O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Justiça Social] Estúdio responsável por estragar Mass Effect será fechado.

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219




:lolwtf :lolwtf :lolwtf

BioWare Montreal, the studio behind this year's much-maligned Mass Effect Andromeda, will be fully merged with EA Motive.

Both studios are based in Montreal and owned by EA. Many BioWare Montreal staff have been moved over to Motive already, following the decision to put the Mass Effect series on ice and not make an immediate Andromeda sequel.

Now, EA has confirmed BioWare Montreal will be fully absorbed.

"The teams in EA Worldwide Studios are packed with talent, and more than ever, we're driving collaboration between studios on key projects," an EA spokesperson told Tech Raptor.

"With multiple major projects in development in Montreal, we are merging BioWare Montreal with Motive Studios. This is an ongoing process, but there are many exciting roles and opportunities for everyone on the team."
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.183
Pontos
2.529
Sei lá, esse mass effect não me parece longe dos outros.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Sei lá, esse mass effect não me parece longe dos outros.
Graficamente é um excelente jogo.

Porém, a impressão que passou é que a galera estava tão preocupada em falar de transar com pessoas do mesmo sexo que não refinaram a parada.

Ele lançou com falhas "infantis": olhos sem vida, movimentação subcutânea ausente, expressões faciais não concluídas, erro de colisão com o cenário...

Para um projeto da EA, era inaceitável. Se fosse indie, teria sido relevado.

A crítica dele é maior em cima do que a EA até ganhou o prêmio de por empresa dos Estados Unidos: lança pela metade para constar depois com patch online.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.183
Pontos
2.529
Graficamente é um excelente jogo.

Porém, a impressão que passou é que a galera estava tão preocupada em falar de transar com pessoas do mesmo sexo que não refinaram a parada.

Ele lançou com falhas "infantis": olhos sem vida, movimentação subcutânea ausente, expressões faciais não concluídas, erro de colisão com o cenário...

Para um projeto da EA, era inaceitável. Se fosse indie, teria sido relevado.


joguei os dois primeiros de ps3 e também tem bastante coisa esquisita. kkk. E lá também tem bastante coisa de preconceito, racismo e etc.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.476
Reações
17.133
Pontos
1.389
Um estúdio inteiro pagando pelo erro de poucos. Situação clássica que mostra o quão importante é uma boa colaboração em grupo.
 

Gossec

Bam-bam-bam
Mensagens
2.706
Reações
6.411
Pontos
453
Quem comprou a versão deluxe desse jogo se fodeu lindamente.

Sent from mTalk
 


Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.667
Reações
106.915
Pontos
1.003
57246475.jpg
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
joguei os dois primeiros de ps3 e também tem bastante coisa esquisita. kkk. E lá também tem bastante coisa de preconceito, racismo e etc.
Fora a Liara com a FemShep, eu diria que a posição da Ashley é bem "caricata" e não necessariamente racismo. Me pareceu que foi mais para "fazer o jogador refletir" do que levantar a bandeira da Ku Klux Klan interplanetária...

No ME3 já pegaram o Kaiden e transformaram num bissexual, sem histórico aparente. Se deixassem só o piloto do Kodilak, teria sido mais natural.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Estou jogando ME:A e digo, esse jogo é o mais injustiçado é destruído pela mídia faz tempo. Depois que termina-lo, faço uma analise detalhada. Maldita seja essa geração leite com pera.


Enviado por iPhone 5S pela força da luz.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Um estúdio inteiro pagando pelo erro de poucos. Situação clássica que mostra o quão importante é uma boa colaboração em grupo.
Se for isso mesmo, os justos serão aproveitados no outro estúdio, que foi criado pela Jade Raymond e já fizeram um Star Wars e tem outro na fila.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.183
Pontos
2.529
Fora a Liara com a FemShep, eu diria que a posição da Ashley é bem "caricata" e não necessariamente racismo. Me pareceu que foi mais para "fazer o jogador refletir" do que levantar a bandeira da Ku Klux Klan interplanetária...

No ME3 já pegaram o Kaiden e transformaram num bissexual, sem histórico aparente. Se deixassem só o piloto do Kodilak, teria sido mais natural.

O kaidan já parecia meio gay nos dois primeiros. kkk.

O andrômeda eu não joguei ainda, mas os da geração passada tocavam em pontos de ''justiceiros sociais.''.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.339
Reações
47.381
Pontos
1.599
Não vale a pena ainda?

Se acha por uns 130 lacres por aí novo. Tenho curiosidade de jogar ele, mas só pego quando estiver num preço que valha a pena.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Um estúdio inteiro pagando pelo erro de poucos. Situação clássica que mostra o quão importante é uma boa colaboração em grupo.

Exatamente.

A historia, o detalhamento dos planetas, a jogabilidade, o multiplayer, o sistema de criação de armas.

A criação das cavernas das reliquias com os puzzles me impressionou absurdamente. A galera que criou isso não teve seu trabalho falado.

A galera apenas focou as boquinhas que não se mexem adequadamente e aproveitou para descer o pau em toda a equipe...


Enviado por iPhone 5S pela força da luz.
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.735
Reações
11.360
Pontos
1.053
A historia, o detalhamento dos planetas, a jogabilidade, o multiplayer, o sistema de criação de armas. (...)
A galera que criou isso não teve seu trabalho falado.
A galera que criou isso está trabalhando em Anthem.
EA Montreal ficou responsável pela outra metade do jogo, que era história e e dublagem.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Ficaram mais preocupados em atender uma agenda politica do que fazer um jogo de videogame.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Se essas fitas de justiça social e agenda politica fosse prejudicar o jogo o The Last of Us não seria um dos games mais aclamados, o DLC foi até lançado como stand alone pq o povo queria o licor de lacre sem o resto do jogo.

Problema do Mass Effect é a EA mesmo, Bioware já era faz tempo e ainda meteram um pessoal muito fraco desde os ultimos DLC do ME2 que já dava pra ver uma queda na qualidade quando comparado com o Shadow Broker e outros DLCs bons.
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.262
Reações
24.278
Pontos
784
Não sei se chegaram a postar esse vídeo aqui, mas é uma teoria muito interessante sobre os problemas que acontecem no jogo.



OFF.: Toda essa confusão e o fechamento do estúdio não foi em vão, pois gerou uma das melhores gifs de games que já existiu.

landscape-1489773501-andromeda.gif
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Se essas fitas de justiça social e agenda politica fosse prejudicar o jogo o The Last of Us não seria um dos games mais aclamados, o DLC foi até lançado como stand alone pq o povo queria o licor de lacre sem o resto do jogo.

Problema do Mass Effect é a EA mesmo, Bioware já era faz tempo e ainda meteram um pessoal muito fraco desde os ultimos DLC do ME2 que já dava pra ver uma queda na qualidade quando comparado com o Shadow Broker e outros DLCs bons.
Last of Us não tem agenda politica. Historia é excelente e não fica querendo dar lição de moral.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Last of Us não tem agenda politica.
Joga denovo prestando atenção nesses detalhes e olha nos meus olhos e diga que não tem.
Podem até negar mas no fundo do coração sabem muito bem que tem e muito.

Ta tudo lá, é tão claro quanto no Life is Strange.

Não tou falando que o jogo é ruim (dos da ND é o que mais gosto inclusive), mas é inegável a preocupação deles com esse tipo de tema.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Joga denovo prestando atenção nesses detalhes e olha nos meus olhos e diga que não tem.
Podem até negar mas no fundo do coração sabem muito bem que tem e muito.

Ta tudo lá, é tão claro quanto no Life is Strange.

Não tou falando que o jogo é ruim (dos da ND é o que mais gosto), mas é inegável a preocupação deles com esse tipo de tema.
O jogo é ruim mas a historia é muito boa.

Agora qual trecho que vc acha que teve o cumprimento de agenda politica?
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.545
Reações
16.707
Pontos
1.424
Quando tiver uns 50 lacres eu pego pra ver se é tão ruim assim.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Estou jogando ME:A e digo, esse jogo é o mais injustiçado é destruído pela mídia faz tempo. Depois que termina-lo, faço uma analise detalhada. Maldita seja essa geração leite com pera.


Enviado por iPhone 5S pela força da luz.
Faz tempo que tem gente neste fórum que fala que notas de metacritic e imprensa vendem jogos e são muito parte do sucesso de jogos. E que essa mesma imprensa "especializada" protege algumas franquias ou empresas e massacra outras por puro capricho.

Mas não, teimam em dizer que isso não é verdade... mais uma que foi pro ralo porque a imprensa ao invés de falar sobre o jogo, decidiu falar sobre questões que eram facilmente corrigidas.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.942
Reações
130.922
Pontos
2.274
Fora a Liara com a FemShep, eu diria que a posição da Ashley é bem "caricata" e não necessariamente racismo. Me pareceu que foi mais para "fazer o jogador refletir" do que levantar a bandeira da Ku Klux Klan interplanetária...

No ME3 já pegaram o Kaiden e transformaram num bissexual, sem histórico aparente. Se deixassem só o piloto do Kodilak, teria sido mais natural.

Em defesa a Ashley, eu quero dizer que o "ódio" dela por alienígenas é justificável. Avô dela era um General na Guerra do Primeiro contato e foi o primeiro humano a se render para um invasor alienígena, isso manchou o nome da família por muito tempo. Depois teve a perda da unidade dela inteira em Eden Prime.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
O jogo é ruim mas a historia é muito boa.

Agora qual trecho que vc acha que teve o cumprimento de agenda politica?
Ah o jogo inteiro tem essa ideia de mostrar como a Ellie é independente e não precisa de ajuda (não é a "princesa que precisa ser salva" igual a Ashley no RE4), tem as HQ que fica querendo mostrar que é sobre uma heroina a história (aquela reclamação do mundo das HQ ser centrado em homens), tem o DLC que fica esfregando na cara "olha meninas fazendo coisas que falam que é de meninos" alem de ser o fetiche da galera do lacre (spoiler: o final lá) e etc etc.

Acho que já foi discutido isso em um outro tópico.
ND já vinha flertando com essas ideias desde o U2 se não me engano e isso só foi crescendo, mas como eles tem uns roteiristas mais decentes eles sabem inserir essas coisas sem usar elas como "ponto central" igual outros jogos que só faltam escrever na capa "olha esse jogo tem mulher protagonista, joguem para apoiar a causa" igual 'Remember Me' que só falavam disso pra tentar fazer as pessoas comprarem o jogo por culpa ou algo do tipo.

Um negócio que a ND sabe e que esse pessoal (incluindo povo desse resto de Bioware que sobrou com a EA) não sabe é que não da pra focar só em 'agenda ideológica' e ignorar todo o resto, senão o resultado é igual aquele seriado SENSE8 que tinha lacre mas não tinha lucro e por isso foi cancelado.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.183
Pontos
2.529
Joga denovo prestando atenção nesses detalhes e olha nos meus olhos e diga que não tem.
Podem até negar mas no fundo do coração sabem muito bem que tem e muito.

Ta tudo lá, é tão claro quanto no Life is Strange.

Não tou falando que o jogo é ruim (dos da ND é o que mais gosto inclusive), mas é inegável a preocupação deles com esse tipo de tema.


É verdade, tem sim. E tem bastante. O last behind então...
 

J_Z

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
2.588
Pontos
314
tenor.gif


Que venha um reboot do Mass Effect, ele merece.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
A sim, ontem saiu o patch 1.10 para alguns ajustes no MP apenas, me parece.


Enviado por iPhone 5S pela força da luz.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Ah o jogo inteiro tem essa ideia de mostrar como a Ellie é independente e não precisa de ajuda (não é a "princesa que precisa ser salva" igual a Ashley no RE4), tem as HQ que fica querendo mostrar que é sobre uma heroina a história (aquela reclamação do mundo das HQ ser centrado em homens), tem o DLC que fica esfregando na cara "olha meninas fazendo coisas que falam que é de meninos" alem de ser o fetiche da galera do lacre (spoiler: o final lá) e etc etc.

Acho que já foi discutido isso em um outro tópico.
ND já vinha flertando com essas ideias desde o U2 se não me engano e isso só foi crescendo, mas como eles tem uns roteiristas mais decentes eles sabem inserir essas coisas sem usar elas como "ponto central" igual outros jogos que só faltam escrever na capa "olha esse jogo tem mulher protagonista, joguem para apoiar a causa" igual 'Remember Me' que só falavam disso pra tentar fazer as pessoas comprarem o jogo por culpa ou algo do tipo.

Um negócio que a ND sabe e que esse pessoal (incluindo povo desse resto de Bioware que sobrou com a EA) não sabe é que não da pra focar só em 'agenda ideológica' e ignorar todo o resto, senão o resultado é igual aquele seriado SENSE8 que tinha lacre mas não tinha lucro e por isso foi cancelado.
Primeiro, historia em quadrinhos eu não considero. Apenas considero a historia que está no jogo.

Eu acho que a retratação de uma "muleca" como a Ellie foi algo bem natural, não existe agenda nisso. No meu bairro tinha menina que tinha esses traços de andar com meninos e fazer coisas de meninos.
Isso não é incomum, pelo menos da minha experiencia pessoal.

Unico ponto que achei forçado foi quando ela virou uma maquina mortífera mas isso foi mais uma falha no roteiro para o jogo continuar daquele ponto do que algum motivo obscuro.

Sobre as duas meninas se beijarem, isso é uma demonstração de afeto assim como nos filmes da mafia se ver dois homens truculentos se beijando. Sem falar que é completamente natural amigas se beijarem ou ter algum tipo de contato como se abraçar. Isso não é tabu e muitas das vezes não é considerado sexual diferente se fossem dois meninos que se beijarem.


Agora o fato de existir mulheres em papeis importantes não significa necessariamente uma agenda politica.

Afinal o primeiro uncharted tinha a Elena uma personagem super divertida e fez com que ligasse os pontos na historia do game, e quem não se apaixonou por sua personalidade?

Quero dizer, até o momento tudo que a ND fez foi de bom gosto em termos de historia e retratou os personagens de forma honesta sem empurrar alguma coisa forçado como a bioware.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo