O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LA LIGA 2019-2020

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.891
Reações
230.219
Pontos
2.529
Botas de Ouro:Os dois ganharam 4 vezes. O argentino nas temporadas 2009-10, 2011-12, 2012-13 e 2016-17 e o português em 2007-08, 2010-11, 2013-14 e 2014-15.

O resto é coisa que o Messi vai consertar com 130 jogos...gols...gols na ucl....

O problema é que o messi já se aposentou, enquanto o robaldo parece que tem 23 anos ainda. Só jogou 15 minutos esta temporada e já empatou em gols com o messi (sem ser de pênalti roubado).
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
DHmKKRLXgAE1sQ-.jpg:large
 

lucord80

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.382
Reações
2.500
Pontos
694
O problema é que o messi já se aposentou, enquanto o robaldo parece que tem 23 anos ainda. Só jogou 15 minutos esta temporada e já empatou em gols com o messi (sem ser de pênalti roubado).

Kkkkkkk tô cansado de te quotar pelas merdas que fala...

Fala pra mim que é só um personagem, vc não deve ser assim na vida real.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
Desde o início sempre tive uma boa dose de certeza que o tortas posta essas coisas apenas pra trolar.
Depois percebi que ele retruca tudo que é a favor do Barcelona (seja uma simples notícia ou comentário de alguem) e logo em seguida vem "correndo" com algo pra encher a bola do Real Madrid, comecei a achar que era mais um ista no mesmo estilo do pessoal do Consoles.
Porém recentemente voltei a acreditar que é só um personagem mesmo. Não é possível que alguem seja assim na vida real :klolz
 


Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.267
Pontos
1.444
Diretoria x jogadores e críticas ao novo treinador: Barcelona vive crise interna
Estrelas do Barça se divertem com Neymar em meio à briga dele com o clube. Trabalho de Ernesto Valverde não agrada, e Messi e Suárez tomam as rédeas. Jogadores consideram a equipe fraca

No dia em que o Barcelona anunciou que estava entrando com uma ação contra Neymar na Federação Espanhola, vários dos principais jogadores do time se reuniram em uma festa na casa do atacante do Paris Saint-Germain. Soou estranho, com certo viés de provocação. E é de fato a prova de que a diretoria catalã está sem moral com o elenco.

Para piorar, os atletas tampouco estão satisfeitos com o novo técnico, Ernesto Valverde, conforme apurou o GloboEsporte.com. O trabalho do comandante é visto como aquém do esperado, não agradou ao grupo de maneira geral, e ele está sendo alvo de críticas internas. Messi e Suárez tomaram as rédeas e estão mandando e desmandando no time. A crise interna está configurada.


upload_2017-8-23_8-26-4.jpeg
neymar-barcelona.jpg

Neymar, Luis Suárez, Messi, Piqué, Neymar, Daniel Alves e Rakitic se reuniram em Barcelona (Foto: Divulgação / Instagram)



A briga de Neymar com o Barcelona


Neymar recém deixou o Barça e atualmente é jogador do PSG, que pagou sua multa rescisória de 222 milhões de euros (cerca de R$ 820 milhões). No contrato de renovação que assinou com o clube espanhol no ano passado, com duração até o meio de 2021, ganhou luvas de 8,5 milhões de euros (R$ 31 milhões). O Barcelona cobra receber esse valor de volta por entender que o atleta descumpriu o contrato e quer mais uma multa de 10%.
Neymar, por sua vez, acionou a Fifa para cobrar € 26 milhões (cerca de R$ 96 milhões) do Barça, valor relativo a um bônus pela renovação de contrato com os catalães e que deveria ter sido pago no início de agosto, pouco antes de sua ida à França. O Barcelona, entretanto, decidiu depositar o montante em juízo pois, na data prevista para o pagamento, Neymar já negociava sua transferência ao PSG. O clube acredita que não deve pagar o total, mas sim uma parcela proporcional pelo um ano que o jogador esteve no Camp Nou após a assinatura do novo contrato. Chateado, o craque soltou o verbo no último domingo, dizendo que o Barça merece muito mais do que os dirigentes que lá estão.


upload_2017-8-23_8-33-23.jpeg
neymar-barcelona-2.jpg

Neymar e Piqué brincaram com postagem do zagueiro (Foto: Reprodução / Instagram)



Resenha boa com antigos "parças"


Diante dessa polêmica, Messi, Suárez, Piqué e Rakitic foram à casa de Neymar na tarde dessa terça-feira para um reencontro. O brasileiro aproveitou a folga do PSG para curtir o dia em Barcelona. Promoveu uma festa de aniversário para o filho, Davi Lucca, e convidou os amigos. Daniel Alves, outro que saiu do Barça com ferida aberta em relação conturbada com a diretoria, também estava lá. A resenha foi boa, sem ressentimento pela saída de Neymar, e sobraram brincadeiras nas redes sociais. O craque publicou uma foto com Piqué repetindo a famosa legenda "se queda", enquanto Messi postou um registro do trio MSN dizendo que Neymar voltou e marcando o zagueiro na foto.


Não é questão de ficar do lado de Neymar na briga dele com o Barcelona. Mas de, no mínimo, mostrar uma indiferença total em relação à diretoria. Líderes como Messi e Piqué não estão satisfeitos com a administração de Josep Maria Bartomeu, que se encontra sob muita pressão neste momento. O presidente e os demais dirigentes têm falhado nas contratações não é de hoje, e a queda no futebol da equipe ficou evidente com a derrota para o Real Madrid por 5 a 1 no placar agregado da Supercopa da Espanha - os jogadores acham que a equipe atual é fraca. Torcedores do Barcelona espalharam pelo mundo uma campanha que pede a renúncia de Bartomeu, e o mandatário está cada vez mais perdendo força política. A situação dele é preocupante.


upload_2017-8-23_8-33-23.jpeg
msn.png

Messi postou reedição do MSN com Suárez e Neymar (Foto: Reprodução/Instagram)

http://globoesporte.globo.com/futeb...-treinador-barcelona-vive-crise-interna.ghtml
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.525
Pontos
1.629
Não duvido que o PSG leve o resto do msn até a próxima temporada, modinha Barcelona passou e virou um Milan sem grife.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Vai dar m****. Essas imagens com os principais jogadores do Barcelona junto ao Neymar, quer queira quer não, confere ao brasileiro uma mensagem a seu favor e contrária à diretoria do clube, ainda que seja um mero encontro fraterno. O problema é o timing da coisa. Logo depois do Neymar ter detonado a diretoria e a diretoria ter detonado o Neymar. Rs.

Olha como elas já estão repercutindo:

BARTOMEU PRESSIONADO A CASTIGAR MESSI E COMPANHIA
Tempos difíceis para o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, que vê aumentar a contestação em torno do clube catalão de dia para dia. E os jogadores parecem também alinhar na confrontação à direção do clube. Messi ainda não renovou e na terça-feira, dia em que o Barcelona fez queixa de Neymar por incumprimento de contrato, o craque argentino 'revolucionou' o Instagram com uma fotografia do trio MSN. E para muitos isto foi a gota final.

"O Barcelona faz queixa de Neymar e os pesos pesados do clube posam numa fotografia ao seu lado. Amigos da direção [do Barcelona] estão acabados! E só faltava Piqué... O clube não pode ser mais ridicularizado", escreveu nas redes socias Enric Masip, lenda do andebol do Barcelona.

O andebolista voltou ao tema no programa 'El Partidazo de COPE': "A imagem que estão a passar do Barcelona é lamentável. Há coisas que são incontroláveis e outras que não são. A cada passo está a ser mais ridículo. A fotografia no Instagram é muito simbólica. O presidente deve abrir um processo aos jogadores. Eu faria isso", comentou Enric Masip.

-----

Existem certos clubes que o lado emocional e partidarista fala mais alto do que o lado frio do profissionalismo, sobretudo quando são de massas e carregam consigo uma carga política.

Bartomeu só aliviará a sua barra momentaneamente se mantiver Messi e contratar Coutinho.
 
Ultima Edição:

youmemephis1

Bam-bam-bam
Mensagens
603
Reações
750
Pontos
293
O problema é multar a galera aí toda e rolar uma debandada geral. Se Messi e Suárez se "colocassem" no mercado, gente pra pagar a multa nao faltaria. O próprio City já foi ventilado que bancaria a multa do argentino.
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.267
Pontos
1.444
Do jeito que está, se punirem o Messi por isso, provavelmente ele sai. Suarez dificilmente ficaria também. Sem esses 2, menos boas contratações, acabou o Barcelona.

Não acredito que eles vão puni-los por isso. Se fizerem será um tiro no pé.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Do jeito que está, se punirem o Messi por isso, provavelmente ele sai. Suarez dificilmente ficaria também. Sem esses 2, menos boas contratações, acabou o Barcelona.

Não acredito que eles vão puni-los por isso. Se fizerem será um tiro no pé.

Verdade. Vão fazer de conta que nada aconteceu. Não são loucos de contrariar o Messi, sobretudo agora que ele está numa situação extremamente delicada - 300 milhões de euros. Basta chegar o City e pagar. Guardiola já deu a entender que o City paga a multa, de forma que só dependeria da vontade do Messi aceitar ir para lá.

Deveriam ter negociado o Neymar e ficarem calados, e deixar o lado emotivo para a torcida fanática e a mídia partidarista. Chegaram a rotular o jogador de pior do que o Figo. Entraram no jogo rasteiro e infantil de torcedores descerebrados!

E tenho a impressão que vão perder na FIFA os 21 milhões de euros. Vão ter que pagar as luvas ao Neymar, já que se trata de apenas um bônus pela renovação. Afinal, quem mandou renovar com uma multa de 222 milhões, sabendo que existe dois clubes na Europa que pagariam esse valor?

Aí, o Neymar sentencia domingo que "A ATUAL DIRETORIA DO BARCELONA NÃO PRESTA E TODOS SABEM DISSO" e no dia seguinte os jogadores do Barcelona vão à casa de Neymar, demonstrando a maior a alegria. Fica a impressão que "esses todos" estão inclusos esses jogadores.

Bartomeu deveria pegar logo esses 200 milhões e contratar o Coutinho e renovar com o Messi. Depois dessa celeuma, agora, tenho mais certeza que o Coutinho vai para o Barcelona. Quando chegar o último dia, o Barcelona pagará até 180 milhões ou mais. Bartomeu tem que apagar o incêndio. Aí o Liverpool traz o Insigne, queridinho do Kloop.

Se fosse eu, arranjaria mais um pouco de dinheiro e traria o Balbuena e o Mina. Essa dupla de zaga colocaria no bolso os atuais do Barcelona.
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.891
Reações
230.219
Pontos
2.529
Neymar também foi malandro para c***lho no caso do bônus, quer dar uma de espertinho.


No mais, estou adorando ver o Barcelona se ferrar.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Neymar também foi malandro para c***lho no caso do bônus, quer dar uma de espertinho.


No mais, estou adorando ver o Barcelona se ferrar.

Malandro? Contrato esportivo não passa de um contrato convencional entre as partes. Não é um contrato de adesão, em que uma parte cede às imposições do outro. Não vejo como malandragem, vejo como competência em tratar de negócios. O seu estafe foi muito visionário em enxergar as oportunidades de ganhar dinheiro com o talento e resultados que o Neymar conferira ao Barcelona. Futebol é negociação e mercado.

Quer renovar, Barcelona? Pois bem, tenho propostas concretas do United, do Real, do City e do PSG. Quero isso de salário, quero isso de bônus, quero isso de multa. Aí o Barcelona discorda. Oferece isso de salário, sem multa rescisória, sem bônus de agrado. O estafe do Neymar bate o pé, mas aceita uma multa maior, por exemplo, e não abre mão do bônus e quer um salário mensal de tal valor. Uma ilustração. Algo de errado nessa negociação? Toda negociação contratual de jogador midiático e eficiente, hoje, é assim!

Não existe negociação: Cara, me pague quanto você puder. Amo jogar com Messi e representar esse lindo time e cidade. O importante é jogar num time com camisa e tradição! Acho lindo, sabe, jogar num time que eu torcia quando criança, via o Ronaldinho e jogava no Play2.

Talvez nem o Douglas pense assim.

Independente de como tenha sido a negociação, o final foi um só: o Barcelona e o Neymar convencionaram, em comum acordo, todas as cláusulas contratuais. Afinal, o contrato foi assinado por ambas contratantes, certificado e encaminhado à Liga, à UEFA ou À FIFA, seja qual for a formalidade devida.

Não estou aqui elogiando as práticas criminosas de sonegação do Neymar. Estou elogiando esta específica maneira que o estafe lidou em saber negociar e ganhar dinheiro de forma legal numa renovação contratual com um clube endinheirado. Se houve uma irregularidade e quebra contratual, a FIFA que dirá ao apreciar as cláusulas do contrato. Como o negócio ocorreu com o PSG, aparentemente, acho que está tudo nos conformes.

O recalque do Barcelona é pela frustração de perder o melhor jogador do mundo depois de Messi e CR7, e provavelmente aquele jogador que reinará como o melhor do futebol nos próximos anos. O recalque do Barcelona é pela frustração de enfraquecer seu time e não haver um substituto a altura no mercado. O recalque do Barcelona é pela frustração de um jogador talentosíssimo lhe rejeitar para jogar num clube sem tanta tradição. O recalque do Barcelona é pela frustração de perder significativa quantidade de dinheiro pela marketing que o Neymar geraria. Em suma, o recalque do Barcelona é pela frustração de ter tido em mãos um jogador desse nível e agora não tem mais.

Então, resta ranger os dentes e fazer coro com a torcida e a mídia passional e denegrir o jogador, ou resta ser profissional, frio e entender que negócios são negócios, e infelizmente hoje o PSG é de propriedade de um país e tem dinheiro para comprar o jogador que quiser, e o jogador tem o direito de ir para aonde bem entender, respeitando suas obrigações contratuais.
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.891
Reações
230.219
Pontos
2.529
Malandro? Contrato esportivo não passa de um contrato convencional entre as partes. Não é um contrato de adesão, em que uma parte cede às imposições do outro. Não vejo como malandragem, vejo como competência em tratar de negócios. O seu estafe foi muito visionário em enxergar as oportunidades de ganhar dinheiro com o talento e resultados que o Neymar conferira ao Barcelona. Futebol é negociação e mercado.

Quer renovar, Barcelona? Pois bem, tenho propostas concretas do United, do Real, do City e do PSG. Quero isso de salário, quero isso de bônus, quero isso de multa. Aí o Barcelona discorda. Oferece isso de salário, sem multa rescisória, sem bônus de agrado. O estafe do Neymar bate o pé, mas aceita uma multa maior, por exemplo, e não abre mão do bônus e quer um salário mensal de tal valor. Uma ilustração. Algo de errado nessa negociação? Toda negociação contratual de jogador midiático e eficiente, hoje, é assim!

Não existe negociação: Cara, me pague quanto você puder. Amo jogar com Messi e representar esse lindo time e cidade. O importante é jogar num time com camisa e tradição! Talvez nem o Douglas pense assim.

Independente de como tenha sido a negociação, o final foi um só: o Barcelona e o Neymar convencionaram, em comum acordo, todas as cláusulas contratuais. Afinal, o contrato foi assinado por ambas contratantes, certificado e encaminhado à Liga, à UEFA ou À FIFA, seja qual for a formalidade devida.

Não estou aqui elogiando as práticas criminosas de sonegação do Neymar. Estou elogiando esta forma competente de saber jogar o jogo dos negócios e saber ganhar dinheiro de forma legal numa renovação contratual. Se houve uma irregularidade e quebra contratual, a FIFA que dirá ao apreciar as cláusulas do contrato. Como o negócio ocorreu com o PSG, aparentemente, acho que está tudo nos conformes.

O recalque do Barcelona é pela frustração de perder o melhor jogador do mundo depois de Messi e CR7, e provavelmente aquele jogador que reinará como o melhor do futebol nos próximos anos. O recalque do Barcelona é pela frustração de enfraquecer seu time e não haver um substituto a altura no mercado. O recalque do Barcelona é pela frustração de um jogador talentosíssimo lhe rejeitar para jogar num clube sem tanta tradição. O recalque do Barcelona é pela frustração de perder significativa quantidade de dinheiro pela marketing que o Neymar geraria. Em suma, o recalque do Barcelona é pela frustração de ter tido em mãos um jogador desse nível e agora não tem mais.

Então, resta ranger os dentes e fazer coro com a torcida e a mídia passional e denegrir o jogador, ou resta ser profissional, frio e entender que negócios são negócios, e infelizmente hoje o PSG é de propriedade de um país e tem dinheiro para comprar o jogador que quiser, e o jogador tem o direito de ir para aonde bem entender, respeitando suas obrigações contratuais.


,malandro em esperar até o dia para ir ao psg.

Passou a perna no Santos, no Barcelona, vai passar no psg.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
,malandro em esperar até o dia para ir ao psg.

Passou a perna no Santos, no Barcelona, vai passar no psg.

Negócios. Ele estava jogando. Renova ou renova? Aumenta ou não aumenta o salário?

E o Neymar não precisaria sequer falar ao Barcelona que ele iria sair. Se ele enxerga uma vida melhor para si em outro lugar, ele tem o direito de assim fazer, desde que cumpra com as obrigações acordadas. O Neymar cumpriu com a obrigação: foi lá e pagou a multa, e saiu. Se quer se desvincular das obrigações acordadas com o Barcelona, a multa existe para isso, basta ele chegar lá e pagá-la, seja quando, como e onde quiser, sem justificativas.

E, aliás, o próprio Piquet disse que o Neymar lhe avisou em junho, assim como aos outros jogadores, antes da pré-temporada, que iria para o PSG.

A cláusula contratual não exige condolências ou palavras de prestígio ao clube, apenas o valor rescisório.

O Messi, por exemplo, não renovou ainda, por quê? Porque ele está jogando, negociando, seja para aumentar o salário, seja para o Barcelona lhe conferir uma equipe competitiva. O Messi está sendo é muito inteligente e profissional, em retardar a renovação para aferir se o Barcelona vai ser um clube competitivo de modo que ele consiga alcançar títulos e a sua sexta bola de ouro.

O que seria do Messi jogando em um time sem competitividade? O Messi sabe que a probabilidade de ser campeão e ganhar premiações seria bem reduzida, além de seu prestígio iria cair vertiginosamente, sobretudo com os concorrentes CR7 e Neymar jogando em dois times altamente competitivos.

O Messi, antes de namorar o clube, quer o melhor para si, individualmente, como todo e qualquer jogador desse nível.

Sendo assim, a maioria esmagadora dos jogadores de futebol são malandros.
 
Ultima Edição:

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Se o piqué sair, consegue fácil um emprego de dublê do pateta na disneyland paris.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.891
Reações
230.219
Pontos
2.529
Negócios. Ele estava jogando. Renova ou renova? Aumenta ou não aumenta o salário?

E o Neymar não precisaria sequer falar ao Barcelona que ele iria sair. Se ele enxerga uma vida melhor para si em outro lugar, ele tem o direito de assim fazer, desde que cumpra com as obrigações acordadas. O Neymar cumpriu com a obrigação: foi lá e pagou a multa, e saiu. Se quer se desvincular das obrigações acordadas com o Barcelona, a multa existe para isso, basta ele chegar lá e pagá-la, seja quando, como e onde quiser, sem justificativas.

E, aliás, o próprio Piquet disse que o Neymar lhe avisou em junho, assim como aos outros jogadores, antes da pré-temporada, que iria para o PSG.

A cláusula contratual não exige condolências ou palavras de prestígio ao clube, apenas o valor rescisório.

O Messi, por exemplo, não renovou ainda, por quê? Porque ele está jogando, negociando, seja para aumentar o salário, seja para o Barcelona lhe conferir uma equipe competitiva. O Messi está sendo é muito inteligente e profissional, em retardar a renovação para aferir se o Barcelona vai ser um clube competitivo de modo que ele consiga alcançar títulos e a sua sexta bola de ouro.

O que seria do Messi jogando em um time sem competitividade? O Messi sabe que a probabilidade de ser campeão e ganhar premiações seria bem reduzida, além de seu prestígio iria cair vertiginosamente, sobretudo com os concorrentes CR7 e Neymar jogando em dois times altamente competitivos.

O Messi, antes de namorar o clube, quer o melhor para si, individualmente, como todo e qualquer jogador desse nível.

Sendo assim, a maioria esmagadora dos jogadores de futebol são malandros.



Pois é, o neymar já tinha tudo decidido em junho e foi em agosto para pegar o dinheiro.

Eu não estou falando de multa ou qualquer coisa do tipo, estou falado que ele ficou até agosto, jogou amistoso pelo Barcelona para poder pegar o bônus. Se não fosse isso, já tinha saído faz tempo. O silêncio dele foi por esse motivo.

Neymar é craque? Sem dúvidas. É fdp? Sem dúvidas também.


Ronaldinho foi o maior que eu vi na boa fase, mas era um fdp de marca maior.




Aproveitadores de brecha. Famoso jeitinho br.


O Barcelona é fdp? Certamente. Mas não vejo como errado eles quererem pagar somente o que ele jogou.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.769
Pontos
1.094
Não existe negociação: Cara, me pague quanto você puder. Amo jogar com Messi e representar esse lindo time e cidade. O importante é jogar num time com camisa e tradição! Acho lindo, sabe, jogar num time que eu torcia quando criança, via o Ronaldinho e jogava no Play2.
Pior é que na medida do possivel o Barcelona negocia pensando nisso,sempre tentam (e as vezes conseguem) pagar abaixo do valor de marcado usando o nome do Barcelona e Messi
E conseguem pois,lembro-me que o Chelsea e RM ofereceram contratos melhores a Neymar em 2013 e ele foi pro Baarça
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.891
Reações
230.219
Pontos
2.529
Pior é que na medida do possivel o Barcelona negocia pensando nisso,sempre tentam (e as vezes conseguem) pagar abaixo do valor de marcado usando o nome do Barcelona e Messi
E conseguem pois,lembro-me que o Chelsea e RM ofereceram contratos melhores a Neymar em 2013 e ele foi pro Baarça


e você acreditou?
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Pois é, o neymar já tinha tudo decidido em junho e foi em agosto para pegar o dinheiro.

Eu não estou falando de multa ou qualquer coisa do tipo, estou falado que ele ficou até agosto, jogou amistoso pelo Barcelona para poder pegar o bônus. Se não fosse isso, já tinha saído faz tempo. O silêncio dele foi por esse motivo.

Neymar é craque? Sem dúvidas. É fdp? Sem dúvidas também.


Ronaldinho foi o maior que eu vi na boa fase, mas era um fdp de marca maior.




Aproveitadores de brecha. Famoso jeitinho br.


O Barcelona é fdp? Certamente. Mas não vejo como errado eles quererem pagar somente o que ele jogou.

Não, cara. Você está lendo a situação errada. Você, primeiramente, tem que ler a situação justamente a partir do contrato, e não a partir da índole das pessoas. Esqueça isso.

Conforme foi noticiado, o valor de 21 milhões de euros (salvo engano) é um agrado (conhecido como luvas) estipulado no contrato pela renovação contratual, independentemente do tempo de serviço ou desempenho do jogador. Esse valor teria que ser pago dentro do prazo contratual. Portanto, o Barcelona deveria pagar esse valor ao Neymar no início ou no final do prazo. O Barcelona, me parece, pagou apenas uma parte do valor.

O prazo estava acabando. O estafe do Neymar ficou inseguro e achou que o Barcelona não iria pagar sem constrangimentos jurídicos, de forma que começou a jogar com o clube e ficou silente quanto às negociações com o PSG, deixando o clube impaciente. Agiu corretamente! "Tenho ainda um valor a receber do clube. Vou esperar receber minhas luvas acordadas no contrato e, só depois, pago a rescisão." Ele agiu dentro daquilo que o Direito lhe confere. Nada de errado. Não existe prazo para pagar a rescisão. Existe prazo para pagar o bônus. Quem tinha que obedecer um prazo contratual não era ao Neymar.

O clube, por sua vez, sabendo que o Neymar estava em negociações, resolveu segurar o pagamento, como forma de jogar com o jogador ou não (supondo que o clube honestamente queria pagá-lo apenas no último dia do prazo). Ficou nesse imbróglio. Percebe?

Ou seja, são suas pessoas lutando pelos seus interesses. Algo de errado? Não!

Mas o prazo do pagamento das luvas se encerrou e criou uma celeuma. Alguém está errado. Quem está errado aparentemente?

Aparentemente, quem está errado é o clube, pois não pagou ao jogador o valor acordado dentro do prazo contratual.

A razão é que o clube depositou o valor em juízo, na pretensão de fugir de eventuais multas sancionatórias pela inadimplência, e deixar o juiz decidir. O Neymar, por sua vez, acionou a FIFA para não devolver parte do bônus, que já recebera, e para receber o valor restante.

Vamos à índole, então. Se há algo patente para ser questionado quanto à índole, nesta situação, é a postura imatura da diretoria do clube que levou a questão para o lado pessoal (ou eleitoreiro) e difamou o jogador na mídia, fazendo coro com a torcida. O Neymar rebateu domingo passado, e criticou a diretoria. Ponto.
 
Ultima Edição:

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Pior é que na medida do possivel o Barcelona negocia pensando nisso,sempre tentam (e as vezes conseguem) pagar abaixo do valor de marcado usando o nome do Barcelona e Messi
E conseguem pois,lembro-me que o Chelsea e RM ofereceram contratos melhores a Neymar em 2013 e ele foi pro Baarça

Isso existe, mas são elementos que apenas agregam e assessoram a decisão final do jogador. O que vai contar, no frigir dos ovos, realmente é salário, titularidade, projeção e time competitivo. Tendo isso consolidado, partem para análise da tradição e prestígio popular do time.

É só analisar as situações de Neymar e Coutinho que a gente entende.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.891
Reações
230.219
Pontos
2.529
Não, cara. Você está lendo a situação errada. Você, primeiramente, tem que ler a situação justamente a partir do contrato, e não a partir da índole das pessoas. Esqueça isso.

Conforme foi noticiado, o valor de 21 milhões de euros (salvo engano) é um agrado (conhecido como luvas) estipulado no contrato pela renovação contratual, independentemente do tempo de serviço ou desempenho do jogador. Esse valor teria que ser pago dentro do prazo contratual. Portanto, o Barcelona deveria pagar esse valor ao Neymar no início ou no final do prazo. O Barcelona, me parece, pagou apenas uma parte do valor.

O prazo estava acabando. O estafe do Neymar ficou inseguro e achou que o Barcelona não iria pagar sem constrangimentos jurídicos, de forma que começou a jogar com o clube e ficou silente quanto às negociações com o PSG, deixando o clube impaciente. Agiu corretamente! "Tenho ainda um valor a receber do clube. Vou esperar receber minhas luvas acordadas no contrato e, só depois, pago a rescisão." Ele agiu dentro daquilo que o Direito lhe confere. Nada de errado. Não existe prazo para pagar a rescisão. Existe prazo para pagar o bônus. Quem tinha que obedecer um prazo contratual não era ao Neymar.

O clube, por sua vez, sabendo que o Neymar estava em negociações, resolveu segurar o pagamento, como forma de jogar com o jogador ou não (supondo que o clube honestamente queria pagá-lo apenas no último dia do prazo). Ficou nesse imbróglio. Percebe?

Ou seja, são suas pessoas lutando pelos seus interesses. Algo de errado? Não!

Mas o prazo do pagamento das luvas se encerrou e criou uma celeuma. Alguém está errado. Quem está errado aparentemente?

Aparentemente, quem está errado é o clube, pois não pagou ao jogador o valor acordado dentro do prazo contratual.

A razão é que o clube depositou o valor em juízo, na pretensão de fugir de eventuais multas sancionatórias pela inadimplência, e deixar o juiz decidir. O Neymar, por sua vez, acionou a FIFA para não devolver parte do bônus, que já recebera, e para receber o valor restante.

Vamos à índole, então. Se há algo patente para ser questionado quanto à índole, nesta situação, é a postura imatura da diretoria do clube que levou a questão para o lado pessoal (ou eleitoreiro) e difamou o jogador na mídia, fazendo coro com a torcida. O Neymar rebateu domingo passado, e criticou a diretoria. Ponto.


Horas depois de Josep Maria Bartomeu mandar, através da ESPN, sua mensagem mais contundente contra Neymar, em Miami, o Barcelona finalmente reconheceu o motivo do silêncio do craque: ele tem pendente a receber um bônus de 25 milhões de euros (R$ 92 milhões) que combinou com o time blaugrana quando assinou sua renovação, em outubro de 2016. E o dia 31 de julho é a data limite para que o clube catalão o pague. Antes disso, ele seguirá em silêncio.

"O desejo do clube é que Neymar siga, mas, no futebol, existem cláusulas... Se ele quer ir, sabe que alguém pode pagar a cláusula", disse Bartomeu, em participação no programa "Jorge Ramos y su Banda', com um semblante nervoso, sorridente, mas consciente de não dominar o cenário que o jogador impôs ao clube.

A ESPN apurou na última quinta-feira que o PSG avaliava anunciar a contratação de Neymar na terça-feira, dia 1º de agosto, e, no Parque dos Príncipes, foi especulado que o atacante nem voltaria à Espanha após a viagem promocional que fará à China após o clássico contra o Real Madrid, neste sábado, nos Estados Unidos.

No Camp Nou, porém, isso foi rechaçado por fontes do Barça, que garante que Neymar estará acompanhado em Xangai por responsáveis da área de marketing azul-grená, regressando na quarta-feira direto para a Catalunha, chegando inclusive a tempo de participar de um treino marcado para a tarde, em que o técnico Ernesto Valverde trabalhará com elenco completo no CT de Sant Joan Despí, já visando a Supercopa da Espanha.

Terça-feira é dia 1º de agosto. E, em Barcelona, já entenderam que não é uma data qualquer para tirar conclusões de todo o imbróglio que rodeia Neymar.

Entre as cláusulas que Neymar pai, empresário do atacante, assinou com o Barça em outubro de 2016, destaca-se agora algo providencial: as famosas "luvas de renovação", uma moda recente entre os jogadores de futebol (ao menos do Barcelona) e que, no caso do brasileiro, valorizaram-se em nada menos que 25 milhões de euros.



Current Time0:08
/
Duration Time1:30
Loaded: 0%


Progress: 0%
Piqué diz que Neymar não está decidido: 'O que quer? Mais dinheiro? Ganhar títulos?'
Seu pagamento, porém, não foi imediato. Imerso em discussões sobre renovações de outros jogadores, como Luis Suárez, Sergio Busquets e Marc-André Ter Stegen, foi estabelecido na equipe que o pagamento desse bônus deveria se realizar antes do mês de agosto. E a segunda-feira, dia 31 de julho, é a data limite.

Assim é possível compreender o silêncio de Neymar pai e Neymar filho, nestas duas quase semanas de polêmicas.



Current Time0:00
/
Duration Time3:28
Loaded: 0%


Progress: 0%
Nada de respostas: com futuro indefinido, Neymar segue com sua turnê silenciosa
Do outro lado, o PSG, contrariamente a tudo que se tem especulado, tem absolutamente prontos todos os temos do contrato com o craque brasileiro, que será de cinco temporadas, com um salário de 30 milhões de euros (R$ 110,43 milhões) anuais, mais bônus especiais que poderiam superar os 5 milhões de euros (R$ 18,4 milhões) por temporada, além de vários acordos comerciais com empresas do Catar.

Além disso, há luvas na casa de 60 milhões de euros (R$ 220,85 milhões) a 100 milhões de euros (R$ 368,09 mi), dependendo das fontes.



Current Time0:02
/
Duration Time4:18
Loaded: 0%


Progress: 0%
Mauro vê Neymar 'cercado de ganância': 'Motivação para jogar no PSG me parece apenas econômica'
Por isso, Neymar entende que se anunciar publicamente que está deixando o Barça para ir para o PSG, o Barcelona terá argumentos jurídicos para não pagar esse bônus de 25 milhões de euros que lhe foi prometido em outubro do ano passado. A equipe alegaria descumprimento de contrato por parte do camisa 11, podendo se negar a pagar as luvas.

A solução do caso parece cada vez mais próxima. Do clássico, Neymar irá à China, e da China... Terá que decidir seu destino. No início de agosto, todas as partes envolvidas no imbróglio entendem que o desenlace da grande novela da janela de transferências será revelado.



Publicidade: 0:01





Iniesta lamenta que situação de Neymar seja principal assunto, minimiza briga e reforça desejo que brasileiro fique
"Que ele fale agora", pediu Andrés Iniesta, na última quinta-feira. Mais um sintoma de todo o incômodo que rodeia o caso.

Destaques Patrocinados
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.891
Reações
230.219
Pontos
2.529
Não, cara. Você está lendo a situação errada. Você, primeiramente, tem que ler a situação justamente a partir do contrato, e não a partir da índole das pessoas. Esqueça isso.

Conforme foi noticiado, o valor de 21 milhões de euros (salvo engano) é um agrado (conhecido como luvas) estipulado no contrato pela renovação contratual, independentemente do tempo de serviço ou desempenho do jogador. Esse valor teria que ser pago dentro do prazo contratual. Portanto, o Barcelona deveria pagar esse valor ao Neymar no início ou no final do prazo. O Barcelona, me parece, pagou apenas uma parte do valor.

O prazo estava acabando. O estafe do Neymar ficou inseguro e achou que o Barcelona não iria pagar sem constrangimentos jurídicos, de forma que começou a jogar com o clube e ficou silente quanto às negociações com o PSG, deixando o clube impaciente. Agiu corretamente! "Tenho ainda um valor a receber do clube. Vou esperar receber minhas luvas acordadas no contrato e, só depois, pago a rescisão." Ele agiu dentro daquilo que o Direito lhe confere. Nada de errado. Não existe prazo para pagar a rescisão. Existe prazo para pagar o bônus. Quem tinha que obedecer um prazo contratual não era ao Neymar.

O clube, por sua vez, sabendo que o Neymar estava em negociações, resolveu segurar o pagamento, como forma de jogar com o jogador ou não (supondo que o clube honestamente queria pagá-lo apenas no último dia do prazo). Ficou nesse imbróglio. Percebe?

Ou seja, são suas pessoas lutando pelos seus interesses. Algo de errado? Não!

Mas o prazo do pagamento das luvas se encerrou e criou uma celeuma. Alguém está errado. Quem está errado aparentemente?

Aparentemente, quem está errado é o clube, pois não pagou ao jogador o valor acordado dentro do prazo contratual.

A razão é que o clube depositou o valor em juízo, na pretensão de fugir de eventuais multas sancionatórias pela inadimplência, e deixar o juiz decidir. O Neymar, por sua vez, acionou a FIFA para não devolver parte do bônus, que já recebera, e para receber o valor restante.

Vamos à índole, então. Se há algo patente para ser questionado quanto à índole, nesta situação, é a postura imatura da diretoria do clube que levou a questão para o lado pessoal (ou eleitoreiro) e difamou o jogador na mídia, fazendo coro com a torcida. O Neymar rebateu domingo passado, e criticou a diretoria. Ponto.


Neymar deve fazer contra o Real Madrid no sábado em Miami o seu último jogo pelo Barça (Foto: Patrick Smith/AFP)

Neymar está prestes a assinar com o PSG, mas receberá segunda-feira um polpudo pagamento do Barcelona: 26 milhões de euros (R$ 96,2 milhões). Trata-se do bônus pela renovação de contrato, algo que foi acertado há um ano, quando assinou o vínculo que está em vigor. Na ocasião, o pai de Neymar disse que o filho abria de bônus por performance em troca de um bônus de 40 milhões de euros pela renovação, e propunha que o valor fosse diluído ao longo dos cinco anos de contrato – 8 milhões de euros (R$ 29,6 milhões) por temporada. O clube, estrangulado por uma massa salarial e impostos relacionados a ela que consomem quase 70% de sua receita anual, fez as contas e disse que poderia oferecer no máximo 26 milhões de euros. O pai aceitou, mas pediu que a quantia fosse paga de uma vez ao final do primeiro ano. E segunda-feira é o dia desse pagamento.

Algumas pessoas no clube estão incomodadas com essa situação, porque o bônus seria por cinco anos de contrato e o jogador o receberá integralmente mesmo estando de saída depois de apenas um ano.

img-public.php_-245x300.jpeg
A torcida também não está nada feliz com Neymar. Entende que o silêncio do craque é a confirmação de que ele vai mesmo embora, porque se fosse ficar no clube já poderia ter acabado com a polêmica. Uma enquete feita nesta quinta-feira pelo jornal catalão Sport mostrou que 91% dos votantes consideram que o brasileiro está desrespeitando o Barcelona com seu comportamento. Esse número inspirou o diário a colocar a seguinte manchete na capa da edição desta sexta-feira: “Indignacão com Neymar”.



DESPEDIDA CONTRA O REAL

O amistoso de sábado à noite em Miami contra o arquirrival Real Madrid deverá marcar a despedida de Neymar do Barcelona. No dia seguinte à partida a delegação voltará para a Espanha, e o próximo jogo será no dia 7, contra a Chapecoense, no Camp Nou, pelo Troféu Joan Gamper. E até lá Neymar já deverá ser jogador do PSG, que começa a planejar os detalhes de uma senhora festa de apresentação do craque.

Neymar não embarcará para Barcelona com o time. Ele irá para a China, onde na segunda-feira participará de um evento publicitário da marca italiana de roupas “Replay”, que também tem contrato com o clube. Tudo leva a crer que será o seu último compromisso comercial como jogador do Barça – o penúltimo será nesta sexta-feira em Miami, com o lançamento pela Nike de um modelo de chuteira que ele estreará no jogo contra o Real Madrid.

A expectativa é que depois do evento de segunda-feira o craque se sinta liberado para falar do futuro e assumir que vai para o PSG. O contrato já está pronto, revisado por advogados do clube e de seu estafe. E os departamentos de comunicação e marketing do clube francês já estão planejando os detalhes para fazer de sua apresentação um evento grandioso.

BOLADA DO CATAR

A dúvida é saber para onde Neymar embarcará da China: Barcelona, Paris ou Doha (Catar)? Há comentários de que antes de pisar na França ele passará pelo país que abriga a sede do grupo proprietário do PSG, o QSI (Qatar Sports Investment). O Catar quer fazer de Neymar o “rosto” da Copa do Mundo de 2022, e para isso lhe reserva um contrato publicitário que lhe renderá nada menos de 300 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão) – 60 milhões de euros (R$ 222 milhões) por ano, segundo apurou o Chuteira FC. Só isso já é quatro vezes o salário anual que tem no Barcelona. Seu salário na França será de 40 milhões de euros (R$ 148 milhões) por temporada.

Se alguém ainda duvidava que o PSG poderia fazer frente à contratação de Neymar por 222 milhões de euros (R$ 821,4 milhões), além dos gastos com salário, pode parar de duvidar. Em entrevista publicada nesta quinta-feira pelo jornal La Gazzetta dello Sport, o italiano Andrea Traverso, que integra a comissão de fiscalização do Fair Play Financeiro, afirmou não ter dúvida de que o clube francês não está dando um passo maior do que a perna. “Eles devem ter feito todos os cálculos, e com certeza sabem o que estão fazendo. Não correriam o risco de sofrer alguma punição. O PSG tem uma receita muito grande, por isso também tem condição de gastar muito.”

Para bater o martelo de vez o clube francês negocia com o Barcelona o pagamento dos 222 milhões de euros como se fosse uma venda, e não como pagamento da multa de rescisão. Esse acordo fará o PSG economizar 50 milhões de euros (R$ 185 milhões), porque a carga de impostos que incide sobre a venda é menor do que em caso de pagamento da multa. O Barça, que sabe que o jogador quer ir embora e precisa do dinheiro, gosta da ideia. Há no clube quem proponha que se peça um valor acima da multa, na casa dos 250 milhões de euros (R$ 925 milhões), porque mesmo assim a operação para o PSG ficará mais barata do que se pagar a multa. E tudo deve ser definido semana que vem, depois do evento de Neymar na China.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
Só sei que o Neymar foi inteligente demais em sair do Barça justamente quando a situação do clube tava ficando ruim.
 
Topo Fundo