O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LED Cree 9600Lumens 80Watts - G9 Series, vale a pena, alguém tem?

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.005
Reações
3.149
Pontos
1.239
Vou resumir a história, mas se quiserem ir para o ponto certo, vão para o 4 paragrafo!

Pessoal, tenho um Jetta 13/13 e infelizmente ele não tem o farol de xenônio, eu queria colocar o farol da WINPOWER que já cotei e fica em R$ 2900 para mim, aquele com os leds DRL e o xenônio, demora 1 mês para chegar, porem infelizmente to sem condição agora para gastar isso em um FAROL.

Minha segunda opção era LED, aqueles brancos bonitos de qualidade, achei um kit de 6000k (branco-azulado) no Mercado Livre por 500 Reais (Baixo,Alto,Milha e Pingo), mas todo mundo aqui no fórum e também no clube do Jetta falaram muito mal, que é led b*sta, que é led de má qualidade, não ilumina nada, só tem a tonalidade da cor branca que deixa o carro bonito, mas em iluminação de verdade tem tipo... 100 lumens, pq a luz se dispersa muito e não ilumina nada, na estrada e na chuva eu iria me foder.

Com isso fiquei triste e abandonei o LED, e fui para a terceira opção que todo mundo comentou, as halógenas de 55Wats mesmo, originais igual o carro, porem mais brancas, que seria a Philips Crystal Vision Ultra, ela tem 4300k contra os 3100k das amarelas originais, e tem uns 20% mais iluminação que as originais... comprei um par delas para por no meu farol baixo, gastei 130 e meio que me arrependi. São praticamente amarelas, pouquíssima coisa mais brancas, continuam amarelas (e eu odeio o amarelo), elas são bem mais fortes que as originais, iluminam muito mais longe, isso é fato, mas sei lah, não era o que eu queria.

Falei com um amigo meu que teve o GTI, já teve a 320I, o cara é boy e manja muito de LED e XENON, ele me falou algumas coisas, primeiro que ele prefere o LED do que o xenon, e ele disse que esses do ML são realmente uns LIXOS, disse para eu ir atrás de um led que chama LED CREE, que são vendidos no ALIEXPRESS, demora uns 40 dias para chegar, mas são infinitamente superiores aos leds vendidos aqui.

Fui pesquisar e achei eles, aparentemente são ótimos, vi uns videos, reviews e todo mundo fala bem. Eles tem 9600 lumens, são muito fortes... e eles são o chip CREE que simulam a lampada halógena, aonde o foco da luz vai reto.. e não fica dispersa causando cegueira nos outros motoristas, ou seja, é uma put* luz forte branca com tonalidade 6500k que vai para frente e não para os lados, gostei muito, ela tem um cooler para remover o calor e etc... vou comprar para o farol baixo e o de milha apenas... porem o jetta infelizmente acende a luz no painel quando tem diferença na corrente, então eu serei obrigado a comprar o adaptador CANBUS que não deixa nenhuma luz aparece, vejam abaixo.

https://pt.aliexpress.com/item/For-...42.html?spm=2114.16010208.99999999.273.z3DsMd

Adaptador para não aparecer luz no painel do carro.

https://pt.aliexpress.com/item/Osla...72.html?spm=2114.16010208.99999999.267.z3DsMd
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
9600 lumens? Hahahahahaahahahahahahahah


Uso esse LED aqui na minha moto (https://pt.aliexpress.com/item/Sale...32562532652.html?spm=2114.13010608.0.0.qxoTrA), muito bom e fica lindo... porém, só uso a moto de dia, e pra moto, de dia, é o ideal, porque dá pra ver o brancão de longe... e não, não tem 3000 lumens... já usei xenon na moto e o xenon era MUITO superior... no meu carro como farol principal não usaria LED não...

Sobre as super brancas da Phillips são uma bela de uma m****... já usei Cristal Vison, Diamond Vision e usei uma tal de GP Thunder, tudo um lixo... iluminação igual a original e amarelas... a GP Thunder realmente tem um facho azul, mas a iluminação é podre, durou uma semana...

Já essa LED Cree tá na minha moto há 1 ano já, excelente...
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.005
Reações
3.149
Pontos
1.239
9600 lumens? Hahahahahaahahahahahahahah


Uso esse LED aqui na minha moto (https://pt.aliexpress.com/item/Sale...32562532652.html?spm=2114.13010608.0.0.qxoTrA), muito bom e fica lindo... porém, só uso a moto de dia, e pra moto, de dia, é o ideal, porque dá pra ver o brancão de longe... e não, não tem 3000 lumens... já usei xenon na moto e o xenon era MUITO superior... no meu carro como farol principal não usaria LED não...

Sobre as super brancas da Phillips são uma bela de uma m****... já usei Cristal Vison, Diamond Vision e usei uma tal de GP Thunder, tudo um lixo... iluminação igual a original e amarelas... a GP Thunder realmente tem um facho azul, mas a iluminação é podre, durou uma semana...

Já essa LED Cree tá na minha moto há 1 ano já, excelente...

Então RAPTS, pelas fotos a iluminação tá excelente, se for ou não 9600 não ligo, mas o que importa que ta iluminando bem e tá bem forte, acha que vale a pena?
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Então RAPTS, pelas fotos a iluminação tá excelente, se for ou não 9600 não ligo, mas o que importa que ta iluminando bem e tá bem forte, acha que vale a pena?

Não colocaria no meu carro não... a foto do anuncio é fake, pelo menos do anuncio que postei... 4800lumens por lampada é muita coisa kkkk xenon que já ilumina pra kct tem 1800/2000lumens (uma convencional tem 500lm por aí)...

O grande problema que eu vejo nessas lampadas de LED é o alcance, eles iluminam bem mas só num curto alcance... queria saber como funciona esses LEDs que tão vindo de fabrica nesses carros mais novos, eles devem usar algum dispositivo pro corte do facho... igual no projetor que faz o corte do facho nos que usam xenon...
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.005
Reações
3.149
Pontos
1.239
Então, mas nesse primeiro link que mandei, as vermelhas da OSLAMP fala que esse LED CREE tem o mesmo formato de iluminação que a halógena, e não cega as outras pessoas, esse segundo link que mandei é bem mais caro pois vem já com o CANBUS embutido, e fala em 12000 lumens kkkkk, muito forte to achando, queria ver vídeos desses leds, mas não acho, é foda.
 


RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Então, mas nesse primeiro link que mandei, as vermelhas da OSLAMP fala que esse LED CREE tem o mesmo formato de iluminação que a halógena, e não cega as outras pessoas, esse segundo link que mandei é bem mais caro pois vem já com o CANBUS embutido, e fala em 12000 lumens kkkkk, muito forte to achando, queria ver vídeos desses leds, mas não acho, é foda.

Vamos imaginar que tenha o mesmo formato de iluminação, mas uma halogena convencional tem 500lm, e uma LED 4800lm (pelo que o anuncio diz)... alguma coisa de diferente no farol/lente tem que ter não é possivel...

Até tem uns videos no youtube... tem um video de um alemão ou coisa parecida que fez o teste com uma LED cree x xenon e nos comentarios traduzido pro ingles o cara disse que o alemao achou melhor o LED, vai saber, as vezes eu to errado e o bagulho tem 4800lm e ilumina pra c***lho...

Compra e testa, 200 merreis... fala pro china declarar menos, e as vezes nem é taxado... em 60 dias tá aí...

 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.853
Pontos
994
Nao derreteu de ninguem, pq derreteria o meu? HUUHua

Sua lâmpada original é de 55W se colocasse uma halogênia de 100W seu farou iria pro saco rapidinho, agora não tenho conhecimento se isso se aplica para o led, por isso perguntei.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.005
Reações
3.149
Pontos
1.239
Sua lâmpada original é de 55W se colocasse uma halogênia de 100W seu farou iria pro saco rapidinho, agora não tenho conhecimento se isso se aplica para o led, por isso perguntei.

Pior que nem eu, até eu fiquei com medo heuhuhaae
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Acabei de vir da loja que meu avô colocou os leds do carro dele, cobraram 280 pra por no meu

Nao sei a marca das lampadas mas iluminam bem, fui atras dessa loja justamente pq andei no carro dele e gostei muito. Vou tentar descobrir a marca e posto aqui
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.005
Reações
3.149
Pontos
1.239
Acabei de vir da loja que meu avô colocou os leds do carro dele, cobraram 280 pra por no meu

Nao sei a marca das lampadas mas iluminam bem, fui atras dessa loja justamente pq andei no carro dele e gostei muito. Vou tentar descobrir a marca e posto aqui

Valew mano, fico no aguardo, se não vou nessas acima mesmo que postei, parecem ser tops, tem foco, tem corte correto, Não vai cegar as pessoas eu acho, iluminação bem forte e etc..
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.005
Reações
3.149
Pontos
1.239
uPANDO...

Comprei um KIT de LED para a parte interna do Jetta, todos com canbus, em led 6000k, deixa o carro por dentro em outro nível.

Reparei que vem 11 leds, sendo duas dessas para o que eles chama de FOOTWELL LIGHTS... Luzes que ficam no pé... galera, eu juro que nunca reparei, mas eu nunca vi nenhuma luz no pé dentro do Jetta, tanto na frente quanto atrás... tem isso, preciso habilitar?
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Vou comprar essa aqui, muito bem falada, tem reviews no ytube, tem na Amazon tbm, mta gente falando bem.

https://www.aliexpress.com/item/2Pc...48.html?spm=2114.13010208.99999999.267.uG2Lqf

As duas ficam 400 reais... foda, do milha e do baixo, tenso!

agora é aguardar para instalar..
Sua lâmpada original é de 55W se colocasse uma halogênia de 100W seu farou iria pro saco rapidinho, agora não tenho conhecimento se isso se aplica para o led, por isso perguntei.
Pior que nem eu, até eu fiquei com medo heuhuhaae

Acredito que talvez vocês estejam equivocados nessa questão...

A halogenia sendo 55W original e colocando 100W tem perigo de danificar o farol justamente por calor.

E a grande sacada do led, é o baixo consumo de energia (por isso se o usa o canbus, o consumo é tão baixo que o computador entende que esta queimado).

O led sendo 100W ele gera um facho de energia de iluminação de 100W, mas de calor é muito pouco..

a halogenia montando uma hipotese, 100W, 75w são convertidos em iluminação e 25w se perde em calor.

Esse calor que danifica os farois.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.086
Reações
47.660
Pontos
2.009
Se o teu objetivo final é o farol Winpower eu sossegaria a grana até comprar :klol

Acho besteira ficar torrando grana pra testar coisas. Antes do Golf eu usava umas super brancas da Osram, que iluminavam pouca coisa a mais que as halógenas mas tinham o tom mais branco.

Não sei o que deu ruim aí pra tu achar essas super brancas bem amarelas, talvez tu seja daltônico :klol

to zuando :ksafado
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.853
Pontos
994
Vou resumir a história, mas se quiserem ir para o ponto certo, vão para o 4 paragrafo!

Pessoal, tenho um Jetta 13/13 e infelizmente ele não tem o farol de xenônio, eu queria colocar o farol da WINPOWER que já cotei e fica em R$ 2900 para mim, aquele com os leds DRL e o xenônio, demora 1 mês para chegar, porem infelizmente to sem condição agora para gastar isso em um FAROL.

Minha segunda opção era LED, aqueles brancos bonitos de qualidade, achei um kit de 6000k (branco-azulado) no Mercado Livre por 500 Reais (Baixo,Alto,Milha e Pingo), mas todo mundo aqui no fórum e também no clube do Jetta falaram muito mal, que é led b*sta, que é led de má qualidade, não ilumina nada, só tem a tonalidade da cor branca que deixa o carro bonito, mas em iluminação de verdade tem tipo... 100 lumens, pq a luz se dispersa muito e não ilumina nada, na estrada e na chuva eu iria me foder.

Com isso fiquei triste e abandonei o LED, e fui para a terceira opção que todo mundo comentou, as halógenas de 55Wats mesmo, originais igual o carro, porem mais brancas, que seria a Philips Crystal Vision Ultra, ela tem 4300k contra os 3100k das amarelas originais, e tem uns 20% mais iluminação que as originais... comprei um par delas para por no meu farol baixo, gastei 130 e meio que me arrependi. São praticamente amarelas, pouquíssima coisa mais brancas, continuam amarelas (e eu odeio o amarelo), elas são bem mais fortes que as originais, iluminam muito mais longe, isso é fato, mas sei lah, não era o que eu queria.

Falei com um amigo meu que teve o GTI, já teve a 320I, o cara é boy e manja muito de LED e XENON, ele me falou algumas coisas, primeiro que ele prefere o LED do que o xenon, e ele disse que esses do ML são realmente uns LIXOS, disse para eu ir atrás de um led que chama LED CREE, que são vendidos no ALIEXPRESS, demora uns 40 dias para chegar, mas são infinitamente superiores aos leds vendidos aqui.

Fui pesquisar e achei eles, aparentemente são ótimos, vi uns videos, reviews e todo mundo fala bem. Eles tem 9600 lumens, são muito fortes... e eles são o chip CREE que simulam a lampada halógena, aonde o foco da luz vai reto.. e não fica dispersa causando cegueira nos outros motoristas, ou seja, é uma put* luz forte branca com tonalidade 6500k que vai para frente e não para os lados, gostei muito, ela tem um cooler para remover o calor e etc... vou comprar para o farol baixo e o de milha apenas... porem o jetta infelizmente acende a luz no painel quando tem diferença na corrente, então eu serei obrigado a comprar o adaptador CANBUS que não deixa nenhuma luz aparece, vejam abaixo.

https://pt.aliexpress.com/item/For-...42.html?spm=2114.16010208.99999999.273.z3DsMd

Adaptador para não aparecer luz no painel do carro.

https://pt.aliexpress.com/item/Osla...72.html?spm=2114.16010208.99999999.267.z3DsMd

Andei lendo e vendo umas comparações de Halogênias/Led/Xenon

Cheguei a conclusão que led não funciona legal mesmo!! ilumina muito a curta distância, porém não tem foco suficiente para iluminar a média distância.
Sem falar que para faróis refletores, espalha a luz toda e atrapalha o motorista no sentido contrário.

Seria melhor, vc juntar a grana do farol projetor mesmo!!

Esse vídeo, deixa bem claro isso:

 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
SuperLED não é sair comprando e tals, tem que ver bem o modelo, potência, lumens e se os pontos de LEDs estão na mesma posição de onde o filete acende da lâmpada halógena, e também se os LEDs estão apontando pro lado certo do farol, pois como são 2 LEDs pra iluminar o refletor, cada um cobre QUASE 180º de abertura, então vão ter 2 pontos "cegos" de iluminação direta, são bem pequenos, porém esses pontos tem que ficar apontado pro lado do refletor que não é de foco.

Aí eu cito o exemplo da minha moto, eu coloquei 2 lâmpadas de superLED na minha Ninjinha, mas tive que me atentar pra esses detalhes que citei acima, como por exemplo os pontos "cegos" de iluminação ficam pra cima e pra baixo do farol, onde o meu farol tem menor efetividade e não é ponto de foco, então os LEDs apontam para os lados:
gO8Qs0g.jpg


Eu já não comprei esse modelo SHOCKLIGHT pois na minha moto os LEDs fcriam apontando pra cima e pra baixo, e os pequenos pontos cegos ficariam justamente pro lados, onde o farol da moto é mais efetivo no meu caso. E esses pontos de luz dos LEDs ficam EXATAMENTE no local do filamento da lâmpada original, garantindo o FOCO integral do farol, temos de resultado uma ótima iluminação!!! Então se o LED não ficar posicionado no mesmo lugar que o filamento da lâmpada comum não vai ter foco mesmo, afinal a luz não está vindo de onde deveria pro projeto dos faróis, e pode ser refletor o canhão projetor, vai perder foco da mesma maneira se a lâmpada não estiver com os LEDs no lugar. A da minha fica no lugar certo e a iluminação é ótima, bem mais forte que o original e que dessas "super brancas" halogenas...

Hoje eu dia eu só pegaria uma com mais lumens pra iluminar ainda mais, deixei o facho do farol baixo regulado pra pegar a baixo dos retrovisores e com quase 2 anos de uso nunca tomei uma "reclamação" de motoristas, tanto indo como vindo...

Halogena nunca mais...
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.853
Pontos
994
SuperLED não é sair comprando e tals, tem que ver bem o modelo, potência, lumens e se os pontos de LEDs estão na mesma posição de onde o filete acende da lâmpada halógena, e também se os LEDs estão apontando pro lado certo do farol, pois como são 2 LEDs pra iluminar o refletor, cada um cobre QUASE 180º de abertura, então vão ter 2 pontos "cegos" de iluminação direta, são bem pequenos, porém esses pontos tem que ficar apontado pro lado do refletor que não é de foco.

Aí eu cito o exemplo da minha moto, eu coloquei 2 lâmpadas de superLED na minha Ninjinha, mas tive que me atentar pra esses detalhes que citei acima, como por exemplo os pontos "cegos" de iluminação ficam pra cima e pra baixo do farol, onde o meu farol tem menor efetividade e não é ponto de foco, então os LEDs apontam para os lados:
gO8Qs0g.jpg


Eu já não comprei esse modelo SHOCKLIGHT pois na minha moto os LEDs fcriam apontando pra cima e pra baixo, e os pequenos pontos cegos ficariam justamente pro lados, onde o farol da moto é mais efetivo no meu caso. E esses pontos de luz dos LEDs ficam EXATAMENTE no local do filamento da lâmpada original, garantindo o FOCO integral do farol, temos de resultado uma ótima iluminação!!! Então se o LED não ficar posicionado no mesmo lugar que o filamento da lâmpada comum não vai ter foco mesmo, afinal a luz não está vindo de onde deveria pro projeto dos faróis, e pode ser refletor o canhão projetor, vai perder foco da mesma maneira se a lâmpada não estiver com os LEDs no lugar. A da minha fica no lugar certo e a iluminação é ótima, bem mais forte que o original e que dessas "super brancas" halogenas...

Hoje eu dia eu só pegaria uma com mais lumens pra iluminar ainda mais, deixei o facho do farol baixo regulado pra pegar a baixo dos retrovisores e com quase 2 anos de uso nunca tomei uma "reclamação" de motoristas, tanto indo como vindo...

Halogena nunca mais...

Fala NJunior, então seu farol de led, consegue fazer aquele facho de luz em direção a um ponto específico?
Em relação ao filete da halogênia ele acende a lâmpada em 360° não?
Como "casar" o led com o filete não entendi direito.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Fala NJunior, então seu farol de led, consegue fazer aquele facho de luz em direção a um ponto específico?
Em relação ao filete da halogênia ele acende a lâmpada em 360° não?
Como "casar" o led com o filete não entendi direito.
Assim, vc tem que ver se o LED vai acender no mesmo local que a sua lampada halogena acende o filete, é aí que mora o foco do farol, se o led estiver mais pra frente ou mais pra traz você perde o foco, pois a origem de luz que o farol é feito pra "pegar" muda e o foco vai embora, por isso os xenons zoam os faróis que não são próprios pra HID, pois o ponto de origem de luz no xenon é diferente e maior.
Nesse caso é só ver pelo desenho da lampada de led da minha:
s-l1600.jpg

TC58HwO.jpg

WFJZYO9.jpg


Veja que o LED tem que estar naquela altura ali, mas se for ver mesmo hoje em dia acho que todos as lampadas desse tipo já vem nessa "altura" correta, então só verifique se esses LEDs vão apontar pro lado no seu farol que mais tem o refletor:
gO8Qs0g.jpg

Veja que no farol da moto pra cima e pra baixo quase não tem o refletor, maior parte é pros lados, então os leds apontam pros lados(esse da marca SHOCKLIGHT pra MINHA MOTO iria apontar os leds pra cima e pra baixo, fazendo perder eficiência de iluminação, por isso não comprei desse, mas isso é no meu caso), pois por mais que os leds tenham o foco aberto(abram muito a iluminação) não chega nos 180º de abertura cada, mas deve chegar nos 170º tranquilo, então fica aí alguns graus onde o LED não ilumina diretamente, e nesse meu caso esse ponto "cego" fica pra cima e pra baixo, aproveitando o máximo a iluminação.
Se seu veículo usar H4 aí você não precisa se preocupar nem com isso, pois o H4 sempre segue o padrão de encaixe, já H7, H11 não, aí que tem que ver.

Eu acabei exagerando viu, essa parte de ver se o LED esta na "altura" certa acho que não precisa ver hoje em dia, pois já estão bem difundidos e acho que não fazem mais modelos que os LEDs por exemplo estavam muito perto da base de encaixe fazendo o ponto de luz estar fora de lugar e perder foco.

Recomendo pegar um modelo que tenha o dissipador PASSIVO, tipo o meu que são fitas de cobre, os ATIVOS são com ventoinhas atras, daí elas resfriam o chip do LED, mas aí um dia essa ventoinha pode estragar né, aí vc perde a lampada(não sei se é viável/possível trocar).
Já vi que tem modelos que tem 4000 lumens por lampada, e gastando 50W no máximo por lâmpada, é muita economia de energia, veja o meu modelo por exemplo:
d8d8ZVP.jpg


40W SET, ou seja são 20W por LED(2 leds por lampada), são 15W a menos que a lampada original ordinária, e com muito mais iluminação, hoje eu compraria o mais forte possível de lumens, com a refrigeração passiva de fita de cobre e não passando de 55W por LAMPADA, e veja que o meu ilumina quase igual a um xenom(em força tem 2500 lumens por lampada, quase os 3000 lumens dos xenons de 55W), imagina um de 4500 lumens por lampada!? vish muita luz e com FOCO! :D

E por fim, ainda seu farol vai ficar com a lente FRIA mesmo com uma hora de farol aceso e carro parado.
 
Ultima Edição:

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.853
Pontos
994
Assim, vc tem que ver se o LED vai acender no mesmo local que a sua lampada halogena acende o filete, é aí que mora o foco do farol, se o led estiver mais pra frente ou mais pra traz você perde o foco, pois a origem de luz que o farol é feito pra "pegar" muda e o foco vai embora, por isso os xenons zoam os faróis que não são próprios pra HID, pois o ponto de origem de luz no xenon é diferente e maior.
Nesse caso é só ver pelo desenho da lampada de led da minha:
s-l1600.jpg

TC58HwO.jpg

WFJZYO9.jpg


Veja que o LED tem que estar naquela altura ali, mas se for ver mesmo hoje em dia acho que todos as lampadas desse tipo já vem nessa "altura" correta, então só verifique se esses LEDs vão apontar pro lado no seu farol que mais tem o refletor:
gO8Qs0g.jpg

Veja que no farol da moto pra cima e pra baixo quase não tem o refletor, maior parte é pros lados, então os leds apontam pros lados(esse da marca SHOCKLIGHT pra MINHA MOTO iria apontar os leds pra cima e pra baixo, fazendo perder eficiência de iluminação, por isso não comprei desse, mas isso é no meu caso), pois por mais que os leds tenham o foco aberto(abram muito a iluminação) não chega nos 180º de abertura cada, mas deve chegar nos 170º tranquilo, então fica aí alguns graus onde o LED não ilumina diretamente, e nesse meu caso esse ponto "cego" fica pra cima e pra baixo, aproveitando o máximo a iluminação.
Se seu veículo usar H4 aí você não precisa se preocupar nem com isso, pois o H4 sempre segue o padrão de encaixe, já H7, H11 não, aí que tem que ver.

Eu acabei exagerando viu, essa parte de ver se o LED esta na "altura" certa acho que não precisa ver hoje em dia, pois já estão bem difundidos e acho que não fazem mais modelos que os LEDs por exemplo estavam muito perto da base de encaixe fazendo o ponto de luz estar fora de lugar e perder foco.

Recomendo pegar um modelo que tenha o dissipador PASSIVO, tipo o meu que são fitas de cobre, os ATIVOS são com ventoinhas atras, daí elas resfriam o chip do LED, mas aí um dia essa ventoinha pode estragar né, aí vc perde a lampada(não sei se é viável/possível trocar).
Já vi que tem modelos que tem 4000 lumens por lampada, e gastando 50W no máximo por lâmpada, é muita economia de energia, veja o meu modelo por exemplo:
d8d8ZVP.jpg


40W SET, ou seja são 20W por LED(2 leds por lampada), são 15W a menos que a lampada original ordinária, e com muito mais iluminação, hoje eu compraria o mais forte possível de lumens, com a refrigeração passiva de fita de cobre e não passando de 55W por LAMPADA, e veja que o meu ilumina quase igual a um xenom(em força tem 2500 lumens por lampada, quase os 3000 lumens dos xenons de 55W), imagina um de 4500 lumens por lampada!? vish muita luz e com FOCO! :D

E por fim, ainda seu farol vai ficar com a lente FRIA mesmo com uma hora de farol aceso e carro parado.

Ahh agora entendi!!
Realmente o meu farol é H4 alto e baixo no mesmo refletor, no caso do baixo acende um filete refletindo metade da parábola do refletor, no alto acende os dois filetes , iluminando a parábola inteira.

Vou fazer um teste, mas ainda creio que não irei conseguir o facho de luz direcional com led, acho que para funcionar legal teria que ter um projetor mesmo.

Legal esse dissipador em fita, nunca tinha visto, e obrigado pelos esclarecimentos.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Se é H4 não tem perigo de pegar com leds em "lado errado" xD, se pegar depois me diz se volta a usar lâmpada halogena novamente.... Kkkk

Bem, projetores são melhores que refletores pois não tem luz escapando, fica muito focado mesmo, meu sonho é comprar um par de projetores morimoto e tacar no farol da ninjinha, e como aí teria de usar provavelmente um socket h11 aí compraria um led de 5000 lumens(sem passar dos 55W por lâmpada) em cada lâmpada pra iluminar uns 10km de distância klkkk
 
Ultima Edição:

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.005
Reações
3.149
Pontos
1.239
Muito bom galera, justamente isso NJunior, disse tudo!

Ontem fui na casa de um amigo que conheci no fórum do Jetta, fui até a casa dele para ele fazer o esquema do VCDS comigo, ele tem o cabo original e eu pedi varias alterações no carro, ficaram bala, quando eu encontrei ele na rua, fiquei besta de ver o quão lindo estava o Jetta dele com os leds frontais... aqueles bem fortes mesmo, baixo e neblina ligados fica um tesão.

E ele tem LEDS 6000K em todos farois, baixo, alto e neblina... eu já aproveitei e fiz umas 500 perguntas para ele.

- Qual led ele comprou, eu disse que estava comprando esse aqui.
http://www.aliexpress.com/item/2Pcs...48.html?spm=2114.16010208.99999999.274.3QQOir

E ele disse que comprou um da Sunnylight de 8000lumens de 80watts... esse meu é 10000 de 100watts, deve ser um pouco mais forte ainda que o dele, é barramento H7 obviamente, mas ele já me atentou a alguns pontos.

Ele disse voce vai ter que comprar isso aqui cara, se não ele não vai encaixar.
http://www.aliexpress.com/item/H7-L...38.html?spm=2114.16010208.99999999.267.3QQOir

Preciso comprar 2 pares, um para baixo e outro para o alto, se não a lampada não encaixa ele disse... e para o FAROL ALTO, preciso comprar dois desses aqui.
https://pt.aliexpress.com/item/HID-...19.html?spm=2114.16010208.99999999.264.3QQOir

Pois as borrachas originais não cabe os fios e o canbus dentro do espaço, ai precisa dessa tampa, mas apenas o alto ele disse.. no baixo cabe perfeitamente, só que eu só estou comprando do baixo e do neblina no momento, num futuro eu compro o alto... então só estou comprando o led e mais esse adaptador que ele disse.

Porem Não cheguei a reparar nesse esquema de aonde que o led ilumina e etc... ele disse que o dele, é um que ilumina os 4 lados... não são apenas 2 lados, são os 4... ele chegou a me mandar o link, mas esta fora de estoque, esse aqui.

https://pt.aliexpress.com/item/LED-...lgo_pvid=ff252aeb-415c-4e6a-9404-e5d423453243

Reparem que no dele tem os 4 lados... to pensando em abandonar esse que selecionei de 100w e pegar esse, o que acham? Pois eu já vi ele no carro dele e achei mtu top.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Esse esquema de 3 ou 4 leds por lampada é bom que elimina o problema dos modelos de 2 leds que tem 2 pequenos pontos cegos, porém fico meio cético se o miolo da lampada é muito gordo e aí dependendo o farol ele pode não passar, mas se vc viu no carro do parça e gostou então é sussa, agora eu só não gosto dos modelos que tem refrigeração ativa por FAN pois é como eu disse, fan não dura pra sempre, já o LED em si dura d+.

Eu iria nesse modelo aqui:
https://pt.aliexpress.com/item/Car-...lgo_pvid=ebae2578-140d-4689-b8b1-c9a5c51ef328

Refrigeração passiva por fitas de cobre, 11520 lumens no par(5760 cada lampada) e 48W por lampada, 7W mais econômica que a padrão do carro!
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.005
Reações
3.149
Pontos
1.239
Esse esquema de 3 ou 4 leds por lampada é bom que elimina o problema dos modelos de 2 leds que tem 2 pequenos pontos cegos, porém fico meio cético se o miolo da lampada é muito gordo e aí dependendo o farol ele pode não passar, mas se vc viu no carro do parça e gostou então é sussa, agora eu só não gosto dos modelos que tem refrigeração ativa por FAN pois é como eu disse, fan não dura pra sempre, já o LED em si dura d+.

Eu iria nesse modelo aqui:
https://pt.aliexpress.com/item/Car-...lgo_pvid=ebae2578-140d-4689-b8b1-c9a5c51ef328

Refrigeração passiva por fitas de cobre, 11520 lumens no par(5760 cada lampada) e 48W por lampada, 7W mais econômica que a padrão do carro!

Esse n tem CANBUS =(

Vi acender luz no painel.
 

MMarchesan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.582
Reações
905
Pontos
964
Eu, pessoalmente, não colocaria. Mas, né, cada um, cada um.

Se tu quer ir pelo caminho certo ou é retrofit de projetor pra xenon ou projetor pra led. Mas já te adianto, pra led é bem caro.
 

MMarchesan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.582
Reações
905
Pontos
964
O grande problema que eu vejo nessas lampadas de LED é o alcance, eles iluminam bem mas só num curto alcance... queria saber como funciona esses LEDs que tão vindo de fabrica nesses carros mais novos, eles devem usar algum dispositivo pro corte do facho... igual no projetor que faz o corte do facho nos que usam xenon...
Faróis de led originais usam projetores com o led integrado neles, bem interessante de se ver.

Edit.:
583-1-20160315100319_b56e75f578f890.png
 
Ultima Edição:

dauther

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
500
Pontos
794
existe algum de refrigeração por fitas e 4 leds?
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.005
Reações
3.149
Pontos
1.239
existe algum de refrigeração por fitas e 4 leds?

Eu comprei com 4 leds, 4 lados com led pois vi no jetta de um amigo meu, e eu tenho extamente o mesmo carro, e ficou mtu animal, bom foco, otima iluminação, sem pontos cegos... e acabei comprando.

Porem é de com aquela bundinha com FAN dentro... não é de fita.
 

dauther

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
500
Pontos
794
sim por isso quero um de fita. mas para farol alto esse deve durar tambem bastante, agora para farol baixo vou esperar aparecer algum 4 leds d fita.
 

dauther

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
500
Pontos
794
droga agora que vi, não tem soquete h1 dessa lampada d 4 leds.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Faróis de led originais usam projetores com o led integrado neles, bem interessante de se ver.

Edit.:
583-1-20160315100319_b56e75f578f890.png
Esses projetores de LEDs são usados por faróis TOP de Mercedes e afins, os faróis de LEDs mais em conta usam um painel com LEDs na parte de cima do farol e refletores em baixo, quem quiser ver como é basta olhar de perto os faróis do novo Honda Civic ou então os faróis da Honda PCX.
 

MMarchesan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.582
Reações
905
Pontos
964
Esses projetores de LEDs são usados por faróis TOP de Mercedes e afins, os faróis de LEDs mais em conta usam um painel com LEDs na parte de cima do farol e refletores em baixo, quem quiser ver como é basta olhar de perto os faróis do novo Honda Civic ou então os faróis da Honda PCX.
O que não muda o fato do farol ser desenvolvido entorno da fonte emissora de luz e não o contrário.
 
Topo Fundo