O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Konami: extorsões e ameaças; e porque a empresa morreu pra mim

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Esse artigo da nikkei noticia diversas práticas que estão sendo adotadas pela Konami contra ex-funcionários:

http://asia.nikkei.com/Business/Companies/The-Konami-exodus

A Konami tem uma influência muito grande no Japão. Está por exemplo impedindo que a Kojima Productions consiga um seguro obrigatório para funcionários, pois a Konami tem influência na seguradora que faz esses seguros para a indústria de games. Além disso ela está fazendo o possível para impedir que ex-funcionários sejam contratados por outras empresas. Ela também não permitem que os ex-funcionários coloquem nos currículos a experiência na Konami. As práticas são várias e mais detalhadas no artigo.

Esse video do YongYea detalha o artigo:

 
Ultima Edição:

Dony

Bam-bam-bam
Mensagens
5.543
Reações
5.299
Pontos
434
Faz tempo que a Konami não é a Konami...

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Parabéns, CUnami. :facepalm:

Não basta ser um empresa de b*sta, ainda fode com ex-funcionários.
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Pior que não é nem o Kojima que tá se lascando. O Kojima tem nome e influência pra segurar a bronca. Tem a Sony bancando ele agora.

O problema são os funcionários menores, que ninguém sabe o nome. Esses sim estão no inferno.
 


Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Cita na indústria dos games algum caso desse tipo, detalhado dessa maneira.
Empresas usam suas influências o tempo todo para ganhar vantagens ou tentar tirar algumas dos rivais. Não falo somente da indústria de games mas de um todo, ou vc acha que isso não ocorre ?
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Empresas usam suas influências o tempo todo para ganhar vantagens ou tentar tirar algumas dos rivais. Não falo somente da indústria de games mas de um todo, ou vc acha que isso não ocorre ?
Eu não disse que não ocorre. Óbvio que ocorre.

Eu quero saber se tem algum caso desse nivel na indústria dos games, do nível desse caso da Konami, como está sendo detalhado aqui.

Do nível , por exemplo, de rebaixar posições de funcionários dentro da empresa pq o funcionário curtiu o post de um ex-funcionário no facebook.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.645
Reações
106.772
Pontos
1.003
Na ocasião em que Metal Gear Solid V: Phantom Pain foi lançado, considerei o título como sendo o canto do cisne da empresa. Pelo que vejo atualmente, acredito que eu estava certo: a Konami que conhecíamos está morta e enterrada, juntamente com suas franquias. No mais:

hqdefault.jpg
 

MEGA THOR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.496
Reações
3.974
Pontos
453
A konami, já não faz bons games, ha muito tempo, e agora quer impedir que outros façam. Quando o empenho e o foco deixa de ser o desenvolvimento de games, e a PRIORIDADE MÁXIMA passa a ser a de criar dificuldades para ex=funcionários e concorrentes, isso deixa claro que, a empresa perdeu o rumo e encontrou o caminho certo para FALÊNCIA.

E essa, referida grande influencia, diminui na mesma medida em que a empresa perde importância para industria, e no ritmo acelerado em que ela se desvaloriza, em muito breve, não terá poder para influenciar mais nada, passando a ser considerada como TOTALMENTE IRRELEVANTE. Que pena, e que triste fim.

Como eu disse antes, em outro tópico, a KONAMI, tornou-se uma desenvolvedora de uma franquia só, o PES. E deveria mudar definitivamente o seu nome, em homenagem ao único produto ao qual ela se dedica, passando a se chamar "PES" ( Production Eternal Soccer).
 
Ultima Edição:

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.659
Reações
7.533
Pontos
703
E aquele papo da Konami ser controlada pela Yakuza?
Faz todo sentido com essas histórias...
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.672
Reações
12.539
Pontos
854
Vende logo as franquias dela (e o que era da Hudson) para Sony ou Nintendo, e fecha logo as portas.

Isso é no mínimo patético. Coisa de máfia.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.152
Reações
8.884
Pontos
1.449
É comum empresas dificultarem a vida de funcionários importantes quando estes saem, em muito casos nos contratos de trabalho há cláusulas impeditivas de que este desempenhe suas funções em outra empresa do ramo... O que aparenta é isso, os funcionários devem ter assinado tais contratos e agora a Konami está agindo contra eles... Mas ninguém pode ser proibido de trabalhar, Konami vai se dar mal com isso...
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Por que a Kojima Productions não se baseou em Los Angeles, como era a outra produtora? Acho que pelo menos conseguiria paz espiritual para trabalhar sossegado, sem essas mesquinhez e picuinhas dessa empresa de m****.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Tipo, é atitudes do CEO da empresa retardado que acaba manchando o legado da Konami.

Esses japoneses devem estar comendo muito sushi com radiação, só pode.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.932
Reações
130.849
Pontos
2.274
Não faz mais bons games e quer impedir que outros façam. Isso é sintoma de que está no caminho certo para FALÊNCIA.

E essa influencia irá diminuindo gradativamente, até ser considerada como uma empresa irrelevante, para industria de games, triste fim.

Como eu disse antes, em outro tópico, a KONAMI, hoje, é desenvolvedora de um jogo só o PES. E deveria aproveitar o momento e mudar de nome, em homenagem ao único produto que ela se dedica. Passando, então, de KONAMI para "PES" ( Production Eternal Soccer).

Konami esta morta no mercado caseiro.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Cita na indústria dos games algum caso desse tipo, detalhado dessa maneira.
Ubisoft ferrou a vida do criador do AC.


E aquele papo da Konami ser controlada pela Yakuza?
Faz todo sentido com essas histórias...
A nintendo também, e existem até suspeitas que o Gunpei Yokoi morreu a mando do presidente da Nintendo executado pela Yakuza.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
59.981
Pontos
1.724
Pra games ela já se foi.

Tomara que se ferre com essas atitudes.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.914
Reações
32.539
Pontos
1.084
Metal Gear 5 foi o único jogo q eu comprei na Russia e fiquei meio boladão por ter feito o cambalacho.

Essa notícia me deixou aliviado
 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
Alguma chance real da Konami falir? Ou ela é ricona por causa de algum outro ramo de atuação tipo pachinko, essas coisas?
Alguém me diz que ela já faliu ontem, a Nintendo ou a Sony comprou e só eu não sei ainda.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Não acho que legalmente ela possa impedir que um funcionário coloque no currículo que trabalhou lá.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Para quem fala que a konami está rumo a falência: a Konami vem crescendo nos últimos anos, sendo uma das maiores empresas de jogos mobiles no Japão, que é um mercado algumas vezes maior do que o mercado de consoles tradicionais. Um jogo como Yu Gi Oh: Duel Links já deve ter rendido mais dinheiro do que toda a franquia Metal Gear...
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Sempre que vem com essas estórias de Konami x Kojima eu fico com o pé atrás.

Sei que Metal Gear é a franquia preferida de muita gente, além de ter muita gente que cultua o Kojima como se fosse um deus, mas ninguém pode afirmar com certeza que o Kojima, além de outros funcionários, também não fez algo para merecer essa perseguição da Konami.

Conheço muita empresa que queima ex-funcionários no mercado de trabalho, e posso afirmar com certeza que não são queimados sem um bom motivo.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.891
Reações
13.641
Pontos
1.624
Eu não vou conseguir saber os dois lados da história, então nem vou fazer juizo. Além do fato que faz tempo não compro nada da Konami ...

O pessoal fica com essa richa com a konami por causa do kojima , mas se esses caras venderam a alma ao diabo , agora aguentem, duvido que eles não sabiam com quem estavam lidando.
 

Don Specter

Ser evoluído
Mensagens
28
Reações
27
Pontos
28
Única coisa que eu peço é venda Silent Hill para a Sony, e deixa o kojima terminar o que começou (a esperança é a última que morre).
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Cita na indústria dos games algum caso desse tipo, detalhado dessa maneira.

Antes que qualquer coisa: extorsão é com S. :ksafado

Quanto aos casos, em 2001 a Sega teve de indenizar ex-funcionários por um lance de "quarentena". Deixavam o cara sem fazer porra nenhuma o dia inteiro o que é um caso de assédio moral.

No livro do John Szczepaniak (googlei o nome complicado do c***lho), um desenvolvedor japonês cita que teve a irmã sequestrada porquê estava colaborando com a Nintendo. Tudo indica que foi a Sega, também.

De acordo com esse anônimo, as únicas empresas de videogames limpas no Japão são a Namco e a Nintendo. O resto faz assédio moral ou/e é envolvida com a Yakuza.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Essa ai demorou pra falir de vez.

Me dá uma dor no coração, pois em minha opinião a Konami já foi a maior de todas... hoje é esse arremedo grotesco.

E não basta ter virado uma produtora de m****... tem que virar tb uma empresa escrota.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
E aquele papo da Konami ser controlada pela Yakuza?
Faz todo sentido com essas histórias...
A nintendo também, e existem até suspeitas que o Gunpei Yokoi morreu a mando do presidente da Nintendo executado pela Yakuza.

A Yakuza foi a pedra angular da indústria de videogames japonesa. Pouca gente aborda o assunto por ser processado ou pior.

Aproveitando, tem esse artigo do cara que eu citei que é uma versão abridged de uma conferência acadêmica com desenvolvedores japoneses. É interessante pois fala dos "crunch room" e do envolvimento da Yakuza:

http://www.gamasutra.com/blogs/JohnSzczepaniak/20160921/281799/Dark_Side_of_the_Sun.php
 
Topo Fundo