necessariamente quer dizer que é doença, as pessoas procuram psicólogos para passar em psicotécnico... Porra, se fosse um tratamento de heterossexual virar gay, a globo ia fazer uma reportagem bonitinha.

Pior que é verdade rs
 

Vilaça

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.407
Reações
2.971
Pontos
1.014
Eu conheço caso de gente que era hetero, começou a se dizer homo, mas ao longo do processo percebeu que estava em um relacionamento homo por outras razões, não desejo pelo mesmo sexo, e que depois de um tempo retornou a relacionamentos hetero. O processo é outro, as razões de ter iniciado um relacionamento homo também.
.
Bah, conta essa história.
Pois é, o cara dessa estória que você mesmo citou ilustra bem porque eu acho que a decisão do juiz foi acertada.

O caso do cara hetero que depois de um tempo se diz homo, por qualquer motivo que seja, e quisesse voltar a condição de hetero com ajuda profissional não poderia receber ajuda. O psicólogo teria que falar pra ele que não poderia acompanhá-lo e que ele é gay, jamais deixará de ser gay e que está agora falando que é hetero por pressão da sociedade.

Uma vez que você teve uma relação homossexual e assumiu ser gay, nunca mais você poderá deixar de ser. E se você disser que não quer mais ser gay, vai sofrer todo tipo de preconceito. Isso é de uma arbitrariedade sem tamanho.

Sent from my GT-I9082L using Tapatalk
 
Ultima Edição:

Heavenbless

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.091
Reações
1.531
Pontos
1.109
Pois é, o cara dessa estória que você mesmo citou ilustra bem porque eu acho que a decisão do juiz foi acertada.

O caso do cara hetero que depois de um tempo se diz homo, por qualquer motivo que seja, e quisesse voltar a condição de hetero com ajuda profissional não poderia receber ajuda. O psicólogo teria que falar pra ele que não poderia acompanhá-lo e que ele é gay, jamais deixará de ser gay e que está agora falando que é hetero por pressão da sociedade.

Uma vez que você teve uma relação homossexual e assumiu ser gay, nunca mais você poderá deixar de ser. E se você disser que não quer mais ser gay, vai sofrer todo tipo de preconceito. Isso é de uma arbitrariedade sem tamanho.

Sent from my GT-I9082L using Tapatalk

Que? Você está invertendo as bolas. Eu tenho amigo que manteve relações homossexuais e depois transitou numa boa para relações hétero. Não tem problema nenhum nisso. Ninguém julgou, pelo contrário, nosso grupo de amigos deu o apoio que pode.

Observe o quadro geral. Porque a pessoa precisa de ajuda pra ser hetero? O que isso indica?
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.866
Reações
70.390
Pontos
1.279
Ja tem uma trupe no face colocando arco iris no avatar dizendo que se importa, mas na verdade é só pra se alimentar de likes.
 

Dethvir

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.650
Reações
3.531
Pontos
989
Pois é, o cara dessa estória que você mesmo citou ilustra bem porque eu acho que a decisão do juiz foi acertada.

O caso do cara hetero que depois de um tempo se diz homo, por qualquer motivo que seja, e quisesse voltar a condição de hetero com ajuda profissional não poderia receber ajuda. O psicólogo teria que falar pra ele que não poderia acompanhá-lo e que ele é gay, jamais deixará de ser gay e que está agora falando que é hetero por pressão da sociedade.

Uma vez que você teve uma relação homossexual e assumiu ser gay, nunca mais você poderá deixar de ser. E se você disser que não quer mais ser gay, vai sofrer todo tipo de preconceito. Isso é de uma arbitrariedade sem tamanho.

Sent from my GT-I9082L using Tapatalk

Mas ai você está confundindo oque é psicoterapia para auxiliar a pessoa a entender sua vida e oq um grupo de psicólogos da bancada evangélica tentou forçar após terem sido denunciados por oferecerem "tratamento de cura gay" em igrejas. Receber ajuda sobre sexualidade todo mundo sempre pode, o negócio é o psicólogo falar que tem um tratamento que "cura gays" usando uma metodologia de psicologia cristã, que foi justamente oque desencadeou toda essa confusão.

Entenda que se um homossexual entrar no meu consultório e eu começar a conversar com ele sobre derepente ele estar em uma relação que é de interesse financeiro e não legítima, eu não estou trabalhando uma cura nele, pois ele nunca foi de fato homossexual, ele aceita ter sexo com um homem em troca de dinheiro, isso não indica que ele tem interesse legítimo ou atração sexual, apenas que se presta a esse papel em troca de dinheiro.

Agora se um homossexual vier ao consultório e eu disse que tenho um tratamento lá da europa que faz ele gostar de mulheres, estou sendo charlatão, igual a essa cambada de psicólogos que abriu essa confusão que resultou nessa decisão desnecessária do juiz, que abre precedentes para um bando de retarda não perder a licença de atuação na área se forem denunciados no CFP.
 

PALADINO flamejante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
973
Reações
1.263
Pontos
849
CACETA, hein. O q custa ler só a parte dispositiva da decisão.

xWhatsApp-Image-2017-09-18-at-14.03.51.jpeg.jpg.pagespeed.ic.vrxyRGCQ02.jpg


Em nenhum momento fala-se ou se define a homossexualidade como doença.
Pelo contrário, a decisão dá todo o foco na liberdade de pesquisas científicas sobre o tema: orientação sexual.
A partir daí, poderão ser esclarecidas questões importantes: Se a orientação sexual é derivada puramente da genética, se pode ser influenciada pelo ambiente, se traumas psicológicos a afetam, qual a origem natural das diversas orientações sexuais, etc.
O juiz ainda foi muito habilidoso ao usar o termo entre parênteses: (re) orientação.
Sendo interpretada da forma correta, a decisão permite a orientação adequada de todas as opções de sexualidade.

As redes sociais e a mídia são extremamente irresponsáveis em lançar manchetes sensacionalistas, ainda mais tempos de mimimi extremo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Um amigo meu pediu pra perguntar se tem tratamento pra virar gay. O máximo que ele conseguiu até agora foi curtir uns vídeos com umas traps, mas depois disso não houve mais progresso.

Esta muito caro tentar arrumar mulher, toda a rejeição esta gerando transtorno psicológico e afetando a saúde financeira do indivíduo em questão.
 

Real Folk Blues

Ser evoluído
Mensagens
85
Reações
144
Pontos
43
Vejamos, se o cara quer deixar de ser gay, por qualquer motivo, ele não pode procurar ajuda profissional??? Isso não necessariamente quer dizer que é doença, as pessoas procuram psicólogos para passar em psicotécnico... Porra, se fosse um tratamento de heterossexual virar gay, a globo ia fazer uma reportagem bonitinha.
Se o cara qur deixar de gay basta ele ir no puteiro e escolher umas cinco putas, uma de cada cor e sabor, pra ele testar e decidir qual gosta mais.
 

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.980
Pontos
453
Acho q o.tratamento psicológico não vai mudar muito, e acho legal a pessoa procurar ajuda profissional pra qualquer tipo de.doença ou pertubação por alguma.condição.
Eu me descobri bi muito cedo, por isso tive muitos problemas em me aceitar, como acarretou uma depressão forte, tive q fazer tratamento psicológico e psiquiátrico, mas não existiu cura gay, só a compreensão do q eu era e uma.enxurrada de remédios pra lidar com a ansiedade e depressão.
Homossexualismo não tem Cid, mas pode ocasionar transtornos diversos em alguns casos, como no meu.
 

Vilaça

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.407
Reações
2.971
Pontos
1.014
Que? Você está invertendo as bolas. Eu tenho amigo que manteve relações homossexuais e depois transitou numa boa para relações hétero. Não tem problema nenhum nisso. Ninguém julgou, pelo contrário, nosso grupo de amigos deu o apoio que pode.

Observe o quadro geral. Porque a pessoa precisa de ajuda pra ser hetero? O que isso indica?
Esse seu amigo tentou ajuda psicologica?

Que bom que esse seu amigo foi bem acolhido pelo grupo, pois a escritora e ex-ativista LGBT autora do livro: "Cansei de ser gay" toma pedrada até hoje.

Sent from my GT-I9082L using Tapatalk
 
Ultima Edição:

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Pelo que entendi, não tratam de maneira nenhuma como doença.
O que acontece e se a pessoa não estiver se sentindo bem com sua sexualidade e quer ajuda, ela pode procurar um psicólogo para isso, por conta própria.
Pare de espalhar burrice por ai.
 

Heavenbless

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.091
Reações
1.531
Pontos
1.109
Pelo que entendi, não tratam de maneira nenhuma como doença.
O que acontece e se a pessoa não estiver se sentindo bem com sua sexualidade e quer ajuda, ela pode procurar um psicólogo para isso, por conta própria.
Pare de espalhar burrice por ai.

Exato. Isso os psicólogos já fazem. Se você chegar e disser "preciso de ajuda, estou desconfortável com a minha sexualidade", você vai ser atendido.
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Não vou entrar na polêmica da cura gay, porque concordo que não há cura para o que não é doença, mas acharia válido se o psicologo pudesse orientar CASO SEJA PROCURADO PARA TAL FIM, sobre questões sobre sexualidade, DUVIDAS, e isso vale para heterosexual, homosexual, pansexual, etc e tal.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Eu encontrei um olhar interessante sobre o assunto, e envolve dinheiro

Siga o dinheiro – o que está por trás da “cura gay”

Por Leonardo Rossetto*

Eu quero apresentar um aspecto bem menos moral e mais pragmático da questão da “cura gay”. Chama “follow the money“. O Pastor Malafaia tem um escudeiro na Câmara: o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ). Isso nem é segredo.

pc

A coitadinha da psicóloga que entrou com a ação pela “cura gay” não é só psicóloga: é assessorado deputado Sóstenes.

Agora vamos fazer uma breve cronologia:

2011 – Malafaia investe numa rede de clínicas de recuperação;

2012 – Silas Malafaia investe mais ainda em clínicas de recuperação;

2013 – Marco Feliciano (PSC-SP) entra na chefia da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara (meu Deus do céu, PT…) e por pedido de Malafaia aprova o projeto da cura gay. Sim, foi NO MEIO daquela bagunça das manifestações;

2014 – Pr. Eurico (PHS-PE), outro da bancada jihadista evangélica, reapresenta o projeto da cura gay;

2015 – com Cunha presidente da Câmara, Marco Feliciano reapresenta DE NOVO o projeto da cura gay.

Depois de terem o mesmo projeto arquivado três vezes, a bancada evangélica decidiu que o jeito seria apelar pro Judiciário. E daí finalmente acharam um juiz que fosse conservador o suficiente pra tomar uma decisão que os agradasse

Bem, mas o que isso tem a ver com as clínicas de recuperação do Malafaia? É relativamente simples:

Vocês lembram no começo do ano quando o Dória queria levar a Cracolândia inteira pra clínicas de recuperação pagando diária para as clínicas? Isso geralmente ocorre com o conveniamento de clínicas para recuperação de dependentes junto à prefeitura ou ao estado. A clínica apresenta documentação, é conveniada e o estado paga mensalmente a quantidade de diárias de internação estabelecidas em contrato.

Pois bem, qual é o pulo do gato? Com a cura gay, pessoas poderão ser levadas pelos pais ou parentes num Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou num Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) buscando tratamento de reversão sexual. Daí o governo vai ter que credenciar clínicas que façam esses tratamentos, afinal é um direito de todos e dever do Estado.

Na hora de credenciar essas clínicas, quem estará lá todo feliz credenciando suas clínicas em busca de grana pública pra cura gay?

SILAS MALAFAIA

Não é coincidência que o lobby pela cura gay tenha começado logo após Malafaia montar a sua rede de clínicas de recuperação.

Vocês entenderam que Malafaia é muito mais perigoso que um mero pastor extremista? Ele quer usar a cura gay para captar dinheiro público. Por trás de todo moralismo há um motivo tacanho e hipócrita, não adianta. O do Malafaia é ganhar mais dinheiro.

http://congressoemfoco.uol.com.br/n...dinheiro-–-o-que-esta-por-tras-da-“cura-gay”/

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não custa desconfiar.
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
O decidido pelo juiz:
Sendo assim, defiro, em parte, a liminar requerida para, sem suspender os efeitos da Resolução nº 001/1990, determinar ao Conselho Federal de Psicologia que não a interprete de modo a impedir os psicólogos de promoverem estudos ou atendimento profissional, de forma reservada, pertinente à (re)orientação sexual. garantindo-lhes, assim, a plena liberdade científica acerca da matéria, sem qualquer censura ou necessidade de licença prévia por parte do C.F.P., em razão do disposto no art. 5°, inciso IX, da Constituição de 1988.
Está no contexto do que foi determinado na resolução do CRP:
Art. 3° - os psicólogos não exercerão qualquer ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas
homoeróticas
, nem adotarão ação coercitiva tendente a orientar homossexuais para tratamentos não solicitados.
Parágrafo único - Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades.

Ou seja, não foi suspenso que " Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades.", mas deve ser entendido que os psicólogos podem promover atendimento profissional, de forma reservada, pertinente à (re)orientação sexual (???).

E convenhamos, (re)orientação sexual, mesmo que possa ter um sentido mais amplo, é também a tal "cura gay". É um eufemismo que tem o mérito de retirar do termo a conexão a uma doença.

O importante é que, mais do que tentar entender que o Juiz decidiu algo que já podia ser feito (atender alguém infeliz com a sexualidade, o que nem teria impacto), entender o que a decisão do juiz vai permitir e que não podia ser feito...
E com o post acima as intenções ficam bem claras.
 
Topo Fundo